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Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

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falermen
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Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

Mensagem por falermen em Sab 5 Nov - 18:35:33

E aí Pessoal,

Estou pensando em fazer alguns retoques na pintura (assoalho, portamalas, cofre, ...) mas não tenho equipamento... estou vendo alguns compressores domésticos e encontrei um no ML por um valor bem em conta, gostaria de saber se alguém recomenda o uso deste equipamento:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204023491-compressor-p-pintura-mk-tech-pmall2-c-nota-fiscal-_JM

Deixo claro que seriam somente retoques em locais pouco visiveis...

Abs

wyllerson punk
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Re: Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

Mensagem por wyllerson punk em Sab 5 Nov - 20:59:54

falermen escreveu:E aí Pessoal,

Estou pensando em fazer alguns retoques na pintura (assoalho, portamalas, cofre, ...) mas não tenho equipamento... estou vendo alguns compressores domésticos e encontrei um no ML por um valor bem em conta, gostaria de saber se alguém recomenda o uso deste equipamento:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204023491-compressor-p-pintura-mk-tech-pmall2-c-nota-fiscal-_JM

Deixo claro que seriam somente retoques em locais pouco visiveis...

Abs

pelo q eu vi resolve quase tudo, mas nao indicado pra pintura de uma lataria, mas como vc disse é só pra detalhes, parece q funciona legal, ate me interesei tambem

eduardobezera
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Re: Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

Mensagem por eduardobezera em Sab 5 Nov - 22:05:30

esse dai é bom tenho um e recomendo.

falermen
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Re: Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

Mensagem por falermen em Dom 6 Nov - 11:03:28

eduardobezera escreveu:esse dai é bom tenho um e recomendo.

E aí Eduardo,

Mandei uma mensagem para o revendedor e ele falou que o sistema é de "ar direto", não sei exatamente o que isso ocasiona (mas que não é recomendado para pintar um carro inteiro) ele disse que para pequenos reparos serve...

Tu já tentou fazer algum reparo em chapas metálicas, veículos... eu preciso somente para pintar o assoalho e o portamalas... se ficar bom eu pintarei o cofre do motor e por baixo dos paralamas...

Se vc tiver algumas informações ou fotos de algo que vc pintou e puder postar ajuda...

Valeu.


ratoopala
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Re: Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

Mensagem por ratoopala em Sex 30 Nov - 16:33:11

cara, se ainda nao comprou então nao compra,
com uns 400 conto tu compra um compressor com reservatório e tudo,
trabalho no ramo e sei oque estou falando, isso ai tem os olhos puxados e provavelmente é uma grande m.

gadams
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Re: Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

Mensagem por gadams em Sab 8 Dez - 19:28:50

Faler! Ultimamente andei lendo algo sobre compressores, não compre esses de ar direto (tufãozinho), escolha os que possuem reservatório, tem gente aqui no fórum que pintou o carro inteiro com um de 25L, 2HP.. Pelo que eu andei lendo o IDEAL é ter pelo menos 100L, 2 pistões, mas no seu caso e no meu também, para pintar peças e demais funções, creio que um de 50L deve servir. Eu estava olhando esse:

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/71800/11/159/compressor-de-ar-euro-270lmin-50-litros---110v



Não li muito sobre essa marca, sei que é alemã. Em vários lugares me recomendaram a marca Schulz. Também dá pra tentar comprar um usado de 2 pistões, deve sair na faixa de 600/700 reais..

Pelo que li, os compressores pequenos dão conta da maioria dos serviços, porém como o reservatório é pequeno e possui somente 1 pistão, ele vai trabalhar direto podendo acarretar no aquecimento/desgaste excessivo, tempo de espera pra carregar (por ex no meio de uma pintura), etc..


Abraçoooo!

gadams
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Re: Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

Mensagem por gadams em Sab 8 Dez - 19:32:09


ratoopala
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Re: Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

Mensagem por ratoopala em Seg 10 Dez - 19:10:28

Vou tentar explicar de forma mais simples possível:
trabalho com concerto e vendas de compressores de ar, tenho noçoes de chapeação e por ultimo estou reformando meu opala coupe 79.
Com o compressor da foto da sim pra reformar um opala inteiro, com algumas ressalvas:
não conseguirá trabalhar com lixadeira roto orbital(rokit)
a pistola de pintura não poderá ser de alta vazão.
é um compressor para pequenos serviços, então se você pretende usar ele em uma empresa de funilaria ele não vai durar nada e não vai dar conta do serviço.
Como o compressor é lubrificado à óleo, o ideal é usar um filtro na saída p/ mangueira de ar.
COMPRESSOR:unidade compressora(cabeçote) com um ou mais pistões ou cilindros com motor elétrico acionado por correia.
MOTOCOMPRESSOR:unidade compressora unida ao motor e acionada pelo próprio rotor eletrico.Lubrificados à óleo e grafitados(estes com vida util menor, com maior nivel de ruido)

COMPRESSORES DE I ESTÁGIO: possuem um ou mais cilindros que aspiram o ar atmosférico e comprimem para o reservatório.Podem ter pressão máxima de até 120 Lbs ou 140 Lbs(estes são modelos mais novos e com vida util reduzida)
COMPRESSORES DE II ESTÁGIOS:possuem no minimo 02 cilindros ou pistões, onde um aspira o ar atmosférico e envia ao segundo pistão que então comprime o ar até o reservatório.Possuem pressão de até 150 Lbs ou então 175Lbs,



sobre a marca:nunca vi e não acho que seja alemão, e sim chinês.
Aqui na minha região(oeste de santa catarina) existem compressores identicos a estes e são de boa qualidade sim, mesmo sendo chinese, porem as marcas que eles vem para nós são: MOTOMIL(é uma importadora situada em Navegantes-sc e com boa rede de assistência técnica; a outra marca é LYNUS, é o mesmo compressor porem desconheço assistentes autorizados.
A Schulz é a maior fabricante de compressores da america latina, porém tem valores mais salgados, e na minha opinião um custo-beneficio(neste caso de motocompressor)inferior ao modelo da foto e aos que eu falei.
O valor maximo que se deve pagar por um produto desses é algo até R$ 550,00.


Fuja do ar direto,só serve pra encher balão e pneu de bicicleta.

Se me enganei em algo me corrijam,não pesquisei nenhuma fonte impressa ou digital, só meus humildes conhecimentos adquiridos em 11 anos de estrada.SETE DELES NO OPALÃO.


barraforte
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Re: Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

Mensagem por barraforte em Seg 10 Dez - 20:18:22

Tufão só serve pra incomodar os vizinhos e dar risada dele andando sozinho.
Ele faz um barulho desgraçado!

Por mais uma merreca você pega um micro compressor com reservatório.
As pistolas de pintura são diferenciadas para esses compressores.

Foi abordado aqui a litragem dos compressores. Isso não interfere em muita coisa na prática.
Vai fazer grande diferença se você for trabalhar com 2 ou 3 aparelhos ao mesmo tempo. Ai sim, quanto maior o reservatório, melhor.

Para utilizar uma pistola HVLP é necessário um compressor de pelo menos 10Pés. Se pretende trabalhar com ferramentas pneumáticas (politriz, lixadeira, parafusadeira), pelo menos 20pés. É o tamanho do pistão basicamente.

É preciso ver também qual rede elétrica está sendo utilizada, os compressores menores (abaixo de 15pés) usam motores monofásicos. Acima de 20pés, grande maioria é trifásico.

Dá pra fazer umas adaptações, gambiarras e etc, mas tenha em mente que se for gastar dinheiro em gambiarra gaste o menos possível. Se pretende um dia reformar um carro dentro de casa, comece a pensar em ferramentas melhores e mais robustas.

ABS

gadams
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Re: Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

Mensagem por gadams em Seg 10 Dez - 20:22:46

ratoopala escreveu:Vou tentar explicar de forma mais simples possível:
trabalho com concerto e vendas de compressores de ar, tenho noçoes de chapeação e por ultimo estou reformando meu opala coupe 79.
Com o compressor da foto da sim pra reformar um opala inteiro, com algumas ressalvas:
não conseguirá trabalhar com lixadeira roto orbital(rokit)
a pistola de pintura não poderá ser de alta vazão.
é um compressor para pequenos serviços, então se você pretende usar ele em uma empresa de funilaria ele não vai durar nada e não vai dar conta do serviço.
Como o compressor é lubrificado à óleo, o ideal é usar um filtro na saída p/ mangueira de ar.
COMPRESSOR:unidade compressora(cabeçote) com um ou mais pistões ou cilindros com motor elétrico acionado por correia.
MOTOCOMPRESSOR:unidade compressora unida ao motor e acionada pelo próprio rotor eletrico.Lubrificados à óleo e grafitados(estes com vida util menor, com maior nivel de ruido)

COMPRESSORES DE I ESTÁGIO: possuem um ou mais cilindros que aspiram o ar atmosférico e comprimem para o reservatório.Podem ter pressão máxima de até 120 Lbs ou 140 Lbs(estes são modelos mais novos e com vida util reduzida)
COMPRESSORES DE II ESTÁGIOS:possuem no minimo 02 cilindros ou pistões, onde um aspira o ar atmosférico e envia ao segundo pistão que então comprime o ar até o reservatório.Possuem pressão de até 150 Lbs ou então 175Lbs,



sobre a marca:nunca vi e não acho que seja alemão, e sim chinês.
Aqui na minha região(oeste de santa catarina) existem compressores identicos a estes e são de boa qualidade sim, mesmo sendo chinese, porem as marcas que eles vem para nós são: MOTOMIL(é uma importadora situada em Navegantes-sc e com boa rede de assistência técnica; a outra marca é LYNUS, é o mesmo compressor porem desconheço assistentes autorizados.
A Schulz é a maior fabricante de compressores da america latina, porém tem valores mais salgados, e na minha opinião um custo-beneficio(neste caso de motocompressor)inferior ao modelo da foto e aos que eu falei.
O valor maximo que se deve pagar por um produto desses é algo até R$ 550,00.


Fuja do ar direto,só serve pra encher balão e pneu de bicicleta.

Se me enganei em algo me corrijam,não pesquisei nenhuma fonte impressa ou digital, só meus humildes conhecimentos adquiridos em 11 anos de estrada.SETE DELES NO OPALÃO.


Obrigado por todas essas informações Rato! Por exemplo, a maioria desses motocompressores de 25l trabalham em máxima de 120psi, por exemplo 120 é algo usado em pinturas.. Como é o máximo desse tipo de motocompressor, ele consegue manter os 120 constantes? Se sim, daria pra passar fundo e pintar pequenas peças, de vez em quando.. Nada rotineiro!

gadams
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Re: Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

Mensagem por gadams em Seg 10 Dez - 20:25:14

barraforte escreveu:Tufão só serve pra incomodar os vizinhos e dar risada dele andando sozinho.
Ele faz um barulho desgraçado!

Por mais uma merreca você pega um micro compressor com reservatório.
As pistolas de pintura são diferenciadas para esses compressores.

Foi abordado aqui a litragem dos compressores. Isso não interfere em muita coisa na prática.
Vai fazer grande diferença se você for trabalhar com 2 ou 3 aparelhos ao mesmo tempo. Ai sim, quanto maior o reservatório, melhor.

Para utilizar uma pistola HVLP é necessário um compressor de pelo menos 10Pés. Se pretende trabalhar com ferramentas pneumáticas (politriz, lixadeira, parafusadeira), pelo menos 20pés. É o tamanho do pistão basicamente.

É preciso ver também qual rede elétrica está sendo utilizada, os compressores menores (abaixo de 15pés) usam motores monofásicos. Acima de 20pés, grande maioria é trifásico.

Dá pra fazer umas adaptações, gambiarras e etc, mas tenha em mente que se for gastar dinheiro em gambiarra gaste o menos possível. Se pretende um dia reformar um carro dentro de casa, comece a pensar em ferramentas melhores e mais robustas.

ABS

barraforte, acabamos postando ao mesmo tempo.. Agradeço a sua resposta, daqui uns dias teremos um tópico completo sobre esse assunto.. 10 pés é o máx da capacidade desses de 25l.. Será que conseguem manter constante essa pressão? Um desses custa de 350 a 600 reais.. A próxima "categoria" vai lá pra R$1200,00 em diante..
abraçoooooo

barraforte
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Re: Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

Mensagem por barraforte em Seg 10 Dez - 21:43:42

10pés é o tamanho cúbico... como moto 125, 250, 450, 600cc...

Quanto maior o cilindro, mais ar ele consegue emitir em menos tempo.

Com 10pés dá pra usar uma pistola de HVLP. Ela trabalha com uma menor pressão, e faz menos névoa que uma LVLP.
As ching lin'g custa de 120 a 150...
Tem uma da Arprex por uns 300 reais. E uma da Steula por 250.

Dá pra comprar e usar uma ching ling desde que a agulha e o bico sejam de inox. Tem umas de ferro normal cromadas. Não prestam.

Dá pra fazer sim pequenos reparos com um destes de 25lts 10pés. Com paciência, digo que daria pra re-pintar uma porta, ou um pára-lamas, até uma traseira... Mas terá de ter paciência.

ABS

ratoopala
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Re: Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

Mensagem por ratoopala em Ter 11 Dez - 18:11:27

Obrigado por todas essas informações Rato! Por exemplo, a maioria desses motocompressores de 25l trabalham em máxima de 120psi, por exemplo 120 é algo usado em pinturas.. Como é o máximo desse tipo de motocompressor, ele consegue manter os 120 constantes? Se sim, daria pra passar fundo e pintar pequenas peças, de vez em quando.. Nada rotineiro!





Ele vai desligar em 120 psi e religar em 80 psi
porem tu não vai utilizar mais de 60 lbs na pistola pois gera muita névoa, pra pequenos serviços serve sim
agora não da pra arriscar pintar o carro todo de uma
vez só que tu pode ter problemas.



ps: tentei citar e não consegui mesmo

DIEGO DIPLOMA88
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Re: Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

Mensagem por DIEGO DIPLOMA88 em Ter 11 Dez - 18:59:22

eu pintei um fusca com um tufaozinho, quem quer consegue

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Re: Retoques internos (assoalho, portamalas e cofre do motor)

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