Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opaleira na área
Hoje à(s) 1:10 pm por willian fóquinha

» Motor
Hoje à(s) 12:46 pm por Felipe Villa Sanches

» Caravan 1982 Mineira
Hoje à(s) 12:30 pm por CARLOS EDUARDO LEAL

» Opala esterça pouco?
Hoje à(s) 11:53 am por Marcos Adriano

» Diplomata 88 250S
Hoje à(s) 10:18 am por chevy250

» Apresentação Diplomata SE 1989
Hoje à(s) 10:14 am por marcao fb

» Opalero Uruguayo!
Hoje à(s) 9:22 am por Pedrão B.

» opala turbo...ideias
Hoje à(s) 9:07 am por caravan turbo

» SUPORTE MOTOR 6 CIL
Hoje à(s) 9:00 am por tcheco 8687

Quem está conectado

59 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, danyloj, Ellis Roxy, Fabio Del Canali, Guilherme Leão, Luiz Flavio, Paulo Araujo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez 2010, 5:01 pm

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr 2013, 5:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8056)
 
100 (7771)
 

Sobre desgaste motor

Compartilhe

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 570
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Sobre desgaste motor

Mensagem por vicomodoro em Qua 19 Out 2011, 7:59 am

Tendo levado o carro no mecânico para fazer uns reparos
este falou (já havia notado) que está queimando óleo.
Resumindo quer tem que reformar o motor.
Só que o achometro me incomoda.Então eu estava analisando e cheguei a uma conclusão do que fazer.
Seria o seguinte:
Medir a compressão, comfirmando estar baixa
Pelo que sei já se saberá se é por má vedação de valv.
ou desgaste de anéis.
Abrir o motor, medir os cilindros verificando o quanto
de desgate há.
Se confirmando um desgaste excessivo nas camisas
aí sim pensar em uma reforma com brunimento e tudo mais.
O que acham estou correto nos passos a seguir ?



vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 570
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: Sobre desgaste motor

Mensagem por vicomodoro em Qua 19 Out 2011, 4:09 pm

Por favor alguém ?? O que acham ...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Sobre desgaste motor

Mensagem por j ricardo em Qua 19 Out 2011, 6:27 pm

sim... está correto..

mas o desgaste dos cilindros não se resume apenas ao "calo" que se forma proximo á borda... também tem que ser visto a ovalização do cilindro... geralmente da parte de baixo...

talvez tenha que fazer reforma completa... inclusive com troca de pistões...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Sobre desgaste motor

Mensagem por BANDIT em Qua 19 Out 2011, 7:38 pm

Nem sempre medindo a compressão do motor te da´a idéia do estado geral....tipo assim ;

Se as tuas valvulas não estiverem vedando.100% bem ....por essesso de carvão....sem acentamento.....vai vazar compressão....fora que o motor fica uma merd$#$#$....

O melhor jeito de saber se vc. tem motor é olhando pra ele....literalmente....

retire o cárter e tire uma bronzina.....se tiver amarelada......já está bem desgastada.....se tiver avermelhada.....já passou da hora de trocar....

reire o cabeçote e veja os pistão....colocando a mão na cabeça dele...já da pra saber o quanto de folga tem o estada.....



O motor do opala 6cc é engraçado......ja abri motor BOM !!!!! andando bem ...não batia....não fumava...não rangia.....

parecia um pouco fraco!!!!! abri pra desencargo de consciência ......

Não tinha motor !!!!!

Bronzina vermelhas.....e pistão com férias.....affraid

vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 570
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: Sobre desgaste motor

Mensagem por vicomodoro em Qui 20 Out 2011, 6:12 am

Obrigado pela participação.
Só mais uma dúvida, caso após a verificação seja
possível fazer uma troca de anéis.Fazendo isto, troca de anéis fatalmente a parte de baixo começará a bater?
Sei que depende de várias variantes mas pela sua
experienciao que acham.

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 581
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010

Re: Sobre desgaste motor

Mensagem por turcão em Qui 20 Out 2011, 7:37 am

se abrir o motor, faz completo já...

casquilhos custam pouco... se não bate ainda a parte de baixo, provavelmente vai precisar só de um polimento no vira.
da uma olhada na bomba de óleo... se a original estiver boa, continue com ela.
não adianta trocar anéis sem fazer brunimento na parede do cilindro... pra fazer brunimento vai ter que sacar tudo fora... então paga uma mão de obra só e faça a coisa certa...
meia boca é pagar por mais de duas vezes o mesmo serviço.

Conteúdo patrocinado

Re: Sobre desgaste motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:20 pm


    Data/hora atual: Dom 22 Jan 2017, 3:20 pm