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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Óleo solúvel vs aditivo no radiador Empty Óleo solúvel vs aditivo no radiador

    Mensagem por COMODORO91 Ter 19 Ago - 23:17:15

    afinal, é melhor usar o oleo soluvel (p/ ferragens) ou os aditivos encontrados nas lojas auto-peças? pois o opala tem um problema em enferrujar aquela valvula da tampa e o radiador perde pressao fazendo até com que o motor ferva!!!
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    Óleo solúvel vs aditivo no radiador Empty Re: Óleo solúvel vs aditivo no radiador

    Mensagem por tabarbosa Ter 19 Ago - 23:55:11

    Tenho a IMPRESSÃO de que os aditivos atuais são mais efetivos no tratamento de ferrugem em todo o sistema... Mas acho que seja só impressão... assim como não sigo o manual do meu 1975 que indica oleo Sd e SE pro motor

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    Óleo solúvel vs aditivo no radiador Empty Re: Óleo solúvel vs aditivo no radiador

    Mensagem por COMODORO91 Qua 20 Ago - 0:11:14

    caraca, seu manual tá novinho assim ou é copia GM? abraço
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    Óleo solúvel vs aditivo no radiador Empty Re: Óleo solúvel vs aditivo no radiador

    Mensagem por antiqueira79 Qua 20 Ago - 6:55:40

    Ae irmão, os aditivos (ac delco ou bardhal rad cool), são mais eficientes
    pelo seguinte motivo, eles tem a característica de não deixar a água nem
    ferver e nem congelar ( desde que o sistema esteja em ordem e o aditivo
    na proporção correta ), coisa que o óleo solúvel não faz, e ainda possuem
    anti ferrugem na fórmula.
    Abraços cheers
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    Óleo solúvel vs aditivo no radiador Empty Re: Óleo solúvel vs aditivo no radiador

    Mensagem por Eduardo SSa Qua 20 Ago - 9:48:31

    Boa antiqueira OKK


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    Mensagem por COMODORO91 Qua 20 Ago - 13:36:25

    eu fico meio receoso com o aditivo (especialmente o radiex MCT) pois um colega meu colocou num astra dele e depois de alguns dias vazou no radiadorzinho do ar-quente (alagou dentro do carro) e deu vazamento na lateral do radiador tambem, antes disso ele nunca tinha usado aditivo.
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    Mensagem por Eduardo SSa Qua 20 Ago - 13:41:48

    Eu usei e não posso falar nada contra


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    Mensagem por Jean Bida Qua 20 Ago - 17:20:07

    Mas só fura selos ou vaza se estiver por uma pele, então é melhor que fure logo, mas o Rad Clean que causa isso, que acho até bom, ai já programa troca, Rad COOL achgop que não tem esse poder, o lance do Rad Clean é retirar todas as crostas, e as vezes alguns selos estão vedados só pela crosta, cedo ou tarde numa viagem,ou cidade romperiam e se não for um cara ligado ao painel pode ser tarde ver a fumeçeira do meotor fervido!


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    Mensagem por 100 Qua 20 Ago - 21:24:28

    Eu uso óleo sulúvel nos em TODOS antigos que aparecem por aqui(inclusive na Cavan com motorzão)...o problema dos aditivos é que limpam também o sistema e nisso,retiram o ferrugem que tem lá e,ocorre vazamentos pois,muitos buraquinhos estão tampados pelo próprio ferrugem...

    Aditivo que eu recomendo é o Paraflu...é caro mas,só uso ele...

    Até mais

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    Mensagem por tabarbosa Qua 20 Ago - 21:54:24

    COMODORO91 escreveu:caraca, seu manual tá novinho assim ou é copia GM? abraço

    Original, mesmo...

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    Mensagem por tabarbosa Qua 20 Ago - 21:56:40

    COMODORO91 escreveu:eu fico meio receoso com o aditivo (especialmente o radiex MCT) pois um colega meu colocou num astra dele e depois de alguns dias vazou no radiadorzinho do ar-quente (alagou dentro do carro) e deu vazamento na lateral do radiador tambem, antes disso ele nunca tinha usado aditivo.

    Radiex se náo me engano foi uma das marcas reprovadas num teste da 4rodas antigo... Uso o G12 da Volks em todos os carros modernos de casa e o Rad cool ou paraflu nos opalas
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    Mensagem por tabarbosa Qua 20 Ago - 21:59:42

    Jean Bida escreveu:Mas só fura selos ou vaza se estiver por uma pele, então é melhor que fure logo, mas o Rad Clean que causa isso, que acho até bom, ai já programa troca, Rad COOL achgop que não tem esse poder, o lance do Rad Clean é retirar todas as crostas, e as vezes alguns selos estão vedados só pela crosta, cedo ou tarde numa viagem,ou cidade romperiam e se não for um cara ligado ao painel pode ser tarde ver a fumeçeira do meotor fervido!

    Esse é aquele azul esverdeado,leitoso, da Bardhal? Usei num Uno 1,6R que tinha e em 10-15 dias comeu toda a bomba de agua do carro (recomendam 15 dias de uso antes da troca). Imagina como náo ferrou nas outras partes...
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    Mensagem por COMODORO91 Qua 20 Ago - 23:09:41

    exatamente, onde estiver enferrujado concerteza vai vazar, meu medo maior é o radiador de ar quente mesmo, pois o resto é tudo novo, ja imaginou agua fervendo queimando seu pé??? Smile

    o rad clean eu usei faz tempo no meu 4cil, nao deu nada, e a agua saiu beeeeem suja, agora outra coisa que eu penso é que a agua de torneira nao da pra ser posta no radiador pois tem muito cloro, será que ha necessidade de comprar a desmineralizada ou a agua mineral de beber mesmo serve?
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    Mensagem por tabarbosa Qua 20 Ago - 23:24:56

    COMODORO91 escreveu:exatamente, onde estiver enferrujado concerteza vai vazar, meu medo maior é o radiador de ar quente mesmo, pois o resto é tudo novo, ja imaginou agua fervendo queimando seu pé??? Smile

    o rad clean eu usei faz tempo no meu 4cil, nao deu nada, e a agua saiu beeeeem suja, agora outra coisa que eu penso é que a agua de torneira nao da pra ser posta no radiador pois tem muito cloro, será que ha necessidade de comprar a desmineralizada ou a agua mineral de beber mesmo serve?

    As minerais sáo fluoretadas e muitas tem mais sais pesados que a propria agua de torneira... Quanto ao cloro, na primeira esquentada normal do motor acho que ele se dissipa, ainda mais nos sistemas abertos dos antigos...
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    Mensagem por COMODORO91 Qua 20 Ago - 23:31:34

    hummm, entao a de torneira mesmo é o melhor custo/beneficio?
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    Mensagem por tabarbosa Qua 20 Ago - 23:39:15

    COMODORO91 escreveu:hummm, entao a de torneira mesmo é o melhor custo/beneficio?

    Acho que sim... Não da nada nao... Quem usa em aquarios (e tem a preocupacao com o cloro), deixa descansando uns 2 a 3 dias pra perder o teor, mas ai acho muito neura..
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    Mensagem por Jean Bida Qui 21 Ago - 15:06:24

    tabarbosa escreveu:
    COMODORO91 escreveu:hummm, entao a de torneira mesmo é o melhor custo/beneficio?

    Acho que sim... Não da nada nao... Quem usa em aquarios (e tem a preocupacao com o cloro), deixa descansando uns 2 a 3 dias pra perder o teor, mas ai acho muito neura..
    Bem isso Barbosa!


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    Mensagem por Jean Bida Qui 21 Ago - 15:08:57

    COMODORO91 escreveu:exatamente, onde estiver enferrujado concerteza vai vazar, meu medo maior é o radiador de ar quente mesmo, pois o resto é tudo novo, ja imaginou agua fervendo queimando seu pé??? Smile

    o rad clean eu usei faz tempo no meu 4cil, nao deu nada, e a agua saiu beeeeem suja, agora outra coisa que eu penso é que a agua de torneira nao da pra ser posta no radiador pois tem muito cloro, será que ha necessidade de comprar a desmineralizada ou a agua mineral de beber mesmo serve?
    É muito difícil furar aquela serpentina de cobre, onde vaza é na entrada, mangueira ressecada, pinga no pé e os carasvão e fazem uma direta eliminando o ar quente, tenho uma bronca com isso, assim vão matando o carro, é só tirar o direcionador do ar e trocar asmangueiras, ou as vezes só apertar as braçadeiras. Furar é muito difícil.


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