Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 13:26:23 por thalesteixeira93

» Tenho um coamando 290 isk ,posso usar no motor original 6cc ?
Hoje à(s) 13:16:10 por diplomata1985

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:02:11 por joaoc

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 12:32:51 por diplomata1985

» Restauração 76
Hoje à(s) 11:57:58 por pacato

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 11:57:31 por DiogoGarbin

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 11:38:36 por pacato

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 11:13:23 por PIZZOLO

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 11:11:54 por Rubão6cc

Quem está conectado

60 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

diplomata1985, FZellner, JoséPaulo, RodrigoCadi


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7886)
 
100 (7771)
 

Tirante da suspenção bem estranho

Compartilhe

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 31
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010

Tirante da suspenção bem estranho

Mensagem por ORGUN em Sab 24 Set - 17:58:36

Hj fui olhar Shocked mais detalhadamente em baixo do carro e vi q o tirante do lado do passageiro esta bem puxado e do lado do motorista este ainda tem rosca se quiser apertar e o carro ta dando diferença de cheers 2 dedos do lado com tirante todo puxado, pelo q vi a longarina do passageiro ta meio trincada e q o carro ja foi batido na lateral, fora gabaritar, para q serve o tirante??? confused confused o BANDIT em outro topico sobre puxa os tirantes em carro preparados, qual seria a regulagem correta deles, se precisa coloco fotos. preciso de uma luz. sunny

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Tirante da suspenção bem estranho

Mensagem por Müller em Sab 24 Set - 18:30:13

É por eles q se regula o cáster. Se tem essa diferença de um pro outro, deve ser por causa dessa batida ou da longarina.

Teria q soldar a longaria, fazer alinhamento técnico e alinhar a direção novamente pra ver se diminui essa diferença.

Mas se o carro não está torto e não puxa pra um dos lados nas frenagens, provavelmente foi essa regulagem de cáster q o mecânico encontrou pra q isso não ocorra.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 31
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010

Re: Tirante da suspenção bem estranho

Mensagem por ORGUN em Sab 24 Set - 19:16:55

Müller escreveu:É por eles q se regula o cáster. Se tem essa diferença de um pro outro, deve ser por causa dessa batida ou da longarina.

Teria q soldar a longaria, fazer alinhamento técnico e alinhar a direção novamente pra ver se diminui essa diferença.

Mas se o carro não está torto e não puxa pra um dos lados nas frenagens, provavelmente foi essa regulagem de cáster q o mecânico encontrou pra q isso não ocorra.

cara queria acredita nisso mas se eu contar tudo q encontrei nele de errado isso seria apenas uma delas, mas se é isso e sobre puxa, puxa pro lado sim na frenagem, e fora q ta tao fora do lugar q tinha q faze força diga nao dava pra dirigi de boa pq puxa pro lado desse tirante extremo, bem amanha quero ver ser tiro a suspensao pq to querendo manda pra alinha o travessão pra ve se resolve sobre solda vamo ve quando baixa o conjunto e vo lava tudo pra ve onde tem possiveis trincas pq teve uma q tava atras do barro axei dias atras. e se eu solta ele e deixa igual.... Question

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Tirante da suspenção bem estranho

Mensagem por BANDIT em Sab 24 Set - 21:20:48

ORGUN escreveu:Hj fui olhar Shocked mais detalhadamente em baixo do carro e vi q o tirante do lado do passageiro esta bem puxado e do lado do motorista este ainda tem rosca se quiser apertar e o carro ta dando diferença de cheers 2 dedos do lado com tirante todo puxado, pelo q vi a longarina do passageiro ta meio trincada e q o carro ja foi batido na lateral, fora gabaritar, para q serve o tirante??? confused confused o BANDIT em outro topico sobre puxa os tirantes em carro preparados, qual seria a regulagem correta deles, se precisa coloco fotos. preciso de uma luz. sunny



Olha se o carro foi batido e não foi voltado tudo perfeitamente...o carro ficou torto com um acerto (diferenciado) de suspensão.....vc. consegue deixar o carro estável ....como um carro nornal a digiribilidade é como a de um oapla original....isso desde que não seja muito torto ,somente tortinho...



Vc. puxa as rodas dianteiras (roda 14) pra + perto o possivél da ponta do paralama dianteiro .....vc. ganha com isso + tração.....só que o comportamento do carro muda !!!!! se vc. puxar tudo oque der....((.tudo oque der siginfica fazer rosca no tirante ...))

vc. vai ter um opala que SAI DE FRENTE se vc. mexer nisso vc. muda drasticamente o comportamneto do caro !!!!

A anos atráz tinha uma Maverick muiiito andadora de rua....tinha as rodas puxadas ao máximo pra frente...e o cara tocava bem o carro.!!!...esse cara enprestou pra outro cara dar uma " arrepiadas " com o Maverick ...só que não avisou que o carro saia de frente por causa da roda toda puxada pra frente resultado:

O cara que pegou o carro também tocava bem o carro.....vinha no gas....e preparou a entarda da curva....com em um Maverick/Opala normal....esperando saida de trazeira (contra esterço....é o nome disso) do jeito que ele entro acelerando perto do meio-fio....o acrro foi pro meio fio....ainda levou a "sorte" de pegar meio -fio alto....resultado:

2 rodas arrancadas do carro.....iso de um Maverick....affraid

ORGUN
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 461
Idade : 31
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.

Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010

Re: Tirante da suspenção bem estranho

Mensagem por ORGUN em Dom 25 Set - 1:35:00

Shocked Shocked hum esse ai nem tenho oq fala, mas agora tenho uma ideia bem mais clara sobre oq acontece aki valeu Muller e BANDIT, agora ta na hora de arruma a bagaça. What a Face se de uma coisa muito FU......coloco fotos e comentarios axo q isso vai vira um tutorial de tirar suspenção (mais um pra ajuda). cheers

Conteúdo patrocinado

Re: Tirante da suspenção bem estranho

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:24:47


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 14:24:47