Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 16:44:50 por reimon

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 16:39:50 por Saulo Alves

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 15:50:17 por tcheco 8687

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 12:47:54 por Black

» Opala SL 1992 AC Branco Nepal
Hoje à(s) 12:34:40 por Douglas MRS

» Restauração - Bosch Rio de Janeiro - Ajuda
Hoje à(s) 12:34:16 por opala4cc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 12:25:48 por BenKenobi

» Caravan Comodoro 4.1 250/S 1983
Hoje à(s) 11:57:04 por Caravan88

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 11:28:16 por Caravan88

Quem está conectado

61 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fabio9437, opala4cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

retifica 153

Compartilhe

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

retifica 153

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 4 Nov - 22:27:09

Bem pessoal depois de me desanimar com o 70tão, e quase vende-lo inclusive, aida bem que o negocio não deu certo, acho que esse carro tem que ser meu mesmo, porque o negocio tinha ficado certo! Vou retomar o projeto com ele
e primeira coisa vai ser botar ele dia com o governo, pagar 5 anos de IPVA(aqui não tem isenção de ipva após alguns anos), 5 de licenciamento e 2 de seguro e passar o carro para meu nome, então muitos já se perguntaram porque esse texto que não vem com o titulo, mas é porque quando for fazer isso eu vou ter que cadastrar um motor nos docs, e tenho disponivel apenas um 153 original dele, e vai ser cadastrado com ele,
e esse motor vai ter que retificar todo! mas não quero ele 153, já quero passar ele para 151 com os pistões do alcool e comando da gasolina e rodar na gasolina também.
ai queria saber se tem como fazer essa mudança usando o bloco do 153 e além de pistão, anel, biela, etc
terei de trocar o vira certo

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: retifica 153

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 5 Nov - 16:47:54

Quem vai dar muitas dicas é o J ricardo, pois fez basicamente o mesmo





Ja vou avisando, cabeçote, pistao do 151 ja ajuda


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: retifica 153

Mensagem por j ricardo em Dom 6 Nov - 4:57:24

porque não quer mais o vira 153?

não quer um opala 2.7, ao invés de um 2.5?

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: retifica 153

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 6 Nov - 19:30:50

j ricardo escreveu:porque não quer mais o vira 153?

não quer um opala 2.7, ao invés de um 2.5?

você talvez pode me animar
qual a vantagem de fazer isso, vou poder rodar como se for carro original
e como fica o consumo?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: retifica 153

Mensagem por j ricardo em Dom 6 Nov - 20:01:49

ah! consumo ainda não fiz as contas não... nem adianta também, com uma 446 desacertada....

mas vou te falar que o torque é muito legal... a 1500rpm, é só afundar o pé que o giro sobe de verdade...

mas o motor ficou muito mais suave do que o 153 original... acho que vale mesmo a pena fazer a fusão 153/151... voce vai gostar...ficou um 151 mais torcudo...

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: retifica 153

Mensagem por Adrianofb em Dom 6 Nov - 20:32:13

Um bloco 153 completinho com pistão reto, cabeçote 151 já fica bem interessante hein! Vai ter um motor praticamente original, taxadinho de leve e com torque bom.

Abraxxx!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: retifica 153

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 6 Nov - 22:20:03

j ricardo escreveu:ah! consumo ainda não fiz as contas não... nem adianta também, com uma 446 desacertada....

mas vou te falar que o torque é muito legal... a 1500rpm, é só afundar o pé que o giro sobe de verdade...

mas o motor ficou muito mais suave do que o 153 original... acho que vale mesmo a pena fazer a fusão 153/151... voce vai gostar...ficou um 151 mais torcudo...

hum interessante
vou começar a pensar melhor sobre o assunto!
vamos falar sobre isso, virabrequim do 153, bielas do 6cil ne?, pistão do 151(reto ou do gasolina), comando do 151 gasolina, cabeçote do 151 ou 153?
mais alguma coisa?

Adrianofb escreveu:Um bloco 153 completinho com pistão reto, cabeçote 151 já fica bem interessante hein! Vai ter um motor praticamente original, taxadinho de leve e com torque bom.

Abraxxx!

explica melhor isso scratch

Cupe1979_Potatow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1117
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: retifica 153

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Seg 7 Nov - 5:38:03

Adrianofb escreveu:Um bloco 153 completinho com pistão reto, cabeçote 151 já fica bem interessante hein! Vai ter um motor praticamente original, taxadinho de leve e com torque bom.

Abraxxx!

Deve resultar uma taxa de aprox qto ?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: retifica 153

Mensagem por j ricardo em Seg 7 Nov - 6:08:51

Ô Raphael!

esse tópico é bom pra voce ler:

http://www.opaleirosdoparana.com/t18744-uso-do-vira-153-no-151-s

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: retifica 153

Mensagem por Adrianofb em Seg 7 Nov - 14:18:32

raphaelcaronti escreveu:
explica melhor isso scratch

É basicamente o que o j ricardo fez no motor dele, manter toda a parte do bloco do 153 somente alterando para os pistões retos do 151 para taxar e o cabeçote também.

Abraxxx!

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: retifica 153

Mensagem por Adrianofb em Seg 7 Nov - 14:19:16

Cupe1979_Potatow escreveu:
Deve resultar uma taxa de aprox qto ?

Não faço a menor idéia... hehe... um pouco mais que o original deve ser.

Abraxxx!

Conteúdo patrocinado

Re: retifica 153

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:15:30


    Data/hora atual: Sex 2 Dez - 17:15:30