Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 12:31:25 por adpachec

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 9:49:00 por Pedrão B.

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:44:59 por FF Rodrigues

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 9:33:27 por FF Rodrigues

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 9:32:28 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:14:50 por pacato

Quem está conectado

66 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Alexandre Tecchio, gimenez, Sergio Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Pintar conta giros, alguem ja fez?

Compartilhe

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Rufus em Seg 26 Set - 20:32:47

Pessoal, alguem já precisou fazer a pintura de fundo do conta giros?
Preciso saber que tipo de tinta usar, e uma técnica que me permita fazer igual ao original, se alguem já passou por isso e puder me ajudar, ficarei muito agradecido.

Como eu ia fazer o Opala com o 4 cilindros, nem me preocupei com o conta giros de 7000rpm que tenho aqui, mas agora com o motor 6 eu estou fazendo questão.. rsrs
acontece que esse conta giros estava sujo de oleo e eu fui limpa-lo com alcool pra quê que eu fui fazer isso???

acabei com o conta giros... olha ai como ele ficou.. antes ele tava sujo, agora ta desbotado e manchado.


Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Luis_555 em Seg 26 Set - 20:53:33

Cara, sinceramente, acho mais simples vc achar alguem pra vetorizar o desenho pra vc e vc imprimir um novo e colar por cima deste! Vai ficar zerado!

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Rufus em Seg 26 Set - 21:10:56

tambem pensei nisso Luis... mas será que nao fica muito diferente do velocimetro e dos outros mostradores?

Marcelo Crid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2235
Idade : 34
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Marcelo Crid em Seg 26 Set - 21:23:36

Cara eu mandei fazer um adesivo do painel inteiro, o meu velocimetro marca 200km e o conta giros vai ate 60rpm, olha a arte, fico legal.



Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Rufus em Seg 26 Set - 21:45:26

Caramba!

Ficou legal demais! Obrigado por compartilhar Very Happy

Agora eu tenho um modelo pra fazer até 7000 né.. e aí é só colar tudo no painel.

vc colou? tem uma foto ai?

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
Idade : 32
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por luciano76 em Seg 26 Set - 21:48:19

Eu fiz a mesma besteira, não manchou tanto quanto o seu e a cor voltou bem polindo com cera Gran Prix.

Abraço.

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Rufus em Seg 26 Set - 21:51:46

luciano76 escreveu:Eu fiz a mesma besteira, não manchou tanto quanto o seu e a cor voltou bem polindo com cera Gran Prix.

Abraço.

Opa! Obrigado Luciano, vou tentar!

Marcelo Crid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2235
Idade : 34
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Marcelo Crid em Seg 26 Set - 23:41:53

Rufus, eu so limpei e colei ele, segue foto do painel ja montado



Melhor vc leva o painel no cara q faz adesivo e ele faz do tamanho certo, isso foi o q eu fiz

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Rufus em Ter 27 Set - 0:37:50

Marcelo Crid escreveu:Rufus, eu so limpei e colei ele, segue foto do painel ja montado



Melhor vc leva o painel no cara q faz adesivo e ele faz do tamanho certo, isso foi o q eu fiz

Caramba Crid! Depois que eu me liguei que era só procurar a foto no seu orkut.. kkk

Valeu pela postagem cara, ficou perfeito mesmo, vou fazer isso que vc fez de levar o painel lá e mandar fazer Very Happy

Eu tambem vou colocar o painel com acabamento de madeira, será que fica bom num SS?

abraço

Marcelo Crid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2235
Idade : 34
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Marcelo Crid em Ter 27 Set - 0:49:43

Eu acho q ia demora mto p vc acha a foto no meu orkut, tem pouco ne, kkkkkkkkk
Se eu fosse vc não colocaria o painel jacarandá no seu SS não, painel jacarandá p mais luxo, e como SS é esportivo e o seu é original SS deixaria o mais original possivel, mais como eu nunca vi um SS com painel jacarandá pode ser q eu mude de opnião depois de ver um.

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Rufus em Ter 27 Set - 0:54:50

É...

vou instalar pra ver no que dá...
Qualquer coisa eu troco a carcaça Very Happy

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por KLUNCK em Ter 27 Set - 6:23:31

nossa Marcelo...muito boa essa idéia Cool ...
O meu velocímetro está desbotado pois limpei com detergente muito forte Embarassed , você teria a arte disponível para a galera aqui? ou é só levar a imagem acima e pedir para imprimir em adesivo?
um abraço

Marcelo Crid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2235
Idade : 34
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Marcelo Crid em Ter 27 Set - 9:14:47

KLUNCK escreveu:nossa Marcelo...muito boa essa idéia Cool ...
O meu velocímetro está desbotado pois limpei com detergente muito forte Embarassed , você teria a arte disponível para a galera aqui? ou é só levar a imagem acima e pedir para imprimir em adesivo?
um abraço

A foto q eu tenho aqui foi o cara q fez a arte e me mandou, essa acima fico menor, o ideal era vc leva o seu paniel desmontado p ele e fala eu quero fazer um adesivo igual o painel, ou leva a foto e fala p ele fazer no tamanho real, e tem q ver se o seu velocimetro marca 200km ou 180km.

ban_ban
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por ban_ban em Ter 27 Set - 9:17:00

manda vetoriza e ja era!

Marcelo Crid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2235
Idade : 34
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Marcelo Crid em Ter 27 Set - 9:19:51

o Rufus vc não qr troca de conta-giros não, eu to o meu q marca 60rpm no seu q marca 70rpm, p fazer parte com o meu velocimetro 200km....kkkkkkkkkkkkk...cheguei ate sonha com isso essa noite...acordei dando risada...kkkkkkkkk

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por KLUNCK em Ter 27 Set - 10:07:52

ban_ban escreveu:manda vetoriza e ja era!

o que seria vetorizar? scratch
Embarassed

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por tabarbosa em Ter 27 Set - 10:26:34

Marcelo Crid escreveu:Rufus, eu so limpei e colei ele, segue foto do painel ja montado



Melhor vc leva o painel no cara q faz adesivo e ele faz do tamanho certo, isso foi o q eu fiz

boa saida! melhor que pagar 500,00 em um vel. de 200km/h...

Marcelo Crid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2235
Idade : 34
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Marcelo Crid em Ter 27 Set - 10:53:14

tabarbosa escreveu:
Marcelo Crid escreveu:Rufus, eu so limpei e colei ele, segue foto do painel ja montado



Melhor vc leva o painel no cara q faz adesivo e ele faz do tamanho certo, isso foi o q eu fiz

boa saida! melhor que pagar 500,00 em um vel. de 200km/h...

Mais o meu é original marcando 200km eu ganhei so o velocimetro de um amigo e o marca 180km ta aki em casa

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Rufus em Ter 27 Set - 18:39:13

Marcelo Crid escreveu:o Rufus vc não qr troca de conta-giros não, eu to o meu q marca 60rpm no seu q marca 70rpm, p fazer parte com o meu velocimetro 200km....kkkkkkkkkkkkk...cheguei ate sonha com isso essa noite...acordei dando risada...kkkkkkkkk



kkkkkkkkk eu já ia te propor a troca do seu velocimetro pelo meu!!! rsrsrs
eu to doido por um velocimetro que marque 200km hauahUAHuhau



Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Rufus em Ter 27 Set - 18:40:19

tabarbosa escreveu:
Marcelo Crid escreveu:Rufus, eu so limpei e colei ele, segue foto do painel ja montado



Melhor vc leva o painel no cara q faz adesivo e ele faz do tamanho certo, isso foi o q eu fiz

boa saida! melhor que pagar 500,00 em um vel. de 200km/h...


Taba, mas se eu fizer isso ele vai mentir a velocidade... mais do que de costume em um original.. rsrs

Marcelo Crid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2235
Idade : 34
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Marcelo Crid em Ter 27 Set - 20:46:43

Rufus escreveu:
Marcelo Crid escreveu:o Rufus vc não qr troca de conta-giros não, eu to o meu q marca 60rpm no seu q marca 70rpm, p fazer parte com o meu velocimetro 200km....kkkkkkkkkkkkk...cheguei ate sonha com isso essa noite...acordei dando risada...kkkkkkkkk



kkkkkkkkk eu já ia te propor a troca do seu velocimetro pelo meu!!! rsrsrs
eu to doido por um velocimetro que marque 200km hauahUAHuhau



O q marca 180km eu tenho aqui...kkkkkkkkk...ai eu vo fica com dois....ai não da.

Rufus escreveu:
tabarbosa escreveu:
Marcelo Crid escreveu:Rufus, eu so limpei e colei ele, segue foto do painel ja montado



Melhor vc leva o painel no cara q faz adesivo e ele faz do tamanho certo, isso foi o q eu fiz

boa saida! melhor que pagar 500,00 em um vel. de 200km/h...


Taba, mas se eu fizer isso ele vai mentir a velocidade... mais do que de costume em um original.. rsrs

Concerteza...se vc pega um velocimetro q marca 180km e fazer o adesivo de 200km vai marca errado...como eu comprei o painel completo e eu ja tinha o velocimetro 200km, resolvi coloca ele no lugar do 180km

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Rufus em Ter 27 Set - 20:54:38

Marcelo Crid escreveu:
Rufus escreveu:
Marcelo Crid escreveu:o Rufus vc não qr troca de conta-giros não, eu to o meu q marca 60rpm no seu q marca 70rpm, p fazer parte com o meu velocimetro 200km....kkkkkkkkkkkkk...cheguei ate sonha com isso essa noite...acordei dando risada...kkkkkkkkk



kkkkkkkkk eu já ia te propor a troca do seu velocimetro pelo meu!!! rsrsrs
eu to doido por um velocimetro que marque 200km hauahUAHuhau



O q marca 180km eu tenho aqui...kkkkkkkkk...ai eu vo fica com dois....ai não da.



Então.. o conta giros de 6000 rpm eu tambem tenho rsrsrs estamos na mesma... hauHUH tongue


Marcelo Crid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2235
Idade : 34
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Marcelo Crid em Ter 27 Set - 21:18:08

/\ então vamos ter q deixa do jeito q esta....kkkkkkkkkkkkkk....so me faz um favor, qd vc fizer a arte, sera q tem jeito de vc manda p mim, obrigado. valeu

ban_ban
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por ban_ban em Ter 27 Set - 23:01:49

KLUNCK escreveu:
ban_ban escreveu:manda vetoriza e ja era!

o que seria vetorizar? scratch
Embarassed

vetorizar é basicamente scanear esse e criar vetores no pc com um programa chamado illustrator (pode ser corel) onde ira reproduzr fielmente todas a linhas cores e etc, ai vc imprime e pronto!

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por KLUNCK em Ter 27 Set - 23:09:45

Valeu OKK

Marcelo Crid
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2235
Idade : 34
Localização : Nova Esperança - Pr
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Six Silver
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 12/03/2008

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Marcelo Crid em Ter 27 Set - 23:17:31

é o q o cara fez no meu...so q eu não sabia q era esse nome....kkakakakakaka

KLUNCK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1957
Idade : 27
Localização : Santa Catarina
Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

Cilindros : 4cil

Data de inscrição : 06/01/2010

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por KLUNCK em Qua 28 Set - 7:26:10

lol!
Opaleiros do Paraná também é cultura cheers

ban_ban
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por ban_ban em Qua 28 Set - 7:29:23

Que isso! É que fiz facul de design! Ai se aprende os cambalaxos!

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Idade : 30
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc
Data de inscrição : 28/12/2009

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Rufus em Qua 28 Set - 13:37:31

Marcelo Crid escreveu:/\ então vamos ter q deixa do jeito q esta....kkkkkkkkkkkkkk....so me faz um favor, qd vc fizer a arte, sera q tem jeito de vc manda p mim, obrigado. valeu


rsrsrs.. fazer o que né.. =P mas se eu desistir do conta giros e resolver me livrar dele, você será o primeiro a saber, pode deixar Very Happy

Quanto à imagem, quando eu fizer posto aqui, certeza Very Happy

eu so nao sei quando vou mandar fazer.. rsrs um dia eu to mexendo no painel, no outro dia já to fuçando a suspenção.. rsrsr

Conteúdo patrocinado

Re: Pintar conta giros, alguem ja fez?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:25:01


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 13:25:01