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BANDIT
diplo1987
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cambio c-10
diplo1987- Opaleiro
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- Mensagem nº1
cambio c-10
galera to a procura de um cambio 5 marchas do 4 cil pra fazer a fusão , achei uma do omega , e uma da c-10 , que o cara diz que é o mesmo usado nos opalas 92 , isso é verdade , c-10 5 marchas ? ta pedindo 1500 conto
BANDIT- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: cambio c-10
Veja bem o cambio da A-20 e C-20 são de uma caminhonete que tem algo em torno de 2.3t. ou + com uma capacidade de tração (peso) de + 1000kg na caçanba .....isso com pneus largo e com um motor 6cc a gasolina ou a álcool rendendo algo em torno de 28kg/torque .....ou seja a caixa tem que ser forte !!!!! se vc. arrancasse uma caminhonte na subida com uma caixa de opala "varetada" aquela que aguenta até dodge a caminhonete" lotada " vc. vai ver pedaço de caixa pra todo lado.....
Então voltando ao seu cambio de A-20/ c-20 a da C-10 é 4m igual aos de Dodge , Maverick....
A caixa é e não é igual as de opala 92.....as engrenagens são do mesmo tamanho e da mesma resistenncia que o cambio 92....trambulador . sincronizados....só que as relaçõens do cambio são diferentes.....pois uma caminhonete só por si já é muuito + pesado que um opala ...e mais 1t. de peso na caçamba ....então a grande diferença do cambio caminhonte ao do opala 92 são as relaçõens bem + curta na caminhonte e a 5° marcha que no opala é real e na caminhonte e over drive.....isso é ....vc. coloca em 5° o motor despenca giro....e vai em velociodade de cruzeiro 100/110km/h....em viajem isso é feito pra economizar combustivel....
Se não me engano essa caminhonetes tem relação de diferencial 3;54 em eixo bras eixo....que em nada lembra os bras eixo de vidro dos opalas...
Por causa da relação que as caixas de opala 92 são caras ....bem + que uma similar de caminhonte e vale cada centavo!!!!....pois aguentam até preparação.....e muito + com toda acerteza que uma caixa "E.T." de opala ou uma caixa varetada milinar...de opala ...
Então voltando ao seu cambio de A-20/ c-20 a da C-10 é 4m igual aos de Dodge , Maverick....
A caixa é e não é igual as de opala 92.....as engrenagens são do mesmo tamanho e da mesma resistenncia que o cambio 92....trambulador . sincronizados....só que as relaçõens do cambio são diferentes.....pois uma caminhonete só por si já é muuito + pesado que um opala ...e mais 1t. de peso na caçamba ....então a grande diferença do cambio caminhonte ao do opala 92 são as relaçõens bem + curta na caminhonte e a 5° marcha que no opala é real e na caminhonte e over drive.....isso é ....vc. coloca em 5° o motor despenca giro....e vai em velociodade de cruzeiro 100/110km/h....em viajem isso é feito pra economizar combustivel....
Se não me engano essa caminhonetes tem relação de diferencial 3;54 em eixo bras eixo....que em nada lembra os bras eixo de vidro dos opalas...
Por causa da relação que as caixas de opala 92 são caras ....bem + que uma similar de caminhonte e vale cada centavo!!!!....pois aguentam até preparação.....e muito + com toda acerteza que uma caixa "E.T." de opala ou uma caixa varetada milinar...de opala ...
nogueiradt- Opaleiro
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2500 futuro 3800
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- Mensagem nº3
Re: cambio c-10
Boa explicação Bandit .E a do OMEGA pode falar alguma coisa, fiquei curioso.
nicolas opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: cambio c-10
nenhum cambio de omega mesmo do 4.1 encaixa no motor de opala ..
furações diferentes..
furações diferentes..
turcão- Opaleiro
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Cilindros : 6
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- Mensagem nº5
Re: cambio c-10
as caixas do omega são resistentes... só de colocar do lado de uma do opala 4 m ou varetada vc ja percebe maior robustes.
e tenho quase certeza que vendem flange no ML para adaptar caixa do omega no opala.
e tenho quase certeza que vendem flange no ML para adaptar caixa do omega no opala.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: cambio c-10
nogueiradt escreveu:Boa explicação Bandit .E a do OMEGA pode falar alguma coisa, fiquei curioso.
É um trambolho gigante que não vale nada ....é inferior a uma caixa Clarck de opala 92 .....
Tanto é que na Stock de Terra nunca usaram ela ...no ômega....porque nem treino aguentava.....enquentoa a Clarck de Diplomata 92 ganhava corrida....inclusive fazia tempos bons na Caravan do Jefferson jaed .....de São Paulo ( Motor Classic ) com pneus beeem largos Arrancada !!!
Os ômegas usavam caixa de Dodge....essa um degrau acima em superioridade aos cambio Clarck de Diplomata 92....( c/ peças chysler)
Agora os ômegas de terra vão usar essa caixa aqui Eaton 2405-J .....mas sabe porque....
http://www.cba.org.br/imagens/dinamics/regulamentos/20100202_VeloT_Tur5000_RegTecnico.pdf
Pra ano que vem querem trocar os motores dos ômegas de 6cc pra Chevy 350 V8.....pois um motor desses aguenta uma temporada inteira sem abrir....já os 6cc......
Essa Eaton sim é os top dos top dos cambio nacionais ......3x mas resistente que uma caixa de Dodge4marchas ....2x + resistente de uma de Dodge 3m.
os " nossos " ômegas de terra seram básicamente os 1° Stock V8......Stock do Kaká Bueno....
motor 350 e cabio 2405....
nicolas opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: cambio c-10
essa caixa Eaton 2405-J saiu em algum veiculo nacional bandit ?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: cambio c-10
Ranger.... S-10....Blazer ....Nissan Frontier .....
Já comentei em outros tópicos sobre essa caixa
Já comentei em outros tópicos sobre essa caixa
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
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- Mensagem nº9
Re: cambio c-10
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº10
Re: cambio c-10
nicolas opaleiro escreveu:essa caixa Eaton 2405-J saiu em algum veiculo nacional bandit ?
as 2405B sairam nas blazer..e as 2405E saiu nas S10 diesel...
as 2405 A,B,D e F sairan nas ranger...
bom deve ser as 2615... de D40...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº11
Re: cambio c-10
Eu acho bonita essa tabela...acho mesmo
não me canço de olhar pra ela:
http://www.eaton.com.br/imagens/especificacao_do_produto/peas_kits_reposio_transisses.pdf
não me canço de olhar pra ela:
http://www.eaton.com.br/imagens/especificacao_do_produto/peas_kits_reposio_transisses.pdf
diplo1987- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: cambio c-10
hoje mesmo eu vi uma caravan que o cara colocou a caixa de uma caminhonete , acho que é da A-20 ele disse que ficou muito bom e que dava 190kmh em quarta , !!! bom mas o que eu to procurando é baixar o rpm a 100/110kmh , pra economizar mais um pouco , mas olhando pelo vidro da caravan percebi que mudou a posição da alavanca pareçe que ficou mais pra frente ou é impressão minha , sabado vou la buscar meu escamoteavel e saber a resposta da caixa da caminhonete qualquer coisa ja faço um rolo na minha 4 marcha
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
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- Mensagem nº13
Re: cambio c-10
BANDIT escreveu:Veja bem o cambio da A-20 e C-20 são de uma caminhonete que tem algo em torno de 2.3t. ou + com uma capacidade de tração (peso) de + 1000kg na caçanba .....isso com pneus largo e com um motor 6cc a gasolina ou a álcool rendendo algo em torno de 28kg/torque .....ou seja a caixa tem que ser forte !!!!! se vc. arrancasse uma caminhonte na subida com uma caixa de opala "varetada" aquela que aguenta até dodge a caminhonete" lotada " vc. vai ver pedaço de caixa pra todo lado.....
Então voltando ao seu cambio de A-20/ c-20 a da C-10 é 4m igual aos de Dodge , Maverick....
A caixa é e não é igual as de opala 92.....as engrenagens são do mesmo tamanho e da mesma resistenncia que o cambio 92....trambulador . sincronizados....só que as relaçõens do cambio são diferentes.....pois uma caminhonete só por si já é muuito + pesado que um opala ...e mais 1t. de peso na caçamba ....então a grande diferença do cambio caminhonte ao do opala 92 são as relaçõens bem + curta na caminhonte e a 5° marcha que no opala é real e na caminhonte e over drive.....isso é ....vc. coloca em 5° o motor despenca giro....e vai em velociodade de cruzeiro 100/110km/h....em viajem isso é feito pra economizar combustivel....
Se não me engano essa caminhonetes tem relação de diferencial 3;54 em eixo bras eixo....que em nada lembra os bras eixo de vidro dos opalas...
Por causa da relação que as caixas de opala 92 são caras ....bem + que uma similar de caminhonte e vale cada centavo!!!!....pois aguentam até preparação.....e muito + com toda acerteza que uma caixa "E.T." de opala ou uma caixa varetada milinar...de opala ...
sera que vale a pena esse empenho , como ficaria no meu diferençial dana acho que é 3.07
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº14
Re: cambio c-10
diplo1987 escreveu:hoje mesmo eu vi uma caravan que o cara colocou a caixa de uma caminhonete , acho que é da A-20 ele disse que ficou muito bom e que dava 190kmh em quarta , !!! bom mas o que eu to procurando é baixar o rpm a 100/110kmh , pra economizar mais um pouco , mas olhando pelo vidro da caravan percebi que mudou a posição da alavanca pareçe que ficou mais pra frente ou é impressão minha , sabado vou la buscar meu escamoteavel e saber a resposta da caixa da caminhonete qualquer coisa ja faço um rolo na minha 4 marcha
então não vai adiantar de nada... a 4º marcha é igual a todos cambios, de opala e camionete...
pra voce o ideal seria mesmo a 5 marchas de C20.. é a 2205... e o preço tá por ai, 1500/1800 mas tem que adaptar no opala... acaba saindo parecido com o preço da 2205B, que é a do opala '92...
diplo1987- Opaleiro
- Número de Mensagens : 493
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- Mensagem nº15
Re: cambio c-10
opa j ricardo , o que ele me falou que em 4º ela dava 190 e ainda faltava a 5º marcha , eu andei olhando o cambio dos 92 ta tudo em torno de 3000 conto , muito dinheiro , e pelo que percebi o cambio da c20 é mais forte , como fica a posição da alanca ?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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Localização : sao paulo
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Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº16
Re: cambio c-10
ah! a alavanca fica sempre mais pra frete... no diplomata é estranho por causa dos consoles...
vou te dizer com era o meu ultimo 6cil: 2,73 e cambio de '92, em quarta a 4750rpm, ele dava exatamente 200km/h, não no velocimetro...200 reais!e ainda tinha a 5º... mas com a 5º não passava muito disso não... no maximo 210...
mas na estrada era lindo andar a 120km/h a 2200rpm...
e com o 3,07 pra dar 190km/h de quarta o carro tem que girar mais de 5000rpm, hein?
vou te dizer com era o meu ultimo 6cil: 2,73 e cambio de '92, em quarta a 4750rpm, ele dava exatamente 200km/h, não no velocimetro...200 reais!e ainda tinha a 5º... mas com a 5º não passava muito disso não... no maximo 210...
mas na estrada era lindo andar a 120km/h a 2200rpm...
e com o 3,07 pra dar 190km/h de quarta o carro tem que girar mais de 5000rpm, hein?
diplo1987- Opaleiro
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Modelo do carro : diplomata
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- Mensagem nº17
Re: cambio c-10
o dele era um bras eixo , que por sinal não aguentou muito tempo e quebrou , quem tem o dana 3.07 é o meu diplo , mais cara com essa parada da alavanca ficar mais pra frente vou tirar da cabeça , deve ficar muito estranho ou talvez nem de pra usar o console e o meu tem o ar condiçionado , desligado mais um dia vai funcionar rsrs,
foi por isso que a caravan do meu amigo com essa caixa tem um console dos opala antigos
foi por isso que a caravan do meu amigo com essa caixa tem um console dos opala antigos
pytbool- Opaleiro
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Data de inscrição : 17/08/2011
- Mensagem nº18
Re: cambio c-10
j ricardo escreveu:ah! a alavanca fica sempre mais pra frete... no diplomata é estranho por causa dos consoles...
vou te dizer com era o meu ultimo 6cil: 2,73 e cambio de '92, em quarta a 4750rpm, ele dava exatamente 200km/h, não no velocimetro...200 reais!e ainda tinha a 5º... mas com a 5º não passava muito disso não... no maximo 210...
mas na estrada era lindo andar a 120km/h a 2200rpm...
e com o 3,07 pra dar 190km/h de quarta o carro tem que girar mais de 5000rpm, hein?
Jogar essa relação 2,73 num 4cc aspirado, será que presta?
Mais uma coisa,
Então da pra colocar a caixa da blazer 5 marchas no opala?
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº19
Re: cambio c-10
2,73 no 4cil só se for turbo, e manso...
aspirado sem chance...
cambio de blazer, o DOIDO76 e o Haymo ribeiro colocaram... procura o tópico do haymo, tá bem explicadinho, e ficou legal..
aspirado sem chance...
cambio de blazer, o DOIDO76 e o Haymo ribeiro colocaram... procura o tópico do haymo, tá bem explicadinho, e ficou legal..
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº20
Re: cambio c-10
j ricardo escreveu:2,73 no 4cil só se for turbo, e manso...
Mesmo assim acho que nao ficaria legal o 2,73 no 4cil
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
pytbool- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: cambio c-10
relação mais longa pro 4cc e 3,07 eu acho....
Ivo Filho- Moderador
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Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº22
Re: cambio c-10
Cambio de a-2- c-20.....tudo de bom.........minha humilde opnião.....se meu diplo nao tivesse com dif.2,73 eu pensaria em colocar um.
No carro no Luizão encaixou como uma luva.
No carro no Luizão encaixou como uma luva.
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Ivo Filho- Moderador
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Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº23
Re: cambio c-10
Me esqueci de um detalhe importante para complementar o que o banditi colocou la em cima.
Cambios de """""D-10""""""D-20"""""""""F-10000"""""" como motor DIESEL jamais podem ser montados em carros seja de passei, de competição etc.....sao relações extremamente loucas, tipo é um cambio ttres marchas normais e a primeira é uma reduzida absurda para sair com giro baixo e torque alto quando estiverem carregadas.
As caixas fexadas sao exatamente iguais ao dodge, mas as relações nao vingam...
Ressalto que coloquei um cambio de f-1000 num dodge lebaron e foi um desastre. Primeira a 35 por hora o motor ja tava saindo de giro e uma vibração enorme na embreagem ao sair em primeira.
Cambios de """""D-10""""""D-20"""""""""F-10000"""""" como motor DIESEL jamais podem ser montados em carros seja de passei, de competição etc.....sao relações extremamente loucas, tipo é um cambio ttres marchas normais e a primeira é uma reduzida absurda para sair com giro baixo e torque alto quando estiverem carregadas.
As caixas fexadas sao exatamente iguais ao dodge, mas as relações nao vingam...
Ressalto que coloquei um cambio de f-1000 num dodge lebaron e foi um desastre. Primeira a 35 por hora o motor ja tava saindo de giro e uma vibração enorme na embreagem ao sair em primeira.
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j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº24
Re: cambio c-10
Ivo Filho escreveu:Cambio de a-2- c-20.....tudo de bom.........minha humilde opnião.....se meu diplo nao tivesse com dif.2,73 eu pensaria em colocar um.
No carro no Luizão encaixou como uma luva.
garanto que ficaria perfeito com o 2,73...
imagine seu carro, com a 1º e 2º mais rápida e uma quinta marcha para estrada, 2300rpm a 120km/h...
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: cambio c-10
j ricardo escreveu:Ivo Filho escreveu:Cambio de a-2- c-20.....tudo de bom.........minha humilde opnião.....se meu diplo nao tivesse com dif.2,73 eu pensaria em colocar um.
No carro no Luizão encaixou como uma luva.
garanto que ficaria perfeito com o 2,73...
imagine seu carro, com a 1º e 2º mais rápida e uma quinta marcha para estrada, 2300rpm a 120km/h...
o cara q tem um motor pra me vender ta enrolando.... meu diferencial é 2:56, vou montar com cambio de opala 6cc pra ver, depois vou procurar um mais robusto, mas depois
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº26
Re: cambio c-10
2,56?
de que? original do monza automatico?
de buick? ouvi dizer que tem buick com diferencial 2,50... os oito cilindros em linha...
de que? original do monza automatico?
de buick? ouvi dizer que tem buick com diferencial 2,50... os oito cilindros em linha...
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: cambio c-10
j ricardo escreveu:2,56?
de que? original do monza automatico?
de buick? ouvi dizer que tem buick com diferencial 2,50... os oito cilindros em linha...
monza v8 4.3 automatico. tomara que ele aguente a mecanica que vou colocar futuramente.ja fizeram o favor de tirar motor caixa e agregado original dele.senao daqui a alguns dias eu to andando e num opala americano
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº28
Re: cambio c-10
Ivo Filho escreveu:Me esqueci de um detalhe importante para complementar o que o banditi colocou la em cima.
Cambios de """""D-10""""""D-20"""""""""F-10000"""""" como motor DIESEL jamais podem ser montados em carros seja de passei, de competição etc.....sao relações extremamente loucas, tipo é um cambio ttres marchas normais e a primeira é uma reduzida absurda para sair com giro baixo e torque alto quando estiverem carregadas.
As caixas fexadas sao exatamente iguais ao dodge, mas as relações nao vingam...
Ressalto que coloquei um cambio de f-1000 num dodge lebaron e foi um desastre. Primeira a 35 por hora o motor ja tava saindo de giro e uma vibração enorme na embreagem ao sair em primeira.
E eu pensava que era a mesma coisa, pois ja tinha imaginado achar um 5M de F1000
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wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: cambio c-10
thallisguimaraes escreveu:Ivo Filho escreveu:Me esqueci de um detalhe importante para complementar o que o banditi colocou la em cima.
Cambios de """""D-10""""""D-20"""""""""F-10000"""""" como motor DIESEL jamais podem ser montados em carros seja de passei, de competição etc.....sao relações extremamente loucas, tipo é um cambio ttres marchas normais e a primeira é uma reduzida absurda para sair com giro baixo e torque alto quando estiverem carregadas.
As caixas fexadas sao exatamente iguais ao dodge, mas as relações nao vingam...
Ressalto que coloquei um cambio de f-1000 num dodge lebaron e foi um desastre. Primeira a 35 por hora o motor ja tava saindo de giro e uma vibração enorme na embreagem ao sair em primeira.
E eu pensava que era a mesma coisa, pois ja tinha imaginado achar um 5M de F1000
deve ser bem mais curto
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Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
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