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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

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val32
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Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por val32 em Qua 12 Out - 8:20:06

Pessoal,

Em ordenação crescente de desempenho e consumo temos os seguintes carburadores usualmente vistos em Opala (com suas respectivas CFM):

Solex 40 : 200 CFM
Solex H34 : 230 CFM
DFV 446 : 270 CFM
Weber 40 IDF: 420 CFM
Weber 44 IDF: 530 CFM
Weber 48 IDF: 620 CFM

Não sei onde se encontra o 3E nessa tabela, mas certamente está abaixo do 446. Observe que existe um grande "buraco" entre o 446 e o Weber 40. Minha pergunta é: existiria uma alternativa boa entre o 446 e o weber 40?

Obrigado a todos!
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RN_Willemann
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por RN_Willemann em Qua 12 Out - 10:16:00

Os motorcraft e holley bijet de V8

Dizem ser bemmm superior a 446
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Ivo Filho
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Ivo Filho em Qua 12 Out - 10:59:00

RN_Willemann escreveu:Os motorcraft e holley bijet de V8

Dizem ser bemmm superior a 446

heheh.....tirou as palavras da minha boca.....
O cara fera para falar no motorcraft é o Banditi....., tem alguns macetes para estrar um pouco mais de potencia desses carburadores, por exemplo a posição no coletor girado 90º em alguns carburadores ja geram cavalos e outros desanda tudo....manda um aMP para ele, com certeja do jeito que ele gosta de falar disso vai te esclarecer muita coisa.


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val32
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por val32 em Qua 12 Out - 12:33:28

Como fica o consumo com o holley bijet? É fácil de acertar? E o desempenho?
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 12 Out - 13:00:01

O desempenho se acertar bem fica bem superior a 446, perto das w40(perto, nao igual), no entanto se nao conseguir acerto fica uma B****.




COnsumo vai depender de como anda, mas igual uma 3e ou h34 pode esquecer


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Jean Bida
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Jean Bida em Qua 12 Out - 16:05:31

Eu tive uma Holley Bijet quase nova...vendi sem colocar, me arrependo.É muito simples a carburação,é Quadrijet cortada ao meio a grosso modo,usando uma peça que vai na admissão do Maverick 4 cil que usa H34,é só virar e serve como uma flange perfeita, de fábrica pra colocar numa admissão de Opala 6 cil para H34, pra dá 446 também dá com fácil adaptção, foi assim que fiz, tava com tudo na mão prontinho, mas ai achei a 446 zera na caixa e coloquei, ai vendi por 300 a Bijet muito perfeita.Não vendi meu Diplo por causa da 446,mas muitas vezes deu vontade rsrsr....


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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por j ricardo em Qui 13 Out - 7:21:03

val32 escreveu:Pessoal,

Em ordenação crescente de desempenho e consumo temos os seguintes carburadores usualmente vistos em Opala (com suas respectivas CFM):

Solex 40 : 200 CFM
Solex H34 : 230 CFM
DFV 446 : 270 CFM
Weber 40 IDF: 420 CFM
Weber 44 IDF: 530 CFM
Weber 48 IDF: 620 CFM

Não sei onde se encontra o 3E nessa tabela, mas certamente está abaixo do 446. Observe que existe um grande "buraco" entre o 446 e o Weber 40. Minha pergunta é: existiria uma alternativa boa entre o 446 e o weber 40?

Obrigado a todos!

muito otimista esses dados... se foi algúem que testou no banco de fluxo, tem que ver quanto de vácuo que ele utilizou...
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Jean Michel Colet
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 1 Jun - 17:39:09

Dados calculados por mim:

Solex 40 : 148 CFM

DFV 228  : 171 CFM

Solex 3E : 159 CFM

Solex H34 : 186 CFM

DFV 446 ou Weber 446: 218 CFM

Weber 40 IDF: 296 CFM

Weber 44 IDF: 392 CFM

Weber 48 IDF: 512 CFM


Última edição por Jean Michel Colet em Qua 24 Set - 18:20:49, editado 5 vez(es)
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por rafinhajuliao em Seg 3 Jun - 17:29:00

acompanhando
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Jean Michel Colet
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Seg 3 Jun - 21:19:31



Última edição por Jean Michel Colet em Qua 24 Set - 18:07:22, editado 2 vez(es)
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endrigo
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por endrigo em Seg 3 Jun - 21:37:19

estas cfm são medidas com que configuração? é levado em conta a medida dos venturis ?? senão por exemplo um solex com venturi 30 e um H40 com venturi 30 tendem a ser praticamente identicos pelo menos no fluxo de ar...
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Jean Michel Colet
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Seg 3 Jun - 22:00:56

endrigo escreveu:estas cfm são medidas com que configuração? é levado em conta a medida dos venturis ?? senão por exemplo um solex com venturi 30 e um H40 com venturi 30 tendem a ser praticamente identicos pelo menos no fluxo de ar...

Agora te pergunto, H34 com 28mm de venturi e W40 com 28mm rende a mesma coisa?
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Bob 151
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Bob 151 em Seg 3 Jun - 22:19:46

mas isso eh a vazao das borboletas correto?

sooo que e o resto ? acima da borboleta influencia neh, por isso q uma h34 nao vai rende como uma w40, certo?:
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Glaucio Missioneiro
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 4 Jun - 8:52:29

só uma dúvida besta, sem relação ao assunto do tópico:

- esse solex 40 não é o comum H40 né? o solecão?
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endrigo
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por endrigo em Ter 4 Jun - 12:47:45

ato falho...me referia a dois carburadores corpo simples dfv 228 com venturi 30 e um H40 com venturi 30 tendem a ser muito parecidos. a diferença é a capacidade de vazão de combustivel.

h34 comparado com weber,só com acionamento pleno...pois o primeiro tem acionamento segundo estágio progressivo.... interessante seria comparar um 446 com um weber 40 usando os mesmos venturis.



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Jean Michel Colet
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 6 Jun - 20:28:30

Colocarei o link do tópico abaixo!


Última edição por Jean Michel Colet em Qua 24 Set - 18:16:34, editado 1 vez(es)
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Iago Mateus
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Iago Mateus em Qua 24 Set - 12:55:29

Por curiosidade quantos cfm deve render uma tbi do monza ? (44mm) ? E uma tbi de s10? 46mm ?
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Jean Michel Colet
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 24 Set - 18:16:55

Iago Mateus escreveu:Por curiosidade quantos cfm deve render uma tbi do monza ? (44mm) ?  E uma tbi de s10? 46mm  ?

http://www.opaleirosdoparana.com/t34911-tabela-de-cfm-por-borboleta-unitaria-carburador-ou-injecao
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adonel
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por adonel em Qua 24 Set - 18:46:39

O cfm do 228 é maior que o 3e, por que o 228 n é uma boa opção?
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Jean Michel Colet
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 24 Set - 18:54:46

adonel escreveu:O cfm do 228 é maior que o 3e, por que o 228 n é uma boa opção?

Na minha opinião, para torque em baixa o 228 é o melhor carburador para o 4 CIL.

Opala 6 cil, eu desencantei de carburadores originais a tempos, vejo que não há potencia vs consumo.

Um IDF 40 consome mesma coisa de uma 446 ou até mais econômico e rende mais!

Conheci uma pessoa que teve uma 4-JET 450CFM em um 6 cil. Pra quem busca economia e performance é a escolha.

Quando se anda em baixa aceleração ela usa só as duas primeiras borboletas que são pequenas, da ordem de uma DFV 446. Só com qualidade de 4-JET.

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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por klunker em Ter 7 Out - 14:31:39

Ouvi dizer que pra motor original, uma w40 é uma boa pedida. Confirmam a informação?
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Eduh2800 em Ter 7 Out - 14:44:39

klunker escreveu:Ouvi dizer que pra motor original, uma w40 é uma boa pedida. Confirmam a informação?

Confirmado OKK

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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Claudio C. Cid em Ter 7 Out - 14:55:32

Eduh2800 escreveu:
klunker escreveu:Ouvi dizer que pra motor original, uma w40 é uma boa pedida. Confirmam a informação?

Confirmado OKK

Re-confirmado!!!

Claudio C. Cid
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Claudio C. Cid em Ter 7 Out - 15:02:34

Jean Michel Colet escreveu:Existe um tópico criado por mim sobre vazão aqui no fórum!

http://www.opaleirosdoparana.com/t34911-tabela-de-cfm-por-borboleta-unitaria-carburador-ou-injecao


Magnífico trabalho Jean, parabéns!

Tava meio afastado, se não abro esse tópico aqui ia passar batido...


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Raguiar1974
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por Raguiar1974 em Ter 20 Set - 1:07:14

Boa noite Opaleiros, sou novo na área e acabei de comprar meu 1º opala. É um comodoro coupe 79, 4 cil, motor verde, 151S (se não me engano), com diferencial Dana 30 (por sorte!! kkkk), Ele está com um carburador DFV 228. Gostaria de algumas opiniões para deixar o 4 cil, mais arisco e prazeroso de dirigir. Estou pensando em trocar o carburador por um DFV 446 e um escape 4x2 ou 4x2x1 para deixar ele mais a vontade. O que vocês acham? Aceito todas as sugestões! Grande abraço
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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

Mensagem por diplomata1985 em Ter 20 Set - 10:30:26


Uma pena não ter Bijet Holley (de fábrica) a álcool! Seria muito melhor que qq carburador antes das Weber 40.

Não existe nada igual ao ajuste boia de uma Holley. kkkkkk

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Re: Alternativa entre DFV 446 e Weber 40

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