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250S

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250S

Mensagem por felipe cavagnolli em Qua 26 Out - 18:51:19

galera tenho um motor de meu diplo 81

com as seguintes caracteristicas

171 cv nos doc...vermelho...carburador 446 i talss
eu jah tinha conferido uma vez a numeraçao i tals e tinha batido com o 250S
mas agora fui procurar nao achei mais....
e fiquei meio perdidoo.....

tem q tem uma sigla MC em algum lugar?
q numeraçao é?onde tah?
ajudaa....

pois nao me lembro o que e onde procurei

agradeço desde jah desde já.....

Rodrigo Márcio
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Re: 250S

Mensagem por Rodrigo Márcio em Qua 26 Out - 18:59:52

As duas últimas letras do número do motor são a forma de identificar se é um 250S. "MC" é uma das siglas dos 250S. Sendo o seu um Diplo, e sendo o motor original do carro, possivelmente seu motor é um 250S. O número do motor fica próximo à base do distribuidor.

felipe cavagnolli
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Re: 250S

Mensagem por felipe cavagnolli em Qua 26 Out - 19:16:42

cara me deu medo

eu tinha certeza q era 250S pelos cv nos doc cor do motor i tals

mas to começandoo a achar que nao é mais
ele nao tem nenhum numero q consta MC...

ele começa com RS mais o numero do motor

e agora?

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Re: 250S

Mensagem por davigarducho em Qua 26 Out - 19:27:53

Felipe, dá uma olha aqui:

http://www.opaleirosdoparana.com/t292-identificacao-por-chassis

talvez possa te ajudar!

OKK

wyllerson punk
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Re: 250S

Mensagem por wyllerson punk em Qua 26 Out - 19:50:32

ja vi 250s com final de numero de motor to, e ja ouvi falar q existem outras siglas.chama um opaleiro velho e deixa ele dirigir o carro, se ele for bom ele te fala se é 250s com poucos segundos apos o carro andar...

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Re: 250S

Mensagem por felipe cavagnolli em Qua 26 Out - 20:12:36

poisé galeraaa
eu tinha me convencido q era o 250S mesmo
mas como sao 30 anos jah de vida q ele tem pode ser q ao longo desse tempo o motor tenha sido trocado por um 4.1S normal nẹ́?

otra coisa em documentos confere com 250S e cor

e agora q fazer?

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Re: 250S

Mensagem por KLUNCK em Qua 26 Out - 20:15:57

que tal curtir o carro? Smile

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Re: 250S

Mensagem por KLUNCK em Qua 26 Out - 20:16:36

ou o mesmo teria menor valor por ser um 4100 "normal".

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Re: 250S

Mensagem por agnaldo rocha em Qua 26 Out - 20:29:12

Tira a tampa de valvulas e veja o numero do cabeçote, se for final 586, tuchos mecanicos voce percebe pelo barulho, Bloco é tudo igual, e o comando ja é mais dificil

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Re: 250S

Mensagem por felipe cavagnolli em Qua 26 Out - 20:30:14

mas entra a questao tbm do rpm q se for o 250S irá para 7 mil certo???

numero do motor RS31010 isso ajuda a resolver algo????

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Re: 250S

Mensagem por wyllerson punk em Qua 26 Out - 20:40:16

nao tem letra no final. fica dificil de saber se ele é 250s de fabrica, mas corre o risco de alguem ter mudado alguma coisa dentro tanto pra melhor como pra pior,sem abrir pra ver só andando no carro mesmo. mas 250s nao gira 7000 rpm nao,é só o conta giros que tem mais recurso, um 4100 acho que gira 4000,4500. o 250s deve girar uns 5500, 6000 no maximo

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Re: 250S

Mensagem por felipe cavagnolli em Qua 26 Out - 22:27:31

blzz certooo
eu jah andei no carro bastantee i talss

se o numero do cabeçote for 586 serve de prova jah?
epnas tirando a tempa de valvulas jah se ve?
ele anda muito..o carro era muito forte mesmoo...mas ele pode ser mexido alguma coisa tbm talves né...
no caso 171 cv seria o 250S mas podem ter trocado i tals
mas essa duvida tah grandee pois nao consigo nem desbrir qual motor ele é

USHAUHSHUSA

mas galera vcs estao me ajudando bastantee

oumgue
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Re: 250S

Mensagem por oumgue em Qui 27 Out - 6:09:07



Aqui está a tabela. Na maioria das vezes ela acerta.

Agora, motor com inicial RS eu nunca vi

j ricardo
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Re: 250S

Mensagem por j ricardo em Qui 27 Out - 6:46:19

agnaldo rocha escreveu: Tira a tampa de valvulas e veja o numero do cabeçote, se for final 586, tuchos mecanicos voce percebe pelo barulho, Bloco é tudo igual, e o comando ja é mais dificil

cabeçote 586 nunca saiu em 250S

esse cabeçote começou junto com os motores biela longa e retentor trazeiro...

todo cabeçote de 250S é igual as do 4100 normal... numero final 831...

tuchos mecanicos sim, e bloco é dificil, porque sairam com várias siglas...

e comando é com numeração final 882...

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Re: 250S

Mensagem por wyllerson punk em Qui 27 Out - 6:56:10

j ricardo escreveu:
agnaldo rocha escreveu: Tira a tampa de valvulas e veja o numero do cabeçote, se for final 586, tuchos mecanicos voce percebe pelo barulho, Bloco é tudo igual, e o comando ja é mais dificil

cabeçote 586 nunca saiu em 250S

esse cabeçote começou junto com os motores biela longa e retentor trazeiro...

todo cabeçote de 250S é igual as do 4100 normal... numero final 831...

tuchos mecanicos sim, e bloco é dificil, porque sairam com várias siglas...

e comando é com numeração final 882...

só vai dar pra ele ver se as molas sao duplas entao. continuo com a ideia dele achar um opaleiro conhecedor. andar no carro é a soluçao

rjaeger
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Re: 250S

Mensagem por rjaeger em Qui 27 Out - 8:19:40


Sendo um motor vermelho de 81 a chance de ser 250/S
eh grande...99% se a pintura eh original
Nesse ano a maioria era motor verde = 4100 normal
Pelo barulho dos tuchos mecanicos dah pra perceber.
Eh muito barulhento o 250/S...

Casualmente meu pai teve um Diplomata 81 automatic.
Era motor verde e ele colocou as peças do 250/S
e pintou o motor de vermelho... ( isso foi em 1987..)

Estranho a numeração do motor...
Normalmente começa com um numero que eh o ano do motor...
Opala 81 deveria vir com motor numero inicial 0 = 1980 ou 1= 1981
( eventualmente/rarrissimamente num 80/81 poderia ser
inicial 9 - fabricado em 1979 )

Eh bem simples e muito repitido a numeração do motor.
Ex de numero de motor de opala:
8JF015PO

8 - 1978 ou 1988
J - Fabricado são caetano
F015 - data fabricação
PO - modelo 4 ou 6 , alcool ou gasolina

Ou seja ..saiu varios carros com mesmo numero
quando eram fabricados no mesmo dia os motores..


Souza
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Re: 250S

Mensagem por Souza em Qui 27 Out - 9:26:05

felipe cavagnolli escreveu:mas entra a questao tbm do rpm q se for o 250S irá para 7 mil certo???

numero do motor RS31010 isso ajuda a resolver algo????

Amigo, o seu carro era do RS? já tive um carro que o bloco do motor foi remarcado e as iniciais sempre é do estado da federação que remarca, o carro que tinha também ficou RSxxxx, derepente foi isso que ocorreu no teu motor.

felipe cavagnolli
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Re: 250S

Mensagem por felipe cavagnolli em Qui 27 Out - 10:42:14

oumgue escreveu:

Aqui está a tabela. Na maioria das vezes ela acerta.

Agora, motor com inicial RS eu nunca vi



pior q a inicial é RS mesmo
e nada bate com essa tabelaa...tipo tah dificil de descobrir qualquer coisa sobre esse motor...

felipe cavagnolli
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Re: 250S

Mensagem por felipe cavagnolli em Qui 27 Out - 10:47:17

rjaeger escreveu:
Sendo um motor vermelho de 81 a chance de ser 250/S
eh grande...99% se a pintura eh original
Nesse ano a maioria era motor verde = 4100 normal
Pelo barulho dos tuchos mecanicos dah pra perceber.
Eh muito barulhento o 250/S...

Casualmente meu pai teve um Diplomata 81 automatic.
Era motor verde e ele colocou as peças do 250/S
e pintou o motor de vermelho... ( isso foi em 1987..)

Estranho a numeração do motor...
Normalmente começa com um numero que eh o ano do motor...
Opala 81 deveria vir com motor numero inicial 0 = 1980 ou 1= 1981
( eventualmente/rarrissimamente num 80/81 poderia ser
inicial 9 - fabricado em 1979 )

Eh bem simples e muito repitido a numeração do motor.
Ex de numero de motor de opala:
8JF015PO

8 - 1978 ou 1988
J - Fabricado são caetano
F015 - data fabricação
PO - modelo 4 ou 6 , alcool ou gasolina

Ou seja ..saiu varios carros com mesmo numero
quando eram fabricados no mesmo dia os motores..



isso ele era muito barulhentoo mesmoo quando funcionavaa
parecia motor de caminhao aquiloo....

a cor desse motor é basicamentee vermelhoo...mas tipo ele tem umas partes meio amarelas meio estranhoo..mas basicamentee ele é vermelho vou postar umas fotos a noite do motor...

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Re: 250S

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