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ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

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ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por fabio dias em Sab 16 Ago - 17:40:24

Very Happy Ola amigos bom ver VCS ,sou novo no forum mas ja adorei o mesmo bom tenho uma caravan 6cc ano 86 e comprei um 6x2 la no giba alias de otima qualidade mas gostaria de instalar com canos ate o fim do carro e 2 jks antes do diferencial eu ja tenho os canos de 2 pol. de açoinox (tubo industrial) eos dois jks (abafador esportivo universal) mas nao sei como dobralos nem como colocar no carro sera que alguem pode me ajudar???postando algumas fotos de baixo do carro?????????????????????????????????desde ja agradeco amigos

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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por Jean Bida em Sab 16 Ago - 19:02:53

Bem vindo então irmão! Vai curtir mais ainda participano sempre. Quanto pagou no 6x2 fabricado pelo Giba Escapes?Se quiser responder aqui ou por MP, tenho interesse em comprar um 6x2 descente ,um Giba por exemplo.
Velhão eu fiz assim, ficou bom demais, o ronco é grave , tipo Blazer, não incomoda, mas não viajei com o carro assim pra saber se incomoda na estrada, ficou demais o ronco, um embolado grosso e quase aberto.

Agora com o vada escape parou geral de vazar, acabou o frfrfrfrrfrfr



Fiz de um jeito que ele subisse um pouco, meio inclinado, primeiro fiz reto, mas fica feio por trás e muito baixo,ai fiz um supote parecido com o original do meio de alumínio,subindo ficou bem melhor,com veda escape parou de vazar , aqui também vazava um pouco , é muita pressão o 6x2 eu acho.



Vendo por trás , com a inclinação o abafador some,ficou bom!O ronco etá demais sem vazar, grosso e forte.



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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por fabio dias em Sab 16 Ago - 20:38:28

fala irmao ficou show seu 6x2 mas eu quero passar por cima do diferencial mas antes colocar os jks pro cano morrer perto do para choque ,eu paguei 419 rs com termo tap 2 rolos a um ano atras o coletor e de primeira e o principal para mim o atendimento tambem e 10 ,fica ai minha opiniao .fl.

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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 17 Ago - 8:51:25




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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por ricardo rick em Sab 15 Out - 16:23:10

Jean blz

mas qual diferença de deichar até final perto do parachoque ou fazer igual o seu

outra coisa colega estou com um opala ano 90 com comando 250s mas coloquei tuchos Hidraulicos pode andar a sim

outra coisa como faso a regulagem das valvulas porque no meu motor ta fazendo tec tec tec na frente perto da engrenagem

da uma força ai vlw T+

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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 15 Out - 18:17:52

ricardo rick escreveu:Jean blz

mas qual diferença de deichar até final perto do parachoque ou fazer igual o seu

outra coisa colega estou com um opala ano 90 com comando 250s mas coloquei tuchos Hidraulicos pode andar a sim

outra coisa como faso a regulagem das valvulas porque no meu motor ta fazendo tec tec tec na frente perto da engrenagem

da uma força ai vlw T+


O barulho vai ser o mesmo para quem ouve, mas de dentro da uma diferença enorme e o abafador no final parece so "amansar" um pouco.



E a diferença é que o comando é para tucho mecanico e voce ta usando hidraulico, so essa, rsrs
Vai perder um pouco de desempenho e seu motor nao vai poder girar mais alto, pois os tuchos hidraulicos costumam descarregar.




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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por wyllerson punk em Sab 15 Out - 18:27:57

uma opçao de curvas de diferencial é usar os de alguma caminhonete,sao mais grossos

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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 15 Out - 19:11:23

wyllerson punk escreveu:uma opçao de curvas de diferencial é usar os de alguma caminhonete,sao mais grossos

Alguma em especifico?


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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por wyllerson punk em Sab 15 Out - 22:15:25

acho q as diesel sao mais grossas, compra duas curvas e coloca. ,mas tem que ver o diametro da curva pra dar certo, as dos jeeps tambem servem, vou ver com qual um amigo meu fez porque nao achava ninguem na epoca pra virar os tubos pra ele

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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por comodoro8quatro em Sab 15 Out - 23:53:55

Jean Bida escreveu:Bem vindo então irmão! Vai curtir mais ainda participano sempre. Quanto pagou no 6x2 fabricado pelo Giba Escapes?Se quiser responder aqui ou por MP, tenho interesse em comprar um 6x2 descente ,um Giba por exemplo.
Velhão eu fiz assim, ficou bom demais, o ronco é grave , tipo Blazer, não incomoda, mas não viajei com o carro assim pra saber se incomoda na estrada, ficou demais o ronco, um embolado grosso e quase aberto.

Agora com o vada escape parou geral de vazar, acabou o frfrfrfrrfrfr



Fiz de um jeito que ele subisse um pouco, meio inclinado, primeiro fiz reto, mas fica feio por trás e muito baixo,ai fiz um supote parecido com o original do meio de alumínio,subindo ficou bem melhor,com veda escape parou de vazar , aqui também vazava um pouco , é muita pressão o 6x2 eu acho.



Vendo por trás , com a inclinação o abafador some,ficou bom!O ronco etá demais sem vazar, grosso e forte.


tem como colocar um videos pra ter ideia do barulho como ficou?
tenho um abafador desses e eu odiava ronco dele um UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU do kct, muito grave com o coletor original, agora to com o 6x2 e quero colocar ele antes do diferencial tbm!

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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por kaiquecoelho em Dom 8 Jan - 11:14:15

já ouvi falar que dá pra passar os canos retos por debaixo do diferencial alguem sabe se dá certo?

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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por j ricardo em Dom 8 Jan - 12:05:07

kaiquecoelho escreveu:já ouvi falar que dá pra passar os canos retos por debaixo do diferencial alguem sabe se dá certo?


sim, sim, claro que dá!... esse opala é assim: http://www.opaleirosdoparana.com/t17951-opala-91-com-injecao-eletronica-cabecote-de-omega-terminei

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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por kaiquecoelho em Dom 8 Jan - 15:13:35

poxa queria ver uma foto de como que fica pq eu moro no acre e aqui tudo é complicado se alguem tiver manda ai!

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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 8 Jan - 17:28:00

kaiquecoelho escreveu:já ouvi falar que dá pra passar os canos retos por debaixo do diferencial alguem sabe se dá certo?


Mas dizem não ficar bom


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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por wyllerson punk em Dom 8 Jan - 19:43:57

eu acho q vai ficar uma carniça. pra levantar o carro tem q tirar a descarga senao vai acabar quebrando, alem de ficar baixo... nao sei pra que fazer isso, o palpite q eu dou é pra nao fazer

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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por Jean Bida em Seg 9 Jan - 8:25:19

wyllerson punk escreveu:eu acho q vai ficar uma carniça. pra levantar o carro tem q tirar a descarga senao vai acabar quebrando, alem de ficar baixo... nao sei pra que fazer isso, o palpite q eu dou é pra nao fazer
Anos 80/90 de cada 10 Opalas pelo menos 6 tinham escape Espingarda, foi uma marca desta época, Opala com roda Cruz de Malta, frente mais baixa e o clássico Espingardão...Se fosse assim não teriam tantos, não precisa tirar tirar tudo Will,o problema maior são as lombadas na real.


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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por Jean Bida em Seg 9 Jan - 8:50:17

comodoro8quatro escreveu:
Jean Bida escreveu:Bem vindo então irmão! Vai curtir mais ainda participano sempre. Quanto pagou no 6x2 fabricado pelo Giba Escapes?Se quiser responder aqui ou por MP, tenho interesse em comprar um 6x2 descente ,um Giba por exemplo.
Velhão eu fiz assim, ficou bom demais, o ronco é grave , tipo Blazer, não incomoda, mas não viajei com o carro assim pra saber se incomoda na estrada, ficou demais o ronco, um embolado grosso e quase aberto.

Agora com o vada escape parou geral de vazar, acabou o frfrfrfrrfrfr



Fiz de um jeito que ele subisse um pouco, meio inclinado, primeiro fiz reto, mas fica feio por trás e muito baixo,ai fiz um supote parecido com o original do meio de alumínio,subindo ficou bem melhor,com veda escape parou de vazar , aqui também vazava um pouco , é muita pressão o 6x2 eu acho.



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tem como colocar um videos pra ter ideia do barulho como ficou?
tenho um abafador desses e eu odiava ronco dele um UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU do kct, muito grave com o coletor original, agora to com o 6x2 e quero colocar ele antes do diferencial tbm!
rsrs...só hoje que vi o pedido do vídeo irmão...No vídeo é extamente na época das fotos.



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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por comodoro8quatro em Seg 9 Jan - 9:24:34

Jean Bida escreveu:
comodoro8quatro escreveu:
Jean Bida escreveu:Bem vindo então irmão! Vai curtir mais ainda participano sempre. Quanto pagou no 6x2 fabricado pelo Giba Escapes?Se quiser responder aqui ou por MP, tenho interesse em comprar um 6x2 descente ,um Giba por exemplo.
Velhão eu fiz assim, ficou bom demais, o ronco é grave , tipo Blazer, não incomoda, mas não viajei com o carro assim pra saber se incomoda na estrada, ficou demais o ronco, um embolado grosso e quase aberto.

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Vendo por trás , com a inclinação o abafador some,ficou bom!O ronco etá demais sem vazar, grosso e forte.


tem como colocar um videos pra ter ideia do barulho como ficou?
tenho um abafador desses e eu odiava ronco dele um UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU do kct, muito grave com o coletor original, agora to com o 6x2 e quero colocar ele antes do diferencial tbm!
rsrs...só hoje que vi o pedido do vídeo irmão...No vídeo é extamente na época das fotos.


é +- como eu imaginei, da pra notar que nao fica tao grave qaunto no final, e fica mais aberto

ja to decidido vou fazer assim!

obrigado cara!! cheers

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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

Mensagem por wyllerson punk em Seg 9 Jan - 10:54:43

Jean Bida escreveu:
wyllerson punk escreveu:eu acho q vai ficar uma carniça. pra levantar o carro tem q tirar a descarga senao vai acabar quebrando, alem de ficar baixo... nao sei pra que fazer isso, o palpite q eu dou é pra nao fazer
Anos 80/90 de cada 10 Opalas pelo menos 6 tinham escape Espingarda, foi uma marca desta época, Opala com roda Cruz de Malta, frente mais baixa e o clássico Espingardão...Se fosse assim não teriam tantos, não precisa tirar tirar tudo Will,o problema maior são as lombadas na real.

sei nao jean, mas se o carro for rebaixado, coisa q naquela epoca nao havia,ele vai sofrer muito. na hora de levantar esse carro ela vai detonar essa descarga, eu deixaria ate o diferencial ou curva por cima do mesmo como o de costume

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Re: ajuda sobre tubulacao do escap 6X2???????

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