Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

144 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 141 visitantes :: 2 motores de busca

FERNANDO KOPETSKI, georgeh, WagnerCorreia


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_right 
Rubão6cc (15319)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_right 
BANDIT (13573)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_right 
Xann (10394)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_right 
j ricardo (9376)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_left�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Bar_right 

+25
wfaria
RenanZorzan
antiqueira79
eleandro kalckmann
adpachec
Augusto Moraes
Sr.Bianchi
Opalamor
benevidesjr
Ivo Filho
SS1972-CDR
oumgue
Itacaçador
luciano76
Rafhael
VICTOR-73-6CC-
Rodrigo Márcio
turcão
thallisguimaraes
j ricardo
BANDIT
wyllerson punk
parra
nicolas opaleiro
haymo ribeiro
29 participantes

    suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 2 Out - 21:50:30

    agora após o câmbio getrag nv 3500 ngv da blazer 4.3, vou tentar colocar a suspensão traseira do omega....vou estudar se pego só as peças ou uma traseira montada com a lataria e tudo cortada com o fundo para facilitar a montagem...

    por favor vamos agora raciocinar.... e coletar dados técnicos tipo vista explodida, alguém que tenha feito, observações gerais..por favor ajudem, o único tópico que vi não sei se foi concluído....


    Última edição por haymo ribeiro em Dom 2 Out - 22:38:52, editado 2 vez(es)
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 2 Out - 22:26:25

    na verdade o que se fala da suspensão traseira do omega é tudo de bom....

    acho que tem aquele problema de soldar um tubo entre as longarinas como vi no outro tópico, pensei em pegar todo o fundo do carro na parte da traseira para facilitar...no chepchev tem a vista explodida, mas está muito divida e não dá para ter uma visão boa geral...

    outro...a relação do diferencial do omega, qual usar ???

    wfaria gosta desta mensagem

    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 2 Out - 22:35:37

    eu nao arriscaria nao...
    acho que é muito trampo pra pouco resultado..
    se quiser mais estabilidade estudaria sobre amortecedores com maior carga, molas e etc..
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 2 Out - 22:40:11

    nicolas opaleiro escreveu:eu nao arriscaria nao...
    acho que é muito trampo pra pouco resultado..
    se quiser mais estabilidade estudaria sobre amortecedores com maior carga, molas e etc..

    o cara com um niva colocou e achei a foto, ousar quando dá certo é muito bom veja...


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Attachment
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 2 Out - 22:42:45

    eu to achando que nem é tão difícil assim, e o legal é que os jipes os caras não tem medo de fazer e mandam bala, e o cara falou que é incrivel no carro do amigo dele, e partiu para colocar tb no niva dele....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Attachment

    Jorge Simões gosta desta mensagem

    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 2 Out - 22:48:34

    Pô galera, é o maior defeito do opala aquele eixo traseiro....na 4rodas fala " capaz de assustar até os motoristas mais experientes" em frenagens em piso irregular, em curvas de baixas...e suspensão independente na traseira vira outro carro....e o melhor é que pegando o quadro, já fica bem mais fácil....

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Attachment

    se o pessoal ver o cara falando do jipe, vão "pirar"..eu fiquei doido...!!!!

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! 02072009421

    ai naquele topico do opala.com, ja colocado...vendo assim nem parece tão difícil !!!

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! 02072009424

    ai o pior que é o local de encaixar a mola....


    na verdade não é tão difícil...

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! 08072009433


    Última edição por haymo ribeiro em Seg 3 Out - 7:21:29, editado 1 vez(es)
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 2 Out - 23:08:39

    quem não tem freio a disco na traseira então nem se fala....e um sonho !!! pois vai ter...
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 2 Out - 23:31:22

    http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=18744

    ai o topico do opala.com, que não aparece o fim, porém mt bem feito mas sem saber dos resultados...
    parra
    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1631
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Caravan 1983
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 08/04/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por parra Qua 5 Out - 16:42:53

    Deve ser tudo de bom mesmo, mas como ja foi dito, eu partiria para peças especiais, amortecedores, barras estabilizadoras, buxas de PU ... assista por ex overhauling eles dão um belo upgrade nesse tipo de suspensão ....
    O problema disso nao minha opinião é ter que cortar o carro todo ... cada carro tem suas limitações, caracteristicas ....
    é que nem falar assim: po vamos colocar o motor do porsche 911 no meio atras do banco do motorista ao invés de colocar atrás do eixo traseiro ... bahhhh ... é uma caracteristica inegavel do carro ...
    O opala seguiu a tradição americana de eixo rigido arrastado, simples, robusto ...
    Enfim se tiver afim va em frente, mas saiba dos riscos de uma má execução, e de descaracterizar o carro ...
    []'s !
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por wyllerson punk Qua 5 Out - 17:40:11

    ta parecendo ideia daquele pica pau que teve aqui,por que comprar o carro pra encher ele de peça de outro carro????? eu sou do tempo q motorista tinha q ter braço pra guiar um carro. mas se o cara tem dinheiro e quer gastar.... mas de opala nao vai sobrar muito nao.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Qua 5 Out - 19:14:58

    O opala de corrida com a supensão trazeira do ômega é 1.5s. + rápido que um opala Stock normal com eixo rigido.....

    só que :

    Não é só retira o eixo e colocar a suspensão de ômega.....é a suspensão de Ômega.....toda preparada.....com os ajustes de cambagem e regulagens pra corrida....por isso da grande diferença.....

    Eu não colocaria..........porque é só melhorar " acertar" a suspensão um pouco.....

    Vc fazendo um projeto ... crei que fique legal....meu carro não enclina NADA em curva.....uso rodas 18 com pneu 245(parte do projeto) e amortecedores sensatrack .....

    O carro é macio como um Diplomatão ( pra cima e pra baixo movimento normal ...) e sem balanço lateral....como um ômega !!!!

    Se eu for andar contra um ômega o meu opala é + rápido..isso em curva.!!!!....

    Isso que tem a frente bem alta e a trazeira bem baixa....

    ACERTO É TUDO !!!!!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por j ricardo Qua 5 Out - 19:18:46

    BANDIT escreveu:O opala de corrida com a supensão trazeira do ômega é 1.5s. + rápido que um opala Stock normal com eixo rigido.....

    só que :

    Não é só retira o eixo e colocar a suspensão de ômega.....é a suspensão de Ômega.....toda preparada.....com os ajustes de cambagem e regulagens pra corrida....por isso da grande diferença.....

    Eu não colocaria..........porque é só melhorar " acertar" a suspensão um pouco.....

    Vc fazendo um projeto ... crei que fique legal....meu carro não enclina NADA em curva.....uso rodas 18 com pneu 245(parte do projeto) e amortecedores sensatrack .....

    O carro é macio como um Diplomatão ( pra cima e pra baixo movimento normal ...) e sem balanço lateral....como um ômega !!!!

    Se eu for andar contra um ômega o meu opala é + rápido..isso em curva.!!!!....

    Isso que tem a frente bem alta e a trazeira bem baixa....

    ACERTO É TUDO !!!!!!!


    !!!!!!!!! Shocked
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Qui 6 Out - 12:57:18

    BANDIT escreveu:O opala de corrida com a supensão trazeira do ômega é 1.5s. + rápido que um opala Stock normal com eixo rigido.....

    só que :

    Não é só retira o eixo e colocar a suspensão de ômega.....é a suspensão de Ômega.....toda preparada.....com os ajustes de cambagem e regulagens pra corrida....por isso da grande diferença.....

    Eu não colocaria..........porque é só melhorar " acertar" a suspensão um pouco.....

    Vc fazendo um projeto ... crei que fique legal....meu carro não enclina NADA em curva.....uso rodas 18 com pneu 245(parte do projeto) e amortecedores sensatrack .....

    O carro é macio como um Diplomatão ( pra cima e pra baixo movimento normal ...) e sem balanço lateral....como um ômega !!!!

    Se eu for andar contra um ômega o meu opala é + rápido..isso em curva.!!!!....

    Isso que tem a frente bem alta e a trazeira bem baixa....

    ACERTO É TUDO !!!!!!!

    deculpe bandit, mas eu acho que é incomparável, suspensão independente na traseira é muito melhor...o omega não sai nada de traseira, já o opala a traseira te puxa, e outro com aro 18, suspensão mais rigida e eixo fixo, confortável igual um diplomata com rodas 14" e macio é impossível,

    o meu tá com 16" de civic e 205/55 melhorou bem...mas eu tenho um vectra cd 2.2 16v com multilink e não consigo em trajetos iguais, ter a mesma performace em curvas...mas entendo o que quer dizer, isso é minha vontade de melhorar o opalão sempre....essas melhorias que eu fiz no meu, eu acho que o opala merecia da gm...dai a vontade, um abraço !
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por wyllerson punk Qui 6 Out - 13:02:25

    meu opala nao tinha nada disso so as molas cortadas, amortecedor original e só saia de frente, mas se tivesse ondulaçao na curva , bandit, se vc estiver por aí, meu monza ta com agregado de opala, vou precisar fazer alguma coisa pra sustentar o v8?ou o sistema ja aguenta legal?
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Qui 6 Out - 13:06:49

    wyllerson punk escreveu:meu opala nao tinha nada disso so as molas cortadas, amortecedor original e só saia de frente, mas se tivesse ondulaçao na curva , bandit, se vc estiver por aí, meu monza ta com agregado de opala, vou precisar fazer alguma coisa pra sustentar o v8?ou o sistema ja aguenta legal?

    mas o ruim é isso, as vezes até frear é perigoso, se tiver ondulação...ai TUDO é perigoso, CURVA, FREAR...putz frear na curva...deus do céu !!! se chover então....
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por wyllerson punk Qui 6 Out - 13:09:05

    haymo ribeiro escreveu:
    wyllerson punk escreveu:meu opala nao tinha nada disso so as molas cortadas, amortecedor original e só saia de frente, mas se tivesse ondulaçao na curva , bandit, se vc estiver por aí, meu monza ta com agregado de opala, vou precisar fazer alguma coisa pra sustentar o v8?ou o sistema ja aguenta legal?

    mas o ruim é isso, as vezes até frear é perigoso, se tiver ondulação...ai TUDO é perigoso, CURVA, FREAR...putz frear na curva...deus do céu !!! se chover então....

    um ladder bar nao fica mais pratico? é só tirar uma e por a outra
    alem de nao ser gambiarra
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 6 Out - 13:19:36

    O investimento nem compensa pelo beneficio que vai ter, eu desmanchei uma caravan que tinha essa suspensao, e o carro fazia as mesmas coisas que um opala com suspensao original.


    Rodava, atravessava, tava nem ai



    E vou com o BANDIT, investe na sua suspensao original e seja feliz


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por wyllerson punk Qui 6 Out - 13:23:32

    pensava que era bom pra rua...
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por turcão Qui 6 Out - 16:19:15

    bom, como vc pediu opinião, vou dar a minha.

    eu se fosse vc não faria... suspensão é algo melindroso e o cara que vai fazer o serviço tem que ser caprichoso e paciente... bom de medidas tb... pq algo um pouquinho fora do esquadro já viu né... pneus desgastando errado, carro andando de lado, puxada em frenagem e até um acidente mais grave em altas velocidades... o investimento que vc vai fazer eu iria de dana 44, buchar em pu e amortecedor preparado...

    mas..... se vc tem grana pra levar o projeto até o fim e tem vontade, mas vontade de fazer isso, siga em frente.

    só vai ficar ruim se arrepender no meio do caminho.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Qui 6 Out - 17:48:04

    Gente .....isso aqui que eu vou dizer serve pra todo mundo......

    80% dos opalas NÃO possuem acerto de suspensão !!!! simplesmente eles tem um "alinhamento " ruim ou péssimo !!!!!

    Porque hoje em dia ninguém sabe alinhar um opala.....grande parte dos novatos de auto-center.....não sabem fazer um Simples alinhamento de opala....muitos nem sabem que exitem calços pra se retirar da sunpenão so opala.....(Vc. retira calço a roda vai abrindo...)

    Se vc. tem um opala que o alinhamento saiu.....cambagem positiva (((roda fechada))).....

    ( o opala se não me engano é 0.5 ° opalas antigos....os opalas 92 já vem com cambagem de 1.0° positivo roda aberta !!! + estávél.....)

    e convergencia roda"" fechada"" esqueçe amigo nehum piloto em sã consciencia dá + de 140km/h em um carro assim.....

    Ou seja.....80% dos opalas são mal alinhados....se vc. pegar uma Ferrari.....e fud$#$ com o "alinhamento" dela.....o carro fica uma Bost$## perfeita....vc. não da + de 160km/H

    No caso citado acima rodas de Camber fechadas(+ ) e convergencia fechada......o teu opala parece uma "cobra bebada " pois ele anda todo "bobo " ou como chamam "passarinhando" !!!!

    Isso ocorre porque nassa situação "uma roda quer brigar com ao outra " como o pneu está fechado e digamos angulado em 5° graus....(convergencia) ocorre que qualquer ondulação na pista...há uma força pro lado contraria...ou seja o carro parece uma cobra....

    Os opalas normalmete (antigos ) vem com cambagem em 0°.....ou 0.5° ou seja roda reta.....se vc. tiver todos os outros dados corretos o carro foi projetado pra ser assim...roda reta.....quando vc. entra numa curva forte....essa roda da´parte de fora da curva "abre " e abre mesmo até 4° + .....pro carro se apoiar e contornar a curva....Veja de 0 ele sai até 4° positivos (aberto) então isso não pode ser uma coisa ruim....

    Se vc. quer um carro rápido de curva....tem que.....tem que abrir a roda em 1.5° (cambagem positiva ).....e tem que abrir a convergencia da roda também...ai sim vc. tem um opala muuuuito firme e bom de curva....

    (((Isso é um chute no saco dos caras que só sabem dizer.....o manual não diz isso !!!! porque é bem ao contrário doque diz o manual )

    Agora imagine essa roda de 1,5° de cambagem entrando rápido numa curva....ela deve abrir (se agarrar até uns 6° ) ou seja vai segura e vc. vai SIM contornar uma curva rápida com o opala....

    É SÓ VC'S VEREM FOTOS DE OPALAS DE CORRIDA DE ÉPOCA OU ATUAIS...... carros de arrancada não !!!!

    Agora oque vc. ganha com isso estabilidade...firmeza.....

    Oque vc. perde....kilometragem de pneu....andar com o carro assim come um pneu fudid$#$# !!!!! é o preço a se pagar.....no mínimo 50% da vida útil de um par de pneus dianteiros

    Se vc. erquer a frente do opala ele "abre as rodas dianteira.....se vc. rebaixar ele....ele também abre as rodas dianteira !!!!!

    Sabe porque !!!! por causa da bandeja inferior maiores da superior menor....ele faz esse tipo de movimento...se ele tivesse triangulos iguais...(superior e o inferior do mesmo tamanho) isso não aconteceria.!!!...se vc. erquer as rodas...elas seriam reta...se vc. rebaixasse o oapla as rodas seriam retas....

    Ou seja :

    Se vc. quer correr com um opala:

    CAMBAGEM : roda aberta.....pode colocar 1,5°

    CONVERGENCIA : pense num pneu de pé.....ele levemente inclinado pra dentro do paralama interno (motor )é FECHADO esse pneu levemente inclinado pro paralama externo....ABERTO é assim que tem que ser o opala.....pra Correr!!!!

    CASTER: é o a roda em direção ao parachoque dianteiro.....ou em direção ao parachoque trazeiro.....ela é sempre no meio.....

    Oque vc. ganha mexendo nisso :

    Se vc. puxar ela.em direção ao parachoque dianteiro....vc. canha TRAÇÃO ..só que o carro sai de frente....´pois vc. mudou o apoioo peso dele....Opalas STT (arrancada )

    Se vc. colocar a roda pra traz...em direção ao parachoque trazeiro....vc. perde tração....o carro patina +.....e só sai de trazeira
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Qui 6 Out - 18:15:28

    Bem agora que sabemos ....oque é e como se faz....vamos analizar a suspensão do ômega.....

    Se o ômega recebe nota 8....o opala (bem alinhado) recebe nota 7......é pouca diferença.....

    E como já vimos o problema não é o eixo trazeiro.....É SIM o mal alinhamento da dianteira.....carros com eixo rigido saem até hoje em dia....Os Mustang Cobra eram com eixo rígido...ano2000 os cobra SVT esses eram com eixo independente......

    Sobre o ômega....se vc. só colocar a suspenão do ômega no opala.....o carro vai parecer um Fanny Car.....porque a trazeira vai ficar bem alta !!!!...Como colocar .....Dai vc. vai fazer oque " capar as molas trazeiras " ....dai vai tre uma trazeira bem dura ....

    Vc. vai ter que cortar o assoalho trazeiro do ômega pra "enchertar" na caravam pra dai parafusar a suspensão....veja bem ,mexer com solda....

    Se vc. deixou tudo alinhado perfeito e na hora de soldar a "solda puxou " já saiu da posição ORIGINAL e dai ???? como é que corrige viu o tamanho do pepino.....

    E outra doque adianta ter a suspensão independente atraz.....se o problema está na frente ??????

    O carro ômega na pista é 1s. + rápido que o opala na pista....mas só que a supensão dele NÃO é nada original....sim molas e amortecedores são trocados....só que ele é feito varios tarbalhos na suspensão dianteira trazeira....vc. tem regulagens muito maiores e melhores que a original de fábrica GM e na trazeira também....vc. consegue fazer a cambagem na trazeira....e outros acertos.....coisa que vc não vai ter no seu caravam então doque adianta....vai trocar 6 por meia dúzia.....e sem querer te menosprezar.....acho que vai ficar pior qe o original....pois é muito trabalho e muito trabalho técnico.....por isso que eu disse que é VIADAGEM !!!!

    No eixo rigido...tipo Dana 44 vc. montando ele pro opala "dependendo do tipo e onde soldar"....vc. consegue dar cambagem no eixo trazeiro...sim vc. consegue deixar ele aberto 0.5° até 1° dependendo onde vc, corre o "cordão de solda " ele "puxa " e vc. faz o seu angulo...

    Se vc. usar angulação no eixo trazeiro vc. ganha muito em curva....mas perde em tração !!!!!

    exitem aida barras estabilizadoras , tipo de barras estabilizadoras....pra deixar um eixo rigido muuuuito melhor que um eixo de ômega !!!!

    Tudo pensado e analizado trabalahndo em conjunto com rodas e pneu maiores....vc. cria um opala muuuito rápido e estável... firme de curva !!!!

    Pra se ter idéia eu tinha um Diplomata 85...com molas especiais....amortecedores de competição na época se usava amortecedores HG...exitem 3 niveis dele...acho que branco rua....uso normal + bem + firme que o original....vermelho corrida...e acho que azul pra off-road....eu tinha no meu opala HG vermelho....molas especiais....eu passando com opala numa rua que acabaram de fechar buracos....fica aquele remendo feio....eu passei com o oapla em cima do remendo eu dei com a cabeça no teto do carro !!!! tamanha a dureza da suspensão !!! eu passei 2 dias depois lá de caravan original.....a caravam mal sacudiu.....ou seja eu tinha um carro de corrida pra andar na rua (parecia um Karte....não tina auto-blocante mas saia sempre nas diuas rodas ....o carro não trabalhava!!! ...)...só que não da certo carro duro de +não presta...na rua o carro tem que absorver as ondulçõens da pista.....tanto que nesse opala estourei o motor.....( tirei a roda trazeira do chão !!!)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por BANDIT Qui 6 Out - 18:22:16

    Agora se vc. quer correr de verdade a melhor coisa é compra um Ômega !!!!!

    Vc. usa toda a suspensão do Ômega de corrida na rua....motor preparado...combiando com rodas maiores pneus + largo.....Te garanto que tem muuuuito carro ESPORIVO que vc. deixa pra traz......

    O diferencial do ômega de corrida não é o mesmo do GM....internamente ele é diferente.....feito no BR. esse diferencial de ômega é +forte que Dana 44 !!!!! aguenta muiiito !!!

    Agora opala é só acerto.....

    Só pra se ter ideia oque é acerto.....nos ultimos 2 anos quem ganho a copa Paraná .....ou é marcas....(eu acho ) nessa catgoria correm gol...pegeot...corsa....palio.....

    quem levou é um Escort 88 .....todo mundo sabe que aquilo na rua é uma Bost$#$$# de estabilidade.... e na pista ACERTADO é muito + ra´pido que Gol...�mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! 218127
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rodrigo Márcio Qui 6 Out - 19:09:43

    Eu ACHO engraçado a ACHOLOGIA dos entendidos... Ninguém tem a experiência real da adaptação (menos o Thallis com a adptação que viu, feita sabe lá como). Se fosse pra ser ruim, os muscle cars americanos atuais estariam todos com eixo rígido na trazeira. Mas não é bem assim. Haymo, se quer fazer a adaptação, pode fazer tranquilo. Só fique sabendo que tem que ser feito direito, sob pena de piorar. Siga o passo a passo do tópico que vc será feliz com a altura final (leques no ângulo original do Omega). Meu carro vai sair da pintura este mês, e te falo que nenhum achologista vai conseguir distinguir a adaptação sem olhar o carro por baixo. Dá muito trabalho e gasta um dinheiro razoavel. Mas como foi dito, é pra quem quer e tem como fazer.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 6 Out - 21:19:58

    Então Rodrigo, pode ser isso mesmo, adaptação mal feita, e amanhã se der tiro fotos.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 7 Out - 7:16:54

    Já que o amigo pediu pra raciocinar junto,lá vai! no jiope o cara gostou,CLARO!! aqueles niva não passam de 90... e ele usou o diferencial do omega pq usa o niva com certeza,pra mato...num opala,(ou numa caravan 91-92 imagine só cara do céu!!!)vai ser pra velocidade;como foi dito aí em cima,solda puxa cara!!!eu trabalho com isso e sei disso,solda puxa e numa chapa fina como a de um assoalho não é pouco não!!! pq vc acha que as fábricas preferem fazer tudo com chapas dobradas,e só pontiadas,e cara pro cara instalar esse diferencial,junto com o assoalho,quadro,tudo e acertar ele de alinhamento depois, vai ser féla assim lá longe!!!
    e outra,vc já viu o custo de manutenção de um diferencial desse???? com esse gasto dá pra fazer o diabo nua suspensão original,sem mecher na caravanzona 92... MAS ISSO É SÓ A MINHA SIMPLES OPINIÃO,VC QUE SABE,A CARAVAN É TUA...(como se vc não soubesse disso!!!)FLOW OKK
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por wyllerson punk Sex 7 Out - 7:46:58

    eu sou a favor do cara colocar essa gambi no carro dele.e do contarrio das explicaçoes do bandit, o bandit nao entende nada nao.ele ta é com inveja. se eu fosse o dono desse carro faria isso em casa mesmo, nao tem segredo nenhum.solda é só fazer ela q depois ela volta quando esfriar.

    tudo q eu ver q os malucos querem fazer, vou dar força.eles querem,..... vamos ter uma vasta experiencia em resultados. bons e pessimos
    tudo quanto e tipo de gambi quero ver como e que fica

    abraçao bandit eu sei q vc entende muito,te respeito demais. mas o cara precisa de um incentivo. e ele vai fazer essa suspensao

    agora pro cara da caravan, falando serio, eu sou contra,acho que vai estragar o carro. mas quero ver o resultado
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por turcão Sex 7 Out - 9:06:57

    bandit, concordo com vc quando falou que os caras não manjam de alinhamento pro opala... tem muita auto center dessa da vida que pega cara recem formado num curso técnico e faz baianada não só em opala, mas em caminhonetes etc. Hj um profissional bom nessa área custa caro, e são poucos os estabelecimentos que pagam o preço que eles pedem.


    mas quero aproveitar o tópico pra fazer uma pergunta pro BANDIT

    num coupê 88 com pneu 195/60 15" na dianteira e 205/65 15" na traseira, oq vc recomenda de alinhamento, cambagem e caster para um carro do dia a dia e esporadicamente estrada.
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rafhael Sex 7 Out - 12:44:14

    Deixa eu falar o que eu penso...

    Ah suspeção de opala é ruim é muito mole não tem rigides,(é o que dizem)

    Beleza foi um carro projetado nos anos 60,

    Mais penso eu que uma preparação com molas modernas pra poder dar uma maior rigidez já resolveria. com toda certeza!

    teve um cara que colocou a amortecedor da f250 e molas de omega, disse ele que é muito rigido quando precisa ser, e confortavel para o dia dia!

    Claro que tem que ter manutenção adequada tudo certinho, mais pensa comigo, buchas alinhamento tudo!

    E claro colocar um pneu preparado pro carro a dica do BANDIT é otima aro 18 245 já dar uma estabilidade bem maior!

    Claro tem que mexer na barra estabilizadora quando se altera qualquer caracteristica do conjunto precisa de uma barra regulavel.

    um diferencial anti derrapante é essencial!

    Freios melhores tambem ajundam a dar uma segurança bem maior!

    Hilux SW4 2011 não é um carro moderno? instavel? confortavel? dar pra andar de a 200 por hora tranquilo nela

    Olha por de baixo dela pra ver como é a suspenção é a mesma composição

    Minha concepção do opala é que apesar de ser antigo, é um carro muito moderno pra epoca! e Para as necessidades da epoca!

    Na epoca a velocidade maxima era de 150~160,

    Hoje isso ai eu coloco num 1.0 facil...

    O opala tem que ter no minimo um preparo na suspenção se não nem adianta querer abusar do carro colocar motor mais forte cambio pra atingir a velocidade acima da original

    Meu carro vai ter 350CV na roda, segurança pra freiar e estabilidade pra andar acima de 200, isso que eu quero.

    Pras suas necessidades acho que um amortecedor com maior carga já resolveria.

    Não adianta muita coisa inventar alterações no carro, ainda mais comparar com a capacidade engenheiros desenvolvedores do projeto...

    Não mexeria, pois tudo que irreversivel é prejudicial...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por j ricardo Sex 7 Out - 13:29:59

    Rodrigo Márcio escreveu:Eu ACHO engraçado a ACHOLOGIA dos entendidos... Ninguém tem a experiência real da adaptação (menos o Thallis com a adptação que viu, feita sabe lá como). Se fosse pra ser ruim, os muscle cars americanos atuais estariam todos com eixo rígido na trazeira. Mas não é bem assim. Haymo, se quer fazer a adaptação, pode fazer tranquilo. Só fique sabendo que tem que ser feito direito, sob pena de piorar. Siga o passo a passo do tópico que vc será feliz com a altura final (leques no ângulo original do Omega). Meu carro vai sair da pintura este mês, e te falo que nenhum achologista vai conseguir distinguir a adaptação sem olhar o carro por baixo. Dá muito trabalho e gasta um dinheiro razoavel. Mas como foi dito, é pra quem quer e tem como fazer.

    o Mustang ainda é eixo rigido... mesmo o gt500...
    Rodrigo Márcio
    Rodrigo Márcio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 150
    Localização : Contagem-MG
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 Saia e Blusa 6cil
    Opala Diplomata 1988/89 Saia e Blusa 6cil
    Caravan de Luxo 1978 Bege Areia 6cil
    Opala Especial 4p 1973 Vermelho 6cil
    Data de inscrição : 09/06/2009

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rodrigo Márcio Sex 7 Out - 16:31:18

    j ricardo escreveu:o Mustang ainda é eixo rigido... mesmo o gt500...
    Vai saber o que a Ford acredita ao projetar um carro... Fato é que o carro é feito para clientes entusiastas de muscle-cars, e a maior parte das vezes um entusiasta não é racional (prefere manter algo ultrapassado em nome dos bons tempos...) É só olharmos pra nós mesmos que comprovamos o que disse.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por j ricardo Sex 7 Out - 16:34:26

    Rodrigo Márcio escreveu:
    j ricardo escreveu:o Mustang ainda é eixo rigido... mesmo o gt500...
    Vai saber o que a Ford acredita ao projetar um carro... Fato é que o carro é feito para clientes entusiastas de muscle-cars, e a maior parte das vezes um entusiasta não é racional (prefere manter algo ultrapassado em nome dos bons tempos...) É só olharmos pra nós mesmos que comprovamos o que disse.

    sim, sim... se tomarmos ao pé da letra, o mustang é o que melhor se encaixa no titulo de muscle car atualmente... não significa que é o mais eficiente...

    e tem o mustang cobra jet, que é eixo rigido, com ladder bar e barras de tração de fabrica... mas é sob encomenda...
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Sex 7 Out - 16:41:02

    Rodrigo Márcio escreveu:Eu ACHO engraçado a ACHOLOGIA dos entendidos... Ninguém tem a experiência real da adaptação (menos o Thallis com a adptação que viu, feita sabe lá como). Se fosse pra ser ruim, os muscle cars americanos atuais estariam todos com eixo rígido na trazeira. Mas não é bem assim. Haymo, se quer fazer a adaptação, pode fazer tranquilo. Só fique sabendo que tem que ser feito direito, sob pena de piorar. Siga o passo a passo do tópico que vc será feliz com a altura final (leques no ângulo original do Omega). Meu carro vai sair da pintura este mês, e te falo que nenhum achologista vai conseguir distinguir a adaptação sem olhar o carro por baixo. Dá muito trabalho e gasta um dinheiro razoavel. Mas como foi dito, é pra quem quer e tem como fazer.

    valeu rodrigo, eu entendo a posição da galera....realmente isso não é para qualquer um, mas vou esperar o teu rodar, para começar o meu, dependendo do que vc disser...aqui no rio o alinhamento onde eu levo o mapa fica todo no computador e o sistema é a lazer e ele ainda tinham opala, passat e gols que corria na stock vide fotos da época(PEÇA OIL), e o cara lá é muito fera...mas concordo com todos, dá sempre para melhorar e realmente essas suspensões de pick-up modernas como a hilux, pagero e vários... são bem estáveis..o que não é o caso da blazer...vou aguardar um pouco mas foi muito bom a aula do bandit e as experiências....do thallis e do j. ricardo (que me conevenceram a injetar a caravan e que apresentaram o ivo)...vamos ver as impressões depois que o rodrigo terminar...continuamos ainda a frente mas esse laboratório é muito bom, valeu galera !!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por wyllerson punk Sex 7 Out - 16:48:28

    concordo totalmente com o ricardo. os carros de macho nao precisam de abs, tem motorista la dentro, controle de traçao, pra que? direçao progressiva, mas esses carros sao feitos pra mariquinhas? sao carros bravos se é que existe algum realmente muscle em linha. bons tempos em que playboy de salao nao tinha coragem de comprar nossos carros, agora camaro nao é mais carro de rebelde. chalenger nao é mais um mito.tem opala 6cc aqui que da nesses carros de burgues, controle de velocidade... bah bons tempos os anos 60 e 70 . saudade do feiche de mola. pilotar um lamborghinni qualquer um pilota a 280 por hora, quero ver esses fresquinhos fazer isso num opala canhao, ele se borra todo
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 7 Out - 21:30:20

    Ow cara,o meu opala era bem molão na tras.eu peguei uma caravan 80 uma vez e esta tinha uma "barra estabilizadora extra" debaixo do dif. eu coloquei esta barra no meu opala,ficou show... mais duro um pouco,dentro da cidade,mas ficou BEM MAIS estável...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por j ricardo Sáb 8 Out - 7:37:38

    pra voces veren como o acerto é fundamental, ( e concordando com o que o Bandit diz sobre acerto)

    o cara que me ajuda na preparação, trabalhou um tempo numa equipe de corrida quie participa do paulista de turismo... na época preparava 4 ou 5 omegas...

    perguntei pra ele certa vez, qual era a peça mais xodó da oficina, a que os caras fazian questão de ter o maior cuidado, imaginava um comando special order ultramegablasterpower crower... imaginava a tripla de webber 50 italiana.... imaginava o cambio saenz, imaginava tudo menos o que realmente era o xodó da equipe na época:

    um jogo de amortecedor PENSKE com regulagem total e independente, á nitrogenio e tudo que tem direito...
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Sáb 8 Out - 8:35:49

    j ricardo escreveu:pra voces veren como o acerto é fundamental, ( e concordando com o que o Bandit diz sobre acerto)

    o cara que me ajuda na preparação, trabalhou um tempo numa equipe de corrida quie participa do paulista de turismo... na época preparava 4 ou 5 omegas...

    perguntei pra ele certa vez, qual era a peça mais xodó da oficina, a que os caras fazian questão de ter o maior cuidado, imaginava um comando special order ultramegablasterpower crower... imaginava a tripla de webber 50 italiana.... imaginava o cambio saenz, imaginava tudo menos o que realmente era o xodó da equipe na época:

    um jogo de amortecedor PENSKE com regulagem total e independente, á nitrogenio e tudo que tem direito...



    Caracoles..ai é outro nível...ah se eu tivesse din-din !!!

    mas na verdade a idéia é o que seria melhor do jeito que é...tira um e põe o outro...acho que vou comprar um coupê cobaia 88 6cil que o cara quer 4 milhas e deixar de laboratório, ai vou testando o que precisar e é claro, uma moidinha de vez enquando, aproveito e coloco o 586 da caravan e ainda tiro um bifão..rsrssrrssr !!!

    o que eu queria era tirar aquela sensação do eixo rígido...mas entendo o que a galera diz...vamos esperar o márcio pra dizer se vale o trabalho e enquanto isso vou lá no rei duz omega investigar segunda, e dar uma olhadinha !!!!

    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Sáb 8 Out - 8:56:04

    acho que o pior é virar o carro de cabeça para baixo...rsrsrsrsr !!!! se eu fizer vou colocar no elevador e fazer por baixo....
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 8 Out - 10:16:53

    to vendo q mesmo con nossas criticas vc esta entusiasmado. mas porque nao fazer a preparaçao da sua mesmo? de onde estao vindo essas ideias de maiar tanto a mecanica do carro?se for fazer mesmo coloque os detalhes e duvidas aqui no forum, ainda vao aparecer outros com essa ideia,só pra vc ter ideia, um amigo meu tem um 250 completinho em casa mas quer montar o carro com motor de silverado, vai entender
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 9 Out - 12:04:38

    wyllerson punk escreveu:to vendo q mesmo con nossas criticas vc esta entusiasmado. mas porque nao fazer a preparaçao da sua mesmo? de onde estao vindo essas ideias de maiar tanto a mecanica do carro?se for fazer mesmo coloque os detalhes e duvidas aqui no forum, ainda vao aparecer outros com essa ideia,só pra vc ter ideia, um amigo meu tem um 250 completinho em casa mas quer montar o carro com motor de silverado, vai entender

    eu entendo, é o mesmo motor atualizado...só trocar o comando, vale se for injetado !!! ou entáo troca da metade para cima e e coloca a fônica e a tampa com o suporte do sensor, vira outro carro...o meu virou !!! e como virou....e as bielas e pistões também são mais leves de 89 para cima. só fica ruim é desperdiçar dinheiro, já que tá rodando, poderia só injetar...
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por luciano76 Seg 10 Out - 10:01:10

    Rafhael escreveu:Deixa eu falar o que eu penso...

    Hilux SW4 2011 não é um carro moderno? instavel? confortavel? dar pra andar de a 200 por hora tranquilo nela

    Olha por de baixo dela pra ver como é a suspenção é a mesma composição


    Me permita dicordar, a Hilux foi reprovada no teste do alce dos EUA.....
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rafhael Seg 10 Out - 10:47:23

    luciano76 escreveu:
    Rafhael escreveu:Deixa eu falar o que eu penso...

    Hilux SW4 2011 não é um carro moderno? instavel? confortavel? dar pra andar de a 200 por hora tranquilo nela

    Olha por de baixo dela pra ver como é a suspenção é a mesma composição


    Me permita dicordar, a Hilux foi reprovada no teste do alce dos EUA.....

    Hilux reprovada foi a HILUX CRV = Pick up = Feixe de mola

    Hilux que comentei é a SW4...


    abraços!
    Rafhael
    Rafhael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 628
    Idade : 32
    Localização : Capital
    Modelo do carro : .
    Opala Especial 74 Branco
    Opala SS6 72 Laranja
    Blazer 4x4 Americana
    BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
    Cilindros : 151/350/262/
    Data de inscrição : 30/06/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Rafhael Seg 10 Out - 12:19:34

    O que queria dizer é que o sistema de suspenção trazeira do opala ainda vem sendo utilizado e como...


    o Mustang como os colegas acima, é um otimo exemplo

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Mst10_fp_032_lg

    Nada como um bom upgrade pra deixar o carro ainda melhor!


    abraços!
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Seg 10 Out - 12:46:05

    Concordo com o bandit...Mas a suspensão do omega traseira e legal, porem creio eu que no opala deve ser muito dificil coloca-la devido a recortes e soldas nas longarinas tipo as fotos citadas, mas não me sai da cabeça essa ideia faz tempo...Vc ja pensou em usar a traseira da bmw 325...

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! E30_rear_susp_diagram

    Deve ser bem mais compacta que a do omega...Não precisando de tantos cortes...
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Seg 10 Out - 12:48:30

    Desculpe essa e da 318...
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Seg 10 Out - 12:48:43

    Desculpe essa e da 318...
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Seg 10 Out - 12:53:10

    Olha o diagrama do opel record em comparação com a bm318...

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Susp_rekord
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por luciano76 Seg 10 Out - 13:18:53

    Rafhael escreveu:
    luciano76 escreveu:
    Rafhael escreveu:Deixa eu falar o que eu penso...

    Hilux SW4 2011 não é um carro moderno? instavel? confortavel? dar pra andar de a 200 por hora tranquilo nela

    Olha por de baixo dela pra ver como é a suspenção é a mesma composição


    Me permita dicordar, a Hilux foi reprovada no teste do alce dos EUA.....

    Hilux reprovada foi a HILUX CRV = Pick up = Feixe de mola

    Hilux que comentei é a SW4...


    abraços!

    Ops, me desculpe, falha no engano, rsrs
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Seg 10 Out - 14:48:37

    Rafhael escreveu:O que queria dizer é que o sistema de suspenção trazeira do opala ainda vem sendo utilizado e como...


    o Mustang como os colegas acima, é um otimo exemplo

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Mst10_fp_032_lg

    Nada como um bom upgrade pra deixar o carro ainda melhor!


    abraços!


    Mas so pra comparar quem faz mais curva o mustang novo ou o camaro novo???

    So da uma olhada na irs do camaro



    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Ve%20irs%202

    Acho que a ford so quis economizar
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Seg 10 Out - 14:57:08

    Agora acertar e outra historia....Se eu estivesse fazendo isso eu pesquisaria muito as varias irs... Faria muitas visitas em varios ferro velhos xeretava muito.... Estudaria muito em baixo do opala...
    Itacaçador
    Itacaçador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 438
    Localização : SC
    Cilindros : 8
    Data de inscrição : 10/06/2008

    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Itacaçador Seg 10 Out - 14:57:29

    Agora acertar e outra historia....Se eu estivesse fazendo isso eu pesquisaria muito as varias irs... Faria muitas visitas em varios ferro velhos xeretava muito.... Estudaria muito em baixo do opala...

    Conteúdo patrocinado


    �mega - suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!! Empty Re: suspensão traseira de omega no opala...vou tentar !!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 7:51:49