Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
profissionais que trabalham sem vontade EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
profissionais que trabalham sem vontade EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
profissionais que trabalham sem vontade EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
profissionais que trabalham sem vontade EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
profissionais que trabalham sem vontade EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
profissionais que trabalham sem vontade EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
profissionais que trabalham sem vontade EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
profissionais que trabalham sem vontade EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
profissionais que trabalham sem vontade EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

160 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 159 visitantes :: 1 motor de busca

Black


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
profissionais que trabalham sem vontade Bar_leftprofissionais que trabalham sem vontade Barprofissionais que trabalham sem vontade Bar_right 
tabarbosa (16850)
profissionais que trabalham sem vontade Bar_leftprofissionais que trabalham sem vontade Barprofissionais que trabalham sem vontade Bar_right 
Rubão6cc (15319)
profissionais que trabalham sem vontade Bar_leftprofissionais que trabalham sem vontade Barprofissionais que trabalham sem vontade Bar_right 
BANDIT (13573)
profissionais que trabalham sem vontade Bar_leftprofissionais que trabalham sem vontade Barprofissionais que trabalham sem vontade Bar_right 
Xann (10394)
profissionais que trabalham sem vontade Bar_leftprofissionais que trabalham sem vontade Barprofissionais que trabalham sem vontade Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
profissionais que trabalham sem vontade Bar_leftprofissionais que trabalham sem vontade Barprofissionais que trabalham sem vontade Bar_right 
j ricardo (9376)
profissionais que trabalham sem vontade Bar_leftprofissionais que trabalham sem vontade Barprofissionais que trabalham sem vontade Bar_right 
Jean Bida (9320)
profissionais que trabalham sem vontade Bar_leftprofissionais que trabalham sem vontade Barprofissionais que trabalham sem vontade Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
profissionais que trabalham sem vontade Bar_leftprofissionais que trabalham sem vontade Barprofissionais que trabalham sem vontade Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
profissionais que trabalham sem vontade Bar_leftprofissionais que trabalham sem vontade Barprofissionais que trabalham sem vontade Bar_right 

+7
matuto
Paulo Corso
Israel DMM
Malves
Diego quenutt78
renonjr
morrison
11 participantes

    profissionais que trabalham sem vontade

    morrison
    morrison
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 539
    Idade : 38
    Localização : Santo Andre -SP
    Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
    ex Opala diplomata 1990

    agora Opala 88 6 cilindros
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/04/2010

    profissionais que trabalham sem vontade Empty profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por morrison Ter 25 Out - 8:16:41

    eu estou com um problema na parte elétrica do diplomata.
    Ele está descarregando a bateria se fica parado uns três dias.
    Comprei a bateria nova.
    Levei em um auto elétrico, pedi para ele achar o defeito e aproveitei e disse:
    Dá uma geral nos farois, nos milhas e nas luzes de cortesia do capo, porta malas e das portas pois coloquei lampadas novas mas tem horas que elas não acendem.
    Deixei o carro lá dois dias, quando voltei, perguntei:
    E ai. Tudo certo?
    Não! Disse ele. O radio é que tá roubando carga. Os farois não arrumei porque precisa tira-los, as luzem esse carro têm muitas dá o maior trabalho é melhor ficar sem mesmo.

    Será que ele pensou que eu não pagaria?
    E já vi outros caras reclamarem que não gosta de mexer em opalas.

    Alguem ja passou por isso?

    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por renonjr Ter 25 Out - 9:10:11

    Este aqui era o seu eletricista?

    profissionais que trabalham sem vontade Jaiminho-carteiro-chaves-81

    Absurdo, né? É igual li num tópico por aí de restauração. O cara deu uma lixadinha e largou. Aí o dono falou: ué, só isso? E o cara: ah se a gente for lixar certinho vamos ficar aqui até amanhã...(mais ou menos isso)
    avatar
    Diego quenutt78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 395
    Localização : MA
    Cilindros :
    Data de inscrição : 27/09/2011

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por Diego quenutt78 Ter 25 Out - 9:19:00

    mandei fase a lata do meu antigo 78 coupe em um senhor daki.na primera semana ele deu uma boa adiantada..mas foi so isso.o opala fico 4 meses praticamente parado..tirei ele de la e levei em uma outra chapeaçao.paguei 1500 pros cara.sendo que o carro ja tava todo soldado.era so alinha e pinta.os fizeram em 2 semana ele.resultado:fico uma mer**.todo tapeado.metade das coisas que eu pedi os cara nao fizeram.a pintura fico uma bost*.e eles se gavando que dexaram o opalao bonito..

    opala so bota mao quem conhece.requer cuidados mais delicados.nao e qualquer carro.entrega pra esse MEXANICOS ou TAPEADORES da nisso.
    infelismente agente so descobre as qualidades dos caras quando sai no preju..
    abrass!
    morrison
    morrison
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 539
    Idade : 38
    Localização : Santo Andre -SP
    Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
    ex Opala diplomata 1990

    agora Opala 88 6 cilindros
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/04/2010

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por morrison Ter 25 Out - 10:03:05

    uma vez levei pra um cara que mexe com vidros pra ele arrumar os retrovisores eletricos e pedi pra ele arrumar aquela trava central que tem no console ( não sei o que ela faz nunca funcionou).
    Ele me perguntou se eu tinha filhos senão eu não ia precisar dela.
    Eu nã possp querer ver tudo funcionando?
    É por iss que encontramos carros com poucos anos de uso com metade das coisas desligadas ou sem funcionar.
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por Malves Ter 25 Out - 10:23:05

    isso é foda...
    levei a caravelha na auto-eletrica, ai pedi pro "profissional", queria deixar ela , pra fazer tudo, ligar o que não funciona e revisar o que esta funcionando...
    fiz uma lista , deu uns 15 itens...

    ai o profissa me fala... Haaa da muito trabalho isso tudo, veja o que é essencial, e tem que deixar ai pra ser feito com calma...

    ai falei ok, e quanto vc cobra? haaa tem q ser uns 450 inicial...

    pedi pra ele ligar a chave de seta, pois tinha trocado e nao tinha conectado os fios 4 fios!!! e estava funcionando...

    o cara entrou embaixo, olho olho... e nao consegui ligar...
    fikei decepcionado..
    cheguei em casa, eu mesmo liguei a seta...

    tem mto mexanico por ai, que quer cobrar mas não sabe poha nenhuma...
    morrison
    morrison
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 539
    Idade : 38
    Localização : Santo Andre -SP
    Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
    ex Opala diplomata 1990

    agora Opala 88 6 cilindros
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/04/2010

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por morrison Ter 25 Out - 10:45:26

    meu sonho é ver tudo funcuonando de novo que nem zero. Mas se depender de uns profissas que tem por aí.
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por Malves Ter 25 Out - 10:54:11

    morrison escreveu:meu sonho é ver tudo funcuonando de novo que nem zero. Mas se depender de uns profissas que tem por aí.

    Daki a pouco vamos ter que estudar eletrica, e começar a fazer nós mesmos...

    ou trocar por um modelo simples que nao tem quase nada de eletrico Suspect
    morrison
    morrison
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 539
    Idade : 38
    Localização : Santo Andre -SP
    Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
    ex Opala diplomata 1990

    agora Opala 88 6 cilindros
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/04/2010

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por morrison Ter 25 Out - 11:07:07

    eu comecei a reparar nos carros que tem na oficina antes de deixar o carro.
    Se tiver só carro ”moderno” eu nem deixo.
    Israel DMM
    Israel DMM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 98
    Localização : Caxias do Sul-RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 91/92
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 09/08/2011

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por Israel DMM Ter 25 Out - 13:07:43

    Cara, nada melhor que um multímetro, ler o fórum e ser persistente. A maioria dos problemas elétricos é coisa fácil de resolver , e como eu sempre digo " ninguém é melhor que o dono " .
    Espelhos por exemplo os caras fazem uma onda pra mexer , é a cois mais simples do mundo pra resolver, e por aí vai , tendo vontade e um poquinho de conhecimento, se resolve praticamente tudo em casa se tratando de parte elétrica. Fora que ninguém vai arrumar os forros e fiação igual a você , tudo bonitinho no seu lugar. A maioria dos FDP esculhambam tudo e jogam a fiação de qualquer jeito pensando " ah isso é um opala véio mesmo " . Tenho nojo de gente relaxada. Juro que pra mim meu opala vale mais do que se eu comprasse um corolla 0km.
    Corolla é só ir na loja que tem um monte .
    Agora um opalão inteiro, é raríssimo de enxergar.
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3566
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por Paulo Corso Ter 25 Out - 13:21:02

    Eu também curto de mecher no diplozão, muita coisa nele eu mesmo faço. Quando comprei o diplo fui dar uma talento na elétrica, fiz questão até de usar fios da mesma cor que estavam no chicote, agora vai levar num auto-elétrico meio boca pra vc ver. Quando preciso levo na mesma oficina que meu pai levava o carro dele, ja viorei amigo dos caras, dai eles capricham pra mim, se bem que são meio careiros.


    _________________
    profissionais que trabalham sem vontade 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    avatar
    Diego quenutt78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 395
    Localização : MA
    Cilindros :
    Data de inscrição : 27/09/2011

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por Diego quenutt78 Ter 25 Out - 13:36:41

    por enquanto so tive de 80 pra baixo.nao tive que me preocupa com eletrica ainda..mas mesmo assim.a caravan ta com as luzes do painel no pau..ja tenho as lampadas e tudo..prefiro eu faze..nao gosto que outros fiquem fussando nela.como o amigo falo:os cara fazem tudo por cima.nao cuidam.numa dessa quebram o painel monocromatico do cara.e dai.qm vai paga?e se o cara fala o quanto custa um painel desses o cara ri da nossa cara tirando pra mentiroso..
    matuto
    matuto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 46
    Localização : aracaju/SE
    Modelo do carro : Diplomata 82 250s coupe marrom
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/06/2009

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por matuto Ter 25 Out - 14:01:24

    caros amigos esse não é um problema so com opalas, isso é generalizado, quando reformei minha saveiro, o chapista retirou o rabicho traseiro, quando acabou eu fui em nada menos que 8 auto-eletricas e todos eles se negaram a fazer o serviço. Afirmaram que levava muito tempo e que não trabalhavam mais com isso, eles preferem passar o teste em carro novo e cobrar 50 a 70 paus por isso a fazer esse tipo de trabalho, resultado cheguei em casa eu mesmo fiz o trampo gastei meia hora , hoje graças a deus encontrei um eletricista que foi da autorizada GM e ford o cara é muito cuidadoso P........., profissa, e cobra baratinho , de tão gente boa que o cara é ficamos amigos hj so ele meche no carro , nos meus e nos dos amigos
    avatar
    Diego quenutt78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 395
    Localização : MA
    Cilindros :
    Data de inscrição : 27/09/2011

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por Diego quenutt78 Ter 25 Out - 14:08:20

    autorizada da GM!ai e outro nivel ne..kkkk
    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 58
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por Esdras Peracchi Ter 25 Out - 15:44:18

    É Mão-de-obra especializada esta dificel!! Uma coisa acho que todos concordam é preferivel o cara não pegar
    o serviço dizendo que vai dar trabalho do que cobrar uma fortuna e ainda fazer mal-feito. Uma coisa eu sempre
    procuro fazer: quando tem algum serviço para fazer no carro eu dou um jeito de estar perto para acompanhar o
    serviço.. Suspect
    marioszf
    marioszf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Cordeirópolis- São Paulo
    Modelo do carro : Opala SS4 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2009

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por marioszf Ter 25 Out - 17:42:46

    morrison escreveu:uma vez levei pra um cara que mexe com vidros pra ele arrumar os retrovisores eletricos e pedi pra ele arrumar aquela trava central que tem no console ( não sei o que ela faz nunca funcionou).
    Ele me perguntou se eu tinha filhos senão eu não ia precisar dela.
    Eu nã possp querer ver tudo funcionando?
    É por iss que encontramos carros com poucos anos de uso com metade das coisas desligadas ou sem funcionar.


    porra veio, esse é bem folgado hein... Shocked
    vc vai pagar, e só ele só vai arrumar se vc tiver filhos....
    é triste isso...
    marioszf
    marioszf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Cordeirópolis- São Paulo
    Modelo do carro : Opala SS4 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2009

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por marioszf Ter 25 Out - 17:55:25

    esses caras sao foda mesmo.... quando eu peguei o opalão, eu levei num mecanico amigo meu pra dar uma geral... troquei o kit todo de embreagem e tal...
    todo dia eu chegava na oficina antes do cara abrir, fica la uma hora e meia ajudando o cara e depois ia pro trampo...
    saía do trampo, e passava la..
    todo dia...
    e ele é caprichoso... cheers profissionais que trabalham sem vontade 56741
    agora, teve um FDP profissionais que trabalham sem vontade 328399 que eu levei pra trocar o carburador, que eu fiquei puto da vida...
    o cara encostou meu opala la por 3 semanas, pra trocar as 4 molas, o carburador e uma bandeja...
    e ainda ficou uma bosta. Pq ele trocou o 228 pelo 446... e nao trocou o cabo do acelerador... Evil or Very Mad
    aí o cabo ta dando uma P......... volta, e tava enroscando depois da aceleraçao...
    o mané nao teve nem a capacidade de jogar um desengripante pra quebrar o galho... profissionais que trabalham sem vontade 77560
    Isso pq ele tinha dado o prazo de fazer em 1 semana hein...
    aí no dia que eu fui pegar o carro, ele veio falar depois de montado: ficou meio ruim, vc quer que abra o carburador e troque o que precisa?
    NÃÃÃÃO AMIGÃO. profissionais que trabalham sem vontade 85873
    Agora nao precisa mais, depois desse serviço porco...
    morrison
    morrison
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 539
    Idade : 38
    Localização : Santo Andre -SP
    Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
    ex Opala diplomata 1990

    agora Opala 88 6 cilindros
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/04/2010

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por morrison Qua 26 Out - 3:50:13

    marioszf escreveu:esses caras sao foda mesmo.... quando eu peguei o opalão, eu levei num mecanico amigo meu pra dar uma geral... troquei o kit todo de embreagem e tal...
    todo dia eu chegava na oficina antes do cara abrir, fica la uma hora e meia ajudando o cara e depois ia pro trampo...
    saía do trampo, e passava la..
    todo dia...
    e ele é caprichoso... cheers profissionais que trabalham sem vontade 56741
    agora, teve um FDP profissionais que trabalham sem vontade 328399 que eu levei pra trocar o carburador, que eu fiquei puto da vida...
    o cara encostou meu opala la por 3 semanas, pra trocar as 4 molas, o carburador e uma bandeja...
    e ainda ficou uma bosta. Pq ele trocou o 228 pelo 446... e nao trocou o cabo do acelerador... Evil or Very Mad
    aí o cabo ta dando uma P......... volta, e tava enroscando depois da aceleraçao...
    o mané nao teve nem a capacidade de jogar um desengripante pra quebrar o galho... profissionais que trabalham sem vontade 77560
    Isso pq ele tinha dado o prazo de fazer em 1 semana hein...
    aí no dia que eu fui pegar o carro, ele veio falar depois de montado: ficou meio ruim, vc quer que abra o carburador e troque o que precisa?
    NÃÃÃÃO AMIGÃO. profissionais que trabalham sem vontade 85873
    Agora nao precisa mais, depois desse serviço porco...

    Tem cara que é tão acosumado a fazer serviço porco que nem fica com vergonha.
    E tambem tem muito cliente sem vergonha que não liga pra como vai ficar o carro pois logo vai trocar.
    avatar
    Diego quenutt78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 395
    Localização : MA
    Cilindros :
    Data de inscrição : 27/09/2011

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por Diego quenutt78 Qua 26 Out - 5:57:42

    cada historia emm...
    marioszf
    marioszf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Cordeirópolis- São Paulo
    Modelo do carro : Opala SS4 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2009

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por marioszf Qua 26 Out - 7:55:09

    morrison escreveu:
    marioszf escreveu:esses caras sao foda mesmo.... quando eu peguei o opalão, eu levei num mecanico amigo meu pra dar uma geral... troquei o kit todo de embreagem e tal...
    todo dia eu chegava na oficina antes do cara abrir, fica la uma hora e meia ajudando o cara e depois ia pro trampo...
    saía do trampo, e passava la..
    todo dia...
    e ele é caprichoso... cheers profissionais que trabalham sem vontade 56741
    agora, teve um FDP profissionais que trabalham sem vontade 328399 que eu levei pra trocar o carburador, que eu fiquei puto da vida...
    o cara encostou meu opala la por 3 semanas, pra trocar as 4 molas, o carburador e uma bandeja...
    e ainda ficou uma bosta. Pq ele trocou o 228 pelo 446... e nao trocou o cabo do acelerador... Evil or Very Mad
    aí o cabo ta dando uma P......... volta, e tava enroscando depois da aceleraçao...
    o mané nao teve nem a capacidade de jogar um desengripante pra quebrar o galho... profissionais que trabalham sem vontade 77560
    Isso pq ele tinha dado o prazo de fazer em 1 semana hein...
    aí no dia que eu fui pegar o carro, ele veio falar depois de montado: ficou meio ruim, vc quer que abra o carburador e troque o que precisa?
    NÃÃÃÃO AMIGÃO. profissionais que trabalham sem vontade 85873
    Agora nao precisa mais, depois desse serviço porco...

    Tem cara que é tão acosumado a fazer serviço porco que nem fica com vergonha.
    E tambem tem muito cliente sem vergonha que não liga pra como vai ficar o carro pois logo vai trocar.

    é verdade... é por isso que o mundo ta uma merda... são poucos os que dao valor pras suas coisas...
    ta todo mundo muito acomodado
    marioszf
    marioszf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Cordeirópolis- São Paulo
    Modelo do carro : Opala SS4 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2009

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por marioszf Qua 26 Out - 7:56:07

    Diego quenutt78 escreveu:cada historia emm...

    acho que cada opaleiro deve ter uma desse tipo... kkkkkk
    ah, e nota 10 pra sua assinatura. Curti demais...
    avatar
    Diego quenutt78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 395
    Localização : MA
    Cilindros :
    Data de inscrição : 27/09/2011

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por Diego quenutt78 Qua 26 Out - 8:36:55

    verdade...de eu for conta o que eu ja passei com opala ou caravn muitos nao vao nem acredita....kkk
    marioszf
    marioszf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Cordeirópolis- São Paulo
    Modelo do carro : Opala SS4 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2009

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por marioszf Qua 26 Out - 9:39:51

    Diego quenutt78 escreveu:verdade...de eu for conta o que eu ja passei com opala ou caravn muitos nao vao nem acredita....kkk



    kkk falaí... os carros novos, sao tao ruins, que os profissionais hoje em dia tratam nossas raridades como porcaria tbm
    morrison
    morrison
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 539
    Idade : 38
    Localização : Santo Andre -SP
    Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
    ex Opala diplomata 1990

    agora Opala 88 6 cilindros
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/04/2010

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por morrison Qua 26 Out - 9:46:46

    aqui em santo andré tem uma oficina brasil no carrefour que tem uma placa dizendo ”não alinhamos opala, chevette, fusca e brasilia”.
    Eu não compro nem um parafuso lá.
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por mrrjorge Qua 26 Out - 9:56:46

    esse drama eu vivi por aqui tambem!!! a lataria eu tive sorte, a minha caravan demorou 6 meses para ficar pronta, e isso estava previsto, inclusive, a oficina e bem conceituada aqui na cidade, e eles fazem uma especie de contrato de prestaçao de serviço, onde consta data de entrada do carro, o que o carro tem de acessorios, tempo previsto para entrega, forma de pagamento e tals, isso eu acho correto para nao ter problemas, inclusive com multa em caso de quebra de contrato por ambas as partes, isso chama responsabilidade com o cliente e com eles!!! agora, mecanico e eletricista me deram um sufoco!!! o carro inicialmente foi para montar a mecanica, demorou quase um ano, e o carro estava uma merd..., mas o mecanico disse que tinha que fazer a eletrica para depois dar os ajustes finais, guinchei o carro para eletrica, e la foram mais 8 meses, tudo certo, levei de volta para o mecanico, foram mais 9 meses, incrivel, toda vez que eu ia la ver o carro, estava do mesmo jeito, o cinico ainda tirava onda da minha cara quando eu perguntava se tinha mechido no carro ele dizia, sim, eu tirei ela de la e coloquei aqui, e nao era falta de $$$ nao, pois tudo que ele pedia de peças, no outro dia estava na mao, resumindo, levei para outro, e esse resolveu todo o problema em 2 meses, pois teve que desfazer as cagadas do outro!!! eu particularmente cansei de ser feito de trouxa, e graças a Deus estou terminando meu curso de mecanica automotiva no senai, foi o $$$ mais bem gasto da minha vida, pelo menos nas maos desses preguiçosos eu nao pereço mais, se o carro ficar parado sera por minha culpa mesmo!!! forte abraço a todos, mrrjorge
    morrison
    morrison
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 539
    Idade : 38
    Localização : Santo Andre -SP
    Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
    ex Opala diplomata 1990

    agora Opala 88 6 cilindros
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/04/2010

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por morrison Qua 26 Out - 10:14:15

    mrjorge.
    Eu sempre pensei em fazer este curso do senai.
    Mas pensei se não era exagero.
    É bom o curso? Não é muito basico?
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por mrrjorge Qua 26 Out - 10:21:28

    cara, e tipo assim, a teoria e muito dinamica, tipo, o pistao sobe e desce por que e XXXX, vamos la na oficina ver como funciona!!! o professor que da a aula, e o mesmo que da aula no tecnico, ele mesmo diz que o tecnico e tipo muita teoria e pouca pratica, sem contar que na grade curricular, tem portugues, ingles e matematica, eu sou sincero em dizer, o qualificaçao profissional e para quem tem vontade de aprender, e tem uma certa experiencia no ramo!!! eu desde pequeno via meu tio desmontar e montar motores, caixas e diferenciais dos carros dele para arrancada no parana, entao, sempre andei meio sujo de graxa, hoje, eu digo para voce que vendo esses mechanicos trabalhar da nojo de ver as gambiarras!!! tipo assim, la, eles te dao a teoria, logo em seguida a pratica, e o professor sempre em cima para te corrigir, tipo martelo, marreta e alicate de pressao ele tem horror so de ver, resumo, eles te ensinam da forma correta de fazer as coisas, se voce fora de la vai fazer errado, e um problema seu!!! essa semana e a ultima do curso, semana passada eu tava com problema no meu carbura da caravan, e eu mesmo desmontei, limpei, troquei reparos, remontei e regulei, e digo para voce, da uma satisfaçao de saber que foi eu quem fiz!!! e imensuravel!!! vale a pena!!! eu penso em fazer o tecnico, mas, mais para frente, pois o investimento e um pouco maior e mais longo!!! qualquer duvida entre em contato que te dou as dicas!!! abraço, mrrjorge
    rfsalvador
    rfsalvador
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : Em casa
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 88
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 24/11/2009

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por rfsalvador Qua 26 Out - 18:20:41

    mrrjorge escreveu:cara, e tipo assim, a teoria e muito dinamica, tipo, o pistao sobe e desce por que e XXXX, vamos la na oficina ver como funciona!!! o professor que da a aula, e o mesmo que da aula no tecnico, ele mesmo diz que o tecnico e tipo muita teoria e pouca pratica, sem contar que na grade curricular, tem portugues, ingles e matematica, eu sou sincero em dizer, o qualificaçao profissional e para quem tem vontade de aprender, e tem uma certa experiencia no ramo!!! eu desde pequeno via meu tio desmontar e montar motores, caixas e diferenciais dos carros dele para arrancada no parana, entao, sempre andei meio sujo de graxa, hoje, eu digo para voce que vendo esses mechanicos trabalhar da nojo de ver as gambiarras!!! tipo assim, la, eles te dao a teoria, logo em seguida a pratica, e o professor sempre em cima para te corrigir, tipo martelo, marreta e alicate de pressao ele tem horror so de ver, resumo, eles te ensinam da forma correta de fazer as coisas, se voce fora de la vai fazer errado, e um problema seu!!! essa semana e a ultima do curso, semana passada eu tava com problema no meu carbura da caravan, e eu mesmo desmontei, limpei, troquei reparos, remontei e regulei, e digo para voce, da uma satisfaçao de saber que foi eu quem fiz!!! e imensuravel!!! vale a pena!!! eu penso em fazer o tecnico, mas, mais para frente, pois o investimento e um pouco maior e mais longo!!! qualquer duvida entre em contato que te dou as dicas!!! abraço, mrrjorge

    Amigo, quanto tempo levou o curso? Tu estudava todo dia da semana?
    avatar
    Diego quenutt78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 395
    Localização : MA
    Cilindros :
    Data de inscrição : 27/09/2011

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por Diego quenutt78 Qua 26 Out - 18:40:08

    eu ja fis curso no senai.mas em outro ramo.quero faser agora o de mecanica tambem.e depois o de funilaria automotiva.mas esse eu nao tenho certeza se vale a pena..nao sei se o curso e bom.se ensina o que realmente o cara precisa..
    mrrjorge
    mrrjorge
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 44
    Localização : joinville-santa catarina
    Modelo do carro : caravan comodoro 1985
    opala diplomata 1986 coupe
    opala diplomata se 4 sedan
    Cilindros : 6cc 250s
    6cc 250s
    6cc 250s
    Data de inscrição : 10/01/2008

    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por mrrjorge Sex 28 Out - 10:58:20

    blz galera, to terminando o meu hoje, ontem tivemos tipo um bate papo com o professor, onde ele perguntou para cada um o que estava faltando e tals, e que hoje a aula começaria mais cedo para tirar essas duvidas!!! entao, o curso tem duraçao de 7 meses, ele e direcionado a profissionais da area e para pessoas que tenham ligaçao com o ramo, nao que quem nao o tenha, nao possa fazer, mas por exemplo, a maioria do pessoal trabalha no ramo, aprendeu olhando os outros fazendo, enfim, todos tem uma ligaçao com mecanica, tanto que tinha 2 caras que nao sabiam nada e desistiram no primeiro mes!!! as aulas sao tres vezes por semana, no meu caso era quarta, quinta e sexta, e tinham duraçao de cinco horas, mas tinha dias da gente sair mais tarde, dependendo do assunto, a aula em sua parte teorica se baseia nas apostilas do tecnico em mecanica automotiva do senai, a gente recebe a mesma apostila, porem, o professor ministra a aula de forma mais dinamica, tipo, nao fica de balela dizendo a historia e tals, mas sim o seu funcionamento, onde se ganha tempo, e claro, na teoria a explicaçao de seu funcionamento, desmontagem e montagem, e acabamento final e mais enfatizado!! feito isso, vamos ao laboratorio, que aqui em joinville e muito forte e rico em carros e peças, sem contar o ferramental!!! aqui eles tem pelo menos uns 20 motores em bancada, diferenciais de chevette e opala tinha de penca, caixas, suspençoes, sem contar os carros, aqui tem ecosport, fiesta (2) courrier, mercedes classe a, voyage americano (esse e interessante e mostra como os brasileiros ficam para tras em se tratar de carros vendidos aqui X vendidos la fora) e tem a nova parceria do senai com a nissam, onde ja chegou 2 livina, uma frontier, e essa semana chegou um march. entao, de carros eles sao bem servidos, tem de tudo que e tipo de concepçao!!! sem contar os carros de rua que aparecem, onde sao situaçoes reais, nesse tempo de curso fizemos uns 5 assim, tipo s-10, golf foram dois, parati, essa tendo que desmontar cabeçote e tals, resumindo, vivenciando o que pode aparecer no dia - a - dia!!! tem os cursos direcionados que eles irao oferecer a partir de nossa turma, que e de injeçao eletronica, eletrica automotiva, mecanica diesel leve, e mecanica diesel pesada, todas essas a gente teve uma noçao, mas esses sao cursos mais complexos, entao tomaria tempo, por exemplo, injeçao eletronica, a gente teve aula de diagnostico de defeitos, desmontamos e montamos varios, mas para se ter um conhecimento mais aprofundado, teria que ter pelo menos 2 meses de aula so nisso!! vamos dizer que se aparecer um injetado com problema, saberemos identificar o problema, dependendo do caso se realiza o reparo.
    quanto a parte de funilaria e pintura automotiva, nao tivemos esse modulo, mas vi o tecnico realizando, e perguntei para o professor se teria como faze-lo em um modulo especifico, ele mesmo disse que mesmo para o tecnico e muito basico, e dependeria de espaço fisico apenas para esse fim, (o que nao e o caso da unidade joinville) e ele disse que o melhor seria procurar esses cursos que sao oferecidos por fabricas de produtos de lataria e pintura e os de martelinho de ouro, que o do senai e fraco!!! desculpem o texto longo, mas para explicar o curso so assim, creio que cada senai tem o seu portfolio, nao sao todos que oferecem esse curso de qualificaçao profissional, e talvez, como eu vi ali, alguns sao mais fortes em certas areas, dependendo do que tem e espaço fisico, aqui a cidade e industrial, e tem o foco voltado a industria metal-mecanica, tendo encarroçadora de onibus, fundiçao de blocos e cabeçotes (tupy) e agora a fabrica de motores da gm (vao montar aqueles lixos que vao nos carros de plastico) qualquer duvida podem perguntar ai, que dentro do que sei, responderei!!! forte abraço a todos, mrrjorge

    Conteúdo patrocinado


    profissionais que trabalham sem vontade Empty Re: profissionais que trabalham sem vontade

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 15:16:11