Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Projeto 4cc aspirado - Página 2 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Projeto 4cc aspirado - Página 2 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Projeto 4cc aspirado - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Projeto 4cc aspirado - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Projeto 4cc aspirado - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Projeto 4cc aspirado - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Projeto 4cc aspirado - Página 2 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Projeto 4cc aspirado - Página 2 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Projeto 4cc aspirado - Página 2 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

97 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 2 motores de busca

FTiengo


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Projeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_leftProjeto 4cc aspirado - Página 2 BarProjeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Projeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_leftProjeto 4cc aspirado - Página 2 BarProjeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Projeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_leftProjeto 4cc aspirado - Página 2 BarProjeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Projeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_leftProjeto 4cc aspirado - Página 2 BarProjeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Projeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_leftProjeto 4cc aspirado - Página 2 BarProjeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Projeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_leftProjeto 4cc aspirado - Página 2 BarProjeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Projeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_leftProjeto 4cc aspirado - Página 2 BarProjeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Projeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_leftProjeto 4cc aspirado - Página 2 BarProjeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Projeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_leftProjeto 4cc aspirado - Página 2 BarProjeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Projeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_leftProjeto 4cc aspirado - Página 2 BarProjeto 4cc aspirado - Página 2 Bar_right 

+23
andersonopala
felipe cavagnolli
ban_ban
Victor4100
andre campos rossi
RICARDOADG
RN_Willemann
rodrigo_nh
tHiago Soares
Adrianofb
Jean Bida
tabarbosa
BANDIT
raphaelcaronti
paulomanzan
opaleiro ss
Fefo
VICTOR-73-6CC-
thallisguimaraes
EduardoBA
wyllerson punk
j ricardo
ciroviski
27 participantes

    Projeto 4cc aspirado


    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 6736
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Dom 30 Out - 9:45:36

    ciroviski escreveu:Estava pensando em montar um 4cc, já estava procurando peças, oq tinha visto ate agora, 1 cabeçote preparado pronto que tem pra vender na casa das weber, (sera que é bom comprar pronto ou eu mesmo mandar fazer ?? esta no custo de 2mil o cabeçote), 2 speed 40 (replicas do weber 40) com coletores individuais, pesquisando muitoo, ja vi que muita gente coloca as bielas do 6cc, estava vendo elas forjadas, os pistoes procurei o 4 polegadas forjado n achei entao estava pensando em deixar os originais mesmo, comando procurei bastante mais n achei nenhuma marca conhecida, (se alguem souber onde tem pra vender, tava pensando em colocar um 296),e virabrequim estava procurando o do volvo b20 mais o que achei tava uma facada !! ai tava pensando em colocar o do motor 153 mesmo, a parte de tucho, molas e pratos nao entendo muito, agradeço se alguem me der algumas dicas, dimensionado (nao sei qual 4x1, ou 4x2), cambio estava pensando em mais alem colocar mais n sei se serve Clark 260-F Capa Alumínio e Engate Rápido, diferencia tbm mais alem um dana 44 3,9

    o pessoal q entende um pouco mais poderia dar umas opiniões ai, se falta alguma coisa, ou poderia ser trocado por coisas melhores...

    agradeço desde ja
    ai mano onde vc achou dana 3:09? pela receita sua vc tem como montar um motrzinho ate mais ou menos , mas de vez em quando apareceuns papudos aqui com esse papo de vou montar 4cc porque 6cc é coisa da moda e tal. mas nunca, isso mesmo nunca vimos o carro desse bocudos, eles sempre falam muito e nao sao conhecidos por ninguem e na verdade só penseam q guentam montar um carro bravo.

    aposto q vc nao vai montar nada. ce ta achando q aqui tem trouxa, mas posso estar errado, mas duvido q vc tenha grana pra fazer o motor q falou.se cv soubesse de preparaçao ja chegava aqui com um 250. 4cc é carro de economia, se o cara quer performance de verdade vai pracisar de mais, mas os americanos tiram 2000 cavalos de um 151. sua unica chance.
    quanto tempo vc precisa pra nos mostrar que vc nao é um desses manes q falam pelos cotovelos? fora essa mentirada vc é gente boa

    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por BANDIT Dom 30 Out - 9:59:34

    j ricardo escreveu:
    Adrianofb escreveu:
    j ricardo escreveu:
    vamos ver se o do adriano vai ficar melhorzinho do que o meu, já que está sendo montado por um preparador...( sabe que a comparação vai ser inevitável com o meu, pois o meu só tem o vira 153 a mais, o resto é igual...).

    vamos ver como fica isso até o final do ano?

    Opa! Vamos pro tira-teima no Dino? Quem perder paga a Coca-cola hein! hehe...

    Abraxxx!

    só se o resultado ficar só entre nós.... tenho medo do fórun descobrir que eu não manjo de nada... jocolor



    Somente meu humilde ponto de vista sobre o dinamometro.....ele não serve só pra ver a potência..apenas......

    como muitos pensam não só nessa página mas na vida real.....1° montam o motor pra dai passar no dino SÓ PRA VER QUANTO CONSEGUIRAM .....eu acho isso errado.....o Dino é uma ferramenta como um parquimêtro ....um torquimetro.....

    ele serve pra vc. fazer um pré amaciamento...ele serve pra fazer um amaciamento de montor.....ele amacia um motor em 15 a 20min.

    ai sim vc. pode socar força nele.....fazer o ajuste fino alterar regulagens ....busvando sempre o melhor acerto o motor + suave.....eu sempre busco o torque porque é o torque que movimenta o carro.....a potência é u fator segundário........

    Sempre usando dino de bancada.....o dino de rolo é viadagem ....



    Só pra gente ver como é loca essa história de preparação ......tendo como base o motor do nosso amigo que criou o tópico......vamos calcular por cima.....quanto custa esse motor !!!!!

    pS : eu não entendo de opala 4cc.....calculei com base nas peças de 6cc.....dando um desconto.....mas nada longe da realidade....

    carburação $1.600,oo

    coletor ADM. $500.oo

    coletor ESC. $600

    comando MÃE $1.000.oo

    cabeçote preparado já feito (casa webber) $2.000,oo

    pistão forjado$900.oo

    biela forjada $ 900.oo

    anel $ 200,oo

    embreagem 900libra 6cc (anona ) R$650.oo

    Dumper $400.oo

    bomba óleo $ 300

    varetas $250

    balanceros roller $900,oo

    tampa valvula $300,oo

    juntas (felpro) $250.oo

    retifica /banho quimico/balanceamento $500,oo



    Só isso da R$ 10.950.oo

    SÓ que tem a mão de obra pra montar isso.....

    tem que ser uma mão de obra bem qualificada bem gabaritada.....porque está mexendo com peças forjadas.....ou seja o cara já tem que ter montado pelo menos 10motores forjados pra saber oque está fazendo.....pra ter folgas corretas de cilindro...torque correto de bielas....saber enquadrar comando.....e saber reagular / acertar / afinar Webber .......

    eu acho que um cara assim cobraria R$2000.oo pra montar esses motor.....TÉCNICO !!!!

    Mas a mão de obra pra se montar motor varia de R$ 300,oo .......a R$3.500.oo

    Masa frangamente vc. disponibiliza 11mil reais em peças e vai dar o motor pro Zé do ferro velho pra montar por R$300.oo ou vai mantar pro cara que tem 4 carros participando de arrancada ....porque esse 11mil pra virar caco é facil...fácil ....sem falar que esse motor pode render menos que um original parece piada...mas NÃO É !!!!!!

    Esses motorzão 4cc sai algo em torno de R$ 13.000,oo carro forte muito + que um original 4cc (151)

    Mas que leva pau de GM 250 com comando cópia e cabeçote feito pistão 4pol e webber 44

    e leva pau feio de maverick 4-jet com comandinho .....

    e outra por R$ 13mil não era melhor comprar isso

    Motor parcial GM 350 V8 (zero na caixa...bloco zero km nunca usado )

    por R$11mil

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207766255-motor-v8-chevy-350-small-block-crate-zero-na-caixa-_JM



    ou esse motor GM 350 zero ...com todos os periférico com 280HP......entrada de R$8mil......

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204213420-motor-gm-350-chevrolet-v8-novo-crate-hedman-holley-msd-opala-_JM

    isso que é todo original + potente que um 4cc.....e vc. ainda exclui a figura do preparador...porque isso é mecânica simples.....

    no 1° caso é só encaixar coletores carburação distribuidor ....

    no 2° caso é só fazer suporte pro opala.....porque já vem montado cheers cheers cheers
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Dom 30 Out - 10:13:29

    eu acho que ele nao vai responder mais e vai desaparecer, deve ter visto um videos no iutube e acho q o carro dele ja e quase um bolido, só faltam poucas mexidas, e outra ele disse q vai comprar weber original ou uma copia mais barata?eu entendi q ele vai usar speed, pra desafiar a weber, heu auha hau .
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por Adrianofb Dom 30 Out - 10:25:31

    Citei o Dino pois nossos motores são praticamente a mesma configuração então como o amigo j ricardo comentou as comparações serão inevitáveis e assim matamos a curiosidade do pessoal em saber o que rende um 4cil preparadinho e também seria a forma mais "segura" de se saber qual teve melhor rendimento ou se estão iguais até pq o que vimos até agora foi só sonho...

    Abraxxx!
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por tHiago Soares Dom 30 Out - 10:36:22

    Eu também tenho 4cc, mas não investiria tudo isso no motor. Boa sorte! OKK
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Dom 30 Out - 10:56:44

    tHiago Soares escreveu:Eu também tenho 4cc, mas não investiria tudo isso no motor. Boa sorte! OKK

    o negocio é que o cara é papudo, se o cara chega e pede orientaçao pra prepara o 4trinho, beleza, vai ouvir a receitas mais faceis de acerto e de melhor rendimento, porque "tem gente q ta aqui pra dar uma força a quem tem vontade mesmo." e vai ouvir perguntas com qual e o objetivo de aspirar um 4cc.pra pista ou rua, etc. pode ser o carro q foi do avo do cara q ele tem amor pelo carro, mas quer andar mais forte um pouco.
    issso é valido e louvavel,

    mas abrir a boca pra falar q so de cabeçote vai gastar 2 mil eu desacredito. só vendo mesmo.

    mas eu sou um cara q acha que todos os carros tem que ser a cara do dono, sempre tem uma coisinha de fabrica q nao agradam um ou outro, eu nao conheço carro 100% perfeito, pode ser qualquer um se for meu depoius de andar nele vai ter coissa q eu precisarei mudar pra me encaixar com o carro. admiro quem consegue manter um carro placa preta, eu nao consigo. mudo tudo
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por BANDIT Dom 30 Out - 10:58:26

    Adrianofb escreveu:Citei o Dino pois nossos motores são praticamente a mesma configuração então como o amigo j ricardo comentou as comparações serão inevitáveis e assim matamos a curiosidade do pessoal em saber o que rende um 4cil preparadinho e também seria a forma mais "segura" de se saber qual teve melhor rendimento ou se estão iguais até pq o que vimos até agora foi só sonho...

    Abraxxx!





    Projeto 4cc aspirado - Página 2 218127 Projeto 4cc aspirado - Página 2 218127 Projeto 4cc aspirado - Página 2 218127 Projeto 4cc aspirado - Página 2 218127 Projeto 4cc aspirado - Página 2 218127 Projeto 4cc aspirado - Página 2 218127

    Inclusive a minha curiosidade .....

    mas use o Dino de bancada.....

    levando um termômetro pra conferira temperatura e humidade....na hora

    sainda dai teremos uma base "sólida " se com tal peças deu tanto...com tal peças e com comandão provalvelmente dará tantos.....



    se não fica como aquele tópico do motor 3.0 (matétia de revista ) que diz que o motor é todo original só com virabrequim de curso e rendeu 160Hp.....dúvido aqulio.....e ainda por cima com carburadorzinho 3E.....se tivesse ao menos uma DFv.....cabeçote trabalhado....



    é a mesma coisa colocar o virabrequim de 104 de curso em um 250/S todo original....e dizer que rendeu 320Hp.....(só por causa do virabrequim !!!) nunca ...nunca......

    e olhe que o curso do 6cc (( 292 pra 250)) é maior que o do volvo penta 3.0L.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por j ricardo Dom 30 Out - 11:07:30

    O bandit diz que dino de rolo é viadadagem...

    não é não...

    o que é viadagem é o cara usar correção de 40% sobre a potencia que aparece nas rodas para valorizar a potencia do motor, por exemplo um opala 6cil original ter 95cv nas rodas ele coloca 40% de perda de transmissão pra dizer que seu motor velho tem 135cv...

    viadagem é usar correção por pressão atmosférica a altitude num motor comprimido...

    mas o objetivo final, de desempenho, realmente o dinamometro não mostra... afinal quantos campeões de dino não conseguem ganhar nenhuma prova de arrancada?

    me lembro que em '98 ou '99( não consigo me lembrar do ano...) tinha uma saveiro de arrancada aqui, turbo-top, que foi a primeira a conseguir acima dos 600cv... no dinojet do Amir... até hoje usado como referencia...

    mas não ganhava nenhuma prova... fritava de 4º marcha, já no final da retade 330 metros... e não ganhava....
    avatar
    Adrianofb
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 6673
    Localização : SP
    Modelo do carro : À procura
    Data de inscrição : 16/05/2008

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por Adrianofb Dom 30 Out - 11:20:37

    BANDIT escreveu:
    Projeto 4cc aspirado - Página 2 218127 Projeto 4cc aspirado - Página 2 218127 Projeto 4cc aspirado - Página 2 218127 Projeto 4cc aspirado - Página 2 218127 Projeto 4cc aspirado - Página 2 218127 Projeto 4cc aspirado - Página 2 218127

    Inclusive a minha curiosidade .....


    Você verá que tem gente que vai rever os conceitos... Eu claro! Que vou parar de graça com 4cil e ir logo pra um 6... hahahah

    Abraxxx!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Dom 30 Out - 11:35:24

    cade o dono do topico? deve ser algum pinguço q falou q tinha carro.deve estar num botequinho pedindo pra pagar pinga pra ele. que topico mais infeliz. a gente posta pra dar continuidade e o lazarento some
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 30 Out - 12:00:17

    Ow!!! o que um cara tem de fazer num cabeçote 4cc pra ele chegar em dois contos????
    EduardoBA
    EduardoBA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 373
    Localização : _
    Data de inscrição : 02/11/2009

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por EduardoBA Dom 30 Out - 12:04:25

    Ele deve estar brincando de pilotar opala no joguinho que ele tirou esse avatar...
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Dom 30 Out - 12:48:04

    VICTOR-73-6CC- escreveu:Ow!!! o que um cara tem de fazer num cabeçote 4cc pra ele chegar em dois contos????


    deve ser aluminio. mas gastar isso tudo num 4cc so se for pra quebrar recorde de categoria. nao acho q esse seja um caso desse o cara nem tem informaçao de nada.alguem aqui acreditou na lorota do cirosisky? eu acho q é um palhaço ate agora
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 30 Out - 12:49:40

    VICTOR-73-6CC- escreveu:Ow!!! o que um cara tem de fazer num cabeçote 4cc pra ele chegar em dois contos????


    Aumentar a mao de obra, rsrs


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 30 Out - 13:00:14

    Não cara,pior que eu não sou daqueles que opala TEM que ser 6,eu gosto do 4,teria um 4 sossegadamente,um amigo meu tem um 4cc,colocamos um DFV nele,ficou jóia!!! eu sujeri que ele colocasse um dimensionadinho 4\1(depois de entender que não ia por um 6 de jeito nenhum),diz que vai por,o dele tá dando num espaço de 100 mts eu dei 130... tá bom!!! mas não que seja um motorzão de dar coro nisso ou naquilo, mas como eu já disse,É UM P......... DUM MOTOR!!!
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 30 Out - 13:01:41

    thallisguimaraes escreveu:
    VICTOR-73-6CC- escreveu:Ow!!! o que um cara tem de fazer num cabeçote 4cc pra ele chegar em dois contos????


    Aumentar a mao de obra, rsrs



    SÓ PODE SER,ATÉ UM 500TÃO EU ENGOLIA....
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Dom 30 Out - 13:10:09

    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:
    VICTOR-73-6CC- escreveu:Ow!!! o que um cara tem de fazer num cabeçote 4cc pra ele chegar em dois contos????


    Aumentar a mao de obra, rsrs



    SÓ PODE SER,ATÉ UM 500TÃO EU ENGOLIA....

    e eu acho q ele nao poe nem o de 500. acho q ele tava numa lan house entrou aqui sem querer e deu uma de patrao.pode ver q ele sumiu a dias, ta sem grana pra pagar a hora na lan huhuhuhahahaha
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por BANDIT Dom 30 Out - 18:04:46

    j ricardo escreveu:O bandit diz que dino de rolo é viadadagem...

    não é não...

    o que é viadagem é o cara usar correção de 40% sobre a potencia que aparece nas rodas para valorizar a potencia do motor, por exemplo um opala 6cil original ter 95cv nas rodas ele coloca 40% de perda de transmissão pra dizer que seu motor velho tem 135cv...

    viadagem é usar correção por pressão atmosférica a altitude num motor comprimido...

    mas o objetivo final, de desempenho, realmente o dinamometro não mostra... afinal quantos campeões de dino não conseguem ganhar nenhuma prova de arrancada?

    me lembro que em '98 ou '99( não consigo me lembrar do ano...) tinha uma saveiro de arrancada aqui, turbo-top, que foi a primeira a conseguir acima dos 600cv... no dinojet do Amir... até hoje usado como referencia...

    mas não ganhava nenhuma prova... fritava de 4º marcha, já no final da retade 330 metros... e não ganhava....



    Na verdade Ricardo toda essa história de potência no Brasil é complicada.....Pra vc ver um motor medido em curitiba todo 100% vai render XX hp...esse mesmo motor medido ao nivel do mar (litoral) vai ter Xx hp....ou seja a diferença de altidude Curitiba litoral (1.700m. ) enterfere nisso ....a temperatura ambiente interfere nisso a úmidade interfere nisso....

    Nos NÃO temos um parâmetro para a medição de potência isso em Dinamometro de bancada !!!!!

    Pra se ter ideia um cara comprou um motor NO DINO em SC. motor fortissimo !!!! pra andar em Curitiba INJETADO !!!! montou no carro

    disse pra todo mundo que estava com um canhão e na pista tava levando + de 1s. por volta !!!!! pra vc. ter idéia doque é montar um motor em SC no dino...e vir correr aqui em Curitiba.....e o pior Injetado.....que na teoria se faz correção automática.....mas não fez.....o motor que comprou no dino lá em SC (160HP) aqui passou 120HP ...por isso de andar lá traz.....

    Imagine motor com 3 webber.....por isso eu não abro a boca sobre webber aqui..... aqui não se leva em consideração se o carro é álccol , gasolina se tem taxa ou não se tem comando ou não se é STD ou 4pol....NÃO aqui é tudo igual caneta F-11....... o acerto que vc. faz na sua webber na sua cidade (ficou perfeito) não adinata passar pra outra por essa razõens e + a altitude a úmidade....etc....

    Voltando ao assunto do dino quem melhor tem intimidade e dados com ele é o "meinha " ele tem um MUSTANG é um dino de rolo....só que na boca do carburador vem um cano que controla a temperatua e a úmidade.....ou seja ele (sempre passa o carro no mesmo" tempo")

    Sabe porque ele usa de rolo ??????porque os motores da Stoock são sorteados....então não enteressa dino de bancada apesar dele ter.....

    ou seja motor não mexe.....sempre tem uma diferença de 4 a 12HP entre motores....

    pra ele esse dino serve assim :ele tem 5 cambios......passa os 5 no que deu + HP tipo uns 3HP ele desmonta confere todas as folgas do cambio....e passa para os outros...assim ele testa rolamento.....etc.o carro dele sempre está na frente por eses detalhezinhos.....que no final dão 30HP ou +hp sobre os outros !!!!

    Um motor no dino de bancada rende tanto.....geralmente o dino está numa salinha....porque quando algo explode os cacos ficam só lá......

    se vc. passa um motor com a porta da salinha fechada normal !!!! da Xx HP....se vc. passa com a porta aberta da XX hp !!!! ....só pra ver quanto é complexo....isso dino de bancada.....

    Agora o dino de rolo.....

    Vc tem o mesmo carro idêntico idêntico sem alteração.....vc. passando em 5 dino de ROLO vc. tem 5 valores diferentes......ISSO NA SUA CIDADAE !!!! como pode tanta diferença ?????

    que outro exemplo :

    vc. montou teu motor tudo certo.....passou no rolo com pneu 185 com 40libras deu XXX hp......

    vc. passou o mesmo carro igual !!! com 2penus trazeiros 265 com 8 libras cada a potencia de Xxx .... despenca.....como ?????se vc. não mexeu em nada no motor ?????

    Um motor passando com 2 pneus 185 da XXX se vc. colocar caixa de dodge já cai pra XXx......se vc. colocar uma caica TH-350 já cai pra Xxx ...se vc. colocar ainda dois pneus M/T cai pra xxx......SEM MEXER EM NADA NO MOTOR !!!!

    por isso que eu digo que é viadadgem

    Por isso como vc. mesmo diz vê caro compotência enorme no dino e na pista levam pau feio de ditos carros inferiores ....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por BANDIT Dom 30 Out - 18:11:07

    thallisguimaraes escreveu:
    VICTOR-73-6CC- escreveu:Ow!!! o que um cara tem de fazer num cabeçote 4cc pra ele chegar em dois contos????


    Aumentar a mao de obra, rsrs



    mas só de peças :

    molas R$400.oo

    travas R$250.oo

    valvulas R$350.oo

    Só ai ´já deu R$1.000.oo um cabeçote original vale oque R$ 150.oo Soma lá

    agora trabalho de usinagem pra balanceros.....arrancar os prisioneiros ....refurar e colocar prisioneiros maiores.....

    dai abrir o cabeçote ( só de pedra da uns R$120.oo)

    dai tem a mão de obra pra abrir tudo certinho.....(( essa mão de obra ai está +ou - de R$600 a 800,oo )) BARATO !!!

    dai passar na banca....

    pra vc. dizer tá pronto !!!!

    Cabeçote é uma das partes + caras do motor !!!!

    e tem que ser muito bem feita !!!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por j ricardo Dom 30 Out - 18:42:51

    isso de só a porta da salinha do dino de bancada já faz diferença, já me disseran... meu preparador viu isso ou vivo, duas vezes, uma no curso do veio IOST... outra passando um motor de omega do paulista de velocidade...que depois foi para o dinojet e a potencia se confirmou... acho que foi 333cv na roda... na bancada deu 400cv quase que exatos...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por BANDIT Dom 30 Out - 19:21:32

    Um dado que eu levo em consideração é de um motor que eu vi em 2 situaçõens

    no dino de bancada rendeu 420HP

    no dino de rolo (na roda ) 360HP





    sendo o mesmo motor.....sem alteração nehuma....uma diferença de 60Hp .......acho que serve de base....pra não fugir nada muito acima disso.

    Sobre o dino de rolo :

    ele trabalha com uma configuração pré determinada ....a chamada correção.....ele leva sempre o padrão de temperatura (se não me engano !!!) 22° ou 25° ....pra fazer sua alteraçõens......

    até ai tudo bem.....pois ele mesmo tem que ter parâmetros.....

    só que se vc. passar um carro no rolo com 20°........e der a potência de 200hp na roda (normal )

    se vc. jogar pro computador temperatura ambiente de 50°......( sendo que vc. conseguiu 200Hp com 20° ).... ele vai fazer a correção pré determinada.....

    só que o valor que ele vai te dar na roda ( 200HP seria o normal correto !!!) o valor da potência vai ser algo em torno de 250/260HP.....

    isso é um dos tantos jeitos de se "roubar " no Dino de rolo !!!!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Dom 30 Out - 20:41:53

    BANDIT escreveu:Um dado que eu levo em consideração é de um motor que eu vi em 2 situaçõens

    no dino de bancada rendeu 420HP

    no dino de rolo (na roda ) 360HP





    sendo o mesmo motor.....sem alteração nehuma....uma diferença de 60Hp .......acho que serve de base....pra não fugir nada muito acima disso.

    Sobre o dino de rolo :

    ele trabalha com uma configuração pré determinada ....a chamada correção.....ele leva sempre o padrão de temperatura (se não me engano !!!) 22° ou 25° ....pra fazer sua alteraçõens......

    até ai tudo bem.....pois ele mesmo tem que ter parâmetros.....

    só que se vc. passar um carro no rolo com 20°........e der a potência de 200hp na roda (normal )

    se vc. jogar pro computador temperatura ambiente de 50°......( sendo que vc. conseguiu 200Hp com 20° ).... ele vai fazer a correção pré determinada.....

    só que o valor que ele vai te dar na roda ( 200HP seria o normal correto !!!) o valor da potência vai ser algo em torno de 250/260HP.....

    isso é um dos tantos jeitos de se "roubar " no Dino de rolo !!!!!

    mas e se nao tiver dino de bancada pra acertar? acerta na rua mesmo? é muito mais dificil um acerto fino. e no caso de acertar o carro no rolo? ele sempre joga a margem pra baixo ou isso varia tambem?
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por rodrigo_nh Dom 30 Out - 23:24:20

    BANDIT escreveu:
    j ricardo escreveu:
    Adrianofb escreveu:

    Opa! Vamos pro tira-teima no Dino? Quem perder paga a Coca-cola hein! hehe...

    Abraxxx!

    só se o resultado ficar só entre nós.... tenho medo do fórun descobrir que eu não manjo de nada... jocolor



    Somente meu humilde ponto de vista sobre o dinamometro.....ele não serve só pra ver a potência..apenas......

    como muitos pensam não só nessa página mas na vida real.....1° montam o motor pra dai passar no dino SÓ PRA VER QUANTO CONSEGUIRAM .....eu acho isso errado.....o Dino é uma ferramenta como um parquimêtro ....um torquimetro.....

    ele serve pra vc. fazer um pré amaciamento...ele serve pra fazer um amaciamento de montor.....ele amacia um motor em 15 a 20min.

    ai sim vc. pode socar força nele.....fazer o ajuste fino alterar regulagens ....busvando sempre o melhor acerto o motor + suave.....eu sempre busco o torque porque é o torque que movimenta o carro.....a potência é u fator segundário........

    Sempre usando dino de bancada.....o dino de rolo é viadagem ....



    Só pra gente ver como é loca essa história de preparação ......tendo como base o motor do nosso amigo que criou o tópico......vamos calcular por cima.....quanto custa esse motor !!!!!

    pS : eu não entendo de opala 4cc.....calculei com base nas peças de 6cc.....dando um desconto.....mas nada longe da realidade....

    carburação $1.600,oo

    coletor ADM. $500.oo

    coletor ESC. $600

    comando MÃE $1.000.oo

    cabeçote preparado já feito (casa webber) $2.000,oo

    pistão forjado$900.oo

    biela forjada $ 900.oo

    anel $ 200,oo

    embreagem 900libra 6cc (anona ) R$650.oo

    Dumper $400.oo

    bomba óleo $ 300

    varetas $250

    balanceros roller $900,oo

    tampa valvula $300,oo

    juntas (felpro) $250.oo

    retifica /banho quimico/balanceamento $500,oo



    Só isso da R$ 10.950.oo

    SÓ que tem a mão de obra pra montar isso.....

    tem que ser uma mão de obra bem qualificada bem gabaritada.....porque está mexendo com peças forjadas.....ou seja o cara já tem que ter montado pelo menos 10motores forjados pra saber oque está fazendo.....pra ter folgas corretas de cilindro...torque correto de bielas....saber enquadrar comando.....e saber reagular / acertar / afinar Webber .......

    eu acho que um cara assim cobraria R$2000.oo pra montar esses motor.....TÉCNICO !!!!

    Mas a mão de obra pra se montar motor varia de R$ 300,oo .......a R$3.500.oo

    Masa frangamente vc. disponibiliza 11mil reais em peças e vai dar o motor pro Zé do ferro velho pra montar por R$300.oo ou vai mantar pro cara que tem 4 carros participando de arrancada ....porque esse 11mil pra virar caco é facil...fácil ....sem falar que esse motor pode render menos que um original parece piada...mas NÃO É !!!!!!

    Esses motorzão 4cc sai algo em torno de R$ 13.000,oo carro forte muito + que um original 4cc (151)

    Mas que leva pau de GM 250 com comando cópia e cabeçote feito pistão 4pol e webber 44

    e leva pau feio de maverick 4-jet com comandinho .....

    e outra por R$ 13mil não era melhor comprar isso

    Motor parcial GM 350 V8 (zero na caixa...bloco zero km nunca usado )

    por R$11mil

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207766255-motor-v8-chevy-350-small-block-crate-zero-na-caixa-_JM



    ou esse motor GM 350 zero ...com todos os periférico com 280HP......entrada de R$8mil......

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204213420-motor-gm-350-chevrolet-v8-novo-crate-hedman-holley-msd-opala-_JM

    isso que é todo original + potente que um 4cc.....e vc. ainda exclui a figura do preparador...porque isso é mecânica simples.....

    no 1° caso é só encaixar coletores carburação distribuidor ....

    no 2° caso é só fazer suporte pro opala.....porque já vem montado cheers cheers cheers
    v8 tem q da pau no 4cc mesmo.. é o dobro de motor.
    o legal de fazer um 4cil é que sao RARO.. é dificil ver um bem feitinho com 200cv..
    um 4caneco com HOLLEY 600cfm, 310x320º e Balanceiros Roller fica bom..
    acho mais facil comparar com os AP..
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Seg 31 Out - 6:43:34

    rodrigo_nh escreveu:
    BANDIT escreveu:
    j ricardo escreveu:

    só se o resultado ficar só entre nós.... tenho medo do fórun descobrir que eu não manjo de nada... jocolor



    Somente meu humilde ponto de vista sobre o dinamometro.....ele não serve só pra ver a potência..apenas......

    como muitos pensam não só nessa página mas na vida real.....1° montam o motor pra dai passar no dino SÓ PRA VER QUANTO CONSEGUIRAM .....eu acho isso errado.....o Dino é uma ferramenta como um parquimêtro ....um torquimetro.....

    ele serve pra vc. fazer um pré amaciamento...ele serve pra fazer um amaciamento de montor.....ele amacia um motor em 15 a 20min.

    ai sim vc. pode socar força nele.....fazer o ajuste fino alterar regulagens ....busvando sempre o melhor acerto o motor + suave.....eu sempre busco o torque porque é o torque que movimenta o carro.....a potência é u fator segundário........

    Sempre usando dino de bancada.....o dino de rolo é viadagem ....



    Só pra gente ver como é loca essa história de preparação ......tendo como base o motor do nosso amigo que criou o tópico......vamos calcular por cima.....quanto custa esse motor !!!!!

    pS : eu não entendo de opala 4cc.....calculei com base nas peças de 6cc.....dando um desconto.....mas nada longe da realidade....

    carburação $1.600,oo

    coletor ADM. $500.oo

    coletor ESC. $600

    comando MÃE $1.000.oo

    cabeçote preparado já feito (casa webber) $2.000,oo

    pistão forjado$900.oo

    biela forjada $ 900.oo

    anel $ 200,oo

    embreagem 900libra 6cc (anona ) R$650.oo

    Dumper $400.oo

    bomba óleo $ 300

    varetas $250

    balanceros roller $900,oo

    tampa valvula $300,oo

    juntas (felpro) $250.oo

    retifica /banho quimico/balanceamento $500,oo



    Só isso da R$ 10.950.oo

    SÓ que tem a mão de obra pra montar isso.....

    tem que ser uma mão de obra bem qualificada bem gabaritada.....porque está mexendo com peças forjadas.....ou seja o cara já tem que ter montado pelo menos 10motores forjados pra saber oque está fazendo.....pra ter folgas corretas de cilindro...torque correto de bielas....saber enquadrar comando.....e saber reagular / acertar / afinar Webber .......

    eu acho que um cara assim cobraria R$2000.oo pra montar esses motor.....TÉCNICO !!!!

    Mas a mão de obra pra se montar motor varia de R$ 300,oo .......a R$3.500.oo

    Masa frangamente vc. disponibiliza 11mil reais em peças e vai dar o motor pro Zé do ferro velho pra montar por R$300.oo ou vai mantar pro cara que tem 4 carros participando de arrancada ....porque esse 11mil pra virar caco é facil...fácil ....sem falar que esse motor pode render menos que um original parece piada...mas NÃO É !!!!!!

    Esses motorzão 4cc sai algo em torno de R$ 13.000,oo carro forte muito + que um original 4cc (151)

    Mas que leva pau de GM 250 com comando cópia e cabeçote feito pistão 4pol e webber 44

    e leva pau feio de maverick 4-jet com comandinho .....

    e outra por R$ 13mil não era melhor comprar isso

    Motor parcial GM 350 V8 (zero na caixa...bloco zero km nunca usado )

    por R$11mil

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207766255-motor-v8-chevy-350-small-block-crate-zero-na-caixa-_JM



    ou esse motor GM 350 zero ...com todos os periférico com 280HP......entrada de R$8mil......

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204213420-motor-gm-350-chevrolet-v8-novo-crate-hedman-holley-msd-opala-_JM

    isso que é todo original + potente que um 4cc.....e vc. ainda exclui a figura do preparador...porque isso é mecânica simples.....

    no 1° caso é só encaixar coletores carburação distribuidor ....

    no 2° caso é só fazer suporte pro opala.....porque já vem montado cheers cheers cheers
    v8 tem q da pau no 4cc mesmo.. é o dobro de motor.
    o legal de fazer um 4cil é que sao RARO.. é dificil ver um bem feitinho com 200cv..
    um 4caneco com HOLLEY 600cfm, 310x320º e Balanceiros Roller fica bom..
    acho mais facil comparar com os AP..

    esse é o primeiro obstaculo. sao so 4cc se for pra andar mesmo acho q nao compensa, mas é claro q um 4cc bem feitinho pra dar role fica muito bom. com acerto bacana, diferencial de 6cc, elem anda bem,da pra fazer um papador de ap turbo mas nao pra tentar comparar com os 6cc ou v8, mexidos. mas fica bonito do ver o motor 151 ou 153 bravo.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por BANDIT Seg 31 Out - 16:46:45

    wyllerson punk escreveu:
    BANDIT escreveu:Um dado que eu levo em consideração é de um motor que eu vi em 2 situaçõens

    no dino de bancada rendeu 420HP

    no dino de rolo (na roda ) 360HP





    sendo o mesmo motor.....sem alteração nehuma....uma diferença de 60Hp .......acho que serve de base....pra não fugir nada muito acima disso.

    Sobre o dino de rolo :

    ele trabalha com uma configuração pré determinada ....a chamada correção.....ele leva sempre o padrão de temperatura (se não me engano !!!) 22° ou 25° ....pra fazer sua alteraçõens......

    até ai tudo bem.....pois ele mesmo tem que ter parâmetros.....

    só que se vc. passar um carro no rolo com 20°........e der a potência de 200hp na roda (normal )

    se vc. jogar pro computador temperatura ambiente de 50°......( sendo que vc. conseguiu 200Hp com 20° ).... ele vai fazer a correção pré determinada.....

    só que o valor que ele vai te dar na roda ( 200HP seria o normal correto !!!) o valor da potência vai ser algo em torno de 250/260HP.....

    isso é um dos tantos jeitos de se "roubar " no Dino de rolo !!!!!

    mas e se nao tiver dino de bancada pra acertar? acerta na rua mesmo? é muito mais dificil um acerto fino. e no caso de acertar o carro no rolo? ele sempre joga a margem pra baixo ou isso varia tambem?



    Normalmente se acerta na rua mesmo....deixa o carro " bom na garagem " e sai com a caixinha de gigles e de ferramente pra acertar .....em motor feito barato....99% fazem isso.....

    agora em motor caro.....tudo forjado...tudo de 1°.....não vale apenas sair com o carro.....

    leva pro dino.....

    vc. acerto o carburador sem dar excesso ou falta....já coloca peso nele ...ele funcioando +/- 15min já está amaciado pronto pro cacete !!!

    No coletor de escape 6x2 do Dino cada cano tem uma sonda lambada de 4 fios...cada uma com uma leitura....entãos se por ventura....quebrou um anel a sonda já aponta....ta descendo muito óleo pelas guias a sonda já acusa...regular carburador é piadada assim !!!.ou seja é SEGURANÇA.....é INVESTIMENTO ...vc. acerta carburação em 1/20 do tempo que levaria pra fazer isso na rua....

    Sem falar que tem todos os dados saindo a todo o tempo em todas as rotaçõens !!!!! ponto ...enquadramento....tudo vc. mexe E DA´DIFERENÇA e o dino te mostra na hora...Projeto 4cc aspirado - Página 2 218127

    O Dino de rolo é uma surpersa.....

    oque acontece é o seguinte o dino de Bancada é + SENSIVÉL que o dino de rolo....se vc. chegar perto do carburador(dino de bancada) e com a mão fizer tipo uma "corneta " no carburador e acelera....vai dar diferença.....se vc. fizer no dino de rolo não dá.....ele é menos sensivél.......

    é como comparar webber 40 (bancada ) e DFV 446.(rolo)....que comparação + lazara...que eu fiz....No .......Projeto 4cc aspirado - Página 2 787251

    O dino de rolo movimenta tudo, caixa ...cardã....diferencial e rodas.....

    e outra vc. passou o caro 1° vez tem tal valor pasou ele pela 7° vez.....sem mexer em nada já da outro valor......a temperatura do escape já aumenta.....a tempetarura ambiente aumenta .....a temperatura dentro do cofre aumenta.....já NÃO sai um valor verdadeiro....

    Esses dino é bom pra A-3.. Marea Turbo....passou 1kg...deu tanto passou 2kg...deu tanto passou 2.8 deu tanto....é só pra dizer meu carro tem 600HP lol!
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por rodrigo_nh Seg 31 Out - 22:50:12

    [quote="BANDIT"][quote="wyllerson punk"]
    BANDIT escreveu:
    Esses dino é bom pra A-3.. Marea Turbo....passou 1kg...deu tanto passou 2kg...deu tanto passou 2.8 deu tanto....é só pra dizer meu carro tem 600HP lol!

    kkkkkkkkk
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Ter 1 Nov - 7:09:50

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 44737 cade o dono do topico?num falei q o pede chinelo ia sumir? Sleep
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Ter 1 Nov - 19:29:41

    [quote="ciroviski"]Estava pensando em montar um 4cc, já estava procurando peças, oq tinha visto ate agora, 1 cabeçote preparado pronto que tem pra vender na casa das weber, (sera que é bom comprar pronto ou eu mesmo mandar fazer ?? esta no custo de 2mil o cabeçote), 2 speed 40 (replicas do weber 40) com coletores individuais, pesquisando muitoo, ja vi que muita gente coloca as bielas do 6cc, estava vendo elas forjadas, os pistoes procurei o 4 polegadas forjado n achei entao estava pensando em deixar os originais mesmo, comando procurei bastante mais n achei nenhuma marca conhecida, (se alguem souber onde tem pra vender, tava pensando em colocar um 296),e virabrequim estava procurando o do volvo b20 mais o que achei tava uma facada !! ai tava pensando em colocar o do motor 153 mesmo, a parte de tucho, molas e pratos nao entendo muito, agradeço se alguem me der algumas dicas, dimensionado (nao sei qual 4x1, ou 4x2), cambio estava pensando em mais alem colocar mais n sei se serve Clark 260-F Capa Alumínio e Engate Rápido, diferencia tbm mais alem um dana 44 3,9



    NÃO SEI,NÃO ACHEI COMANDO,NÃO ENTENDO MUITO.. esse cara é estranho,fez um "projeto" de preparação,não sabe de NADA,pede ajuda,esculacha quem ajuda,e daí sai fora,foi só pra literalmente ENCHER O SACO!!! Projeto 4cc aspirado - Página 2 260807 Projeto 4cc aspirado - Página 2 260807 Projeto 4cc aspirado - Página 2 260807 Projeto 4cc aspirado - Página 2 260807
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Ter 1 Nov - 21:43:27

    [quote="VICTOR-73-6CC-"]
    ciroviski escreveu:Estava pensando em montar um 4cc, já estava procurando peças, oq tinha visto ate agora, 1 cabeçote preparado pronto que tem pra vender na casa das weber, (sera que é bom comprar pronto ou eu mesmo mandar fazer ?? esta no custo de 2mil o cabeçote), 2 speed 40 (replicas do weber 40) com coletores individuais, pesquisando muitoo, ja vi que muita gente coloca as bielas do 6cc, estava vendo elas forjadas, os pistoes procurei o 4 polegadas forjado n achei entao estava pensando em deixar os originais mesmo, comando procurei bastante mais n achei nenhuma marca conhecida, (se alguem souber onde tem pra vender, tava pensando em colocar um 296),e virabrequim estava procurando o do volvo b20 mais o que achei tava uma facada !! ai tava pensando em colocar o do motor 153 mesmo, a parte de tucho, molas e pratos nao entendo muito, agradeço se alguem me der algumas dicas, dimensionado (nao sei qual 4x1, ou 4x2), cambio estava pensando em mais alem colocar mais n sei se serve Clark 260-F Capa Alumínio e Engate Rápido, diferencia tbm mais alem um dana 44 3,9



    NÃO SEI,NÃO ACHEI COMANDO,NÃO ENTENDO MUITO.. esse cara é estranho,fez um "projeto" de preparação,não sabe de NADA,pede ajuda,esculacha quem ajuda,e daí sai fora,foi só pra literalmente ENCHER O SACO!!! Projeto 4cc aspirado - Página 2 260807 Projeto 4cc aspirado - Página 2 260807 Projeto 4cc aspirado - Página 2 260807 Projeto 4cc aspirado - Página 2 260807

    eu quero saber onde tem dana 3:09
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por RN_Willemann Qua 2 Nov - 8:16:00

    3,09 nunca vi, so 3,90
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 2 Nov - 19:06:16

    3,08,braseixos...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por j ricardo Qua 2 Nov - 19:10:25

    O dureza! uma das poucas coisas que o sumido acertou, voces ficam concertando..

    ele disse dana 44 3,9 = 3,91:1, diferencial de maverick 4cil....

    não 3,09...

    unica coisa certa na receita dele!!!!huahuahauhauhauahau!!!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Qua 2 Nov - 20:47:40

    ele deve ler as respostas e ter vergonha de comentar algo
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por RICARDOADG Qua 2 Nov - 21:25:22

    [quote="wyllerson punk"]
    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    ciroviski escreveu:Estava pensando em montar um 4cc, já estava procurando peças, oq tinha visto ate agora, 1 cabeçote preparado pronto que tem pra vender na casa das weber, (sera que é bom comprar pronto ou eu mesmo mandar fazer ?? esta no custo de 2mil o cabeçote), 2 speed 40 (replicas do weber 40) com coletores individuais, pesquisando muitoo, ja vi que muita gente coloca as bielas do 6cc, estava vendo elas forjadas, os pistoes procurei o 4 polegadas forjado n achei entao estava pensando em deixar os originais mesmo, comando procurei bastante mais n achei nenhuma marca conhecida, (se alguem souber onde tem pra vender, tava pensando em colocar um 296),e virabrequim estava procurando o do volvo b20 mais o que achei tava uma facada !! ai tava pensando em colocar o do motor 153 mesmo, a parte de tucho, molas e pratos nao entendo muito, agradeço se alguem me der algumas dicas, dimensionado (nao sei qual 4x1, ou 4x2), cambio estava pensando em mais alem colocar mais n sei se serve Clark 260-F Capa Alumínio e Engate Rápido, diferencia tbm mais alem um dana 44 3,9



    NÃO SEI,NÃO ACHEI COMANDO,NÃO ENTENDO MUITO.. esse cara é estranho,fez um "projeto" de preparação,não sabe de NADA,pede ajuda,esculacha quem ajuda,e daí sai fora,foi só pra literalmente ENCHER O SACO!!! Projeto 4cc aspirado - Página 2 260807 Projeto 4cc aspirado - Página 2 260807 Projeto 4cc aspirado - Página 2 260807 Projeto 4cc aspirado - Página 2 260807

    eu quero saber onde tem dana 3:09


    Rapaiz!!!!

    Vai virar um foguete esse carro.
    Acho que a equipe de preparação é essa:
    [url=Projeto 4cc aspirado - Página 2 Mundodebeackman ]Projeto 4cc aspirado - Página 2 Mundodebeackman [/url]

    Desculpa a brincadeira aí galera, é que eu não resisti rsrsrsrsrsr
    andre campos rossi
    andre campos rossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 42
    Localização : PRES.PRUDENTE
    Modelo do carro : diplomata 86
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/04/2011

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por andre campos rossi Sex 4 Nov - 19:23:26

    legal rapaziada gosto de ler o que vcs comenta e desanimo de um dia mexer mais no meu 4trinho, num tem jeito tem que ser 6cc 250s
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Sex 4 Nov - 19:43:11

    andre campos rossi escreveu:legal rapaziada gosto de ler o que vcs comenta e desanimo de um dia mexer mais no meu 4trinho, num tem jeito tem que ser 6cc 250s

    se quer andar com força é muito mais tranquilo. nada contra os bravos q animam mexer nos 4, mas acho mais trabalhoso
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por rodrigo_nh Sex 4 Nov - 19:52:08

    como todo mundo fala.. o problema do 4cil é que existe o 6cil.
    opala 6 é um sonho.. mais ter um 4trinho com 200cv é de sonhar tbm..
    andre campos rossi
    andre campos rossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 42
    Localização : PRES.PRUDENTE
    Modelo do carro : diplomata 86
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/04/2011

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por andre campos rossi Seg 7 Nov - 9:40:49

    pois!! e por isso que fico imaginando
    Victor4100
    Victor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 909
    Idade : 35
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
    Opala SS 1979 (a reformar)
    Opala STD 1976 (a restaurar)
    Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
    Data de inscrição : 02/07/2009

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por Victor4100 Seg 7 Nov - 12:38:04

    rsrsrsrs.... No

    Só pela primeira resposta do senhorzinho ai já era pra ser excluído do fórum...minha opinião...o BANDIT disse tudo...criança birrenta...kkkkk
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 7 Nov - 12:55:46

    Victor4100 escreveu:rsrsrsrs.... No

    Só pela primeira resposta do senhorzinho ai já era pra ser excluído do fórum...minha opinião...o BANDIT disse tudo...criança birrenta...kkkkk


    Tem de deixar, pois ai o cara se toca


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por j ricardo Seg 7 Nov - 12:58:03

    Victor4100 escreveu:rsrsrsrs.... No

    Só pela primeira resposta do senhorzinho ai já era pra ser excluído do fórum...minha opinião...o BANDIT disse tudo...criança birrenta...kkkkk

    só continuei a conversa pra mostra pra ele o quanto estava errado a receita dele... senão não teria nem postado mais...
    andre campos rossi
    andre campos rossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 42
    Localização : PRES.PRUDENTE
    Modelo do carro : diplomata 86
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/04/2011

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por andre campos rossi Seg 7 Nov - 17:10:21

    rapaziada sei que vcs ja estao cansado dessa conversa, + tenho que pergunta? tem como melhora o 4cc sem gasta muito para num leva pal de ap
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Seg 7 Nov - 17:26:25

    andre campos rossi escreveu:rapaziada sei que vcs ja estao cansado dessa conversa, + tenho que pergunta? tem como melhora o 4cc sem gasta muito para num leva pal de ap

    se e pra dar em ap so no turbo. kit novo sai por 2000, mais 500 de descarga mais 500 de mao de obra. da pra por nos 200 cvs, ate mais....alem disso aspirado ele vai ficar o dobro pra alcançar essa potencia. me corrijam se eu estiver errado aí
    andre campos rossi
    andre campos rossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 42
    Localização : PRES.PRUDENTE
    Modelo do carro : diplomata 86
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/04/2011

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por andre campos rossi Seg 7 Nov - 19:23:00

    legal + teria que trocar meu cabeçote, pois o meu e alcool e esta com 1,5mm rebaixado, cara coragem eu tenho falta grana

    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 7 Nov - 19:37:03

    Carro com AP é leve, e tem um motor mais elastico, entao vamos voltar ao OPala







    Para melhorar mexe na igniçao, se for alcool poe comando do gasolina, mais taxa e uma 446(acho melhor para andar mais, mas nao colocaria)





    Mexendo nisso começa a ficar legal a brincadeira, nao vai ficar o fodao, mas ja vai ajudar


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Seg 7 Nov - 20:13:26

    andre campos rossi escreveu:legal + teria que trocar meu cabeçote, pois o meu e alcool e esta com 1,5mm rebaixado, cara coragem eu tenho falta grana


    acho q seu cabeçote da.... se nao um cabveçote custa mais uns 500tinhos. motor pro resto da vida
    andre campos rossi
    andre campos rossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 42
    Localização : PRES.PRUDENTE
    Modelo do carro : diplomata 86
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/04/2011

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por andre campos rossi Ter 8 Nov - 9:17:39

    OBRIGADO POR TER RESPONDIDO, O MEU CARRO NAO ESTA TAO RUIM, DIFERENCIAL DANA DO 6CC, BOBINA DO MI, COMANDO DO OPALA A GASOLINA, TUCHO MECANICO (ERA HIDRALICO O MECANICO PASSOU ELE PARA MECANICO) VENTOINHA ELETRICA, EMBREAGEM DO 6CC, SOLEX H34 145 NO 1º E 185 NO 2º, CABEÇTE 1,5MM REBAIXADO ESTAGIO, FIZ ISSO OBSEVANDO AQUI NO FORUM, DA PARA MELHORA ALGO, OU EU PARO POR AQUI, TO SEM GRANA PARA MEXER AGORA + QUERIA UM POUCO DE CONHECIMENTO, AS VEZS TENHO RECEIO DE PERGUNTA PQ SOU BARRIGA VERDE, + GOSTO DO ASSUNTO MUITO OBRIGADO A VCS TODOS
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por j ricardo Ter 8 Nov - 9:23:10

    andre campos rossi escreveu:OBRIGADO POR TER RESPONDIDO, O MEU CARRO NAO ESTA TAO RUIM, DIFERENCIAL DANA DO 6CC, BOBINA DO MI, COMANDO DO OPALA A GASOLINA, TUCHO MECANICO (ERA HIDRALICO O MECANICO PASSOU ELE PARA MECANICO) VENTOINHA ELETRICA, EMBREAGEM DO 6CC, SOLEX H34 145 NO 1º E 185 NO 2º, CABEÇTE 1,5MM REBAIXADO ESTAGIO, FIZ ISSO OBSEVANDO AQUI NO FORUM, DA PARA MELHORA ALGO, OU EU PARO POR AQUI, TO SEM GRANA PARA MEXER AGORA + QUERIA UM POUCO DE CONHECIMENTO, AS VEZS TENHO RECEIO DE PERGUNTA PQ SOU BARRIGA VERDE, + GOSTO DO ASSUNTO MUITO OBRIGADO A VCS TODOS

    na minha opinião, o proximo passo nessa preparação, e com boa relação custo-beneficio, é valvulas de admisão de blazer e fazer angulos nas valvulas e sedes...

    acho que gasta uns 450 reais... com o seu atual comando não mostrará muita potencia, mas se colocar um comandinho mais forte no futuro, aí verá que faz muita diferença...





    obs: se colocar comando mais bravo, terá que trocar o diferencial por um de 4cil...
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por wyllerson punk Ter 8 Nov - 10:07:32

    j ricardo escreveu:
    andre campos rossi escreveu:OBRIGADO POR TER RESPONDIDO, O MEU CARRO NAO ESTA TAO RUIM, DIFERENCIAL DANA DO 6CC, BOBINA DO MI, COMANDO DO OPALA A GASOLINA, TUCHO MECANICO (ERA HIDRALICO O MECANICO PASSOU ELE PARA MECANICO) VENTOINHA ELETRICA, EMBREAGEM DO 6CC, SOLEX H34 145 NO 1º E 185 NO 2º, CABEÇTE 1,5MM REBAIXADO ESTAGIO, FIZ ISSO OBSEVANDO AQUI NO FORUM, DA PARA MELHORA ALGO, OU EU PARO POR AQUI, TO SEM GRANA PARA MEXER AGORA + QUERIA UM POUCO DE CONHECIMENTO, AS VEZS TENHO RECEIO DE PERGUNTA PQ SOU BARRIGA VERDE, + GOSTO DO ASSUNTO MUITO OBRIGADO A VCS TODOS

    na minha opinião, o proximo passo nessa preparação, e com boa relação custo-beneficio, é valvulas de admisão de blazer e fazer angulos nas valvulas e sedes...

    acho que gasta uns 450 reais... com o seu atual comando não mostrará muita potencia, mas se colocar um comandinho mais forte no futuro, aí verá que faz muita diferença...





    obs: se colocar comando mais bravo, terá que trocar o diferencial por um de 4cil...

    entao vou dar outra opiniao.sem tirar a palavra do ricardo, que por sinal entende mais que eu, mas é so outra visao do mesmo assunto. o ricardo falou q vc tem q trocar o diferencial proque o motor vai ficar mais longo e pode ser q vc perder um pouco de torque ,mas eu nao trocaria, ao inves de mudar o diferencial colocaria uma weber, com o comando q ele disse ia ter um carro mais doido....ai dava pra fritar Projeto 4cc aspirado - Página 2 562542 mas nao tem milagrenao, o progresso e sempre lento ,mas perceptivel
    andre campos rossi
    andre campos rossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 42
    Localização : PRES.PRUDENTE
    Modelo do carro : diplomata 86
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/04/2011

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por andre campos rossi Ter 8 Nov - 11:25:40

    RICARDO SE EU COLOCASSE UM DIMENSIONADO 4X1 CANOS DIRETO ATE O FINAL JA NUM MELHORA UM POUCO, SE BEM QUE O RONCO E + CHIQUI, VALVULAS DE ADMISSAO DE BLASER, ACHO QUE NINGUEM FAIZ ESSE TRAMPO POR AQUI VC CONHECE ALGUEM,OU VC MESMO,
    andre campos rossi
    andre campos rossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 105
    Idade : 42
    Localização : PRES.PRUDENTE
    Modelo do carro : diplomata 86
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/04/2011

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por andre campos rossi Ter 8 Nov - 11:27:12

    PUNK COMANDO E TD DE BOM, MAIS PARECE QUE TEM QUE SE IMPORTADO, NAO E, DIZEM QUE OS NACIONAL NAO SAO MUITO BOM, OU O POVO FALA SEM SABE
    rodrigo_nh
    rodrigo_nh
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 386
    Localização : Novo Hamburgo/RS
    Cilindros : 4cil 2.8
    Data de inscrição : 21/12/2008

    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por rodrigo_nh Ter 8 Nov - 11:38:39

    se vai substituir as valvulas pela da blazer compra um comando maior.. tipo pra andar na rua um ISKENDERIAN 278º é a melhor opçao, é R$900 pilas só o comando ou entao um cópia dele por ums R$500

    coletor 4x1 ajuda legal..

    só que uma coisa puxa a outra.. colocando comando é recomendável por molas mais fortes..

    Conteúdo patrocinado


    Projeto 4cc aspirado - Página 2 Empty Re: Projeto 4cc aspirado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 1:38:35