Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Uma solução para bobinas derretendo...

Compartilhe

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA

Uma solução para bobinas derretendo...

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Dom 6 Nov - 19:15:28

Amigos opaleiros,
Alguns motores AP tem um tal de sensor hall,que vc pode deixar o contato o dia inteiro ligado que não queima a bobina,então,eu já torrei umas 3 bobinas MI (e uma do Kadett que explodiu igual uma bombinha,ela é mais forte que do MI ainda)porque sou um cavalo que as vezes to lidando no opala, ele apaga,e esqueço de desligar o contato...
Existe algo que se possa fazer para isso não acontecer?

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc

Re: Uma solução para bobinas derretendo...

Mensagem por eduardobezera em Dom 6 Nov - 21:37:35

rapaz o pessoal costuma colocar uma resistencia de porcelana no fio + que vai para a bobina.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 6 Nov - 21:44:36

eduardobezera escreveu:rapaz o pessoal costuma colocar uma resistencia de porcelana no fio + que vai para a bobina.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203469458-resistncia-para-bobina-de-ignico-p-veiculos-mod-universal-_JM

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por eduardobezera em Dom 6 Nov - 21:47:36

essa mesmo comprei uma e coloquei no meu e sempre que esqueço a ignição aberta, a bobina não esquenta.

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Seg 7 Nov - 18:49:46

PUTZ!!! QUE FÁCIL... VOU VER SE CONSIGO UMA DESSAS...

.::Etto::.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 162
Modelo do carro : Diplomata coupe 88
Cilindros : 6cil

Mensagem por .::Etto::. em Seg 7 Nov - 20:11:06

CAAAAAAAAAAARA NEM TE CONTO...
Sabadão, pensei: "vo leva o Opalão pra lava o motor...", tava sujo pra karalh***, todos que moram em campo largo-PR tem o tal posto 3L como referencia... poisé, não é bem assim, eles tavam bem apurados de serviço.. dexei o carro lá as 8:00 me falaram que iam mexer nele só meio dia, beleza, larguei o bixo lá com um mal precentimento mais fui embora. deu 3:00 da tarde fui lá ve o bixo, sabe quando a gente chega no lugar e todos olham com uma cara de medo?.. ta. abri o capo, sequei o distribuidor, cloquei no lugar, bati na partida....... não deu nem sinal, nisso chego o responsavel pelo lava car e coloco um carro do lado com os cabos... tchó nhó nhói ,tchó nhó nhói e naaaaaaada deu 4:00 deu 5:00 e nada de achar o problema, foi quando veio um funcionário.. todo arrumado pra vaza, e abriu a boca: "esse carro aí os cara foram manobra dexaram morre e dexaram a chave ligada, chego saí fumaça dele,pensamo que tava pegando fogo," aaaaaaaaaaa mais eu fikei loko, dei uma olhada por baxo, nooooooooossaa ,derreteu até o xicote!! chamei o dono lá e ameacei um monte o cara, to guardando todas as notas, esse vai ter prejuizo!! NUNCA MAIS LARGO MEU CARRO NA MÃO DE NINGUÉM, pensei que podia confia e acabei tomando no c*, e o bixo tá agora internado na garage, eu mesmo vo arruma, não quero sabe de NINGUEM MEXENDO NO MEU CARRO!!! BASTA!

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

CARAVAN 1986 COMODORO
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Seg 7 Nov - 20:14:06

.::Etto::. escreveu:CAAAAAAAAAAARA NEM TE CONTO...
Sabadão, pensei: "vo leva o Opalão pra lava o motor...", tava sujo pra karalh***, todos que moram em campo largo-PR tem o tal posto 3L como referencia... poisé, não é bem assim, eles tavam bem apurados de serviço.. dexei o carro lá as 8:00 me falaram que iam mexer nele só meio dia, beleza, larguei o bixo lá com um mal precentimento mais fui embora. deu 3:00 da tarde fui lá ve o bixo, sabe quando a gente chega no lugar e todos olham com uma cara de medo?.. ta. abri o capo, sequei o distribuidor, cloquei no lugar, bati na partida....... não deu nem sinal, nisso chego o responsavel pelo lava car e coloco um carro do lado com os cabos... tchó nhó nhói ,tchó nhó nhói e naaaaaaada deu 4:00 deu 5:00 e nada de achar o problema, foi quando veio um funcionário.. todo arrumado pra vaza, e abriu a boca: "esse carro aí os cara foram manobra dexaram morre e dexaram a chave ligada, chego saí fumaça dele,pensamo que tava pegando fogo," aaaaaaaaaaa mais eu fikei loko, dei uma olhada por baxo, nooooooooossaa ,derreteu até o xicote!! chamei o dono lá e ameacei um monte o cara, to guardando todas as notas, esse vai ter prejuizo!! NUNCA MAIS LARGO MEU CARRO NA MÃO DE NINGUÉM, pensei que podia confia e acabei tomando no c*, e o bixo tá agora internado na garage, eu mesmo vo arruma, não quero sabe de NINGUEM MEXENDO NO MEU CARRO!!! BASTA!
Nossssa,que fod&*( velho!!!

.::Etto::.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 162
Modelo do carro : Diplomata coupe 88
Cilindros : 6cil

Mensagem por .::Etto::. em Seg 7 Nov - 20:30:32

KKKKKKKKK faiz parte.. num da nada..

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4

Mensagem por marioszf em Seg 7 Nov - 20:50:22

putz.... tem nego que é fróid né?? Evil or Very Mad

mas cara, nao é recomendavel lavar o motor nao... de qualquer carro

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por eduardobezera em Seg 7 Nov - 22:29:59

não é que não seja recomendado não lavar, o problema é saber como preparar o cofre para receber a água.
sempre lavo o motor do meu carro e não é com mangueirinha não é maquina de pressão, e nunca tive problema.
antes de jogar água tem que isolar muitas coisas.
no meu casso tiro a bateria, isolo alternador ( desligo primeiro) isolo módulo, isolo todos os relés que tenho no cofre, isolo os terminais que tem dentro do cofre, eu coloquei cola de alta temperatura, naqueles orificios pra não ficar água parada ( mosquito da dengue) kkkkkkkkkkkk brincadeira
mas o que tem que isolar mesmo é módulo, alternador, tirar a bateria se preferir ah isolo tambem o motor de partida, pois fica lá em baixo e a tampa não tem junta.
ai dpu aquele trato com óleo diesel e uma escova pros cantos mais ruins, depois tome água pra tirar o grosso, e tome sãobão de coconuts hehehe e depois mais água para enxaguar. ai deixo no sol umas 3 horas, remonto tudo, dou a partida e vou passear.

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por marioszf em Sab 26 Nov - 11:22:59

eduardobezera escreveu:não é que não seja recomendado não lavar, o problema é saber como preparar o cofre para receber a água.
sempre lavo o motor do meu carro e não é com mangueirinha não é maquina de pressão, e nunca tive problema.
antes de jogar água tem que isolar muitas coisas.
no meu casso tiro a bateria, isolo alternador ( desligo primeiro) isolo módulo, isolo todos os relés que tenho no cofre, isolo os terminais que tem dentro do cofre, eu coloquei cola de alta temperatura, naqueles orificios pra não ficar água parada ( mosquito da dengue) kkkkkkkkkkkk brincadeira
mas o que tem que isolar mesmo é módulo, alternador, tirar a bateria se preferir ah isolo tambem o motor de partida, pois fica lá em baixo e a tampa não tem junta.
ai dpu aquele trato com óleo diesel e uma escova pros cantos mais ruins, depois tome água pra tirar o grosso, e tome sãobão de coconuts hehehe e depois mais água para enxaguar. ai deixo no sol umas 3 horas, remonto tudo, dou a partida e vou passear.

ah sim, justamente por causa dessas coisas.... é pq geralmente, lavador num tem saco pra isolar tudo isso, e as vezes ele nem sabe o que precisa isolar.. por isso a nao recomendaçao... kkkkkk
agora, como todo opaleiro e amante de carros, nos sempre caprichamos o maximo nas carangas, entao pra gente é um prazer fazer esse tipo de coisa... agora os outros nao estao nem aí pras nossas coisas

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por marioszf em Sab 26 Nov - 11:42:49

thallisguimaraes escreveu:
eduardobezera escreveu:rapaz o pessoal costuma colocar uma resistencia de porcelana no fio + que vai para a bobina.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203469458-resistncia-para-bobina-de-ignico-p-veiculos-mod-universal-_JM

precisava tbm, mas nao acho mais..

AndradeSP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Modelo do carro : GM Opala Comodoro 84/84
Cilindros : 4.1s 6cc

Mensagem por AndradeSP em Sab 26 Nov - 15:09:01

Aii é fogo ein e depois tem uns que falam "que cara enjuado néé!"
SOU MESMO!!!...vivo qse todo dia depois do serviço embaixo da barca pra rodar tranquilo nos fds!...mas é isso aii, opala na mao de estranho nao da viu pq afinal...o Opala de cada um sempre tem um jeitinho aki...e de la tbm kkkkkkk

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:48:42

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 2:48:42