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CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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4.3 Turbo.

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blacknegao
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4.3 Turbo.

Mensagem por blacknegao em Qui 20 Out - 17:43:10

E ai naçao Opaleira,sussa?
Eu estava pensando aqui,porque sera que nao existe (nao que eu saiba) Opala Turbo 4.3 so com os pistoes 4'?so vejo por ai 4.1T.
se a turbina precisa de gases do escape pra mover as pas,quanto maior o volume de gas que sai de dentro da camara de combustao melhor,porque a turbina encheria mais rapido consequentemente mais cedo.isso e porque o 4.1 vai ter mais giro do que um 4.3?mas nao valeria a pena essa pequena perda de rpm pra ganhar mais em torque e outros?
uma pergunta que eu faço é essa.PORQUE NAO A 6CIL 4.3 TURBO?
obrigado pela ajuda

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Re: 4.3 Turbo.

Mensagem por comodoro8quatro em Qui 20 Out - 17:44:47

n sei, mas axo que a parede do bloco fica muito fragil!

se eu tive errado ja me corrigem ai

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Re: 4.3 Turbo.

Mensagem por nicolas opaleiro em Qui 20 Out - 18:12:29

pra quebrar deve ficar facinho ...
Se o 6 aberto pra 4 Pol ja corre risco de aquecimento e de trincar tudo, imagina com pressão em cima ...
acho q ficaria legal com vira de curso e os pistoes originais mesmo ..

blacknegao
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Re: 4.3 Turbo.

Mensagem por blacknegao em Qui 20 Out - 18:18:27

sim,a questao do pistao foi so uma suposiçao
porque eu ja li que tem virabrequins de 96,97 e o de caminhao(esqueci a medida) eu to falando so na questao de ganhar cm³ pra melhorar a turbina e tals
estou certo ou to louco de vez?

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Re: 4.3 Turbo.

Mensagem por turcão em Sex 21 Out - 7:18:14

eu vou fazer um 4.4 turbo...

muita gente diz que quebra... mas pegunto se alguém ja viu quebrar???

um 4.4 quebra sim, se o cara colocar muita pressão pra dentro do motor... até 0,8 vai tranquilo...

aq na minha região, carro de rua o povo costuma turbinar com 4.4 e taxa boa... pois o carro anda bem mais com menos pressão.

no meio automobilistico existem muitas lendas...

BANDIT
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Re: 4.3 Turbo.

Mensagem por BANDIT em Sex 21 Out - 9:43:49

blacknegao escreveu:E ai naçao Opaleira,sussa?
Eu estava pensando aqui,porque sera que nao existe (nao que eu saiba) Opala Turbo 4.3 so com os pistoes 4'?so vejo por ai 4.1T.
se a turbina precisa de gases do escape pra mover as pas,quanto maior o volume de gas que sai de dentro da camara de combustao melhor,porque a turbina encheria mais rapido consequentemente mais cedo.isso e porque o 4.1 vai ter mais giro do que um 4.3?mas nao valeria a pena essa pequena perda de rpm pra ganhar mais em torque e outros?
uma pergunta que eu faço é essa.PORQUE NAO A 6CIL 4.3 TURBO?
obrigado pela ajuda



Seu pensamento está correto viu

Só que preparação é uma balança muito sensível.....vc. ganha em um lado e perde do outo.....

Um turbo fraco com pouca pressão é oque menos meche nessa balança.....num Turbinho...bem ajustado bem planejado bem calculado vc. só ganha....ganha potência...ganha torque....ganha aceleração.....e se bem planejado não prede em retomada......em compensação desce o tanque rápido......se consumo estiver na sua "balança" mexeu ela Laughing

O pistão maior dentro do cilindro....manda + gas pra fora sim....só que a um custo de FINAS camisas do motor (6cc 4pol. ).....ai entra a balança.....dá sim pra usar turbo em 4pol. mas com baixa pressão.....e carburação bem calibrada...porque a temperatura interna nos cilindros....aumenta muito em qualquer motor turbo por causa da pressão empurrada....ai tem que manda um bom tanto de " mé " lá pra dentro dos cilindro.....pra resfriar ele.....parece piada + não é......o combustível refrigera!

ai entra o velho dilema....turbinar com 3E que FUNCIONA sim...ou montar com uma carburação bem maior tipo uma Bijet de Maverick.....

A 3E aguenta pressão.....só que ela é peguena.....ela trablha "gordinha " de baixa.....a hora que vem pressão nela....saindo pela borboleta.....ela sai pressurizada + liquida um pouco.....por causa do pouco tamanho da carburação.....

A Bijet....aguenta pressão ...só que ela é maior.....ela trabalha um pouco + normal de baixa....a hora que vem pressão por ela ser maior....ela consegue emulsificar pulvirizar melhor a mistura pressurizada lá pro cilindro....mas homogênea.....com menos gota de combustével.....(tipo + vaporizada) oque é melhor pro motor......

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Re: 4.3 Turbo.

Mensagem por blacknegao em Sex 21 Out - 11:10:29

aaaaaaaaaaaaaaaaaa saquei
mas por exemplo se eu mecher so nas medidas do virabrequim proporcionando maior cilindrada sem mexer em pistoes
sairia bom tambem ne?
a carburaçao pra um carro assim pra mim seria um W40 ou W44 + 6 bicos
um dia eu montarei um Opala assim com essa configuraçao pra ver mesmo se quebra e se da merda

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Re: 4.3 Turbo.

Mensagem por BANDIT em Sex 21 Out - 14:09:04

Se vai monter com webber + 6 bicos......

já faça injetado.....Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

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Re: 4.3 Turbo.

Mensagem por blacknegao em Sex 21 Out - 15:40:23

motor-6cil
cilindrada-4.7
pistoes-iapel
bielas-aluminio
cabeçote-paula faria(bancada de fluxo e tudo mais)
valvulas-titanio
comando-288x292
admissao-1 W40 + 6 bicos 160lbs
escape-german 3' + termotape
coletor admissao-inox
turbo-bullseye s372,1kg + 0,8kg booster
velas-iridium 9º
bobinas-6 bobinas de marea turbo
modulo-MSD 7-AL + algumas da FT
diferencial-dana 44 com spool
transmissao-dodge 4 marchas,engrenagens retas
embreagem-multi-disco de carbono
entre outros
sera que ta bom?ta mei estranha mas ta assim por falta de experiencia(17 anos)

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Re: 4.3 Turbo.

Mensagem por nicolas opaleiro em Sex 21 Out - 15:44:36

Eu tirava a Weber e andava injetado que nem o Bandit falo ...
A nao ser que fosse weber + 1 bico...
Um turbo com Vira de 292 deve ficar bruto I love you

blacknegao
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Re: 4.3 Turbo.

Mensagem por blacknegao em Sex 21 Out - 15:50:21

ia ser webber + 6 bicos
a webber ia alimentar so ate 0,5kg~0,8kg
ai depois os bicos iam por pra F
e depois eu queria fazer um esquema de colocar um Deka 62lbs na boca da turbina pra mandar alcool pra dentro,porque assim ja ia entrar o ar ''frio'' dentro da camara

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Re: 4.3 Turbo.

Mensagem por BANDIT em Sab 22 Out - 11:37:35

só tem que tomar cuidado que:

Mexer no curso do virabrequim vc. aumenta a taxa tambem !!!!

o pistão (se vc. usar pistão 3-7/8 o curso é de 104.....praticamente ) desce muito + que o curso de 89 original.....por isso que aumenta a taxá só ai....e esses pistão vão ficar bem caros....porque ninguém tem nada parecido nem lá fora.....apesar de lá fora exitirem vário ...vários motores eu não encontrei nehum pistão que sirva perfeitamente !!!! ou seja tem que mandar fazer pistão....só de pistão especial vc. vai gastar R$2800.oo fora pino e anel.....

E sobre a caixa de dentes retos.....funciona assim :

ela aguenta bem + potência que a caixa normal.....só que a vida útil dela é muito menor que a original....por causa dos dentes retos....fora a barulhera da caixa....parece que tem um gato sendo espancado lá dentro.....

Engrenagem de dente reto é coisa do passado....quando se fazia engrenagem em torno....no fundo de quintal....é do tempo do comando cópia....hoje em dia se faz ela com o desenho de engrenagens normal (espiral ) só que com material bemmm + resitente.....até porque a engrenagem de dente reto "pega " só em 90° por isso que ela mesmo se quebra.....é uma engrenagem pegando na outra.....

a espiral....chega a pegar 1,5 engrenagem quase 2 .....por isso dura + menor atrito menor ruido.....e com material de maior qualida.....dura muito + e aguenta + potência ...( Recuperq )

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Re: 4.3 Turbo.

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