Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

55 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 1 Motor de busca

FR1974, mfalzoi, rafabragas, Rubão6cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Rolamento central cardão bi-partido

Compartilhe

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3052
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Rolamento central cardão bi-partido

Mensagem por Müller em Ter 18 Out - 13:38:10

Alguém sabe e poderia me explicar como trocar o rolamento central do cardã bi-partido? O da minha Caravan tá indo pro espaço e tá começando a vibrar.....

Obrigado.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Re: Rolamento central cardão bi-partido

Mensagem por j ricardo em Ter 18 Out - 13:52:09

Müller escreveu:Alguém sabe e poderia me explicar como trocar o rolamento central do cardã bi-partido? O da minha Caravan tá indo pro espaço e tá começando a vibrar.....

Obrigado.

moleza, Muller!

mas geralmente o que dá pau é a borracha em volta do rolamento, dificil achar separado do rolamento... se chasse seria coisa de 10 reais...

aí vai um pouco de paciencia e vaselina para colocar a borracha dentro do mancal, mas o troço é auto explicativo, só tirar a parte trazeira do cardã, que é só olhar e fazer...

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=6127

Müller
Moderador
Moderador

Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)

Mensagem por Müller em Ter 18 Out - 14:21:03

j ricardo escreveu:
Müller escreveu:Alguém sabe e poderia me explicar como trocar o rolamento central do cardã bi-partido? O da minha Caravan tá indo pro espaço e tá começando a vibrar.....

Obrigado.

moleza, Muller!

mas geralmente o que dá pau é a borracha em volta do rolamento, dificil achar separado do rolamento... se chasse seria coisa de 10 reais...

aí vai um pouco de paciencia e vaselina para colocar a borracha dentro do mancal, mas o troço é auto explicativo, só tirar a parte trazeira do cardã, que é só olhar e fazer...

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=6127

kkkkkkkkkkkkkkk

Não era essa a respossta q eu esperava! Tava lá embaixo do carro olhando e olhando e não consegui ver/entender como akele rolamento é colocado ali, cara..........É justamente a borracha q tá toda f*****. O rolamento novo já tenho. Só preciso trocar!

Não entendi essa parte de "tirar a parte traseira do cardã...... Tô meio burro hj......

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Ter 18 Out - 16:23:58

Opa! desculpe a nossa falha!

é a parte da frente que precisa tirar, e consequentemente todo o cardã...

veja:

tem que tirar a luva que vai a cruzeta... é uma porca grande... mas essa é a parte fácil, o dificil é colocar aquela capa metálica por fora da borracha... por isso a vaselina... mesmo tirando as duas porcas que prenden a mini-travessa, a capa não se abre...

mais sitisfatória a resposta agora? senão eu tento caprichar mais...heheheheh!

Müller
Moderador
Moderador

Mensagem por Müller em Ter 18 Out - 17:10:31

Valeu! Acho q agora comecei a visualizar! Minha dúvida maior era como o rolamento saía se tem as flanges das cruzetas. Fikei imaginando se tinha q desmontar o próprio cardã. Pelo visto é isso msm; vc disse q tem uma porca grande p/ tirar. Amanhã eu tento fazer. Agora tá escuro e frio na garagam! hehe

Alex S.B.R.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 99
Modelo do carro : Comodoro 1988
Cilindros : 4

Mensagem por Alex S.B.R. em Qua 28 Dez - 13:39:40

Müller,

vc conseguiu trocar o rolamento? Eu troquei o coxim da minha caravan, foi bem sofrido e ainda não consegui alinhar ele direito, pois fica uma pequena vibração quando arranco o carro. Mas é algo possível, porém não fácil de fazer. Obs: Retirei os dois cardans do lugar pra fazer isso, por ser mais fácil...
Deve soltar as quatro porcas do ultimo cardan, movimenta-lo um pouco para frente, deslocar e finalmente soltar esta parte; Depois, soltar os dois parafusos do suporte do coxim com a chave 13mm; Soltar as outras duas porcas que fixam a cruzeta lá no primeiro cardan, para solta-la da luva, ou, puxe e luva toda, mas coloque um balde para aparar o pouco de óleo que irá cair da flange traseira do câmbio. Com os cardans fora,retire aquela porca grande e precisará de uma prensa hidráulica para sacar do lugar a luva. O coxim tbm, sai com um pouco de pressão. Pra colocar, é a mesma coisa: Prensa hidráulica, bem alinhadinho, não encoste excessivamente, para não travar o rolamento.A borracha, com o cardan fora do lugar é um pouco mais fácil de colocar.

Se algum amigo fez de maneira diferente, por favor compratilhe conosco!!!

espero que tenha ajudado...

gilrichardbr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 851
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - 92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Escapamento 6 X 2 Soffiatto
Gasolina / GNV
Cilindros : 6 Canecos! mas com 3E fica mansinho...

Mensagem por gilrichardbr em Qua 28 Dez - 14:50:06

Müller,

Eu tive o mesmo problema que vc e nao queria de jeito nenhum trocar o cardã bi-partido (original do meu carro) por um inteiriço.
Depois de muito resistir, acabei me rendendo e nosso amigo Ivo Filho me convenceu a colocar o inteiriço (que ele mesmo mandou fazer e veio instalar aqui em minha cidade junto com o J.Ricardo, num de nossos churras, rs)
Pelas minhas conclusões, o cardã bi-partido traz pouca vantagem (referente ao conforto) e precisa estar muito bem balanceado e em ótimas condições para ser significativamente superior. O custo/beneficio realmente não é um ponto forte do bi-partido, pois o valor desse rolamento já com a borracha é quase o que vc vai pagar num outro cardã prontinho.

OBS: Pouca gente sabe que ele deve ser engraxado de vez em quando naquela parte do telescopico tbm.

Müller
Moderador
Moderador

Mensagem por Müller em Qua 28 Dez - 15:54:06

Alex S.B.R. escreveu:Müller,

vc conseguiu trocar o rolamento? Eu troquei o coxim da minha caravan, foi bem sofrido e ainda não consegui alinhar ele direito, pois fica uma pequena vibração quando arranco o carro. Mas é algo possível, porém não fácil de fazer. Obs: Retirei os dois cardans do lugar pra fazer isso, por ser mais fácil...
Deve soltar as quatro porcas do ultimo cardan, movimenta-lo um pouco para frente, deslocar e finalmente soltar esta parte; Depois, soltar os dois parafusos do suporte do coxim com a chave 13mm; Soltar as outras duas porcas que fixam a cruzeta lá no primeiro cardan, para solta-la da luva, ou, puxe e luva toda, mas coloque um balde para aparar o pouco de óleo que irá cair da flange traseira do câmbio. Com os cardans fora,retire aquela porca grande e precisará de uma prensa hidráulica para sacar do lugar a luva. O coxim tbm, sai com um pouco de pressão. Pra colocar, é a mesma coisa: Prensa hidráulica, bem alinhadinho, não encoste excessivamente, para não travar o rolamento.A borracha, com o cardan fora do lugar é um pouco mais fácil de colocar.

Se algum amigo fez de maneira diferente, por favor compratilhe conosco!!!

espero que tenha ajudado...

Trokei nada! rsrs

Depois q tive q gastar mó grana com cabeçote e CONTROLAR, deixei essa parte de lado. Aí o carro fikou bom, passei na CONTROLAR, gastei com 2 anos atrasados de licenciamento.....Qdo eu "lembrar de novo", talvez eu faça o serviço!!!

gilrichardbr escreveu:Müller,

Eu tive o mesmo problema que vc e nao queria de jeito nenhum trocar o cardã bi-partido (original do meu carro) por um inteiriço.
Depois de muito resistir, acabei me rendendo e nosso amigo Ivo Filho me convenceu a colocar o inteiriço (que ele mesmo mandou fazer e veio instalar aqui em minha cidade junto com o J.Ricardo, num de nossos churras, rs)
Pelas minhas conclusões, o cardã bi-partido traz pouca vantagem (referente ao conforto) e precisa estar muito bem balanceado e em ótimas condições para ser significativamente superior. O custo/beneficio realmente não é um ponto forte do bi-partido, pois o valor desse rolamento já com a borracha é quase o que vc vai pagar num outro cardã prontinho.

OBS: Pouca gente sabe que ele deve ser engraxado de vez em quando naquela parte do telescopico tbm.

A única diferença q sinto do bi-partido para o inteiriço é qdo passa em lombadas, valetas ou depressões profundas. O bi-partido absorve o impacto. Com o inteiriço dá pra sentir a pancada qdo o carro "cai" no chão.

E o bi-partido é bem fraquinho. Já torci de um Diplo 92 com câmbio manual arrancando com um Astra na saida de um semáforo. Detalhe: na subida. Engatei primeira, sai acelerando, passei segunda e tremeu td!! rsrs

Müller
Moderador
Moderador

Mensagem por Müller em Sex 14 Set - 12:16:11

Reativando o tópico.

Depois de tanto tempo criei vergonha na cara e trokei o rolamento. Na verdade fiz um servicinho completo: tirei a alavanca do câmbio pra engraxar, pois, depois de rodar por mto tempo, a alavanca fikava boba, trokei o óleo do câmbio, trokei o retentor da rabetai . Cruzetas estavam boas ainda. Limpei e pintei o cardã tbem.

Depois de td isso feito, remontei o cardã no carro (na mesma posição q estava), reapertei td e sai pra testar. Resultado: com alguns metros rodados td parecia blz. Mas depois começou a vibrar e mto.....Parei num posto e olhei debaixo do carro pra ver se o cardã não havia soltado. Td preso. Sai do posto, carro blz e depois de um tempo vibração de novo q para espontaneamente. Reparei q só começa a vibrar depois de passar por ondulações ou qdo troca de marcha numa velocidade mais elevada.....

Sinceramente, se não conseguir resolver vou apelar pro cardã inteiriço.....

Müller
Moderador
Moderador

Mensagem por Müller em Sex 14 Set - 20:17:54

Pessoal, só uma dúvida q me surgiu....

O cardã de um Opala 92 6 cil., cãmbio Clark e dif. 2,73 serviria num 6 cil, cãmbio 4m ré p/ frente com o mesmo dif.?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Sex 14 Set - 21:53:10

sim.. o que muda no tamanho do cardan, é numero de cilindros e modelo do diferencial...

cambio não faz diferença para o tamanho, somenta na luva quando for 5 marchas do 4cil...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:54:09

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 8:54:09