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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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alavanca de cambio balança

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alavanca de cambio balança

Mensagem por morrison em Ter 25 Out - 10:25:28

ola a todos.
Seguinte, tenho uma duvida ou um problema hehe.
Quando estou andando na terceira marcha e tiro o pé do acelerador a alavanca de cambio balança um pouco, é só na terceira.
O que é isso? É serio?
Agradeço.
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Paulo Corso
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por Paulo Corso em Ter 25 Out - 12:25:26

Pelo que reparei nos opalas que tive e no dos outros se o balanço não for exagerado, um pouco balança sim.


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morrison
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por morrison em Ter 25 Out - 16:47:20

não balança muito. É pouquinho.
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por erick.6b em Ter 25 Out - 16:49:28

Tambem estou com o mesmo problema...
Balança de 3ª, pra frente e pra trás. A sua é assim tambem???
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por morrison em Qua 26 Out - 3:08:08

erick.6b escreveu:Tambem estou com o mesmo problema...
Balança de 3ª, pra frente e pra trás. A sua é assim tambem???

Isso mesmo. Pra frente e pra tras. Mas é pouco.
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por erick.6b em Qua 26 Out - 5:27:01

já a minha eu não acho que seja pouco, pois e bem perceptível.
Meu Cunhado, que manja muito de opala, afirma que deve ser um problema no trambulador, como garfo um pouco torto.
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morrison
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por morrison em Qua 26 Out - 5:51:31

erick.6b escreveu:já a minha eu não acho que seja pouco, pois e bem perceptível.
Meu Cunhado, que manja muito de opala, afirma que deve ser um problema no trambulador, como garfo um pouco torto.

Mas trambulador não é simples?
Se o garfo estiver torto a alavanca ficará torta?

Tenho um problema que me torra o juízo.
O console do meu carro não encaixo no lugar certo. Se eu o colocar certinho embaixo do painel e parafusar os lugares certo aí eu não consigo engatar a segunda nem a quarta. A alavanca pega no console.

Isso acaba comigo, ver o console fora do lugar.
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por erick.6b em Qua 26 Out - 6:56:25

nesse caso me refiro ao trambulador interno, que e o responsável pelas troca de marcha propriamente dito.
Mas isso e só uma hipótese.
Qnto ao console, se vc postar uma foto ajuda, mas e quase certo que ele é do 4cc
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morrison
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por morrison em Qua 26 Out - 7:15:29

erick.6b escreveu:nesse caso me refiro ao trambulador interno, que e o responsável pelas troca de marcha propriamente dito.
Mas isso e só uma hipótese.
Qnto ao console, se vc postar uma foto ajuda, mas e quase certo que ele é do 4cc

Mas há diferença entre os consoles de 4 e 6 cilindros?
nunca pensei nisso.
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por lobo2 em Qua 26 Out - 7:21:33

Essa da terceira marcha é normal nos 6 cilindros... Até quando compramos o 88 levei para um amigo meu olhar e foi a primeira coisa que ele falou. Nem pense em reclamar ou tentar arrumar essa balançada da terceira marcha que é normal. É um "defeito de fabricação" da engrenagem da terceira... Segundo ele, teve uma época que a GM trocava essa engrenagem na garantia pra quem reclamasse. Hoje nem pensar. Laughing Se não me engano nos 91 e 92 já não acontece isso.
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por erick.6b em Qua 26 Out - 7:25:43

há diferença sim.
No câmbio 5m do 4cc a posição da alavanca é um pouco mais pra trás, mais próximo do freio de não, em relação ao câmbio 4m do 6cc.
Coisa pouca, acho que uns 10cm, mas tem diferença.
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por morrison em Qua 26 Out - 7:44:58

erick.6b escreveu:há diferença sim.
No câmbio 5m do 4cc a posição da alavanca é um pouco mais pra trás, mais próximo do freio de não, em relação ao câmbio 4m do 6cc.
Coisa pouca, acho que uns 10cm, mas tem diferença.

Mas se fosse esse console do 4 cilindros, então dificultaria de engatar 1 e 3 marcha.
Tem como estar com cambio 4 marchas do 6 e alavanca do 4?
Gambiarras fazem aos montes
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por erick.6b em Qua 26 Out - 8:18:35

como eu disse, uma foto ajuda mto.
Eu acho pouco provável a inversão dar alavancas,pois a posição de encaixe da alavanca dentro do câmbio muda.
Uma pergunta, seu carro não era automático não ?
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por morrison em Qua 26 Out - 8:51:54

vou tirar uma foto á tarde mas só posto amanhã.
Será que era automatico?
Olhei nos pedais não vi diferença.
Diferencial 2:73
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por erick.6b em Qua 26 Out - 9:28:33

o meu era automático, qnto aos pedais, da pra trocar as pedaleiras e por as do mecânico. O meu diferencial é o 3:08, mas já vi Opala automático com o 2:73.
Um ponto básico do automático é a altura do túnel, que é bem mais alto, o que dificulta a instalação do console de câmbio manual. Além da existência de uma roldana na parede corta fogo de onde sai o cabo do acelerador.
Essas são as duas diferenças mais perceptível. Túnel e roldana.
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por morrison em Qua 26 Out - 9:39:36

desculpe a ignorancia, mas o que é parede corta fogo?
Alguém pode por uma foto aí?
No numero de serie ou chassi diz se é automatico?

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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por Paulo Corso em Qua 26 Out - 10:08:08

Parede corta fogo é a separação do cofre do motor com o habitaculto do carro.


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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por erick.6b em Qua 26 Out - 10:12:01

parede corta fogo: de maneira simples é a chapa de metal que separa o cofre do motor do interior do veículo.
A roldana que mencionei é fixada nela entre o servo-freio e o motor.
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por morrison em Qua 26 Out - 10:19:10

vou olhar isso tudo hoje.
hoje eu desvendo esse misterio.
E quanto ao numero de série? Dá pra saber?

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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por erick.6b em Qua 26 Out - 10:21:46

ops... Mandei a msg junto com o Paulo . Mas é melhor excesso do que falta de informação né...rsrs
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por erick.6b em Qua 26 Out - 10:26:26

morrison escreveu:vou olhar isso tudo hoje.
hoje eu desvendo esse misterio.
E quanto ao numero de série? Dá pra saber?

Eu já li algo a respeito mas agora não me lembro. E como estou usando a internet no celular, vai ser meio difícil pesquisar
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por morrison em Qua 26 Out - 10:33:27

erick.6b escreveu:
morrison escreveu:vou olhar isso tudo hoje.
hoje eu desvendo esse misterio.
E quanto ao numero de série? Dá pra saber?

Eu já li algo a respeito mas agora não me lembro. E como estou usando a internet no celular, vai ser meio difícil pesquisar

Eu tambem uso internet no celular.
Em corrijo os erros de ortografia nem acentuo as palavras hehh.

Mas se o seu era automatico o que você fez para o console ficar bacana?
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por erick.6b em Qua 26 Out - 12:35:31

então, o certo é recortar o túnel aonde prende o console, e solda um outro túnel no lugar só que de um opala com câmbio mecânico.
O meu não está mto bom também, eu apenas cortei os suportes do console, e marretei o túnel até dar um encaixe mais ou menos. Na parte da alavanca e aonde encontra com o painel ficou bom. Mas na junção com o console trazeiro ficou um pouco mais alto.
Mas já da pra quebrar um galho...hehe
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por morrison em Sex 28 Out - 8:01:52

tirei umas fotos mas estou usando internet pelo celular e não consigo postar. amanha entro e posto as fotos.
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por morrison em Sab 29 Out - 5:10:49

bom retornando ao tópico.

tirei algumas fotos do console e da parede corta fogo.
acho que descobri que meu carro era a alcool.
pelo numero de série não diz se ele era automatico ou não.
mas eu estou apanhando para carregar as fotos, pois nunca fiz.

se não carregar me avisem.

http://img444.imageshack.us/img444/8255/gggggm.png
http://imageshack.us/photo/my-images/28/dgsdgz.png/
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por morrison em Sab 29 Out - 8:31:47

a foto do que eu acho ser a parede corta fogo
onde talvez seja a suspeita roldana.
http://imageshack.us/photo/my-images/192/gggyp.png/
http://imageshack.us/photo/my-images/502/corteu.png/
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por erick.6b em Sab 29 Out - 9:50:23

Essa realmente é a parede corta fogo, só que vc tirou a foto de um angulo muito restrito, só da pra ver a base do Servo freio...

Qnto ao console, a primeira impressão que tive é que parece ser de cor diferente do resto do painel. É isso mesmo????
Pq se for já é um sinal que ele não é o console original co carro.
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por Lucarpe em Sab 29 Out - 14:04:23

erick.6b escreveu:o meu era automático, qnto aos pedais, da pra trocar as pedaleiras e por as do mecânico. O meu diferencial é o 3:08, mas já vi Opala automático com o 2:73.
Um ponto básico do automático é a altura do túnel, que é bem mais alto, o que dificulta a instalação do console de câmbio manual. Além da existência de uma roldana na parede corta fogo de onde sai o cabo do acelerador.
Essas são as duas diferenças mais perceptível. Túnel e roldana.
Porem se for trocado por cambio mecânico e o cambio for usado em outro carro (o automático) ele precisará do sensor de posição do acelerador (roldana) e geralmente o túnel é cortado e substituído pelo do mecânico. assim essas diferenças desaparecem, uma perceptível é duas hélices do radiador uma mecanica outra elétrica temporizada.
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Re: alavanca de cambio balança

Mensagem por erick.6b em Sab 29 Out - 18:16:04

Lucarpe escreveu:
erick.6b escreveu:o meu era automático, qnto aos pedais, da pra trocar as pedaleiras e por as do mecânico. O meu diferencial é o 3:08, mas já vi Opala automático com o 2:73.
Um ponto básico do automático é a altura do túnel, que é bem mais alto, o que dificulta a instalação do console de câmbio manual. Além da existência de uma roldana na parede corta fogo de onde sai o cabo do acelerador.
Essas são as duas diferenças mais perceptível. Túnel e roldana.
Porem se for trocado por cambio mecânico e o cambio for usado em outro carro (o automático) ele precisará do sensor de posição do acelerador (roldana) e geralmente o túnel é cortado e substituído pelo do mecânico. assim essas diferenças desaparecem, uma perceptível é duas hélices do radiador uma mecanica outra elétrica temporizada.

O tunel de fato, se foi soldado o do Cambio mecanico desaparece. agora qnto a roldana, essa não é obrigatoria a retirada. No meu caso eu só retirei ela esse ano e porque vendi a um Colega Opaleiro que precisava.

Agora as ventuinhas, o meu só veio com a elétrica e instalada como de costume nos Diplomata.

Outra diferença que lembrei agora, é o sistema de refrigereção do oleo do Cambio Aut, que ultiliza o mesmo radiador do Motor. Fazendo com que tenha duas saidas de mangueiras na lateral do radiador proximo a tampa.

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Re: alavanca de cambio balança

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