Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Melhorando a Iluminação dos Painéis 81/87
Hoje à(s) 21:52:39 por Hainra

» 4cc x 6cc
Hoje à(s) 21:47:25 por Hainra

» Som Naveg NVS 3066
Hoje à(s) 21:05:26 por adpachec

» RESTAURAÇÃO SS4 76. NOVAS FOTOS 19/10/2017
Hoje à(s) 20:11:33 por William Chepiloski

» Sobre Diferencial
Hoje à(s) 19:51:22 por Marcos Adriano

» se fizer a parte de cima do motor tenho que fazer a debaixo?
Hoje à(s) 19:26:00 por Marcos Adriano

» Só funciona o farol alto
Hoje à(s) 19:12:42 por Marcos Adriano

» 16
Hoje à(s) 19:03:41 por Marlon Jassanan

» Opala Diplomata SE 1988 4.1/s - Pre Wedding
Hoje à(s) 18:58:57 por Rubão6cc

Quem está conectado

29 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9542)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8503)
 
100 (7771)
 

Duvida: Biela e Junta do Carter

Compartilhe
avatar
erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 34
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Duvida: Biela e Junta do Carter

Mensagem por erick.6b em Seg 12 Set - 19:33:09

Ai Pessoal duvida simples:
Meu Diplo 6cil a alcool fabricado no fim de 89 mas ainda com o carbura H34, pode possuir Biela Longa??
Pergunto por ser um Motor com retentor e ter aquela junta do carter interiça de metal revestido de borracha.
Outra pergunta:
Falando na junta do Carter de Borracha, tem como substituir ela pelas juntas antigas de Cortiça???

Galera, agradeço pela ajuda

Abraço a Todos
avatar
ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 31
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

Re: Duvida: Biela e Junta do Carter

Mensagem por ROGELIO em Seg 12 Set - 19:49:09

ola colega entao meu carro e ano e modelo 90 e com o famoso 3e e ainda e biela curta e pistao de canaleta grossa entao provavelmente o seu e a mesma coisa e quanto a junta apesar dela se mais cara (eu paguei 140,00pilas nela sabo) e certeza que ela nao vai vasa agora a de cortica que custa entorno de 50 conto vc pode corre o risco de ter que abri de novo ok

espero ter ajudado ok ...
avatar
erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 34
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Duvida: Biela e Junta do Carter

Mensagem por erick.6b em Seg 12 Set - 20:02:19

Já ajudou...
è que vou abrir meu motor nos meses a frente, e tava com essa duvida.
Afinal dizem que os pistões de saia curta alem de caros são dificeis de encontrar.
Perguntei da junta justamente devido ao preço. Só ela é mais caro que todo o jogo de juntas do motor mais antigo. Por isso a idéia de tentar por a de cortiça.
Mas acho que naum rola né??
avatar
ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 31
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

Re: Duvida: Biela e Junta do Carter

Mensagem por ROGELIO em Seg 12 Set - 20:47:46

entao eu ate pencei em faze mas um amigo meu me dice que esta junta e muito boa o valor dela se paga com a qualidade que ela tem e tem mais se o carte vaza ou vc tira o motor fora denovo ou tira a supençao ai vc vai acaba colocando a de borracha pra te certeza hehehehehe

quando eu desmontei meu motor fiquei com medo pois so os pistoes do omega ta na casa de 1.500,00 e sao pra gasosa o meu e a alcool dai ja falei se for bielao vo monta com pistao iasa ,ppower tech ou iapel o mais barato que tiver que provavelmente nao chega a os 2mil comto e sao pistao pra quase 500 cavalinhos Twisted Evil bele

mas fica susa que seu motor e o mais antigo igual ao meu bele ...
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Duvida: Biela e Junta do Carter

Mensagem por Ivo Filho em Seg 12 Set - 20:53:55

meu motor era biela longa......tive de colocar biela e pistão dos antigoa para poder fazer o motor, se nao tava aberto ate hoje....
Pistão forjado tem um detalhe, o motor fica meio barulhento pois a folga necessaria deixa bater um pouco de saia.
agora o pistão omega tem outro problema, tem menas taxa na cabeça que do opala....e pior, para achar sobre medida (over size) esta tão dificil quanto de opala moderno.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 34
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Duvida: Biela e Junta do Carter

Mensagem por erick.6b em Seg 12 Set - 21:25:44

O jeito é mrrer com uns troco a mais na junta então né...
qnto ao pistão e biela, a minha preocupação era justamente essa, O Preço. Pois o meu Motor ta batendo saia, então estou planejando ao abrir, se tiver muita folga na camisa, vou abrir ele pra 4".
Agora se fosse Biela Longa, ter de fazer igual ao colega IVO ia dar um certo trampo hein...
avatar
ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 31
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

Re: Duvida: Biela e Junta do Carter

Mensagem por ROGELIO em Seg 12 Set - 21:32:56

cara se vc for faze os 4 polegads usa as biela do marea ela sao quase identicas com a do opala so que sao mais compridas nao tanto quantoa de 6 polegadas se eu nao me emgado e coisa de 2 ou 3 milimetros exatamente oq vc vai te que baixa o bloco pra ter taxa pro alcool ok
avatar
erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 34
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Duvida: Biela e Junta do Carter

Mensagem por erick.6b em Seg 12 Set - 21:41:06

Essa é nova pra mim...
Não sabia dessa receita com as bielas do marea, mas tem de fazer algum retrabalho nelas??
E o custo, compensa??
avatar
Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4363
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Duvida: Biela e Junta do Carter

Mensagem por Ivo Filho em Ter 13 Set - 7:14:22

se vc tiver moral com algum cara de ferro velho talvez saia barato, se nao tem de comprar dois jogos pois o marea é 5 cilindros, tem gente que nao vai desfazer um jogo por conta de uma biela, agora essas receitas tenha em mente uma coisa:
Corre atras para se informar, tudo que vc faz de alteração grande no motor, impossibilita vc de voltar atras se algo der errado.

Quanto ao meu motor, um jogo de bielas antigas (curtas) 150 reais vc compra, os pistões, vc ainda acha metal leve se der uma procurada, ou tem outras marcas mais modestas se preferir ainda tem os gringos de impala.....só nao usei pq quando achei ja tinha comprado os meus, mas não sai mais que 1000 reais.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
avatar
erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 34
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Duvida: Biela e Junta do Carter

Mensagem por erick.6b em Ter 13 Set - 17:36:18

Embora seja uma possibilidade, mas não vou mecher com as bielas agora. Ao menos que tenha alguma torta, mas acho meio dificil.
Vou Procurar ganhar taxa rebaixando o Bloco e o Cabeçote.

Agora a duvida com relação a junta ainda persiste, embora o nosso Colega Rogélio tenha nos mostrado que vale a pena a junta de borracha, ainda gostaria de saber se tem alguem que tirou a de Borracha e montou com a de Cortiça???

Minha insistencia é devido minha vontade de comprar um jogo de juntas da Fel-Pro, e pelo que vi esse jogo vem com a junta do carter de Cortiça. Ai eu não queria disperdiçar a junta né...rsrs
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 41
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Duvida: Biela e Junta do Carter

Mensagem por j ricardo em Ter 13 Set - 17:57:36

não da pra usar a de cortiça... o carter é diferente na parte de tras...

realmente vale a pena comprar a de borracha, compre o jogo comum e a do carter separado... sai mais barato...
e essa junta dá para reutilizar mais de uma vez se for cuidadoso ao tirar e colocar...
avatar
erick.6b
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 498
Idade : 34
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011

Re: Duvida: Biela e Junta do Carter

Mensagem por erick.6b em Ter 13 Set - 18:12:32

è naum tem jeito mesmo...rsrs
O Problema é que retirei o meu carte uma vez, e a junta não tava muito boa, mesmp assim montei ela de novo. Agora como vou procurar dar um belo talento no motor, não quero montar ela de novo.
Afinal, minha Mãe ja não aguenta mais limpar as manchas de Oleo da garagem...rsrs
O negocio é esse, comprar um jogo de juntas superior e a Junta do Carter e o retentor do Vira separado.

Conteúdo patrocinado

Re: Duvida: Biela e Junta do Carter

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 20 Out - 23:17:44