Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 20:50:03 por adpachec

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 20:00:01 por opala4cc

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 19:24:55 por JoséPaulo

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Hoje à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Hoje à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Hoje à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

65 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, Caio Colavita, cristianovrrj, Pedrão B., Sorel de Lima, ZZ Top


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

cambio escalonado

Compartilhe

noguera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : livramento
Data de inscrição : 24/09/2011

cambio escalonado

Mensagem por noguera em Sab 24 Set - 15:29:31

Amigos, tenho entendido de que näo adianta ter uma grande usina de potencia se a mesma näo for corretamente aproveita, tanto quanto a traçäo como quanto a queda de rmp entre cambio e cambio.
Tem alguem que escalone e otimize o cambio do opala? Obrigado. noguera

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: cambio escalonado

Mensagem por BANDIT em Sab 24 Set - 17:53:30

Sempre tem quem faça ....mas geralmente cambio escalonado dura menos que o cambio similar original....no AP é assim pois tem várias configuraçõens de cambio (1.0....1.6.....1.8...2.0....cambios esportivos , cambios longos )

o lance de escalonar é deixar as relaçõens de marchas uma mas perto da outra... pro giro do motor cair o menos possível ....

em teoria é assim ...agora na pratica ....vamos pegar um cambio consagrado.....tipo o de Dodge (Clarck 260-F )

O cambio de Dodge original tem a 1° marcha muito longa ....pro dodge não é ruim , pois seu motor tem 42kg de torque e seu diferencial é de relação 3;15:1 ...então nele via bem ....

Mas se colocar essa caixa num opala com comandinho e relação de diferencial 3,08:1..... dependendo do comando da quase 100em 1° ....

Já a caixa do maverick ( mesma do dodge ) tem uam 2° muito longa comparada a de Dodge....e uma 1° curta . por isso que se diz que essa caixa tem um " buraco" entre a 2° e a 3° marcha ....ai se dá uma grande queda do giro do motor .....

Tem a caixa do C-10 (mesma do dodge e Maverick) mas com relaçõens todas + curtas pois se trata de uam caminhonte um veiculo + pesado e que puxa carga 1000kilos ....por isso das relação + curta de cambio....

Pra se relacionar uma caixa clarck vc. vai pode pegar uma caixa ....e usar as realçõens desses 3 cambios.... ai nasce uma caixa nova (relacionada )

Agora imagine em dias de hoje comprar 3 cambios desse pra montar um ....não vale apenas.....

O ideal é compra um cambio da recuperck .....já vem relacionado e engrenegens bem + resistentes que a origianl Carck ....

PS: é um tesã$##$ andar com cambio relacionado...vc. cambeia o giro não cai....e é só empilhar marcha em cima de marcha ....

PSII: vc. pode regular o distribuidor pra que entre uma troca e outra caia menos giro do motor ....cambio origianl opala

noguera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : livramento
Data de inscrição : 24/09/2011

ps cambio escalonado

Mensagem por noguera em Dom 25 Set - 16:28:12

Meu amigo, plenamente de acordo com as suas consideraçöes a respeito do tópico que postei.
A única questäo é que preciso para circuito, (pista de asfalto), onde motor, suspensäo, freios, caixa e diferencial anda sempre a mil.
Em circuito o ideal é atingir a rotaçäo mais util no menor tempo e logo continuar com a próxima marcha, acavalando até a próxima curva.
Grande pergunta...onde esta a recuperck ????
Saber isso já é um grande avanço. Obrigado

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: cambio escalonado

Mensagem por j ricardo em Dom 25 Set - 16:45:44

http://www.recuperg.com.br/home/index.php

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: cambio escalonado

Mensagem por BANDIT em Dom 25 Set - 16:47:39

Olá noqueira.....

Circuito é circuita....não adianta tem 3.000HP.....e só andar na reta....

vc. vir emparelahdo com + 3 carros e por fora passar 2 é uma sensação indescritivél.....nem que teu motor tenha só 160HP....

mas que é legal é ....

Recuperg

http://www.recuperg.com.br/produtos/index.php?marc1_cod=17

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: cambio escalonado

Mensagem por j ricardo em Dom 25 Set - 16:51:35

o interessante é que o cambio original do opala, o 2205B é bem escalonado... e até certo ponto guenta corrida...

coloque na calculadora do sapinho e veja como a caida de giros durante as trocas são progressivas:

http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: cambio escalonado

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 25 Set - 17:35:15

Ja andei num Ap turbo com cambio escalonado, era muito chique as trocas


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

noguera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3
Localização : livramento
Data de inscrição : 24/09/2011

Re: cambio escalonado

Mensagem por noguera em Seg 26 Set - 6:55:24

Obrigado gente, estamos a caminho. Depois mando fotos e clipes. Manteremos contato

Conteúdo patrocinado

Re: cambio escalonado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:59:33


    Data/hora atual: Sab 3 Dez - 20:59:33