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folga na ponta de eixo!

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amador
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folga na ponta de eixo!

Mensagem por amador em Dom 4 Set - 18:51:06

galera meu opala 74 4cc diferencial Braseixos 3,54:1
ta com barulho na ponta de eixo segundo o meu mecanico isso se deve a um desgaste na ponta de eixo na parte que vai dentro do diferencial, naquela cava que vai a trava (em forma de meia lua).
oque fazer agora pontas novas nem em sonho né!
alguem sabe de algo que eu possa fazer para recuperar as pontas?
ou estão perdidas mesmo?

Pinduca do Bagre
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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por Pinduca do Bagre em Dom 4 Set - 22:38:48

Caro amigo,
Será que é folga nas pontas de eixo ou nas chavetas meia-lua???
Acredito mais em chavetas gastas.
Fica aquele barulho "blóc, blóc".
O certo é abrir e conferir.

1 abç! OKK

amador
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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por amador em Seg 5 Set - 7:31:52

amigo ja tah tudo aberto mas o desgaste visivel ta nas pontas chega formar uma rebarba e as travas meia lua eu troquei a uns 2 anos atraz!será que são elas????

j ricardo
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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por j ricardo em Seg 5 Set - 7:53:00

pode mandar fazer as travas mais grossas... dá um acabamento no eixo com uma lima e coloca travas mais espessas, ja vi( mentira, o dono me disse que tinha feito isso) fazerem isso... ficou bom...

não sei se tem limite para compensar o desgaste... só vendo de perto...

amador
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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por amador em Seg 5 Set - 11:57:01

ha entao este barulho é porque as travas mesmo novas mas original nao preenche suficientemente as pontas né? valeu.



jean santi
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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por jean santi em Seg 12 Set - 8:40:44

as minhas estavao gastas levei o opala no torneiro ele desmonou fez sa medidas e duas travas novas faz mais de um ano e ta blz sem folgas

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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 18 Set - 22:23:45

É, mais cuidado, pontas desse eixo gastas podem significar carcaça de diferencial torta,é dificil nos 4 cil.mas não impossível,é nas duas pontas? vc tinha o costume de dar "zerinhos"... vale a pena confrerir...

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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por amador em Seg 19 Set - 18:20:24

VICTOR-73-6CC- escreveu:É, mais cuidado, pontas desse eixo gastas podem significar carcaça de diferencial torta,é dificil nos 4 cil.mas não impossível,é nas duas pontas? vc tinha o costume de dar "zerinhos"... vale a pena confrerir...
vich... nem pensar... essas folgas sao quase que constantes nos braseixos
mas tive vendo que tem nao sei como conseguir mas vi no catalogo travas sob medida
justamente pra compensar este desgaste, mas esta folga nao é nada de muito grave desde que o carro seja para uso normal
ou seja pouco uso.

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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por j ricardo em Ter 20 Set - 7:55:36

amador escreveu:
VICTOR-73-6CC- escreveu:É, mais cuidado, pontas desse eixo gastas podem significar carcaça de diferencial torta,é dificil nos 4 cil.mas não impossível,é nas duas pontas? vc tinha o costume de dar "zerinhos"... vale a pena confrerir...
vich... nem pensar... essas folgas sao quase que constantes nos braseixos
mas tive vendo que tem nao sei como conseguir mas vi no catalogo travas sob medida
justamente pra compensar este desgaste, mas esta folga nao é nada de muito grave desde que o carro seja para uso normal
ou seja pouco uso.


sim, sim, agora que voce comentou, que caiu a ficha de olhar no catalogo... realmente exinte duas sobremedidas originais para essas travas... então isso é comun e já foi previsto pela GM...

mais confortador, não?

amador
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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por amador em Ter 20 Set - 8:54:14

j ricardo escreveu:
amador escreveu:
VICTOR-73-6CC- escreveu:É, mais cuidado, pontas desse eixo gastas podem significar carcaça de diferencial torta,é dificil nos 4 cil.mas não impossível,é nas duas pontas? vc tinha o costume de dar "zerinhos"... vale a pena confrerir...
vich... nem pensar... essas folgas sao quase que constantes nos braseixos
mas tive vendo que tem nao sei como conseguir mas vi no catalogo travas sob medida
justamente pra compensar este desgaste, mas esta folga nao é nada de muito grave desde que o carro seja para uso normal
ou seja pouco uso.


sim, sim, agora que voce comentou, que caiu a ficha de olhar no catalogo... realmente exinte duas sobremedidas originais para essas travas... então isso é comun e já foi previsto pela GM...

mais confortador, não?
sem duvida... olha eu penso que tudo que se usa normal como indica o fabricante dificilmente dar problemas
ando de opala deste 78 nunca caiu uma roda, nunca soltou uma ponta de eixo, agora revisão preventiva é realmente muitissimo nesceçario não é?

j ricardo
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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por j ricardo em Ter 20 Set - 8:57:23

já encontrou as travas?

amador
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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por amador em Ter 20 Set - 20:30:04

j ricardo escreveu:já encontrou as travas?
fiz pedido mas vamos ver se vem .ate.

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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por bozorim em Qui 22 Set - 17:02:41

pra não abir outro tópico vou enganchar esse aqui..

Essa ponta de eixo q vcs se referem é a bengala? que uma parte fica o prisioneiros das rodas e a outra encaixa na satelite do diferencial?


porque o que está acontecendo com meu carro é o seguinte, a roda do lado direito(passageiro) fica com a aparecnia de estar mais pra fora, quase pegando na ponta da caixa de roda, ao invés de a roda ficar toda pra dentro. Dae me falaram que pode ser o eixo com problema. Pesquisei aqui no forume em outros lugares e nao achei nada relacionado.

vlw


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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por amador em Qui 22 Set - 17:12:36

bozorim escreveu:pra não abir outro tópico vou enganchar esse aqui..

Essa ponta de eixo q vcs se referem é a bengala? que uma parte fica o prisioneiros das rodas e a outra encaixa na satelite do diferencial?


porque o que está acontecendo com meu carro é o seguinte, a roda do lado direito(passageiro) fica com a aparecnia de estar mais pra fora, quase pegando na ponta da caixa de roda, ao invés de a roda ficar toda pra dentro. Dae me falaram que pode ser o eixo com problema. Pesquisei aqui no forume em outros lugares e nao achei nada relacionado.

vlw

olha nao sei se tem como montar estas pontas de eixo errada mas sei que uma das pontas é mais longa , acho que
se acaso for montar com duas longas por exemplo. so nao sei mesmo se tem como montar assim ate.

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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por j ricardo em Qui 22 Set - 17:16:50

bozorim escreveu:pra não abir outro tópico vou enganchar esse aqui..

Essa ponta de eixo q vcs se referem é a bengala? que uma parte fica o prisioneiros das rodas e a outra encaixa na satelite do diferencial?


porque o que está acontecendo com meu carro é o seguinte, a roda do lado direito(passageiro) fica com a aparecnia de estar mais pra fora, quase pegando na ponta da caixa de roda, ao invés de a roda ficar toda pra dentro. Dae me falaram que pode ser o eixo com problema. Pesquisei aqui no forume em outros lugares e nao achei nada relacionado.

vlw


mas justamente o lado direito é a mais longa... do lado direito é 730mm e do lado esquerdo é 711mm ... se é a sua roda do lado direito que está "pra fora" então deve ser a barra panhard que está curta...ou amassada... veja esse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t19827-eixo-trazeiro-deslocado

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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por bozorim em Qui 22 Set - 17:35:40

j ricardo escreveu:
bozorim escreveu:pra não abir outro tópico vou enganchar esse aqui..

Essa ponta de eixo q vcs se referem é a bengala? que uma parte fica o prisioneiros das rodas e a outra encaixa na satelite do diferencial?


porque o que está acontecendo com meu carro é o seguinte, a roda do lado direito(passageiro) fica com a aparecnia de estar mais pra fora, quase pegando na ponta da caixa de roda, ao invés de a roda ficar toda pra dentro. Dae me falaram que pode ser o eixo com problema. Pesquisei aqui no forume em outros lugares e nao achei nada relacionado.

vlw


mas justamente o lado direito é a mais longa... do lado direito é 730mm e do lado esquerdo é 711mm ... se é a sua roda do lado direito que está "pra fora" então deve ser a barra panhard que está curta...ou amassada... veja esse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t19827-eixo-trazeiro-deslocado


Essa barra "panhard" é a que fica encima da barra estabilizadora logo atrás da tampa do diferencial?

to sem meu carro, ele ta finalizando a pintura.. vou dar uma olhada, mas eu acho que a suspensão traseira dele deve estar toda ferrado ele ficou muitos meses no cavalete e podem ter colocado o cavalete no lugar errado.


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Re: folga na ponta de eixo!

Mensagem por j ricardo em Qui 22 Set - 17:49:13

não a barra panhard é aquela reta, que passa na frente da tampa do diferencial... ligada numa bucha no dif. e a outra ponta na carroceria...

quamdo rebaixa muito o carro, ela joga o eixo pra esquerda, se levanta muito joga o eixo pra direita, o que também ocorre qundo ela está torta...

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Re: folga na ponta de eixo!

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