Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Barra direção ?.
Hoje à(s) 18:52:55 por Andre_SP

» Até que enfim opaleiro
Hoje à(s) 18:41:34 por Caravan88

» Dados de Produção Linha Opala
Hoje à(s) 18:21:33 por Call

» Radiador aluminio
Hoje à(s) 18:17:31 por lucamagnanigabriel

» fazer um novo comando em cima do 250-S
Hoje à(s) 17:28:25 por OPAUTIC

» Detalhes mecanicos
Hoje à(s) 16:51:46 por Laercio Tomaz Jr

» Porque os americanos ''desfazem'' tanto do motor 6 cilindros em linha???
Hoje à(s) 16:08:04 por BenKenobi

» Novidade
Hoje à(s) 16:00:21 por Giovani Parra

» tucho hidráulico ---X -- Tucho mecânico qual o melhor
Hoje à(s) 15:45:35 por Lucas Bzunek

Quem está conectado

62 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

AndreG, Call, Claudio Cardoso, gilmareu, Guilherme Leão, Marcus Freitas, Vinicius Marcello


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 22:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 21:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8226)
 
100 (7771)
 

Duvida motores com retentor(acima de 88)

Compartilhe

nunesmarlon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 77
Localização : SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Duvida motores com retentor(acima de 88)

Mensagem por nunesmarlon em Ter 4 Out - 14:27:01

/senhores, todos motores que não usam mais gaxeta no virabrequim tem biela de 6 polegadas, ou por acaso algum saiu com 5.7?????lembrando que nessa época não existia mais 250s.

Outra duvida se alguem souber, esses virabrequins a retentor, não tem os contrapesos de munhão centrais???
obrigado

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Duvida motores com retentor(acima de 88)

Mensagem por j ricardo em Ter 4 Out - 15:55:12

quanto as bielas, é assunto contraditório... oficialmente não há registros, além que que a partir de novenbro de '89 todos motores tem bielas de 6" e retentor, cabeçote 586...

mes teve gente que jurou de pé junto que seu motor '88 é biela de 6", e não aceita a minima possibilidade de não ser original, duvidar não duvido, mas pelo menos aceito a possibilidade...

agora sobre o virabrequim, visualmente é identico a todos viras 4100... só é diferente a parte de tras, onde vai o retentor... os conmtrapesos são identicos..

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4314
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Duvida motores com retentor(acima de 88)

Mensagem por Ivo Filho em Ter 4 Out - 16:14:29

Como o Ricardo disse, é contraditório, mas eu ja demontei um monte de motor Ciza com retentor e vareta baixa original de fabrica, como tbm ja desmontei motor Cinza vareta baixa e Gaxeta sendo assim comecei a acreditar na tao falada PONTA DE ESTOQUE, TIPO PEGA O QUE TA NA FRENTE E VAI MONTANDO.

teM UMA MÍNIMA DIFERENÇA NOS PESOS E NA FORMA DE BALANCEAR, POIS O 6CIL TEM PROBLEMA CRÔNICO DE VIBRAÇÃO, O QUE FOI AMENIZADO NOS ULTIMOS MOTORES, MAS NAO FOI RESOLVIDO 100%.

De resto é bem parecido mesmo, ja o do omega é completamente diferente a parte de tras.

Ricardo vc nao vai acreditar, achei pistão bilela de 6 aqui em americana da IASA...tudo forjado e o cara ainda faz a cabeça do pistão com o desenho que eu quizer.....vou dar uma cabeçada na parede de raiva...posso?


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

nunesmarlon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 77
Localização : SP
Data de inscrição : 28/07/2008

Re: Duvida motores com retentor(acima de 88)

Mensagem por nunesmarlon em Ter 4 Out - 16:21:02

Justamente por isso Ivo, o vira da silverado e omega que ví até hj pelo que me lembro não tem contrapeso no meio, mas vai saber, vo abrir meu 91 de a20 e ver o que acho de diferente...vamos nos falando, obrigado

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Duvida motores com retentor(acima de 88)

Mensagem por j ricardo em Ter 4 Out - 16:22:14

Ivo Filho escreveu:Como o Ricardo disse, é contraditório, mas eu ja demontei um monte de motor Ciza com retentor e vareta baixa original de fabrica, como tbm ja desmontei motor Cinza vareta baixa e Gaxeta sendo assim comecei a acreditar na tao falada PONTA DE ESTOQUE, TIPO PEGA O QUE TA NA FRENTE E VAI MONTANDO.

teM UMA MÍNIMA DIFERENÇA NOS PESOS E NA FORMA DE BALANCEAR, POIS O 6CIL TEM PROBLEMA CRÔNICO DE VIBRAÇÃO, O QUE FOI AMENIZADO NOS ULTIMOS MOTORES, MAS NAO FOI RESOLVIDO 100%.

De resto é bem parecido mesmo, ja o do omega é completamente diferente a parte de tras.

Ricardo vc nao vai acreditar, achei pistão bilela de 6 aqui em americana da IASA...tudo forjado e o cara ainda faz a cabeça do pistão com o desenho que eu quizer.....vou dar uma cabeçada na parede de raiva...posso?

só falta voce dizer que sai quase o mesmo preço dos pistões de omega...

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4314
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Duvida motores com retentor(acima de 88)

Mensagem por Ivo Filho em Ter 4 Out - 18:43:19

1800 com projeto personalizado sob encomenda....ja vem com pino...devia ter esperado mais um pouco....bom eu num ia aguentar....ta bom do jeito que ta mesmo kkk


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Conteúdo patrocinado

Re: Duvida motores com retentor(acima de 88)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 24 Fev - 19:28:18