Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

45 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

jose taveira

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7859)

100 (7771)

Cilindro mestre

Compartilhe

Leo - JF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20

Cilindro mestre

Mensagem por Leo - JF em Sab 29 Out - 11:10:05

O cilindro mestre do meu opala 71 está com vazamento na parte traseira, onde vai fixado na carroceria.O problema é que o cilindro que está nele é o original ainda(modelo simples, sem hidrovácuo) e aqui na minha cidade estou tendo dificuldades para encontrar a peça de reposição no mesmo modelo.

Meu mecanico não me recomendou trocar o reparo do cilindro mestre.Segundo ele funciona por pouco tempo e volta a vazar novamente.Se alguém tiver uma opinião diferente da dele pode comentar, a idéia é exatemente esta.

E se alguém souber onde encontro um cilindro mestre destes pra comprar e puder dar um alô, ficaria muito grato, pois vou precisar fazer uma viagem no carro daqui uns 20 dias e gostaria de fazer uma revisão completa no sistema de freios.

Obrigado desde já!

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Re: Cilindro mestre

Mensagem por j ricardo em Sab 29 Out - 11:43:53

sinto muito, mas ´[e quse impossivel encontrar isso novo...

imagine que em '98 já não achei aqui em são paulo, mas mandei para uma especializada em freios que retificou, trocou reparo e ficou jóia...

do meu atual vou eu mesmo trocar o reparo, pois a oficina especializada não existe mais...

se não der certo, bora pesquisar qual outro cilindro vai servir...

davigarducho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 339
Modelo do carro : Gran luxo 72 e comodoro 90
Cilindros : 6cc e 4cc, respectivamente

Mensagem por davigarducho em Sab 29 Out - 12:14:47

Pro 72 eu encontrei o cilindro num ferro velho...zerado, perfeito!!!!

Creio que o cilindro não era do 72, devia ser de algum ano mais pra frente...só não sei até que ano que vai servir no 71....mas dá uma garimpada que tu acha..

abraço

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Sab 29 Out - 20:02:29

È só trocar o reparo,não tem erro,se quiser caprichar,dê uma lixadinha dentro do cilindro com lixa dágua 220 e óleo diesel,mas eu só troco do meu,e nunca deu zica...FLOW OKK

davigarducho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 339
Modelo do carro : Gran luxo 72 e comodoro 90
Cilindros : 6cc e 4cc, respectivamente

Mensagem por davigarducho em Sab 29 Out - 23:52:45

VICTOR-73-6CC- escreveu:È só trocar o reparo,não tem erro,se quiser caprichar,dê uma lixadinha dentro do cilindro com lixa dágua 220 e óleo diesel,mas eu só troco do meu,e nunca deu zica...FLOW OKK

Esse negócio de dar uma lixada dentro, se tiver com muita ranhura não vai dar certo, já aconteceu comigo...uma vez tentei mandar até numa tornearia pra fazer o trabalho, mas não pegou....

Se o interior do cilindro tiver ruim, só trocar mesmo....

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 825
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS em Seg 31 Out - 12:54:12

Amigo, troca o reparo dele e seja feliz. O meu é um 72, com cilindro mestre simples (1 saída) e sem hidrovacuo, tambem estava vazando, era na parte de trás, vazava para dentro do carro, consegui um reparo da controil aqui na minha cidade, o ultimo do estoque, eu mesmo troquei e faz quase um ano e ate agora nao encomodou, esta perfeito.

Só uma dica, antes de trocar, limpe bem o cilindro e faça com calma, o trampo é bem simples, você mesmo troca.

Só fique atento se o seu sistema é varga ou bendix.

Não sei se cilindro mestre do 71 é igual o do 72, mas se for, o reparo que usei foi esse aqui, mas o meu é varga, e o do anuncio é bendix.
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=8022

Abraço.

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091

Mensagem por AndersonJF em Seg 31 Out - 13:17:33

Leo - JF escreveu:O cilindro mestre do meu opala 71 está com vazamento na parte traseira, onde vai fixado na carroceria.O problema é que o cilindro que está nele é o original ainda(modelo simples, sem hidrovácuo) e aqui na minha cidade estou tendo dificuldades para encontrar a peça de reposição no mesmo modelo.

Meu mecanico não me recomendou trocar o reparo do cilindro mestre.Segundo ele funciona por pouco tempo e volta a vazar novamente.Se alguém tiver uma opinião diferente da dele pode comentar, a idéia é exatemente esta.

E se alguém souber onde encontro um cilindro mestre destes pra comprar e puder dar um alô, ficaria muito grato, pois vou precisar fazer uma viagem no carro daqui uns 20 dias e gostaria de fazer uma revisão completa no sistema de freios.

Obrigado desde já!

E ai conterrâneo....
Procura uma oficina, em frente a garagem da Rio Doce no bairro Marumbi que deve ter por lá.....
Abraço

Leo - JF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20

Mensagem por Leo - JF em Seg 31 Out - 17:24:59

Obrigado a todos pelos comentários, com certeza foram de grande utilidade.

Vou tentar trocar o reparo primeiro, é mais simples e barato.Se não der certo vou garimpar em alguns ferro-velhos que conheço aqui na minha cidade.Adaptações seriam o último caso, o carro é bem originalzinho e gostaria de mantê-lo assim.

Obrigado pela dica Anderson, vou dar uma olhada lá, moro pertinho.

Até mais...

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Seg 27 Fev - 16:55:59

poutzs galera sou leigo em mecanica, meu carro esta voltando um pouco de fluido qdo vc pisa no freio. dentro do carro bem ali na borracha na parede corta fogo ele ta voltando escorrendo um poko de fluido ali. sera só reparo do cilindro mestre? o fluido deu uma boa abaixada.
o sistema eh simples opala original 75 sem servo. me da uma força galera. abrax!

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 825
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS em Seg 27 Fev - 21:40:40

branco 75 escreveu:poutzs galera sou leigo em mecanica, meu carro esta voltando um pouco de fluido qdo vc pisa no freio. dentro do carro bem ali na borracha na parede corta fogo ele ta voltando escorrendo um poko de fluido ali. sera só reparo do cilindro mestre? o fluido deu uma boa abaixada.
o sistema eh simples opala original 75 sem servo. me da uma força galera. abrax!

Troca o reparo, geralmente resolve, é barato e facil de trocar.

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por Marko4100 em Seg 27 Fev - 21:56:04

EU OPTEI POR TROCAR TUDO (ALEM DE DEMAIS PEÇAS DO SISTEMA DE FREIO)..HIDROVACUO E CILINDRO MESTRE....SISTEMA BENDIX..ENCONTREI NOVO PRA VENDER..... UMA OPÇÃO SERIA O VARGA.... TROCA TUDO POR NOVO...

martinelli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 73
Modelo do carro : Opala Especial 72
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por martinelli em Ter 28 Fev - 5:48:54

Bom dia amigo, recentemente tive o mesmo problema que voce, (opala 72 cilindro simples s/ hidro), queria ter trocado, mas, nao achei a peça de nenhum jeito, é impossivel achar uma nova, primeiro tente trocar o reparo, c nao der, encontre uma peça num ferro-velho....mas nunca troque o sistema do freio, perde muito a originalidade do carro...

td bem que esse nosso freio c precisar frear esquece....masss...eh assim e sempre sera...uhauhauauhua

abraço

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Ter 28 Fev - 8:17:50

valeu, vou trocar o tal reparo. no mais todo o sistema de freio ja foi trocado assim q comprei o carro. o reparo deve resolver.
obrigado galera

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Ter 28 Fev - 21:21:29

branco 75 escreveu:valeu, vou trocar o tal reparo. no mais todo o sistema de freio ja foi trocado assim q comprei o carro. o reparo deve resolver.
obrigado galera

Tem de tirar o fluódo que ficou no cervofreio,ele faz com que a boracha do cervo resseque,e o cevo vai para o milho...

SevenFifty
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1241
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)

Mensagem por SevenFifty em Dom 4 Mar - 16:03:11

Amigos, o meu estava com esse mesmo problema de vazar o fluido no corta-fogo. Não encontrei o cilindro mestre original, me orientaram a não comprar o reparo e o "mexânico" adaptou o cilindro mestre dos mais modernos (com duas divisões), sem servo freio e refez os circuitos, detalhe: tambor nas quatro rodas. Os freios nunca mais funcionaram perfeitamente...

Minha esperança agora é colocar freios a disco na dianteira, com servo freio, tudo novo e original de Opala.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:06:11

Data/hora atual: Sex 2 Dez - 15:06:11