Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 17:15:28 por Gleisson do Opalão

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

» Procuro Pivo/Eixo do limpador do opala diplomata 91/92
Hoje à(s) 13:27:50 por gimenez

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

Quem está conectado

75 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

Danúbio Azul 78, Diegoinseschi, Gleisson do Opalão, Isael, LeandroAlba, neuronio, onivaldo.gm, ophala76

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Dúvida,regulagem válvula EXATA

Compartilhe

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA

Dúvida,regulagem válvula EXATA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qui 6 Out - 19:33:48

Então caras,nem sei se aqui seria o lugar mais certo,(talvez era em mecânica geral)mas tenho visto que um cara,regula valvula como no manual,pistão 1 em cima, adm- esc- adm- esc...(2 tombos no mot.)outro, coloca os pistões em cima e regula um por um(6 ou 4tombos no mot.)outro quando as balancairos trocam esse regula aquele(esse eu não aprendi) BOM O ASSUNTO É;qual seria o jeito de regulagem mais exato que existe???e se vale pra comando original e comandos com graduação maior...

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Re: Dúvida,regulagem válvula EXATA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qui 6 Out - 20:31:46

NINGUÉM???!!!!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Qui 6 Out - 20:36:38

Quando vou regular comando mecanico, ou mais bravinho, prefiro regular cilindro por cilindro... "dando 6 tombos no motor"...

mas hidráulico ou originais regulo: PMS no primeiro colindro e valvulas 1,2,3,5,7,9...
depois, PMS no sexto cilindro e regulo 4,6,8,10,11,12...

e hidráulico regulo frio com lamina 0,05 ou quente pela vareta, girando com a mão...( melhor ainda se for os dois..)

OK?

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qui 6 Out - 21:00:53

DAE ricardo,eu regulo assim também,como vc disse só nunca experimentei usar lãmina e não viro a vareta,aperto a porca até sumir a folga LATERALMENTE na vareta,mas tava com dúvida,princ. por causa desse comando que tenho agora... (tô meio com trauma de comando comido hehehe)...falando nisso roncou hoje,eu achei que acertei no comando agora... vamos ver...

mrrjorge
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 371
Modelo do carro : caravan comodoro 1985
opala diplomata 1986 coupe
opala diplomata se 4 sedan
Cilindros : 6cc 250s
6cc 250s
6cc 250s

Mensagem por mrrjorge em Sex 7 Out - 0:35:51

ricardo, me responde o por que que tem gente que regula as valvulas com o carro ligado? a minha caravan o mecanico so regula ela com o motor ligado? quais sao as diferenças? abraço, mrrjorge

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Sex 7 Out - 0:41:09

mrrjorge escreveu:ricardo, me responde o por que que tem gente que regula as valvulas com o carro ligado? a minha caravan o mecanico so regula ela com o motor ligado? quais sao as diferenças? abraço, mrrjorge

é... tem gente que prefere assim... o motor ligado acaba sendo um " instrumento" que mostra exatamente quando prende a valvula ou deixa muita folga... dá certo também, mas só com tuchos hidráulicos... fica afiadinho, mas se apo´s essa regulagem voce for conferir ficará igual a uma regulagem feita com o motor desligado no capricho...

acho que com o motor ligado é mais rápido... mas o ruim é que faz uma sujeira... sempre escorre um pouco de óleo, mesmo quando a gente toma cuidado...

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6

Mensagem por doido 76 em Sex 7 Out - 5:15:54

j ricardo escreveu:
mrrjorge escreveu:ricardo, me responde o por que que tem gente que regula as valvulas com o carro ligado? a minha caravan o mecanico so regula ela com o motor ligado? quais sao as diferenças? abraço, mrrjorge

é... tem gente que prefere assim... o motor ligado acaba sendo um " instrumento" que mostra exatamente quando prende a valvula ou deixa muita folga... dá certo também, mas só com tuchos hidráulicos... fica afiadinho, mas se apo´s essa regulagem voce for conferir ficará igual a uma regulagem feita com o motor desligado no capricho...

acho que com o motor ligado é mais rápido... mas o ruim é que faz uma sujeira... sempre escorre um pouco de óleo, mesmo quando a gente toma cuidado...
tem uns caras q tem umas tampas originais cortadas na parte de cima justamente pra fazer o "" serviço sujo"" ..........

owwwww........ logo logo vou chamar vcs pra agente fazer o churasco aki no barraco...... deixa o lalao ficar andando legal q agente marca o dia......

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sex 7 Out - 6:36:40

[quote="j ricardo"]

acho que com o motor ligado é mais rápido... mas o ruim é que faz uma sujeira... sempre escorre um pouco de óleo, mesmo quando a gente toma cuidado...[/quote
Com com o motor ligado,é meio fodah,pq daí vc vai tirando a folga,se tiver um tucho ruim,que não teja carregando direito,vc não vê,perigoso enforcar,e quando ele "inventar" de carregar se ele não tava carregando por borra de óleo ou sujeira no tucho vai trabalhar enforcado,PROCEDE, ou mito?...mrrjorge,linda a caravan conpensa cada fio de cabelo branco!!!!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Sex 7 Out - 8:51:45

[quote="VICTOR-73-6CC-"]
j ricardo escreveu:

acho que com o motor ligado é mais rápido... mas o ruim é que faz uma sujeira... sempre escorre um pouco de óleo, mesmo quando a gente toma cuidado...[/quote
Com com o motor ligado,é meio fodah,pq daí vc vai tirando a folga,se tiver um tucho ruim,que não teja carregando direito,vc não vê,perigoso enforcar,e quando ele "inventar" de carregar se ele não tava carregando por borra de óleo ou sujeira no tucho vai trabalhar enforcado,PROCEDE, ou mito?...mrrjorge,linda a caravan conpensa cada fio de cabelo branco!!!!

OPa! verdade! pra regular tem que estar tudo em ordem... senão corre-se riscos... mas se por exemplo tiver algo errado pode acontecer uma zica mesmo com tuchos mecanicos e regulando com lamina...

mrrjorge
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 371
Modelo do carro : caravan comodoro 1985
opala diplomata 1986 coupe
opala diplomata se 4 sedan
Cilindros : 6cc 250s
6cc 250s
6cc 250s

Mensagem por mrrjorge em Sex 7 Out - 8:59:26

obrigado victor!!! realmente compensa os grisalhos!!! rsss!!! e o pior que isso vira vicio, estou com mais dois esperando para ir para restauraçao!!! desse jeito viro um idoso antes do tempo!!! hahhaa!!! abraço, mrrjorge

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Modelo do carro : Diplomata 4.1

Mensagem por RN_Willemann em Sex 7 Out - 11:32:28

Eu prefiro regular cilindro por cilindro no PMS.

Mais garantido de nao ter erro.

doido 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1258
Modelo do carro : 76

Mensagem por doido 76 em Sex 7 Out - 19:34:57

RN_Willemann escreveu:Eu prefiro regular cilindro por cilindro no PMS.

Mais garantido de nao ter erro.
eu faço assim.....

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sex 7 Out - 19:51:46

Eu regulei o meu do jeito de sempre,(acho que vou batizar pessoalmente de "2 tombos"rsrsrsr)mas amanhã por via das dúvidas vou dar uma olhada em cil.por cil. O problema é que no esquema de cil. por cil. os tuchos descarregam um pouco,até vc virar o motor,ainda mais cabeçote de mola dupla...

Cocones
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Modelo do carro : Opala Coupe 77 250-S

Mensagem por Cocones em Sex 7 Out - 21:29:47

VICTOR-73-6CC- escreveu:Eu regulei o meu do jeito de sempre,(acho que vou batizar pessoalmente de "2 tombos"rsrsrsr)mas amanhã por via das dúvidas vou dar uma olhada em cil.por cil. O problema é que no esquema de cil. por cil. os tuchos descarregam um pouco,até vc virar o motor,ainda mais cabeçote de mola dupla...

Faça sem velas. Ai quando terminar gira o motor no motor de arranque uns segundos e boa.

Este jeito o pessoal chama de "Bartelada". Só serve para Comandos Originais, em Comandos esportivos o tempo de abertura das valvulas mudam, logo, desta força não ficará regulado... sempre terá alguma diferença. A diferença será de acordo com o Comando, maior quanto maior for a duração/lob.

Abraços

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 12 Out - 19:37:55

E o meu tá batendo... Hê tucho hidráulico hein!!! parece um mecânico até,já regulei e re-regulei e eles batem do mesmo jeito... amanhã eu tiro a tampa de válvula,denovo,tá quase saindo sozinha já,só de mandar.(tipo;JÁ PRA FORA!!! )

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Mensagem por Müller em Qua 12 Out - 19:58:31

doido 76 escreveu:
j ricardo escreveu:

tem uns caras q tem umas tampas originais cortadas na parte de cima justamente pra fazer o "" serviço sujo"" ..........

owwwww........ logo logo vou chamar vcs pra agente fazer o churasco aki no barraco...... deixa o lalao ficar andando legal q agente marca o dia......

Eu sou um deles! hehehe

Eu prefiro regular com o motor quente e funcionando, pois o resultado, digamos, é instantâneo. Vc ouve o comportamento do motor a cada quarto de volta e não corre o risco de fikar montando e desmontando várias vezes a tampa pq ainda fikou batendo ou prendeu válvula.

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qui 13 Out - 19:34:58

Agora parou!!!regulava o 1°em pms,dava giro no motor até sair óleo nas varetas do 5,(tucho cheio)aí regulava o 5°,girava denovo atá sair óleo nas varetas do 3,regulava o 3 pms,e etc... FICOU MUUUITO BOM!!! não sei se é o mais certo,mas não bateu nada,e não ficou enforcada(até subiu um pouco o vácuo...) OKK

charles garcia
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 3
Modelo do carro : opala 77 6cc
Cilindros : 6cc

Mensagem por charles garcia em Seg 21 Nov - 16:04:08

cara eu tenho uma duvida sobre isso pera ai se eu colocar o primeiro cilindro no (PMS) e regular os balanceiro eu tenho que virar o motor ate a posição do segundo cilindro pra fazer a regulagem cilindro por cilindro ou uma vez que esta o rotor apontado pro cabo de vela do primeiro cilindro eu Faso a regulagem de todos ate chegar a hora de regular do cilindro pra frente? da uma força ai cara

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Seg 21 Nov - 17:38:47

charles garcia escreveu:cara eu tenho uma duvida sobre isso pera ai se eu colocar o primeiro cilindro no (PMS) e regular os balanceiro eu tenho que virar o motor ate a posição do segundo cilindro pra fazer a regulagem cilindro por cilindro ou uma vez que esta o rotor apontado pro cabo de vela do primeiro cilindro eu Faso a regulagem de todos ate chegar a hora de regular do cilindro pra frente? da uma força ai cara

*Assim, comando original,tucho hidraulico:
cil. n°1 no pms,distr. apontando pro cil.1;
cil.1 regula adm e esc.
cil.2 adm.
cil.3 esc.
cil.4 adm.
cil.5 esc.
*Gire o motor até o cil.6 estiver em PMS distr.apontano pro cil.6
cil.6 regule adm. e esc.
cil.5 adm.
cil.4 esc.
cil.3 adm.
cil.2 esc.
*feche a tampa de válvulas funcione o carro,regule a marcha lenta...
PRONTO!!!!

thyago
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 314

Mensagem por thyago em Seg 21 Nov - 18:07:51

Gostaria que discutíssemos as folgas pra comando de ômega num opala 6cc turbo com tuchos mecânicos crower.Tipo 20 na admissão e 30 no escape é o que uso e vcs?

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Ter 22 Nov - 22:15:36

thyago escreveu: Gostaria que discutíssemos as folgas pra comando de ômega num opala 6cc turbo com tuchos mecânicos crower.Tipo 20 na admissão e 30 no escape é o que uso e vcs?

Do 250-S num é0,25 a 0,27 adm e0,27 a 0,33 esc.?? e o 250-S é mais forte que o do omega... então seria 0,25 e 0,27 no do omega,ou 0,25 "pareio"

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Qua 23 Nov - 6:55:30

Eu quando tinha opala com tucho hidraulico sempre regulei com o motor ligado, a regulagem ficava mais afinada, pra amenizar o problema de escorrer óleo, passava um pouco de graxa no balancim onde sai o óleo, mas tem gente que usa uma tampa cortada sobre os parafusos.

Com tuchos mecanicos eu regulo conforme aquele esquema, coloco o pistão 1 em PMS e reulo tais e tais vavulas depois o pistão 6 em PMs e regulo o restante. Como o meu é um 250S deixo as seguintes folgas 0,25 na admissão e 0,30 no escape.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:29:01

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 17:29:01