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E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

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renonjr
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E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por renonjr em Ter 13 Set - 13:56:50

Quem tem dois carros, um Opala e um comum pro dia-a-dia, sabe do que estou falando. Passei por isto nos últimos dias. Na verdade, nem sei já passei. Meu outro carro, uma Parati 1.0 16v começou a morrer na rua, parava assim que esquentava. Batia, batia na partida, e nada. Esfriava, voltava a andar e parava de novo.
Foi pra um mecânico, que trocou bomba elétrica de combustível (R$ 170,00). Deu uma leve melhora, mas depois de uns 15 dias voltou a dar problema. Um dia fiquei na rua com ela voltando de uma pizzaria. Fui buscar a pizza e cheguei com ela gelada, pois a Parati parou e não queria pegar mais.
Depois foi pra outro mecânico, que limpou o TBI (nem cobrou), e deu uma sobrevida ao carro. Passados mais uns dias, voltou a parar inexplicavelmente na rua. Voltou para o último mecânico trocou filtro de combustível, que estava bem sujo, e deu uma limpada geral no motor (R$ 60,00). Aguentou mais 2 dias e voltou a morrer na rua. E o pior é que o carro engasgava e morria, e nem sempre tinha onde parar. Às vezes, no meio de trânsito pesado, apagava, eu ligava o pisca-alerta, mas uns caras estressados ainda buzinavam, como se você estivesse parado de propósito no meio da rua.
Quem passou mais estes perrengues foi minha mulher, que é quem usa o carro mais econômico da casa pra fazer as tarefas do dia-a-dia (levar e buscar crianças da escola, compras, trajetos mais longos, etc).
E em cada parada dessas, quem entrava em cena? O Opalão! Minha mulher que tinha medo de pegá-lo, se adaptou rapidinho e até passou a preferí-lo até que a Parati parasse com seus piripaques. O Opala andou muito nestes últimos dias, com ela e comigo. Não deu um defeitinho, aguentou firme.
Mandei a Parati para uma oficina maior, já sabendo que a mordida poderia ser forte. O carro ficou lá dois dias, com os mecânicos testando tudo o que é coisa, andando com ela e nenhuma vez morreu na rua. Fui buscar e avisei: com a gente ela morre. Bem, nem chegamos em casa. Mas o combinado era que eles nos socorreriam e com o problema acontecendo, poderia-se dar um diagnóstico mais preciso. Dito e feito. O cara chegou e cravou: problema no distribuidor.





Ontem, ele me pediu uma peça nova e um jogo de cabos de vela. Com a mão de obra, lá se foram mais R$ 260,00, isto porque o distribuidor paguei menos da metade de um novo, paralelo, recorrendo a um ferro-velho pra pegar um Bosch original usado. Montou e aparentemente, zerou o problema.

Fora isso, ainda gastei mais R$ 170,00 com a troca do kit de embreagem e mais R$ 100,00 com a bomba d´água. Tudo isso da Parati, nos últimos 45 dias.

Manutenção em carro é normal, mas com esses quase R$ 800 que gastei na Parati, fora os gastos com táxi e gasolina (no Opala) poderia comprar bastante coisa pro Opala. Isso é que dá raiva.

Malves
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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por Malves em Ter 13 Set - 14:00:50

Troca a parati por mais um opala entao amigao hehehe lol!

Mas carro é assim mesmo, sempre aparece alguma coisa ou outra, o negocio e deixar o carro do dia a dia 100% e o que sobrar investir no opalao...

renonjr
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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por renonjr em Ter 13 Set - 14:17:17

Malves, na verdade não posso reclamar. Esse carro já me serviu muito. Já fiz uma viagem de 1600 km (3200 ida e volta) com ela e não quebrou nem uma pecinha de plástico. Ela anda muito, quebrar é normal. Mas que dá raiva, dá, quando penso que poderia gastar isso no Opala. Apesar que gastei obrigado, e não investiria isto no opala agora.

nogueiradt
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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por nogueiradt em Ter 13 Set - 14:18:54

hehehe essa historia está igual comigo ,tinha um palio que éra f**a, tava andando normal e ai pumba morria e não pegava tb mandei em um monte de oficinas e o problema volta , mandei ele p espaço ,agora o carro do dia a dia é o opalão esse não me deixa na mão, uia até rimou.

renonjr
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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por renonjr em Ter 13 Set - 14:25:43

nogueiradt, o Opala é o meu carro do dia-a-dia, mas da família é a parati, por ser mais econômica e a gente andar bastante. Quem sabe no futuro um com kit gás até dá pra encarar.

Paulo Corso
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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por Paulo Corso em Ter 13 Set - 15:36:01

Ja rodei muito no dia a dia de opala, nunca fiquei na mão. Mas ultimamente nem me arrisco, o transito aqui em londrina tá péssimo, além disso as ruas estão todas tomandas por buracos!!


Última edição por Paulo Corso em Ter 13 Set - 20:20:51, editado 1 vez(es)


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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por tabarbosa em Ter 13 Set - 15:46:04

dica: troca a vela da parati...

quanto a manutenção, acho razoável os preços... do meu honda, revisão de 40.000Km mes retrasado, ficou em 1980,00... retifica de disco, troca de pastilhas e par de amortecedor traseiro, alem dos tradicionais oleo e filtros... sem alinhamento/balanceamento que a agencia daqui não tem...

VW linha 'BX' é tudo de bom nesse caso: peça barata...

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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por renonjr em Ter 13 Set - 19:24:00

Pois é, taba, nem precisou porque eu tinha trocado as velas recentemente, há dois meses, antes de viajar. Mas os cabos não.
Eu gosto da linha Volks justamente por isso: a disponibilidade de peças e os preços. Eu achei a peça usada em vários ferros-velhos, de 80 a 150 reais. Comprei por R$ 90, até por recomendação do mecânico. Segundo ele, é difícil dar problema neste sensor, e é melhor comprar original usado. Foi o que fiz e deu certinho.
A durabilidade também conta. Foi a primeira vez que deu este tipo de problema em 3 anos e mais de 60 mil kms.

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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por renangandini em Qua 14 Set - 9:15:04

tabarbosa escreveu:dica: troca a vela da parati...

quanto a manutenção, acho razoável os preços... do meu honda, revisão de 40.000Km mes retrasado, ficou em 1980,00... retifica de disco, troca de pastilhas e par de amortecedor traseiro, alem dos tradicionais oleo e filtros... sem alinhamento/balanceamento que a agencia daqui não tem...

VW linha 'BX' é tudo de bom nesse caso: peça barata...

40 mil kms e teve q trocar pastilhas, retificar discos, trocar amortecedores?? q isso Taba! Tira o pé do freio homem!! rsrs

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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por mrrjorge em Qua 14 Set - 10:27:46

eu tenho a caravan e o omega para o dia a dia, o omega ja me deixou na mao com cabeçote uma vez que foi o bicho para arrumar, a encrenca me custou 600,00 de uma so vez!!! hoje to querendo arrumar meu coupe 86 para o dia a dia que ta mais surradinho e vender o omega!!! creio que o opala vai ser mais confiavel, sem contar que o que o omega gasta com combustivel, o 4cc do opala vai gastar ate menos!!! mas carro e assim mesmo, ta tudo certo e de repente aparece um problema!!! forte abraço, mrrjorge

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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por tabarbosa em Qua 14 Set - 14:53:10

renangandini escreveu:
tabarbosa escreveu:dica: troca a vela da parati...

quanto a manutenção, acho razoável os preços... do meu honda, revisão de 40.000Km mes retrasado, ficou em 1980,00... retifica de disco, troca de pastilhas e par de amortecedor traseiro, alem dos tradicionais oleo e filtros... sem alinhamento/balanceamento que a agencia daqui não tem...

VW linha 'BX' é tudo de bom nesse caso: peça barata...

40 mil kms e teve q trocar pastilhas, retificar discos, trocar amortecedores?? q isso Taba! Tira o pé do freio homem!! rsrs

as ruas daqui estão igual as do afeganistão... mas diz que amortecedor traseiro do civic é problematico mesmo... um deles estava vazando na haste...

renonjr
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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por renonjr em Qua 14 Set - 19:13:28

por mrrjorge Hoje à(s) 11:27:46
eu tenho a caravan e o omega para o dia a dia, o omega ja me deixou na mao com cabeçote uma vez que foi o bicho para arrumar, a encrenca me custou 600,00 de uma so vez!!! hoje to querendo arrumar meu coupe 86 para o dia a dia que ta mais surradinho e vender o omega!!! creio que o opala vai ser mais confiavel, sem contar que o que o omega gasta com combustivel, o 4cc do opala vai gastar ate menos!!! mas carro e assim mesmo, ta tudo certo e de repente aparece um problema!!! forte abraço, mrrjorge

Mrrjorge, pensa que esses R$ 600 você podia usar pra arrumar o 86, não dá raiva? Agora de Omega pra Opala realmente a diferença será pró-opala, pelo menos no quesito economia. Mas no meu caso ele concorre com um carrinho 1.0, aí não dá pra economizar né. Pelo menos na interinidade, ele deu conta do recado.

Abs,

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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por allanfrz em Qua 14 Set - 19:15:55

mrrjorge escreveu:e vender o omega!!!
Qual Omega tem?

tabarbosa escreveu:do meu honda, revisão de 40.000Km mes retrasado, ficou em 1980,00... retifica de disco, troca de pastilhas e par de amortecedor traseiro, alem dos tradicionais oleo e filtros... sem alinhamento/balanceamento que a agencia daqui não tem...

Isso pq os discos foram retificados hein...
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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por mrrjorge em Qua 14 Set - 21:35:02

o meu e um gls 2.0 92/93 com teto solar e computador de bordo...

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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por allanfrz em Qua 14 Set - 22:01:32

O teto é bacana né, os primeiros GLS sairam bastante com teto, dps de 95 já fica bem mais raro...
Me tira uma dúvida, faz barulho o teto, ou tem problema de infiltração, ou ainda está 100% mesmo dps de qse 20 anos?

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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por mrrjorge em Qua 14 Set - 22:08:37

o meu esta perfeito, nao entra agua, o acionamento e rapido e sem barulhos estranhos, mas tenho um certo cuidado preventivo com ele, sempre que posso passo uma graxa branca nos trilhos para mante-lo assim!!!
essa e sempre um receio que se tem com os tetos solares, se entra agua, esse e meu terceiro carro com teto solar (sempre originais) tive um kadett gs, um santana 93 bicudo e agora o omega com teto, nao sei se sou um cara de sorte, mas nenhum deles tive problemas com infiltraçoes ou de funcionamento!!! carro com teto tem seu charme, curto bastante!!! aqui na regiao, costumam dizer que omega sem teto solar e um monza disfarçado!!! sabe que pensando assim e quase que verdade!!! hoje eu nao compraria um sem ter teto solar!!!
so para se ter ideia, tem um amigo que comprou um sem o tal do teto solar, o dele e 95 2.2 gls, e ele pagou o mesmo que eu no meu que e 3 anos mais velho!!! com teto sempre tem o valor maior!!!

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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por branco 75 em Sex 16 Set - 13:24:40

as vezes penso em trocar meu palio 1.0 2002 em um opala mais atual para o dia a dia, pq ta começando a dar despesa. ja troquei o painel central, tenho q fazer embreagem, o servo freio ja era, troquei valvula de frenagem, etc...mas ainda assim acho mais vantagem manter o palio q ter só 2 opalas p tocar dia a dia.

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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por renonjr em Sex 16 Set - 14:43:49

O carro comum é importante, pois geralmente são as mulheres que vão dirigí-lo. Dois opalas em casa por dia-a-dia, meu bolso não aguenta. Apesar que lá em casa já fizemos um pacto. Teremos 5 opalas, um pra cada pessoa da família. Minhas 3 filhas já estão escolhendo a cor e o modelo. javascript:emoticonp('Very Happy')

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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Sab 17 Set - 12:02:34

A minha não é só no dia a dia como também é noite a noite definitivamente aposentei a "cristine",o ZÉ e o chevelho,só uso o morcegão!!!!!!!!

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Re: E quando é o carro do dia-a-dia que dá problema?

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