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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

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Vladirbr
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Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Vladirbr em Dom 23 Out - 16:53:16

Boa tarde pessoal de tanto leva multas resolvi adptar o cinto de 3 pontos mas para não deixar aquele negocio feio pendurado quando abaixa os vidros no caso do 2 portas pesquisei um pouco mas... não achei nada kkk ai resolvi começa a fazer assim mesmo segue o video extremamente amador e umas fotos do projeto ainda falta fazer o outro lado la eu tiro umas fotos e filmo melhor =]

1- foi colocado um prisioneiro para segurar o cinto
2- comprei o cinto do fiat tipo no desmanche
3- reforcei a chapa junto da coluna do carro
4- tomar muito cuidado com o trilho do vidro traseiro quase arranquei tudo kk











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^Marcos^
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 23 Out - 19:21:51

Me diz uma coisa, este cinto não vai estourar a cravicula do passageiro em um tranco, já que esta preso abaixo da altura do ombro?

ou não

e os pontos de fixação dos opalas modernos, não serviriam?
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vop 74
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por vop 74 em Dom 23 Out - 19:34:26

ai amigo coloca mais fotos ai .tambem to com o mesmo problema
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Pintto
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Pintto em Dom 23 Out - 20:34:55

Isso é algo que tem me tirado o sono...
Como botar um cinto seguro e confiavel num opala coupé!
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Vladirbr
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Vladirbr em Seg 24 Out - 8:03:27

Pintto escreveu:Isso é algo que tem me tirado o sono...
Como botar um cinto seguro e confiavel num opala coupé!
Ali axo mais confiavel q o teto pq ta bem na colona de baixo do carro

vop 74 escreveu:ai amigo coloca mais fotos ai .tambem to com o mesmo problema

sim do lado que falta vo tira umas fotos mais detalhadas essas ai eu lembrei ja quando tava terminando

^Marcos^ escreveu:Me diz uma coisa, este cinto não vai estourar a cravicula do passageiro em um tranco, já que esta preso abaixo da altura do ombro?

ou não

e os pontos de fixação dos opalas modernos, não serviriam?
pontos de fixação dos opalas modernos, a estrutura do carro ja e diferente mais reforçada nas areas onde o cinto e preso

não tenho certeza mas axo que não o banco vai segura um pouco do tranco tambem oque pode acontecer e dexa uma marca mais forte que a normal e outra ja que a propria lei não e respeitada por quem as criou temos que fica fazendo esas gambi

" RESOLUÇÃO N° 48, DE 21 DE MAIO DE 1998
3.1.5 - Nos veículos fabricados a partir de 1º de janeiro de 1984 até 16 de setembro de 1985, é admitida a instalação de cintos do tipo três pontos sem retrator.
3.1.6 - Para os veículos nacionais ou importados anteriores aos ano/modelo de 1984, fabricados até 31de dezembro de 1983, serão admitidos os cintos de segurança, cujos modelos estejam de acordo com as normas anteriores em vigor."
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kdt_go
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por kdt_go em Seg 24 Out - 8:18:27

Eu vou andar com um exemplar do ctb com a página marcada e a resolução grifada pra evitar problemas, se bem que em Goiania o pessoal não tem multado sem parar pra verificar.

Diego quenutt78
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Diego quenutt78 em Seg 24 Out - 8:36:10

gostei da ideia.tambem nao simpatiso com esse cinto pendurado..
se caso um dia eu comprar um coupe dos mais novos vou faser algo do tipo
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ban_ban
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por ban_ban em Seg 24 Out - 8:48:48

bicho, eu ja parei em blitz com o cinto abdominal e nunca falaram nada, NUNCA FUI multado, a lei diz que o carro deve respeitar as regras de segurança vigentes no ano de fabricação!!

Eu nunca faria uma adaptação dessas, um ergonomista estuda anos para solucionar a posição mas eficaz do cinto, não tem como fazer isso no achometro, ferrado por ferrado, prefiro passar risco com o original do que prensar a clavícula em uma adaptação! A coluna de posta nunca foi projetada para tal uso!
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por opaleiro ss em Seg 24 Out - 8:54:48

Cinto confiável....só usando um banco concha de competição, com 4 pontas.
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ban_ban
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por ban_ban em Seg 24 Out - 9:14:47

ban_ban escreveu:bicho, eu ja parei em blitz com o cinto abdominal e nunca falaram nada, NUNCA FUI multado, a lei diz que o carro deve respeitar as regras de segurança vigentes no ano de fabricação!!

Eu nunca faria uma adaptação dessas, um ergonomista estuda anos para solucionar a posição mas eficaz do cinto, não tem como fazer isso no achometro, ferrado por ferrado, prefiro passar risco com o original do que prensar a clavícula em uma adaptação! A coluna de posta nunca foi projetada para tal uso!

Veja bem, não vejo problema nenhum com o tutorial, pelo contrario,a cho muito nobre a atitude do amigo, porem, é uma adaptação que se for necessario o uso em vias de fato pode te machucar ou estragar o carro ou os dois!
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comodoro8quatro
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por comodoro8quatro em Seg 24 Out - 9:23:38



o meu é en cima, n sei como foi feito, mas fica bom, nao atrapalha pra entrar atras
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Vladirbr em Seg 24 Out - 12:20:26

ban_ban escreveu:bicho, eu ja parei em blitz com o cinto abdominal e nunca falaram nada, NUNCA FUI multado, a lei diz que o carro deve respeitar as regras de segurança vigentes no ano de fabricação!!

Eu nunca faria uma adaptação dessas, um ergonomista estuda anos para solucionar a posição mas eficaz do cinto, não tem como fazer isso no achometro, ferrado por ferrado, prefiro passar risco com o original do que prensar a clavícula em uma adaptação! A coluna de posta nunca foi projetada para tal uso!

tbm passei pelas blitz e pela guarda rodoviaria numa boa + aki na cidade tomo multa mesmo e da policia militar (Ronda Escolar) mais engraçado que eles nao para o carro simplismente nem sei onde eles tavam na hora so sei que chego 3 multas de uma vez!!

e ja recorri varias vezes sem resposta ainda ai axei mais barato e rapido fazer essa adptaçao

quando a adptaçao realmente o carro NÃO tem estrutura para fixar de modo seguro (tanto no teto quanto ai onde coloquei na hora da batida estora a lata)
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branco 75
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por branco 75 em Seg 24 Out - 12:28:06

bem dessa! 100% so banco de competição. prefiro manter original. alias n adianta "viajar" mto em segurança num opla antigo. se der pancada forte provavelmente vai ser feio. o sinto eh so pra te segurar ali dentro....kkkkkk
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por ban_ban em Ter 25 Out - 7:18:49

Vladirbr escreveu:
ban_ban escreveu:bicho, eu ja parei em blitz com o cinto abdominal e nunca falaram nada, NUNCA FUI multado, a lei diz que o carro deve respeitar as regras de segurança vigentes no ano de fabricação!!

Eu nunca faria uma adaptação dessas, um ergonomista estuda anos para solucionar a posição mas eficaz do cinto, não tem como fazer isso no achometro, ferrado por ferrado, prefiro passar risco com o original do que prensar a clavícula em uma adaptação! A coluna de posta nunca foi projetada para tal uso!

tbm passei pelas blitz e pela guarda rodoviaria numa boa + aki na cidade tomo multa mesmo e da policia militar (Ronda Escolar) mais engraçado que eles nao para o carro simplismente nem sei onde eles tavam na hora so sei que chego 3 multas de uma vez!!

e ja recorri varias vezes sem resposta ainda ai axei mais barato e rapido fazer essa adptaçao

quando a adptaçao realmente o carro NÃO tem estrutura para fixar de modo seguro (tanto no teto quanto ai onde coloquei na hora da batida estora a lata)

bom, ando com os dois carros com sinto abdominal, em sp, em viagens e nunca deu nada, mas...e se der eu recorro até o fim dos recursos!

Ja pensou o absurdo, estão para aprovar uam lei que é obrigatorio que carros fabricados no Brasil saiam de fabrica com abs+airbag, ja pensou adaptar isso em um opala para não ser multado? é a mesma coisa o cinto!

Diego quenutt78
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Diego quenutt78 em Ter 25 Out - 8:20:55

ban_ban escreveu:
Vladirbr escreveu:
ban_ban escreveu:bicho, eu ja parei em blitz com o cinto abdominal e nunca falaram nada, NUNCA FUI multado, a lei diz que o carro deve respeitar as regras de segurança vigentes no ano de fabricação!!

Eu nunca faria uma adaptação dessas, um ergonomista estuda anos para solucionar a posição mas eficaz do cinto, não tem como fazer isso no achometro, ferrado por ferrado, prefiro passar risco com o original do que prensar a clavícula em uma adaptação! A coluna de posta nunca foi projetada para tal uso!

tbm passei pelas blitz e pela guarda rodoviaria numa boa + aki na cidade tomo multa mesmo e da policia militar (Ronda Escolar) mais engraçado que eles nao para o carro simplismente nem sei onde eles tavam na hora so sei que chego 3 multas de uma vez!!

e ja recorri varias vezes sem resposta ainda ai axei mais barato e rapido fazer essa adptaçao

quando a adptaçao realmente o carro NÃO tem estrutura para fixar de modo seguro (tanto no teto quanto ai onde coloquei na hora da batida estora a lata)

bom, ando com os dois carros com sinto abdominal, em sp, em viagens e nunca deu nada, mas...e se der eu recorro até o fim dos recursos!

Ja pensou o absurdo, estão para aprovar uam lei que é obrigatorio que carros fabricados no Brasil saiam de fabrica com abs+airbag, ja pensou adaptar isso em um opala para não ser multado? é a mesma coisa o cinto!
nao duvido que inventem uma lei dessas.tentam de tudo pra tira os carros antigos das ruas.aposto que minha caravela ta muito mais intera que muito carro dos anos 90 que "andam" por ai.mas fase o q ne..para esse retardados e tudo "carro veio"..
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Vladirbr
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Vladirbr em Ter 25 Out - 9:24:43

Diego quenutt78 escreveu:
ban_ban escreveu:
Vladirbr escreveu:

tbm passei pelas blitz e pela guarda rodoviaria numa boa + aki na cidade tomo multa mesmo e da policia militar (Ronda Escolar) mais engraçado que eles nao para o carro simplismente nem sei onde eles tavam na hora so sei que chego 3 multas de uma vez!!

e ja recorri varias vezes sem resposta ainda ai axei mais barato e rapido fazer essa adptaçao

quando a adptaçao realmente o carro NÃO tem estrutura para fixar de modo seguro (tanto no teto quanto ai onde coloquei na hora da batida estora a lata)

bom, ando com os dois carros com sinto abdominal, em sp, em viagens e nunca deu nada, mas...e se der eu recorro até o fim dos recursos!

Ja pensou o absurdo, estão para aprovar uam lei que é obrigatorio que carros fabricados no Brasil saiam de fabrica com abs+airbag, ja pensou adaptar isso em um opala para não ser multado? é a mesma coisa o cinto!
nao duvido que inventem uma lei dessas.tentam de tudo pra tira os carros antigos das ruas.aposto que minha caravela ta muito mais intera que muito carro dos anos 90 que "andam" por ai.mas fase o q ne..para esse retardados e tudo "carro veio"..

concordo cm vcs e outra seria bom se antes de criarem esas leis eles pesquisassem um pouco para ver que a frota brasileira a maior parte ainda e de carros antigos e essas leis tem que ser mais especificas e diretas para os carros novos ques estao saindo da frabrica

Diego quenutt78
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Diego quenutt78 em Ter 25 Out - 11:17:29

nao sei onde querem aprovar uma lei que da niveis absurdos de limite de poluiçao nos carros..se ser aprovada seria quase impossivel um opala andar dentro da lei pelas ruas..
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 25 Out - 13:49:21

Realmente aqui em Goiania param, veem que esta com o cinta e pronto, nunca deu nada





Meu irmao adaptou um fixo em cima, e eu morria de medo de andar, nao tinha confiança



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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Halysson em Ter 25 Out - 19:45:19

Bem a respeito do cinto de seguranção tenho a minha opinião, no teto acho feio tbem, vc abre os vidros e fica pendurado o cinto esteticamente nao fica legal, se fosse pra adaptar faria como o cinto abdominal apenas é de facil aplicação e vc encontra cintos de veiculos novos que podem ser bem adaptados como fiz no meu, comprei os cintos do corsa e ficaram bem legais.; mas gosto é gosto neh e nao se discute.

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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Diego quenutt78 em Qua 26 Out - 6:16:19

so mais um 4 pontas adaptado direto no banco...mais esportivo!
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Vladirbr em Qua 26 Out - 9:09:32

Diego quenutt78 escreveu:so mais um 4 pontas adaptado direto no banco...mais esportivo!

sim no banco fica muito lindo porem tem que troca os bancos....

Diego quenutt78
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Diego quenutt78 em Qua 26 Out - 9:57:25

Vladirbr escreveu:
Diego quenutt78 escreveu:so mais um 4 pontas adaptado direto no banco...mais esportivo!

sim no banco fica muito lindo porem tem que troca os bancos....
pouco tempo atras eu fui em um encontro e vi um coupe com bancos baixos.e o cara injembro esse cinto 4 pontas.no banco baixo original do opala.nao sei como foi feito.mas fico lindo.perfeito
so nao sei se tenho alguma foto dele..
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Paulo Corso em Qua 26 Out - 10:13:16

Se bem que é melhor ferrar a clavicula do que a cara no volante ou no painel.


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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por renonjr em Qua 26 Out - 11:57:08

Esse cinto é uma coisa que me incomoda profundamente no meu. Porque pela posição do banco, lá na frente, por causa da minha pouca altura, o cinto passa pelo meu pescoço, deixando marcas só de andar.
Um acidente então, pode ter consequencias sérias.
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Vladirbr em Qua 26 Out - 12:13:51

renonjr escreveu:Esse cinto é uma coisa que me incomoda profundamente no meu. Porque pela posição do banco, lá na frente, por causa da minha pouca altura, o cinto passa pelo meu pescoço, deixando marcas só de andar.
Um acidente então, pode ter consequencias sérias.

Sim no pescoço axo complicado na hora do acidente dependendo da pancada pode rompe as arterias


Paulo Corso escreveu:Se bem que é melhor ferrar a clavicula do que a cara no volante ou no painel.
concordo mas do geito que fico axo que nao chega a quebra mas vai machuca legal

Diego quenutt78 escreveu:
Vladirbr escreveu:
Diego quenutt78 escreveu:so mais um 4 pontas adaptado direto no banco...mais esportivo!

sim no banco fica muito lindo porem tem que troca os bancos....
pouco tempo atras eu fui em um encontro e vi um coupe com bancos baixos.e o cara injembro esse cinto 4 pontas.no banco baixo original do opala.nao sei como foi feito.mas fico lindo.perfeito
so nao sei se tenho alguma foto dele..

se for aqueles de banco interiço na frente o 4 pontos fica muito bom mesmo ja se for o de bancos separados dependendo do geito que foi colocado na hora da pancada o banco "dobra" te jogando no painel ou volante
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Pintto em Qua 26 Out - 21:50:11

Eu já pensei em prender o cinto no assoalho e fazer um buraco no banco passando o cinto por dentro dele...
Fazendo os devidos reforços, e como meus bancos vão ser reformados msm, ja mandaria o capoteiro fazer esse trabalho.
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por renonjr em Qua 26 Out - 23:17:15

Pintto escreveu:Eu já pensei em prender o cinto no assoalho e fazer um buraco no banco passando o cinto por dentro dele...
Fazendo os devidos reforços, e como meus bancos vão ser reformados msm, ja mandaria o capoteiro fazer esse trabalho.

Também já pensei nisto, fixando até mesmo no parafuso que prende o banco. Alguém já fez? Será que dá certo? Outra coisa que pensei, no meu caso, com relatei, de passar o cinto no lado esquerdo do pescoço, seria por uma presilha ou lacre na altura do banco, como que pra abaixar um pouco o ponto em que ele cruza. Essa eu vou tentar, porque não altera o carro. Basta um lacrezinho de plástico.
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por low em Qua 26 Out - 23:31:36

comodoro8quatro escreveu:

o meu é en cima, n sei como foi feito, mas fica bom, nao atrapalha pra entrar atras

Essa idéia achei mas coerente uma vez que fica preso na parte da estrutura superior e num impacto forte seguraria melhor o cinto. Na parte inferior é uma meia-coluna, se assim podemos dizer e não teria suporte eficiente durante um impacto forte fazendo que essa parte do carro se dobrasse para dentro ou para fora numa batida lateral e talvez machucaria a cravícula como já foi citado.
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Vladirbr em Qui 29 Dez - 20:27:29

low escreveu:
comodoro8quatro escreveu:

o meu é en cima, n sei como foi feito, mas fica bom, nao atrapalha pra entrar atras

Essa idéia achei mas coerente uma vez que fica preso na parte da estrutura superior e num impacto forte seguraria melhor o cinto. Na parte inferior é uma meia-coluna, se assim podemos dizer e não teria suporte eficiente durante um impacto forte fazendo que essa parte do carro se dobrasse para dentro ou para fora numa batida lateral e talvez machucaria a cravícula como já foi citado.

sim e assim que eles vinham de fabrica depois que a lei foi aprovada
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por low em Qui 29 Dez - 23:22:48

É isso aí! Segurança é tudo!
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por wyllerson punk em Sex 30 Dez - 5:18:24

o meu ta com cinto abdominal, e vou colcar 4 pontos de uma vez, tomara q o banco aguente
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por andersonopala em Sex 30 Dez - 8:04:19

wyllerson punk escreveu:o meu ta com cinto abdominal, e vou colcar 4 pontos de uma vez, tomara q o banco aguente

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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por wyllerson punk em Sex 30 Dez - 10:04:00

andersonopala escreveu:
wyllerson punk escreveu:o meu ta com cinto abdominal, e vou colcar 4 pontos de uma vez, tomara q o banco aguente

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por acaso vc fez isso ou tem ideia de fazer tambem? se ja fez tem alguma manha pra facilitar?
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por thiagoleta em Sex 30 Dez - 19:08:55

Vladirbr escreveu:
ban_ban escreveu:bicho, eu ja parei em blitz com o cinto abdominal e nunca falaram nada, NUNCA FUI multado, a lei diz que o carro deve respeitar as regras de segurança vigentes no ano de fabricação!!

Eu nunca faria uma adaptação dessas, um ergonomista estuda anos para solucionar a posição mas eficaz do cinto, não tem como fazer isso no achometro, ferrado por ferrado, prefiro passar risco com o original do que prensar a clavícula em uma adaptação! A coluna de posta nunca foi projetada para tal uso!

tbm passei pelas blitz e pela guarda rodoviaria numa boa + aki na cidade tomo multa mesmo e da policia militar (Ronda Escolar) mais engraçado que eles nao para o carro simplismente nem sei onde eles tavam na hora so sei que chego 3 multas de uma vez!!

e ja recorri varias vezes sem resposta ainda ai axei mais barato e rapido fazer essa adptaçao

quando a adptaçao realmente o carro NÃO tem estrutura para fixar de modo seguro (tanto no teto quanto ai onde coloquei na hora da batida estora a lata)
bom amigo ate onde eu sei eles nao podem fazer isso nao, pois os carros mais antigos como os nossos os cintos sao em baixo mesmo(apenas na cintura) se estao fazendo isso por ai esta muito errado pode recorre que com certeza vc ganha!!
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por andre cupe76 em Sab 31 Dez - 5:20:44

thiagoleta escreveu:
Vladirbr escreveu:
ban_ban escreveu:bicho, eu ja parei em blitz com o cinto abdominal e nunca falaram nada, NUNCA FUI multado, a lei diz que o carro deve respeitar as regras de segurança vigentes no ano de fabricação!!

Eu nunca faria uma adaptação dessas, um ergonomista estuda anos para solucionar a posição mas eficaz do cinto, não tem como fazer isso no achometro, ferrado por ferrado, prefiro passar risco com o original do que prensar a clavícula em uma adaptação! A coluna de posta nunca foi projetada para tal uso!

tbm passei pelas blitz e pela guarda rodoviaria numa boa + aki na cidade tomo multa mesmo e da policia militar (Ronda Escolar) mais engraçado que eles nao para o carro simplismente nem sei onde eles tavam na hora so sei que chego 3 multas de uma vez!!

e ja recorri varias vezes sem resposta ainda ai axei mais barato e rapido fazer essa adptaçao

quando a adptaçao realmente o carro NÃO tem estrutura para fixar de modo seguro (tanto no teto quanto ai onde coloquei na hora da batida estora a lata)
bom amigo ate onde eu sei eles nao podem fazer isso nao, pois os carros mais antigos como os nossos os cintos sao em baixo mesmo(apenas na cintura) se estao fazendo isso por ai esta muito errado pode recorre que com certeza vc ganha!!


Proibido multar
RESOLUÇÃO N° 48, DE 21 DE MAIO DE 1998

3.1.1.1 - Nos assentos dianteiros próximos às portas, o tipo três pontos, com retrator. Os veículos produzidos a partir de 1º de janeiro de 1999 deverão ser dotados nos assentos dianteiros próximos às portas, de cintos do tipo três pontos graduável, com retrator.



3.1.5 - Nos veículos fabricados a partir de 1º de janeiro de 1984 até 16 de setembro de 1985, é admitida a instalação de cintos do tipo três pontos sem retrator.

3.1.6 - Para os veículos nacionais ou importados anteriores aos ano/modelo de 1984, fabricados até 31de dezembro de 1983, serão admitidos os cintos de segurança, cujos modelos estejam de acordo com as normas anteriores em vigor.
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por andersonopala em Sab 31 Dez - 7:20:35

wyllerson punk escreveu:
andersonopala escreveu:
wyllerson punk escreveu:o meu ta com cinto abdominal, e vou colcar 4 pontos de uma vez, tomara q o banco aguente

02 OKK


por acaso vc fez isso ou tem ideia de fazer tambem? se ja fez tem alguma manha pra facilitar?

Tenho a idéia de fazer... Vou prender nos próprios parafusos q. prendem o banco ao assoalho e na parte de cima, vou passar por dentro do encosto de cabeça q. é regulável(altura)...

É como vc disse; Tomara q. o banco aquente... De qualquer forma, ainda é + seguro do q. só na cintura... Rolling Eyes
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por amedeiros em Sab 31 Dez - 9:03:04

Alguem aí já viu a estrutura de um banco sem forração?Verifiquem o que segura o encosto do banco(coupe)e avaliem se ele tem como segurar por exemplo uma pessoa de 60kg com uma desaceleração de 60km/h.Pesquisem e se preocupem.Boa sorte.Acho melhor não xeretar à toa, é mais seguro.
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por fabbiogama em Dom 1 Jan - 12:54:19

Olá Amigos....

Eu também acho horrivel os Cupe com cinto "pedurado" no Teto...estéticamente fica horrivel...e eu não sabia dessa resolução do Contran....estou querendo pegar um Diplomata Cupê 85 que esta com esse cinto no Teto...se der certo vou tira-lo....

Um Abraço a Todos !!!
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por tabarbosa em Dom 1 Jan - 15:16:11

andersonopala escreveu:
wyllerson punk escreveu:
andersonopala escreveu:

02 OKK


por acaso vc fez isso ou tem ideia de fazer tambem? se ja fez tem alguma manha pra facilitar?

Tenho a idéia de fazer... Vou prender nos próprios parafusos q. prendem o banco ao assoalho e na parte de cima, vou passar por dentro do encosto de cabeça q. é regulável(altura)...

É como vc disse; Tomara q. o banco aquente... De qualquer forma, ainda é + seguro do q. só na cintura... Rolling Eyes

aí depois da batida, vai ter que mudar seu nick pra wyllerson punkinho... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por wyllerson punk em Seg 2 Jan - 13:30:26

tabarbosa escreveu:
andersonopala escreveu:
wyllerson punk escreveu:


por acaso vc fez isso ou tem ideia de fazer tambem? se ja fez tem alguma manha pra facilitar?

Tenho a idéia de fazer... Vou prender nos próprios parafusos q. prendem o banco ao assoalho e na parte de cima, vou passar por dentro do encosto de cabeça q. é regulável(altura)...

É como vc disse; Tomara q. o banco aquente... De qualquer forma, ainda é + seguro do q. só na cintura... Rolling Eyes

aí depois da batida, vai ter que mudar seu nick pra wyllerson punkinho... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

esse é o problema se o banco vai começar a gangorrar com o tempo, se bater fhudeu mesmo ,mas o meu é do antigo com encosto alto e nao to achando um modo bem feito pra fixar ele sem abri-lo,
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por andersonopala em Ter 3 Jan - 2:24:30

Pois é... Galera ainda não entendeu 02 coisas básicas:

1º É bem melhor do q. por cinto pendurado no teto/coluna do carro... Este pode vir abaixo e na sua cabeça ainda por cima...

2º Até sabemos q. o banco pode não aguentar(mesmo se fosse feito um reforço)... Más ainda assim, é + seguro do que o cinto "só abdominal"... Ou pelo menos reduzirá o tempo de impacto do corpo contra o painel/volante...

Afinal; Vc estará preso no próprio banco pelo tronco e não livre como é no abdominal...

Tudo relativamente falando, dependendo da batida tbêm é claro né?! Rolling Eyes Rolling Eyes
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por andersonopala em Ter 3 Jan - 2:30:47

Wyllerson punk escreveu:
esse é o problema se o banco vai começar a gangorrar com o tempo, se bater fhudeu mesmo ,mas o meu é do antigo com encosto alto e nao to achando um modo bem feito pra fixar ele sem abri-lo,


Wyllerson; No seu caso, vai ter q. deixar o banco no esqueleto e reforçar o local por onde vai passar o cinto... Vai ter q. passar por dentro mesmo, como é nos bancos concha...
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por wyllerson punk em Ter 3 Jan - 5:52:39

andersonopala escreveu:Wyllerson punk escreveu:
esse é o problema se o banco vai começar a gangorrar com o tempo, se bater fhudeu mesmo ,mas o meu é do antigo com encosto alto e nao to achando um modo bem feito pra fixar ele sem abri-lo,


Wyllerson; No seu caso, vai ter q. deixar o banco no esqueleto e reforçar o local por onde vai passar o cinto... Vai ter q. passar por dentro mesmo, como é nos bancos concha...


affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid

haaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.......

nao fala em gastar dinheiro q eu nao tenho nãããããããão

. to na luta pra comprar todas as coiss q tao faltando pra por ele pra rodar e vc ne essa facada???? to zuando, mas acho q vou deixar pra depois e realmente, ate uma corda amarrada no corpo segura mnais que os abdominais, nao vou desistir nao, mas vou estudar abrir o banco primeiro
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por andersonopala em Ter 3 Jan - 14:12:51

Laughing Kkkkkkkkkkkkkkkk!! Entendo!! Bom... Então enquanto isso é torcer p/ não precisar usar o freio 'ABS' do opalão!!

*Até *Bater *Seguuuuuuuraa"... pale
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por anderwolkov em Ter 3 Jan - 14:22:03

galera vcs que estao trocando o cinto antigo 2 pontas pelo 3 pontas oque vao fazer com o 2 pontas? aceito doações pois ranquei o 3 da minha caravan e queria colocar o 2 pontas no momento ando sem cinto mesmo
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Smoke em Seg 1 Out - 17:21:23

Vladirbr escreveu:Boa tarde pessoal de tanto leva multas resolvi adptar o cinto de 3 pontos mas para não deixar aquele negocio feio pendurado quando abaixa os vidros no caso do 2 portas pesquisei um pouco mas... não achei nada kkk ai resolvi começa a fazer assim mesmo segue o video extremamente amador e umas fotos do projeto ainda falta fazer o outro lado la eu tiro umas fotos e filmo melhor =]

1- foi colocado um prisioneiro para segurar o cinto
2- comprei o cinto do fiat tipo no desmanche
3- reforcei a chapa junto da coluna do carro
4- tomar muito cuidado com o trilho do vidro traseiro quase arranquei tudo kk












gostaria de ver mais fotos.
será que não fica desconfortável este cinto?
me parece muito baixo a parte de cima.
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Injabreção

Mensagem por RodrigoFrozza em Sab 3 Ago - 3:43:29

Então Galera,
Eu andei pesquisando um pouco e resolvi fazer o seguinte no meu coupé 82 vou deixar o cinto de duas pontas e vou " Botar por dentro do banco uma Ponta de cinto ficaria como um 3 pontas so que na realidade a essa ponta que sairia pela parte do ombro esquerdo do motorista seria mais um para despistar os policias que adoram multar carros com cinto 2 pontas" colocaria um encaixe para o cinto na mesma estrutura que ja tem o original e ficaria com um cinto um pouco mais seguro para nao tomar multas. claro que nao daria muita segurança, mas ja ajudaria a diminuir o impacto.
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por Laercio Tomaz Jr em Sab 3 Ago - 8:50:09

Pela lei se for original 2 pontos vc nao poderia receber multa e se o policial desinformado multar vc pode recorrer, agora se vc quer mais seguranca de uma olhada nos comversiveis tem um sistema parecido com o que vc descreveu.
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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por FreireGrava em Qua 7 Ago - 11:12:25

Caros amigos!
Tenho na cabeça uma adaptação usando cinto de 3 pontos aeronáuticos. Ficaria parecido com a adaptação do Vladir...porém esse tipo de cinto não é retrátil...a ponta que passa pelo ombro é presa no abdômen. Segue algumas fotos...e pelo jeito já fizeram/existe algo parecido!
Agradeço sugestões! Inté!







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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

Mensagem por lisboaedu em Qui 22 Ago - 23:29:55

Galera, muito bom tópico, não é a toa que está há tempos e ainda tem comentários recentes. Eu acabo de comprar um 80 4p. está com cintos 2 pontas, mas tem furação na coluna (acho que tentaram adaptar e não ficou bom), estou estudando o que fazer com os cintos pois os que estão o carro precisam ser substituídos.... e tem mais um detalhe, banco inteiro na frente, se colocar na coluna perde o charme da patroa mais pertinho do motorista.

Portanto, se tiverem mais informações enviem, estou na espreita. A tendência é que eu instale 2 pontos mesmo e carregue uma cópia da lei no porta luvas, mas é complicado né....

Abraços.

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Re: Adaptaçao do cinto de 3 pontos opala coupe

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