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portas do coupé

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Enrico
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portas do coupé

Mensagem por Enrico em Qua 2 Nov - 20:32:33

boa noite galera,tenho uma duvida e um problema para resolver.

cmo alguns daqui sabem eu tenho um coupé 73....e desde q comprei as portas nao estão alinhadas...a parte de baixo fica bem pra fora da caixa de ar....tipo 1 dedo de vão.

hj feriadao resolvi levar num funileiro q só faz carro antigo....inclusive estava mexendo num Packard 1946 que é lindo....voltando ao assunto....ele me deu uma desanimada legal com relação ao opalão...

me disse q pelo carro ser monobloco não teria como dar alinhamento nas portas, que ele não fazia e que nao era nem questao de pinos de portas novos (que eu ja tenho desde q peguei o carro)...

agora eu vos pergunto.

é verdade isso? as portas qdo começam a não fechar corretamente não tem mais jeito?

pq não é possivel uma coisa dessas...as colunas e pés de colunas estão bons...as caixas de ar q nao devem ta la essas coisas, mas eu vou comprar novas e trocar tbm....achei muito estranho nao ter como arrumar...

alguem me ajude por favor...pois se for isso mesmo vou vender o carro por desgosto...

obrigado e boa noite gente...

eduardobezera
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Re: portas do coupé

Mensagem por eduardobezera em Qua 2 Nov - 21:06:25

cara sinceramente acredito que seu problema tenha jeito.
não sou entendido do assunto, mas antes de vc fazer a besteira de vender o opalão, procure outras opiniões, pesquise na internet, se informe e não vá logo de cara aceitando a primeira opinião que te passam.
não se afobe com problemas no opala, quando eu comprei o meu o primeiro ano era só desgosto do carro, não pegava na chave, morria do nada, não funcionava quase nada da parte eletrica, sem falar na lataria que era um lixo, inclusive tive até problema em uma das portas traseiras que ficava quase dois dedos pra fora e sempre que andava na rua a galera que parava do lado falava " a porta tá aberta" cheguei ao ponto de colocar um papel escrito " não está aberta" na porta até mandar ajeitar, pensei várias vezes em vender o carro até para uma sucata ( que bom que não fiz) mas hoje to de boa aprendi muito e não vou na opinião do primeiro que fala.
vai na fé e procure outros funileiros.

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Re: portas do coupé

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 2 Nov - 21:43:32

eduardobezera escreveu:cara sinceramente acredito que seu problema tenha jeito.
não sou entendido do assunto, mas antes de vc fazer a besteira de vender o opalão, procure outras opiniões, pesquise na internet, se informe e não vá logo de cara aceitando a primeira opinião que te passam.
não se afobe com problemas no opala, quando eu comprei o meu o primeiro ano era só desgosto do carro, não pegava na chave, morria do nada, não funcionava quase nada da parte eletrica, sem falar na lataria que era um lixo, inclusive tive até problema em uma das portas traseiras que ficava quase dois dedos pra fora e sempre que andava na rua a galera que parava do lado falava " a porta tá aberta" cheguei ao ponto de colocar um papel escrito " não está aberta" na porta até mandar ajeitar, pensei várias vezes em vender o carro até para uma sucata ( que bom que não fiz) mas hoje to de boa aprendi muito e não vou na opinião do primeiro que fala.
vai na fé e procure outros funileiros.

e o que era essa porta??


mas é isso que ele falou mesmo
não segue a primeira sujestão, tenho certeza que algum especialista aqui vai dar a solução e procure com outros funileiros em sua cidade!

sergiomed
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Re: portas do coupé

Mensagem por sergiomed em Qua 2 Nov - 22:12:58

Funileiro que não sabe alinhar uma porta Question
Fuja o mais longe que puder desde daí...

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Re: portas do coupé

Mensagem por DanielCastro em Qua 2 Nov - 22:28:42

Enrico, mande umas fotos da situação das portas, nos mostre onde está o desalinhamento. Assim poderemos dar uma opnião com mais recursos e certeza. Abraço.

low
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Re: portas do coupé

Mensagem por low em Qua 2 Nov - 22:37:09

DanielCastro escreveu:Enrico, mande umas fotos da situação das portas, nos mostre onde está o desalinhamento. Assim poderemos dar uma opnião com mais recursos e certeza. Abraço.

Concordo, manda fotos do alinhamento, aqui tem muito cara bom, um ótimo exemplo é o marcos "http://www.opaleirosdoparana.com/t12534-reforma-inesperada-mas-necessaria-o-final-esta-proximo?highlight=mas+necess%E1ria" parece q não tá dando pra ver as fotos agora mas o que ele fez no opala dele é coisa de louco! Ele refez o carro inteirinho e detalhe.. o cara tá aprendendo a fazer em casa!! Já dá de 10 a zero em muito funileiro! Tudo tem jeito mano, tudo! Esse seu funileiro aí tá fazendo corpo mole ou não sabe p... nenhuma!

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Re: portas do coupé

Mensagem por BANDIT em Qui 3 Nov - 17:48:35

Tudo é relativo filho......

Pesne assim vc. vê um opala lindo toda alinhado todos vincos casando....se vc. encontrasse por hipótese uma carroceria zero....e retira-se as portas desse opala (perfeito)...as portas não iam casar.....porque um carro antigo como o opala é todo torto....de anos de bom serviço.....

O correto é vc. postar fotos pra saber doque se trata....se o teu caro levou um porrão bem dado na lateral e " voltaram daquele jeito."....NÃO tem oque alinhe essa porta....e normalmente quando se vê o "bico" do final da porta pra fora....é carro batido de lateral......

O pino de porta só faz diferença quando a porta esta´alinhada....sem o "bico do final da porta" e ela está simplesmente "caida" vc alinha com o friso da "cilueta " lateral do opala......(é só erguer a porta com a mão que ela já alinha com friso lateral !!!)

Pra endireitar porta é joelho no meio da porta e puxar fazer força:!: .....MAS TEM QUE SABER o quando de força o quanto puxar....NÃO tem outro jeito de se alinha porta !

Enrico
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Re: portas do coupé

Mensagem por Enrico em Qui 3 Nov - 18:03:23

gente valeu mesmo pela, força, conselhos e dicas.... rsrsrs...ja me sinto mais animado com o opalão...realmente tem horas q desanima mas nao vou largar mão não...esperei tanto tempo pra ele chegar em minhas maos rsrsr...seguem algumas fotos q tirei hj com o cel....se ficarem muito ruins tento outras amanha eh q esse tempo de sp nao colabora pra sair 1 solzinho fdp pra foto ficar meia sola.....

Bandit..creio eu (no alto do meu nulo conhecimento) q nao tenha sido porrado de lateral pois as 2 apresentam o mesmo problema e o teto tá liso....posso ta falando groselha mas....

http://imageshack.us/photo/my-images/683/03112011405.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/828/03112011406.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/703/03112011407.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/855/03112011408.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/855/03112011409.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/337/03112011410.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/202/03112011411.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/207/03112011412.jpg/

valeu galera mais uma vez pela ajuda....abraços a todos

BANDIT
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Re: portas do coupé

Mensagem por BANDIT em Qui 3 Nov - 18:11:23

Cara as fotos 1 e 7 parecem ser pinos de porta....se for pino de porta vc. pega no trinco da porta...e levanta a poprat se alinhar beleza...é pino



DESCULPE em te falar....mas a foto 4.....talvez pela qualidade...mas me da a impressão de ser uma porta feita á mão ......italiana !

Retire a forração de porta e verifique o estado dela por dentro....isso pode te dar alguma pista !

eduardobezera
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Re: portas do coupé

Mensagem por eduardobezera em Qui 3 Nov - 18:13:05

raphaelcaronti escreveu:
eduardobezera escreveu:cara sinceramente acredito que seu problema tenha jeito.
não sou entendido do assunto, mas antes de vc fazer a besteira de vender o opalão, procure outras opiniões, pesquise na internet, se informe e não vá logo de cara aceitando a primeira opinião que te passam.
não se afobe com problemas no opala, quando eu comprei o meu o primeiro ano era só desgosto do carro, não pegava na chave, morria do nada, não funcionava quase nada da parte eletrica, sem falar na lataria que era um lixo, inclusive tive até problema em uma das portas traseiras que ficava quase dois dedos pra fora e sempre que andava na rua a galera que parava do lado falava " a porta tá aberta" cheguei ao ponto de colocar um papel escrito " não está aberta" na porta até mandar ajeitar, pensei várias vezes em vender o carro até para uma sucata ( que bom que não fiz) mas hoje to de boa aprendi muito e não vou na opinião do primeiro que fala.
vai na fé e procure outros funileiros.

e o que era essa porta??


mas é isso que ele falou mesmo
não segue a primeira sujestão, tenho certeza que algum especialista aqui vai dar a solução e procure com outros funileiros em sua cidade!


o meu problema era a porta toda empenada que o dono anterior tinha colocado, comprei uma boa e coloquei no canto e ficou zerada. heheh

eduardobezera
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Re: portas do coupé

Mensagem por eduardobezera em Qui 3 Nov - 18:15:58

será que não são as caixas de ar que estão mal feitas ai a porta fica um pouco pra cima?
ja vi caixar de ar que era quase 3cm só de massa plastica.
no caso as minhas eram assim, mandei arrancar fora e colocar outras.

Enrico
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Re: portas do coupé

Mensagem por Enrico em Qui 3 Nov - 18:48:08

BANDIT escreveu:Cara as fotos 1 e 7 parecem ser pinos de porta....se for pino de porta vc. pega no trinco da porta...e levanta a poprat se alinhar beleza...é pino



DESCULPE em te falar....mas a foto 4.....talvez pela qualidade...mas me da a impressão de ser uma porta feita á mão ......italiana !

Retire a forração de porta e verifique o estado dela por dentro....isso pode te dar alguma pista !

Bandit, exatamente isso....qdo pego pelo trinco e levanto ela alinha a "cintura" do carro....mas continua aberta na parte de baixo....

e a porta à italiana...bem hehehehehe.....pode até ser.....mas qdo mandei ver as maquinas de vidros elas nao estavam onduladas por dentro me dando a impressao q nao são velhas...na verdade acho q são folhas novas pois a solda da folha na porta em si tá bem feinha.....meu tio qdo viu falou " ah eh so entortar um pouco na mão mesmo q volta" ....agora pergunto....cadê o cabra macho q vai desentortar uma porta de opala na mão hahahahha.....se fizer um solzinho esse fds eu tiro o bichão da garagem e tiro umas fotos mais caprichadas....e dou uma lavada tbm pq ta sujo até umas horas....

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Re: portas do coupé

Mensagem por Enrico em Qui 3 Nov - 18:50:56

sergiomed escreveu:Funileiro que não sabe alinhar uma porta Question
Fuja o mais longe que puder desde daí...

com certeza vou sair correndo desse.....achei muito estranho mesmo pq tenho um camarada q só teve coupe...de td qto foi ano modelo cor....e varios ele arregaçou....."cachaça + volante" sorte q nunca acertou ngm....e ele sempre pegava os carros feios e dava um tapa aqui outro ali e pronto...varios tinham as portas arreganhadas...portanto qdo o velhote falou q nao dava jeito só dei de ombros pra ele...

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Re: portas do coupé

Mensagem por Enrico em Qui 3 Nov - 18:53:07

eduardobezera escreveu:será que não são as caixas de ar que estão mal feitas ai a porta fica um pouco pra cima?
ja vi caixar de ar que era quase 3cm só de massa plastica.
no caso as minhas eram assim, mandei arrancar fora e colocar outras.

Edu....não duvido tbm q possa ser a caixa.....como vc pode ver em uma das fotos....a caixo do lado do motorista tem massa caindo....lavo com cuidado pra nao arrancar fora e ficar mais feio do q já ta.....entao uma saida que ja tinha em mente é trocar as caixas de ar.....e em ultimo caso comprar portas "novas"....

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Re: portas do coupé

Mensagem por Enrico em Qui 3 Nov - 18:55:00

DanielCastro escreveu:Enrico, mande umas fotos da situação das portas, nos mostre onde está o desalinhamento. Assim poderemos dar uma opnião com mais recursos e certeza. Abraço.


valeu Daniel....elas tão aí pra serem "apreciadas" rsrsrs....

alias me permita um elogio ao seu opala.....ta bonito pra baralho....

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Re: portas do coupé

Mensagem por oumgue em Sex 4 Nov - 6:12:13

Tenho o mesmo problema... E pior que o funileiro deixou elas alinhadas quando eu tirei o carro de lá, até tava colocando a culpa nele, mas por essa foto dá pra ver:



notei que logo depois que montamos o motor, foi "abrindo":



e essa é a mais recente:



O outro lado tá igual, talvez um pouco mais pra fora.

Já "trinquei a patela" de tanto tentar alinhar as portas no joelho. Conversando com um funileiro que também tem um cupê, ele disse que o dele foi alinhado na força, mas não com o joelho, foi com umas correntes e ferramentas. Segundo ele, é comum os cupês apresentarem esse defeito.


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Re: portas do coupé

Mensagem por Enrico em Sex 4 Nov - 6:23:50

oumgue escreveu:Tenho o mesmo problema... E pior que o funileiro deixou elas alinhadas quando eu tirei o carro de lá, até tava colocando a culpa nele, mas por essa foto dá pra ver:



notei que logo depois que montamos o motor, foi "abrindo":



e essa é a mais recente:



O outro lado tá igual, talvez um pouco mais pra fora.

Já "trinquei a patela" de tanto tentar alinhar as portas no joelho. Conversando com um funileiro que também tem um cupê, ele disse que o dele foi alinhado na força, mas não com o joelho, foi com umas correntes e ferramentas. Segundo ele, é comum os cupês apresentarem esse defeito.


Bom dia Oumgue, será que tem a ver entao com longarinas??

entao no caso é na força mesmo pra "fechar" elas?

valeu abraçoo

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Re: portas do coupé

Mensagem por mrrjorge em Sex 4 Nov - 8:10:44

minha caravan tambem apresenta o mesmo problema, e ja vi varios coupes assim tambem, inclusive o meu!!! parece problema cronico!!!

BANDIT
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Re: portas do coupé

Mensagem por BANDIT em Sex 4 Nov - 9:13:07

Enrico escreveu:
BANDIT escreveu:Cara as fotos 1 e 7 parecem ser pinos de porta....se for pino de porta vc. pega no trinco da porta...e levanta a poprat se alinhar beleza...é pino



DESCULPE em te falar....mas a foto 4.....talvez pela qualidade...mas me da a impressão de ser uma porta feita á mão ......italiana !

Retire a forração de porta e verifique o estado dela por dentro....isso pode te dar alguma pista !

Bandit, exatamente isso....qdo pego pelo trinco e levanto ela alinha a "cintura" do carro....mas continua aberta na parte de baixo....

e a porta à italiana...bem hehehehehe.....pode até ser.....mas qdo mandei ver as maquinas de vidros elas nao estavam onduladas por dentro me dando a impressao q nao são velhas...na verdade acho q são folhas novas pois a solda da folha na porta em si tá bem feinha.....meu tio qdo viu falou " ah eh so entortar um pouco na mão mesmo q volta" ....agora pergunto....cadê o cabra macho q vai desentortar uma porta de opala na mão hahahahha.....se fizer um solzinho esse fds eu tiro o bichão da garagem e tiro umas fotos mais caprichadas....e dou uma lavada tbm pq ta sujo até umas horas....





Ai vc. conseguiu achar + outro problema.....trocar folhas de porta....

eu nunca mandei fazer isso. e esse serviço é + fácil dar errado ,doque ficar bom.....parece simples + é pepino:!: ....

isso até explicaria....porque da porta torta....

eu sempre preferi trocar a porta ineira doque só a folha.....

Pra trocar folha de porta...vc. retira a folha antiga....

coloca a folha nova....ai vc. amasa ela Por de traz....( pra fazer o ajuste encaixar na armação...)

e SÓ ponteia os cantos...bem de boa bem de leve.....NUNCA corre solda.....se não entorta..empena tudo !

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Re: portas do coupé

Mensagem por Enrico em Sex 4 Nov - 20:31:13

bom gente valeu pelas dicas e animação.....amanha acho q levo em outro funileiro pra ver se pelo menos esse alinha as portas....se o cara manjar junto a grana e faço o carro inteiro depois....

uma ultima duvida....existe pé de coluna pra opala?

pro chevette q tenho eu comprei e troquei as 2....mas pro o opala nao sei se tem...alguem sabe?

raphaelcaronti
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Re: portas do coupé

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 4 Nov - 22:37:56

como assim amassa ela por trás?

BANDIT escreveu:
Enrico escreveu:
BANDIT escreveu:Cara as fotos 1 e 7 parecem ser pinos de porta....se for pino de porta vc. pega no trinco da porta...e levanta a poprat se alinhar beleza...é pino



DESCULPE em te falar....mas a foto 4.....talvez pela qualidade...mas me da a impressão de ser uma porta feita á mão ......italiana !

Retire a forração de porta e verifique o estado dela por dentro....isso pode te dar alguma pista !

Bandit, exatamente isso....qdo pego pelo trinco e levanto ela alinha a "cintura" do carro....mas continua aberta na parte de baixo....

e a porta à italiana...bem hehehehehe.....pode até ser.....mas qdo mandei ver as maquinas de vidros elas nao estavam onduladas por dentro me dando a impressao q nao são velhas...na verdade acho q são folhas novas pois a solda da folha na porta em si tá bem feinha.....meu tio qdo viu falou " ah eh so entortar um pouco na mão mesmo q volta" ....agora pergunto....cadê o cabra macho q vai desentortar uma porta de opala na mão hahahahha.....se fizer um solzinho esse fds eu tiro o bichão da garagem e tiro umas fotos mais caprichadas....e dou uma lavada tbm pq ta sujo até umas horas....





Ai vc. conseguiu achar + outro problema.....trocar folhas de porta....

eu nunca mandei fazer isso. e esse serviço é + fácil dar errado ,doque ficar bom.....parece simples + é pepino:!: ....

isso até explicaria....porque da porta torta....

eu sempre preferi trocar a porta ineira doque só a folha.....

Pra trocar folha de porta...vc. retira a folha antiga....

coloca a folha nova....ai vc. amasa ela Por de traz....( pra fazer o ajuste encaixar na armação...)

e SÓ ponteia os cantos...bem de boa bem de leve.....NUNCA corre solda.....se não entorta..empena tudo !

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Re: portas do coupé

Mensagem por Enrico em Sab 5 Nov - 8:07:07

BANDIT escreveu:
Enrico escreveu:
BANDIT escreveu:Cara as fotos 1 e 7 parecem ser pinos de porta....se for pino de porta vc. pega no trinco da porta...e levanta a poprat se alinhar beleza...é pino



DESCULPE em te falar....mas a foto 4.....talvez pela qualidade...mas me da a impressão de ser uma porta feita á mão ......italiana !

Retire a forração de porta e verifique o estado dela por dentro....isso pode te dar alguma pista !

Bandit, exatamente isso....qdo pego pelo trinco e levanto ela alinha a "cintura" do carro....mas continua aberta na parte de baixo....

e a porta à italiana...bem hehehehehe.....pode até ser.....mas qdo mandei ver as maquinas de vidros elas nao estavam onduladas por dentro me dando a impressao q nao são velhas...na verdade acho q são folhas novas pois a solda da folha na porta em si tá bem feinha.....meu tio qdo viu falou " ah eh so entortar um pouco na mão mesmo q volta" ....agora pergunto....cadê o cabra macho q vai desentortar uma porta de opala na mão hahahahha.....se fizer um solzinho esse fds eu tiro o bichão da garagem e tiro umas fotos mais caprichadas....e dou uma lavada tbm pq ta sujo até umas horas....





Ai vc. conseguiu achar + outro problema.....trocar folhas de porta....

eu nunca mandei fazer isso. e esse serviço é + fácil dar errado ,doque ficar bom.....parece simples + é pepino:!: ....

isso até explicaria....porque da porta torta....

eu sempre preferi trocar a porta ineira doque só a folha.....

Pra trocar folha de porta...vc. retira a folha antiga....

coloca a folha nova....ai vc. amasa ela Por de traz....( pra fazer o ajuste encaixar na armação...)

e SÓ ponteia os cantos...bem de boa bem de leve.....NUNCA corre solda.....se não entorta..empena tudo !
[/quote]

[quote="raphaelcaronti"]como assim amassa ela por trás?

Raphael é assim...

a folha de porta nova é maior do q o "esqueleto da porta", então ser alinha a folha nova ( a folha nao tem dobras nas beiradas )com a armação das portas e vai dobrando as "sobras" da folhade forma que ela se encaixe no esqueleto, se vc olhar as portas dos carros vc vai ver q tem um tipo de "solda" de fábrica que une a folha com a porta.... é como encapar um caderno....sendo q a capa dura do caderno é o esqueleto da porta e o papel que encapa é a folha...

não sei se ficou claro rsrsrsrs....se nao alguem pode explicar melhor...hehehehe...minha cabeça não funciona muito bem sabado cedo e em semana de fechamento de exercício....hehehehe

abraço

jaisonopl
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Re: portas do coupé

Mensagem por jaisonopl em Dom 6 Nov - 11:46:36

olá ,amigo ao meu ponto de vista seu problema ai é estrutural vc pode até por outra porta ai mas esta diferença vai continuar .Acho q de duas é uma ou a coluna q segura as dobradiças esta torta ou essa lateral trazeira foi batida e foi muito mal feita,pois como o amigo Oumgue disse q aconteceu com o dele já vi varios acontecerem desta forma ,o caro sai alinhadinho da reforma e quando coloka o motor abre tudo.Então axo q vc tem q dar uma vasculhada nas partes estruturais deste teu carro como longarinas travessas de fixação pq isso influencia e muito o nivelamento de uma porta .
E acredito eu q o primeiro funileiro q vc levou q só mexe com carros antigos sabia o q se tratava por isso ñ kis mexer ,embora tenha conserto é um tanto trabalhoso.
Obrigado!

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Re: portas do coupé

Mensagem por DanielCastro em Seg 7 Nov - 10:20:14

Tchê, não tenho muita experiência nem recurso para dar uma opinião concreta. Mas, o que posso dizer é que se tratanto de algo material, nada é impossível. Agora, tem que ver até que ponto se torna viável fazer uma correção. O negócio é consultar outros funileiros. No meu Opala tinha problema de folga das portas. Ficava cerca de um dedo para fora quando fechada. Levei em uma estética automotiva, o cara achou mil e uma razões para justificar que não haveria nada para fazer sem mecher em lata e tinta. No dia seguinte levei em outro, a resposta: Deixa teu carro, faço o serviço e no final da tarde estará pronto. Dito e feito, sanou as folgas, custo R$ 50,00. Se fosse você pesquisava mais. Abraço!

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Re: portas do coupé

Mensagem por Rodrigo Dexheimer em Qui 18 Set - 23:32:02

Resucitando o tópico, no cofre tem q ver se naobeh de colocar reforço, pois se as longarinas se mexerem 5 mm pode dar diferença ate na fechada dos vidros. Então eh colocar no lucar tudo, medir todos os pontos do carro, fazer marcações nas longarinas etc, , colocar o motor e olhar se vai mudar algo, tao logo, voltar a medir e ver se deve e como colocar o reforço, travessa, etc.

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Re: portas do coupé

Mensagem por Bruno Porto em Seg 29 Set - 16:52:31

O meu tb ta com o canto de baixo da porta do motorista arriada, mas nem me esquento com isso, mas uma hora terei de arrumar.

FabioM
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Re: portas do coupé

Mensagem por FabioM em Ter 18 Out - 7:00:44

Pra não abrir outro tópico, vou postar aqui mesmo.

Esses dias estava em casa mexendo no opala e percebei justamente isso. A parte de cima da porta fica alinhada com a carroceria. Já a parte de baixo fica um pouco pra fora.

Quando tirei o carro do chapeador estava 100%, pelo menos lembro de nunca notar essa parte desalinhada.

Um pouco corrigi mandando a parte da fechadura fixada na coluna pra dentro, mas não fica 100%, ainda fica desalinhado em baixo.



Nessa foto dá pra ver como está a parte de baixo da porta.

Nesses casos é forçar pra "desentortar" ou o pino resolve?

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Re: portas do coupé

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