Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

60 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

fmarinheiro, leonardo opaleiro, moraisbello


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9725)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8508)
 
100 (7771)
 

retifica 153

Compartilhe
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8508
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

retifica 153

Mensagem por raphaelcaronti em Sex 4 Nov - 22:27:09

Bem pessoal depois de me desanimar com o 70tão, e quase vende-lo inclusive, aida bem que o negocio não deu certo, acho que esse carro tem que ser meu mesmo, porque o negocio tinha ficado certo! Vou retomar o projeto com ele
e primeira coisa vai ser botar ele dia com o governo, pagar 5 anos de IPVA(aqui não tem isenção de ipva após alguns anos), 5 de licenciamento e 2 de seguro e passar o carro para meu nome, então muitos já se perguntaram porque esse texto que não vem com o titulo, mas é porque quando for fazer isso eu vou ter que cadastrar um motor nos docs, e tenho disponivel apenas um 153 original dele, e vai ser cadastrado com ele,
e esse motor vai ter que retificar todo! mas não quero ele 153, já quero passar ele para 151 com os pistões do alcool e comando da gasolina e rodar na gasolina também.
ai queria saber se tem como fazer essa mudança usando o bloco do 153 e além de pistão, anel, biela, etc
terei de trocar o vira certo
avatar
thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 25
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: retifica 153

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 5 Nov - 16:47:54

Quem vai dar muitas dicas é o J ricardo, pois fez basicamente o mesmo





Ja vou avisando, cabeçote, pistao do 151 ja ajuda


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 41
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: retifica 153

Mensagem por j ricardo em Dom 6 Nov - 4:57:24

porque não quer mais o vira 153?

não quer um opala 2.7, ao invés de um 2.5?
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8508
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: retifica 153

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 6 Nov - 19:30:50

j ricardo escreveu:porque não quer mais o vira 153?

não quer um opala 2.7, ao invés de um 2.5?

você talvez pode me animar
qual a vantagem de fazer isso, vou poder rodar como se for carro original
e como fica o consumo?
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 41
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: retifica 153

Mensagem por j ricardo em Dom 6 Nov - 20:01:49

ah! consumo ainda não fiz as contas não... nem adianta também, com uma 446 desacertada....

mas vou te falar que o torque é muito legal... a 1500rpm, é só afundar o pé que o giro sobe de verdade...

mas o motor ficou muito mais suave do que o 153 original... acho que vale mesmo a pena fazer a fusão 153/151... voce vai gostar...ficou um 151 mais torcudo...
avatar
Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6678
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: retifica 153

Mensagem por Adrianofb em Dom 6 Nov - 20:32:13

Um bloco 153 completinho com pistão reto, cabeçote 151 já fica bem interessante hein! Vai ter um motor praticamente original, taxadinho de leve e com torque bom.

Abraxxx!
avatar
raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8508
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: retifica 153

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 6 Nov - 22:20:03

j ricardo escreveu:ah! consumo ainda não fiz as contas não... nem adianta também, com uma 446 desacertada....

mas vou te falar que o torque é muito legal... a 1500rpm, é só afundar o pé que o giro sobe de verdade...

mas o motor ficou muito mais suave do que o 153 original... acho que vale mesmo a pena fazer a fusão 153/151... voce vai gostar...ficou um 151 mais torcudo...

hum interessante
vou começar a pensar melhor sobre o assunto!
vamos falar sobre isso, virabrequim do 153, bielas do 6cil ne?, pistão do 151(reto ou do gasolina), comando do 151 gasolina, cabeçote do 151 ou 153?
mais alguma coisa?

Adrianofb escreveu:Um bloco 153 completinho com pistão reto, cabeçote 151 já fica bem interessante hein! Vai ter um motor praticamente original, taxadinho de leve e com torque bom.

Abraxxx!

explica melhor isso scratch
avatar
Cupe1979_Potatow
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1117
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009

Re: retifica 153

Mensagem por Cupe1979_Potatow em Seg 7 Nov - 5:38:03

Adrianofb escreveu:Um bloco 153 completinho com pistão reto, cabeçote 151 já fica bem interessante hein! Vai ter um motor praticamente original, taxadinho de leve e com torque bom.

Abraxxx!

Deve resultar uma taxa de aprox qto ?
avatar
j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 41
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: retifica 153

Mensagem por j ricardo em Seg 7 Nov - 6:08:51

Ô Raphael!

esse tópico é bom pra voce ler:

http://www.opaleirosdoparana.com/t18744-uso-do-vira-153-no-151-s
avatar
Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6678
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: retifica 153

Mensagem por Adrianofb em Seg 7 Nov - 14:18:32

raphaelcaronti escreveu:
explica melhor isso scratch

É basicamente o que o j ricardo fez no motor dele, manter toda a parte do bloco do 153 somente alterando para os pistões retos do 151 para taxar e o cabeçote também.

Abraxxx!
avatar
Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6678
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: retifica 153

Mensagem por Adrianofb em Seg 7 Nov - 14:19:16

Cupe1979_Potatow escreveu:
Deve resultar uma taxa de aprox qto ?

Não faço a menor idéia... hehe... um pouco mais que o original deve ser.

Abraxxx!

Conteúdo patrocinado

Re: retifica 153

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 20 Nov - 8:48:12