Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
diferencial DANA - Página 5 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
diferencial DANA - Página 5 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
diferencial DANA - Página 5 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
diferencial DANA - Página 5 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
diferencial DANA - Página 5 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
diferencial DANA - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
diferencial DANA - Página 5 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
diferencial DANA - Página 5 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
diferencial DANA - Página 5 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

165 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 165 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
diferencial DANA - Página 5 Bar_leftdiferencial DANA - Página 5 Bardiferencial DANA - Página 5 Bar_right 
tabarbosa (16850)
diferencial DANA - Página 5 Bar_leftdiferencial DANA - Página 5 Bardiferencial DANA - Página 5 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
diferencial DANA - Página 5 Bar_leftdiferencial DANA - Página 5 Bardiferencial DANA - Página 5 Bar_right 
BANDIT (13573)
diferencial DANA - Página 5 Bar_leftdiferencial DANA - Página 5 Bardiferencial DANA - Página 5 Bar_right 
Xann (10394)
diferencial DANA - Página 5 Bar_leftdiferencial DANA - Página 5 Bardiferencial DANA - Página 5 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
diferencial DANA - Página 5 Bar_leftdiferencial DANA - Página 5 Bardiferencial DANA - Página 5 Bar_right 
j ricardo (9376)
diferencial DANA - Página 5 Bar_leftdiferencial DANA - Página 5 Bardiferencial DANA - Página 5 Bar_right 
Jean Bida (9320)
diferencial DANA - Página 5 Bar_leftdiferencial DANA - Página 5 Bardiferencial DANA - Página 5 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
diferencial DANA - Página 5 Bar_leftdiferencial DANA - Página 5 Bardiferencial DANA - Página 5 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
diferencial DANA - Página 5 Bar_leftdiferencial DANA - Página 5 Bardiferencial DANA - Página 5 Bar_right 

+122
Franco Francisco
Goettens
Frankllin
rafaelzanetin
Eduardo BM
bandyt
LipCamaro
FR1974
Rodrigo Dexheimer
aluzjunior
Marcos Adriano
OPAUTIC
breno paulo de azevedo
Lumbra
sheep.83
Claudio C. Cid
Iuri Schievelbein
vitor.facciollipinto
BogoniLTDA
Victor Meijerink
Opaleiro_21
luiseduardotf
Pedrão B.
fofi
JUNIOROPALA72
Eduardo518
Warley
anderwolkov
João Valentin
cazecrazy
adpachec
Alan Fernandes
opala6cc
Glaucio Missioneiro
Juliano Kurz
raimundo
diplomatico
Donida6cc
marcelodiplo90
Fábio Hoelscher
joesy jacinto medeiros
wellmagno
Michell6
frederico santos
ricardo rick
DIPLO86
Pepe Legal
CordeiroSS
DIPLO 86
Heloisa
andre campos rossi
sebastiao s junior
kelvisson
Kcar
Julian
guilherme.rainier
Ayres@opala
Wevertonvb
Cassio_Opala
jaderbarauce
cleversonsilva2011
MARLON79
fernando st
SevenFifty
ade
ROGELIO
gustavok
KLUNCK
TIO BOLACHA
wyllerson punk
mrmagoo
darlam 4100
kaio incerte
j ricardo
antiqueira79
Cupe1979_Potatow
Jason R
pcsilva
OPALAdoENZO
blacknegao
BANDIT
adi
xi
diplomata#89
diplomata89
demuner
rafa.aripuana
peixe
doido 76
guigaodrumond
julianbor
Giovanini
Alex opaleiro 79/92
tiguassa
tom250s
opalãotyson
rafael lescano
diplomata84
rubens ayron
marcelo machado
Giovani Parra
gran luxo 4100
felipew
matheus.emanuel
Nain
Ossian Opala SS73
injemax
rafaelopalaleiro
100
amador
thallisguimaraes
IrGo4100
aleopalas
rictartaro
mister.jeff
Opaleiro RS
ssinjetado
Eduardo SSa
Xann
Jean Bida
TIAO
pedrosa4100
126 participantes

    diferencial DANA


    Cassio_Opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 442
    Data de inscrição : 22/11/2009

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Cassio_Opala Sáb 19 Fev - 19:11:29

    O meu 6cc ronca bem e ja pensei em colocar molykote (melhor que banana verde rsrsrsrsrsrsrsrs) mas concordo que é paleativo. Há um problema lá. Não sei onde, mas há.

    Estive lendo o manual do Opala, aquele de 500 pg e convenhamos, não dá pra leigo mexer.

    E tenho duvidas se muito mecânicos sabem o que estão fazendo. Os ajustes, calculos das folgas para por as arruelas de calços não é pra qualquer um.

    O importante é conhecer como ele funciona e ver se o mecânico tbm entende ou é um trocador de peças.

    Como o colega aqui disse, trocou todos os rolamentos e continuou roncando. Cara, isso é imperícia... sem chance..

    Mas como saber se o mecanico vai fazer o serviço certo?

    O meu ronca engatado, quando coloco em ponto morto ele para. Isso pode significar alguma coisa?

    Abraço a todos

    Cássio

    j ricardo escreveu:o que ronca também é desgaste no conjunto coroa/pinhão e/ou desajuste(montagen com folga errada)

    não é normal roncar não...

    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9376
    Data de inscrição : 17/03/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por j ricardo Sáb 19 Fev - 19:42:28

    Cassio_Opala escreveu:O meu 6cc ronca bem e ja pensei em colocar molykote (melhor que banana verde rsrsrsrsrsrsrsrs) mas concordo que é paleativo. Há um problema lá. Não sei onde, mas há.

    Estive lendo o manual do Opala, aquele de 500 pg e convenhamos, não dá pra leigo mexer.

    E tenho duvidas se muito mecânicos sabem o que estão fazendo. Os ajustes, calculos das folgas para por as arruelas de calços não é pra qualquer um.

    O importante é conhecer como ele funciona e ver se o mecânico tbm entende ou é um trocador de peças.

    Como o colega aqui disse, trocou todos os rolamentos e continuou roncando. Cara, isso é imperícia... sem chance..

    Mas como saber se o mecanico vai fazer o serviço certo?

    O meu ronca engatado, quando coloco em ponto morto ele para. Isso pode significar alguma coisa?

    Abraço a todos

    Cássio

    j ricardo escreveu:o que ronca também é desgaste no conjunto coroa/pinhão e/ou desajuste(montagen com folga errada)

    não é normal roncar não...

    molikote para cambio, já ouvi duas pessoas que usaram e gostaram.. conversei com um cara que usou, disse que o ronco não acabou, mas diminuiu, e quando abriu para uma revisão, tava tudo lindo lá dentro...tudo acinzentado, parecendo novo...

    agora to atras de achar um lugar que me recomendaram para ajustar diferencial roncando... mesmo por desgaste, é uma empresa especializada...assim que encontrar eu passo o contato!
    Cassio_Opala
    Cassio_Opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 442
    Idade : 52
    Localização : Campinas/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe STD 1980 (prata diamantina) e Opala Coupe STD 1980 (verde samambaia)
    Cilindros : 151, 151
    Data de inscrição : 22/11/2009

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Cassio_Opala Dom 20 Fev - 17:21:48

    Tbm ouvi falar muito bem do Molykote mas acho que ele deve ser colocado depois do reparo.

    O ajuste dos dentes é crucial para parar de roncar, imagino.

    Tem mais, as vezes, ou muitas vezes, o problema é algo natural, ou seja, desgaste dos dentes das engrenagens. Mas ao inves de condenar tudo, a solução é reajustar colocando calços normatizados e recomendados pelo fabricante (GM).

    Então as vezes o concerto é simples, para quem conhece e tem boa indole, o que está muito dificil de se encontrar nos dias do hoje.

    Abraço

    Cássio

    j ricardo escreveu:
    Cassio_Opala escreveu:O meu 6cc ronca bem e ja pensei em colocar molykote (melhor que banana verde rsrsrsrsrsrsrsrs) mas concordo que é paleativo. Há um problema lá. Não sei onde, mas há.

    Estive lendo o manual do Opala, aquele de 500 pg e convenhamos, não dá pra leigo mexer.

    E tenho duvidas se muito mecânicos sabem o que estão fazendo. Os ajustes, calculos das folgas para por as arruelas de calços não é pra qualquer um.

    O importante é conhecer como ele funciona e ver se o mecânico tbm entende ou é um trocador de peças.

    Como o colega aqui disse, trocou todos os rolamentos e continuou roncando. Cara, isso é imperícia... sem chance..

    Mas como saber se o mecanico vai fazer o serviço certo?

    O meu ronca engatado, quando coloco em ponto morto ele para. Isso pode significar alguma coisa?

    Abraço a todos

    Cássio

    j ricardo escreveu:o que ronca também é desgaste no conjunto coroa/pinhão e/ou desajuste(montagen com folga errada)

    não é normal roncar não...

    molikote para cambio, já ouvi duas pessoas que usaram e gostaram.. conversei com um cara que usou, disse que o ronco não acabou, mas diminuiu, e quando abriu para uma revisão, tava tudo lindo lá dentro...tudo acinzentado, parecendo novo...

    agora to atras de achar um lugar que me recomendaram para ajustar diferencial roncando... mesmo por desgaste, é uma empresa especializada...assim que encontrar eu passo o contato!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por wyllerson punk Qua 2 Mar - 6:31:19

    BANDIT escreveu:eu acho que os Dana saem até 1985 no máximo .....
    eu acho que de 1986 em diante só bras eixo ....


    ja vi um diplomata 89 original 250s e dana.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por BANDIT Qua 2 Mar - 8:25:21

    wyllerson punk escreveu:
    BANDIT escreveu:eu acho que os Dana saem até 1985 no máximo .....
    eu acho que de 1986 em diante só bras eixo ....


    ja vi um diplomata 89 original 250s e dana.


    É todo opalaleirio sempre vê opala original.......... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    e vc. viu quase um unicôrnio em forma de carro 89 ...250 e dana ...... confused
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Wevertonvb Seg 21 Mar - 11:00:29

    Pessoal,

    conforme vídeo do tópico abaixo:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t16757-video-diferencial-quebrando

    A casa caiu! Melhor o diferencial estorou!

    Meu mecânico tem um dana, mas a relação dele é 13/46, portanto 3,54. Minha dúvida, essa relação saiu em 6 cil? Ou só nos 4 cil mesmo. Lembrando que o que estourei no vídeo é o Braseixos (2ª quebra dele), esse não dá mais não. Este dana 13/46 vai aguentar minhas brincadeiras ou já está condenado tb?

    Obrigado.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por BANDIT Seg 21 Mar - 19:21:46

    Wevertonvb escreveu:Pessoal,

    conforme vídeo do tópico abaixo:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t16757-video-diferencial-quebrando

    A casa caiu! Melhor o diferencial estorou!

    Meu mecânico tem um dana, mas a relação dele é 13/46, portanto 3,54. Minha dúvida, essa relação saiu em 6 cil? Ou só nos 4 cil mesmo. Lembrando que o que estourei no vídeo é o Braseixos (2ª quebra dele), esse não dá mais não. Este dana 13/46 vai aguentar minhas brincadeiras ou já está condenado tb?

    Obrigado.
    não não vai aguentra essa arte .....
    esse diferencial que vc. quer compra é original do 4cc
    e não vai aguentra pelo seguinte ....quando vc. da essa "guinadas de volante" pro carro sair patinado de lado....derrapando.....
    a força no diferencial não está sendo aplicada na coroa e pinhão ....a força está sendo aplicada nas planetária.....ou seja toda a força do seu motor .6cc está nas planetáris e satélicas......por isso que quebra e e´ali qua quabrou né ????
    o do dana é pouca coisa maior e tende a quebrar também e com essa relação curta ....vai patinar menos .
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Wevertonvb Seg 21 Mar - 21:12:33

    BANDIT escreveu:
    Wevertonvb escreveu:Pessoal,

    conforme vídeo do tópico abaixo:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t16757-video-diferencial-quebrando

    A casa caiu! Melhor o diferencial estorou!

    Meu mecânico tem um dana, mas a relação dele é 13/46, portanto 3,54. Minha dúvida, essa relação saiu em 6 cil? Ou só nos 4 cil mesmo. Lembrando que o que estourei no vídeo é o Braseixos (2ª quebra dele), esse não dá mais não. Este dana 13/46 vai aguentar minhas brincadeiras ou já está condenado tb?

    Obrigado.
    não não vai aguentra essa arte .....
    esse diferencial que vc. quer compra é original do 4cc
    e não vai aguentra pelo seguinte ....quando vc. da essa "guinadas de volante" pro carro sair patinado de lado....derrapando.....
    a força no diferencial não está sendo aplicada na coroa e pinhão ....a força está sendo aplicada nas planetária.....ou seja toda a força do seu motor .6cc está nas planetáris e satélicas......por isso que quebra e e´ali qua quabrou né ????
    o do dana é pouca coisa maior e tende a quebrar também e com essa relação curta ....vai patinar menos .

    Conversando com o mecânico hj, ele disse que o Dana que ele vai por tem a plaquinha informando Opala 91 6 cil, sendo assim, o pinhão e coroa já foi trocado né. Mas como é o que tem para hoje e não estou querendo investir muito agora nem esperar muito, mandei por esse mesmo e adaptar os freios a disco que estavam no Braseixos. Vamos ver no que vai dar, sempre gostei de câmbio longo, mas...
    Ayres@opala
    Ayres@opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 57
    Localização : Candiota - RS
    Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/03/2009

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Ayres@opala Qua 8 Jun - 20:38:54

    Pessoal,tenho um 1976,4cc,3marchas,dana 3,45:1 de fábrica.O manual dele diz que a máxima 145km/h.Consegui 155 e aliviei pois tinha uma curva.Com 446 é uma maravilha de diferencial e faz 9,5km/l entre 115 e 120 com porta-malas carregado.
    guilherme.rainier
    guilherme.rainier
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 34
    Localização : Brasilia-DF
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA SE 91/91 AMG
    Cilindros : 4.1 6cc
    Data de inscrição : 19/03/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por guilherme.rainier Sex 8 Jul - 9:54:26

    galera meu carro andava com um diferencial braseixos 39/11 (3.54) e o mesmo quebrou.

    se eu colocar a mesma relação 39/11 "DANA" teria menos risco do carro quebrar o diferencial novamente, andava blocado....

    lembrando qui meu motor e 6cc e eu acho qui esse diferencial e de 4cc

    qual e a relação original da caran 91 diplomata.

    antes ela tinha freio a disco na traseira, ai eu infeliz retirou o mesmo, e fez uma cagada
    ....
    enfim, sei que se eu colocar o 3.54 DANA qui e a mesma relação do braseixos vai dar na mesma
    vai andar do mesmo jeito em que estava antes....


    mais preciso de ajuda pra colocar o diferencial correto.
    abraço
    guilherme.rainier
    guilherme.rainier
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 34
    Localização : Brasilia-DF
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA SE 91/91 AMG
    Cilindros : 4.1 6cc
    Data de inscrição : 19/03/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por guilherme.rainier Ter 12 Jul - 14:15:56

    troquei o diferencial coloquei um 46/13 dana 3.54
    ainda nao montei o cardan pq tive que mandar reduxilo pra encaixar no dana.

    o camarada que reduziu e escroto nesse assunto. ta balanceadinhooo filé
    so falta montar e ver no que deu.
    Julian
    Julian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 38
    Localização : Canoas/RS
    Modelo do carro : 88 Comodoro SL/E Coupe Prata

    Cilindros : 6 - 4.1/S
    Data de inscrição : 14/02/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Julian Ter 12 Jul - 20:19:46

    E ae pessoal!
    Gostaria de compartilhar minha experiência.
    Esse tópico me ajudou muito, a muito tempo atras fui quebrou o meu diferencial, foi-se a coroa e o pinhão, tenho um opala 6cil 88, minha relação era 2,73. diferencial DANA - Página 5 787251 diferencial DANA - Página 5 787251 O carro era sereno na estrada, não forçava o motor nem nada. O mecânico acabou colocando um 3,54 de 4cilindros e (paguei 700R$ pelo serviço diferencial DANA - Página 5 787251 diferencial DANA - Página 5 787251 diferencial DANA - Página 5 787251 diferencial DANA - Página 5 787251) e do meu diferencial acabei ficando com a coroa e o pinhão(A coroa está com um dente meio quebrado e o pinhão esta com uns 7 ). O carro para arrancar ficou uma beleza, isso não tem dúvidas, porem quando vou pegar estrada me doi ver meu motor trabalhando a 3000rpms e o carro andando a 100kmh.
    Depois de muito ler e reler este tópico resolvi ir atras nas autodemolidoras em busca de um diferencial para 6cil. Acabei achando um braseixos e na plaqueta estava 3077:1 estava crente que era o 3,07 estava quase levando o quando resolvi abrir, perfeito por dentro, porem na coroa a marca (3,54) acabei desfazendo o negocio, o senhor da autodemolidora foi muito gentil e nem se importou.
    porem compartilhar com o pessoal minha experiencia, não importa o que essa plaqueta marca, olhem dentro SEMPRE cyclops
    quem sabe eu não ache um pinhão e não troque a minha relação? acredito que o mecânico tenha colocado um braseixo pois se fosse um DANA ele provavelmente teria problemas com o cardã e ele não me falou nada sobre isso.

    até pessoal diferencial DANA - Página 5 851505 diferencial DANA - Página 5 851505
    Kcar
    Kcar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Caravan SS 1980#4cc + Caravan Diplomata 1989#6cc
    Data de inscrição : 06/04/2011

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Kcar Ter 12 Jul - 21:03:29

    Alguém sabe o sigficado dos números descritos na canela do diferencial dana e na coroa e pinhão?
    Sei que na coroa marca a relação, mas dá pra saber qual ano foi fabricado o diferencial ou a relação ou coisas desse tipo?
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por kelvisson Ter 12 Jul - 21:23:39

    Eu tenho uma mosca branca....


    Dana relação 3,45.

    Pena q está com uns dentes quebrados. No


    Valeu
    guilherme.rainier
    guilherme.rainier
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 34
    Localização : Brasilia-DF
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA SE 91/91 AMG
    Cilindros : 4.1 6cc
    Data de inscrição : 19/03/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por guilherme.rainier Qua 13 Jul - 9:29:42

    Julian escreveu:E ae pessoal!
    Gostaria de compartilhar minha experiência.
    Esse tópico me ajudou muito, a muito tempo atras fui quebrou o meu diferencial, foi-se a coroa e o pinhão, tenho um opala 6cil 88, minha relação era 2,73. diferencial DANA - Página 5 787251 diferencial DANA - Página 5 787251 O carro era sereno na estrada, não forçava o motor nem nada. O mecânico acabou colocando um 3,54 de 4cilindros e (paguei 700R$ pelo serviço diferencial DANA - Página 5 787251 diferencial DANA - Página 5 787251 diferencial DANA - Página 5 787251 diferencial DANA - Página 5 787251) e do meu diferencial acabei ficando com a coroa e o pinhão(A coroa está com um dente meio quebrado e o pinhão esta com uns 7 ). O carro para arrancar ficou uma beleza, isso não tem dúvidas, porem quando vou pegar estrada me doi ver meu motor trabalhando a 3000rpms e o carro andando a 100kmh.
    Depois de muito ler e reler este tópico resolvi ir atras nas autodemolidoras em busca de um diferencial para 6cil. Acabei achando um braseixos e na plaqueta estava 3077:1 estava crente que era o 3,07 estava quase levando o quando resolvi abrir, perfeito por dentro, porem na coroa a marca (3,54) acabei desfazendo o negocio, o senhor da autodemolidora foi muito gentil e nem se importou.
    porem compartilhar com o pessoal minha experiencia, não importa o que essa plaqueta marca, olhem dentro SEMPRE cyclops
    quem sabe eu não ache um pinhão e não troque a minha relação? acredito que o mecânico tenha colocado um braseixo pois se fosse um DANA ele provavelmente teria problemas com o cardã e ele não me falou nada sobre isso.

    até pessoal diferencial DANA - Página 5 851505 diferencial DANA - Página 5 851505


    vei meu diferencial era um 2.73 freios a disco, ai o infeliz do ex dono resolvel colocar umas "rodonas" e deu problema com os discos ele achou mais facil trocar o diferencial completo, e botou um braseixos 3,55 de 4cil... por incrivel que pareça o carra andava muito tanto de final quanto de arrancada, um torque fudido. o carro colava o pontoeiro com muita facilidade, chegou ate a quebrar o cabo do velocimetro. ai eu nao entendo pq alguns companheiros aki dizem que diferencial 3,55 e muito curto, tmb acho... mais pq meu carro dava "KM" usando um diferencial de 4 cil????

    enfim o braseixos era blocado, quebrou. e agora eu coloquei um DANA 3,54 46/13 um pouuuuquinho mais longo. o cara me disse que essa relação e dos 4cil mais longos, que vem nos SS. mandei reduzir o cardan uns 6 dedos. fica pronto hj. vou colocar no lugar, blocar no torneiro mecanico que ja fez alguns pra mim. e vamo ver no que vai dá... em breve posto aki o resultado...

    abraço
    Julian
    Julian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 38
    Localização : Canoas/RS
    Modelo do carro : 88 Comodoro SL/E Coupe Prata

    Cilindros : 6 - 4.1/S
    Data de inscrição : 14/02/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Julian Qua 13 Jul - 14:37:53

    guilherme.rainier escreveu:
    vei meu diferencial era um 2.73 freios a disco, ai o infeliz do ex dono resolvel colocar umas "rodonas" e deu problema com os discos ele achou mais facil trocar o diferencial completo, e botou um braseixos 3,55 de 4cil... por incrivel que pareça o carra andava muito tanto de final quanto de arrancada, um torque fudido. o carro colava o pontoeiro com muita facilidade, chegou ate a quebrar o cabo do velocimetro. ai eu nao entendo pq alguns companheiros aki dizem que diferencial 3,55 e muito curto, tmb acho... mais pq meu carro dava "KM" usando um diferencial de 4 cil????

    enfim o braseixos era blocado, quebrou. e agora eu coloquei um DANA 3,54 46/13 um pouuuuquinho mais longo. o cara me disse que essa relação e dos 4cil mais longos, que vem nos SS. mandei reduzir o cardan uns 6 dedos. fica pronto hj. vou colocar no lugar, blocar no torneiro mecanico que ja fez alguns pra mim. e vamo ver no que vai dá... em breve posto aki o resultado...

    abraço
    Sabe me dizer se foi trocado o pinhão do velocimetro??? só por curiosidade mesmo pois quando quebrou o 2,73 rodei uma semana ainda com o pinhão trocado... tava a 100, 140kmh e até carro 1.0 me ultrapassava affraid
    quando troquei o velocimetro começou a marcar certo... hehehehe

    pq vc mandou reduzir o cardã? é tão grande a diferença de tamanhos de um braseixos para um dana?
    guilherme.rainier
    guilherme.rainier
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 34
    Localização : Brasilia-DF
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA SE 91/91 AMG
    Cilindros : 4.1 6cc
    Data de inscrição : 19/03/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por guilherme.rainier Qua 13 Jul - 15:17:21

    Julian escreveu:
    guilherme.rainier escreveu:
    vei meu diferencial era um 2.73 freios a disco, ai o infeliz do ex dono resolvel colocar umas "rodonas" e deu problema com os discos ele achou mais facil trocar o diferencial completo, e botou um braseixos 3,55 de 4cil... por incrivel que pareça o carra andava muito tanto de final quanto de arrancada, um torque fudido. o carro colava o pontoeiro com muita facilidade, chegou ate a quebrar o cabo do velocimetro. ai eu nao entendo pq alguns companheiros aki dizem que diferencial 3,55 e muito curto, tmb acho... mais pq meu carro dava "KM" usando um diferencial de 4 cil????

    enfim o braseixos era blocado, quebrou. e agora eu coloquei um DANA 3,54 46/13 um pouuuuquinho mais longo. o cara me disse que essa relação e dos 4cil mais longos, que vem nos SS. mandei reduzir o cardan uns 6 dedos. fica pronto hj. vou colocar no lugar, blocar no torneiro mecanico que ja fez alguns pra mim. e vamo ver no que vai dá... em breve posto aki o resultado...

    abraço
    Sabe me dizer se foi trocado o pinhão do velocimetro??? só por curiosidade mesmo pois quando quebrou o 2,73 rodei uma semana ainda com o pinhão trocado... tava a 100, 140kmh e até carro 1.0 me ultrapassava affraid
    quando troquei o velocimetro começou a marcar certo... hehehehe

    pq vc mandou reduzir o cardã? é tão grande a diferença de tamanhos de um braseixos para um dana?

    CARA O PINHÃO DO VELOCIMETRO NAO FOI TROCADO, TESTEI ATE COM GPS PRA VER A VELOCIDADE REAL DEU 228KM/H.

    O DANA E BEM MAIOR QUE O BRASEIXOS. TIVE QUE REDUZIR UNS 6 DEDOS QUASE 12CM PRA FICAR BOM E NAO TER PROBLEMA COM O CAMBIO.

    Julian
    Julian
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 53
    Idade : 38
    Localização : Canoas/RS
    Modelo do carro : 88 Comodoro SL/E Coupe Prata

    Cilindros : 6 - 4.1/S
    Data de inscrição : 14/02/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Julian Qua 13 Jul - 15:19:50

    guilherme.rainier escreveu:
    Julian escreveu:
    guilherme.rainier escreveu:
    vei meu diferencial era um 2.73 freios a disco, ai o infeliz do ex dono resolvel colocar umas "rodonas" e deu problema com os discos ele achou mais facil trocar o diferencial completo, e botou um braseixos 3,55 de 4cil... por incrivel que pareça o carra andava muito tanto de final quanto de arrancada, um torque fudido. o carro colava o pontoeiro com muita facilidade, chegou ate a quebrar o cabo do velocimetro. ai eu nao entendo pq alguns companheiros aki dizem que diferencial 3,55 e muito curto, tmb acho... mais pq meu carro dava "KM" usando um diferencial de 4 cil????

    enfim o braseixos era blocado, quebrou. e agora eu coloquei um DANA 3,54 46/13 um pouuuuquinho mais longo. o cara me disse que essa relação e dos 4cil mais longos, que vem nos SS. mandei reduzir o cardan uns 6 dedos. fica pronto hj. vou colocar no lugar, blocar no torneiro mecanico que ja fez alguns pra mim. e vamo ver no que vai dá... em breve posto aki o resultado...

    abraço
    Sabe me dizer se foi trocado o pinhão do velocimetro??? só por curiosidade mesmo pois quando quebrou o 2,73 rodei uma semana ainda com o pinhão trocado... tava a 100, 140kmh e até carro 1.0 me ultrapassava affraid
    quando troquei o velocimetro começou a marcar certo... hehehehe

    pq vc mandou reduzir o cardã? é tão grande a diferença de tamanhos de um braseixos para um dana?

    CARA O PINHÃO DO VELOCIMETRO NAO FOI TROCADO, TESTEI ATE COM GPS PRA VER A VELOCIDADE REAL DEU 228KM/H.

    O DANA E BEM MAIOR QUE O BRASEIXOS. TIVE QUE REDUZIR UNS 6 DEDOS QUASE 12CM PRA FICAR BOM E NAO TER PROBLEMA COM O CAMBIO.


    Porr# não achei que a diferença entre o braseixos e o dana era tao grande, achei que era uns 5cm... heheh

    depois posta ai como ficou a tua troca, se possivel umas fotos! hehehe
    abração
    guilherme.rainier
    guilherme.rainier
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Idade : 34
    Localização : Brasilia-DF
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA SE 91/91 AMG
    Cilindros : 4.1 6cc
    Data de inscrição : 19/03/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por guilherme.rainier Qua 13 Jul - 15:49:32

    BLZ! VOU TIRAR UMAS FOTOS HJ E AMANHA POSTO AKI
    O CARDAN REDUZIDO E O ORIGINAL. TENHO 3 LA EM CS.KKKKK

    BJO GATOS
    sebastiao s junior
    sebastiao s junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : ituverava-sp
    Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/10/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por sebastiao s junior Seg 1 Ago - 9:00:14

    TIAO escreveu:1 - Pela plaqueta, normalmente os Braseixos tem uma plaqueta, nela consta a marca e a relação.

    BRASEIXOS
    diferencial DANA - Página 5 Dsc027061ei5.thdiferencial DANA - Página 5 Dsc027071ng9.th

    2 - Olha a "grossura", o Dana "grosso" enquanto o Braseixos é "magrinho".

    DANA
    diferencial DANA - Página 5 Dana1tx6.thdiferencial DANA - Página 5 Dana2fk3.th
    BRASEIXOS
    diferencial DANA - Página 5 Bras2zf0.th

    3 - Olha a tampa traseira, o Dana é mais "quadrado" enquanto o Braseixos é mais "oval".

    DANA
    diferencial DANA - Página 5 Dana3ox5.th
    BRASEIXOS
    diferencial DANA - Página 5 Bras1ol7.th

    4 - Olha a tampa traseira, alguns modelos Dana vem escrito "SPICER" na vertical ou na tampinha redondina.

    DANA
    diferencial DANA - Página 5 Dana5dt8.th
    BRASEIXOS
    diferencial DANA - Página 5 Bras3ec4.th

    5 - Abri ele e conferir a relação, contar os dentes do pinhão, coroa e depois dividilos.s

    diferencial DANA - Página 5 Dana4eo8.th
    39/11 3,54 - BRAS
    39/11 3,54 - DANA
    40/13 3,08 - BRAS
    43/14 3,07 - DANA
    41/15 2,73 - BRAS

    6 - Pelas voltas do cardan, conte quantas volta deu seu CARDAN dará.s

    diferencial DANA - Página 5 Cardanlw4.th

    1º- Levante apenas uma das rodas traseiras do carro.
    2º- Coloque o carro em ponto motor e motor desligado.
    3º- Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.

    Se o CARDAN der 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
    Se o CARDAN der 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
    Se o CARDAN der 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1.


    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-bras-eixos-t1548.htm
    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/duvidas-com-o-diferencial-t277.htm
    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-dana-t975.htm

    http://daniel.engenheiro.vilabol.uol.com.br/coroapinhao.htm

    http://www.affinia.com.br/teste/spicer/catal.asp
    http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf/Spicer_Coluna_de_Direcao_2007.pdf

    http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html


    Acho que está tudo certo, se alguem notar algo de errado corrige ai diferencial DANA - Página 5 695742

    abraço



    bomdia rapaz o meu diferencial e igual esse dana mas nao tem a plaquetinha valeu abrasso...




    sebastiao s junior
    sebastiao s junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : ituverava-sp
    Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/10/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por sebastiao s junior Seg 1 Ago - 9:03:42

    TIAO escreveu:
    pedrosa4100 escreveu:Tião(ou melhor professor) será possivel trocar coroa e pião do braseixo por um dana?

    Creio eu que não, mas porque você quer trocar somente a relação?
    Você quer a robustes, a durabilidade do Dana ou quer modificar o desempenho do carro?
    Se você quer desempenho preste atenção tambem na "configuração" dos seus pneus!

    O grande lance do Dana é a durabilidade, não é o só a relação... o Dana em si é robusto!
    O fato que confirma isso é que o Braseixos tem uma relação igual ao do Dana, a 39/11 3,54!

    Olha, achar um Dana para comprar ja é dificil, ainda mais a relação de um Dana! Isso sem contar que a diferença vai ser pouca, pois você vai ter que pagar pra alguem desmontar o Braseixos, montar a relação, lubrificar e por no lugar!

    Se você que desempenho e robustes, na minha opnião é o DANA - 40/13 3,07
    Se você é do tipo que sai devagar e anda no maximo a 80, fica com o Braseixos mesmo.
    Se você só quer economia, compra um caixa de marchas 5M, ré para frente.
    Se você gosta de sair cantando pneu e tem o pé pesado, compra um 5M e taca o DANA.

    Bem... como você pode ver, tudo tem um motivo... só não vai arrumar o carro todo e deixar ele mofar na garagem em!!!! diferencial DANA - Página 5 459730

    http://www.planetaoffroad.com/p09f.htm
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-cheve.htm
    http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php



    bom dia alguem ai sabe na onde eu vou achar um diferencial dana desses que vc falow que aguenta pau valeu abrigado....
    sebastiao s junior
    sebastiao s junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : ituverava-sp
    Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/10/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por sebastiao s junior Sáb 6 Ago - 8:32:41

    TIAO escreveu:1 - Pela plaqueta, normalmente os Braseixos tem uma plaqueta, nela consta a marca e a relação.

    BRASEIXOS
    diferencial DANA - Página 5 Dsc027061ei5.thdiferencial DANA - Página 5 Dsc027071ng9.th

    2 - Olha a "grossura", o Dana "grosso" enquanto o Braseixos é "magrinho".

    DANA
    diferencial DANA - Página 5 Dana1tx6.thdiferencial DANA - Página 5 Dana2fk3.th
    BRASEIXOS
    diferencial DANA - Página 5 Bras2zf0.th

    3 - Olha a tampa traseira, o Dana é mais "quadrado" enquanto o Braseixos é mais "oval".

    DANA
    diferencial DANA - Página 5 Dana3ox5.th
    BRASEIXOS
    diferencial DANA - Página 5 Bras1ol7.th

    4 - Olha a tampa traseira, alguns modelos Dana vem escrito "SPICER" na vertical ou na tampinha redondina.

    DANA
    diferencial DANA - Página 5 Dana5dt8.th
    BRASEIXOS
    diferencial DANA - Página 5 Bras3ec4.th

    5 - Abri ele e conferir a relação, contar os dentes do pinhão, coroa e depois dividilos.s

    diferencial DANA - Página 5 Dana4eo8.th
    39/11 3,54 - BRAS
    39/11 3,54 - DANA
    40/13 3,08 - BRAS
    43/14 3,07 - DANA
    41/15 2,73 - BRAS

    6 - Pelas voltas do cardan, conte quantas volta deu seu CARDAN dará.s

    diferencial DANA - Página 5 Cardanlw4.th

    1º- Levante apenas uma das rodas traseiras do carro.
    2º- Coloque o carro em ponto motor e motor desligado.
    3º- Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.

    Se o CARDAN der 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
    Se o CARDAN der 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
    Se o CARDAN der 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1.


    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-bras-eixos-t1548.htm
    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/duvidas-com-o-diferencial-t277.htm
    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-dana-t975.htm

    http://daniel.engenheiro.vilabol.uol.com.br/coroapinhao.htm

    http://www.affinia.com.br/teste/spicer/catal.asp
    http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf/Spicer_Coluna_de_Direcao_2007.pdf

    http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html


    Acho que está tudo certo, se alguem notar algo de errado corrige ai diferencial DANA - Página 5 695742

    abraço






    bom dia tiao eu queria saber a relaçao do meu diferencial minha coroa e 46 dentes e o pinhao e 13 rigadque é igual a 3.53 ele e o que dana ou braseixos valeu e obrigado
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por j ricardo Sáb 6 Ago - 10:15:43

    46x13 é dana...3,54( arredondando)

    o braseixos 3,54 é 39x11

    o dana 3,07 é 43x14...
    sebastiao s junior
    sebastiao s junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : ituverava-sp
    Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/10/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por sebastiao s junior Sex 26 Ago - 20:33:19

    entao galera boa noite eu ainda nao achei o eixo da caixa satelite do meu diferencial ai comprei um mas e do 4cc será que muda alguma coisa o que que vai mudar e ele é parecido com o meu dana sera que e dana pelo que ta falando aq nas fotos ele e o mesmo dana das fotos a cima sera que eu posso colocar ele no meu 6cc... valeu gente
    sebastiao s junior
    sebastiao s junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : ituverava-sp
    Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/10/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por sebastiao s junior Sáb 27 Ago - 18:55:53

    boa noite galera eu comprei este diferencial paquei 300 nele ai abri ele e contei a relaçao dele e é 43 por 14= 3.07 mas ele me disse que este diferencial era de um 4cc e vou colocar ele no meu 6cc muda muita coisa sera que vai ficar bom valeu galera ate...
    andre campos rossi
    andre campos rossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 42
    Localização : PRES.PRUDENTE
    Modelo do carro : diplomata 86
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/04/2011

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por andre campos rossi Dom 16 Out - 20:38:30

    ola ! meu 4cc esta com o diferencial do 6cc dana, tem algum problema, ele e lento pra sair mais na pista se sai bem
    Heloisa
    Heloisa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Feminino Número de Mensagens : 383
    Idade : 37
    Localização : São Roque / SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 29/08/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Heloisa Seg 17 Out - 7:07:40

    andre campos rossi escreveu:ola ! meu 4cc esta com o diferencial do 6cc dana, tem algum problema, ele e lento pra sair mais na pista se sai bem

    Olá amigo,

    o meu Opala é 6cil e está com diferencial DANA do 4cil 3:54, se vc quiser, podemos negociar e eu te volto um dinheiro!!!

    Será melhor para o meu carro e para o seu carro!

    Qualquer coisa me manda MP!

    Até mais!
    andre campos rossi
    andre campos rossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 42
    Localização : PRES.PRUDENTE
    Modelo do carro : diplomata 86
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/04/2011

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por andre campos rossi Dom 23 Out - 8:35:55

    ola amigo gostaria de saber se ele fica muito ruin no meu carro, pretendo da uma mexida nele
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por j ricardo Dom 23 Out - 11:17:11

    andre campos rossi escreveu:ola amigo gostaria de saber se ele fica muito ruin no meu carro, pretendo da uma mexida nele

    sendo sincero com voce: esse diferencial é ruim pra andar só na cidade... pra estrada é otimo...

    se eu fosse voce, e não estivesse preocupado com consumo dava uma melhoradinha no motor pra ele empurrar esse diferencial com mais gosto... mas vai ficar mais gastão...


    o meu 4cil vou colocar esse diferencial...
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por SevenFifty Dom 23 Out - 18:30:03

    Pessoal, só por curiosidade: qual o diferencial do SS 6 1976 (0 a 100 na casa dos 11 s e máxima por volta dos 190 km/h)?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por j ricardo Dom 23 Out - 19:48:58

    SevenFifty escreveu:Pessoal, só por curiosidade: qual o diferencial do SS 6 1976 (0 a 100 na casa dos 11 s e máxima por volta dos 190 km/h)?

    DANA 30 relação 3,07... sem excessões...
    andre campos rossi
    andre campos rossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 42
    Localização : PRES.PRUDENTE
    Modelo do carro : diplomata 86
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/04/2011

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por andre campos rossi Dom 23 Out - 21:49:56

    obriga j ricardo, antes de ser membro, estava lendo uma preparação que o xann exibil, faiz mais de um ano, o meu 4cc esta assim 89 sl alcool
    solex h34, comando do 78, tuchos mecanico, 05 marcha, bobina do gol mi,
    ventoinha eletrica, esta faltando um 4x1 mais aqui e dificil de acha
    avatar
    DIPLO 86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 29
    Localização : luziania go
    Data de inscrição : 23/11/2008

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por DIPLO 86 Ter 10 Jan - 11:24:11

    j ricardo escreveu:46x13 é dana...3,54( arredondando)

    o braseixos 3,54 é 39x11

    o dana 3,07 é 43x14...
    Boa tarde acabei de pegar um dana 46|13 = 354,mas eu gostaria de 354 com 39\11.Qual a diferença? acho que com 46/13 fica mais curto.O que acha?
    CordeiroSS
    CordeiroSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 425
    Idade : 44
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
    OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89

    Cilindros : 2500 - 4 cilindros
    4.1/S - 6 CILINDROS

    Data de inscrição : 24/02/2011

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por CordeiroSS Sáb 14 Jan - 16:53:52

    sebastiao s junior escreveu:
    TIAO escreveu:1 - Pela plaqueta, normalmente os Braseixos tem uma plaqueta, nela consta a marca e a relação.

    BRASEIXOS
    diferencial DANA - Página 5 Dsc027061ei5.thdiferencial DANA - Página 5 Dsc027071ng9.th

    2 - Olha a "grossura", o Dana "grosso" enquanto o Braseixos é "magrinho".

    DANA
    diferencial DANA - Página 5 Dana1tx6.thdiferencial DANA - Página 5 Dana2fk3.th
    BRASEIXOS
    diferencial DANA - Página 5 Bras2zf0.th

    3 - Olha a tampa traseira, o Dana é mais "quadrado" enquanto o Braseixos é mais "oval".

    DANA
    diferencial DANA - Página 5 Dana3ox5.th
    BRASEIXOS
    diferencial DANA - Página 5 Bras1ol7.th

    4 - Olha a tampa traseira, alguns modelos Dana vem escrito "SPICER" na vertical ou na tampinha redondina.

    DANA
    diferencial DANA - Página 5 Dana5dt8.th
    BRASEIXOS
    diferencial DANA - Página 5 Bras3ec4.th

    5 - Abri ele e conferir a relação, contar os dentes do pinhão, coroa e depois dividilos.s

    diferencial DANA - Página 5 Dana4eo8.th
    39/11 3,54 - BRAS
    39/11 3,54 - DANA
    40/13 3,08 - BRAS
    43/14 3,07 - DANA
    41/15 2,73 - BRAS

    6 - Pelas voltas do cardan, conte quantas volta deu seu CARDAN dará.s

    diferencial DANA - Página 5 Cardanlw4.th

    1º- Levante apenas uma das rodas traseiras do carro.
    2º- Coloque o carro em ponto motor e motor desligado.
    3º- Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.

    Se o CARDAN der 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
    Se o CARDAN der 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
    Se o CARDAN der 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1.


    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-bras-eixos-t1548.htm
    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/duvidas-com-o-diferencial-t277.htm
    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/diferencial-dana-t975.htm

    http://daniel.engenheiro.vilabol.uol.com.br/coroapinhao.htm

    http://www.affinia.com.br/teste/spicer/catal.asp
    http://www.affinia.com.br/teste/spicer/pdf/Spicer_Coluna_de_Direcao_2007.pdf

    http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html


    Acho que está tudo certo, se alguem notar algo de errado corrige ai diferencial DANA - Página 5 695742

    abraço






    bom dia tiao eu queria saber a relaçao do meu diferencial minha coroa e 46 dentes e o pinhao e 13 rigadque é igual a 3.53 ele e o que dana ou braseixos valeu e obrigado

    Pois é galera, não sei se o Tião ainda anda por aqui no fórum, mas se alguém puder me ajudar.... Fiz o teste levantando apenas uma roda e com uma volta no pneu deu 1 volta e 3/4 no cardãn. Achei impossivel e pedi pra dona encrenca ajudar, testei umas 4 x e sempre o mesmo resultado. E agora, o que pode estar errado? Minha caravan anda mal, dá o bicho pra chegar no 120 km/h e essa relação de diferencial nem existe pra saber, que relação poderia ser essa, se eu não fiz nada errado deveria ser muito longo esse diferencial pelas relações apresentadas, alguma coisa está deixando o carro pitoco. Acho que agora vai ser só abrindo mesmo. Se não for diferencial o que pode ser que está matando o carro, vi o Jean Bida falando sobre regulagem de ponto será que isso pode estar afetando meu carro para velocidade final?
    Valeu pessoal desde já agradeço.
    CordeiroSS
    CordeiroSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 425
    Idade : 44
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
    OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89

    Cilindros : 2500 - 4 cilindros
    4.1/S - 6 CILINDROS

    Data de inscrição : 24/02/2011

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por CordeiroSS Sex 10 Fev - 10:54:29

    Bom povo e nação opaleira. Tirei a cisma do meu 6 cil. Abri o danado do diferencial e lá estava a surpresa... por sorte está tudo em ordem mas a relação é mesmo 3,54:1. foi decepcionante e ao mesmo tempo bom pois agora é só fazer a parte "fácil" de encontrar um dif. longo pra trocar, já pensou se tivesse um dif. longo e a nave não andasse bem, ai sim a caca seria grande.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por BANDIT Sex 10 Fev - 11:01:35

    CordeiroSS escreveu:Bom povo e nação opaleira. Tirei a cisma do meu 6 cil. Abri o danado do diferencial e lá estava a surpresa... por sorte está tudo em ordem mas a relação é mesmo 3,54:1. foi decepcionante e ao mesmo tempo bom pois agora é só fazer a parte "fácil" de encontrar um dif. longo pra trocar, já pensou se tivesse um dif. longo e a nave não andasse bem, ai sim a caca seria grande.





    tá ...mas o eixo DANA 30 é barato pra comprar ...

    o caro é a relação 3;08:1 Exclamation
    CordeiroSS
    CordeiroSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 425
    Idade : 44
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
    OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89

    Cilindros : 2500 - 4 cilindros
    4.1/S - 6 CILINDROS

    Data de inscrição : 24/02/2011

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por CordeiroSS Sáb 11 Fev - 8:55:55

    BANDIT escreveu:
    CordeiroSS escreveu:Bom povo e nação opaleira. Tirei a cisma do meu 6 cil. Abri o danado do diferencial e lá estava a surpresa... por sorte está tudo em ordem mas a relação é mesmo 3,54:1. foi decepcionante e ao mesmo tempo bom pois agora é só fazer a parte "fácil" de encontrar um dif. longo pra trocar, já pensou se tivesse um dif. longo e a nave não andasse bem, ai sim a caca seria grande.





    tá ...mas o eixo DANA 30 é barato pra comprar ...

    o caro é a relação 3;08:1 Exclamation

    Beleza ai BANDIT OKK
    bom que você voltou, para nós leigos a coisa tava ficando feia, ainda bem que existe o JRicardo também diferencial DANA - Página 5 122938 . hehehe. Chega puxasaquismo e falando sério.
    Agora estou voltando do galpão onde está guardado meu SS 78, e acabei de abrir o diferencial para ver o que tinha lá. Como conheço pouco, de olhar já achei que era um DANA, pelas informações desse tópico, mas na dúvida abri ele, e realmente tem gravado na coroa DANA - A 46 - 13. Bom a relação é a mesma do que tenho na caravan, mas a carcaça é outra certo? Agora, sei um conjunto coroa pinhão 42x14 do dodge V8, será que dá certo nessa carcaça DANA para que eu monte ela na caravan 6 cil, e mais, vale a pena ou é melhor procurar um 2.73 mesmo? O que preciso mudar, tenho que encurtar o cardã certo?
    Esse do dodge o cara pede R$ 600,00,se contar mais mão de obra etc etc já estou achando que vale a pena pagar R$ 1000,00 num conjunto 15X41 no ML né?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por j ricardo Sáb 11 Fev - 9:44:09

    CordeiroSS escreveu:
    BANDIT escreveu:
    CordeiroSS escreveu:Bom povo e nação opaleira. Tirei a cisma do meu 6 cil. Abri o danado do diferencial e lá estava a surpresa... por sorte está tudo em ordem mas a relação é mesmo 3,54:1. foi decepcionante e ao mesmo tempo bom pois agora é só fazer a parte "fácil" de encontrar um dif. longo pra trocar, já pensou se tivesse um dif. longo e a nave não andasse bem, ai sim a caca seria grande.





    tá ...mas o eixo DANA 30 é barato pra comprar ...

    o caro é a relação 3;08:1 Exclamation

    Beleza ai BANDIT OKK
    bom que você voltou, para nós leigos a coisa tava ficando feia, ainda bem que existe o JRicardo também diferencial DANA - Página 5 122938 . hehehe. Chega puxasaquismo e falando sério.
    Agora estou voltando do galpão onde está guardado meu SS 78, e acabei de abrir o diferencial para ver o que tinha lá. Como conheço pouco, de olhar já achei que era um DANA, pelas informações desse tópico, mas na dúvida abri ele, e realmente tem gravado na coroa DANA - A 46 - 13. Bom a relação é a mesma do que tenho na caravan, mas a carcaça é outra certo? Agora, sei um conjunto coroa pinhão 42x14 do dodge V8, será que dá certo nessa carcaça DANA para que eu monte ela na caravan 6 cil, e mais, vale a pena ou é melhor procurar um 2.73 mesmo? O que preciso mudar, tenho que encurtar o cardã certo?
    Esse do dodge o cara pede R$ 600,00,se contar mais mão de obra etc etc já estou achando que vale a pena pagar R$ 1000,00 num conjunto 15X41 no ML né?


    não perguntou pra mim, mas respondo assim mesmo:

    a relação do dodge não serve para voce, só para DANA 44... esquece!

    a relação 2,73 também nao serve para voce, pois é para braseixos... solução: trocvar o eixo inteiro, por um braseixos 2,73... por cerca de 1000 compra o eixo completo...

    ou pode comprar um eixo braseixos 3,54( é barato, no máximo 200 reais...) e a coroa e pinhão nova na aciolly...(ouvi alguém dizer que lá custa 850 reais) e terá um 2,73 mais garantido...

    de qualquer jeito te´ra que comprar outro cardã, pois para braseixos o cardã é maior...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    CordeiroSS
    CordeiroSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 425
    Idade : 44
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
    OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89

    Cilindros : 2500 - 4 cilindros
    4.1/S - 6 CILINDROS

    Data de inscrição : 24/02/2011

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por CordeiroSS Sáb 11 Fev - 10:15:29

    j ricardo escreveu:
    CordeiroSS escreveu:
    BANDIT escreveu:





    tá ...mas o eixo DANA 30 é barato pra comprar ...

    o caro é a relação 3;08:1 Exclamation

    Beleza ai BANDIT OKK
    bom que você voltou, para nós leigos a coisa tava ficando feia, ainda bem que existe o JRicardo também diferencial DANA - Página 5 122938 . hehehe. Chega puxasaquismo e falando sério.
    Agora estou voltando do galpão onde está guardado meu SS 78, e acabei de abrir o diferencial para ver o que tinha lá. Como conheço pouco, de olhar já achei que era um DANA, pelas informações desse tópico, mas na dúvida abri ele, e realmente tem gravado na coroa DANA - A 46 - 13. Bom a relação é a mesma do que tenho na caravan, mas a carcaça é outra certo? Agora, sei um conjunto coroa pinhão 42x14 do dodge V8, será que dá certo nessa carcaça DANA para que eu monte ela na caravan 6 cil, e mais, vale a pena ou é melhor procurar um 2.73 mesmo? O que preciso mudar, tenho que encurtar o cardã certo?
    Esse do dodge o cara pede R$ 600,00,se contar mais mão de obra etc etc já estou achando que vale a pena pagar R$ 1000,00 num conjunto 15X41 no ML né?


    não perguntou pra mim, mas respondo assim mesmo:

    a relação do dodge não serve para voce, só para DANA 44... esquece!

    a relação 2,73 também nao serve para voce, pois é para braseixos... solução: trocvar o eixo inteiro, por um braseixos 2,73... por cerca de 1000 compra o eixo completo...

    ou pode comprar um eixo braseixos 3,54( é barato, no máximo 200 reais...) e a coroa e pinhão nova na aciolly...(ouvi alguém dizer que lá custa 850 reais) e terá um 2,73 mais garantido...

    de qualquer jeito te´ra que comprar outro cardã, pois para braseixos o cardã é maior...

    Não falei que temos sorte pois tem o JRicardo aqui no fórum também. hehehe diferencial DANA - Página 5 255810 diferencial DANA - Página 5 505453 diferencial DANA - Página 5 255810 diferencial DANA - Página 5 505453 diferencial DANA - Página 5 255810 diferencial DANA - Página 5 505453
    Mas assim... tenho na caravan uma carcaça 2.73 braseixos, e ao abrir achamos dentro uma relação 11x39 = 3,54. Essa está na caravan, então acho que se eu comprar só pinhão e coroa 15x41 braseixos resolvo meu problema certo?
    Minha intenção era trocar os conjuntos por o do ss78 (que é dana) na caravan e vice versa, e trocar a interna do dana por essa do dodge, mas vejo que vai ficar muito caro (e como tu diz não dá certo), porém ficaria mais forte pois o dana é mais reforçado. Acho que seria isso, mas vou ficar mesmo com o 3.54 braseixos na caravan por enquanto até pintar algum 15x41 para trocar.
    Valeu JRicardo! Vou pesquisar na aciolly para ver o que consigo.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por BANDIT Sáb 11 Fev - 10:23:41

    Compre um eixo Dana 44 de Maverick .....dai vc. pode colocar a relação do Dodge

    desde que essa do Dodge seja Dana ....porque Dana nos Dodge só de 77 em diante .....e asim mesmo sai Bras eixo....antes de 77 só Bras eixo.....Mas esse Bras eixo dele ..em nada tem Haver com o bras eixo de vidro do oapla !!!!



    Se a tua caravan for 6cc coloque o 3;08:1.....

    se for 4cc mantenha o 3;54:1 diferencial DANA - Página 5 218127
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por BANDIT Sáb 11 Fev - 10:23:52

    Compre um eixo Dana 44 de Maverick .....dai vc. pode colocar a relação do Dodge

    desde que essa do Dodge seja Dana ....porque Dana nos Dodge só de 77 em diante .....e asim mesmo sai Bras eixo....antes de 77 só Bras eixo.....Mas esse Bras eixo dele ..em nada tem Haver com o bras eixo de vidro do oapla !!!!



    Se a tua caravan for 6cc coloque o 3;08:1.....

    se for 4cc mantenha o 3;54:1 diferencial DANA - Página 5 218127
    CordeiroSS
    CordeiroSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 425
    Idade : 44
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
    OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89

    Cilindros : 2500 - 4 cilindros
    4.1/S - 6 CILINDROS

    Data de inscrição : 24/02/2011

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por CordeiroSS Sáb 11 Fev - 10:37:28

    BANDIT escreveu:Compre um eixo Dana 44 de Maverick .....dai vc. pode colocar a relação do Dodge

    desde que essa do Dodge seja Dana ....porque Dana nos Dodge só de 77 em diante .....e asim mesmo sai Bras eixo....antes de 77 só Bras eixo.....Mas esse Bras eixo dele ..em nada tem Haver com o bras eixo de vidro do oapla !!!!



    Se a tua caravan for 6cc coloque o 3;08:1.....

    se for 4cc mantenha o 3;54:1 diferencial DANA - Página 5 218127

    Minha caravan é 6 cil, e tá andando nada, 120 km/h tem que fazer o motor quase virar do avesso. hehehe. A relação que tenho é mesmo uma 3.54 numa carcaça 2.73 baseixos. Será que pode ser só o diferencial que está matando o carro ou pode ter algo mais. O motor é "novo" tem uns 8.000 km. 4.1/s a álcool com solex h34 e 6x2.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por j ricardo Sáb 11 Fev - 11:05:19

    CordeiroSS escreveu:
    BANDIT escreveu:Compre um eixo Dana 44 de Maverick .....dai vc. pode colocar a relação do Dodge

    desde que essa do Dodge seja Dana ....porque Dana nos Dodge só de 77 em diante .....e asim mesmo sai Bras eixo....antes de 77 só Bras eixo.....Mas esse Bras eixo dele ..em nada tem Haver com o bras eixo de vidro do oapla !!!!



    Se a tua caravan for 6cc coloque o 3;08:1.....

    se for 4cc mantenha o 3;54:1 diferencial DANA - Página 5 218127

    Minha caravan é 6 cil, e tá andando nada, 120 km/h tem que fazer o motor quase virar do avesso. hehehe. A relação que tenho é mesmo uma 3.54 numa carcaça 2.73 baseixos. Será que pode ser só o diferencial que está matando o carro ou pode ter algo mais. O motor é "novo" tem uns 8.000 km. 4.1/s a álcool com solex h34 e 6x2.


    para a caravan, de passeio, recomendo o 2,73... a não ser que tivesse comando... fica melhor na estrada, motor trabalha mais descansado, mas silencio....

    pro opala 4cil, é o 3,54 mesmo... o motor teria que ser muito bom pra puxar um 3,08, e 2,73 nele é fora de cogitação...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Pepe Legal
    Pepe Legal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande-MS
    Modelo do carro : Caravan 6cc 89/90
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 05/01/2012

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Pepe Legal Qui 22 Mar - 19:28:57

    Olá amigos!!
    Hoje troquei o eixo da caravela de braseixo 2,73 por um dana 3,07, ficou muito bom, o carro tem mais pegada, gostei muito, mas ficou com uma vibração, não sei dizer se é no cardan ou nas rodas pois uso as rodas do omega e elas não acetam muito bem, tem que entortar um pouco os prisioneiros, alguém já passou por isto me de uma dica por favor.
    Pepe Legal
    Pepe Legal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande-MS
    Modelo do carro : Caravan 6cc 89/90
    Cilindros : 6 canecos
    Data de inscrição : 05/01/2012

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Pepe Legal Qui 22 Mar - 19:34:23

    minha gente!!
    estou enrolado com o meu cardan também,tem um sujeito que tem um cardan interiço pra vender mas não sei se cabe,tenho que trocar de bipartido por interiço mas não sei o tamanho do baita, meu eixo é um dana com cambio 4 m ré pra frente, alguém pode me ajudar?
    avatar
    DIPLO86
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 170
    Localização : Luziania GO
    Data de inscrição : 02/03/2009

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por DIPLO86 Sex 23 Mar - 17:31:18

    Deopis de tanto lê este tópico vou relatar minha experiencia propia:caravan 4cc,com 2.73 o carro não anda raramente você passará a quinta marcha,mas em descidas é exelente.3.54=13/46 dana anda com o giro muito alto bom para carregar peso com velocidade baixa tipo carga.39/11=3,54 este realmente é para o 4cc excelente para 5 marchas,só falta agora o teste com 2.73 com cambio de 3 marchas ja que primeira e a segunda deste cambio é mais curta
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por ricardo rick Ter 27 Mar - 9:16:32

    o diferencial meu Braseixo 2,73 ta dando ums estralos tec tec ea rodas traseiras estão com jogo (pra dentro fora quando vc meche) o que pode ser PRECISO DE AJUDA !!!!!!!!!!!!!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por j ricardo Ter 27 Mar - 11:14:03

    ricardo rick escreveu:o diferencial meu Braseixo 2,73 ta dando ums estralos tec tec ea rodas traseiras estão com jogo (pra dentro fora quando vc meche) o que pode ser PRECISO DE AJUDA !!!!!!!!!!!!!!!

    Xará!

    o jogo na roda trazeira certeza que é folga no alojamento das travas dos semi-eixos... isso se resolve com isso:

    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=21886


    travas sobre-medida...

    mas os estralos, só abrindo pra saber... pode ser a mesma coisa, como pode ser algun dente quebrado... rolamento quebrado... essas coisas..


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por SevenFifty Dom 1 Abr - 18:36:28

    Esses dias levei o maior susto... Estava andando quando de repente começou um "tec tec tec tec" na parte de trás do carro, quanto mais andava mais barulho fazia. Encostei o carro, tirei as rodas, tudo no lugar, pensei: "Jesus, meu diferencial!!!"

    Levei no mecânico, ele abriu os tambores de freio, nada; abriu a tampa do diferencial, nada. Conclusão: um dos suportes do centro do escapamento se soltou e batia no cardã quando ele girava... Rolling Eyes Ainda bem.
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por ricardo rick Seg 2 Abr - 12:41:42

    J.Ricardo fiz a manutenção diferencial troquei as arruelas das engrenagem montei e ainda tem folga será que as meia lua ñ ta bem encaichadas ou fina de +???que vc acha
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por j ricardo Seg 2 Abr - 13:41:10

    vige... comprou a medida maior? se eu não me engado são tres medidas...

    se passou da medida maior, vai ter que fazer no torneiro..


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por ricardo rick Seg 2 Abr - 15:20:54

    vou tirar de novo verificar qq coisa vou comprar outra ou mandar pro torneiro as ponta eixo pro torneiro abrir as ponta pra colocar arruelas que tava antes grossas é que troquei a bengala(PONTA EIXO)é que tava no opala as ponta tinha ficado com calo aonde vai arruela...

    Conteúdo patrocinado


    diferencial DANA - Página 5 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 9:31:12