Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Amortecedor de direção EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Amortecedor de direção EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Amortecedor de direção EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Amortecedor de direção EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Amortecedor de direção EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Amortecedor de direção EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Amortecedor de direção EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Amortecedor de direção EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Amortecedor de direção EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

100 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Amortecedor de direção Bar_leftAmortecedor de direção BarAmortecedor de direção Bar_right 
tabarbosa (16850)
Amortecedor de direção Bar_leftAmortecedor de direção BarAmortecedor de direção Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Amortecedor de direção Bar_leftAmortecedor de direção BarAmortecedor de direção Bar_right 
BANDIT (13573)
Amortecedor de direção Bar_leftAmortecedor de direção BarAmortecedor de direção Bar_right 
Xann (10394)
Amortecedor de direção Bar_leftAmortecedor de direção BarAmortecedor de direção Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Amortecedor de direção Bar_leftAmortecedor de direção BarAmortecedor de direção Bar_right 
j ricardo (9376)
Amortecedor de direção Bar_leftAmortecedor de direção BarAmortecedor de direção Bar_right 
Jean Bida (9320)
Amortecedor de direção Bar_leftAmortecedor de direção BarAmortecedor de direção Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Amortecedor de direção Bar_leftAmortecedor de direção BarAmortecedor de direção Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Amortecedor de direção Bar_leftAmortecedor de direção BarAmortecedor de direção Bar_right 

5 participantes

    Amortecedor de direção

    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Amortecedor de direção Empty Amortecedor de direção

    Mensagem por dugato Sáb 8 Out - 16:17:19

    Boa tarde a todos,

    Estou contribuindo com o fórum, pois sei que muitos tem a mesma dúvida que eu tinha sobre amortecedor de direção, então estou enviando algumas fotos do amortecedor já colocado no meu opala.
    Bom pelo que andei pesquisando, esse amortecedor de direção só vinha em alguns modelos 4 cc com direção mecanica, mas como todos sabem, dirigindo nossos opalas, a gente sente muito o chão no volante, qualquer alteração no asfalto vc sente na hora, e também a direção fica muito leve principalmente em alta velocidade, e o carro fica "passarinhando" um pouco.
    Pois bem, pensando nisso tudo e juntando a folga que existia em minha direção pensei em dar uma geral.
    Comecei comprando uma barra central nova da TRW pois a minha estava com jogo nos pivôs, troquei minha caixa de direção que tambem estava muito ruim e aproveitando pedi para o mecanico colocar o famoso amortecedor tb, o restante de terminais de direção, pivos e buchas são novas.

    Como podem perceber nas fotos, o local de encaixe do amortecedor existe na própria suspensão do opala sem precisar alterar nada, porém o parafuso para fixar a outra ponta do amortecedor que vai na barra só existe na barra central do 4 cc, na minha barra foi preciso soldar outro pino e com uma diferença de local e angulo da barra para o 4 cc, pois o meu motor é de 6cc e pegaria no carter.
    O mecanico teve que achar um ponto preciso para que o funcionamento do amortecedor fosse o correto, para que não pegasse no carter e para que a bucha do amortecedor não trabalhasse forçada. Ele conseguiu, e vejam nas fotos a localização, para quem quizer fazer o mesmo.

    Bom, falando do resultado, a folga da direção acabou, a direção ficou bem mais firme, agora não passa toda aquela sensação de rua para o volante, com certeza ficou bem melhor. Porém, não é um milagre, não esperem que a direção seja outra, totalmente diferente da atual, pois acredito ser impossível chegar por exemplo na direção do meu corolla, onde não se sente nada no volante, isso pelo motivo da forma que é construida a direção do opala, cheia de braços, pivos e terminais.
    Mas como toda ajuda é bem vinda.... :> aconselho.

    Sobre valores e onde achar a barra e o amortecedor é o seguinte:
    No site da nafil tem os 2, porém eu comprei os 2 na minha cidade.
    O amortecedor de direção da cofap a aplicação é unica para opala e caravan, porém encontrei em um site de jipeiros eles falando que o amortecedor de direção do gol, passat, versailles, voyage era a mesma medida do opala, com os mesmos valores de abertura e tal.
    Tive a certeza disso quando vi o catalogo dos amortecedores da Monroe, onde a aplicação do amortecedor de direção do opala/caravan tb é a mesma para o gol, passat, voyage, versailles.
    Então se não encontrarem o especifico para opala, podem comprar tranquilo o do gol.
    Espero ter contribuido.
    Abraços

    Amortecedor de direção 20899011.th
    Amortecedor de direção 13937900.th
    Amortecedor de direção 90902358.th
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Amortecedor de direção Empty Re: Amortecedor de direção

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 10 Out - 7:44:36

    poxa amigo......

    bela iniciativa e belas explicacoes......

    eu desde q me conheco por gente nunka vi um opala com esse amortecedor.......nunka mesmo....o meu 4cc tem esse pino na barra de direcao e tem o local no agregado onde prende a outra ponta.......dizem q com o tempo e com a terra ele vai ficando mto duro.....e trava......o amortecedor normal da suspensao nao ta nem ai pra terra q gruda no pistao...pois o peso do carro é suficiente pra fazer o pistao se movimentar mesmo com terra...mas esse da direcao as pessoas q me falaram a respeito falaram q fica embaçado......por isso tiram ele fora.....é isso mesmo???
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Amortecedor de direção Empty Re: Amortecedor de direção

    Mensagem por dugato Seg 10 Out - 11:09:24

    Marcos Adriano escreveu:poxa amigo......

    bela iniciativa e belas explicacoes......

    eu desde q me conheco por gente nunka vi um opala com esse amortecedor.......nunka mesmo....o meu 4cc tem esse pino na barra de direcao e tem o local no agregado onde prende a outra ponta.......dizem q com o tempo e com a terra ele vai ficando mto duro.....e trava......o amortecedor normal da suspensao nao ta nem ai pra terra q gruda no pistao...pois o peso do carro é suficiente pra fazer o pistao se movimentar mesmo com terra...mas esse da direcao as pessoas q me falaram a respeito falaram q fica embaçado......por isso tiram ele fora.....é isso mesmo???

    Bom,assim como vc, eu tb nunca tinha ouvido falar sobre esse amortecedor, fui descobrir que ele existia pelo site da nafil que vende o mesmo, e ai fui atrás para descobrir algumas coisas, mas como não tem muito material na internet e os mecanicos tb não sabem dizer direito fica dificil dar qualquer resposta ao colega.
    Só sei de uma coisa, que a maioria dos jipeiros colocam amortecedor parecido com esse, ou até esse mesmo para melhorar a direção, para diminuir a tremida do volante, e terra igual eles pegam, nossos opalões ficam longes hehe.
    Segue um site de um jipeiro que é praticamente um tutorial sobre o assunto para jipes e que explica bem a função de tal amortecedor.
    http://www.waltergjunior.uaivip.com.br/AmortecedorDirecaoJeepRuralWillys.htm

    Abraços
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Amortecedor de direção Empty Re: Amortecedor de direção

    Mensagem por opaleiro ss Seg 10 Out - 14:06:20

    Parceiro, vc sabe dizer quais os opalas que têm o amortecedor como original????


    abs
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Amortecedor de direção Empty Re: Amortecedor de direção

    Mensagem por dugato Seg 10 Out - 19:02:11

    opaleiro ss escreveu:Parceiro, vc sabe dizer quais os opalas que têm o amortecedor como original????


    abs

    Opa,
    Bom como as informaçoes que tenho sobre esse amortecedor são de garimpos da internet,não sei te dizer ao certo, porém o pessoal nesse link http://www.opaleirosdoparana.com/t12552-amortecedor-da-direcao comenta que a aplicação do mesmo é para os opalas 82/87 4cc sem direção hidráulica.
    Agora, certeza, certezaaa, não tenho hehe.
    Abraços
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Amortecedor de direção Empty Re: Amortecedor de direção

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 11 Out - 7:25:50

    o meu é 81 sem DH e tem o pino na barra de direcao e o furo no agregado pra colocar o amortecedor.....


    o artigo é muito interessante......li ontem a tarde....

    mas é como eu te falei: toda opiniao q eu ouvia sobre esse amortecedor era unanime: com o tempo ele ia ficando duro e o dono tirava.....kkkkkkk
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Amortecedor de direção Empty Re: Amortecedor de direção

    Mensagem por dugato Ter 11 Out - 8:34:42

    Marcos Adriano escreveu:o meu é 81 sem DH e tem o pino na barra de direcao e o furo no agregado pra colocar o amortecedor.....


    o artigo é muito interessante......li ontem a tarde....

    mas é como eu te falei: toda opiniao q eu ouvia sobre esse amortecedor era unanime: com o tempo ele ia ficando duro e o dono tirava.....kkkkkkk

    Antigamente por causa de uma cárie os dentistas arrancavam logo o dente tb kkkkkkkkk

    Então, é bem provável que seja isso mesmo, mas no meu caso que é direçao hidráulica não sei a partir de quando que vou começar a sentir diferença de peso, ou mesmo se vou chegar a sentir, digamos que seja daqui uns 2 anos, ao invés de ir lá e tirar o amortecedor, é melhor comprar outro novo, pois não é tão caro, paguei R$ 50,00.
    Abraços
    ade
    ade
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Idade : 44
    Localização : concordia-sc
    Modelo do carro : diplomata coupe 85
    Cilindros : 2500c
    Data de inscrição : 12/02/2009

    Amortecedor de direção Empty amortecedor de direçao

    Mensagem por ade Ter 11 Out - 9:52:07

    dugato,
    vc experimentou em alta velocidade,
    no caso com direçao hidraulica realmente da diferença...
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Amortecedor de direção Empty Re: Amortecedor de direção

    Mensagem por dugato Ter 11 Out - 23:52:47

    Então colega, a velocidade que ando no máximo é uns 120km/h pois ando 90% do tempo dentro da cidade, e só pego uma pista de alta velocidade no momento de ir e voltar do serviço.
    Mas nessa velocidade senti uma diferença legal, pois a minha direção era muito leve, agora deu mais firmeza ao dirigir.
    ade
    ade
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Idade : 44
    Localização : concordia-sc
    Modelo do carro : diplomata coupe 85
    Cilindros : 2500c
    Data de inscrição : 12/02/2009

    Amortecedor de direção Empty Re: Amortecedor de direção

    Mensagem por ade Qui 13 Out - 11:04:18

    obrigado,

    vou colocar,porque acima disso realmente

    ele fica muito leve. affraid
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    Amortecedor de direção Empty Re: Amortecedor de direção

    Mensagem por mrrjorge Qui 13 Out - 14:43:58

    minha caravan e 85 6cc e tinha esse amortecedor, o troquei por um novo, mas desse detalhe que era original so nos 4cc sem direçao hidraulica para mim e novidade!!!
    avatar
    dugato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 351
    Localização : Por aí
    Data de inscrição : 21/04/2009

    Amortecedor de direção Empty Re: Amortecedor de direção

    Mensagem por dugato Qui 13 Out - 22:21:43

    mrrjorge escreveu:minha caravan e 85 6cc e tinha esse amortecedor, o troquei por um novo, mas desse detalhe que era original so nos 4cc sem direçao hidraulica para mim e novidade!!!

    Hum, vc percebeu se a sua barra de direção tem o pino adaptado tb?

    Conteúdo patrocinado


    Amortecedor de direção Empty Re: Amortecedor de direção

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 6:06:13