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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!!

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    Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!! Empty Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!!

    Mensagem por zgievski Seg 24 Out - 20:50:50

    Olá, estou querendo saber qual é a tecnologia da tinta de uma caravan diplomata-se 88, se é PU, poliester, etc, pois estou interessado em repinta-la.


    Att.

    Calvin Zgievski

    Grato
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    Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!! Empty Re: Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!!

    Mensagem por tabarbosa Ter 25 Out - 5:50:36

    quer dizer na epoca de produção?

    qual a cor do carro?
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    Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!! Empty Re: Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!!

    Mensagem por zgievski Ter 25 Out - 7:30:51

    tabarbosa escreveu:quer dizer na epoca de produção?

    qual a cor do carro?


    A tinta original do carro, a cor dele é verde, não sei lhe dizer qual verde, mas é o mais comum da época, verde bem escuro.
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    Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!! Empty Re: Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!!

    Mensagem por j ricardo Ter 25 Out - 8:03:20

    tinta original dos opalas é acrilica quando for metalica ou perolizada e duco quando cor sólida...

    improvável que achará tinta acrilica para retoques...fora que poliester é muito mais fácil de aplicar, melhor durabilidade, e acabamento melhor...
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    Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!! Empty Re: Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!!

    Mensagem por zgievski Ter 25 Out - 8:08:33

    j ricardo escreveu:tinta original dos opalas é acrilica quando for metalica ou perolizada e duco quando cor sólida...

    improvável que achará tinta acrilica para retoques...fora que poliester é muito mais fácil de aplicar, melhor durabilidade, e acabamento melhor...

    Pois é, não pretendo fazer retoques, vou repintar tudo mesmo, só estava querendo saber qual o tipo de tinta pra saber se tenho que deixar na lata ou não.

    Obrigado.
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    Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!! Empty Re: Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!!

    Mensagem por j ricardo Ter 25 Out - 8:18:53

    zgievski escreveu:
    j ricardo escreveu:tinta original dos opalas é acrilica quando for metalica ou perolizada e duco quando cor sólida...

    improvável que achará tinta acrilica para retoques...fora que poliester é muito mais fácil de aplicar, melhor durabilidade, e acabamento melhor...

    Pois é, não pretendo fazer retoques, vou repintar tudo mesmo, só estava querendo saber qual o tipo de tinta pra saber se tenho que deixar na lata ou não.

    Obrigado.

    pois, é... se for original é mesmo acrilica...

    veja um tópico sobre a mesma duvida: http://www.opaleirosdoparana.com/t15392-posso-aplicar-tinta-pu-sobre-a-tinta-duco-que-ja-esta-no-meu-carro
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    Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!! Empty Re: Duvida sobre tecnologia de tinta!!!!!!!!

    Mensagem por tabarbosa Ter 25 Out - 10:51:00

    zgievski escreveu:
    j ricardo escreveu:tinta original dos opalas é acrilica quando for metalica ou perolizada e duco quando cor sólida...

    improvável que achará tinta acrilica para retoques...fora que poliester é muito mais fácil de aplicar, melhor durabilidade, e acabamento melhor...

    Pois é, não pretendo fazer retoques, vou repintar tudo mesmo, só estava querendo saber qual o tipo de tinta pra saber se tenho que deixar na lata ou não.

    Obrigado.

    se for pintar tudo e seu carro for metálico faça em poliester... não tem sentido sofrer com tinta antiga... nem os mais puritanos abrem mão de pu e poliester em restaurações atualmente...
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 25 Out - 14:22:25

    Agora acho que entendi como funciona o lance das tintas


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    Mensagem por Anderson_comodoro88 Dom 1 Jul - 21:49:29

    Qual seria a melhor tinta em relação á qualidade e acabamento e também durabilidade,PU ou poliester ?? ou tem mais alguma ??
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    Mensagem por rodrigogsi Ter 3 Jul - 8:09:03

    Cara, pu é só tinta, sem verniz, poliester tem tinta e verniz. A durabilidade da poliester é a mesma da pu, visto que o verniz desde que pu é o que dá resistência ao filme. A pu te dá mais margem de erro. PU tu aplica umas 4 demãos em todo o carro, pra ficar com espessura legal para polimento e etc. A diferença é que ela não vai fosquear pela perda de verniz como uma poliester. PU tem brilho e resistência até seu fim de vida, já a poliester devido a ação do tempo e sucessivos polimentos uma hora fosquea e não volta mais...pu é mais facil de se trabalhar..
    A base do pu é digamos que a mesma base do verniz bi componente, só que com pigmentação de cor.
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    Mensagem por Anderson_comodoro88 Qua 4 Jul - 19:34:37

    rodrigogsi escreveu:Cara, pu é só tinta, sem verniz, poliester tem tinta e verniz. A durabilidade da poliester é a mesma da pu, visto que o verniz desde que pu é o que dá resistência ao filme. A pu te dá mais margem de erro. PU tu aplica umas 4 demãos em todo o carro, pra ficar com espessura legal para polimento e etc. A diferença é que ela não vai fosquear pela perda de verniz como uma poliester. PU tem brilho e resistência até seu fim de vida, já a poliester devido a ação do tempo e sucessivos polimentos uma hora fosquea e não volta mais...pu é mais facil de se trabalhar..
    A base do pu é digamos que a mesma base do verniz bi componente, só que com pigmentação de cor.

    Rodrigogsi,muito obrigado por compartilhar esse conhecimento com nós,sei que isso vai ajudar muitas pessoas aqui,agora decidi de vez que vou usar PU mesmo !
    Vlw mano,grato pela ajuda ! OKK
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    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 5 Jul - 16:50:15

    zgievski escreveu:
    j ricardo escreveu:tinta original dos opalas é acrilica quando for metalica ou perolizada e duco quando cor sólida...

    improvável que achará tinta acrilica para retoques...fora que poliester é muito mais fácil de aplicar, melhor durabilidade, e acabamento melhor...

    Pois é, não pretendo fazer retoques, vou repintar tudo mesmo, só estava querendo saber qual o tipo de tinta pra saber se tenho que deixar na lata ou não.

    Obrigado.

    Você até pode pintar sem retirar todo o material original, sem deixar na lata, muitos fazem isso, o clássico "banho de tinta", mas em algum tempo começara a apareçer possíveis bolhas, trincas etc na pintura. Isto porque a pintura nova age sobre a antinga e acaba dando este efeito. O ideal sempre é deixar na lata para pintar.
    rodrigogsi
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    Mensagem por rodrigogsi Sex 6 Jul - 17:13:30

    Sr.Bianchi escreveu:
    zgievski escreveu:

    Pois é, não pretendo fazer retoques, vou repintar tudo mesmo, só estava querendo saber qual o tipo de tinta pra saber se tenho que deixar na lata ou não.

    Obrigado.

    Você até pode pintar sem retirar todo o material original, sem deixar na lata, muitos fazem isso, o clássico "banho de tinta", mas em algum tempo começara a apareçer possíveis bolhas, trincas etc na pintura. Isto porque a pintura nova age sobre a antinga e acaba dando este efeito. O ideal sempre é deixar na lata para pintar.

    Amigo, isso acontece SOMENTE E SOMENTE SE:
    - Não for desbastado corretamente a pintura antiga;
    - Base esmalte sintético que tende a reagir com o fundo (posso estar errado);
    - E o mais importante e crucial: FALTA DE UM BOM FUNDO (PRIMER) PU de preferência.
    Tu chegar na lata é algo sempre arriscado e na maioria dos casos totalmente desnecessário, visto que a proteção anti corrosiva aplicada na fábrica é superior e dificilmente vai ser reposta por inteiro. Só se chega na lata para fazer nivelamento em estanho e para remover ferrugem, caso contrário, peça alinhada nada de chegar na lata.
    O que ocasiona essas bolhas é principalmente a falha na terceira etapa que relatei, ou falha de preparação da superficie, que já apresentava ferrugem e não foi corrigo, além de uma série de outros fatores não relacionados somente a isso.
    Se fosse assim, não existiria retoque em pintura em hipotese alguma, e os preços seriam sempre no minimo o dobro do valor para uma peça inteira, nada de retoque.

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