Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Setor/Coluna de Direção Raspando !
Hoje à(s) 13:29:58 por opala4cc

» Categoria N87 o que significa? ??
Hoje à(s) 13:11:10 por Marcos Adriano

» Pinhao Velocimetro
Hoje à(s) 13:00:54 por Marcos Adriano

» DÚVIDA QUE NÃO ME DEIXA DORMIR
Hoje à(s) 12:58:35 por barnividal

» Solex 40 ou DFV228 no 6 cil.
Hoje à(s) 12:32:42 por Marco Araujo

» tipos de cambios opala
Hoje à(s) 12:11:25 por BenKenobi

» Grade Opala 92
Hoje à(s) 11:32:30 por JhoniB

» Problema de Funcionamento Opala 4cc Gasolina
Hoje à(s) 11:09:02 por adpachec

» Restauração opala comodoro 79 #
Hoje à(s) 11:03:30 por Eduardo BM

Quem está conectado

60 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

fox62, Gilson_4100


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8522)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

Dúvida difícil de ser respondida.

Compartilhe
avatar
psicopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Localização : Ubá-mg
Data de inscrição : 15/07/2009

Dúvida difícil de ser respondida.

Mensagem por psicopala em Ter 1 Nov - 10:02:14

Caros amigos Opaleiros de todo o Brasil. Estou com a intenção de colocar o cabeçote do Opala à Álcool em meu Opala a gasolina. Meu Opala é 4cc 1988. Agora a pergunta, alguém já fez isso? Se fez, o que aconteceu em relação à taxa e ao consumo de combustível? Para quanto será que irá a taxa? E o mais importante...SERÁ QUE DÁ CERTO MESMO ESSA ADAPTAÇÃO??? Enfim, Abraço.
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dúvida difícil de ser respondida.

Mensagem por BANDIT em Ter 1 Nov - 10:15:57

Entre vc. ter um cabeçote bom a gasolina e comprar um outro ((sem saber como está )) a álcool não vejo muita vantagem.....

vai ter que revisar todo o "novo" cabeçote ...pra dair montar no seu.....era + fácil rebaixar o seu .....

Caso seu cabeçote álcoo já esteja perfeito pode colocar ele sim no seu motor gasola.....sem problemas....

terá uma taxa um pouco maior só...bem pouca coisa.....pois os seu pistão são cavados e os pistão álcool são retos.....ou até com "cabeça"

nãos sei calcular isso em 4cc ...mas seu teu carro tem 8,5 de taxa na gasolina.....com esse cabeçote deve ir pra 9,0 de taxa.....um um fio de pentelho a +.....pouca difreneça ((EU ACHO ))

Taxa só medindo pra ter certeza.......

Vc. com + taxa tem um carro + esperto pra andar....+ forte ..e + econômico.....

os gigles (NORMALMENTE ) teram que ser reduzidos...



eu acho que oque vc. fez é trocar 6 por meia dúzia.....





Eu tenho uma Parati motor origianl a álccol rebaixado em 0.5m o cabeçote ....rodando na gasolina motor 1.8......parece muito + forte de baixa que opala 4cc saio de lombada em 3° sem colocar o pé na embreagem.....em cuvinha de baixa velocidade quase parando faço em 3° !!!!! o carro sem trimilicar.....

Esse meu motor bate menos "pino" que pegeot 206...celta.....

Consumo na cidade de10.5 kilomtreo por litro de gasoliona !!!!! nada mal pra um 1.8 !
avatar
psicopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Localização : Ubá-mg
Data de inscrição : 15/07/2009

Resposta...

Mensagem por psicopala em Ter 1 Nov - 10:32:20

Valeu a dica. Já li TUDO sobre rebaixar o cabeçote do Opala. Só que há várias respostas e nenhuma conclusão satisfatória. Como todos nós sabemos a taxa dos nossos Opalas era dentro da realidade da época. Hoje com essa gasoalcool a taxa é realmente muito baixa e que não visa um total aproveitamento da gasolina em relação ao rendimento. Queria passar para 9.5:1 então terá que ser efetuado cálculos inclusive e incluindo o dimensionamento na compressão da junta de cabeçote. Irei pesquisar mais, mas, creio eu que se rebaixar algo em torno de 1mm mais a compressão da junta,chegaria perto da taxa que eu pretendo. Enfim, irei passar na retífica aqui da minha cidade e questionar se os mesmo sabem fazer esse calculo e outra coisa, o cabeçote terá medidas iguais para o lado das velas e da admissão??? Já li que são duas medidas e não simplesmente igualar os lados. Caso saiba de algo, seria de bom grado uma explicação. Abraço.
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dúvida difícil de ser respondida.

Mensagem por BANDIT em Ter 1 Nov - 10:49:12

Eu acho viadagem rebaixar o cabeçote em ângulo...+ de um lado ...doque outro ....nisso se o cara da plaina não for bom vc. pode criar uma espécie de "calo" onde acabe e começa outra medida.....

E sim a taxa da época é muito baixa pra rodar com o lixo chamado de gasolina de hoje.....se teu carro tiver STD 8.5 de taxa vc. retira 1mm. não chega nos 9,5 de taxa.... conseguir taxa é bem + complicado doque se escreve por aqui.....

Mas eu acredito sim ...que o seu cabeçote (álccol)de uma melhora da no desempenho e consumo.....+ bem pouca coisa......

oque dá uma diferença grande e grata é usar motor a álcool passado pra gasolina.....esse sim...fica bem canhão e bem ecônomico

já já o JRICARDO deve postar aqui......

se ele não postar o procure (MP) ..ele sabe de cabeça todos esses valores pro 4cc
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9353
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Dúvida difícil de ser respondida.

Mensagem por j ricardo em Ter 1 Nov - 10:58:43

ah! o cabeçote 4cil alcool, nada mais é que um cabeçote gasolina com 2mm rebaixado...

e só tirando 2mm ou colocando o cabeçote alcool, só chega a 9,2/9,3 de taxa no máximo... para 9,5 teria que ser um cabeçote alcool rebaixado em 1mm...

no 4cil não precisa rebaixar em angulo... dificilmente o rebaixo de 3mm num cabeçote gasolina chega na camara dágua que tem perto dos dutos...

e na gasolina dá pra usar tranquilamente 10,2 de taxa... eu uso...
avatar
psicopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Localização : Ubá-mg
Data de inscrição : 15/07/2009

Resposta 2

Mensagem por psicopala em Ter 1 Nov - 11:22:33

Valeu...este post foi muito útil. Quer saber, vou mandar tirar 1,5mm no cabeçote a gasolina mesmo e vamos ver o que vai dar. Contando também com a compressão da junta do cabeçote. Agradeço pelas respostas, a intenção maior era usar de forma mais equilibrada a queima de nossa ruim gasolina e conseguir um consumo mais adequado.No mais, valeu!
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9353
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Dúvida difícil de ser respondida.

Mensagem por j ricardo em Ter 1 Nov - 11:25:45

pode mandar deixar com 77mm de altura (2mm de rebaixo sobre o original) que tá tudo sussa...

só não vale cabeçote muito corroido nas camaras dágua...

Conteúdo patrocinado

Re: Dúvida difícil de ser respondida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 23 Abr - 15:53:13