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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por Vinee1975 Seg 10 Out - 12:52:09

    Boa Tarde amigos opaleiros..

    Estou fazendo uma preparação leve na minha Caravan,
    apesar de ser 3 marchas na coluna e a gasolina,
    acredito que eu possa tirar um rendimento ainda melhor do que já tem.
    Andei pesquisando e tive umas idéias (as vezes errôneas), e gostaria que me ajudassem..

    - Rebaixei o cabeçote 3mm
    - Coloquei comando 288x288
    - pistões a alcool
    - Dimensionado 4x2
    - 2 carburadores H34 (corpo duplo) com admissão dupla
    - Embreagem de cerâmica
    - Mandei polir os dutos de admissão e escape
    - troquei a gaxeta por um retentor Fel-Pro
    - coloquei cabos de vela 8.8mm
    - ignição eletrônica
    - tuchos mecânicos do 250-S
    - freio a disco ventilado na dianteira
    - filtros olho de mosca da edelbrock

    *** estou esquecendo de alguma coisa?
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por darlam 4100 Seg 10 Out - 14:13:29

    vai usar acool!? 3mm num sera muito si for usar gasolina!? Shocked

    Eu acho qui um carburador so ja resolve! e fica mais economico e sera mais facil acertar! dfv 446 ou W40!
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por Vinee1975 Seg 10 Out - 14:18:46

    esse carro vai ser usado só para passeios, portanto vou usar somente gasolina PODIUM...
    estou pensando em colocar 2 carburadores pra deixar ela respirar mais aliviada,
    só que ambos serão com o segundo estágio manual, ou seja, abre os 4 praticamente juntos..
    vou colocar o chiclês menores, mas a idéia é conseguir passar de 150hp..
    acho que só vai depender da regulagem mesmo, não?
    obrigado pela dica
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por opaleiro ss Seg 10 Out - 14:23:55

    Vinee1975 escreveu:esse carro vai ser usado só para passeios, portanto vou usar somente gasolina PODIUM...
    estou pensando em colocar 2 carburadores pra deixar ela respirar mais aliviada,
    só que ambos serão com o segundo estágio manual, ou seja, abre os 4 praticamente juntos..
    vou colocar o chiclês menores, mas a idéia é conseguir passar de 150hp..
    acho que só vai depender da regulagem mesmo, não?
    obrigado pela dica


    Amigo, na minha humilde opinião, também acho que 3mm é muito para gasolina. Eu usaria cabeçote com a medida do gas ou do original à álcool, que deve dar 10,5 de taxa com os pistoes retos.

    Quanto aos carburadores, usaria dois solex 40 deis ou eis, com um coletor parecido com o kit envemo. Este carburador é melhor que o 34 e mais fácil de acerto, dando uma aceleração progressiva melhor.

    Parabéns pelo carro e coloque as fotos pra gente!!!

    abs

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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por Vinee1975 Seg 10 Out - 14:33:19

    meus carburadores são a alcool, seria melhor mudar o combustível?
    quanto devo rebaixar o cabeçote?
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por opaleiro ss Seg 10 Out - 16:01:32

    Vinee1975 escreveu:meus carburadores são a alcool, seria melhor mudar o combustível?
    quanto devo rebaixar o cabeçote?

    Amigo, acho que vc não precisa rebaixar o cabeçote, apenas pode fazer um trabalho (polimento dos dutos) no mesmo mantendo a altura do gasolina e trocando as válvulas de admissão pelas da blazer 4.3.O aumento da taxa de compressão vc consegue colocando apenas os pistões retos do álcool.



    Ou vc pode deixar original álcool + pistões retos(digo a altura do cabeçote álcool) para usar na gasola, ficando com os aprox 10,5 de taxa (deve ficar muuito bom). Para se conseguir o valor é só ir a uma retífica de cabeçotes confiável e consultar.


    abs

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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por Vinee1975 Seg 10 Out - 18:56:15

    então sem rebaixar já posso chegar na máxima performance, caso rebaixe, o que eu posso perder?
    alguém tem uma noção de quantos HP eu vou conseguir chegar?
    Abraços, assim que estiver pronta eu posto fotos!
    BANDIT
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por BANDIT Ter 11 Out - 16:27:17

    Vinee1975 escreveu:então sem rebaixar já posso chegar na máxima performance, caso rebaixe, o que eu posso perder?
    alguém tem uma noção de quantos HP eu vou conseguir chegar?
    Abraços, assim que estiver pronta eu posto fotos!



    Bem menos que vc. espera......

    veja isso :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19426-caravan-4-cil-aspirada-150-cv
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por Vinee1975 Qui 13 Out - 16:59:37

    nova configuração:
    - Rebaixei o cabeçote 1,5mm
    - Coloquei comando 288x288
    - pistões a alcool
    - Dimensionado 4x2
    - 2 carburadores H34 (corpo duplo) com admissão dupla
    - Embreagem de cerâmica
    - Mandei polir os dutos de admissão e escape
    - troquei a gaxeta por um retentor Fel-Pro
    - coloquei cabos de vela 8.0mm
    - ignição eletrônica
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    - freio a disco ventilado na dianteira
    - filtros olho de mosca da edelbrock
    - valvulas admissão Blazer 4.3
    - aliviei o peso do volante do motor
    - virabrequim 153

    quantos hp no motor eu posso estimar?
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por frederico santos Sáb 15 Out - 17:53:10

    talvez passe um pouco dos 100cvs..n~espere resultados muito otimista . desculpa a franqueza mas acho q vc conseguiria resultados melhores com um projeto mais simples.mas desejo q tenha susesso em sua preparação. ñ deixe de postar seus progressos..
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por j ricardo Sáb 15 Out - 17:58:53

    Vinee1975 escreveu:nova configuração:
    - Rebaixei o cabeçote 1,5mm
    - Coloquei comando 288x288
    - pistões a alcool
    - Dimensionado 4x2
    - 2 carburadores H34 (corpo duplo) com admissão dupla
    - Embreagem de cerâmica
    - Mandei polir os dutos de admissão e escape
    - troquei a gaxeta por um retentor Fel-Pro
    - coloquei cabos de vela 8.0mm
    - ignição eletrônica
    - tuchos mecânicos do 250-S
    - freio a disco ventilado na dianteira
    - filtros olho de mosca da edelbrock
    - valvulas admissão Blazer 4.3
    - aliviei o peso do volante do motor
    - virabrequim 153

    quantos hp no motor eu posso estimar?


    mas qual comando 288? cópia?

    se tudo estiver bem feitinho pode esperar 150cv... não mais que isso...

    mas se o cabeçote for feito por um preparador de verdade, pode esperar perto de 200cv... polir dutos não é mesma coisa que preparar cabeçote...hehehe!
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por frederico santos Sáb 15 Out - 18:08:32

    caracas tudo isso..será?bem só dei um chute e ñ tenho a minima noção..mas se for o 4cilindros ñ é tão ruim em tirar potencia como uns aqui falam..
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por j ricardo Sáb 15 Out - 18:20:23

    frederico santos escreveu:caracas tudo isso..será?bem só dei um chute e ñ tenho a minima noção..mas se for o 4cilindros ñ é tão ruim em tirar potencia como uns aqui falam..

    mas o bandit já explicou, que um 4cil com 200cv vai tomar de um opala 6cil com 170/180cv...

    torque é o que manda...

    colocaram um vídeo do opala da VVR que dizen que deu 240cv no dinamometro( no video não dá pra ver quanto deu, só o tiozinho dizendo que veio 31kgf de torque a 4000rpm),

    aí os piá ficam tudo ouriçado, achando que vão fazer igual, é só polir dutos e colocar comando e dois carburadores que dá...;

    aquele carro tem um cabeçotão muito bem feito! e o carro afiadaço, tão pensando que o cara comprou as peças, montou e deu 240cv?

    e tembém tem outra na discussão 4cil x 6cil... 31kgf de torque tem o 250-s com cabeçote rebaixado 1mm...hehehe!
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 15 Out - 18:36:25

    j ricardo escreveu:
    frederico santos escreveu:caracas tudo isso..será?bem só dei um chute e ñ tenho a minima noção..mas se for o 4cilindros ñ é tão ruim em tirar potencia como uns aqui falam..

    mas o bandit já explicou, que um 4cil com 200cv vai tomar de um opala 6cil com 170/180cv...

    torque é o que manda...

    colocaram um vídeo do opala da VVR que dizen que deu 240cv no dinamometro( no video não dá pra ver quanto deu, só o tiozinho dizendo que veio 31kgf de torque a 4000rpm),

    aí os piá ficam tudo ouriçado, achando que vão fazer igual, é só polir dutos e colocar comando e dois carburadores que dá...;

    aquele carro tem um cabeçotão muito bem feito! e o carro afiadaço, tão pensando que o cara comprou as peças, montou e deu 240cv?

    e tembém tem outra na discussão 4cil x 6cil... 31kgf de torque tem o 250-s com cabeçote rebaixado 1mm...hehehe!

    E se for turbo, brincadeira continua, 4x6?


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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por j ricardo Sáb 15 Out - 18:43:02

    4cil turbo x 6cil turbo?

    acho que fica ainda pior para o 4cil se o caso for potencia...

    mas comportamento geral, não sei, tem que pesquisar...
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 15 Out - 19:06:58

    Nao, o 4cil turbo(teria os 200cv) contra o 6cil de 170


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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por j ricardo Sáb 15 Out - 19:11:37

    thallisguimaraes escreveu:Nao, o 4cil turbo(teria os 200cv) contra o 6cil de 170

    mais do que pior...

    um carro turbo tem que ter 20%(no minimo) a mais de potencia para andar com um aspirado...

    um 4cil turbo de 200cv andaria junto de um 250S original...

    mas é facil tirar cavalo de 4cil turbo... conheço um cara que tem um 4cil no chevette, deu 511cv no dino, pistão original e bielas forjada... webber e turbina .70...

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    Mensagem por frederico santos Ter 25 Out - 18:25:43

    j ricardo escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Nao, o 4cil turbo(teria os 200cv) contra o 6cil de 170

    mais do que pior...

    um carro turbo tem que ter 20%(no minimo) a mais de potencia para andar com um aspirado...

    um 4cil turbo de 200cv andaria junto de um 250S original...

    mas é facil tirar cavalo de 4cil turbo... conheço um cara que tem um 4cil no chevette, deu 511cv no dino, pistão original e bielas forjada... webber e turbina .70...

    . Porque? no meu processador o turbo andaria mais ñ só pelos cvs mas pelo alivo de peso.e ñ seria uma diferenca muito grande pois o 250s são 153cvs contra um motor mais leve e c mais potencia?
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 25 Out - 19:12:23

    EU tambem acho que andaria mais, masssss Rolling Eyes


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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por j ricardo Ter 25 Out - 19:22:50

    só um pequeno exemplo parea ilustrar que acho que 4cil turbo de 200cv anda junto de 250S...

    a 2000 o 4cil terá no máximo 17kgf de torque

    a 2000 o 250S terá 28kgf de torque...

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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 25 Out - 19:42:20

    E quando a turbina soprar?


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    Mensagem por j ricardo Ter 25 Out - 19:43:38

    a 3000 o 4cil terá 29kgf de torque...
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    Mensagem por pytbool Ter 25 Out - 19:51:23

    Vinee1975 escreveu:então sem rebaixar já posso chegar na máxima performance, caso rebaixe, o que eu posso perder?
    alguém tem uma noção de quantos HP eu vou conseguir chegar?
    Abraços, assim que estiver pronta eu posto fotos!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Bandit é o cara mais realista, e mais destruidor de sonhos de fórum..kkkkkkkkkk
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    Mensagem por pytbool Ter 25 Out - 19:55:24

    j ricardo escreveu:só um pequeno exemplo parea ilustrar que acho que 4cil turbo de 200cv anda junto de 250S...

    a 2000 o 4cil terá no máximo 17kgf de torque

    a 2000 o 250S terá 28kgf de torque...



    Na minha humilde opinião...acredito que na questão torque..realmente 250s e um cão..mais um 4cc turbo tem bem mais potencia que um 6cc... regulando direitinho a relação do carro..o final seria bem maior que um 6cc original...

    mais isso é o que eu acho...os caras ai em cima tem muito mais experiencia e mais bagagem si tratando de experiência ^^
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    Mensagem por j ricardo Ter 25 Out - 19:57:13

    pytbool escreveu:
    j ricardo escreveu:só um pequeno exemplo parea ilustrar que acho que 4cil turbo de 200cv anda junto de 250S...

    a 2000 o 4cil terá no máximo 17kgf de torque

    a 2000 o 250S terá 28kgf de torque...



    Na minha humilde opinião...acredito que na questão torque..realmente 250s e um cão..mais um 4cc turbo tem bem mais potencia que um 6cc... regulando direitinho a relação do carro..o final seria bem maior que um 6cc original...

    mais isso é o que eu acho...os caras ai em cima tem muito mais experiencia e mais bagagem si tratando de experiência ^^

    bem, não tem remédio, só colocando lado a lado pra descobrir...
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    Mensagem por pytbool Ter 25 Out - 20:37:03

    j ricardo escreveu:
    pytbool escreveu:
    j ricardo escreveu:só um pequeno exemplo parea ilustrar que acho que 4cil turbo de 200cv anda junto de 250S...

    a 2000 o 4cil terá no máximo 17kgf de torque

    a 2000 o 250S terá 28kgf de torque...



    Na minha humilde opinião...acredito que na questão torque..realmente 250s e um cão..mais um 4cc turbo tem bem mais potencia que um 6cc... regulando direitinho a relação do carro..o final seria bem maior que um 6cc original...

    mais isso é o que eu acho...os caras ai em cima tem muito mais experiencia e mais bagagem si tratando de experiência ^^

    bem, não tem remédio, só colocando lado a lado pra descobrir...



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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por rodrigo_nh Ter 25 Out - 22:43:31

    o 4cc tem uma vantagem sobre o 6cc: pesar 60kg a menos.. nao estou certo?

    deixa eu faze o meu.. vo por vira 153 com comando original.. e vo passar no dina pra ver como ficou.
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por j ricardo Qua 26 Out - 8:09:53

    rodrigo_nh escreveu:o 4cc tem uma vantagem sobre o 6cc: pesar 60kg a menos.. nao estou certo?

    deixa eu faze o meu.. vo por vira 153 com comando original.. e vo passar no dina pra ver como ficou.

    só posso dizer que o 151+153 é tudo de bom...

    vai andar na gasolina?

    seu motor já é alcool?

    porque se o cabeçote for gasolina, pode tirar 2mm que fica com 10,2 de taxa e dá pra andar na gasolina tranquilo... com pistão reto...
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por pytbool Qua 26 Out - 8:11:06

    Opa...bom saber dos 2mm = 10,2 de taxa...
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por j ricardo Qua 26 Out - 8:15:33

    pytbool escreveu:Opa...bom saber dos 2mm = 10,2 de taxa...

    10,2 de taxa, apenas para motor 2.7 com pistão reto...

    se for cabeçote alcool não precisa tirar nada para vir esse 10,2...

    se o motor for 151 gasolina totalmente original, se tirar 2mm não chega nos 9:1 de taxa ainda...
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por pytbool Qua 26 Out - 8:24:17

    poh...mais ta difícil pra arrumar o vira do 153..Até agora não achei nenhum...
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por j ricardo Qua 26 Out - 8:29:33

    pytbool escreveu:poh...mais ta difícil pra arrumar o vira do 153..Até agora não achei nenhum...

    já perguntou pro ssinjetado? ele tava vendendo um...

    ou vai dum desmanche e procure um bloco completo de '73-abaixo... é o que tem apenas dois furos pro suporte do motor...
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por pytbool Qua 26 Out - 8:36:55

    isso aqui e difícil...desmanche só de carro novo mesmo...e ferro velho tem pouco por aqui...e complicado.
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por ssinjetado Qua 26 Out - 10:01:46

    j ricardo escreveu:
    pytbool escreveu:poh...mais ta difícil pra arrumar o vira do 153..Até agora não achei nenhum...

    já perguntou pro ssinjetado? ele tava vendendo um...

    ou vai dum desmanche e procure um bloco completo de '73-abaixo... é o que tem apenas dois furos pro suporte do motor...

    tenho uns 20 aki
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    Mensagem por rodrigo_nh Qua 26 Out - 10:18:42

    eu consegui achar um virabrequim 153 na cidade de BENTO GONÇALVES - RS.. ums 100km daqui
    aqui nao tem é rarissimo.. me custou 500 pilas.. saiu caro mas ta 100% e ja ta aliviado.
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    Mensagem por opaleiro ss Qua 26 Out - 11:15:45

    rodrigo_nh escreveu:eu consegui achar um virabrequim 153 na cidade de BENTO GONÇALVES - RS.. ums 100km daqui
    aqui nao tem é rarissimo.. me custou 500 pilas.. saiu caro mas ta 100% e ja ta aliviado.



    500 mangos é um pouco caro, mas se tá 100% !!!!??? acho que está razoável. A retífica do meu bloco ficou em 600 pila, só para se ter uma idéia.
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por rodrigo_nh Qua 26 Out - 11:41:27

    opaleiro ss escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:eu consegui achar um virabrequim 153 na cidade de BENTO GONÇALVES - RS.. ums 100km daqui
    aqui nao tem é rarissimo.. me custou 500 pilas.. saiu caro mas ta 100% e ja ta aliviado.



    500 mangos é um pouco caro, mas se tá 100% !!!!??? acho que está razoável. A retífica do meu bloco ficou em 600 pila, só para se ter uma idéia.
    geralmente custa no maximo 400
    mas tu sabe como eh né.. paguei 500, amanha ou depois me aparece um por R$350.. é sempre assim Sad
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    Mensagem por Vinee1975 Qua 26 Out - 11:57:50

    aumenta significativamente a potência esse vira do 153, ou é pouco notável?
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por ssinjetado Qua 26 Out - 14:37:21

    rodrigo_nh escreveu:eu consegui achar um virabrequim 153 na cidade de BENTO GONÇALVES - RS.. ums 100km daqui
    aqui nao tem é rarissimo.. me custou 500 pilas.. saiu caro mas ta 100% e ja ta aliviado.

    to vendendo a 170 cada



    Última edição por ssinjetado em Qua 26 Out - 18:07:55, editado 2 vez(es)
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por pytbool Qua 26 Out - 16:24:36

    j ricardo escreveu:
    pytbool escreveu:Opa...bom saber dos 2mm = 10,2 de taxa...

    10,2 de taxa, apenas para motor 2.7 com pistão reto...

    se for cabeçote alcool não precisa tirar nada para vir esse 10,2...

    se o motor for 151 gasolina totalmente original, se tirar 2mm não chega nos 9:1 de taxa ainda...


    Você disse que depois que colocar um vira 153 tem que manda retificar o pistão...mais nesse caso o pistão tem que ser forjado?
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por ssinjetado Qua 26 Out - 18:08:09

    ssinjetado escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:eu consegui achar um virabrequim 153 na cidade de BENTO GONÇALVES - RS.. ums 100km daqui
    aqui nao tem é rarissimo.. me custou 500 pilas.. saiu caro mas ta 100% e ja ta aliviado.

    to vendendo a 170 cada




    pra limpa aki,,,faço 140 pila cada,,,,promoçao kkkkkkk
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    Mensagem por j ricardo Qui 27 Out - 5:48:27

    pytbool escreveu:
    j ricardo escreveu:
    pytbool escreveu:Opa...bom saber dos 2mm = 10,2 de taxa...

    10,2 de taxa, apenas para motor 2.7 com pistão reto...

    se for cabeçote alcool não precisa tirar nada para vir esse 10,2...

    se o motor for 151 gasolina totalmente original, se tirar 2mm não chega nos 9:1 de taxa ainda...


    Você disse que depois que colocar um vira 153 tem que manda retificar o pistão...mais nesse caso o pistão tem que ser forjado?

    no meu uso pistão original 151 com 0,020" de sobremedida...era gasolina e ficou retinho...igualzinho alcool... já comprei pronto do ESP72, mas já pesquisei, olhei, comparei, medi... e isso aí mesmo, tem que tirar parte da cabeça do pistão...
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    Mensagem por rodrigo_nh Qui 27 Out - 10:06:55

    ssinjetado escreveu:
    ssinjetado escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:eu consegui achar um virabrequim 153 na cidade de BENTO GONÇALVES - RS.. ums 100km daqui
    aqui nao tem é rarissimo.. me custou 500 pilas.. saiu caro mas ta 100% e ja ta aliviado.

    to vendendo a 170 cada




    pra limpa aki,,,faço 140 pila cada,,,,promoçao kkkkkkk
    se fosse do RS.. a R$140 eu comprava todos kkk
    por aqui eh tudo caro peça de carro antigo.. valoriza muito.
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    Mensagem por j ricardo Qui 27 Out - 11:25:50

    rodrigo_nh escreveu:
    ssinjetado escreveu:
    ssinjetado escreveu:

    to vendendo a 170 cada




    pra limpa aki,,,faço 140 pila cada,,,,promoçao kkkkkkk
    se fosse do RS.. a R$140 eu comprava todos kkk
    por aqui eh tudo caro peça de carro antigo.. valoriza muito.

    mas ele envia por tranportadora ou sedex... no fin, sai menos de 250 reais...

    mandei um vira de AP 1.8 de são paulo pra mococa por sedex e ficou 34 reias de frete...

    oW, SS! quero comissão, hein? to indicando suas peças pra todo mundo aqui...hhauahuahauah!
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    Mensagem por ssinjetado Qui 27 Out - 16:06:16

    j ricardo escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:
    ssinjetado escreveu:



    pra limpa aki,,,faço 140 pila cada,,,,promoçao kkkkkkk
    se fosse do RS.. a R$140 eu comprava todos kkk
    por aqui eh tudo caro peça de carro antigo.. valoriza muito.

    mas ele envia por tranportadora ou sedex... no fin, sai menos de 250 reais...

    mandei um vira de AP 1.8 de são paulo pra mococa por sedex e ficou 34 reias de frete...

    oW, SS! quero comissão, hein? to indicando suas peças pra todo mundo aqui...hhauahuahauah!

    consgi frete pela transportadora Reunidas a 45 pila cada pç
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    Mensagem por luciano76 Qui 27 Out - 16:57:22

    ssinjetado escreveu:
    ssinjetado escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:eu consegui achar um virabrequim 153 na cidade de BENTO GONÇALVES - RS.. ums 100km daqui
    aqui nao tem é rarissimo.. me custou 500 pilas.. saiu caro mas ta 100% e ja ta aliviado.

    to vendendo a 170 cada




    pra limpa aki,,,faço 140 pila cada,,,,promoçao kkkkkkk

    Qual a medida???
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    Mensagem por Fefo Qui 27 Out - 20:44:15

    Se esperar ate o 13º eu fico com 1 AHUAUAHUAHU
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    Mensagem por rodrigo_nh Sex 28 Out - 11:21:05

    bah, vo ter q deixa meu 4cc a gasolina mesmo.. mudar pra alcool vo ter que troca o coletor de admissao, nao tinha pensado nisso.. vai ter ums 9,5:1 de taxa na gasolina.
    quando por uma WEBER 44 ai eu mudo pra alcool.
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    Aumentando a potencia da Caravan Empty Re: Aumentando a potencia da Caravan

    Mensagem por pytbool Sex 28 Out - 12:12:00

    Mudando de palito pra cavaco... Alguém sabe se essa roda de ranger http://www.rolo4x4.com.br/upload/anuncios/31004_01.JPG 5 furos cabe no opala? será que fica legal?
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 28 Out - 12:32:24

    pytbool escreveu:Mudando de palito pra cavaco... Alguém sabe se essa roda de ranger http://www.rolo4x4.com.br/upload/anuncios/31004_01.JPG 5 furos cabe no opala? será que fica legal?

    A furaçao de ranger é a mesma do opala, tem de ver se a tala e offset vai dar certo



    Mass acho que nao fica boa em Opala


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