Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

162 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 161 visitantes :: 2 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_leftOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 BarOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_leftOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 BarOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_leftOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 BarOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_leftOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 BarOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_leftOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 BarOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_leftOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 BarOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_leftOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 BarOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_leftOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 BarOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_leftOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 BarOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_leftOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 BarOs 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Bar_right 

+62
DaniloS
Jatyr Luiz
Rosscv
Jean Michel Colet
Alex Delmo
ricardo347
bruno silverstar83
Leo676
Cupe1979_Potatow
junior4407
LucasGGomes
OPAUTIC
pipotelles
Diegoj
juniordant
Falves
Sr.Bianchi
opala_jim
N474N
andersonopala
Helton Carlos
thitch
Glaucio Missioneiro
skuzam
binhocaravan78
James souza dantas
Douglas Menezes
Eduardo518
romulo crema
jeferson carlos ternauski
Thiago Rocha
Lumbra
Rodrigo300
Galarda6cc
felipe gonzales
cassiocaravan76
torimopaleiro
thallisguimaraes
Juan Carlos
Victor4100
comodoro8quatro
Alex Udo
tabarbosa
Jean Bida
Luis Meneghette
thekill
wyllerson punk
Castelhano
VICTOR-73-6CC-
doido 76
j ricardo
nicolas opaleiro
Anderson Luiz
BANDIT
VENDOPALA
Paulo Corso
gilrichardbr
André Vortec
Marcelo Crid
andersonmartins
sergio luis
Licinio jr
66 participantes

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes


    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9376
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por j ricardo Sáb 24 Set - 19:59:11

    comodoro8quatro escreveu:entendo, a turbina influencia,alias tudo influencia!dexa eu refazer a pergunta, na fase aspirada muda alguma coisa ou nao?e depois que a turbina começa a soprar como fica?

    teoria: quanto menor o lobe, mais longe da rotação de marcha lenta vem o torque, como o torque vai lá pra cima, então o motor gira mais e por consequencia, vem mais potencia...

    com o lobe maior, o torque desce, pra perto da rotação de lenta... a pressão nos cilindros aumenta em baixas rotações, melhorando a pegada do motor...

    no carro turbo, isso tambem acontece... com a pressão nos cilindros aumentando em baixas rotações, a turbina acorda mais cedo... e na parte que o comando "perderia em alta" por falta de pressão nos cilindros, a turbina provém essa pressão.. fazendo o motor girar mais,e gerando mais torque em alta também...

    mas para carro com motor grande como o 6cil, o torque não é problema para um motor turbo, em baixa terá volume e pressão nos cilndros para acordar a turbina... e assim não se faz sentir tanto o lag da turbina.. ou seja, mesmo com comando de lobe baixo, ainda tem torque pra empurrar o carro com gosto antes da turbina acordar...

    ou seja teoricamente, o lobe baixo prejudica a turbina, mas a dinamica de um motor forte de baixa compensa isso em parte...

    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 432
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por comodoro8quatro Sáb 24 Set - 20:07:37

    lol!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por BANDIT Sáb 24 Set - 20:41:42

    Alex Udo escreveu:
    BANDIT escreveu:
    Alex Udo escreveu:Bandit tudo blz?

    Se possível me dê uma dica, acho que posso usar este tópico sem atrapalhar o assunto esta indo nesta linha...

    ...estou querendo montar um motor mais bravo para rua, gasolina, cabeçote preparado pelo Jeferson, dutos polidos, valvulas maiores, W40IDF, coletor Engine,tuchos mecanicos,ignição e cabos MSD, comando ISKY um 525A 268º ou 525B 278º com lob de 112º, quero um carro liso sem ficar socando o ter que ficar acelerando em baixa para limpar.

    Abs.




    O ficar soqueando é relativo a montagem...ao acerto final.....eu já andei com vário 595-A , 310° x 320° e não tenho nada doque reclamar....inclusive motor idêntico ao Stock....com DFV ....e outo melhorado com Webber 44.....o único lado negatico é o rastro de álcool que fica quando o carro fica muito tempo parado ou andando bem devagar......Eu não recomendo pra ninguém usar comandos grandes....mas eu uso e gosto !

    O problema é oque vc. diz quer um motor totalmente liso.....O seu " novo" comando 525-A 268° (special order ) com 112 de lob.....vc está praticamente fabricando um comando 250/S com a marca Isky....pro alto investimento eu acho que não compensa .....pois Special Order é + caro...se vc. conseguir trazer" na mala " esse comando sai na faixa de R$600.oo pila....Um comando GM ORIGINAL na caixa GM não genérico....dúvido que encontre nessa faixa NOVO .....Se encontrasse + barato com certeza valeria apenas compra um 250/S ao inés de fazer esse seu ....a diferença maior do "seu Isky " pro 250/S é maior levante que o seu vai ter .... na faixa ai +/- de 10 de levante .... o 250/S é +/-6 de levante ......isso muda a resposta do motor sim.....

    Eu sugeria 1° procura um 250/S original na caixa GM se não encontrar 2° usar o de ômega ...original na caixa .....3° comprar um comando Comp Cam que se não me engano tem 268° com 110de lob ou 112.....(tem que ver o cátalo) comando de linha ! e é + barato que Isky .....

    A diferença entre o Isky e o Comp e o levante, principalmente ....tipo assim :

    Os comando Isky são a " nata " da tecnologia do final da década de 70....isso mesmo...não se assuste !!! mas são bons ....durante esses digamos 30 anos são praticamnte os mesmos sem alteração ou aprimoramento !!!! Por isso dos levante tão grande ....em alguns casos + de 11 de levante ....

    Os comandos Comp Cam são de uma concepção + modernos da década de 90 ..... outra forma de engenharia possuem levante + baixos.....

    Não se pode dizer que um é melhor que outro ...e sim o qual está empregado corretamente no seu projeto !!!!!

    A maior difrença deles são o levante os Isky com o levante maior a potência é + obtusa....é mais restria a faixa de utilização ......o Comp Cam por ter menos levante é + amplo a entrega da potência ....digamos + suave .....

    (((PS: isso é a idéia 1000 vezes resumida ....se for discutir isso vai dar 10 págianas, e não vai se chegar a lugar alguma aqui.....)))

    Ao invés de eu digitar um livro eu fiz um gráfico...sim eu sei que é feio e ruim ( não sei mexer nessa porcaria !!!) mas vai te ajudar a entender melhor oque eu expus.

    Comando ISKY :

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Grficoisky

    Comando Comp Cam :

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Semttulovv

    Repido não existe o melhor comando + sim o que melhor está emprega no seu projeto .....



    Muito se diz sobre comando e sobre duração eu fiz um gráfico ( beeeem pior e bem + feio que os de cima !!!) ilustrando um comando Isky 298° x 298° (595-A ) .....

    É só pra se ter uma idéia ....que um comandão de 298° de duração total.....empregado num motor em medição a 0.050 esse comando na real é um comando 248° .....esse valor é quando digamos a carro começa a" ter força " então as vezes se fala que tal carro tem um dito comandaço de + de 300° só que a área util de atuação é bem menor.... isso sem mencionar ação de balançero no caso do comando 248 ° folga de molas....no final esse 248 vira um naniquinho....

    Gráfico comando Isky 298°

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Duraocomandogrfico

    PS : oque vc. discute aqui são somente idéia.....o projeto verdadeiro e original do seu motor tem e deve ser discutido com o seu PREPARADOR !!!

    e deixar ele fazer do jeito dele....porque em preparação "N" maneiras de se fazer a mesma coisa .....e as vezas com mesmo resultado final

    Só pra concluir sobre a sua carburação eu nunca indiquei e nunca indico Webber 40 a não ser que seja 3.....Uma carburação Motorcraft (40) vai te dar o mesmo resultado que uma webber 40....tendo em vista de como o pessoal usa Webber aqui....( que não são afinadas) são só montadas e reguladas....geralmete com canetas grandes....então o desempenho vai ser igual a de uma Motorgraft.....Eu montaria com uma 44 ....mas vai de discutir com seu preparador .....

    Webber é a tal da situação são carburadores de pista....uma 44 na rua faz um aregaço tremendo principalmente em aceleração...(violenta !!!!) e alimenta de alta muito bem....não tem que ser " gorda " de baixa ( dependendo do caso!!!! não é regra!!!!) só que o tal do problema ela manda muito se vc. trabalhar sempre rotação com ela ....beleza né!!!!....pra diminuir velocidade vc. vai reduzindo no cambio.....pro motor sempre estar com giro !!!é beleza pura Swoww de bola perfeito !!! agora vc. da uma puxada ....tem movimento na frente dá um ponto morto....o carro vai diminuindo só no freio....na hora que vc. coloca marcha....e acelera....ela já da´uma engasgada.....porque sobrou combustivél que não foi usado...já deu uma enxarcada lá pra dentro....isso é normal isso é Webber....

    Por isso o pessoal adora ideuzar a webber 40 ....porque esse efeito se sente menos ...mas existe !!!! só que o desempenho de uma 40 é de um Motorgraft .....oque faz andar mesmo é uma 44.....só que como são carburadores de pista .......Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 218127

    Bandit obrigado pela aula Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 122938 , tenho na mão os dois comandos 525A e 525B ambos especiais com lod de 112º, paguei U$ 200,00 em cada trouxe na mala.

    Com o 525B nesta configuração deve ficar tão liso quando o 525A? O preparador sou eu mesmo rsrsrs, estou aprendendo na raça e com ajuda de colegas como vc que entendem muito, o carbura já esta na mão e é uma W40, o que posso fazer para afinar e não só regular como vc destacou acima?

    Abs.



    Seus comando iguais nunca serão ...mas sim muito parecidos....entre si.....a idéia de preparar vc. mesmo....eu minha opinião não acho legal....agora ...os chamados " preparadores " aqueles que soldam polia pra virabrequi e dizem que viro dumper ....recomendam comando Cópia ....porque é mesma coisa de um importado....cai num cara desse é melhor montar por conta ....montar com " medalhão " vai da tua sorte .....porque eu já vi cada kaka nessas oficinas grandes....se for pegar PREPARADOR .....mesmo que não seja mencionad em revista não tem carro disputando arrancada o cara monta 100% tesã$# mas cobra....tipo R$3mil só de mão de obra ....só que vc. vai ter um motor que não vai quebrae e se quebra é fadiga de materia( pouco provável ) ou "erro de pilotagem "

    Sobre Webber e Injeção Eletrônica eu prefiro não me meter aqui .... prefiro dizer abertamente nem sei tirar o filtro....como Vcs tratam a Webber aqui é de ficar de cabelo em pé....é tudo a mesma configuração de carburador....citadas por aqui....sem levar em consideração combustível , taxa de compressão, trabalho de cabeçote , tamanho de pistão.......é tudo caneta F-11......E injeção tamém prefiro dizer que não é do meu tempo e nem sei aonde vão as pílhas nos bicos....o mais interessante sitema que eu já vi aqui foi de uma espécie de tunel raum com bicos (bem longe do cabeçote ) só que 1 bico apontado exatamente de frente pro outro......Só pra se ter idéia ....o bico ORIGINAL do ômega ...ele 1° esguiça bem fininho ( tipo Seringa ) e depois é que abre o legue.....eu não conheço nehum bico que seja igual a esse !!!! todos os que euconheço inclusive os Ford Rancing ....já abrem o legue quando acionados .....porque seráque só o GM mija fininho e dai abre o leque.......(pulviriza)

    Pra vc. entender oque é afinar o carburador vou contar uma breve História :

    Há muitos anos atráz tinha 2 francesse que vieram pro Brasil mexer com carros de corrida o nome deles eram Glaude e Pierre esses caras simplesmente trabalahvam na equipe LOTUS de fórmula 1 ....dizem que depois de uma corrida aqui no Brasil eles gostaram tanto que acabaram ficando aqui....eles ficaram um tempo lá pra cima e foram descendo (por causa do clima ) até se erradicarem aqui em Curitiba( deveim ter descido mas lá pra SC. 1° que é mais bonito ...2° pelas Catrainas ohh maravilha....começando pela Mari Alexandre..drunken .) ....e começaram a trabalhar com Stock eram simplesmente os melhoers caras que eu já vi na minha vida mexendo com opalas os oalas deles sempre andavan na ponta e dificilmente quebravam ....a não ser quando eram esfolados na pista por outro opala....

    O veio só de chegar na cerca na beira da pista e olhando os carros passando já fala bem alto....está fora do regularme....só de ouvido ele sabia os carros fora de regularmento ....

    Em uma das corridas o opala que eles fazim estava correndo SEMPRE NA FRENTE ( motor bom /piloto bom também ....) dai ele dava ordem pro carro entra.....mas o caro andando bem...mexiam....o carro voltava e continuava andando bem.(sempre na frente)...ele sai doque seriam os boxes e ia até a C-10 dele

    Numa dessas quando ele .voltava eu fui ver oque aquele veio ia ver na C-10... ele tinha um barômetro...e outro negocio...integrado...Ou seja caia a temperatura na pista ele chamava o opala pra acertar gigle...(mais frio mais moléculas cabem no mesmo espaço) acertava e mandava o carro pra pista ....a úmidade também interfere no desempenho....tamém ..corrigia isso...detalhe isso com DFV.....

    Nos opalas STT de manhã treinava.... aquecia motor reconhecia a pista...treinava reação....carro REGULADO ...tesã$# 90% .....só que de tarde o opala era AFINADO ai sim 100% motor ....ai que vinha tempo....porque elas não afinavam o oapla de manhã Question

    1° Porque é Curitiba .....manhã + úmida e menor temperatura ...a arrancada começava por volta das 14:00H...com a maior temperatura e menos úmidade....se ele afina o opala de manhã....a tarde com a maior temperatuar iria sober muito combustivel.....carro "gordo" conseguetemente lento.....isso em methanol !!!!

    Webber só se afina quando se quer ou precisa o máximo de desempenho....e é bem pouca gente que sabe( mexer ) afinar esse acrburador .....

    Um opala com 3 webber no dino digamos que renda 400HP....na pista ele nunca .....vai ter os 400HP....vai ter 401...402....408.....396...398.....Dependendo de pressão atémosferica...temperatura ...úmidade....Bemm diferente da Injeção....vc. regulou 400Hp no Dino.....muuuito provavelmente vc. tenha quase todas as puxadas os seu 400HP.....Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por BANDIT Sáb 24 Set - 21:01:20

    comodoro8quatro escreveu:como funciona a relaçao de lob pra turbo ou aspirado? confused
    o 525b como fica pra turbo?



    aqui tem um oapla com comando de aspirado e turbinado feito por um....Question " preparador" todo mundo aqui é....

    então é o seguinte é assustador ver esse carro manobrando....creio eu que ele deve ter um comando tipo Isky525-B vc. "sente" toda pressão " vazando" ...isso que por causa do comando tem que ficar "limpando" e nessa limpada....vc. escutra pressão vazando isso a + de 2mil rpm....o ronco do turbo ....já com um a rotação tipo 2mil....+ o baurlho do gás " vazando" deixa o carro assustador não tem quem olhe....parece muito . muito brabo.... só que nitidamente em baixa é " manco" isso pelo pouco que entendo até perto de 3mil o carro é lerto lento mesmo...se arrasta....

    agora quando ele "limpar " o comando que o motor ficou " redondo" ai não sei oque vai acontecer....porque o carro já vai ter rotação tipo + 3mil.... a turbina já ta mandando pressão...então a hora que "firma" e de pressão no cilindro que não vaze + pressão isso é capaz de bater 3 marchas em 100metros..... se tivesse uns pneu M/T.....com certez iria andar.....

    Mas também ...não sei o comando(mas com certaz é comando pra aspirado médio) não sei o tamanho da turbian ...quando que ela entra.....e também não vi o carro puxando de verdade.... Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 218127
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por j ricardo Sáb 24 Set - 21:12:15

    BANDIT escreveu:
    comodoro8quatro escreveu:como funciona a relaçao de lob pra turbo ou aspirado? confused
    o 525b como fica pra turbo?



    aqui tem um oapla com comando de aspirado e turbinado feito por um....Question " preparador" todo mundo aqui é....

    então é o seguinte é assustador ver esse carro manobrando....creio eu que ele deve ter um comando tipo Isky525-B vc. "sente" toda pressão " vazando" ...isso que por causa do comando tem que ficar "limpando" e nessa limpada....vc. escutra pressão vazando isso a + de 2mil rpm....o ronco do turbo ....já com um a rotação tipo 2mil....+ o baurlho do gás " vazando" deixa o carro assustador não tem quem olhe....parece muito . muito brabo.... só que nitidamente em baixa é " manco" isso pelo pouco que entendo até perto de 3mil o carro é lerto lento mesmo...se arrasta....

    agora quando ele "limpar " o comando que o motor ficou " redondo" ai não sei oque vai acontecer....porque o carro já vai ter rotação tipo + 3mil.... a turbina já ta mandando pressão...então a hora que "firma" e de pressão no cilindro que não vaze + pressão isso é capaz de bater 3 marchas em 100metros..... se tivesse uns pneu M/T.....com certez iria andar.....

    Mas também ...não sei o comando(mas com certaz é comando pra aspirado médio) não sei o tamanho da turbian ...quando que ela entra.....e também não vi o carro puxando de verdade.... Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 218127

    sim... durante o overlap, a mistura entra pela valvula de admissão e sai pela de escape, sem queimar... por isso tambem o lobe alto para motor turbo... diminui o overlap...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por BANDIT Sáb 24 Set - 21:29:31

    Agora (creio eu ) é a hora que o negocio pega....se o carro tiver uma tração boa....a patada que vc. deve sentir....deve ser enorme ....e capaz de vc. vomitar oque comeu na janta....

    Agora algo assim tão forte....com uma faixa tão restrita de utilização....eu acho que não rola pra rua.....

    eu já peguei muito troço "endemonhado" pra rua .....mas um carro assim tão arisco....em um segundo etá fraco e no outro virou um "pintador de asfalto" é muito perigoso ....comportameto muito arisco....em uma saida de curva....ele vem mortão vc. cutuca e ele enche ....aonde vc. vai parar...

    ((Eu chuto )) que nem 109 deve ser o lob dos opalas (montados ) de arancada....tipo STTT. Question study
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por wyllerson punk Dom 25 Set - 1:02:09

    BANDIT escreveu:Agora (creio eu ) é a hora que o negocio pega....se o carro tiver uma tração boa....a patada que vc. deve sentir....deve ser enorme ....e capaz de vc. vomitar oque comeu na janta....

    Agora algo assim tão forte....com uma faixa tão restrita de utilização....eu acho que não rola pra rua.....

    eu já peguei muito troço "endemonhado" pra rua .....mas um carro assim tão arisco....em um segundo etá fraco e no outro virou um "pintador de asfalto" é muito perigoso ....comportameto muito arisco....em uma saida de curva....ele vem mortão vc. cutuca e ele enche ....aonde vc. vai parar...

    ((Eu chuto )) que nem 109 deve ser o lob dos opalas (montados ) de arancada....tipo STTT. Question study

    aproveitando o papo de prepaçao, vamos voltar ao passado, aternativas, posso colocar 8 carburadores simples no 318?busco a mesma marca de um 4jet 750 cfm ou mais. 228 da qual resultado, se nao da qual da ? carro de rua, nao se esqueça. ( ja to com um v8 318 de cherokee em vista, se der certo ....) o problema q rola e o coletor. tem o cara q fez o da minha weber no coletor solex, se ele conseguir fazer de 8x 228 ou 4 x 446 vou colocar.
    quantos cfm tem um 228 e um 446? valeu abraço


    Última edição por wyllerson punk em Dom 25 Set - 10:23:22, editado 2 vez(es)
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por doido 76 Dom 25 Set - 5:06:55

    BANDIT escreveu:Agora (creio eu ) é a hora que o negocio pega....se o carro tiver uma tração boa....a patada que vc. deve sentir....deve ser enorme ....e capaz de vc. vomitar oque comeu na janta....

    Agora algo assim tão forte....com uma faixa tão restrita de utilização....eu acho que não rola pra rua.....

    eu já peguei muito troço "endemonhado" pra rua .....mas um carro assim tão arisco....em um segundo etá fraco e no outro virou um "pintador de asfalto" é muito perigoso ....comportameto muito arisco....em uma saida de curva....ele vem mortão vc. cutuca e ele enche ....aonde vc. vai parar...

    ((Eu chuto )) que nem 109 deve ser o lob dos opalas (montados ) de arancada....tipo STTT. Question study
    entao ....... meu carro tá assim ..... vira 230 e 525-b com turbo e mais umas coisinhas ..... ainda nao mentei o coletor da turbina pra jogar pressao pra dentro ..... mas...... vamos ver ........ queria montar uns pneus bons e colocar um blocante de f1000 pra andar no rachao de interlagos ..... já pensou eu ficar entre os 8 primeiros????????
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por comodoro8quatro Dom 25 Set - 9:21:45

    agora vamos falar da alimentaçao Rolling Eyes


    por exemplo, se o fluxo que o conjunto de pistao, comando, cabeçote, escape admite é xxx cfm, qual a vantagem de ter um carburador que alimenta XXXXXX?nao vai acabar com um consumo demasiado?claro que tudo depende de acerto e afinaçao, mas qual arelaçao,quanto mais melhor e pronto?

    eis aqui o que tenho em mente fazer no meu:

    https://www.youtube.com/watch?v=k5KYksBMvEw

    meu preparador sujeriu uma tripla de solex 40 simples, mas axo que a de dfv fica mais interessante Twisted Evil ainda nao sei o que vou fazer
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por wyllerson punk Dom 25 Set - 9:28:23

    comodoro8quatro escreveu:agora vamos falar da alimentaçao Rolling Eyes


    por exemplo, se o fluxo que o conjunto de pistao, comando, cabeçote, escape admite é xxx cfm, qual a vantagem de ter um carburador que alimenta XXXXXX?nao vai acabar com um consumo demasiado?claro que tudo depende de acerto e afinaçao, mas qual arelaçao,quanto mais melhor e pronto?

    eis aqui o que tenho em mente fazer no meu:

    https://www.youtube.com/watch?v=k5KYksBMvEw

    meu preparador sujeriu uma tripla de solex 40 simples, mas axo que a de dfv fica mais interessante Twisted Evil ainda nao sei o que vou fazer

    se fosse meu seria dfv, solex é o economico, dfv o esportivo, olha as stock cars opala. mas ja ouvi falar q 3 carburas bem acertados glices corretos e tudo só vai esvaziar seu tanqu quando vc colar o pe mesmo.da pra curtir muito com tripla
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por BANDIT Dom 25 Set - 11:28:14

    wyllerson punk escreveu:
    BANDIT escreveu:Agora (creio eu ) é a hora que o negocio pega....se o carro tiver uma tração boa....a patada que vc. deve sentir....deve ser enorme ....e capaz de vc. vomitar oque comeu na janta....

    Agora algo assim tão forte....com uma faixa tão restrita de utilização....eu acho que não rola pra rua.....

    eu já peguei muito troço "endemonhado" pra rua .....mas um carro assim tão arisco....em um segundo etá fraco e no outro virou um "pintador de asfalto" é muito perigoso ....comportameto muito arisco....em uma saida de curva....ele vem mortão vc. cutuca e ele enche ....aonde vc. vai parar...

    ((Eu chuto )) que nem 109 deve ser o lob dos opalas (montados ) de arancada....tipo STTT. Question study

    aproveitando o papo de prepaçao, vamos voltar ao passado, aternativas, posso colocar 8 carburadores simples no 318?busco a mesma marca de um 4jet 750 cfm ou mais. 228 da qual resultado, se nao da qual da ? carro de rua, nao se esqueça. ( ja to com um v8 318 de cherokee em vista, se der certo ....) o problema q rola e o coletor. tem o cara q fez o da minha weber no coletor solex, se ele conseguir fazer de 8x 228 ou 4 x 446 vou colocar.
    quantos cfm tem um 228 e um 446? valeu abraço



    Em mecânica tudo é possivel agora se é viavél já é outra história.....impossívél fazer isso no coletor original de dodge:!: Exclamation ....vc. vai ter que fundir um coletor pra 8 carburadores....fora acionamentos e tal.....e outra são 8 carburadores pra dar banho quimico,limpar trocar reparos....são 8 carburadores veios pra usarem juntos....se 1 tiver que embuchar....trocar borboletas ...já não vai dar certo....tem que ser todos iguais....

    Na década de 60...no seriado Familia Monstro o carro do vovô vampiro era um Dragster Nostalgia....com motor V8 e 8 carburadorex ( acho eu que carter ) o coletor era cromado assim como os 8 filtros cromados individuias ...bonito....mas nada prático....o cockpit onde vai o carar era um Caixão

    pra vc. ter idiea ....eu não gosto de falar nomes mas:

    O Andrey quando montou o Mustang Eleonor (um dos..) montou com 4 Webber 48 novos ....e acelerando o caro ele não era normal .. lisão...não tava legal....ele acelerava aooaaoaoao ...depois dava o rararraaraaa.....ele tinha já de baixa aceleraro ...raraararara....o Andrey montou e demontou várias vezes as Webbers e nada ....continuava o problema....isso é de ouvido

    Então ele mandou o Mustang pro Segantini...o "veio" olhou deu umas 5 acaleras...e matou o problema...1 das 4 webbers está abrindo atrazada !!!!

    Isso acontece...sabe né...webbber já não é como antigamente....ela tinha alguma saliencia no corpo que deixava as borboletas + pesada....então ela literalmente abria depois das outras.... totalmente a borboleta....e isso é claro que da diferença no motor....fica "quadrado"

    Mas veja bem isso aconteceu com1 carburador de 4 NOVOS .....imagine lidar com 8 carburadores veios....Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 787251

    Antigamnte o Maverick Berta....((acho eu que de Orestes Berta....preparador Argentino...pra varia né....década de 70)) Montou 8 Webber 48 no motor 302....esse carro era da equipe Hollywood....se não me engano é montado webber direto no cabeçote sem coletor....esse carro ganhava tudo na época....

    E dai os troxas dizem que Webber é carburador de 6cc e Holley é carburador de V8.....a criançada não conheçe nada de história ..mas sabe criticar e só falar mal do presente....

    Se vc. quer algo diferente....faça assim :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200280533-coletor-admissao-original-bijet-dodge-dart-charger-usado-v8-_JM



    Trabalhe o coletor de admissão original do dodge pra vc. usar 3 DFV....tem que cortar ele e fazer 2 "quadradinhos" base pros novos carburadores

    vc. vai criar um coletor " Six Pac " brazuca....as DFV tem umas cornetinhas que dá pra colocar nelas....fica bacana no ML. tinha pra vender.... na teoria fica melhor que o original a baixo custo....mas não sei se vai ficar melhor que um coletor de alumio importado pra uma holley só memso sendo uma Holley 650 cfm....

    O coletor PRO Comp na faixa de $600/800,oo uma carburação Holley remanufaturada....(já peguei uma 5 dessas) é um carburador novo tudo é trocado...só fica o corpo....e como la usam gasolina....não tem problema até as cubas veem novas, borboletas....numa loja Honesta....essa carburação sai na faixa de R$1.200,oo....se alguem trazer na mala ...sai na faixa de R$600/800,oo e eu tenho certeza que é bem melhor que investir em DFV....porque Novo é novo....do jeito que vc. tirar da caixa a Holley pra colocar no motor V8 ele vai funcionar..acertou a lenta tenha certeza que de acra o teu caro vaoi sair da garagem e andar....Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 218127
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por wyllerson punk Dom 25 Set - 11:48:08

    BANDIT escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    BANDIT escreveu:Agora (creio eu ) é a hora que o negocio pega....se o carro tiver uma tração boa....a patada que vc. deve sentir....deve ser enorme ....e capaz de vc. vomitar oque comeu na janta....

    Agora algo assim tão forte....com uma faixa tão restrita de utilização....eu acho que não rola pra rua.....

    eu já peguei muito troço "endemonhado" pra rua .....mas um carro assim tão arisco....em um segundo etá fraco e no outro virou um "pintador de asfalto" é muito perigoso ....comportameto muito arisco....em uma saida de curva....ele vem mortão vc. cutuca e ele enche ....aonde vc. vai parar...

    ((Eu chuto )) que nem 109 deve ser o lob dos opalas (montados ) de arancada....tipo STTT. Question study

    aproveitando o papo de prepaçao, vamos voltar ao passado, aternativas, posso colocar 8 carburadores simples no 318?busco a mesma marca de um 4jet 750 cfm ou mais. 228 da qual resultado, se nao da qual da ? carro de rua, nao se esqueça. ( ja to com um v8 318 de cherokee em vista, se der certo ....) o problema q rola e o coletor. tem o cara q fez o da minha weber no coletor solex, se ele conseguir fazer de 8x 228 ou 4 x 446 vou colocar.
    quantos cfm tem um 228 e um 446? valeu abraço



    Em mecânica tudo é possivel agora se é viavél já é outra história.....impossívél fazer isso no coletor original de dodge:!: Exclamation ....vc. vai ter que fundir um coletor pra 8 carburadores....fora acionamentos e tal.....e outra são 8 carburadores pra dar banho quimico,limpar trocar reparos....são 8 carburadores veios pra usarem juntos....se 1 tiver que embuchar....trocar borboletas ...já não vai dar certo....tem que ser todos iguais....

    Na década de 60...no seriado Familia Monstro o carro do vovô vampiro era um Dragster Nostalgia....com motor V8 e 8 carburadorex ( acho eu que carter ) o coletor era cromado assim como os 8 filtros cromados individuias ...bonito....mas nada prático....o cockpit onde vai o carar era um Caixão

    pra vc. ter idiea ....eu não gosto de falar nomes mas:

    O Andrey quando montou o Mustang Eleonor (um dos..) montou com 4 Webber 48 novos ....e acelerando o caro ele não era normal .. lisão...não tava legal....ele acelerava aooaaoaoao ...depois dava o rararraaraaa.....ele tinha já de baixa aceleraro ...raraararara....o Andrey montou e demontou várias vezes as Webbers e nada ....continuava o problema....isso é de ouvido

    Então ele mandou o Mustang pro Segantini...o "veio" olhou deu umas 5 acaleras...e matou o problema...1 das 4 webbers está abrindo atrazada !!!!

    Isso acontece...sabe né...webbber já não é como antigamente....ela tinha alguma saliencia no corpo que deixava as borboletas + pesada....então ela literalmente abria depois das outras.... totalmente a borboleta....e isso é claro que da diferença no motor....fica "quadrado"

    Mas veja bem isso aconteceu com1 carburador de 4 NOVOS .....imagine lidar com 8 carburadores veios....Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 787251

    Antigamnte o Maverick Berta....((acho eu que de Orestes Berta....preparador Argentino...pra varia né....década de 70)) Montou 8 Webber 48 no motor 302....esse carro era da equipe Hollywood....se não me engano é montado webber direto no cabeçote sem coletor....esse carro ganhava tudo na época....

    E dai os troxas dizem que Webber é carburador de 6cc e Holley é carburador de V8.....a criançada não conheçe nada de história ..mas sabe criticar e só falar mal do presente....

    Se vc. quer algo diferente....faça assim :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200280533-coletor-admissao-original-bijet-dodge-dart-charger-usado-v8-_JM



    Trabalhe o coletor de admissão original do dodge pra vc. usar 3 DFV....tem que cortar ele e fazer 2 "quadradinhos" base pros novos carburadores

    vc. vai criar um coletor " Six Pac " brazuca....as DFV tem umas cornetinhas que dá pra colocar nelas....fica bacana no ML. tinha pra vender.... na teoria fica melhor que o original a baixo custo....mas não sei se vai ficar melhor que um coletor de alumio importado pra uma holley só memso sendo uma Holley 650 cfm....

    O coletor PRO Comp na faixa de $600/800,oo uma carburação Holley remanufaturada....(já peguei uma 5 dessas) é um carburador novo tudo é trocado...só fica o corpo....e como la usam gasolina....não tem problema até as cubas veem novas, borboletas....numa loja Honesta....essa carburação sai na faixa de R$1.200,oo....se alguem trazer na mala ...sai na faixa de R$600/800,oo e eu tenho certeza que é bem melhor que investir em DFV....porque Novo é novo....do jeito que vc. tirar da caixa a Holley pra colocar no motor V8 ele vai funcionar..acertou a lenta tenha certeza que de acra o teu caro vaoi sair da garagem e andar....Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 218127

    quantos cfm tem uma dfv 446? fora a dificuldade em acertar q talvez seja melhorada com o tempo com a pratica, eu consigo fazer um bom motor com o six pac? terei o mesmo rendimento de um holley 750 double pump?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por BANDIT Dom 25 Set - 12:32:04

    A df tem 230 ou 270cfm (não me lembro certo) o J.Ricardo já posta ai.....

    Por mais que as DF superem a Holley.....eu ainda aposto 100% na Holley....lembre-se DF...vc está abrindo TODAS as borboletas de uma vez.... a Holley é estagiada.... Acertar vc. acerta....já que DF....não consegue se " Afinar " como uma Webber 44 por exemplo....as regulagens da Webber são muuuito superior as da DF....sabendo mexer com Webber isso é uma enorme vantagem.....não sabendo mexer é uma grande desvantagem....

    Só pra dar lombriga coletor SIX PAC pra 318/340 e 360

    http://www.summitracing.com/parts/DCC-4529054/

    Se trazer na mala é muito barato.....esse coletor é + cara que um Pro Comp pra 1 ....4-jet !!!

    Nesse coletor vc. pode usar flange pra usar 3 DF....ou pode montar sem flange pra usar 3 Motorcraft ...que são melhor que DF.....

    Peças tem a dar com pau é só escolher oque melhor se adpta ao seu bolso ...e a sua proposta de rendimento Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 218127
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por j ricardo Dom 25 Set - 12:47:16

    Puts! igual voce disse sobre cabeçote, CFM de carburador é embaçado!

    pra voce ver, meu preparador trocou emails com o fabricante das webbers nos EUA...(acho que os speed) até tinha a copia dos emails aqui... o proprio fabricante disse que não tem o CFM exato de cada produto que ele vende, porque tem mutia coisa que varia... cada um mede com um vacuo, com coletor, com difusor de certo tamanho...

    mas o fabricante concordou que era por volta de 400cfm pras webber 40... podemdo mudar muito em função de como se mede...

    no simulador colocando as medidas da DFV, com borboletas de 36mm, dá 215cfm... medindo segundo o padrão holley...
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por wyllerson punk Dom 25 Set - 14:04:10

    gostei de saber q tem essa praparaçao. o coletor de 4jet ta na media de preço do 6pack. meu mecanico gosta dessas paradas doidas, mas o cara q me erruma as peças inclusive me arrumou esse carro fica p##$%to da vida com essas ideias, ele sabe muito mas é caretao.

    bandit e j ricardo, motorcraft e facil de conseguir como dfv? o coletor tem o mesmo pé? se nao der certo eu so perco o coletor, os carburas eu consigo vender facil
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 25 Set - 14:15:59

    Otimo topico esse, muito tem de ter em mente isso







    Hoje em dia estou preferindo andar de OPala original que quebrar a cabeça tentando fazer o motor ficar liso





    E topico fixado, vamos ver se rende


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por wyllerson punk Dom 25 Set - 14:46:41

    j ricardo escreveu:Puts! igual voce disse sobre cabeçote, CFM de carburador é embaçado!

    pra voce ver, meu preparador trocou emails com o fabricante das webbers nos EUA...(acho que os speed) até tinha a copia dos emails aqui... o proprio fabricante disse que não tem o CFM exato de cada produto que ele vende, porque tem mutia coisa que varia... cada um mede com um vacuo, com coletor, com difusor de certo tamanho...

    mas o fabricante concordou que era por volta de 400cfm pras webber 40... podemdo mudar muito em função de como se mede...

    no simulador colocando as medidas da DFV, com borboletas de 36mm, dá 215cfm... medindo segundo o padrão holley...


    peraí vou perder cfm demais. eu queria pelo menos 750, 3 dfv ou motorcraft nao alcansam isso tem outra soluçao? weber nao, carbura antigo
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por j ricardo Dom 25 Set - 14:51:23

    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:Puts! igual voce disse sobre cabeçote, CFM de carburador é embaçado!

    pra voce ver, meu preparador trocou emails com o fabricante das webbers nos EUA...(acho que os speed) até tinha a copia dos emails aqui... o proprio fabricante disse que não tem o CFM exato de cada produto que ele vende, porque tem mutia coisa que varia... cada um mede com um vacuo, com coletor, com difusor de certo tamanho...

    mas o fabricante concordou que era por volta de 400cfm pras webber 40... podemdo mudar muito em função de como se mede...

    no simulador colocando as medidas da DFV, com borboletas de 36mm, dá 215cfm... medindo segundo o padrão holley...


    peraí vou perder cfm demais. eu queria pelo menos 750, 3 dfv ou motorcraft nao alcansam isso tem outra soluçao? weber nao, carbura antigo

    não sei o tamanho da motorcraft... deve ser maior que a dfv...

    mas voce quer 750cfm baseado em que? ou é só pela fantasia do numero? a dfv trabalhada alimentava 260cv numa certa epoca da stock...

    sinceramente prefiro uma só quadrijet...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por BANDIT Dom 25 Set - 17:15:41

    wyllerson punk escreveu:gostei de saber q tem essa praparaçao. o coletor de 4jet ta na media de preço do 6pack. meu mecanico gosta dessas paradas doidas, mas o cara q me erruma as peças inclusive me arrumou esse carro fica p##$%to da vida com essas ideias, ele sabe muito mas é caretao.

    bandit e j ricardo, motorcraft e facil de conseguir como dfv? o coletor tem o mesmo pé? se nao der certo eu so perco o coletor, os carburas eu consigo vender facil



    A principio o coletor pra Six Pac é pra Bi-jet...."é quase certeza" que um Motorcraft (carburação de Maverick V8 e ultimos Galaxie) encaixe perfeitamente .....já eu tenho certeza que a DFV não encaixa a furação é pra borboleta 40.....então vc. deve ter que fazer uma flange adptadora pra colocar as DF....Hoje em dia dependendo do lugar eu acho que Motorcraft é até + barata que a DFV .....a Motorcraft vc. bateu o olha nela e ela estiver com a aparencia perto do pé toda trincadinha.....NÃO COMPRE ....pois logo quebra....tem que ver por dentro como está se nunca foi usado álcool a Motorcraft é literalmnte meia 4-jet .....Eu não considero DFv , Webber 446 Bijet....eu as considero um carburador duplo simutâneo somente .

    O Six Pac é um sitema de alimentação antigo....usado já pra dodge 360...440...talvez naquela época pra se conseguir uma potência boa o recurso de se usar 3 carburação dupla...as quadrijets da época eram ruims não eram como as de Hoje ...normalmente elas eram pequenas.....e no caso como a Roschester (GM) uma Roschester 750 pra Camaro, Pontiac , Corvette....é um carburador estranho....1° estágio borbolets 36.....2 estágio borboletas 48 .....só que não é como as Holley de Hoje ....no 2° ela tem umas borboletas ...pro carburador ser suave....é um tipo de uma Edelbrock....não é uma coisa funcional como a Holley ...tanto que quando entra o 2° estágio da um baita de um tranco no motor !!!!

    Veja que na época o Hemi só conseguia os 426 Hp com Dupla carburção.....na época não exitia uma quadrijet de desempenho como hoje ....

    Qunado se queria prepara um V8 de verdade se partia pra WEBBER ...esse sim um carburador de pista !!! que já nasceu PERFEITO ....pra psita pra se tirar o máximo de desempenho.... só que ficou assim uma webber da décad de 60 é praticamente como uma atual....já nasceu perfeita ...

    Já as Quadrijetes .. foram se aperfeiçoando....no decorrer dos tempos....e hoje são muito + confiantes e potentes que a 30 anos atráz...

    e isso é uma seleção natural da vida.....pois com a injeção na década de 80....somente os melhores carburadores sobreviveram... Hoje uma Quick Fuel (HR) carburador básico ....tem + recursos e é muito melhor que uam Holley básica HLY....uma Quick básica é compararvel a uma Holley HP....serie especial já pra preparação !!!!

    É a tal da seleção natural das coisa.....não tenha dúvida que a última empresa que fabricava chicotes .... fabricar o melhor chicote que já exitiu....mas pra que....se o pessoal começou a andar de carro Question .....é o mesmo exemplo pra carburação

    motores preparados da década de 60.........eu já havia postado isso em outro lugar aqui Wink

    https://www.youtube.com/watch?v=jJMcpixWLO0

    Hoje exitem....quer dizer exitiam ..a Barry Grant (( BG )) a Demom.... que fabricavam carburaçõens quadrijet de alto e ótimo desempenho !!! mas ainda inferiores a Webber .....só que exitem quadrijets especiais ....aonde se troca venture ...difusor ....exatamente como a WEbber...essas sim....no mínimo iguais a Webber.....só que são carissímas de peças carissimas...Crying or Very sad
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por BANDIT Dom 25 Set - 17:25:03

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:Puts! igual voce disse sobre cabeçote, CFM de carburador é embaçado!

    pra voce ver, meu preparador trocou emails com o fabricante das webbers nos EUA...(acho que os speed) até tinha a copia dos emails aqui... o proprio fabricante disse que não tem o CFM exato de cada produto que ele vende, porque tem mutia coisa que varia... cada um mede com um vacuo, com coletor, com difusor de certo tamanho...

    mas o fabricante concordou que era por volta de 400cfm pras webber 40... podemdo mudar muito em função de como se mede...

    no simulador colocando as medidas da DFV, com borboletas de 36mm, dá 215cfm... medindo segundo o padrão holley...


    peraí vou perder cfm demais. eu queria pelo menos 750, 3 dfv ou motorcraft nao alcansam isso tem outra soluçao? weber nao, carbura antigo

    não sei o tamanho da motorcraft... deve ser maior que a dfv...

    mas voce quer 750cfm baseado em que? ou é só pela fantasia do numero? a dfv trabalhada alimentava 260cv numa certa epoca da stock...

    sinceramente prefiro uma só quadrijet...



    Mas é isso que vc. primeiro tem que colocar no papel....oque vai ter de motor ....original retificado 318??? +/-5mil.....ou vai fazer cursado motor 396 +/-7,5mil .....ai já ha uma diferença enorme ,dai sim tinha que saber oque colocar de alimentação....Uma Holley 750cfm pra um 318 melhorado é muito !!!! o acerto é + dificil.....uma holley 750 pra um 396 com cabeçote de aluminio é pouco....

    Tem que ver oque quer de carburação se é estético ou funcional Question Question pois entre um motor e outro há muuuita diferença ....

    Um kit 318/396 lá vc. encontra por U$$1.500.oo até U$$1.350.oo se trouxer na mala da 4mil real .....mas barato e menos dor de cabeça que encontar peças originais pra retificar o 318...original Idea

    Os cabeçote Pro Comp de aluminio lá são baratos ....se troxer na mala ....sai + enconta que comprar peças importadas e mandar preparar o originais do dodge (fracos ).....

    A motorcraft é borboleta 40.....podendo abrir até 42....e tem + cfm que uma Webber 446....
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por wyllerson punk Dom 25 Set - 19:23:40

    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    j ricardo escreveu:Puts! igual voce disse sobre cabeçote, CFM de carburador é embaçado!

    pra voce ver, meu preparador trocou emails com o fabricante das webbers nos EUA...(acho que os speed) até tinha a copia dos emails aqui... o proprio fabricante disse que não tem o CFM exato de cada produto que ele vende, porque tem mutia coisa que varia... cada um mede com um vacuo, com coletor, com difusor de certo tamanho...

    mas o fabricante concordou que era por volta de 400cfm pras webber 40... podemdo mudar muito em função de como se mede...

    no simulador colocando as medidas da DFV, com borboletas de 36mm, dá 215cfm... medindo segundo o padrão holley...


    peraí vou perder cfm demais. eu queria pelo menos 750, 3 dfv ou motorcraft nao alcansam isso tem outra soluçao? weber nao, carbura antigo

    não sei o tamanho da motorcraft... deve ser maior que a dfv...

    mas voce quer 750cfm baseado em que? ou é só pela fantasia do numero? a dfv trabalhada alimentava 260cv numa certa epoca da stock...

    sinceramente prefiro uma só quadrijet...

    baseei no quanto de ar combustivel vou ter a disposiçao. essa da stock aí me anima chuta ai um 318 com comando tipo 290º taxa 10:1 gasola,

    de grosso modo , so um chute aproximado pra nao ficar dificil com uma 750 dfm e tres dfv e tres motorcraft, por exemplo
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por wyllerson punk Dom 25 Set - 19:32:16

    BANDIT escreveu:
    j ricardo escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    peraí vou perder cfm demais. eu queria pelo menos 750, 3 dfv ou motorcraft nao alcansam isso tem outra soluçao? weber nao, carbura antigo

    não sei o tamanho da motorcraft... deve ser maior que a dfv...

    mas voce quer 750cfm baseado em que? ou é só pela fantasia do numero? a dfv trabalhada alimentava 260cv numa certa epoca da stock...

    sinceramente prefiro uma só quadrijet...



    Mas é isso que vc. primeiro tem que colocar no papel....oque vai ter de motor ....original retificado 318??? +/-5mil.....ou vai fazer cursado motor 396 +/-7,5mil .....ai já ha uma diferença enorme ,dai sim tinha que saber oque colocar de alimentação....Uma Holley 750cfm pra um 318 melhorado é muito !!!! o acerto é + dificil.....uma holley 750 pra um 396 com cabeçote de aluminio é pouco....

    Tem que ver oque quer de carburação se é estético ou funcional Question Question pois entre um motor e outro há muuuita diferença ....

    Um kit 318/396 lá vc. encontra por U$$1.500.oo até U$$1.350.oo se trouxer na mala da 4mil real .....mas barato e menos dor de cabeça que encontar peças originais pra retificar o 318...original Idea

    Os cabeçote Pro Comp de aluminio lá são baratos ....se troxer na mala ....sai + enconta que comprar peças importadas e mandar preparar o originais do dodge (fracos ).....

    A motorcraft é borboleta 40.....podendo abrir até 42....e tem + cfm que uma Webber 446....


    tem a coisa da autonomia tambem vai la ..
    um 318 comando 290º com 3 motorcraft e 1 holey 750 qual motor sai mais forte ? só um chute por alto
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por Licinio jr Dom 25 Set - 20:09:03

    Pô Thallis, é uma honra ter o tópico fixado aqui, valeu mesmo. Vi que você é de Goiânia, você vai nos encontros do Opalagyn ?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por wyllerson punk Dom 25 Set - 20:23:03

    Licinio jr escreveu:Pô Thallis, é uma honra ter o tópico fixado aqui, valeu mesmo. Vi que você é de Goiânia, você vai nos encontros do Opalagyn ?

    goiania?ja vi um opala branco turbo no you tube dum rominho. amigo?? carro brabo
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por BANDIT Seg 26 Set - 8:59:58

    wyllerson punk escreveu:
    BANDIT escreveu:
    j ricardo escreveu:

    não sei o tamanho da motorcraft... deve ser maior que a dfv...

    mas voce quer 750cfm baseado em que? ou é só pela fantasia do numero? a dfv trabalhada alimentava 260cv numa certa epoca da stock...

    sinceramente prefiro uma só quadrijet...



    Mas é isso que vc. primeiro tem que colocar no papel....oque vai ter de motor ....original retificado 318??? +/-5mil.....ou vai fazer cursado motor 396 +/-7,5mil .....ai já ha uma diferença enorme ,dai sim tinha que saber oque colocar de alimentação....Uma Holley 750cfm pra um 318 melhorado é muito !!!! o acerto é + dificil.....uma holley 750 pra um 396 com cabeçote de aluminio é pouco....

    Tem que ver oque quer de carburação se é estético ou funcional Question Question pois entre um motor e outro há muuuita diferença ....

    Um kit 318/396 lá vc. encontra por U$$1.500.oo até U$$1.350.oo se trouxer na mala da 4mil real .....mas barato e menos dor de cabeça que encontar peças originais pra retificar o 318...original Idea

    Os cabeçote Pro Comp de aluminio lá são baratos ....se troxer na mala ....sai + enconta que comprar peças importadas e mandar preparar o originais do dodge (fracos ).....

    A motorcraft é borboleta 40.....podendo abrir até 42....e tem + cfm que uma Webber 446....


    tem a coisa da autonomia tambem vai la ..
    um 318 comando 290º com 3 motorcraft e 1 holey 750 qual motor sai mais forte ? só um chute por alto





    Dodge é ingrato se vc. quiser tira desempenho dele mesmo....eu já furie pelo menos umas 5 x a sede de escape abrindo o cabeçote lá....é muito pouco espaço....e muita pouca coisa que se melhora ...só lembre que vc. tem um diferencial longo....se for usar a perte de baixo 318 eu faria o motor só melhorado....cabeçote esqualizados e tirando os cantos vivos ...com comando médio....mantendo o torque até média rotação pra aproveitar BEM o diferencial longo....

    As 3 DFV é uma idéia interessante ....e de relativo baixo custo......Mas bem + trabalhossa ...com trabalho em coletor e acerto de carburadoreS

    Eu iria de Coletor e Quadrijet .......acho que vai ser tudo melhor comparado as 3 DFV... aceleração ...progressão e até consumo Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 218127

    PS: A Motorcraft é alguma coisa em torno de 350CFM .....ela é boa !!! num opala dá muita diferença.....
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por wyllerson punk Seg 26 Set - 9:49:30

    BANDIT escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    BANDIT escreveu:



    Mas é isso que vc. primeiro tem que colocar no papel....oque vai ter de motor ....original retificado 318??? +/-5mil.....ou vai fazer cursado motor 396 +/-7,5mil .....ai já ha uma diferença enorme ,dai sim tinha que saber oque colocar de alimentação....Uma Holley 750cfm pra um 318 melhorado é muito !!!! o acerto é + dificil.....uma holley 750 pra um 396 com cabeçote de aluminio é pouco....

    Tem que ver oque quer de carburação se é estético ou funcional Question Question pois entre um motor e outro há muuuita diferença ....

    Um kit 318/396 lá vc. encontra por U$$1.500.oo até U$$1.350.oo se trouxer na mala da 4mil real .....mas barato e menos dor de cabeça que encontar peças originais pra retificar o 318...original Idea

    Os cabeçote Pro Comp de aluminio lá são baratos ....se troxer na mala ....sai + enconta que comprar peças importadas e mandar preparar o originais do dodge (fracos ).....

    A motorcraft é borboleta 40.....podendo abrir até 42....e tem + cfm que uma Webber 446....


    tem a coisa da autonomia tambem vai la ..
    um 318 comando 290º com 3 motorcraft e 1 holey 750 qual motor sai mais forte ? só um chute por alto





    Dodge é ingrato se vc. quiser tira desempenho dele mesmo....eu já furie pelo menos umas 5 x a sede de escape abrindo o cabeçote lá....é muito pouco espaço....e muita pouca coisa que se melhora ...só lembre que vc. tem um diferencial longo....se for usar a perte de baixo 318 eu faria o motor só melhorado....cabeçote esqualizados e tirando os cantos vivos ...com comando médio....mantendo o torque até média rotação pra aproveitar BEM o diferencial longo....

    As 3 DFV é uma idéia interessante ....e de relativo baixo custo......Mas bem + trabalhossa ...com trabalho em coletor e acerto de carburadoreS

    Eu iria de Coletor e Quadrijet .......acho que vai ser tudo melhor comparado as 3 DFV... aceleração ...progressão e até consumo Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 218127

    PS: A Motorcraft é alguma coisa em torno de 350CFM .....ela é boa !!! num opala dá muita diferença.....

    e o motor 302? sai melhor a praparaçao? meu mecanico montou um a poucos meses com 278 4jet e riscava a rua toda.fala de numeros pra mim com 6 pack ou 4jet da pra tirar uns 300 cv? sem mudar a parte de baixo, nao vou poder investir nisoo pelo menos ate montar o carro , talvez bem depois
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 26 Set - 13:39:14

    Licinio jr escreveu:Pô Thallis, é uma honra ter o tópico fixado aqui, valeu mesmo. Vi que você é de Goiânia, você vai nos encontros do Opalagyn ?

    Opa, sou sim
    De vez em quando apareço por la, mas conheço quase ninguem la, chego, olho se tem alguem que conheço e vazo, tenho muita paciencia ficar la nao
    So vou mesmo porque todo sabado tenho de ir no flamboyant, ai ja passo e vejo o movimento


    wyllerson punk escreveu:goiania?ja vi um opala branco turbo no you tube dum rominho. amigo?? carro brabo


    Opala branco do Romim, os mais antigos de casa sabe a minha historia com esse carro


    http://www.opaleirosdoparana.com/t3283-melhoras-para-o-thallis#55457


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por wyllerson punk Seg 26 Set - 18:40:43

    thallisguimaraes escreveu:
    Licinio jr escreveu:Pô Thallis, é uma honra ter o tópico fixado aqui, valeu mesmo. Vi que você é de Goiânia, você vai nos encontros do Opalagyn ?

    Opa, sou sim
    De vez em quando apareço por la, mas conheço quase ninguem la, chego, olho se tem alguem que conheço e vazo, tenho muita paciencia ficar la nao
    So vou mesmo porque todo sabado tenho de ir no flamboyant, ai ja passo e vejo o movimento


    wyllerson punk escreveu:goiania?ja vi um opala branco turbo no you tube dum rominho. amigo?? carro brabo


    Opala branco do Romim, os mais antigos de casa sabe a minha historia com esse carro


    http://www.opaleirosdoparana.com/t3283-melhoras-para-o-thallis#55457


    vi uns comentarios mas nao entendi o acidente, ce quer contar? recuperou 1000% ja? abraço
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 26 Set - 20:05:00

    Tava eu, o ROMIM (dono), meu irmao e outro cara, quando esse opala a uns 170 pra mais rodou e todos voaram literalmente. Em resumo é isso.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por wyllerson punk Seg 26 Set - 20:50:58

    thallisguimaraes escreveu:Tava eu, o ROMIM (dono), meu irmao e outro cara, quando esse opala a uns 170 pra mais rodou e todos voaram literalmente. Em resumo é isso.

    sinistro
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por j ricardo Seg 26 Set - 22:34:51

    hummmm.. se a motorcraft é 40mm de borboleta e tem uns 350 cfm.... 3 motorcraft vai conseguir 1050 cfm!!!!!!!

    se acertar vai ser um canhão!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por wyllerson punk Seg 26 Set - 22:43:11

    j ricardo escreveu:hummmm.. se a motorcraft é 40mm de borboleta e tem uns 350 cfm.... 3 motorcraft vai conseguir 1050 cfm!!!!!!!

    se acertar vai ser um canhão!

    o problema e se beber demais, que vc acha? eu tava gostando da ideia, mas o bandit ja falou q achar motorcraft em bom estado e duro , um amigo me desanimou que vai dar muito trabalho e nao vai ter o mesmo rendimento do holey750... ta osso
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por doido 76 Ter 27 Set - 4:58:53

    j ricardo escreveu:hummmm.. se a motorcraft é 40mm de borboleta e tem uns 350 cfm.... 3 motorcraft vai conseguir 1050 cfm!!!!!!!

    se acertar vai ser um canhão!
    mas depende do coletor .... se for individual rumm será diferente a conta .... ai será conta por xx cilindros...... uma tripla de webber pra opala nao é 400 cfm pra cada 2 cilindros ????
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por j ricardo Ter 27 Set - 8:13:06

    doido 76 escreveu:
    j ricardo escreveu:hummmm.. se a motorcraft é 40mm de borboleta e tem uns 350 cfm.... 3 motorcraft vai conseguir 1050 cfm!!!!!!!

    se acertar vai ser um canhão!
    mas depende do coletor .... se for individual rumm será diferente a conta .... ai será conta por xx cilindros...... uma tripla de webber pra opala nao é 400 cfm pra cada 2 cilindros ????

    sim, sim... mas tanto se ele for adaptar no coletor original, quanto se for pronto, é plenum:

    http://www.summitracing.com/parts/DCC-4529054/

    webber pra ap por exemplo é um corpo por cilindro... por isso dá pra usar as 50mm num motor de 220cv...

    se eu tivesse um V8 eu colocaria um blower só pela fantasia... apelo visual... com quad em cima, saindo pelo capô... lindú!!!!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por wyllerson punk Ter 27 Set - 9:47:46

    j ricardo escreveu:
    doido 76 escreveu:
    j ricardo escreveu:hummmm.. se a motorcraft é 40mm de borboleta e tem uns 350 cfm.... 3 motorcraft vai conseguir 1050 cfm!!!!!!!

    se acertar vai ser um canhão!
    mas depende do coletor .... se for individual rumm será diferente a conta .... ai será conta por xx cilindros...... uma tripla de webber pra opala nao é 400 cfm pra cada 2 cilindros ????

    sim, sim... mas tanto se ele for adaptar no coletor original, quanto se for pronto, é plenum:

    http://www.summitracing.com/parts/DCC-4529054/

    webber pra ap por exemplo é um corpo por cilindro... por isso dá pra usar as 50mm num motor de 220cv...

    se eu tivesse um V8 eu colocaria um blower só pela fantasia... apelo visual... com quad em cima, saindo pelo capô... lindú!!!!!

    eu so nao coloco pelo menos o scoop de borboleta porque aquino brasil chove muito, ai vou ter que ficar andando com tampa pra ele no portamala, aí eu desisti
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por doido 76 Qua 28 Set - 4:52:32

    é muita conta ....... plenum e individual rumm
    torimopaleiro
    torimopaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6
    Idade : 41
    Localização : belo horizonte
    Modelo do carro : caravan 80
    Cilindros : 6 bocão né!!
    Data de inscrição : 20/10/2011

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por torimopaleiro Sex 4 Nov - 21:26:06

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............muito bom!!!

    gostei do 10 mandamento, já que minha esposa reclama de chegar nos lugares com o cabelo fedendo gasosa e minha familia vive enchendo o saco a cada opala que compro e a cada motor que gasto dinheiro......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só a gente entende agente mesmo!!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 5 Nov - 11:15:03

    torimopaleiro escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............muito bom!!!

    gostei do 10 mandamento, já que minha esposa reclama de chegar nos lugares com o cabelo fedendo gasosa e minha familia vive enchendo o saco a cada opala que compro e a cada motor que gasto dinheiro......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só a gente entende agente mesmo!!!

    to vendo a foto do seu avatar.. que preparaçao é essa? 6 weber?????ou é gozaçao???
    cassiocaravan76
    cassiocaravan76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : CARAVAN STANDARD


    Cilindros : 2500
    Data de inscrição : 30/11/2011

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por cassiocaravan76 Qua 30 Nov - 7:56:00

    Para preparaçao de um 4cc comando 278 coletor dimensionado, oque seria melhor fazer no cabeçote? pensei que polir os dutos seria bom, mas li que nao deve ser mexido.
    felipe gonzales
    felipe gonzales
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 32
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : opala 73 special laranja solar
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 01/12/2011

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty nossa muito interressante o texto

    Mensagem por felipe gonzales Qui 1 Dez - 7:30:17

    diferenciado e esplicativo
    me ajudem sou novo aqi e monto um topico? na parte de opcoes de votaçao colo oq? me ajudem q ta dificil hj... Evil or Very Mad
    Galarda6cc
    Galarda6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 48
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Diplomata 1985
    Cilindros : 6cc com 158cv
    Data de inscrição : 28/12/2011

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por Galarda6cc Seg 2 Abr - 13:10:38

    Parabéns pelo tópico... estou pensando em dar aquela mexidinha no motor... mas ainda não sei o que fazer... aqui é um bom lugar para ter uma idéia!!!
    Rodrigo300
    Rodrigo300
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 40
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplo. 81
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/04/2012

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por Rodrigo300 Sex 20 Abr - 9:46:00

    UI
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 362
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por Lumbra Sex 18 maio - 9:53:58

    Muito legal o texto.
    Mas eu adicionaria mais um mandamento:
    11º A MOSCA BRANCA: Voce tem que saber que existem motores chamados de "mosca branca". Eles tem as mesmas medidas do seu, tecnicamente são iguais. Mas "aquele" é muito mais esperto e torcudo que o seu. Mandam pra bancada e comparam tudo, pode até baterem todas as medições, mas "aquele" sempre rende mais. O fato é que nunca existe um motor exatamente igual ao outro(mesmo que use as mesmas peças e regulagens idênticas) e na preparação, é muito importante levar isso em conta. Vejam nas corridas mono-marca, havia sorteio de motores, isso ja gerou muita polêmica, pois os pilotos achavam que a fábrica favorecia fulano e ciclano, e quando passaram a sortear os motores, muita coisa mudou, e pra melhor.
    Se voce tem um MOSCA BRANCA cuide bem do seu patrimonio, e um dia voce vai rir do seu amigo que tem um bijet, comando e escambau, e voce de DFV228 voando baixo.Se quiser melhorá-lo, vá afinando as regulagens do seu motor ainda original, até encontrar um "gargalo" ou "algo que impeça de melhorar", dai consulte o forum e veja o "como fazer". Sem gastar muito, voce mesmo pode melhorar o que ja tem ao seu gosto." Só troque peças quando elas realmente não aceitam mais regulagens pra melhor, e todo excelente preparador sabe disso"
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por gilrichardbr Sex 18 maio - 11:20:06

    Lumbra escreveu:Muito legal o texto.
    Mas eu adicionaria mais um mandamento:
    11º A MOSCA BRANCA: Voce tem que saber que existem motores chamados de "mosca branca". Eles tem as mesmas medidas do seu, tecnicamente são iguais. Mas "aquele" é muito mais esperto e torcudo que o seu. Mandam pra bancada e comparam tudo, pode até baterem todas as medições, mas "aquele" sempre rende mais. O fato é que nunca existe um motor exatamente igual ao outro(mesmo que use as mesmas peças e regulagens idênticas) e na preparação, é muito importante levar isso em conta. Vejam nas corridas mono-marca, havia sorteio de motores, isso ja gerou muita polêmica, pois os pilotos achavam que a fábrica favorecia fulano e ciclano, e quando passaram a sortear os motores, muita coisa mudou, e pra melhor.
    Se voce tem um MOSCA BRANCA cuide bem do seu patrimonio, e um dia voce vai rir do seu amigo que tem um bijet, comando e escambau, e voce de DFV228 voando baixo.Se quiser melhorá-lo, vá afinando as regulagens do seu motor ainda original, até encontrar um "gargalo" ou "algo que impeça de melhorar", dai consulte o forum e veja o "como fazer". Sem gastar muito, voce mesmo pode melhorar o que ja tem ao seu gosto." Só troque peças quando elas realmente não aceitam mais regulagens pra melhor, e todo excelente preparador sabe disso"


    Concordo plenamente!

    Boaaaaaaaaaaaaaa! OKK
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 41
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por Thiago Rocha Qui 31 maio - 14:51:18

    Muito top... aprendi muita coisa como sabem sou novato, e fiquei abismado com tamanha sabedoria hehe moçada parabés grande abraço.

    o 10º eu chorei de rir aqui hahaha Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 56741
    jeferson carlos ternauski
    jeferson carlos ternauski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 465
    Idade : 34
    Localização : campo largo
    Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
    Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2011

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por jeferson carlos ternauski Ter 28 Ago - 12:59:03

    poxa vc falou pouco ,mais falou tudo principalmente no décimo .. nós que somos fanáticos por opala ...e somos brasileiros NÃO DESISTIMOS NUNCA!!!! Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 459730 Eu que sou novo já estou trabalhando no meu a quase 5 anos...breve resumo...


    Quando tinha 17 anos eu e meu pai compramos um opala 1986 250s verde metálico coupe 6 cilindros!!! Meu sonho de consumo, ao trazer embora já achamos um meio fio e pam !!! foi um pneu... ao chegarmos em casa não pudemos nem sair , tava derramando álcool pro chão...beleza trocamos a linha de combustível , resolvido... no começo eu não podia sair pois não tinha carteira , eu sai com meus amigos de a pé , sacanagem ... Fiz a carteira dai o pai falou que tinha o 1° ano de provisória só saia no sábado,e incrível no primeiro dia que eu fui para o centro de Santa Felicidade(onde eu trabalhava) tinha um cara parado na minha frente eu fiquei aguardando atrás , daqui a pouco escutei uma cantada de pneu e pam denovo, adivinha , ja tinha ficado uma manchinha branca no meu pára-choque traseiro ,no começo tinha uma mania de ficar morrendo e não pegava mais foi testado problema de aterramento, beleza isso não foi nem o começo , depois veio parabrisa , alternador ( me lembro uma vez que tava num sinaleiro no centro de Curitiba o carro morreu , a bateria tava fraca, o alternador não funcionava, o carro quente, tive que descer no meio do transito para desligar a ventuinha , que era elétrica , para poder funcionar ao carro , imagine o sufoco), caixa( estava manobrando em casa de ré numa subida forte , liguei tentei voltar com o carro não foi ele deu um estalo e não saia do lugar, desmontada a caixa problema na marcha ré a trava da engrenagem tinha rompida e a engrenagem ficou livre no eixo... trocada a trava resolvida essa parte, mais olhando atentamente, o eixo piloto havia sido colocado a marteladas e tinha uns dentes quebrados, trocado o eixo, ficou escapando a 3°.. só raiva...desisti de ficar levando em “mecânicos” e comecei a mexer sozinho...) , bateria, suspensão a barra central de direção tinha férias mais ou menos uns 170 graus ,os malditos parafusos do cardam que insistiam em soltar...imagine de tanto mexer no opala hoje sou mecânico Já trabalho 5 anos com carros , mais voltando a história, partes elétricas que não funcionava, bomba de água vazando, problema na válvula termostática o carro tava fervendo,quando pensei que tinha arrumado quase tudo os problemas , vindo embora do serviço no sábado, pensei em da um role no centro dei uma puxadinha na BR 160km/h” poxa beleza pelo menos o motor está bom” mais 1 km para frente a rotação começou a oscilar e de repente pammmmmmmm foi uma biela viajar... aquele dia chorei de raiva... pelo opalão ,por que no outro dia no domingo eu iria em uma festa tinha um esqueminha...hum tudo por água a baixo ... me lembro que meu pai emprestou a Belina dele kkkkk... e eu no fim da festa perdi a menina a e acabei comendo espetinho de frango e escultando Teodoro e Sampaio ... imagine a depre...meu pai queria por todo o custo que eu vende-se mais eu fui trabalhar algum tempo de ônibus, depois comprei uma biz ,todo sacrifício para não vender o verdão , posteriormente comprei também uma Belina ...kkkkk feliz da vida!!!! Quando fui fazer o motor juntei dinheiro + as férias até emprestei do banco um tanto ... adivinha...o fd... de um “mechanico!” fez o motor para mim gastei o que não tinha ... diz ele que tinha uma outra proposta de serviço , fez tudo correndo o meu motor ... um fato no meio da história, ainda estava procurando a bomba de óleo pro 6 bocão , estava de moto depois de uma chuvinha , eu bem de boa a uns 50km/h uma mulher de gol me cruza a preferencial...hum voei uns 5 metros .. graças A Deus que comigo não aconteceu nada... mas com a motoca (eu tinha já a CG150) foi garfo, quadro ,paralama, tanque ainda bem que a mulher pagou preju de R$1000,00 daí eu sem a moto...aiaiaiia ...então nem os selos do cabeçote ele trocou, bomba de combustível falhando(elétrica), tricou minha polia dianteira do motor, por ultimo a engrenagem do comando se deslocou uns 6mm para frente caiu um tucho fora do came... se não fosse crower tinha estragado também os tuchos, o comando ralou o came da bomba de combustível por sorte... no fim das contas gastei um troco forte... rodei 84km e já tive que parar novamente para não condenar o motor....como diz “antes um sonho , agora nem durmo” ... ainda bem que sou perseverante, sou brasileiro e não desisto nunca!!!
    Agora só de raiva vou montar um 6zinho com pistão forjado,weber,admissão muflada, comando 276/282, sem junta com oring, dimensionado 2 pol....e outras coisinhas mais... agora estou fazendo uns podrinho que tem na caixa de ar,...etc...... ser opaleiro não é fácil...não é querer ser , está no nosso sangue... abraços a todos os guerreiros opaleiros.
    cheers
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por Licinio jr Ter 28 Ago - 13:27:25

    É, até a gente pegar as manhas sofre muito. E em geral a coisa só começa a melhorar quando a gente começa a por a mão na massa em algumas coisas, porque se for depender de mecânico pra tudo, ta fudido...
    Thiago Rocha
    Thiago Rocha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 41
    Localização : Medianeira
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 6cc \o/
    Data de inscrição : 21/05/2012

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por Thiago Rocha Ter 28 Ago - 14:58:47

    jeferson carlos ternauski escreveu:poxa vc falou pouco ,mais falou tudo principalmente no décimo .. nós que somos fanáticos por opala ...e somos brasileiros NÃO DESISTIMOS NUNCA!!!! Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 459730 Eu que sou novo já estou trabalhando no meu a quase 5 anos...breve resumo...


    Quando tinha 17 anos eu e meu pai compramos um opala 1986 250s verde metálico coupe 6 cilindros!!! Meu sonho de consumo, ao trazer embora já achamos um meio fio e pam !!! foi um pneu... ao chegarmos em casa não pudemos nem sair , tava derramando álcool pro chão...beleza trocamos a linha de combustível , resolvido... no começo eu não podia sair pois não tinha carteira , eu sai com meus amigos de a pé , sacanagem ... Fiz a carteira dai o pai falou que tinha o 1° ano de provisória só saia no sábado,e incrível no primeiro dia que eu fui para o centro de Santa Felicidade(onde eu trabalhava) tinha um cara parado na minha frente eu fiquei aguardando atrás , daqui a pouco escutei uma cantada de pneu e pam denovo, adivinha , ja tinha ficado uma manchinha branca no meu pára-choque traseiro ,no começo tinha uma mania de ficar morrendo e não pegava mais foi testado problema de aterramento, beleza isso não foi nem o começo , depois veio parabrisa , alternador ( me lembro uma vez que tava num sinaleiro no centro de Curitiba o carro morreu , a bateria tava fraca, o alternador não funcionava, o carro quente, tive que descer no meio do transito para desligar a ventuinha , que era elétrica , para poder funcionar ao carro , imagine o sufoco), caixa( estava manobrando em casa de ré numa subida forte , liguei tentei voltar com o carro não foi ele deu um estalo e não saia do lugar, desmontada a caixa problema na marcha ré a trava da engrenagem tinha rompida e a engrenagem ficou livre no eixo... trocada a trava resolvida essa parte, mais olhando atentamente, o eixo piloto havia sido colocado a marteladas e tinha uns dentes quebrados, trocado o eixo, ficou escapando a 3°.. só raiva...desisti de ficar levando em “mecânicos” e comecei a mexer sozinho...) , bateria, suspensão a barra central de direção tinha férias mais ou menos uns 170 graus ,os malditos parafusos do cardam que insistiam em soltar...imagine de tanto mexer no opala hoje sou mecânico Já trabalho 5 anos com carros , mais voltando a história, partes elétricas que não funcionava, bomba de água vazando, problema na válvula termostática o carro tava fervendo,quando pensei que tinha arrumado quase tudo os problemas , vindo embora do serviço no sábado, pensei em da um role no centro dei uma puxadinha na BR 160km/h” poxa beleza pelo menos o motor está bom” mais 1 km para frente a rotação começou a oscilar e de repente pammmmmmmm foi uma biela viajar... aquele dia chorei de raiva... pelo opalão ,por que no outro dia no domingo eu iria em uma festa tinha um esqueminha...hum tudo por água a baixo ... me lembro que meu pai emprestou a Belina dele kkkkk... e eu no fim da festa perdi a menina a e acabei comendo espetinho de frango e escultando Teodoro e Sampaio ... imagine a depre...meu pai queria por todo o custo que eu vende-se mais eu fui trabalhar algum tempo de ônibus, depois comprei uma biz ,todo sacrifício para não vender o verdão , posteriormente comprei também uma Belina ...kkkkk feliz da vida!!!! Quando fui fazer o motor juntei dinheiro + as férias até emprestei do banco um tanto ... adivinha...o fd... de um “mechanico!” fez o motor para mim gastei o que não tinha ... diz ele que tinha uma outra proposta de serviço , fez tudo correndo o meu motor ... um fato no meio da história, ainda estava procurando a bomba de óleo pro 6 bocão , estava de moto depois de uma chuvinha , eu bem de boa a uns 50km/h uma mulher de gol me cruza a preferencial...hum voei uns 5 metros .. graças A Deus que comigo não aconteceu nada... mas com a motoca (eu tinha já a CG150) foi garfo, quadro ,paralama, tanque ainda bem que a mulher pagou preju de R$1000,00 daí eu sem a moto...aiaiaiia ...então nem os selos do cabeçote ele trocou, bomba de combustível falhando(elétrica), tricou minha polia dianteira do motor, por ultimo a engrenagem do comando se deslocou uns 6mm para frente caiu um tucho fora do came... se não fosse crower tinha estragado também os tuchos, o comando ralou o came da bomba de combustível por sorte... no fim das contas gastei um troco forte... rodei 84km e já tive que parar novamente para não condenar o motor....como diz “antes um sonho , agora nem durmo” ... ainda bem que sou perseverante, sou brasileiro e não desisto nunca!!!
    Agora só de raiva vou montar um 6zinho com pistão forjado,weber,admissão muflada, comando 276/282, sem junta com oring, dimensionado 2 pol....e outras coisinhas mais... agora estou fazendo uns podrinho que tem na caixa de ar,...etc...... ser opaleiro não é fácil...não é querer ser , está no nosso sangue... abraços a todos os guerreiros opaleiros.
    cheers

    Kra é de chorar ahiuahuia tenho a caravela faz uns 4 meses, e olha .. já gastei muita grana ja passei raiva tb ... mas é assim mesmo grande abraço.

    Licinio jr escreveu:É, até a gente pegar as manhas sofre muito. E em geral a coisa só começa a melhorar quando a gente começa a por a mão na massa em algumas coisas, porque se for depender de mecânico pra tudo, ta fudido...

    Concordo mil vezes temos que por a mão na massa mesmo, não todos mas tem muito mecânico careiro e enrolado.. grande abraço.
    Lumbra
    Lumbra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 362
    Idade : 53
    Localização : por ai
    Modelo do carro : Coupe 4 cilindros 78
    Cilindros : 3000cc
    Data de inscrição : 07/06/2011

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por Lumbra Qua 29 Ago - 10:55:18

    Por isso que dizem que Opala é carro pra macho huahuahua
    hiláriante a história cherry todos nós passamos maus-bocados pra
    ver nossos "poçantes" andando (poçantes mesmo, não tem opala que não vaza gaxeta por muito tempo, mais cedo ou mais tarde vai hahaha)
    jeferson carlos ternauski
    jeferson carlos ternauski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 465
    Idade : 34
    Localização : campo largo
    Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
    Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2011

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por jeferson carlos ternauski Qua 29 Ago - 11:26:31

    Lumbra escreveu:Por isso que dizem que Opala é carro pra macho huahuahua
    hiláriante a história cherry todos nós passamos maus-bocados pra
    ver nossos "poçantes" andando (poçantes mesmo, não tem opala que não vaza gaxeta por muito tempo, mais cedo ou mais tarde vai hahaha)
    Comentando a gaxeta, Você sabia que dá para colocar um retentor no lugar da gaxeta ,este retentor é do buick eu coloquei no meu e ficou bom!!!! Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 56741
    abraços cheers
    romulo crema
    romulo crema
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 37
    Idade : 36
    Localização : são manuel - sp
    Modelo do carro : opala de luxo 1973 4 portas 3 marchas na coluna banco interisso motor 4cc (COMPRO frisos teto vinil da calha e emblema do teto)
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por romulo crema Qui 30 Ago - 8:27:14

    BANDIT escreveu:Todo motor deve ser estudado...planeja antes de se montar .....ele nasce no papel.....

    Vc. te que saber combina o tipo de pistão , pra saber o comando , a taxa que vai usar.....

    não adinat vc. querer tudo do bom e do melhor.....que as x não vai ter o resultado esperado....

    em preparção vc. não pode fugir de triade :

    peças de qualidade .....montagem correta .....acerto .....



    Parbéns pelo texto ...tirando isso:


    OLA AMIGO.. NAO SEI SE VC PODE ME AJUDAR..
    COMPREI UM 250S TRAVADO, POIS O MOTOR FICOU TEMPO PARADO E PROVAVELMENTE ENTROU ALGUA.

    GOSTARIA DE DEICHAR ELE UM POUCO MAIS FOTE QUE ORIGINAL..

    QUAL SERIA A RECEITA PERFEITA?

    TENHO EM MENTE COLOCAR UM COMANDO PRA DEIXAR COM UMA SAIDA LEGAL
    O QUE VC ME DIS A RESPEITO DE COLOCAR PISTÃO 4 POL?
    FICA LEGAL? QUAL SERIA A MEDIDA DE UM COMANDO QUE FICARIA COM UMA TAXA LEGAL PARA ESSE PISTÃO? QUAL CARBURADOR INDICARIA?

    O MOTOR COMO DISSSE ESTA FORA DO CARRO COMO JA VOU TER QUE FAZER QUERIA APROVEITAR E FAZER UMA PREPARAÇÃO..


    OBRIGADO DESDE JA.

    ROMULO CREMA.

    OPALA- meu jeito de ser meu estilo de viver Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 562542
    jeferson carlos ternauski
    jeferson carlos ternauski
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 465
    Idade : 34
    Localização : campo largo
    Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
    Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/05/2011

    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty preparação leve

    Mensagem por jeferson carlos ternauski Qui 30 Ago - 19:49:08

    mexidinha bem básica ...
    No álcool fica bom pela taxinha e fica mais esperto... lol!
    -comando no máximo até um 278°, pois acima disso, vai perder em torque em baixa, e só despertará em giros mais altos;
    -kit molas para o cabeçote ,de acordo com o comando;
    -taxinha , eu não intendo muito mas com este tópico http://www.opaleirosdoparana.com/t4163-taxa-de-compressao-ideal-para-motor-6-cilindros-alcool dá para se imaginar uns 12,0:1 de taxa já ficaria bom
    -polia damper;
    -tuchos mecânicos
    -coletor de escape dimencionado 6x2;
    -bomba elétrica de combustível, monza ou do GTI;
    -weber 40 com admissão muflada;
    pois é o 4 polegadas fica bem bom de torque, mas quem vá mexer tem que ser ultra profissional , desde a retífica, brunimento, detalhes fazem a diferença...se não dá B.O (experiencia própria)
    minha opinião já acho que fica bem legal ....abraços cheers

    Conteúdo patrocinado


    Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes - Página 2 Empty Re: Os 10 mandamentos da preparação - para iniciantes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 21:46:26