Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 9:14:22 por CARLOS EDUARDO LEAL

» motor e caixa da S10 2.4 flex
Hoje à(s) 8:20:33 por CARLOS EDUARDO LEAL

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 8:13:29 por oXLS

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:40:57 por fabinhoromao

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 7:33:10 por diplomata1985

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

Quem está conectado

76 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

CARLOS EDUARDO LEAL, Countrynho, diplomata1985, gimenez, Rodrigo N, RodrigoCadi, thiago6boca, troyagk, Vitor4.1i

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Eixo trazeiro deslocado

Compartilhe

Lucarpe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 118
Modelo do carro : Comodoro SL/E 90 automatic4
Cilindros : 6 cilindros+ holley bijet+6 em dois.

Eixo trazeiro deslocado

Mensagem por Lucarpe em Seg 19 Set - 18:55:12

Senhores, alguem ja viu isso? desde que comprei meu carro o eixo esta deslocado, quer dizer eu acho que esta ou uma ponta de eixo é menor que a outra...
olhando ele pelo lado do motorista ele é perfeitamente alinhado as duas rodas (dianteira e trazeira estão proximas ao paralama. Ja do lado esquerdo a roda trazeira esta uns 2 ou 3 centimetros mais para dentro do paralama, no começo achei que fosse a ponta de eixo, então mandei alinha-la pois estava um pouco torta, nada que parecesse um vira brequim, mas estava um pouco e junto com ela concerto de roda tambem, depois quando fiz a suspenção foram trocados as buxas de tirante trazeiro. Olhando ele por traz da pra ver que a roda trazeira é um pouco mais pra dentro que a dianteira e o pior o mecanico da suspensão disse que o carro não esta torto e que esta com os alinhamentos todos corretos peço uma luz..... poderia ter sido retirado o diferencial e soldado fora de centro? uma ponta de eixo é realmente mais curta que a outra? tem algo que vai entre a ponta de eixo e a roda, fora o disco de freio? alçguem ja viu isso?

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Re: Eixo trazeiro deslocado

Mensagem por Müller em Seg 19 Set - 19:32:56

Geralmente, isso ocorre devido a algum problema na barra transversal (chamada barra Panhard). Verifique se não está torta, se os lugares onde é fixada não está deslocado, verifique buchas e até mesmo se não está usando a barra do Chevette, q acho q é mais curta.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Ter 20 Set - 7:47:14

o carro é rebaixado, ou está muito alto? opala muito rebaixado, fica com o eixo trazeiro mais pro lado do motorista... e ao contrario quando está alto...

pode ser mesmo a barra panhard errada...

e quanto as pontas de eixo, uma realmente é maior do que a outra... mas é por causa do "offset" da caixa de satelites... a do lado esquerdo é de 711mm e do direito é 730mm... se foram montadas aocontrario pode ser isso que esta levandoa roda para dentro da caixa....

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
8c

Mensagem por luciano76 em Ter 20 Set - 7:49:36

Ou já pensou que a lateral, paralamas estejão tortos????
Sei lá é uma hipótese....

Lucarpe
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Lucarpe em Ter 20 Set - 16:35:24

Müller escreveu:Geralmente, isso ocorre devido a algum problema na barra transversal (chamada barra Panhard). Verifique se não está torta, se os lugares onde é fixada não está deslocado, verifique buchas e até mesmo se não está usando a barra do Chevette, q acho q é mais curta.
Uma barra que eu notei que esta um pouco torta é uma que vai por traz do diferencial e é curva, vai ligada nos tirantes do diferencial, pode ser ela? e se for acha-se facil pra comprar? o usó em desmanche?

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Mensagem por Müller em Ter 20 Set - 16:46:06

Lucarpe escreveu:
Müller escreveu:Geralmente, isso ocorre devido a algum problema na barra transversal (chamada barra Panhard). Verifique se não está torta, se os lugares onde é fixada não está deslocado, verifique buchas e até mesmo se não está usando a barra do Chevette, q acho q é mais curta.
Uma barra que eu notei que esta um pouco torta é uma que vai por traz do diferencial e é curva, vai ligada nos tirantes do diferencial, pode ser ela? e se for acha-se facil pra comprar? o usó em desmanche?

Essa é a barra estabilizadora. A qual me refiro vai fixada uma ponta no eixo e outra na carroceria. E é reta.

bahia
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 81
Modelo do carro : 79 4p
Cilindros : 4

Mensagem por bahia em Seg 3 Out - 16:01:26

pode cre manos se nao foi batido en acidente alateral do carona com certeza é a barra panhard ou troca de ponta de eixos eu ja desmontei poco aas minhas muito cuidado da certo montar errado mas acontece isso uma fica mais pra dentro e a outra mais pra fora dae o equivoco olha bem sem as rodas as medidas donde ta os prisioneiros com a ponta do diferencial ten que ser a mesma medida ou troca de lado no caso de ser rebaixado nao tem nada a ver pois sem isso a barra estaria no mesmo grau mas pra cima ou seja no mesmo lugar entao cuida na montagen ou na barra panhard ja vi orelhas secas detona com o carro por se acha o sabichao ou seja mecanicos de fundo de quintal eu mesmo mexo no meu aprendi quase tudo pq sei que esses picaretas ja nao gostao de opala ou nao tens o dom é simples mexa vc mesmo só aperta bem as porcas kkkkkk ja vi um amigo meu quase bater num poste com um maverick pq pois uma roela na frente do pivo dae nao encaixo e solto a barra direçao valeu galera abraços

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Seg 3 Out - 18:10:24

Com certeza é oque o J.Ricardo falou.....se vc. rebaixar o carro o eixo vai correr....

se o diferencial estivesse torto relamente o carro estaria " andando de lado " literalmente....

Lucarpe
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Lucarpe em Ter 4 Out - 9:03:30

BANDIT escreveu:Com certeza é oque o J.Ricardo falou.....se vc. rebaixar o carro o eixo vai correr....

se o diferencial estivesse torto relamente o carro estaria " andando de lado " literalmente....
Vou abrir o diferencial e trocar as pontas de eixo de lado pra ver. Se não der vou pra barra panhard.

Lucarpe
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Lucarpe em Qui 19 Jan - 16:36:16

Descobri o problema, falta arrumar kkkkkkk.
O problema é o seguinte, quando comprei o carro ele tava com a ponta de eixo do mesmo lado torta, e provavelmente na mesma batida que entortou a ponta de eixo soltou a solda da lata que prende a barra estabilizadora (aquela do diferencial x carroceria) só que essa solda quebrou bem na base da lata que prende a barra e não dava pra ver a não ser pela base estar ligeiramente inclinada, como eu nunca consegui ver a trinca achei que a inclinação éra normal.
serviço, erguer o carro, soltar a barra panhard do lado da carroceria, baixar o tanque e dar um geito de fazer uma alavanca entre as duas longarinas trazeiras forçando o lado quebrado pra fora e forçando seu alinhamento e com ele forçado ainda fazer a solda, de preferencia mig. Depois colocar o tanque de novo e acoplar a barra panhard que estará cerca de 2Cm mais pra direita puxando todo o diferencial e alihandoo carro!!!!!! Bingo
Só falta fazer hehehehe

Honorato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 37
Modelo do carro : 74 - 2P - Especial
Cilindros : 4CC

Mensagem por Honorato em Sex 12 Set - 19:08:13

Pessoal também estou com o mesmo problema, eixo deslocado para direita (lado passageiro) provavelmente uns 3 a 4cm, não verifiquei ainda o que pode ser... meu mecânico comentou que poderia ser um das opções.

1º Carro era rebaixado.
2º Usaram o velho 74 como guincho..kk provavelmente puxou algum outro carro na corda e com isso deslocou o eixo para um dos lados...
Conforme o muller comentou, a minha barra PANHARD (barra estabilizadora traseira) está torta mesmo, acho que isso explica.

Aproveitando, qual a solução ??? consegui uma barra usada no mercado livre por 50,00, vou trocar a barra más como faço para arrumar o eixo..(alinha-lo)???????

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:33:38

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 9:33:38