Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Colecionador de Opalas de Araraquara. EmptyOntem à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Colecionador de Opalas de Araraquara. EmptyQua 27 Mar - 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Colecionador de Opalas de Araraquara. EmptyQua 27 Mar - 14:17:19 por LEOGC

» Vende-se Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Colecionador de Opalas de Araraquara. EmptyQua 27 Mar - 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Colecionador de Opalas de Araraquara. EmptyQua 27 Mar - 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Colecionador de Opalas de Araraquara. EmptyQua 27 Mar - 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Colecionador de Opalas de Araraquara. EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Colecionador de Opalas de Araraquara. EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Colecionador de Opalas de Araraquara. EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

133 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 2 motores de busca

opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Colecionador de Opalas de Araraquara. Bar_leftColecionador de Opalas de Araraquara. BarColecionador de Opalas de Araraquara. Bar_right 
tabarbosa (16850)
Colecionador de Opalas de Araraquara. Bar_leftColecionador de Opalas de Araraquara. BarColecionador de Opalas de Araraquara. Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Colecionador de Opalas de Araraquara. Bar_leftColecionador de Opalas de Araraquara. BarColecionador de Opalas de Araraquara. Bar_right 
BANDIT (13573)
Colecionador de Opalas de Araraquara. Bar_leftColecionador de Opalas de Araraquara. BarColecionador de Opalas de Araraquara. Bar_right 
Xann (10394)
Colecionador de Opalas de Araraquara. Bar_leftColecionador de Opalas de Araraquara. BarColecionador de Opalas de Araraquara. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Colecionador de Opalas de Araraquara. Bar_leftColecionador de Opalas de Araraquara. BarColecionador de Opalas de Araraquara. Bar_right 
j ricardo (9376)
Colecionador de Opalas de Araraquara. Bar_leftColecionador de Opalas de Araraquara. BarColecionador de Opalas de Araraquara. Bar_right 
Jean Bida (9320)
Colecionador de Opalas de Araraquara. Bar_leftColecionador de Opalas de Araraquara. BarColecionador de Opalas de Araraquara. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Colecionador de Opalas de Araraquara. Bar_leftColecionador de Opalas de Araraquara. BarColecionador de Opalas de Araraquara. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Colecionador de Opalas de Araraquara. Bar_leftColecionador de Opalas de Araraquara. BarColecionador de Opalas de Araraquara. Bar_right 

+39
OpaleiroATEOFIM
el pakaton
Murilo R
Baldan
guerininet
sergiomed
Ananias-Pr
mauriciodonizetifernandes
Pablo Fernandes
vop 74
Daniel Perelló
matheusGM
luizmario caravan 76
Gilberto - Diplomata
Ciclistajr
kdt_go
DanielCastro
Rodrigo ss
gilrichardbr
shaolin01
branco 75
hminare
Zappe
Pablo Simão
Dick
knd
Projeto 676
EduardoBA
.::Etto::.
Victor4100
wyllerson punk
VENDOPALA
opaleiro ss
Luis_555
RICARDOADG
Renato 4100
Ivo Filho
tabarbosa
arthurjromano
43 participantes

    Colecionador de Opalas de Araraquara.

    arthurjromano
    arthurjromano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Localização : Catanduva-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979, Diplomata saia e blusa 1985 e Diplomata 1989.
    Cilindros : ambos 6 cilindros (4100 e 250s).
    Data de inscrição : 12/01/2010

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por arthurjromano Dom 2 Out - 14:45:18

    Eae pessoal blz ... cheers

    Não sei se alguém aqui ja conhece o colecionador de Opalas da cidade de Araraquara/SP ...

    Ele possui vários modelos, sonhos de consumo para os opaleiros ...

    o nome dele é Marcelo.

    segue o link da matéria exibida em nosso site:

    http://www.opalaclubecatanduva.com/?p=535

    um abraço a todos ...



    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por tabarbosa Dom 2 Out - 15:06:27

    legal...
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Ivo Filho Dom 2 Out - 17:16:14

    fui em araraquara e nao vi esse cara.....fiquei curioso.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Renato 4100
    Renato 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 224
    Idade : 37
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Veja na assinatura!
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Renato 4100 Dom 9 Out - 21:36:53

    Bonito os carros das fotos, mas o cara adora um cibié!!!! rs na minha opinião feio demais cibié nos quadrados... e alguns carros é uma saladinha (principalmente o bege com meio teto), ele que me desculpe mas não entendo isso como colecionador e coleção, sou neto de colecionador de carros, sócio de Veteran Car Club do Brasil e sócio fundador de Veteran Car Club de Curitiba, preservador de riquesas dos anos 20 aos anos 50 em sua total originalidade, isso sim eu entendo como colecionador e coleção, eu cresci entendendo dessa forma.
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por RICARDOADG Seg 10 Out - 12:03:09

    Renato 4100 escreveu:Bonito os carros das fotos, mas o cara adora um cibié!!!! rs na minha opinião feio demais cibié nos quadrados... e alguns carros é uma saladinha (principalmente o bege com meio teto), ele que me desculpe mas não entendo isso como colecionador e coleção, sou neto de colecionador de carros, sócio de Veteran Car Club do Brasil e sócio fundador de Veteran Car Club de Curitiba, preservador de riquesas dos anos 20 aos anos 50 em sua total originalidade, isso sim eu entendo como colecionador e coleção, eu cresci entendendo dessa forma.

    Vai ver que é porque ele coleciona para ele, para sua satisfação pessoal, e não para os outros...
    Ou então ele se preocupou primeiro em comprar os carros, para posteriormente restaurá-los no padrão original.
    coleção é uma coisa, museu é outra, na minha opinião... sei lá...
    De qualquer forma, está de parabéns!!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Luis_555 Seg 10 Out - 13:16:48

    Também não vi nada de errado, desde quando coleção e placa preta são sinônimos? Cada um coleciona o que, e como, quiser...

    Não entendi a irritação hehe

    Belos carros, me interessa mais do que a coleção de Dodges por exemplo... acredito que pelo fato de os Opalas terem se transformado mais ao longo dos anos, dai é nítida a evolução dentro da coleção hehe
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por opaleiro ss Seg 10 Out - 14:13:36

    Muito show
    VENDOPALA
    VENDOPALA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1027
    Idade : 39
    Localização : Litoral Paulista
    Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
    Cilindros : 4cil 2500cc
    Data de inscrição : 18/03/2009

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por VENDOPALA Seg 10 Out - 14:28:37

    Show de bola a coleção.

    os 83 82 meio enfeitados, mas no geral muito legal!!!

    Gostei dos(3) 72...
    Renato 4100
    Renato 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 224
    Idade : 37
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Veja na assinatura!
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Renato 4100 Seg 10 Out - 17:08:58

    Luis_555 escreveu:Também não vi nada de errado, desde quando coleção e placa preta são sinônimos? Cada um coleciona o que, e como, quiser...

    Não entendi a irritação hehe

    Belos carros, me interessa mais do que a coleção de Dodges por exemplo... acredito que pelo fato de os Opalas terem se transformado mais ao longo dos anos, dai é nítida a evolução dentro da coleção hehe

    Não é irritação... é bom gosto e crescimento no meio de gente chata com carros, algo colecionável eu aprendi que tem que ser digno de verdade, se for assim o pátio do Detran é uma grande coleção.

    Opinião é sempre complicado, sempre desagrada, normal isso rs

    Mas não liga eu que sou chato e tenho mentalidade pequena rsrs
    arthurjromano
    arthurjromano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 106
    Idade : 34
    Localização : Catanduva-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979, Diplomata saia e blusa 1985 e Diplomata 1989.
    Cilindros : ambos 6 cilindros (4100 e 250s).
    Data de inscrição : 12/01/2010

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por arthurjromano Seg 10 Out - 23:07:57

    É isso ai pessoal, cada um tem o direito de achar o que quiser ...

    Como postei no inicio, ele realmente gosta de Opalas e tem como coleção mesmo ...
    Pode até ser q estejam um pouco enfeitados os quadrados, mas gosto é gosto ...

    Eu particularmente gostei ...

    Estou de acordo tbm com o Luis, prefiro muito mais essa coleção de Opalas do que muitos carros por ai ... Opala é Opala !!!

    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por wyllerson punk Ter 11 Out - 3:50:19

    Renato 4100 escreveu:
    Luis_555 escreveu:Também não vi nada de errado, desde quando coleção e placa preta são sinônimos? Cada um coleciona o que, e como, quiser...

    Não entendi a irritação hehe

    Belos carros, me interessa mais do que a coleção de Dodges por exemplo... acredito que pelo fato de os Opalas terem se transformado mais ao longo dos anos, dai é nítida a evolução dentro da coleção hehe

    Não é irritação... é bom gosto e crescimento no meio de gente chata com carros, algo colecionável eu aprendi que tem que ser digno de verdade, se for assim o pátio do Detran é uma grande coleção.

    Opinião é sempre complicado, sempre desagrada, normal isso rs

    Mas não liga eu que sou chato e tenho mentalidade pequena rsrs

    gosto é foda, eu nunca me sentiria bem num carro exatamente igual a os de outras pessoas, se eu ganhasse um carro com a obrigaçao de preservar ele sem mudar a altura por exemplo, eu ficaria sem o carro. mas gosto de ver quem nao estraga carro de jeito nenhum, tipo radio am no painel , calota, pneu linguiça etc. mas gostos das peças unicas. nao consigo ficar sem gastar uma lata de spray preto fosco muito tempo
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Victor4100 Ter 11 Out - 12:10:48

    Eu particularmente adorei os carros... lógico que também não gosto dos Diplomatas com os Cibiés...mas do jeito que falaram ai encima pensei que eram carros mal conservados...mas mto pelo contrário... são belos exemplares!
    Renato 4100
    Renato 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 224
    Idade : 37
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Veja na assinatura!
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Renato 4100 Ter 11 Out - 13:03:26

    Victor4100 escreveu:Eu particularmente adorei os carros... lógico que também não gosto dos Diplomatas com os Cibiés...mas do jeito que falaram ai encima pensei que eram carros mal conservados...mas mto pelo contrário... são belos exemplares!

    Exatamente... são carros muito bonitos, pelo menos em fotos, ao vivo é sempre diferente a coisa, mas ao que se vê são lindos e bem feitos sim, cheio de perfumaría que a meu ver é totalmente dispensável e que para mim é estranho, grade de um ano, retrovisor de outro ano, calotas do outro... sempre aprendi que o certo é o certo, ou vc personaliza e monta um Hot em tudo ou não altera o original, colocar um carro com aspecto original com detalhes de outros anos não rola não pra mim.
    VENDOPALA
    VENDOPALA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1027
    Idade : 39
    Localização : Litoral Paulista
    Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
    Cilindros : 4cil 2500cc
    Data de inscrição : 18/03/2009

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por VENDOPALA Ter 11 Out - 13:21:40

    Amigo respeito sua opinião, mas não podemos falar se nossos carros não são 100% originais, alias não ha carro 100% original, os que existem conta-se nos dedos...

    Coleção de carros bonitos e respeitaveis, pois se formos admirar e reconheçer como antigos carros antes de 1950, 1960 temos que desconciderar os opalas e caravan...

    Reafirmo que a coleção do cara de arara é legal , e a do Renato 4100 tambem, apesar de ter coisas que não são originais em ambas coleções.

    Lindos opalas e caravans........
    Renato 4100
    Renato 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 224
    Idade : 37
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Veja na assinatura!
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Renato 4100 Ter 11 Out - 16:11:07

    VENDOPALA escreveu:Amigo respeito sua opinião, mas não podemos falar se nossos carros não são 100% originais, alias não ha carro 100% original, os que existem conta-se nos dedos...

    Coleção de carros bonitos e respeitaveis, pois se formos admirar e reconheçer como antigos carros antes de 1950, 1960 temos que desconciderar os opalas e caravan...

    Reafirmo que a coleção do cara de arara é legal , e a do Renato 4100 tambem, apesar de ter coisas que não são originais em ambas coleções.

    Lindos opalas e caravans........

    Uma coleção não tem de ser de carros dos anos 50 ou 60, não é só eles os antigos, Opala, Dodge, Maverick, Galaxie, Fusca, Passat tbm já são antigos... meu avô (quem é de Curtiba talvez já tenha ouvido falar, Althayr Alexandrini, da Auto Mecânica Alexadrini no Rebouças) colecionava de anos 20 a anos 50 no máximo 60 pq era o charme dele, era o desafio de vc reconstruir do zero um carro como novo em sua total originalidade, de cor original marcada no chassi a mecânica. Meu avô construia bronzinas de Ford T na mão para não precisar adaptar um motor no carro, já que na época a peça não existia nem fora do Brasil, caso tivesse que fazer uma adaptação vendia o carro pq aquilo não era um item colecionável, eu não seria tão radical como ele, mas aspecto de originalidade é tudo e eu sempre vou primar por isso se um dia eu realmente fizer uma coleção.

    Falando do aspecto e critíca dos carros: Opala De Luxo 72 com grade de Especial, Gran Luxo 72 com calotas de 73/74, Comodoro 79 com retrovisor de 80/84, calotas e grade de 75/77, aros de farol de standard 79, borrachas de pára-choque, SS 75 com emblema SS4 de 74, batentes de pára-choques de 68/74... um carro 100% original realmente é difícil e praticamente impossível (conheço um e já foi adquirido e em breve deve vir para a minha garagem)! mas em aspecto 100% original conheço muitos, é seu aspecto que conta, emblemas corretos, grades, retrovisores, rodas, medidas e modelo de pneu, padronagem interna, a peça não será a original que saiu no carro, mas ela representará a original com fidelidade total, nos meus carros (linha Opala) isso não acontece tirando pneus que é a maior dificuldade de encontrar os originais para o ano.

    Sinceramente, eu não tenho coleção não rs Tenho carros, uma garagem, mas não coleção, se fosse contar como tal entraria somente os Opalas e todos teriam que ser rigorosamente 100% seu aspecto de originalidade, inclusive os pneus, se não eu não ficaria satisfeito.

    Mas eu não to falando mal dos carros do cara em sí, mas dos detalhes que não me agradam e não justifica estarem alí, são lindos todos eles, é uma salada de detalhes mas lindos sim, se fossem meus estariam da mesma forma, lindos! mas com apresentação totalmente original.

    Opinião é complicada... cada um tem uma e nem sempre vai agradar a todos, mas digo (quem me conheçe pessoalmente sabe bem disso) sou chato sim, sou purgante, sou irritante quando o assunto é carros e coleções em geral, cresci assim no meio de gente chata e me tornei mais chato ainda do que quem me criou rs Aprendi a ser assim, sendo certo ou errado não sei, minha opinião é essa com os carros, agradando ou desagradando não tenho como mudar rsrsrs Mas que fique bem claro que respeito a coleção (tá... eu vou tentar pensar que é rs), se o gosto dele é ter carros todos mexidos com detalhes de outros anos e modelos, é o gosto dele e acabou, parabéns a ele pq o estado de conservação geral dos carros é impecável.
    .::Etto::.
    .::Etto::.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 162
    Localização : campo largo-PR
    Modelo do carro : Diplomata coupe 88
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 17/09/2011

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por .::Etto::. Ter 11 Out - 16:41:01

    AH sei lah, eu considero como uma coleção, mais do jeito dele, ele quis ter um grande numero de opalas mas do jeito que ele gosta.. o cara quer ter os carros para curtir e não para deixar parados somente para serem mostrados em um galpao fexado e tudo originalzinho, apesar de que eu sou meio suspeito a falar, até porque prefiro 1000x mais carros no padrao 100% original, sei lah gosto e opiniao vai de cada um OKK
    EduardoBA
    EduardoBA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 373
    Localização : _
    Data de inscrição : 02/11/2009

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por EduardoBA Ter 11 Out - 18:46:44

    Renato concordo com o que você diz! Foi criado desta forma e respeito o seu jeito de pensar em relação à coleção. Mas se por exemplo alguém decide colecionar Rot Hods, deixaria de ser coleção por os carros não estarem na sua forma original?
    Digo isso por que talvez a minha concepção de coleção esteja errada. Penso que coleção seja uma reunião de um único tipo de objetos, sejam eles carros, selos, chaveiros, etc.


    abs!
    Projeto 676
    Projeto 676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 335
    Idade : 45
    Localização : Cariacica E.S
    Modelo do carro : Opala Standard 1978.
    Cilindros : 4 Baldes
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Projeto 676 Ter 11 Out - 19:30:01

    Bela matéria Arthur, adorei os tapetes debaixo dos opalas.
    Parabéns Marcelo.


    arthurjromano escreveu:Eae pessoal blz ... cheers

    Não sei se alguém aqui ja conhece o colecionador de Opalas da cidade de Araraquara/SP ...

    Ele possui vários modelos, sonhos de consumo para os opaleiros ...

    o nome dele é Marcelo.

    segue o link da matéria exibida em nosso site:

    http://www.opalaclubecatanduva.com/?p=535

    um abraço a todos ...



    knd
    knd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 109
    Idade : 104
    Localização : castro pr
    Modelo do carro : Opala diplomata 85
    corcel 2 85
    Cilindros : 6 a alcool
    4 a alcool(1.6)
    Data de inscrição : 26/09/2010

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por knd Ter 11 Out - 19:44:31

    tem q fazer igual o JOão Alfredo (Joãodopala)manter o fusquinha branco tudo original até o ar dos pneus....no maximo pinta ele de preto fosco e andar arrastando!!!
    sou colecionador de moedas e notas antigas,se elas estão em mal estado não é por isso q vou descartá-las ,independente do estado elas continuam sendo admiradas por quem gosta de coisas do genero , do mesmo modo acontece com carros,motos bicicletas etc.
    o fato de não estarem intactos não desabona de ser chamado de coleção,
    estaria errado se alguem tivesse falado coleção de antigos com PLACA PRETA do Marcelo
    como não prossegue essa informação , a coleção do Marcelo poder ser feita como ele quiser,vai ser uma coleção nem q seja de carros modificados, como as garagens tunings

    só lembrando da definição da palavra coleção no dicionario:
    Reunião de objetos da mesma natureza; reunião de objetos escolhidos por sua beleza, raridade, valor documentário ou preço:ex coleção de selos, coleção de quadros.

    não vejo nada escrito sobre o estado em q se encontra o item.sendo assim a "saladinha" que o Renato4100 chamou é uma coleção!!!!!

    sem fugir da intenção do topico
    lindos carros, todos os 12!!!e historia da vida do cara então?? ao menos me parece um cara coerente em suas comparações..
    Dick
    Dick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 42
    Localização : Castro - Pr
    Modelo do carro : -CARAVA 82 AUTOMATIC 250-S (EM RESTAURO)MINHA NOVA CRIANÇA...RS
    -OPALA COMODORO 88 6CC (vendido)
    -OPALA DE LUXO 77 CUPE 4CC BRANCO...(vendido)
    -CARAVAN COMODORO 84 4CC(vendido)
    -OPALA ESPECIAL 75 VERDE 6CC 250S (vendido)
    Cilindros : ...
    Data de inscrição : 06/09/2009

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Dick Ter 11 Out - 20:13:02

    knd escreveu:tem q fazer igual o JOão Alfredo (Joãodopala)manter o fusquinha branco tudo original até o ar dos pneus....no maximo pinta ele de preto fosco e andar arrastando!!!
    sou colecionador de moedas e notas antigas,se elas estão em mal estado não é por isso q vou descartá-las ,independente do estado elas continuam sendo admiradas por quem gosta de coisas do genero , do mesmo modo acontece com carros,motos bicicletas etc.
    o fato de não estarem intactos não desabona de ser chamado de coleção,
    estaria errado se alguem tivesse falado coleção de antigos com PLACA PRETA do Marcelo
    como não prossegue essa informação , a coleção do Marcelo poder ser feita como ele quiser,vai ser uma coleção nem q seja de carros modificados, como as garagens tunings

    só lembrando da definição da palavra coleção no dicionario:
    Reunião de objetos da mesma natureza; reunião de objetos escolhidos por sua beleza, raridade, valor documentário ou preço:ex coleção de selos, coleção de quadros.

    não vejo nada escrito sobre o estado em q se encontra o item.sendo assim a "saladinha" que o Renato4100 chamou é uma coleção!!!!!

    sem fugir da intenção do topico
    lindos carros, todos os 12!!!e historia da vida do cara então?? ao menos me parece um cara coerente em suas comparações..


    concordo , ate pq antes de apontar pros outros olhe pra si proprio...todos tem detalhes que com certeza ja foi mudado ou nao original,

    como dizem opniao e gosto e igual Cu cada um tem o seu , e tem cada gosto foda ai ein....hahahaha

    como diz o JOAOOPALA e faca na caveira...hahahahha


    ahhhhh cara que tesao de carros ,com certeza SE EU PUDESSE SER DONO DELES com certeza chamaria e teria como MINHA coleçao e nao carros pros outros colorem titulos como muitos colocam... ex: saladinha...rs


    abraço a todos

    Dick
    Renato 4100
    Renato 4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 224
    Idade : 37
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Veja na assinatura!
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Renato 4100 Ter 11 Out - 20:58:30

    Sim sim, ainda bem que pros meus carros eu olho e olho muito... até demais do que deveria.
    Pablo Simão
    Pablo Simão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Idade : 42
    Localização : Castro Parana
    Modelo do carro : comodoro sl/e 88 4.1/s
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 16/04/2008

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Pablo Simão Qua 12 Out - 19:42:48

    Só por Deus mesmo!!!!! rsrsrsrs
    Zappe
    Zappe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 281
    Idade : 42
    Localização : Castro
    Modelo do carro : 1975/76 - Opala Especial
    In Memorian:
    1977 - Opala de Comodoro
    1978 - Opala de Luxo
    Cilindros : 6cc - 4.100 - 250s
    Data de inscrição : 09/05/2008

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Zappe Qua 12 Out - 21:00:55

    Putz cara, se esse fórum fosse físico, em um local, tipo a boca maldita só que falasse de carros, em especial opalas...

    Acho que alguém seria linxado, huahuahuahua.

    Abraço.
    hminare
    hminare
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 822
    Idade : 43
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS4 - 1978
    Cilindros : 6 CC / 250-S
    Data de inscrição : 30/01/2011

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por hminare Qui 13 Out - 22:07:26

    Bela coleção.... especialmente o SS 75 e o quatro portas 69! Eu só tiraria tantos faróis de milha.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por branco 75 Sex 14 Out - 9:29:15

    Renato 4100 escreveu:Bonito os carros das fotos, mas o cara adora um cibié!!!! rs na minha opinião feio demais cibié nos quadrados... e alguns carros é uma saladinha (principalmente o bege com meio teto), ele que me desculpe mas não entendo isso como colecionador e coleção, sou neto de colecionador de carros, sócio de Veteran Car Club do Brasil e sócio fundador de Veteran Car Club de Curitiba, preservador de riquesas dos anos 20 aos anos 50 em sua total originalidade, isso sim eu entendo como colecionador e coleção, eu cresci entendendo dessa forma.

    me desculpem, vou ser sincero e direto. esse eh o retrato da mentalidade curitibana, cheia de orgulho , uma invejinha e mania de achar q oq eh seu eh melhor, a começar por sua cidade. amigo, eu nem percebi a tal salada, talvez pela pressa pois acesso aqui do trabalho. adorei a coleção e a historia do cara, percebe-se q ele tem paixão pelo modelo,mantem a originalidade... achei mto legal ele conseguir resgatar um ss q era do pai, herdou um opala do avo etc, etc, quantos opaleiros sonham c isso? são historias incriveis mas um sujeito olha uma virgula e desmerece. isso eh chatice de "colecionador" neurotico, q a maioria desses nem considera opala colecionavel. coleção de carros e a do seu avatar entaõ!
    knd
    knd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 109
    Idade : 104
    Localização : castro pr
    Modelo do carro : Opala diplomata 85
    corcel 2 85
    Cilindros : 6 a alcool
    4 a alcool(1.6)
    Data de inscrição : 26/09/2010

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por knd Sáb 15 Out - 15:52:07

    Renato 4100 escreveu:Bonito os carros das fotos, mas o cara adora um cibié!!!! rs na minha opinião feio demais cibié nos quadrados... e alguns carros é uma saladinha (principalmente o bege com meio teto), ele que me desculpe mas não entendo isso como colecionador e coleção, sou neto de colecionador de carros, sócio de Veteran Car Club do Brasil e sócio fundador de Veteran Car Club de Curitiba, preservador de riquesas dos anos 20 aos anos 50 em sua total originalidade, isso sim eu entendo como colecionador e coleção, eu cresci entendendo dessa forma.


    ... essa é a mente do tipo de pessoa q não consegue por si mostrar oq verdadeiramente tem, precisa de um modo ou outro chamar a atenção para oq possui', nem q seja desfazendo oq é dos outros, a unica coisa que importa é "que só eu entendo e o meu seja melhor"
    e só lembrando opinião cada um tem a sua , mais a realidade é uma só , não é oq vç é isso ou sou aquilo, ou meus antepassados foram,que lhes dá o direito de achar que é melhor que qualquer um e poder criticar a decisão de outra pessoa ,e ser socio de algo ou fundador de alguma coisa não mostra quem vç é , oque faz a pessoa são as atitudes e principalmente a humildade , coisa q não vi em seus comentarios...
    mostre ser humilde , e fale sobre os itens de valor q vç ve nos carros do Marcelo q todos nós vamos saber o quanto vç entende de antigos, não tente se promover usando a ocasião errada, só vai prejudicar sua personalidade.....;.
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Victor4100 Sáb 15 Out - 16:16:08

    Opa galera...vamos com calma aeee...não precisa esculachar o amiguinho...rsrsrs

    CADA UM TEM SEUS CAPRICHOS E OS MANTEM DO JEITO QUE DÁ....
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por shaolin01 Seg 17 Out - 6:20:34

    : Combate intelectual?...
    Colecionador de Opalas de Araraquara. Cross-fire-inazuma-eleven-aColecionador de Opalas de Araraquara. Imager
    Pra mim,pobre mortal neste estimado fórum,todos são belos e não há nada contra que falar das beldades(os carros).Megasena pra mim ia ser pouco pra ter um galpão nesse nível.
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por gilrichardbr Seg 17 Out - 7:19:54

    TENHO UMA REVISTA AQUI DA CIDADE COM A MATERIA SOBRE ESSE COLECIONADOR E SEUS CARROS.

    HOJE VOU SCANEAR E POSTAR PRA VCS...

    P.S. - SHAOLIN, COMO FAZ PARA COLOCAR IMAGENS EM GIF AQUI NAS RESPOSTAS, JÁ TENTEI VARIAS VEZES PELO IMAGESHACK E NAO CONSEGUI...
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Rodrigo ss Seg 17 Out - 7:50:12

    Lembro de um comentário do 100 uma vez que chamou de zé do friso alguém em alguma situação não esqueci mais esse termo engraçado, eu particularmente sou muito fã de carro original, eu não consigo imaginar gastar para deixar o carro bonito e não colocar aquele retrovisor, grade, cor e rodas caracteristicas do modelo, mais isso é gosto próprio, me satisfaço em ver opalas modificados daqueles que tem coragem de fazer um SS78 por exemplo com grade de 75/76, eu não gosto mais não vou dizer que fica feio e criticar, até fica bacana mais no carro de quem faz, agora uma coisa que é certa é que quando se é um pessoa que procura ser perfecionista e procura dar sua opinião ainda mais errando as palavras usadas não são bem vistas por pessoas que o que importa é o opala estar bonito, não importa em que ordem esteja, mais o perfecionista tem que tomar cuidado para não tornar massante o convivio com os outros e os outros tem que ser mais tolerantes, por isso muitos membros sumiram do forum, pela guerra de opiniões, como disse o perfecionista tem que tomar cuidado como expressa as opiniões, pois quem é perfecionista com o tempo começa a ficar meio doente heheee, e os que vem tem que ser mais tolerantes, eu adorei os opalas da coleção do cara, não estão tão fora de padrão, estaõ bem bonitos.
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por shaolin01 Seg 17 Out - 7:53:44

    gilrichardbr escreveu:TENHO UMA REVISTA AQUI DA CIDADE COM A MATERIA SOBRE ESSE COLECIONADOR E SEUS CARROS.

    HOJE VOU SCANEAR E POSTAR PRA VCS...

    P.S. - SHAOLIN, COMO FAZ PARA COLOCAR IMAGENS EM GIF AQUI NAS RESPOSTAS, JÁ TENTEI VARIAS VEZES PELO IMAGESHACK E NAO CONSEGUI...
    Copia a URL da imagem gif direto do site onde ela está,clica no ícone "imagem" daqui (aquele que vc posta fotos comuns,antes do ícone de link).Visualiza se deu certo,se tiver tudo ok é só enviar o post.Dá certo também pro seu avatar ou sua assinatura! Vou indicar o site que usei : http://gifsoup.com/view/39793/da.html
    Colecionador de Opalas de Araraquara. Imager
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por shaolin01 Seg 17 Out - 8:16:21

    Rodrigo ss escreveu:Lembro de um comentário do 100 uma vez que chamou de zé do friso alguém em alguma situação não esqueci mais esse termo engraçado, eu particularmente sou muito fã de carro original, eu não consigo imaginar gastar para deixar o carro bonito e não colocar aquele retrovisor, grade, cor e rodas caracteristicas do modelo, mais isso é gosto próprio, me satisfaço em ver opalas modificados daqueles que tem coragem de fazer um SS78 por exemplo com grade de 75/76, eu não gosto mais não vou dizer que fica feio e criticar, até fica bacana mais no carro de quem faz, agora uma coisa que é certa é que quando se é um pessoa que procura ser perfecionista e procura dar sua opinião ainda mais errando as palavras usadas não são bem vistas por pessoas que o que importa é o opala estar bonito, não importa em que ordem esteja, mais o perfecionista tem que tomar cuidado para não tornar massante o convivio com os outros e os outros tem que ser mais tolerantes, por isso muitos membros sumiram do forum, pela guerra de opiniões, como disse o perfecionista tem que tomar cuidado como expressa as opiniões, pois quem é perfecionista com o tempo começa a ficar meio doente heheee, e os que vem tem que ser mais tolerantes, eu adorei os opalas da coleção do cara, não estão tão fora de padrão, estaõ bem bonitos.
    Sem palavras...
    Colecionador de Opalas de Araraquara. Imager
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Luis_555 Seg 17 Out - 9:43:12

    Sei lá, tbm estranhei o comentário do Renato, o cara sempre postou coisas interessantes, tem carros top, mas nessa foi meio infeliz sei lá

    Pareceu que queria mostrar que era filho de um, neto de outro...

    Por essas e outras que não participo de clube nenhum, vou nos encontros, viagens qnd tem, mas não defendo clube nenhum, assim eu me dou bem com todos e não falo mal de ninguém...

    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por gilrichardbr Seg 17 Out - 10:02:51

    [quote="shaolin01"]
    gilrichardbr escreveu:TENHO UMA REVISTA AQUI DA CIDADE COM A MATERIA SOBRE ESSE COLECIONADOR E SEUS CARROS.

    HOJE VOU SCANEAR E POSTAR PRA VCS...

    P.S. - SHAOLIN, COMO FAZ PARA COLOCAR IMAGENS EM GIF AQUI NAS RESPOSTAS, JÁ TENTEI VARIAS VEZES PELO IMAGESHACK E NAO CONSEGUI...
    Copia a URL da imagem gif direto do site onde ela está,clica no ícone "imagem" daqui (aquele que vc posta fotos comuns,antes do ícone de link).Visualiza se deu certo,se tiver tudo ok é só enviar o post.Dá certo também pro seu avatar ou sua assinatura! Vou indicar o site que usei : [url=http://gifsoup.com/view/39793/da.html]

    Entendi, obrigado, mas eu queria era postar alguns gifs que tenho salvo aqui no meu PC... (Não os do site, entendeu?)
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por shaolin01 Seg 17 Out - 12:26:32

    [quote="gilrichardbr"]
    shaolin01 escreveu:
    gilrichardbr escreveu:TENHO UMA REVISTA AQUI DA CIDADE COM A MATERIA SOBRE ESSE COLECIONADOR E SEUS CARROS.

    HOJE VOU SCANEAR E POSTAR PRA VCS...

    P.S. - SHAOLIN, COMO FAZ PARA COLOCAR IMAGENS EM GIF AQUI NAS RESPOSTAS, JÁ TENTEI VARIAS VEZES PELO IMAGESHACK E NAO CONSEGUI...
    Copia a URL da imagem gif direto do site onde ela está,clica no ícone "imagem" daqui (aquele que vc posta fotos comuns,antes do ícone de link).Visualiza se deu certo,se tiver tudo ok é só enviar o post.Dá certo também pro seu avatar ou sua assinatura! Vou indicar o site que usei : [url=http://gifsoup.com/view/39793/da.html]

    Entendi, obrigado, mas eu queria era postar alguns gifs que tenho salvo aqui no meu PC... (Não os do site, entendeu?)
    Ah sim,neste caso é froida mesmo,,a imagem fica estática e o gif não funfa né. Vou fazer um teste aqui e já te falo,mas de antemão te digo que é esse o processo que vc tá usando,mas resta saber se o gif que tu tem aí é animado mesmo... OKK
    DanielCastro
    DanielCastro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 224
    Idade : 38
    Localização : Rio Grande do Sul, Canoas.
    Modelo do carro : Opala Coupe 79 4100 250s
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 14/07/2011

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por DanielCastro Seg 17 Out - 20:59:21

    Aqui em Porto Alegre, todo primeiro domingo de cada mês temos dois encontros de carros simultaneamente: O do Clube Hot Rod RS e o do Veteran Car Club RS. O Hot Rod RS é um clube que foi criado para aqueles que possuem aquela vontade de possuir um auto antigo, mas, que com suas habilidades engenhosas, um pouco de dinheiro (as vezes muito) e toque pessoal personalizam seu carro e, na maioria das vezes, os melhoram. Já o Veteran Car Club tem como uma de suas premissas a preservação da história automotiva como realmente é. Procuro frequentar estes dois encontros, pois, são pessoas diferentes, com idéias diferentes e objetivos diferentes. E felizmente, existe lugar para todas essas idéias. Não existe o certo e o errado, apenas visões diferentes. E o respeito deve ser a base para uma convivência saudável. O que o Renato fez foi defender o ponto de vista dele, mas, sem agredir a ninguém. Inclusive isso ele já fez em outros momentos, quando restaurou a Caravan SS dele nos padrões originais (aos extremos) e deixou a todos nós babando. Ou como no caso do Luis Antonio com seu Opala injetado, que recorreu a tecnologia e a um investimento mais elevado, não sendo fiel à originalidade, porém fiel à sua causa e, como resultado, está fazendo um projeto de Opala único praticamente. Infelizmente, diferente da situação aqui exposta, acho que existe um conflito entre essas duas idéias. O próprio Henrique Thielmann, presidente do Veteran Car Club nacional, já deixou isso claro ao encaminhar carta protesto ao congresso relatando que os únicos carros merecedores de distinção e benefícios são os originais. Hot Rods de acordo com este não deveriam ser diferenciados. Essa sim é uma atitude que não agrega ao nosso meio e a história automobilistica como um todo. Uma atitude de egoísmo e visão limitada. E que com certeza o tempo e indivíduos menos limitados poderam mudá-la. Mas, aqui, neste tópico, não vi nada de ofensivo, apenas a exposição de uma idéia sem agredir a uma outra!


    Última edição por DanielCastro em Seg 17 Out - 21:21:41, editado 1 vez(es)
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por kdt_go Seg 17 Out - 21:04:11

    não sei pra quê esse tanto de carro..








































    (inveja)







    Obs.: a grade do 75-77 é linda, mas no SS 78-79 se usar ela perde-se a sequencia da faixa do capô, que continua nela.
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por gilrichardbr Seg 17 Out - 22:01:00

    COMO EU DISSE UM POUCO ACIMA, AQUI VAI A REPORTAGEM DO ARARAQUARENSE QUE TEM VARIOS OPALAS:
    (QUERO SALIENTAR QUE NÃO TENHO AMIZADE COM O OPALEIRO "AINDA" rs, POIS SÓ O CONHEÇO DE VISTA)
    ESPERO QUE ELE NÃO SE IMPORTE DE EU TER POSTADO AQUI...

    AGUARDEM CARREGAR, AS IMAGENS ESTÃO GRANDES PARA PODER LER DIREITO...

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Kappa000



    Colecionador de Opalas de Araraquara. Kappa001





    SE QUISER LER A REPORTAGEM SALVE A IMAGEM OU CLIQUE EM EXPANDIR ESTA IMAGEM



    Última edição por gilrichardbr em Ter 18 Out - 15:50:55, editado 1 vez(es)
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Rodrigo ss Ter 18 Out - 15:31:22

    gostei tambem do lugar que o cara acomoda a frota, muito bom.
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Rodrigo ss Ter 18 Out - 15:33:40

    DanielCastro escreveu:Aqui em Porto Alegre, todo primeiro domingo de cada mês temos dois encontros de carros simultaneamente: O do Clube Hot Rod RS e o do Veteran Car Club RS. O Hot Rod RS é um clube que foi criado para aqueles que possuem aquela vontade de possuir um auto antigo, mas, que com suas habilidades engenhosas, um pouco de dinheiro (as vezes muito) e toque pessoal personalizam seu carro e, na maioria das vezes, os melhoram. Já o Veteran Car Club tem como uma de suas premissas a preservação da história automotiva como realmente é. Procuro frequentar estes dois encontros, pois, são pessoas diferentes, com idéias diferentes e objetivos diferentes. E felizmente, existe lugar para todas essas idéias. Não existe o certo e o errado, apenas visões diferentes. E o respeito deve ser a base para uma convivência saudável. O que o Renato fez foi defender o ponto de vista dele, mas, sem agredir a ninguém. Inclusive isso ele já fez em outros momentos, quando restaurou a Caravan SS dele nos padrões originais (aos extremos) e deixou a todos nós babando. Ou como no caso do Luis Antonio com seu Opala injetado, que recorreu a tecnologia e a um investimento mais elevado, não sendo fiel à originalidade, porém fiel à sua causa e, como resultado, está fazendo um projeto de Opala único praticamente. Infelizmente, diferente da situação aqui exposta, acho que existe um conflito entre essas duas idéias. O próprio Henrique Thielmann, presidente do Veteran Car Club nacional, já deixou isso claro ao encaminhar carta protesto ao congresso relatando que os únicos carros merecedores de distinção e benefícios são os originais. Hot Rods de acordo com este não deveriam ser diferenciados. Essa sim é uma atitude que não agrega ao nosso meio e a história automobilistica como um todo. Uma atitude de egoísmo e visão limitada. E que com certeza o tempo e indivíduos menos limitados poderam mudá-la. Mas, aqui, neste tópico, não vi nada de ofensivo, apenas a exposição de uma idéia sem agredir a uma outra!

    no seu comentário vc citou a caravan ss do renato, quando penso em caravan ss ja me vem na memória essa caravan dele vermelhona e perfeita.
    Ciclistajr
    Ciclistajr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 45
    Localização : Santo André - SP
    Modelo do carro : Caravan 1977 - para restaurar.
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 11/07/2010

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Ciclistajr Ter 18 Out - 15:57:18

    O cara tem uma fortuna alí em Opalas....só relíquias...

    Abraços
    Projeto 676
    Projeto 676
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 335
    Idade : 45
    Localização : Cariacica E.S
    Modelo do carro : Opala Standard 1978.
    Cilindros : 4 Baldes
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Projeto 676 Qua 19 Out - 7:56:02

    Uma coisa temos em comum, gostamos de Opalas.Rss Colecionador de Opalas de Araraquara. 524788
    Gilberto - Diplomata
    Gilberto - Diplomata
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 37
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 91
    Cilindros : 4.1s + 3e alcool original + 6x2
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Gilberto - Diplomata Qua 1 Fev - 9:20:40

    Meu trampo Fica perto da casa da mãe dele e quase todo dia ele passa em frente com um dos Opalas.. É um mais zerado q o outro, agora ele ta com 12 se não me engano.. Essa foto ai q o Gil postou não é onde ele guarda os Opalas, ele guarda 2 na casa da mãe dele e os outros no condominio q ele mora se não me engano.. tenho varias fotos q tirei de alguns logo postarei aqui.. Abraço
    luizmario caravan 76
    luizmario caravan 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1107
    Idade : 31
    Localização : santa ernestina sp
    Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/11/2011

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por luizmario caravan 76 Qua 1 Fev - 10:22:33

    nossa belos carro garagem dos sonhos essa
    matheusGM
    matheusGM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 40
    Idade : 27
    Localização : Sengés/PR
    Data de inscrição : 26/07/2011

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por matheusGM Qua 1 Fev - 11:06:39

    se eu tivesse disposição(R$) teria uma coleção só cm esportivos gm nacionais.
    Opala/caravan ss
    Monza s/r
    kadett gsi
    Vectra gsi
    chevette gp
    corsa gsi
    luizmario caravan 76
    luizmario caravan 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1107
    Idade : 31
    Localização : santa ernestina sp
    Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/11/2011

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por luizmario caravan 76 Qua 1 Fev - 12:03:12

    eu so queria os opalas e se possivel os las vegas, a maioria dos ss e o diplomata collector e o diplomata automatic 3 e 4 e o gl e uns dificieis de achar como uns opalas com envemo sullan
    Gilberto - Diplomata
    Gilberto - Diplomata
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 19
    Idade : 37
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 91
    Cilindros : 4.1s + 3e alcool original + 6x2
    Data de inscrição : 07/07/2010

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Gilberto - Diplomata Sex 3 Fev - 20:25:13

    Aqui esta as fotos q eu tirei dos Opalas dele no ultimo encontro e na frente da casa da mãe dele... Falta um q ta sendo restaurado se não me engano.
    Colecionador de Opalas de Araraquara. GBT_2701
    Colecionador de Opalas de Araraquara. DSC09249
    Colecionador de Opalas de Araraquara. GBT_2652
    Colecionador de Opalas de Araraquara. PQAAAFiWe-Ceu4tJbeqEGI9H5stCAqPtsejK6UDHUS1hwDeykgsoNtUWsKggLF0eH5yQx5h6UGVfjx7j5UfNZ6Vm7C4Am1T1UGUH9NbV3BDCG0p2KxHSIyFVFbQ-
    Colecionador de Opalas de Araraquara. GBT_2650
    Colecionador de Opalas de Araraquara. PQAAAK3rPXYmEdrx2ZgtNi2L91iWLJgvF4GSNeq4BK4IZPaA0jYMpcIaeHBzCJFB7_HAQSdbmKUYKwfgxt2ueUD6jg0Am1T1UBJO58_8_6A0GuCsa1hyMu6A3EpY
    Colecionador de Opalas de Araraquara. PQAAAPBSjDzGXB1IWHyf13Z122KbLLVI1XiwZkqb2xWBLVZF1kHr2LpG3Y7pYgW9At7oO5CHtviwjP2k5oV1sWlCYRMAm1T1UFj7xywtGZ0QvvY6KXXF04AlCPg4Colecionador de Opalas de Araraquara. PQAAAOrpkpZfXueZ3BdOsRQU689FVdrJQJ-ngTST-Hi37RvpqgCKcSW1jmYV8LZQ22lePxjLQFTyXXEzHlqsKOpKt0QAm1T1UBBDexw9ZqmXwmS3DJHouLWGCs3M
    Colecionador de Opalas de Araraquara. PQAAACZyzZtrY4Iz61VaNH_idsFmJVYNJSa2cihR0udh_1tp8KrMpxek98yOEO79fsI7F9EvUl1B9g0I2InbaFqwYxIAm1T1UFSSaXdtTgNaUQDYymiSXy253vTK
    Colecionador de Opalas de Araraquara. PQAAAA2xBK3iYMkqz6PYrnTMiLNXSc_W2jpkG47QGAcji2z0POI8_ndIIvP_Tn9kx-yKJW3rHdNDKXE4FW2xj21HTNcAm1T1UNMRHhNzYFtkqfrCT3AhYrks5PnG
    Colecionador de Opalas de Araraquara. PQAAAHronp0vAlNENnrZ1ZrVZdDKEhSapvmln8TZOHckFUiWe6MjeYgCqmS5sgbQq0FBkDtppstElzdzCppZAfbCTYkAm1T1UCoMdnaft1uBthafV6rKk1S-zKno
    Colecionador de Opalas de Araraquara. PQAAALw_1fpOn3ikfPp_6Rl6faqMer5pJtlqiY6q--mUIigSY6RqJW4PT_efJl26t-o1AlI6Pck5pYEbnWO6MEq0SbsAm1T1UH1TIW7Y1HBxUXd0jDw3ea-K6uyF
    Colecionador de Opalas de Araraquara. PQAAALY7Ph833vB3yVdrL8gL89z7oaNOcb3Myjzg4pk_wBmHxFH9TAjaWHLdXx7Rwqwrlx4Igs0c5jGlZdjVYqAQe7YAm1T1UIvLFk8LQYA4nSIWdIRbVhAROEYP
    Colecionador de Opalas de Araraquara. PQAAAHus-K6ptcsVx4gFA7QDvSeUuNHFM5Xng_KjEu5Z2_ginSASeADd1UBKkmFMA6ACpkL61Ncj30Rvbm2-gAQse_8Am1T1UIQHEGwCGKORZ8bEV9AMMsE_A3T9
    Daniel Perelló
    Daniel Perelló
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 199
    Idade : 47
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
    Data de inscrição : 22/04/2011

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Daniel Perelló Sáb 4 Fev - 5:56:53

    Simplesmente incríveil!!!!!!!!!!! os opalas desse senhor Colecionador de Opalas de Araraquara. 255810
    vop 74
    vop 74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 46
    Localização : içara -sc
    Modelo do carro : opala especial 73
    Cilindros : por enquanto 4cc
    Data de inscrição : 18/07/2011

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por vop 74 Sáb 4 Fev - 10:25:52

    olha se eu tivesse ,qualqer um dessa coleçao,ja tava muito feliz
    Pablo Fernandes
    Pablo Fernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 236
    Idade : 42
    Localização : Iracemapolis S.P.
    Modelo do carro :
    Opala Std 1976
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/01/2012

    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Pablo Fernandes Sáb 4 Fev - 10:35:14

    sera que ele da role com esses carros ?? só ter pra fica olhando num tem graça

    Conteúdo patrocinado


    Colecionador de Opalas de Araraquara. Empty Re: Colecionador de Opalas de Araraquara.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar - 0:58:58