Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» sera que fica bom o diferencial 3:07 no opala 4cc?
Hoje à(s) 13:54:58 por adpachec

» Apresentação: EngMecJulioGouveia
Hoje à(s) 13:14:05 por willian fóquinha

» opalapa 2017
Hoje à(s) 13:13:40 por jorge_ricardo

» Apresentação: Douglas - Opala coupê 1979
Hoje à(s) 12:50:34 por Marlon Jassanan

»  Opala SS 1979
Hoje à(s) 12:05:42 por Fmm4100

» Bobina Esquentando
Hoje à(s) 9:45:46 por Paulo Antunes

» Restauração (fotos) --> Opala 78
Hoje à(s) 7:52:12 por Eduardo Cruz

» Motor 4cc
Ontem à(s) 20:09:52 por adpachec

» Problema no sistema de freio Opala 1972
Ontem à(s) 20:04:22 por adpachec

Quem está conectado

51 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Douglas Vaciliev, Müller, pacato


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9725)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8505)
 
100 (7771)
 

comando 250S original perdido na poeira

Compartilhe
avatar
knd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 98
Localização : castro pr
Modelo do carro : Opala diplomata 85
corcel 2 85
Cilindros : 6 a alcool
4 a alcool(1.6)
Data de inscrição : 26/09/2010

comando 250S original perdido na poeira

Mensagem por knd em Ter 20 Set - 20:36:22

olá amigos,estou com o motor do dorado desmontado para retifica, bom não só o motor tambem a caixa ,estou soldando trincas e pintando o interior do cofre, kpo,feltro do painel corta fogo etc..
eu imaginava q iria encontrar um virabrequim condenado,um dos antigos donos não teve dó nenhum pela mecanica a ponto de passar mais de 2 anos sem trocar oleo só completava,temia de abrir e encontrar um motor com medida alta e virabrequim condenado,o motor é original do carro de acordo com os numeros http://imageshack.us/photo/my-images/88/sdc11112j.jpg/

5: ano fabricação--1985
j: origem --são j.dos campos
e: mes de origem--maio
27: dia do mes
6HB: motorização-4.1 alcool
(dados tirados daqui do site)
todos os dados batem com o modelo do carro


temia pelo tempo de uso e que a luz do oleo acendia em medias rotações e rajava um monte tbem...por uma sorte sem tamanho encontrei tudo StD tanto em baixo quanto em cima...segue as fotos

http://imageshack.us/photo/my-images/695/sdc10878v.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/202/sdc10875a.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/40/sdc10874a.jpg/

mas o comandode valvumas tava um lixo,e como se pode ver ele era original um 7321849
opala 4.1 alcool
http://imageshack.us/photo/my-images/832/sdc10863k.jpg/

hoje manha liguei pra um amigo apaixonado por opalas que todo mundo por aqui ja ouviu falar,o Damázio dono do antigo "chumbo" um opala ano 82 250s diplomata coupe
com diferencial blocante ,diferencial q hoje se encontra no opala do Pablo Simão aqui do forum,
aqui começa a novela,o motor que veio no chumbo era 250s original isso no inicio dos anos 90 , num dia a mais ou menos 100 a 120 km/h cai uma valvula na cabeça do pistão,foi de abrir uma janela em baixo do escapamento,como nessa época ainda era facil de encontrar 6cil por ae encostado,foi jogado esse de canto e comprado outro, depois de aberto e revisado tomou o lugar do original.
após tempo foi desmontado o antigo e guardado oq ainda prestava,dentre eles estava esse comando
http://imageshack.us/photo/my-images/268/sdc11091c.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/194/sdc11094b.jpg/
muito sujo e com ferrugem,imaginei q não ia ter solução e que a ferrugem teria o destruido,mas quem guardou passou bastante graxa nos cames,e os mesmos tiveram ferrugem superficial,bom..o resto do eixo não teve a mesma sorte,os numeros tão super corroídos
com uma boa lavada com oleo de freio , diesel e uma lixa d'agua bem fina ficou bem melhor..

http://imageshack.us/photo/my-images/194/sdc11104w.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/101/sdc11102e.jpg/

aqui é ele ja limpinho,na direita o 250s e na esquerda o 4.1 ainda com engrenagem de celeron.
pra mim foi o achado da semana.rsrsr
http://imageshack.us/photo/my-images/98/sdc11109f.jpg


Última edição por knd em Qua 21 Set - 11:07:47, editado 8 vez(es)
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: comando 250S original perdido na poeira

Mensagem por BANDIT em Ter 20 Set - 21:15:23

As fotos não abriram.....

parabéns pelo achado, apesar que eu não entendi o propósito do topico.....

Comando 250/S o final acaba em 882

se tiver esse final é um comando 250/S
avatar
knd
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 109
Idade : 98
Localização : castro pr
Modelo do carro : Opala diplomata 85
corcel 2 85
Cilindros : 6 a alcool
4 a alcool(1.6)
Data de inscrição : 26/09/2010

Re: comando 250S original perdido na poeira

Mensagem por knd em Qua 21 Set - 11:06:29

redimensionei as imagens, acredito que por isso não foi possivel ver elas na pagina do site.
qual a diferença entre os comandos 9306614 e o 9302882 já q ambos os comandos que começam com 93 indicam 250s nos catalogos???
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: comando 250S original perdido na poeira

Mensagem por BANDIT em Qua 21 Set - 18:04:25

só o 882 é 250/S

Conteúdo patrocinado

Re: comando 250S original perdido na poeira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 18 Nov - 14:05:52