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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Renato 4100 Seg 31 Out - 21:51:40

    Boa noite...

    Aos bem entendidos no assunto:

    meu 250-S (gasolina) quando frio ao chegar nos 4.500rpm's começa a grilar, quando quente ao chegar nos 3.000rpm's começa a grilar muito alto... parece que tem algo batendo no aço e bem alto.

    Alguém saberia me dizer o pq isso acontece? Já fazem 4 anos e ninguém consegue acabar com esse barulho maldito e chato.
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    Mensagem por j ricardo Ter 1 Nov - 6:31:28

    Bem, considerando que seu carro é originalzão , descarto taxa alta,(pistão alcool, ou cabeçote rebaixado)

    uma possibilidade é ponto adiantado...ou está adiandanto muito rapido o avanço centrifugo...

    se não achar defeito algum, pode fazer como eu sujeri para o IVO que tinha o mesmo problema e nãohavia solução: velas mais frias... o IVO está usando vela de celta VHC... grau8... acabou as batidas de pino..
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    Mensagem por Luis_555 Ter 1 Nov - 7:49:26

    Desculpem minha ignorância, mas o que é o "grilar" que de vez em quando leio por aqui???

    Como se reconhece isso?
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    Mensagem por j ricardo Ter 1 Nov - 8:13:56

    Luis_555 escreveu:Desculpem minha ignorância, mas o que é o "grilar" que de vez em quando leio por aqui???

    Como se reconhece isso?

    grilar, batida de pino, são os apelidos da pré-ignição...

    muito comun nos 1.0 modernos, se ouve claramente como se fosse dois pinos metálicos batendo um no outro... tenho certeza absoluta que voce ouve isso quase todo dia...
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    Mensagem por BANDIT Ter 1 Nov - 10:19:51

    Luis_555 escreveu:Desculpem minha ignorância, mas o que é o "grilar" que de vez em quando leio por aqui???

    Como se reconhece isso?



    quando vc. olha os Pegeot 206 arrancando no sinaleiro.....o cara acelera pouco vc. escuta um ((clecclecclec....))) vindo do motor ......não é bem um barulho metálico......

    Ou o carro andando de boa...e soca o pé..... também faz o cleccleccle.....

    Celta tambe...faz bastante.....
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    Mensagem por j ricardo Ter 1 Nov - 10:23:19

    BANDIT escreveu:
    Luis_555 escreveu:Desculpem minha ignorância, mas o que é o "grilar" que de vez em quando leio por aqui???

    Como se reconhece isso?



    quando vc. olha os Pegeot 206 arrancando no sinaleiro.....o cara acelera pouco vc. escuta um ((clecclecclec....))) vindo do motor ......não é bem um barulho metálico......

    Ou o carro andando de boa...e soca o pé..... também faz o cleccleccle.....

    Celta tambe...faz bastante.....

    celta VHC está se tornando um problema... quando não bate pino, bate saia! de motor novo!

    acho que voce já ouviu falar do KOJI... das antigas em interlagos... corria com um opala, depois com um fusca na TO... esses dias ele estava mandardo um jogo de pistão na retifica pra tirar 1mm da cabeça... pra reduzia a taxa... deu certo, o celtinha não bateu mais saia...
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    Mensagem por BANDIT Ter 1 Nov - 10:27:49

    O do celta com certeza é alta taxa.....aliada ainda a uma "injeção somaliana "

    agora o pegeote é fome mesmo....vc. tira uma vela dele é é branca...branca de fome....

    Vc. anda com essa porcaria.....acelera.....e tira o pé ele dá um pulinho pra frente.....

    porque sobrou um pouco de "mé " a + pra ele......chega a dar até pena....
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    Mensagem por j ricardo Ter 1 Nov - 10:31:25

    Huahuahuahauhauah!!!!

    explicação engraçada, porém perfeita!

    isso de o carro trabalhar muito magro também aquece muito, não? principalmente opala...

    comprei um 6x2 de um cara por isso, ele com um opala muito economico, liso de funcionamento, mas o carro esquentava muito... ventoinha vivia ligada, e o calor passando pra fora do cofre... enrolou termotape até o diferencial e não adiantou, mandou arramcar o 6x2, e não adiantou... só sarou com uma calibragem melhor do 3E...
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    Mensagem por BANDIT Ter 1 Nov - 10:51:38

    o opala "somaleano " ....magrérrimo ! vc. socando o pé.....

    vc. vê o ponteiro da temperatura subindo...literalmente No
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    Mensagem por EduardoBA Ter 1 Nov - 11:00:00

    j ricardo escreveu:
    Luis_555 escreveu:Desculpem minha ignorância, mas o que é o "grilar" que de vez em quando leio por aqui???

    Como se reconhece isso?

    grilar, batida de pino, são os apelidos da pré-ignição...

    muito comun nos 1.0 modernos, se ouve claramente como se fosse dois pinos metálicos batendo um no outro... tenho certeza absoluta que voce ouve isso quase todo dia...

    J Ricardo, seria aquele ruido parecido com uma maquinha de costura?
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    Mensagem por j ricardo Ter 1 Nov - 11:04:11

    EduardoBA escreveu:
    j ricardo escreveu:
    Luis_555 escreveu:Desculpem minha ignorância, mas o que é o "grilar" que de vez em quando leio por aqui???

    Como se reconhece isso?

    grilar, batida de pino, são os apelidos da pré-ignição...

    muito comun nos 1.0 modernos, se ouve claramente como se fosse dois pinos metálicos batendo um no outro... tenho certeza absoluta que voce ouve isso quase todo dia...

    J Ricardo, seria aquele ruido parecido com uma maquinha de costura?

    depende de qual maquina de costura..huahuahuahauha

    geralmente chamo de maquina de costura, a batedeira de valvulas do chevette, aquela sim parece realmente uma maquina de costura debaixo do capô...

    mas pré ignição parece mesmo dois pinos metálicos batendo... clá,clac,clac... e o pistão fica com uns furinhos redondos... pequeninhos...
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    Mensagem por Luis_555 Ter 1 Nov - 11:05:21

    EduardoBA escreveu:
    j ricardo escreveu:
    Luis_555 escreveu:Desculpem minha ignorância, mas o que é o "grilar" que de vez em quando leio por aqui???

    Como se reconhece isso?

    grilar, batida de pino, são os apelidos da pré-ignição...

    muito comun nos 1.0 modernos, se ouve claramente como se fosse dois pinos metálicos batendo um no outro... tenho certeza absoluta que voce ouve isso quase todo dia...

    J Ricardo, seria aquele ruido parecido com uma maquinha de costura?

    Esse acredito que sejam tuchos!!

    Pô, não estou lembrado deste barulho ai não, vou prestar mais atenção! Até pq lá em casa tem um Clio 1.0 e um 207 1.6 do meu irmão, e nunca notei nada...
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    Mensagem por EduardoBA Ter 1 Nov - 11:05:54

    hehehe! Exato!
    Chamo de maquina de costura o que eu pensava ser o barulho de tucho.
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    Mensagem por j ricardo Ter 1 Nov - 11:07:57

    fácil de fazer em carro moderno...

    subida, terceira marcha...menos de 1000rpm... pé no fundo... garanto que faz!

    ou gasolina ruim...as vezes muito ruim faz até andando de boa...
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    Mensagem por BANDIT Ter 1 Nov - 11:37:04

    Luis_555 escreveu:
    EduardoBA escreveu:
    j ricardo escreveu:

    grilar, batida de pino, são os apelidos da pré-ignição...

    muito comun nos 1.0 modernos, se ouve claramente como se fosse dois pinos metálicos batendo um no outro... tenho certeza absoluta que voce ouve isso quase todo dia...

    J Ricardo, seria aquele ruido parecido com uma maquinha de costura?

    Esse acredito que sejam tuchos!!

    Pô, não estou lembrado deste barulho ai não, vou prestar mais atenção! Até pq lá em casa tem um Clio 1.0 e um 207 1.6 do meu irmão, e nunca notei nada...



    o clio 2007 (1.0 bom e 1.6 melhora inda ) não fazem......

    preste atenção em ´PEGEOT 206 zero km....ou semi novo....ou no celta.....são os principais....se arrancarem na subida é 100% de certeza de vc. escutar batida de pino.....

    mas na grande maioria todos os carros novos estam fazendo



    só cuidado com os pal no clio que a caixa dele é colada....renozinho é pra andar e somente anda.....vai longe e por muito tempo....Motor grilando 218127
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    Mensagem por EduardoBA Ter 1 Nov - 11:39:56

    j ricardo escreveu:fácil de fazer em carro moderno...

    subida, terceira marcha...menos de 1000rpm... pé no fundo... garanto que faz!

    ou gasolina ruim...as vezes muito ruim faz até andando de boa...


    Hahaha! Agora eu sei qual é!!
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    Mensagem por mrrjorge Ter 1 Nov - 11:54:20

    meu omega faz isso, é por causa do cabeçote que ja ta nas ultimas, e ta muito taxado, resolvo colocando um pouco de alcool na gasolina, ele nao faz mais o barulho chato!!!
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 1 Nov - 13:07:11

    Grilando é facil de acabar, arruma uma coruja, Andorinha, gato
    vixi é infalivel! sao predadores do grilo... Motor grilando 933234
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    Mensagem por j ricardo Ter 1 Nov - 14:37:23

    FERNANDO COBRA escreveu:Grilando é facil de acabar, arruma uma coruja, Andorinha, gato
    vixi é infalivel! sao predadores do grilo... Motor grilando 933234

    uhauahuahuahuah!!! lol!

    ow,Fernandinho, aí voce também não colabora né?
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Ter 1 Nov - 14:55:04

    j ricardo escreveu:
    FERNANDO COBRA escreveu:Grilando é facil de acabar, arruma uma coruja, Andorinha, gato
    vixi é infalivel! sao predadores do grilo... Motor grilando 933234

    uhauahuahuahuah!!! lol!

    ow,Fernandinho, aí voce também não colabora né?
    Só pra descontrair o amigo, pro rapaz fica sussegado.
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    Mensagem por Luis_555 Ter 1 Nov - 17:03:45

    BANDIT escreveu:
    Luis_555 escreveu:
    EduardoBA escreveu:

    J Ricardo, seria aquele ruido parecido com uma maquinha de costura?

    Esse acredito que sejam tuchos!!

    Pô, não estou lembrado deste barulho ai não, vou prestar mais atenção! Até pq lá em casa tem um Clio 1.0 e um 207 1.6 do meu irmão, e nunca notei nada...



    o clio 2007 (1.0 bom e 1.6 melhora inda ) não fazem......

    preste atenção em ´PEGEOT 206 zero km....ou semi novo....ou no celta.....são os principais....se arrancarem na subida é 100% de certeza de vc. escutar batida de pino.....

    mas na grande maioria todos os carros novos estam fazendo



    só cuidado com os pal no clio que a caixa dele é colada....renozinho é pra andar e somente anda.....vai longe e por muito tempo....Motor grilando 218127

    Certo, vou tentar escutar isso ai, fiquei curioso!!

    Sobre o Clio, vamos virar 100mil nele esse ano ainda acredito eu... estamos com ele desde os 24mil... carro bom mesmo, gosto bastante!!
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    Mensagem por Renato 4100 Ter 1 Nov - 21:58:25

    j ricardo escreveu:Bem, considerando que seu carro é originalzão , descarto taxa alta,(pistão alcool, ou cabeçote rebaixado)

    uma possibilidade é ponto adiantado...ou está adiandanto muito rapido o avanço centrifugo...

    se não achar defeito algum, pode fazer como eu sujeri para o IVO que tinha o mesmo problema e nãohavia solução: velas mais frias... o IVO está usando vela de celta VHC... grau8... acabou as batidas de pino..

    J Ricardo... ponto perfeito, avanço perfeito e regulado ok, platinado original AC Delco novo, velas NGK BR8ES Grau 8, carburador calibrado no original do 250-S, tudo certinho e ok, barulho não para.
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    Mensagem por Renato 4100 Ter 1 Nov - 22:09:47

    FERNANDO COBRA escreveu:
    j ricardo escreveu:
    FERNANDO COBRA escreveu:Grilando é facil de acabar, arruma uma coruja, Andorinha, gato
    vixi é infalivel! sao predadores do grilo... Motor grilando 933234

    uhauahuahuahuah!!! lol!

    ow,Fernandinho, aí voce também não colabora né?
    Só pra descontrair o amigo, pro rapaz fica sussegado.

    hahahaha Já pensei em pegar o grilo e levar numa pescaria rs

    Tranquilo eu to, sei que quebrar não vai, até pq fazem 4 anos que o grilo acompanha ela! mas é desconfortável ouvir o barulho ainda mais quando se usa coletor completamente original como é meu caso...
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    Mensagem por FERNANDO COBRA Qua 2 Nov - 7:50:10

    É verdade renato imcomoda mesmo, eu fico fud...com meu cambio que pinga todo dia
    no piso branco. minha ultima tentativa vai ser trocar a luva do cardãn
    senao resolver vou comprar uma bandeja de cambio da ihmor.
    Tenho uma raiva de carro que pinga oleo.
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    Mensagem por j ricardo Qua 2 Nov - 8:45:45

    Renato 4100 escreveu:
    j ricardo escreveu:Bem, considerando que seu carro é originalzão , descarto taxa alta,(pistão alcool, ou cabeçote rebaixado)

    uma possibilidade é ponto adiantado...ou está adiandanto muito rapido o avanço centrifugo...

    se não achar defeito algum, pode fazer como eu sujeri para o IVO que tinha o mesmo problema e nãohavia solução: velas mais frias... o IVO está usando vela de celta VHC... grau8... acabou as batidas de pino..

    J Ricardo... ponto perfeito, avanço perfeito e regulado ok, platinado original AC Delco novo, velas NGK BR8ES Grau 8, carburador calibrado no original do 250-S, tudo certinho e ok, barulho não para.

    então não sei onde procurar...

    comando adiantado faria isso, mas um dente na engrenagem de comando seria muito, sentiria muita diferença de desempenho,improvável no seu caso...o motor não giraria bem...
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    Mensagem por Renato 4100 Qua 2 Nov - 8:52:44

    j ricardo escreveu:
    Renato 4100 escreveu:
    j ricardo escreveu:Bem, considerando que seu carro é originalzão , descarto taxa alta,(pistão alcool, ou cabeçote rebaixado)

    uma possibilidade é ponto adiantado...ou está adiandanto muito rapido o avanço centrifugo...

    se não achar defeito algum, pode fazer como eu sujeri para o IVO que tinha o mesmo problema e nãohavia solução: velas mais frias... o IVO está usando vela de celta VHC... grau8... acabou as batidas de pino..

    J Ricardo... ponto perfeito, avanço perfeito e regulado ok, platinado original AC Delco novo, velas NGK BR8ES Grau 8, carburador calibrado no original do 250-S, tudo certinho e ok, barulho não para.

    então não sei onde procurar...

    comando adiantado faria isso, mas um dente na engrenagem de comando seria muito, sentiria muita diferença de desempenho,improvável no seu caso...o motor não giraria bem...

    Pois é...

    Vc mencionou no início do tópioc a alta taxa de compressão, pq com alta taxa ele iria grilar?
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    Mensagem por j ricardo Qua 2 Nov - 9:02:11

    Sim...

    o opala do IVO começou a grilar, quando ele fez um novo motor pro '72 e usou pistões a alcool, manteve o cabeçote a gasolina, deve ter uns 9,3/9,5 de taxa... não era pra grilar...

    conheço muita gente que pasou o opala original a alcool pra andar na gasolina, portanto 10:1 de taxa e não grila... o meu carro anda com 10,2:1 de taxa, e não grila com ponto inicial de 14º está avançando até 37/38º...

    esquisito que esse problema só está acontecendo a gente caprichosa, que cuida em mantero motor em ordem...
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    Mensagem por RICARDOADG Seg 23 Jul - 11:47:10

    j ricardo escreveu:Sim...

    o opala do IVO começou a grilar, quando ele fez um novo motor pro '72 e usou pistões a alcool, manteve o cabeçote a gasolina, deve ter uns 9,3/9,5 de taxa... não era pra grilar...

    conheço muita gente que pasou o opala original a alcool pra andar na gasolina, portanto 10:1 de taxa e não grila... o meu carro anda com 10,2:1 de taxa, e não grila com ponto inicial de 14º está avançando até 37/38º...

    esquisito que esse problema só está acontecendo a gente caprichosa, que cuida em mantero motor em ordem...



    JRicardo

    Estou colocando meu 151 alcool pra rodar na gasolina também. Hj fui testar e ficou legal, tá andando bem pra caramba com um solex 40, mas está grilando um pouco quando estico segunda até uns 65km/h.
    Minhas velas são grau 7, qual vela posso usar pra resolver?
    Obs: meu distribuidor ainda é do alcool, mas como é caro comprar um a gasolina, gostaria de saber se consigo resolver isso com as velas.
    Se puder me ajudar com sua experiência, agradeço!!
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    Mensagem por j ricardo Seg 23 Jul - 12:01:26

    Xará...

    não era para grilar em alta, assim... se grila em alta, colocando distribuidor gasolina vai piorar, pois esse avança mais...

    rarissimo grilar em alta, hein? colocar velas grau 8 de celta, talvez não faça muita diferença, pegue emprestado um jogo usado para testar...

    que cor esta as velas depois de dar umas esticadas? se tiver esbranquiçada, é falta de gasola em alta... se tiver cafe com leite ta bom...


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    Mensagem por RICARDOADG Seg 23 Jul - 12:09:14

    j ricardo escreveu:Xará...

    não era para grilar em alta, assim... se grila em alta, colocando distribuidor gasolina vai piorar, pois esse avança mais...

    rarissimo grilar em alta, hein? colocar velas grau 8 de celta, talvez não faça muita diferença, pegue emprestado um jogo usado para testar...

    que cor esta as velas depois de dar umas esticadas? se tiver esbranquiçada, é falta de gasola em alta... se tiver cafe com leite ta bom...


    Blz. Vou atrasar mais um pouco o distribuidor.
    Essa vela do celta é a mesma rosca do opala? É do VHC ? Espero que eu consiga resolver isso pq ficou bem legal de andar.
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    Mensagem por j ricardo Seg 23 Jul - 12:48:19

    sim... do VHC

    o carro do ivo usa agora..


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    Mensagem por RICARDOADG Seg 23 Jul - 18:23:03

    Valeu JRicardo!

    O mecânico abriu o distribuidor e viu que a aranha estava fora de posição. Agora ficou 10 não grila nada.
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    Mensagem por Vinicius Grilo Dom 30 Jun - 8:40:47

    Verifique duas molas que vão por dentro do distribuidor, acredite faz diferença, as do alcool são mais macias permitindo um avanço mais rápido enquanto as molas do distibuidor a gasolina são duras justamente para não haver um avanço muito rapido evitando o efeito da pré-ignição.
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    Mensagem por Renato 4100 Sex 25 Out - 6:41:45

    Prontinho pessoal... após muito tempo afastado retorno a ativa no forum, e com boas notícias! O carro parou de grilar, só troquei o cabeçote após ter "partido" ele... coloquei um 831 todo originalzinho do 250-S e o motor esta redondinho novamente. Ao medir o cabeçote descobri que ele era rebaixado 4mm em relação ao original, aí usando pistões do álcool e esse cabeçote rodando na gasolina, não tinha mesmo como evitar o grilo.
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    Mensagem por Sherek1989 Sex 14 Nov - 7:27:11

    Opa,

    Minha Caravan já fez isso 2 vezes.
    Outro dia dei uma esticada de segunda marcha e fez quando estava mais ou menos em 3000 rpm, mas achei que fosse o carro do lado, hoje novamente, estiquei grilou, depois estiquei novamente e não grilou... esse problema pode ser intermitente dessa forma?
    O carburador é um H-34 a alcool com os ajustes originais da Brosol...se está dando falta creio possa ser algo entupido ou sujo...o que acham?

    Abraço
    Alex Marinho
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    Mensagem por Alex Marinho Sex 14 Nov - 12:32:21

    Pergunta de amador: Por que quando se aumenta a taxa pode acontecer de grilar?
    O que acontece dentro do motor para fazer esse tectec?
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    Mensagem por frederico santos Sáb 15 Nov - 5:48:07

    Alex Marinho escreveu:Pergunta de amador: Por que quando se aumenta a taxa pode acontecer de grilar?
    O que acontece dentro do motor para fazer esse tectec?

    Temperatura muito alta no interior das câmaras de combustão(mais oxigênio e menos combustível que tb tem o papel de resfriar as câmaras) causando uma detonação espontânea ou cantos vivos no interior das câmaras ,normalmente encontrados após uma retífica,que ficam incandescente fazendo a mistura explodir antes das centelha das velas chegarem.Diminuindo a câmara vc aumenta pressão na câmara e consequentemente a temperatura.
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    Mensagem por adpachec Sáb 15 Nov - 9:18:31

    frederico santos escreveu:
    Alex Marinho escreveu:Pergunta de amador: Por que quando se aumenta a taxa pode acontecer de grilar?
    O que acontece dentro do motor para fazer esse tectec?

    Temperatura muito alta no interior das câmaras de combustão(mais oxigênio e menos combustível que tb tem o papel de resfriar as câmaras) causando uma detonação espontânea ou cantos vivos no interior das câmaras ,normalmente encontrados após uma retífica,que ficam incandescente fazendo a mistura explodir antes das centelha das velas chegarem.Diminuindo a câmara vc aumenta pressão na câmara e consequentemente a temperatura.

    Ponto para ti, o ponto do motor também.
    OKK
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    Mensagem por Alex Marinho Sáb 15 Nov - 12:38:13

    frederico santos escreveu:
    Alex Marinho escreveu:Pergunta de amador: Por que quando se aumenta a taxa pode acontecer de grilar?
    O que acontece dentro do motor para fazer esse tectec?

    Temperatura muito alta no interior das câmaras de combustão(mais oxigênio e menos combustível que tb tem o papel de resfriar as câmaras) causando uma detonação espontânea ou cantos vivos no interior das câmaras ,normalmente encontrados após uma retífica,que ficam incandescente fazendo a mistura explodir antes das centelha das velas chegarem.Diminuindo a câmara vc aumenta pressão na câmara e consequentemente a temperatura.

    Valeu pela explicaçao, agora ja sei uma possivel reacao de se aumentar a taxa.

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