Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

40 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 37 Visitantes :: 2 Motores de busca

Murilo R, Pedrão B., ZZ Top

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Motor de arranque arranhando !!

Compartilhe

Tiger
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 241
Modelo do carro : Comodoro SL/E Ano 90
Diplomata SE Ano 92
Cilindros : 4C 2.5 6c 4.1

Motor de arranque arranhando !!

Mensagem por Tiger em Seg 31 Out - 11:34:34

Daeww pessoal . Sequinte meu comoadoro começo faz pouco tempo , um tipo de arranhada (uns estralos "tá...tá) e bem alto perece que ta escapando as engrenagens !!! Sad Sad !

Bem a bateria é de 60 amperes e o alternador já tá acendendo a luz (mas mesmo assim ele carrega a batera) Razz

Uma ves fis o teste pensando que pode ser o pico da bateria fis uma chupeta na saveiro aki da loja e não fez nenhuma ves o barulho !! Shocked Shocked

OBS: as vezes dá o barulho as veses não , é mais frequente com o motor frio !!! Suspect Suspect

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2121
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Re: Motor de arranque arranhando !!

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 31 Out - 14:02:39

o carro da esses estalos e chega a ligar ou so fica nisso e nao funciona???

alternador acendendo a luz entao nao ta carregando a bateria nao....ou esta de uma maneira errada.....as vezes pode ter queimado o regulador de voltagem do alternador e ele estar mandando 15 ou 16 volts pra bateria...se isso acontecer por mto tempo....jogue sua bateria fora....ela nao segura mais carga.....

esses estalos deve ser o automatico tentando acionar.....e com a bateria descarregada ele nao consegue....pois o peso cai em cima do induzido e nao sobra pra ele....

as vezes nao é por causa do motor frio ou quente...sua bateria ja deve ter ido pro espaço e nao deve mais estar segurando carga.....ai o motor quente significa q vc acabou de desligar entao ela ainda esta com um poquinho de carga.....o motor frio siginifica q ja faz um certo tempo q vc parou ele entao sua bateria nao esta segurando carga, lembra??, ai da os estalos....por causa q perdeu as forças....

bem...eu acho q é isso!!

What a Face What a Face What a Face

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Seg 31 Out - 17:07:53

isso é motor de arranque.....

parece uma moenda de cana né Question Question Question

Não sei oque exatamente lá dentro mas NÃO insita na partida.....se não vc. quebra o fuço do motor de arranque ou a bunda do motor de arranque...ou talvez os 2

O melhor é tirar e levar pra um eletrecista

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 1 Nov - 6:15:23

entao Banidt...

ele falo q com a chupeta da saveiro nao fez barulho.....eu acho q o barulho q ele ta se referindo é do automatico tentando armar....

lobo2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 385
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88

Mensagem por lobo2 em Ter 1 Nov - 8:25:18

Tem um outro problema que também causa isso. Falta de aterramento no motor. Pegue um cabo de chupeta e ligue o negativo da bateria em algum ponto do bloco do motor que dê um bom aterramento. Se acabar o problema, revise o aterraemto do motor. Aquela malha que faz o aterramento as vezes cria um zinabre e causa uns problemas bem doidos. hehehe

Tiger
Opaleiro
Opaleiro

Diplomata SE Ano 92

Mensagem por Tiger em Ter 1 Nov - 11:58:54

é de vez em quando dá isso!!
a luz da bateria ta acesa mais bem fraquinha !!

o carro fica cemana todo parado, creio que bateria nao é, pois ele pega tranquilamente !!
mais o problema é que de vez da os estralos !!

pode ser da cemana toda parado, como de um dia pro outro, ou mesmo motor quente que dá isso

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Ter 1 Nov - 14:22:29

caramba....... Shocked Shocked Shocked Shocked

ai pego.....cumprico.....coisas q acontecem de vez em quando é embaçado....

entao as vezes pode ser o q o bandit disso...o fuço ou a bunda do motor de arranque quebrados....as vezes ele fica certo e as vezes nao.....

Tiger
Opaleiro
Opaleiro

Diplomata SE Ano 92

Mensagem por Tiger em Ter 1 Nov - 21:36:46

eu tambem acho que pode ser aguma engrenagem quebrada, quando fica certo pega quando ta fora ele estrala !!

O mais intereçante é que só quando dá a pegada !! tipow tu da a partida de vez pega normal o aranque gira motor levinho , sem conplicações ! e de vez ele começa estralando e continua tá tá .....até soutar e dar a partida novamente que "funica" direito Shocked

Tipo se fose engrenagem quebrada ACHO que o motor de aranque girando ficaria dando os estralos, mais não é oq acontece Shocked BEM É O QUE EU ACHO Shocked

mais seilá ali debaixo nao intendo como funciona direito mais sinto a sensação que quando o motor de aranque vai ingatar para dar a partida ele nao ingata direito !!! e quando ingata certo ele vai de boa 0o

Mais assim por parte de aranque nao intendo muito só preciso de ajuda ai gent pq isso ta me incomodando muitoooo Sad

E to meio sem dindin pra ficar mecanico abrindo e mechendo pra ver oq é !! quero ir diretamente no ploblema !!

Tiger
Opaleiro
Opaleiro

Diplomata SE Ano 92

Mensagem por Tiger em Qui 3 Nov - 20:40:01

Niguemm ?? pra me da uma mão Sad

lobo2
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 385
Modelo do carro : Comodoro SL/E 88

Mensagem por lobo2 em Sex 4 Nov - 5:24:59

Tiger,

Pelo que já passei com motores de arranque, o que posso dizer é o que o pessoal já disse aqui.

1- Motor de arranque arma mas vira devagar: Problema com fiação (polos bateria com zinabre, conectores ruins, aterramento do motor deficiente), automático com mau contato, escovas no fim da vida útil, carcaça trincada ou desalinhada, buchas gastas (induzido carcaçeando), bateria descarregada.

2- Motor de arranque faz barulho de engrenagem roçando, quase como trocar de marcha sem embreagem no tempo errado: Cremalheira do volante gasta, bendix com defeito, avanço do bendix desregulado ou parafuso da regulagem faltando, falta de lubrificação, sujeira ou automático ruim.

3- Só faz tec tec: Automático ruim, escovas gastas, bobina ou induzido com problemas, carcaça trincada ou desalinhada, buchas extremamente gastas (induzido travado), bateria descarregada, comutador ruim.

Eu gosto de testar motor de arranque da seguinte maneira: Limpo todos os contatos. Bateria, automático do motor de arranque, etc. Faço o reparo nos conectores quando necessário. Ligo um cabo da carcaça do motor ao negativo da bateria. Com a ignição DESLIGADA, dou partida direto no motor de arranque. Se o motor virar bem, tiro o aterramento que coloquei a mais. Se continuar OK, problema era mau contato ou externo ao motor de arranque. Se o defeitro persistir ai tiro o motor de arranque e faço a revisão.

Agora... Defeito intermitente como o seu é beeeeeeeem mais complicado para tentar descobrir o que se passa sem ver o carro...

Tiger
Opaleiro
Opaleiro

Diplomata SE Ano 92

Mensagem por Tiger em Sab 5 Nov - 11:45:34

Muito obrigado Lobo2 vo faser como vc me falo testar o aterramento se caso foi nas piores vo retiralo e verifica-lo !!

valeuu mesmo amigão !!

Tiger
Opaleiro
Opaleiro

Diplomata SE Ano 92

Mensagem por Tiger em Qui 10 Nov - 20:03:03

Daew pesoas !
Bem fis o teste e Não deu certo !!

Levei em uma elétrica o cara me falo se fose mau aterramento o motor gira pesado ,coisa que ele num faz!!
Bem ele me falo que tenho que faser uma revisão no motor de arranque.

Ele dis que o motor de arranque de vez passa direto ou nao ingata direito, quando arma!

Mas como não intendo muito do motor de arranque !! bem oq vcs me disem rapases ?

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil

Mensagem por gilmareu em Sab 9 Ago - 20:40:03

lobo2 escreveu:Tiger,

Pelo que já passei com motores de arranque, o que posso dizer é o que o pessoal já disse aqui.

1- Motor de arranque arma mas vira devagar: Problema com fiação (polos bateria com zinabre, conectores ruins, aterramento do motor deficiente), automático com mau contato, escovas no fim da vida útil, carcaça trincada ou desalinhada, buchas gastas (induzido carcaçeando), bateria descarregada.

2- Motor de arranque faz barulho de engrenagem roçando, quase como trocar de marcha sem embreagem no tempo errado: Cremalheira do volante gasta, bendix com defeito, avanço do bendix desregulado ou parafuso da regulagem faltando, falta de lubrificação, sujeira ou automático ruim.

3- Só faz tec tec: Automático ruim, escovas gastas, bobina ou induzido com problemas, carcaça trincada ou desalinhada, buchas extremamente gastas (induzido travado), bateria descarregada, comutador ruim.

Obrigado, o meu problema é o primeiro, principalmente na primeira partida, no começo pensei que o ponto estivesse adiantado, mas o carro está andando legal, velas novas, no ponto etc... e continua "vacilando" na hora de pegar, principalmente frio que o motor está mais pesado.
Eu gosto de testar motor de arranque da seguinte maneira: Limpo todos os contatos. Bateria, automático do motor de arranque, etc. Faço o reparo nos conectores quando necessário. Ligo um cabo da carcaça do motor ao negativo da bateria. Com a ignição DESLIGADA, dou partida direto no motor de arranque. Se o motor virar bem, tiro o aterramento que coloquei a mais. Se continuar OK, problema era mau contato ou externo ao motor de arranque. Se o defeitro persistir ai tiro o motor de arranque e faço a revisão.

Agora... Defeito intermitente como o seu é beeeeeeeem mais complicado para tentar descobrir o que se passa sem ver o carro...

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1138
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC

Mensagem por Murilo R em Sab 9 Ago - 21:37:19

as vezes é so trocar as buchas e o rolamento + é melhor abrir par ver o defeito

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:59:15