Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 12:26:38 por joaoc

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 11:36:57 por pacato

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

» SS 76 restaurando
Hoje à(s) 7:32:36 por Marcelo SS

Quem está conectado

55 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 1 Motor de busca

cupe89, doido 76, Hammer Fall, leonardo opaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

WEBER 40IDF CANETA F11 OU F7 NO ALCOOL??????????

Compartilhe

Alex Udo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 46
Localização : Itapecerica da Serra - SP
Modelo do carro : Standart 1976
Comodoro 1990
Diplomata 1991




Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/01/2009

WEBER 40IDF CANETA F11 OU F7 NO ALCOOL??????????

Mensagem por Alex Udo em Dom 2 Out - 6:50:43

WEBER 40IDF CANETA F11 OU F7 NO ALCOOL??????????

ALGUÉM QUE USA PODE ME AJUDAR?

Meu carro esta com comando 525A, cabeçote rebaixado, valvulas originais e esta dando falta quando piso rápido, se for na manha esta redondo, mas fincando o pé já era...

ABS......


Última edição por Alex Udo em Dom 2 Out - 17:10:59, editado 1 vez(es)

ROGELIO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 283
Idade : 30
Localização : SP maua
Modelo do carro : omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995
corsa GSI16V 96 prata


opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : 6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
4=1.8 T
Data de inscrição : 17/01/2009

Re: WEBER 40IDF CANETA F11 OU F7 NO ALCOOL??????????

Mensagem por ROGELIO em Dom 2 Out - 15:46:53

cara se for motor original vai de f11 fica muito bom mas se tivar algo a mais equece tem de ser f4 ou f7 a f4 se eu nao me engano esta no meio emtre a mais rica F7 e a mais pobre F11 ok

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: WEBER 40IDF CANETA F11 OU F7 NO ALCOOL??????????

Mensagem por Ivo Filho em Dom 2 Out - 17:03:50

F-11 e venture de 28mm, o carro fica bom de pegada (carro original). a giclagem vai do acerto, mas de final o bicho pega pois o venture com 28mm atinge velocidade de bloqueio e freia o motor acima dos 5500/6000 rpm


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

christian
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 99
Idade : 29
Localização : curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010

Re: WEBER 40IDF CANETA F11 OU F7 NO ALCOOL??????????

Mensagem por christian em Seg 3 Out - 7:24:37

Também to correndo atrás do acerto do meu,2 weber 40 álcool,278 isky,não entendo muita coisa de bura.Mas meu venturi é 28mm(só que ainda não percebi esse bloqueio citado porque to cortando em 5000 por enquanto).Os giglês de lenta e alta foi a única coisa que mexi por enquanto porque to com medo de mexer no que não sei direito,mas to com 2 em 200 e 2 em 250 no principal,e na lenta 2 em 120 e 2 em 100.Quando pisa dá buraco abaixo dos 2500 rpm,mas andando na maciota ta ótimo.Se alguém puder me dar algumas dicas e explicações agradeço.

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: WEBER 40IDF CANETA F11 OU F7 NO ALCOOL??????????

Mensagem por Ivo Filho em Seg 3 Out - 8:04:42

christian escreveu:Também to correndo atrás do acerto do meu,2 weber 40 álcool,278 isky,não entendo muita coisa de bura.Mas meu venturi é 28mm(só que ainda não percebi esse bloqueio citado porque to cortando em 5000 por enquanto).Os giglês de lenta e alta foi a única coisa que mexi por enquanto porque to com medo de mexer no que não sei direito,mas to com 2 em 200 e 2 em 250 no principal,e na lenta 2 em 120 e 2 em 100.Quando pisa dá buraco abaixo dos 2500 rpm,mas andando na maciota ta ótimo.Se alguém puder me dar algumas dicas e explicações agradeço.

Tenta colocar um injetor maior, pode ser que resolva e verifique se a valvula do injetor (esferinha que fica dentro do bico) esta vedando e os anéis oring tbm, é para resolver.

VElocidade de bloqueio é o seguinte, quanto menor o venture, maior vai ser a velocidade do ar na região de carburação, e maior vai ser o arraste em baixas rotações, só que ventures com diametros pequenos atigem a velocidade de bloqueio que é a velocidade de quebra da barreira do som (nao sei se ja viu quando um aviao rompe a barreira do som e aparece aquele buraco de vapor). neste intante a velocidade por maior que seja o fluxo é ZERO, ou seja não arrasta combustivel, por mais que vc arrombe a giclagem, nao vai nenhuma gotinha a mais de combustivel. no caso do opala isso é meio critico, pois é muita vazão por ciclo.
Nota, o bloqueio ocorre em velocidades RPM elevados.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: WEBER 40IDF CANETA F11 OU F7 NO ALCOOL??????????

Mensagem por Ivo Filho em Seg 3 Out - 8:05:50

Me esqueci, se o coletor nao estiver aquecido por inteiro da buraco tbm.


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

christian
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 99
Idade : 29
Localização : curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010

Re: WEBER 40IDF CANETA F11 OU F7 NO ALCOOL??????????

Mensagem por christian em Qua 4 Jan - 17:12:47

Ivo Filho escreveu:
christian escreveu:Também to correndo atrás do acerto do meu,2 weber 40 álcool,278 isky,não entendo muita coisa de bura.Mas meu venturi é 28mm(só que ainda não percebi esse bloqueio citado porque to cortando em 5000 por enquanto).Os giglês de lenta e alta foi a única coisa que mexi por enquanto porque to com medo de mexer no que não sei direito,mas to com 2 em 200 e 2 em 250 no principal,e na lenta 2 em 120 e 2 em 100.Quando pisa dá buraco abaixo dos 2500 rpm,mas andando na maciota ta ótimo.Se alguém puder me dar algumas dicas e explicações agradeço.

Tenta colocar um injetor maior, pode ser que resolva e verifique se a valvula do injetor (esferinha que fica dentro do bico) esta vedando e os anéis oring tbm, é para resolver.

VElocidade de bloqueio é o seguinte, quanto menor o venture, maior vai ser a velocidade do ar na região de carburação, e maior vai ser o arraste em baixas rotações, só que ventures com diametros pequenos atigem a velocidade de bloqueio que é a velocidade de quebra da barreira do som (nao sei se ja viu quando um aviao rompe a barreira do som e aparece aquele buraco de vapor). neste intante a velocidade por maior que seja o fluxo é ZERO, ou seja não arrasta combustivel, por mais que vc arrombe a giclagem, nao vai nenhuma gotinha a mais de combustivel. no caso do opala isso é meio critico, pois é muita vazão por ciclo.
Nota, o bloqueio ocorre em velocidades RPM elevados.

Vou tentar aumentar o injetor,mas a questão da válvula e oring acredito que esteja tudo ok porque os bura são novo.Essa questão do bloqueio não é minimizada quando usa 2 weber?porque assim o fluxo em cada uma delas é menor do que se fosse uma só não?me corrige se eu tiver pensando errado.valeu

christian
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 99
Idade : 29
Localização : curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010

Re: WEBER 40IDF CANETA F11 OU F7 NO ALCOOL??????????

Mensagem por christian em Qua 4 Jan - 17:13:37

E o coletor ta perfeito também,é novo,engine.

Conteúdo patrocinado

Re: WEBER 40IDF CANETA F11 OU F7 NO ALCOOL??????????

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:34:31


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 13:34:30