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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por felipe cavagnolli Qua 26 Out - 18:51:19

    galera tenho um motor de meu diplo 81

    com as seguintes caracteristicas

    171 cv nos doc...vermelho...carburador 446 i talss
    eu jah tinha conferido uma vez a numeraçao i tals e tinha batido com o 250S
    mas agora fui procurar nao achei mais....
    e fiquei meio perdidoo.....

    tem q tem uma sigla MC em algum lugar?
    q numeraçao é?onde tah?
    ajudaa....

    pois nao me lembro o que e onde procurei

    agradeço desde jah desde já.....
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    Mensagem por Rodrigo Márcio Qua 26 Out - 18:59:52

    As duas últimas letras do número do motor são a forma de identificar se é um 250S. "MC" é uma das siglas dos 250S. Sendo o seu um Diplo, e sendo o motor original do carro, possivelmente seu motor é um 250S. O número do motor fica próximo à base do distribuidor.
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    Mensagem por felipe cavagnolli Qua 26 Out - 19:16:42

    cara me deu medo

    eu tinha certeza q era 250S pelos cv nos doc cor do motor i tals

    mas to começandoo a achar que nao é mais
    ele nao tem nenhum numero q consta MC...

    ele começa com RS mais o numero do motor

    e agora?
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    Mensagem por davigarducho Qua 26 Out - 19:27:53

    Felipe, dá uma olha aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t292-identificacao-por-chassis

    talvez possa te ajudar!

    OKK
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 26 Out - 19:50:32

    ja vi 250s com final de numero de motor to, e ja ouvi falar q existem outras siglas.chama um opaleiro velho e deixa ele dirigir o carro, se ele for bom ele te fala se é 250s com poucos segundos apos o carro andar...
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    Mensagem por felipe cavagnolli Qua 26 Out - 20:12:36

    poisé galeraaa
    eu tinha me convencido q era o 250S mesmo
    mas como sao 30 anos jah de vida q ele tem pode ser q ao longo desse tempo o motor tenha sido trocado por um 4.1S normal nẹ́?

    otra coisa em documentos confere com 250S e cor

    e agora q fazer?
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    Mensagem por KLUNCK Qua 26 Out - 20:15:57

    que tal curtir o carro? Smile
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    Mensagem por KLUNCK Qua 26 Out - 20:16:36

    ou o mesmo teria menor valor por ser um 4100 "normal".
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    Mensagem por agnaldo rocha Qua 26 Out - 20:29:12

    Tira a tampa de valvulas e veja o numero do cabeçote, se for final 586, tuchos mecanicos voce percebe pelo barulho, Bloco é tudo igual, e o comando ja é mais dificil
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    Mensagem por felipe cavagnolli Qua 26 Out - 20:30:14

    mas entra a questao tbm do rpm q se for o 250S irá para 7 mil certo???

    numero do motor RS31010 isso ajuda a resolver algo????
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 26 Out - 20:40:16

    nao tem letra no final. fica dificil de saber se ele é 250s de fabrica, mas corre o risco de alguem ter mudado alguma coisa dentro tanto pra melhor como pra pior,sem abrir pra ver só andando no carro mesmo. mas 250s nao gira 7000 rpm nao,é só o conta giros que tem mais recurso, um 4100 acho que gira 4000,4500. o 250s deve girar uns 5500, 6000 no maximo
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    Mensagem por felipe cavagnolli Qua 26 Out - 22:27:31

    blzz certooo
    eu jah andei no carro bastantee i talss

    se o numero do cabeçote for 586 serve de prova jah?
    epnas tirando a tempa de valvulas jah se ve?
    ele anda muito..o carro era muito forte mesmoo...mas ele pode ser mexido alguma coisa tbm talves né...
    no caso 171 cv seria o 250S mas podem ter trocado i tals
    mas essa duvida tah grandee pois nao consigo nem desbrir qual motor ele é

    USHAUHSHUSA

    mas galera vcs estao me ajudando bastantee
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    Mensagem por oumgue Qui 27 Out - 6:09:07

    250S Tabelamotortv3

    Aqui está a tabela. Na maioria das vezes ela acerta.

    Agora, motor com inicial RS eu nunca vi
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    Mensagem por j ricardo Qui 27 Out - 6:46:19

    agnaldo rocha escreveu: Tira a tampa de valvulas e veja o numero do cabeçote, se for final 586, tuchos mecanicos voce percebe pelo barulho, Bloco é tudo igual, e o comando ja é mais dificil

    cabeçote 586 nunca saiu em 250S

    esse cabeçote começou junto com os motores biela longa e retentor trazeiro...

    todo cabeçote de 250S é igual as do 4100 normal... numero final 831...

    tuchos mecanicos sim, e bloco é dificil, porque sairam com várias siglas...

    e comando é com numeração final 882...
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 27 Out - 6:56:10

    j ricardo escreveu:
    agnaldo rocha escreveu: Tira a tampa de valvulas e veja o numero do cabeçote, se for final 586, tuchos mecanicos voce percebe pelo barulho, Bloco é tudo igual, e o comando ja é mais dificil

    cabeçote 586 nunca saiu em 250S

    esse cabeçote começou junto com os motores biela longa e retentor trazeiro...

    todo cabeçote de 250S é igual as do 4100 normal... numero final 831...

    tuchos mecanicos sim, e bloco é dificil, porque sairam com várias siglas...

    e comando é com numeração final 882...

    só vai dar pra ele ver se as molas sao duplas entao. continuo com a ideia dele achar um opaleiro conhecedor. andar no carro é a soluçao
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    Mensagem por rjaeger Qui 27 Out - 8:19:40


    Sendo um motor vermelho de 81 a chance de ser 250/S
    eh grande...99% se a pintura eh original
    Nesse ano a maioria era motor verde = 4100 normal
    Pelo barulho dos tuchos mecanicos dah pra perceber.
    Eh muito barulhento o 250/S...

    Casualmente meu pai teve um Diplomata 81 automatic.
    Era motor verde e ele colocou as peças do 250/S
    e pintou o motor de vermelho... ( isso foi em 1987..)

    Estranho a numeração do motor...
    Normalmente começa com um numero que eh o ano do motor...
    Opala 81 deveria vir com motor numero inicial 0 = 1980 ou 1= 1981
    ( eventualmente/rarrissimamente num 80/81 poderia ser
    inicial 9 - fabricado em 1979 )

    Eh bem simples e muito repitido a numeração do motor.
    Ex de numero de motor de opala:
    8JF015PO

    8 - 1978 ou 1988
    J - Fabricado são caetano
    F015 - data fabricação
    PO - modelo 4 ou 6 , alcool ou gasolina

    Ou seja ..saiu varios carros com mesmo numero
    quando eram fabricados no mesmo dia os motores..

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    Mensagem por Souza Qui 27 Out - 9:26:05

    felipe cavagnolli escreveu:mas entra a questao tbm do rpm q se for o 250S irá para 7 mil certo???

    numero do motor RS31010 isso ajuda a resolver algo????

    Amigo, o seu carro era do RS? já tive um carro que o bloco do motor foi remarcado e as iniciais sempre é do estado da federação que remarca, o carro que tinha também ficou RSxxxx, derepente foi isso que ocorreu no teu motor.
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    Mensagem por felipe cavagnolli Qui 27 Out - 10:42:14

    oumgue escreveu:250S Tabelamotortv3

    Aqui está a tabela. Na maioria das vezes ela acerta.

    Agora, motor com inicial RS eu nunca vi



    pior q a inicial é RS mesmo
    e nada bate com essa tabelaa...tipo tah dificil de descobrir qualquer coisa sobre esse motor...
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    Mensagem por felipe cavagnolli Qui 27 Out - 10:47:17

    rjaeger escreveu:
    Sendo um motor vermelho de 81 a chance de ser 250/S
    eh grande...99% se a pintura eh original
    Nesse ano a maioria era motor verde = 4100 normal
    Pelo barulho dos tuchos mecanicos dah pra perceber.
    Eh muito barulhento o 250/S...

    Casualmente meu pai teve um Diplomata 81 automatic.
    Era motor verde e ele colocou as peças do 250/S
    e pintou o motor de vermelho... ( isso foi em 1987..)

    Estranho a numeração do motor...
    Normalmente começa com um numero que eh o ano do motor...
    Opala 81 deveria vir com motor numero inicial 0 = 1980 ou 1= 1981
    ( eventualmente/rarrissimamente num 80/81 poderia ser
    inicial 9 - fabricado em 1979 )

    Eh bem simples e muito repitido a numeração do motor.
    Ex de numero de motor de opala:
    8JF015PO

    8 - 1978 ou 1988
    J - Fabricado são caetano
    F015 - data fabricação
    PO - modelo 4 ou 6 , alcool ou gasolina

    Ou seja ..saiu varios carros com mesmo numero
    quando eram fabricados no mesmo dia os motores..



    isso ele era muito barulhentoo mesmoo quando funcionavaa
    parecia motor de caminhao aquiloo....

    a cor desse motor é basicamentee vermelhoo...mas tipo ele tem umas partes meio amarelas meio estranhoo..mas basicamentee ele é vermelho vou postar umas fotos a noite do motor...

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