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4x2 dimensionado ou turbal?

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Felipe Gabriel
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4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por Felipe Gabriel em Ter 1 Nov - 5:37:37

Então pessoal, tenho essa duvida, tenho um 4 cilindros 90 e queria deixar ele com um ronco legal, acredito q o dimensionado deixa mais bonito, há ganho de potencia com ele? quanto custa mais ou menos?
um abraço opaleiros!

Luis_555
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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por Luis_555 em Ter 1 Nov - 6:31:20

Simples e rápido.

Carro original? Ou aspirado beeem de leve?

Tanto faz, nenhum deles vai baixar um segundo no 0-100 ou deixar o carro bebendo como um Landau...

No máximo uma subida de giro um pouquinho mais rápida!

Mas se quiser o ronco bonito, lembrando o mais próximo possível dos 6cil, só se for de 4x2 e abafador antes do diferencial e só!! mas veja bem, LEMBRANDO! não é, e nunca ficará igual.

Abraço!!

Edit:

Alias, belo carro, e um tanto raro ainda mais assim bem conservado!!
Parabéns, mantenha ele assim sem apliques de Diplomata... abraço!!!


wyllerson punk
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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por wyllerson punk em Ter 1 Nov - 7:38:51

o 4x2 é mais eficiente , mas se o problema e´so um barulho corta o cano antes do diferencial e escuta, se nao ficar bom tira o silenciador q deve ter la e poe um abafador. se nao quer o barulho grave debaixo do carro coloque o cano direto ate la atras.

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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por branco 75 em Ter 1 Nov - 8:43:52

vixi eh melhor o abafador la atras. serio o roncão grave no diferencial vai entrando na cabeça se tu pega uma estrada cansa um poko. sem abafador intermediario, 4x2 mais um paulistão (entra 2 canos saem dois curtinhos virado p baixo) vai ver q ronco da hora!

j ricardo
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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por j ricardo em Ter 1 Nov - 8:49:31

branco 75 escreveu:vixi eh melhor o abafador la atras. serio o roncão grave no diferencial vai entrando na cabeça se tu pega uma estrada cansa um poko. sem abafador intermediario, 4x2 mais um paulistão (entra 2 canos saem dois curtinhos virado p baixo) vai ver q ronco da hora!

mesmíssima opinião.... OKK

Felipe Gabriel
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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por Felipe Gabriel em Qua 2 Nov - 5:45:49

Luis_555 escreveu:Simples e rápido.

Carro original? Ou aspirado beeem de leve?

Tanto faz, nenhum deles vai baixar um segundo no 0-100 ou deixar o carro bebendo como um Landau...

No máximo uma subida de giro um pouquinho mais rápida!

Mas se quiser o ronco bonito, lembrando o mais próximo possível dos 6cil, só se for de 4x2 e abafador antes do diferencial e só!! mas veja bem, LEMBRANDO! não é, e nunca ficará igual.

Abraço!!

Edit:
O carro ta original cara, vou dar uma pesquisada antes de trocar o escapamento, mais valeu a dica
a propósito, eu era de jaragua também, e ficou massa sua foto na artur muller (é lá né?)
abrass
Alias, belo carro, e um tanto raro ainda mais assim bem conservado!!
Parabéns, mantenha ele assim sem apliques de Diplomata... abraço!!!


Felipe Gabriel
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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por Felipe Gabriel em Qua 2 Nov - 5:47:01

branco 75 escreveu:vixi eh melhor o abafador la atras. serio o roncão grave no diferencial vai entrando na cabeça se tu pega uma estrada cansa um poko. sem abafador intermediario, 4x2 mais um paulistão (entra 2 canos saem dois curtinhos virado p baixo) vai ver q ronco da hora!

O que seria o paulistão cara?

me interessei!

Felipe Gabriel
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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por Felipe Gabriel em Qua 2 Nov - 5:51:54

wyllerson punk escreveu:o 4x2 é mais eficiente , mas se o problema e´so um barulho corta o cano antes do diferencial e escuta, se nao ficar bom tira o silenciador q deve ter la e poe um abafador. se nao quer o barulho grave debaixo do carro coloque o cano direto ate la atras.

Ok cara, muito obrigado
irei analisar se compensa
abraço

wyllerson punk
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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por wyllerson punk em Qua 2 Nov - 5:52:47

eu continuo na fase de carro barulhento, la atras so os outros escutam eu gosto debaixo do carro q eu curto o som do meu motor essa de paulistao tambem nao sei o que é

RN_Willemann
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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por RN_Willemann em Qua 2 Nov - 8:10:05

Eu continuo preferinco o 4x1 pro 151, no meu gosto o 4x2 parecendo que o motor tah falhando sei lah, o 4x1 o carro berra alto mesmo, parece ateh girador.


Paulistao é o abafador duas entradas e duas saídas que a galera usa muito em opalas.

wyllerson punk
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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por wyllerson punk em Qua 2 Nov - 10:54:04

RN_Willemann escreveu:Eu continuo preferinco o 4x1 pro 151, no meu gosto o 4x2 parecendo que o motor tah falhando sei lah, o 4x1 o carro berra alto mesmo, parece ateh girador.


Paulistao é o abafador duas entradas e duas saídas que a galera usa muito em opalas.

paulistao, agora sei, valeu a atençao

Luis_555
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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por Luis_555 em Qua 2 Nov - 11:54:03

Isso mesmo cara, lá no arthur muller!!

Abraço!!

yannavila
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Ronco

Mensagem por yannavila em Qui 9 Fev - 19:00:22

Galera, to pensando em botar meu 79 pra ronca, ele é todo original!

so que queria uma coisa em especial que vi um dia desses
estava eu trabalhando na minha van, e encostei atras de um civic e pedi passagem, o civic tava um silencio danado, parecia ate aqueles velhos que travam tudo.. kkk

pedi passagem a segunda vez e joguei a van mais perto do civic, do nada ele deu uma reduzida de marcha e acelero, ai veio aquele ronco gostoso. me apaixonei na hora!! queria saber se alguem sabe como é possivel isso?

na lenta ou em baixa rotação sereno, pisando ou em alta, roncadao..

tem como no opala?

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coletor dimensionado

Mensagem por rick1973 em Sab 14 Abr - 15:12:05

galera estou a comprar o dimensionado, limeira escapamentos SP, alguem ja comprou sabe se e bom? este do link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228128979-coletor-4x1-opala-_JM

Lumbra
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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por Lumbra em Qua 16 Maio - 10:27:40

rick1973 escreveu:galera estou a comprar o dimensionado, limeira escapamentos SP, alguem ja comprou sabe se e bom? este do link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228128979-coletor-4x1-opala-_JM
Eu pedi um 4x2 e o Valdinei me mandou no mesmo preço do 4x1. Se quiser, é só pedir pra ele

worm
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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por worm em Qua 16 Maio - 10:48:35

Vem ca gente.

Esse negocio de por mais de um abafador no escapamento, não restringe o fluxo dos gases? Qual a finalidade do 4x2 então?

Putz, um SL 90 ? Cara, ta bonitão em.


Felipe Gabriel
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worm

Mensagem por Felipe Gabriel em Qui 24 Maio - 21:43:29

Valeu cara!
Um pouco raro de encontrar né!

abrass

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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por branco 75 em Sex 25 Maio - 0:10:35

worm escreveu:Vem ca gente.

Esse negocio de por mais de um abafador no escapamento, não restringe o fluxo dos gases? Qual a finalidade do 4x2 então?

Putz, um SL 90 ? Cara, ta bonitão em.


verdade,fiquei curioso agora..mas falando de ronco ja vi opala com 6x2 e abafadores originais, fica show, só q mais elegante mais discreto se chamar mais forte no acelerador vc reconhece o bicho rasga tbm...

AndyShow
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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por AndyShow em Sex 25 Maio - 3:21:42

rick1973 escreveu:galera estou a comprar o dimensionado, limeira escapamentos SP, alguem ja comprou sabe se e bom? este do link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228128979-coletor-4x1-opala-_JM



Não Seria o Correto 1-3-2-4 ?
ali o Escapamento tá 1-2-3-4 !

Já Ouvi Falar que o Certo é 1-3-2-4,
Confere isso,ou tanto Faz?

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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por Lumbra em Sex 25 Maio - 10:08:09

AndyShow escreveu:
rick1973 escreveu:galera estou a comprar o dimensionado, limeira escapamentos SP, alguem ja comprou sabe se e bom? este do link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228128979-coletor-4x1-opala-_JM



Não Seria o Correto 1-3-2-4 ?
ali o Escapamento tá 1-2-3-4 !

Já Ouvi Falar que o Certo é 1-3-2-4,
Confere isso,ou tanto Faz?

Essa é a ordem de faisca na vela, amigão.
No escape ,como não tem nada impedindo, tanto faz voce montar do jeito que quiser, pra baixo, até pra cima. O importante é que os canos tenham o mesmo diametro e comprimento : um cano mais curto privilegia torque, um cano mais longo privilegia giros mais altos, e na hora do "Y" é que está o segredo, tem que ser o mais livre possivel. Esse cano da Escapsom até que é bem feito, é o de rua mais bem feito que ja vi, pelo preço tão baixo que é.Pra ficar melhor, já sugeri pra eles que encham os canos com areia na hora de dobrar, pra ficar mais uniforme ainda, porque eles utilizam viradeira de cano manual pra fazer as curvas(uma hidráulica ainda não está em pauta). Tanto o 4x1 como o 4x2 custam a mesma coisa, e são feitos em gabarito, o que confere facilidade pra qualquer um instalar. Fácil, fácil. drunken

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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por AndyShow em Sab 26 Maio - 18:31:29

Lumbra escreveu:
AndyShow escreveu:



Não Seria o Correto 1-3-2-4 ?
ali o Escapamento tá 1-2-3-4 !

Já Ouvi Falar que o Certo é 1-3-2-4,
Confere isso,ou tanto Faz?

Essa é a ordem de faisca na vela, amigão.
No escape ,como não tem nada impedindo, tanto faz voce montar do jeito que quiser, pra baixo, até pra cima. O importante é que os canos tenham o mesmo diametro e comprimento : um cano mais curto privilegia torque, um cano mais longo privilegia giros mais altos, e na hora do "Y" é que está o segredo, tem que ser o mais livre possivel. Esse cano da Escapsom até que é bem feito, é o de rua mais bem feito que ja vi, pelo preço tão baixo que é.Pra ficar melhor, já sugeri pra eles que encham os canos com areia na hora de dobrar, pra ficar mais uniforme ainda, porque eles utilizam viradeira de cano manual pra fazer as curvas(uma hidráulica ainda não está em pauta). Tanto o 4x1 como o 4x2 custam a mesma coisa, e são feitos em gabarito, o que confere facilidade pra qualquer um instalar. Fácil, fácil. drunken

Valeu Amigo,
Obrigado Pela Explicação, Tirou Todas minhas Dúvidas!
Abraço!

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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

Mensagem por Lumbra em Dom 27 Maio - 18:58:03

worm escreveu:Vem ca gente.

Esse negocio de por mais de um abafador no escapamento, não restringe o fluxo dos gases? Qual a finalidade do 4x2 então?

Putz, um SL 90 ? Cara, ta bonitão em.

Worm, o que realmente restringe o fluxo dos cases são imperfeiçoes internas nos canos, ou paredes, ou ressaltos , ou amassados. Sendo o abafador com a entrada e saida na mesma circunferencia do resto do escape, voce pode colocar 30 abafadores que o desempenho não vai mudar, só fica silencioso pacas.Se voce tem 4 canos de 1 e 1/2 pol na saida do coletor, ou voce usa um 4x2 com cano de 2,5 até lá atras , ou usa um 4x1 com cano de 5 pol, caso diferente disso estará estrangulando o escape, e consequentemente o desempenho cai mesmo. Voce ja viu aquelas motos de criança, do tamanho de um chaveirinho? Elas tem motres 2 tempos que podem render até 8cv, mas vem de fábrica "limitados" a 1,5cv. Como se faz isso? Eles colocam uma bucha dentro do coletor do escape, que normalmente tem1/8 do diametro do cano....o motorzinho fica trabalhando afogado e pelo som dele se percebe que é fraquinho. Mas basta tirar essa " bucha", que elas viram bicho...Experimenta colocar uma batata na boca do escape do teu carro com ele ligado, o motor vi começar a falhar, bater pino até parar.
Da mesma forma como aumentamos a entrada pelo coletor do carburador, devemos tambem ter uma saida dos gases proporcional à medida do cabeçote .
Mas a GM, na intenção clara de amansar os motores dos Opalas, criou uma caixa de sapato que eles chamam de coletor, que acaba sofrendo uma enorme turbulencia interna para expulsar os gases por um caninho de apenas 1 polegada. O motor funciona regulado pra aquilo, e fica economico, já que o giro não sobe como poderia.
Se voce tirar todos os obstáculos do escape, e acertar sua carburação, vai ter um motor que gira mais na hora que quiser, e até mais economico, porque voce vai pisar menos pro carro andar igual. Tendeu? Smile

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Re: 4x2 dimensionado ou turbal?

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