Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:36:59 por Hainra

» SS 76 restaurando
Ontem à(s) 21:31:50 por sergiomed

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Ontem à(s) 20:25:50 por N474N

» Bóia da W40 enroscando
Ontem à(s) 20:18:34 por Rodrigo N

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 19:52:18 por vinicius-fausto

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Ontem à(s) 19:28:36 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 18:59:15 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Ontem à(s) 18:46:39 por Coupe 76

» Montagem miniatura Opala SS 1/8
Ontem à(s) 18:42:10 por Rubão6cc

Quem está conectado

39 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 1 Motor de busca

fastback, Hainra, levizito


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

comando 250S original perdido na poeira

Compartilhe

knd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 97
Localização : castro pr
Modelo do carro : Opala diplomata 85
corcel 2 85
Cilindros : 6 a alcool
4 a alcool(1.6)
Data de inscrição : 26/09/2010

comando 250S original perdido na poeira

Mensagem por knd em Ter 20 Set - 20:36:22

olá amigos,estou com o motor do dorado desmontado para retifica, bom não só o motor tambem a caixa ,estou soldando trincas e pintando o interior do cofre, kpo,feltro do painel corta fogo etc..
eu imaginava q iria encontrar um virabrequim condenado,um dos antigos donos não teve dó nenhum pela mecanica a ponto de passar mais de 2 anos sem trocar oleo só completava,temia de abrir e encontrar um motor com medida alta e virabrequim condenado,o motor é original do carro de acordo com os numeros http://imageshack.us/photo/my-images/88/sdc11112j.jpg/

5: ano fabricação--1985
j: origem --são j.dos campos
e: mes de origem--maio
27: dia do mes
6HB: motorização-4.1 alcool
(dados tirados daqui do site)
todos os dados batem com o modelo do carro


temia pelo tempo de uso e que a luz do oleo acendia em medias rotações e rajava um monte tbem...por uma sorte sem tamanho encontrei tudo StD tanto em baixo quanto em cima...segue as fotos

http://imageshack.us/photo/my-images/695/sdc10878v.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/202/sdc10875a.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/40/sdc10874a.jpg/

mas o comandode valvumas tava um lixo,e como se pode ver ele era original um 7321849
opala 4.1 alcool
http://imageshack.us/photo/my-images/832/sdc10863k.jpg/

hoje manha liguei pra um amigo apaixonado por opalas que todo mundo por aqui ja ouviu falar,o Damázio dono do antigo "chumbo" um opala ano 82 250s diplomata coupe
com diferencial blocante ,diferencial q hoje se encontra no opala do Pablo Simão aqui do forum,
aqui começa a novela,o motor que veio no chumbo era 250s original isso no inicio dos anos 90 , num dia a mais ou menos 100 a 120 km/h cai uma valvula na cabeça do pistão,foi de abrir uma janela em baixo do escapamento,como nessa época ainda era facil de encontrar 6cil por ae encostado,foi jogado esse de canto e comprado outro, depois de aberto e revisado tomou o lugar do original.
após tempo foi desmontado o antigo e guardado oq ainda prestava,dentre eles estava esse comando
http://imageshack.us/photo/my-images/268/sdc11091c.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/194/sdc11094b.jpg/
muito sujo e com ferrugem,imaginei q não ia ter solução e que a ferrugem teria o destruido,mas quem guardou passou bastante graxa nos cames,e os mesmos tiveram ferrugem superficial,bom..o resto do eixo não teve a mesma sorte,os numeros tão super corroídos
com uma boa lavada com oleo de freio , diesel e uma lixa d'agua bem fina ficou bem melhor..

http://imageshack.us/photo/my-images/194/sdc11104w.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/101/sdc11102e.jpg/

aqui é ele ja limpinho,na direita o 250s e na esquerda o 4.1 ainda com engrenagem de celeron.
pra mim foi o achado da semana.rsrsr
http://imageshack.us/photo/my-images/98/sdc11109f.jpg


Última edição por knd em Qua 21 Set - 11:07:47, editado 8 vez(es)

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: comando 250S original perdido na poeira

Mensagem por BANDIT em Ter 20 Set - 21:15:23

As fotos não abriram.....

parabéns pelo achado, apesar que eu não entendi o propósito do topico.....

Comando 250/S o final acaba em 882

se tiver esse final é um comando 250/S

knd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 97
Localização : castro pr
Modelo do carro : Opala diplomata 85
corcel 2 85
Cilindros : 6 a alcool
4 a alcool(1.6)
Data de inscrição : 26/09/2010

Re: comando 250S original perdido na poeira

Mensagem por knd em Qua 21 Set - 11:06:29

redimensionei as imagens, acredito que por isso não foi possivel ver elas na pagina do site.
qual a diferença entre os comandos 9306614 e o 9302882 já q ambos os comandos que começam com 93 indicam 250s nos catalogos???

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: comando 250S original perdido na poeira

Mensagem por BANDIT em Qua 21 Set - 18:04:25

só o 882 é 250/S

Conteúdo patrocinado

Re: comando 250S original perdido na poeira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:46:30


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 5:46:30