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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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http://www.pro-1.com.br
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Troca do cabo do velocimetro
_Nei_- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 6cc
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- Mensagem nº1
Troca do cabo do velocimetro
Nessa cidade onde a cada 300m vc encontra um radar, ficar sem velocimetro é complicado.. preciso trocar o cabo mas ão tenho nem noção de como fazer, alguem tem alguma dica, passo-a-passo?
abraço
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eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 41
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
- Mensagem nº2
Re: Troca do cabo do velocimetro
cara só sei como tirar ele atrás do painel de instrumentos.
bem primeiro vc tem que tirar o painel de instrumentos, para isso tem que tirar a mascara do painel que é aquela parte preta onde fica os mostradores de seta para direita e para esquerda e o botão do farol.
tem um parafuso no centro da masmaca na parte de cima, e um em cada lado perto dos indicadores de seta.
tirando esses parafuso vc puxa com cuidado e desconecta o plug do farol e os plugs daquela peça que serve para regular a intensidade da luz no painel, um rolete do lado direito.
feito isso vc vai colocar a mão por tás do painel e procurar por quatro porcas que fixam o painel de instrumentos e retirar elas, ai vc puxa o painel e olah o cabo do acelerador.
para tirar ele vc vai empurrar uma presilha que tem bem no pé do cabo empurra com o dedão e ao mesmo tempo puxa o cabo. pronto feito isso vc vai lá no motor e puxa o cabo do acelerador e olha onde ele está fixado, não sei onde fica, mas é só segui que vc acha, ai retira a outra extremeidade que se não me engano, é presa por uma porca de plástico. depois coloca o cabo novo, passa ele pra dentro do carro e pluga ele no painel. não esqueça da presinlha que te falei, é ela que segura o cabo no painel.
ai vc coloca o painel no canto, mas não parafusa nada apenas coloca no canto e vai dar uma volta pra ver se está tudo certinho.
se estiver vc coloca o resto que faltou e pronto, terminado o serviço.
uma ultima dica, fica mais fácil retirar o painel se vc descer a coluna de direção do carro.
é fácil são duas porcas grandes que ficam por baixo do painel perto daq coluna de direção. procura lá quevc acha, qualquer duvida poste aqui se souber lhe ajudo.
bem primeiro vc tem que tirar o painel de instrumentos, para isso tem que tirar a mascara do painel que é aquela parte preta onde fica os mostradores de seta para direita e para esquerda e o botão do farol.
tem um parafuso no centro da masmaca na parte de cima, e um em cada lado perto dos indicadores de seta.
tirando esses parafuso vc puxa com cuidado e desconecta o plug do farol e os plugs daquela peça que serve para regular a intensidade da luz no painel, um rolete do lado direito.
feito isso vc vai colocar a mão por tás do painel e procurar por quatro porcas que fixam o painel de instrumentos e retirar elas, ai vc puxa o painel e olah o cabo do acelerador.
para tirar ele vc vai empurrar uma presilha que tem bem no pé do cabo empurra com o dedão e ao mesmo tempo puxa o cabo. pronto feito isso vc vai lá no motor e puxa o cabo do acelerador e olha onde ele está fixado, não sei onde fica, mas é só segui que vc acha, ai retira a outra extremeidade que se não me engano, é presa por uma porca de plástico. depois coloca o cabo novo, passa ele pra dentro do carro e pluga ele no painel. não esqueça da presinlha que te falei, é ela que segura o cabo no painel.
ai vc coloca o painel no canto, mas não parafusa nada apenas coloca no canto e vai dar uma volta pra ver se está tudo certinho.
se estiver vc coloca o resto que faltou e pronto, terminado o serviço.
uma ultima dica, fica mais fácil retirar o painel se vc descer a coluna de direção do carro.
é fácil são duas porcas grandes que ficam por baixo do painel perto daq coluna de direção. procura lá quevc acha, qualquer duvida poste aqui se souber lhe ajudo.
Geovanni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
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Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Standart/Envemo 1970
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 30/08/2008
- Mensagem nº3
Re: Troca do cabo do velocimetro
Tb preciso trocar do meu ....
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
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- Mensagem nº4
Re: Troca do cabo do velocimetro
amigoo
eu ja troquei o meu e é muito simples....o mais complicado é o q o amigo acima disse...ou seja a parte do painel.....a outra ponta do cabo é presa no cambio...muito facil de tirar....so precisa entrar em baixo do carro....
amigo aqui tem uma foto de onde sai esse cabo na parede de fogo....
o cabo sai dali e faz uma curva pra baixo e vai ate o cambio.....
a outra extremidade é presa aqui:
note q o cambio nao esta "em pe" ou seja ele nao esta do jeito q ele fica no carro...ele esta um pouco deitado....
aquele buraco um pouco mais pra frente da onde eu te indiquei é onde vai a porca do oleo...aquela porca fica na posicao horizontal e nao na vertical como esta na foto.....aquele buraco onde eu indiquei é onde vc vai prender o cabo...ele fica virado para baixo.....e ali tbem esta sem o pinhao e o "cachimbo" do pinhao onde vc vai rosquear essa porca de plastico parecida com aqueles bicos de torneira pra engatar uma mangueira.....
so te falo uma coisa: é so vc deitar em baixo do carro do lado do carona q vc ve tudo...veio...nao tem erro!!!
vc entra em baixo do carro e é moleza....a maior dificuldade mesmo é o painel...q da trabalho.....
essas 4 porcas q o amigo disse sao rosqueadas e tiradas com a mao mesmo....portanto na hora de coloca-las nao aperte muito se nao e ruim pra tirar uma outra vez.......tem q enfiar a mao por traz do painel no meio da fiação e procurar......
so tome cuidado com uma coisa: eu nao sei se tem o lado certo pra colocar.....tipo: nao me lembro se um lado certo q vai no cambio e o q vai no painel...aparentemente os dois lados sao iguais...mas eu acho q algum deles tem um esqueminha diferente....e como eu troquei ha uns 2 anos ja nao me lembro mais.....
vamo ve se alguem pode tirar essa duvida....
quanto as instalacao se tiver mais alguma duvida me da um toque!!!
flww!!!
eu ja troquei o meu e é muito simples....o mais complicado é o q o amigo acima disse...ou seja a parte do painel.....a outra ponta do cabo é presa no cambio...muito facil de tirar....so precisa entrar em baixo do carro....
amigo aqui tem uma foto de onde sai esse cabo na parede de fogo....
o cabo sai dali e faz uma curva pra baixo e vai ate o cambio.....
a outra extremidade é presa aqui:
note q o cambio nao esta "em pe" ou seja ele nao esta do jeito q ele fica no carro...ele esta um pouco deitado....
aquele buraco um pouco mais pra frente da onde eu te indiquei é onde vai a porca do oleo...aquela porca fica na posicao horizontal e nao na vertical como esta na foto.....aquele buraco onde eu indiquei é onde vc vai prender o cabo...ele fica virado para baixo.....e ali tbem esta sem o pinhao e o "cachimbo" do pinhao onde vc vai rosquear essa porca de plastico parecida com aqueles bicos de torneira pra engatar uma mangueira.....
so te falo uma coisa: é so vc deitar em baixo do carro do lado do carona q vc ve tudo...veio...nao tem erro!!!
vc entra em baixo do carro e é moleza....a maior dificuldade mesmo é o painel...q da trabalho.....
essas 4 porcas q o amigo disse sao rosqueadas e tiradas com a mao mesmo....portanto na hora de coloca-las nao aperte muito se nao e ruim pra tirar uma outra vez.......tem q enfiar a mao por traz do painel no meio da fiação e procurar......
so tome cuidado com uma coisa: eu nao sei se tem o lado certo pra colocar.....tipo: nao me lembro se um lado certo q vai no cambio e o q vai no painel...aparentemente os dois lados sao iguais...mas eu acho q algum deles tem um esqueminha diferente....e como eu troquei ha uns 2 anos ja nao me lembro mais.....
vamo ve se alguem pode tirar essa duvida....
quanto as instalacao se tiver mais alguma duvida me da um toque!!!
flww!!!
_Nei_- Opaleiro
- Número de Mensagens : 131
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Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 06/10/2008
- Mensagem nº5
Re: Troca do cabo do velocimetro
obrigado marcos
vou tentar trocar la entao
abraço
vou tentar trocar la entao
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Marcos Adriano- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
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- Mensagem nº6
Re: Troca do cabo do velocimetro
beleza!!!
eduardobezera- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
- Mensagem nº7
Re: Troca do cabo do velocimetro
eu acho que não tem diferença nos lados do cabo.
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº8
Re: Troca do cabo do velocimetro
éééé???
bom entao blz!!!! menos trabaio pra colocar......
como eu disse: eu nao me lembrava mto bem!!!
valeu!!
bom entao blz!!!! menos trabaio pra colocar......
como eu disse: eu nao me lembrava mto bem!!!
valeu!!
gilmareu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 636
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Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto
4.1 12v
Renault Fluence 2013 2.0 16v
Monza Tubarão 95 GL 2.0 (de pai pra fii, único dono)
Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 10/06/2012
- Mensagem nº9
Acho que não precisa tirar o painel
No meu Opala 89, eu vou trocar o cabo neste próximo final de semana, não precisa soltar o painel, basta tirar um duto de ar que sai do AC e vai para o difusor de ar esquerdo. Ele é somente encaixado.
Nisto vc deita com a cara no pedal da embreagem e com uma lanterna enxerga o cabo conectado no velocímetro, daí sim, puxa a presilha pra baixo e o cabo para trás.
Nisto vc deita com a cara no pedal da embreagem e com uma lanterna enxerga o cabo conectado no velocímetro, daí sim, puxa a presilha pra baixo e o cabo para trás.
marcao fb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 121
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Localização : francisco beltrao pr
Modelo do carro : Chevette SE 1.6/S 86/87
Diplomata SE 4.1/S 88
Data de inscrição : 07/05/2012
- Mensagem nº10
Re: Troca do cabo do velocimetro
observe bem qual a ponta que foi tirada do painel e tenha cuidado na hora de colocar o novo, pois as pontas sao diferentes, ou seja, tem lado certo. é bem facil de trocar...
Rafael Silva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
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Localização : Bauru SP
Modelo do carro : Opala especial ano 1973 cupê
Cilindros : 4 cilindros 2.500
Data de inscrição : 25/09/2012
- Mensagem nº11
Re: Troca do cabo do velocimetro
aproveitando que o assunto é velocímetro,eu gostaria de saber como se troca o pinhão do velocímetro que vai no câmbio 4 marchas varetado.
O cabo eu já troquei e o velocímetro não funcionou então acho que o problema é o pinhão.
O cabo eu já troquei e o velocímetro não funcionou então acho que o problema é o pinhão.
fastback- Opaleiro
- Número de Mensagens : 394
Idade : 38
Localização : Cuiaba-MT
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
Cilindros : 6
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- Mensagem nº12
Re: Troca do cabo do velocimetro
gilmareu escreveu:No meu Opala 89, eu vou trocar o cabo neste próximo final de semana, não precisa soltar o painel, basta tirar um duto de ar que sai do AC e vai para o difusor de ar esquerdo. Ele é somente encaixado.
Nisto vc deita com a cara no pedal da embreagem e com uma lanterna enxerga o cabo conectado no velocímetro, daí sim, puxa a presilha pra baixo e o cabo para trás.
Só dando minha contribuição, apesar de o tópico ser velho creio que ainda seja útil.
Fiz esse serviço ontem e, por incrível que pareça apanhei mais pra por o cabo no câmbio do que no resto.
Creio que tirar o cabo SEM TIRAR O PAINEL seja mais rápido. Se você conseguir entrar lá e ficar numa posição que te permita olhar para o painel, ótimo, ou então tente passar a mão por trás do painel e encontrar onde o cabo do velocímetro vai plugado. Não tem como errar, atrás do painel ele é o cabo mais espesso que encaixa lá, os demais são só fios elétricos, e cuidado para não soltá los!
Tem um detalhe MUITO IMPORTANTE que o pessoal não citou. Pelo o que ví, os cabos são diferentes em alguns modelos. No caso do meu (1983) o cabo conecta atrás do painel através de ROSCA, da mesma forma como entra no câmbio. No Monza que eu tinha era encaixado. Tinha uma orelinha que travava ele. Era só apertar a orelha e puxar o cabo.
O cabo passa pela parede corta fogo que dá acesso ao cofre. No caso do meu é bem abaixo do cilindro mestre/ hidrovácuo. E, tomem cuidado para que o cabo naõ encoste no escapamento. Verifiquem se o cabo realmente é para o seu carro, pois há cabos mais longos e mais curtos, no caso do meu era muito longo, encostou no escape, derreteu e travou. Agora que comprei o modelo certo, só o prendi nas presilhas que tem pelo caminho do cabo e ficou ótimo.
Espero ter ajudado!
Abraços!
Denão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 40
Localização : Curitiba- PR
Modelo do carro : Coupê especial 1975 4cil 151 gasolina
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 10/05/2013
- Mensagem nº13
Re: Troca do cabo do velocimetro
Já troquei do meu tb, é bem fácil, em baixo do carro é rosca na caixa de marcha, passa por onde o velho passava, pela parede de fogo para dentro do carro e para debaixo do painel onde tb é preso com rosca, ( o meu é 75) porém o lugar é uma bosta de enfiar a mão, tem que ter muita paciencia. Pela borracha de vedação da parede de fogo, que vem no cabo novo, vc ve q lado que é o correto, eu pus marca fânia que diziam ser o melhor, apos colocar, andando fez barulho de quando esta velho para arrebentar, então tirei de novo do painel taquei wd40 para dentro do velocimetro pq meu pai disse que fez isso uma vez no carro dele, e realmente deu certo, novinho em folha sem barulho ou ponteiro pulando, tomara que não precisem pq por o caninho do desingripante no furo atras do velocimetro sem ver, é foda! só no toque pq o meu tinha o console da marcha e não dava p por a cabeça p olhar, sem tirar o console, espero ter ajudado, abraços
ldo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Localização : curitiba
Modelo do carro : GM/Caravan Comodoro
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 03/05/2014
- Mensagem nº14
Re: Troca do cabo do velocimetro
Consegui trocar o cabo do velocimetro, foi bem de boa.
Nem tirei o painel apenas coloquei o braco por traz do painel e fui mexendo e soltando o cabo, pra fixar foi a mesma coisa sempre com o cuidado de nao forcar nada.
Na parte do cambio achei um pouco estranho foi a posicao do cabo no cambio. deitei do lado do passageiro e nao achei nada.
Daew resolvi ver pelo lado do motorista, daew achei esta na linha do trambulador.
Foi um trampo de 1h, bem sussew.
Jah testei e ficou funcionando perfeitamente.
So recomendo fazer em algum lugar um pouco com mais espaco pq deitado em baixo do carro eh chato de fazer.
Nem tirei o painel apenas coloquei o braco por traz do painel e fui mexendo e soltando o cabo, pra fixar foi a mesma coisa sempre com o cuidado de nao forcar nada.
Na parte do cambio achei um pouco estranho foi a posicao do cabo no cambio. deitei do lado do passageiro e nao achei nada.
Daew resolvi ver pelo lado do motorista, daew achei esta na linha do trambulador.
Foi um trampo de 1h, bem sussew.
Jah testei e ficou funcionando perfeitamente.
So recomendo fazer em algum lugar um pouco com mais espaco pq deitado em baixo do carro eh chato de fazer.
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
Idade : 46
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
Cilindros : 6 (4100)
Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº15
Re: Troca do cabo do velocimetro
O chato de trocar esse cabo é lá no painel... mas nada em termos de cabo supera a chatice de trocar o cabo da embreagem!!!!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº16
Re: Troca do cabo do velocimetro
O cabo da embreagem é o CAO,o negócio mas complicado de se lidar,já o do velocímetro é bem de boa mesmo
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
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- Mensagem nº17
Re: Troca do cabo do velocimetro
Pois galera troquei o meu cabo ele nao funciona! tipo testei por ele no painel e rodar o cabo e o ponteiro da velocidade funcionar so q quando eu ligo ele no cambio e ando com o carro ele nao funciona! ai vc liga ele no cambio e desliga no painel e anda com o carro vc ve o cabo rodando O.o
mais tem outra coisa interesante q notei e axei errado quando vc ta andando com o carro e o cabo so ligado no cambio da pra segura o cabo de aço com o dedo issu nao deveria neh? ja desmontei e montei denovo e nao axo problema
mais tem outra coisa interesante q notei e axei errado quando vc ta andando com o carro e o cabo so ligado no cambio da pra segura o cabo de aço com o dedo issu nao deveria neh? ja desmontei e montei denovo e nao axo problema
marcel.minatto- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Troca do cabo do velocimetro
OpaleiroATEOFIM escreveu:Pois galera troquei o meu cabo ele nao funciona! tipo testei por ele no painel e rodar o cabo e o ponteiro da velocidade funcionar so q quando eu ligo ele no cambio e ando com o carro ele nao funciona! ai vc liga ele no cambio e desliga no painel e anda com o carro vc ve o cabo rodando O.o
mais tem outra coisa interesante q notei e axei errado quando vc ta andando com o carro e o cabo so ligado no cambio da pra segura o cabo de aço com o dedo issu nao deveria neh? ja desmontei e montei denovo e nao axo problema
se você tocar com a mão bem rápido atras do velocímetro do painel ele tem que mexer e subir um pouco, se não mexer o problema ta no miolo do velocímetro, caso esteja ok verifica se vc não dobrou de mais o cabo ou os encaixes ficaram invertidos! é pra funcionar!
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 29
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº19
Re: Troca do cabo do velocimetro
marcel.minatto escreveu:OpaleiroATEOFIM escreveu:Pois galera troquei o meu cabo ele nao funciona! tipo testei por ele no painel e rodar o cabo e o ponteiro da velocidade funcionar so q quando eu ligo ele no cambio e ando com o carro ele nao funciona! ai vc liga ele no cambio e desliga no painel e anda com o carro vc ve o cabo rodando O.o
mais tem outra coisa interesante q notei e axei errado quando vc ta andando com o carro e o cabo so ligado no cambio da pra segura o cabo de aço com o dedo issu nao deveria neh? ja desmontei e montei denovo e nao axo problema
se você tocar com a mão bem rápido atras do velocímetro do painel ele tem que mexer e subir um pouco, se não mexer o problema ta no miolo do velocímetro, caso esteja ok verifica se vc não dobrou de mais o cabo ou os encaixes ficaram invertidos! é pra funcionar!
vi em postagens acima sobre a tal presilia mais no meu nao tem e so uma porca de plastico q vc aperta ela aonde o cabo entra pra dentro do velocimetro
MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
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- Mensagem nº20
Re: Troca do cabo do velocimetro
Ou esse cabo está quebrado....
Engelmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
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C10 1973
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- Mensagem nº21
Re: Troca do cabo do velocimetro
OpaleiroATEOFIM escreveu:Pois galera troquei o meu cabo ele nao funciona! tipo testei por ele no painel e rodar o cabo e o ponteiro da velocidade funcionar so q quando eu ligo ele no cambio e ando com o carro ele nao funciona! ai vc liga ele no cambio e desliga no painel e anda com o carro vc ve o cabo rodando O.o
mais tem outra coisa interesante q notei e axei errado quando vc ta andando com o carro e o cabo so ligado no cambio da pra segura o cabo de aço com o dedo issu nao deveria neh? ja desmontei e montei denovo e nao axo problema
Bah! to com o mesmo problema no meu SS 79. Conseguiu resolver?
Qual era o problema?
Abraço
alex medina- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Troca do cabo do velocimetro
o piazinho q toca o cabo é de plastico talvez ele esteja espanado em algum lugar,masi msm assim encosta um pouco,no eixo q toca o piao dai sem o peso de cabo ou do velocimetro ele rode,porem quando coloca o cabo e liga no velocimetro fica pesado e o piazinho,fica parado,eo eixo raspando nele,,da uma olhado nisso,talvez resolva,pelo o menos esses dias teve um gol quadradro aqui q tava cm esse problema,,,
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
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Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº23
Re: Troca do cabo do velocimetro
a outra dica quando for troca o cabo do velocimetro e vc tiver cm preça ou nao conseguir tirao cabo de traz do vleocimetro(ou só tive cm priguiça de tira ele d traz do velocimetro,,,kkkk)é só vc soltar ele da caixa,,tira o cabo quebrado(qnormalmente quebra perto da caixa)ecolocar o novo,,porem só o miolo(parte cinza),nao o conduite(parte preta),,pelo o menos ja fiz isso na minha carava e nao deu problema sem contar q é coiza de 5 minutos,,e nao corre risco de quebra nada atraz d painel,,mais claro isso só da certo se o cabo quebra perto da caixa
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Troca do cabo do velocimetro
Engelmann escreveu:OpaleiroATEOFIM escreveu:Pois galera troquei o meu cabo ele nao funciona! tipo testei por ele no painel e rodar o cabo e o ponteiro da velocidade funcionar so q quando eu ligo ele no cambio e ando com o carro ele nao funciona! ai vc liga ele no cambio e desliga no painel e anda com o carro vc ve o cabo rodando O.o
mais tem outra coisa interesante q notei e axei errado quando vc ta andando com o carro e o cabo so ligado no cambio da pra segura o cabo de aço com o dedo issu nao deveria neh? ja desmontei e montei denovo e nao axo problema
Bah! to com o mesmo problema no meu SS 79. Conseguiu resolver?
Qual era o problema?
Abraço
Cara ate hj nao resolvi antes vc tirava ele de traz do painel e andava com o carro o cabo ainda girava mais esses dias mexi com painel e trokei o velocimentro por um outro doador q tinha aki e tava bem melhor pq o q tava antes de eu troca ele tava meio travando esse ta de boa...e agora o cabo nao gira mais de 2 uma.... ou o pinhao do cambio q gira o cabo estrago ou o cabo quebro..... pq trokei o tal do velocimentro agora e nao funciono mais o cabo tbm nao ta girando amnha vou esperimentar rancar o cabo ve se quebro....
Engelmann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Idade : 39
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Cilindros : 4
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Data de inscrição : 12/03/2011
- Mensagem nº25
Re: Troca do cabo do velocimetro
OpaleiroATEOFIM escreveu:Engelmann escreveu:
Bah! to com o mesmo problema no meu SS 79. Conseguiu resolver?
Qual era o problema?
Abraço
Cara ate hj nao resolvi antes vc tirava ele de traz do painel e andava com o carro o cabo ainda girava mais esses dias mexi com painel e trokei o velocimentro por um outro doador q tinha aki e tava bem melhor pq o q tava antes de eu troca ele tava meio travando esse ta de boa...e agora o cabo nao gira mais de 2 uma.... ou o pinhao do cambio q gira o cabo estrago ou o cabo quebro..... pq trokei o tal do velocimentro agora e nao funciono mais o cabo tbm nao ta girando amnha vou esperimentar rancar o cabo ve se quebro....
Cara! Eu resolvi o problema do meu nesse final de semana. Lendo sobre o assunto aqui no forum tive uma ideia. Tentei e deu certo.
Olha só! Tirei o cabo do velocimento de trás do painel, já que eu estou com o porta-luvas desmontado e tinha um acesso fácil, ai coloquei o carro a rodar e nada dele girar, então comecei a forçar a parte interna do cabo pra dentro do conduite com o dedão. Derepente - senti que ele encaixou corretamente na caixa e começou a girar de boa. Aproveitei pra garantir que o cabo não tava fazendo muitas voltas por trás do painel e recoloquei o cabo e tá tudo funcionando show de bola agora! Não teve erro! Muito Bom ver o velocimentro funcionando como foi desenhado na fábrica.
Abraço!
t+
Chrystiam- Opaleiro
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Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 10/12/2014
- Mensagem nº26
Re: Troca do cabo do velocimetro
Engelmann escreveu:OpaleiroATEOFIM escreveu:Pois galera troquei o meu cabo ele nao funciona! tipo testei por ele no painel e rodar o cabo e o ponteiro da velocidade funcionar so q quando eu ligo ele no cambio e ando com o carro ele nao funciona! ai vc liga ele no cambio e desliga no painel e anda com o carro vc ve o cabo rodando O.o
mais tem outra coisa interesante q notei e axei errado quando vc ta andando com o carro e o cabo so ligado no cambio da pra segura o cabo de aço com o dedo issu nao deveria neh? ja desmontei e montei denovo e nao axo problema
Bah! to com o mesmo problema no meu SS 79. Conseguiu resolver?
Qual era o problema?
Abraço
isso é o sintoma que rolava com meu opala quando tava com cabo do 6cc e ele é 4cc, ele funciiona uns minutos e some depois ! troquei hoje e ta perfeito agora
cabos tem uma diferença de tamanho!
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