Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

51 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

lucasguiarone


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8548)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

Embreagem - acabou!!

Compartilhe
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3017
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Embreagem - acabou!!

Mensagem por Paulo Corso em Dom 23 Out - 10:14:49

Minha embreagem foi pro pau, pelo menos eu acho, hoje cedo fui buscar minha mãe na rodoviária e na volta pra minha casa tem um subidão, sentí que a embreagem deu uma patinada (ja tinha acontecido isso algumas vezes), pra tirar a prova se não era impressão minha dei mais umas voltas por perto de casa, quase que não chego em casa, começou a patinar e não subia, mechi naquela regulagem da parede corta fogo, mas não adiantou, dai mechi um pouco na regulagem do garfo, melhorou um pouco deu pra subir, mas patinava, ainda mais se desse um toquinho no pedal da embreagem, ela sempre foi muito alta, preciso tirar quase todo pé pro diplo andar, amanhã vou ver isso na oficina.


Última edição por Paulo Corso em Qui 27 Out - 12:52:26, editado 5 vez(es)


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9353
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por j ricardo em Dom 23 Out - 11:14:34

vige! será que voce andou com a embreagem enforcada desde nova?

eu gosto do pedal do opala com 1 polegada de curso...
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3017
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por Paulo Corso em Dom 23 Out - 11:30:19

entao Ricardo eu comprei o diplo em fev de 2009, a embreagem dele smepre foi bem alta. Esse lance de andar com ela enforcada tem a ver com a regulagem do garfo????

E se tiver , como ela começou a dar umas patinadas , quer dizer que ja ferrou né???



_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9353
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por j ricardo em Dom 23 Out - 11:42:04

Paulo Corso escreveu:entao Ricardo eu comprei o diplo em fev de 2009, a embreagem dele smepre foi bem alta. Esse lance de andar com ela enforcada tem a ver com a regulagem do garfo????

E se tiver , como ela começou a dar umas patinadas , quer dizer que ja ferrou né???


sim, sim...

a embreagem enforcada não acopla toda como deveria, o platô fica com pouca pressão de trabalho, permitindo que o disco patine e ocasioes de muito torque... e o disco patinou uma vez, nunca mais será o mesmo...

a regulagem da embreagem é lá no garfo mesmo, colocando o pino de regulagem para dentro da caixa voce abaixa a embreagem...
a regulagem do cabo, la na parede de fogo, é só do cabo, se fizer toda a regulagem ali, pode ficar com o pedal pésado, eu prefiro fazer a regulagem no garfo... mas se o garfo estiver muito para dentro ou muito pra fora para dar regulagem, aí, sim acerto o cabo na parede de fogo..
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3017
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por Paulo Corso em Dom 23 Out - 11:51:50

então vou ter que trocar mesmo, tipo se colocar 3ª com e freio de mão puxado o carro não morre, fica patinando a embreagem.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9353
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por j ricardo em Dom 23 Out - 13:35:51

tenta abaixar o máximo que puder, para uma emergencia... mas se já patinou assim, o disco já era...e o plato provavelmente já destemperou...

só nova agora... e lembre-se para 6cil é sempre sachs...
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3017
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por Paulo Corso em Dom 23 Out - 13:58:25

então J Ricardo, vou ter que trocar mesmo ainda mais que vou encarar uns mil km de estrada (ida e volta ) para o opalapa, melhor nao arriscar


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3017
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por Paulo Corso em Seg 24 Out - 10:46:37

Realmente a embreagem foi pro pau mesmo, fui hoje cedo levar o diplomata pra um diagnostico mais profissa né. Saimos pra dar um rolê, fazia um tempão que não andava no carona do meu diplomata, (que conforto), era a embreagem mesmo, parecia que estavamos andando no gelo, o giro subia mas a velocidade não acompanhava. Acabei de chegar com um kit Sachs (morri com 410,00 reais) e mais 160,00 da MO. Amanhã cedo levo o kit na oficina.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 24 Out - 13:26:05

Melhor coisa que fez, embreagem patinando ninguem merece


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3017
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por Paulo Corso em Qui 27 Out - 12:44:15

Peguei o diplomata ontem, embreagem nova é outra coisa, altura no ponto. Aproveitei, mandei dar um passe no volante que por sinal ta zerado e troquei também o reparo da alavanca de cambio.



_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 27
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por marioszf em Qui 27 Out - 12:55:23

deixa eu aproveitar e tirar uma duvida...
qdo eu peguei o opala, eu estorei a embreagem dele..
na hora que estourou, eu percebi que o pedal subiu um pouco...
aí o mecanico trocou o kit todo pra mim, coloquei sachs tbm..
mas o pedal continua alto, só que um pedaço dele é sem ação...
tipo, se eu piso um pouquinho no pedal, é como se nao estivesse pisando, pois nao aciona a embreagem...
o que é isso? só regulagem do cabo?
avatar
Esdras Peracchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 365
Idade : 51
Localização : Poços de Caldas
Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
Cilindros : 6cc Gasolina
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por Esdras Peracchi em Qui 27 Out - 14:00:39

[quote="Paulo Corso"]Peguei o diplomata ontem, embreagem nova é outra coisa, altura no ponto. Aproveitei, mandei dar um passe no volante que por sinal ta zerado e troquei também o reparo da alavanca de cambio.

Embreagem Sacks é show !!! Só para vc. ter uma idéia em 2000 eu comprei o meu carro e troquei o kit da embreagem que esta até hj. de boa. Comparando preços quando comprei o preço do kit era R$ 203,00.
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9353
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por j ricardo em Qui 27 Out - 14:44:56

marioszf escreveu:deixa eu aproveitar e tirar uma duvida...
qdo eu peguei o opala, eu estorei a embreagem dele..
na hora que estourou, eu percebi que o pedal subiu um pouco...
aí o mecanico trocou o kit todo pra mim, coloquei sachs tbm..
mas o pedal continua alto, só que um pedaço dele é sem ação...
tipo, se eu piso um pouquinho no pedal, é como se nao estivesse pisando, pois nao aciona a embreagem...
o que é isso? só regulagem do cabo?

sim... só colocar a trava do cabo, lá na parede de fogo, uns tres cavas pra frente...
avatar
marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Idade : 27
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por marioszf em Qui 27 Out - 18:58:59

j ricardo escreveu:
marioszf escreveu:deixa eu aproveitar e tirar uma duvida...
qdo eu peguei o opala, eu estorei a embreagem dele..
na hora que estourou, eu percebi que o pedal subiu um pouco...
aí o mecanico trocou o kit todo pra mim, coloquei sachs tbm..
mas o pedal continua alto, só que um pedaço dele é sem ação...
tipo, se eu piso um pouquinho no pedal, é como se nao estivesse pisando, pois nao aciona a embreagem...
o que é isso? só regulagem do cabo?

sim... só colocar a trava do cabo, lá na parede de fogo, uns tres cavas pra frente...

opa, menos mal entao....
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17462
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 27 Out - 22:20:41

Que bom que arrumou, agora so aproveitar e que venha OPalapa, hehe


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Conteúdo patrocinado

Re: Embreagem - acabou!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 29 Abr - 9:32:47