Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Encarando o 88
Hoje à(s) 8:27:57 por pacato

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 6:23:22 por tcheco 8687

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:21:48 por PIZZOLO

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:07:49 por tcheco 8687

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 4:37:15 por joaoc

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

» Caravan 89
Ontem à(s) 20:09:39 por Fabianopqno

» Opala não pega na chave
Ontem à(s) 19:52:09 por adpachec

Quem está conectado

49 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 47 Visitantes :: 2 Motores de busca

Goettens, opala4cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Reservatório do Óleo do Freio - soltou

Compartilhe

wfecchio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 137
Modelo do carro : Diplomata 1986/1987
Cilindros : 6

Reservatório do Óleo do Freio - soltou

Mensagem por wfecchio em Dom 30 Out - 20:34:50

Pessoal,
Buenas....

Hj dei um role com o opalão e encostei na garagem... a tarde, fui sair e percebi que tinha um óleo na garagem... quando fui olhar, vi que havia vasado todo o óleo do freio no reservatório que fica em cima do servofreio... eu encaixei o reservatório novamente (parte de traz) e aparente ficou ok, vou completar o óleo novamente... mas ai ficou a dúvida... este reservatório é somente encaixado ou existe alguma trava ai? vi que tem uma bucha de borracha, mas quando apertei, simplesmente encaixou... me pareceu que tá faltando alguma coisa ou a bucha está gasta.... preciso de ajuda....

Valeu....

lelei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 327
Modelo do carro : opala diplomata 85

Cilindros : 4 cil álcool

Re: Reservatório do Óleo do Freio - soltou

Mensagem por lelei em Dom 30 Out - 22:04:48

cara um dia meu amigo mecanico foi dar uma revisada no meu carbura ... e moveu um pouco esse reservatório... e vazou quase tudo !!!
só encaixei denovo completei e não vazou mais ... sempre tenho fluido no porta mala !
tambem achei aquele encaixe muito ''simplezinho''

mrrjorge
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 371
Modelo do carro : caravan comodoro 1985
opala diplomata 1986 coupe
opala diplomata se 4 sedan
Cilindros : 6cc 250s
6cc 250s
6cc 250s

Mensagem por mrrjorge em Seg 31 Out - 14:56:05

esse negocio de "completar" o fluido pode trazer dor de cabeça posteriormente, pois tem que se observar o dot e a marca utilizada, sendo que, se colocar dot ou marca diferente voce estara contaminando o fluido existente no carro, o certo por sua vez, ja que vazou, era esgotar o sistema e recolocar fluido de freio novo, atentando para o dot correto do carro e de apenas uma marca. forte abraço, mrrjorge

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s

Mensagem por wyllerson punk em Seg 31 Out - 15:40:44

pode ser ,mas eu acho exagero.se nao der entrada de ar acha q nao tem problema completar. é o mesmo que ter que comprar dois pneus novos se um estourar, eu compra um no mesmo estado e funciona a mesma coisa.ou usar filtro de ar tal senao seu carro sera prejudicado, eu nem sei onde foi parar o filtro. mas é só um comentario, talvez alguem ate me explique de um jeito q me convença. mas eu sempre completei se precisava sangrar e nem ligava qual era a marca

mrrjorge
Opaleiro
Opaleiro

6cc 250s
6cc 250s

Mensagem por mrrjorge em Seg 31 Out - 15:54:51

vou tentar explicar da forma que aprendi: o dot diz respeito ao sistema em que ele e utilizado, onde ele pode haver diferença por exemplo a temperatura que ele suporta, o sistema que ele e submetido, quanto a marcas, cada uma tem uma forma de fabricaçao, tipo, componentes diferentes, e tals, e como oleo de motor onde as letras dizem a epoca em que ele foi lançado, a evoluçao do mesmo!!! sem contar as impurezas e sujeiras que o fluido esta sujeito, tipo, o correto seria fazer uma troca pelo menos uma vez ao ano, tem gente que anda com o carro e nunca o fez, e so vai completando!!! diga-se de passagem, que se o nivel de fluido baixou, de duas uma, ou o sistema tem algum vazamento ou ha desgaste nos componentes, (lonas ou pastilhas) espero ter esclarecido o por que deveria ser feito da forma correta. forte abraço, mrrjorge

lelei
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 327
Modelo do carro : opala diplomata 85

Cilindros : 4 cil álcool

Mensagem por lelei em Seg 31 Out - 21:36:34

mrrjorge escreveu:esse negocio de "completar" o fluido pode trazer dor de cabeça posteriormente, pois tem que se observar o dot e a marca utilizada, sendo que, se colocar dot ou marca diferente voce estara contaminando o fluido existente no carro, o certo por sua vez, ja que vazou, era esgotar o sistema e recolocar fluido de freio novo, atentando para o dot correto do carro e de apenas uma marca. forte abraço, mrrjorge

completei com a mesma marca !!!
mas todos os carros que já tive sempre completei... apesar de saber disso que tu falou seria o correto, mas acho que quase ninguem faz isso !!! valeu abraço .

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Ter 1 Nov - 8:42:17

normalmente apenas completo o reservatório...

mas quando vou fazer aquela geralzona nos freios,(que não é frequente.. no minimo a cada dois, tres anos..) aproveito pra trocartodo o fluido... já que tá lambuzado, colocando tudo novo, porque não óleo novo também?

mrrjorge
Opaleiro
Opaleiro

6cc 250s
6cc 250s

Mensagem por mrrjorge em Ter 1 Nov - 9:57:25

realmente na pratica quase ninguem faz!!!

wfecchio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por wfecchio em Ter 1 Nov - 11:22:32

mrrjorge escreveu:esse negocio de "completar" o fluido pode trazer dor de cabeça posteriormente, pois tem que se observar o dot e a marca utilizada, sendo que, se colocar dot ou marca diferente voce estara contaminando o fluido existente no carro, o certo por sua vez, ja que vazou, era esgotar o sistema e recolocar fluido de freio novo, atentando para o dot correto do carro e de apenas uma marca. forte abraço, mrrjorge

MJorge,
Muito obrigado pela dica... completei o óleo para levar ao mecânico para ele sangrar todo o óleo e colocar novo, e ai vou verificar o óleo que vamos colocar, então se ocorrer algo novamente (espero que nunca mais), seria mais fácil somente completar. Mas mesmo assim, acho que esse reservatório deveria ter algo que o prendesse mais ao servofreio... é que as buchas já devem estar gastas...vibração do motor, etc... vou pedir para trocar também... aproveitar...

Abraços,

wfecchio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por wfecchio em Ter 1 Nov - 11:24:22

lelei escreveu:

completei com a mesma marca !!!
mas todos os carros que já tive sempre completei... apesar de saber disso que tu falou seria o correto, mas acho que quase ninguem faz isso !!! valeu abraço .

Valeu Lelei... completei para levar o carro ao mecânico... e ai vou trocar e depois, fica mais fácil, pois saberei qual utilizar...

Abração

EduardoBA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 373

Mensagem por EduardoBA em Ter 1 Nov - 11:31:17

wfecchio escreveu:

MJorge,
Muito obrigado pela dica... completei o óleo para levar ao mecânico para ele sangrar todo o óleo e colocar novo, e ai vou verificar o óleo que vamos colocar, então se ocorrer algo novamente (espero que nunca mais), seria mais fácil somente completar. Mas mesmo assim, acho que esse reservatório deveria ter algo que o prendesse mais ao servofreio... é que as buchas já devem estar gastas...vibração do motor, etc... vou pedir para trocar também... aproveitar...

Abraços,

Amigo, para ficar mais tranquilo, troque as buchas de borracha que ficam no encaixe do reservatório por novas.
Ela é presa por pressão mesmo.
Quando fui desmontar o meu para poder trocar o servo-freio, foi dureza conseguir tirar de tão preso que estava.
Provavelmente as suas buchas estão velhas e dilatadas.
Abraço.

wfecchio
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por wfecchio em Sex 4 Nov - 20:43:09

EduardoBA escreveu:
wfecchio escreveu:

MJorge,

Abraços,

Obrigado pela dica... Vou trocar as buchas mesmo... Pois esta realmente muito solto o reservatório... Obrigado, abraco

Amigo, para ficar mais tranquilo, troque as buchas de borracha que ficam no encaixe do reservatório por novas.
Ela é presa por pressão mesmo.
Quando fui desmontar o meu para poder trocar o servo-freio, foi dureza conseguir tirar de tão preso que estava.
Provavelmente as suas buchas estão velhas e dilatadas.
Abraço.

adrianopascutti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 956
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E 90

Mensagem por adrianopascutti em Sex 26 Jul - 20:30:33

Estou com dúvidas sobre óleo de freio.
Semana que vem vou trocar os discos dianteiros e pastilha.
O problema é que ouvi falarem sobre os vários tipos de óleo e suas característica e sobre não misturá-los.
Qual o óleo mais apropriado para os opalas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:44:29

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 8:44:29