Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1991
Hoje à(s) 16:47:00 por Diego Paiva

» Opala coupê 71 lanternas forlon
Hoje à(s) 16:36:17 por WILLIANCOUTO

» Sangria do Sistema de Freios
Hoje à(s) 16:11:39 por almeidanewton

» Caravan 1982 Mineira
Hoje à(s) 16:01:18 por FF Rodrigues

» Apresentação Diplomata SE 1989
Hoje à(s) 15:05:11 por Stéfano Henrique

» 10 verdades sobre o Opala que os opaleiros ignoram
Hoje à(s) 13:23:30 por Rubão6cc

» Diplomata 88 250S
Hoje à(s) 13:19:52 por Douglas MRS

» Encontro anual CLUBE ANTIGOS DO LITORAL
Hoje à(s) 12:25:56 por CARLOS EDUARDO LEAL

» APRESENTAÇÃO - OPALA 78
Hoje à(s) 12:02:30 por FF Rodrigues

Quem está conectado

72 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

Diego Paiva, Ellis Roxy


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8052)
 
100 (7771)
 

BARRA TRANSVERSAL

Compartilhe

david cunha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 37
Localização : balneário camboriú/sc
Modelo do carro :

OPALA DIPLOMATA 81(EX)
A PROCURA DE OUTRO
Cilindros : 4 CC(PERVERSAMENTE COLOCADO NO LUGAR DE UM 6CC PELO ANTIGO DONO)
Data de inscrição : 31/07/2011

BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por david cunha em Ter 15 Nov - 21:13:05

BOA NOITE A TODOS!TO AQUI ABRINDO MAIS UM TÓPICO PRA ACABAR COM MAIS UMA DÚVIDA QUE SURGE A RESPEITO DO MEU CARRO.PROCUREI NOS OUTROS TÓPICOS MAS NÃO ACHEI NADA A RESPEITO,SE DE REPENTE HOUVER ALGUM TÓPICO A RESPEITO POR GENTILEZA POSTEM O LINK.A DÚVIDA É A SEGUINTE:QUANDO COMPREI MEU CARRO ELE TAVA BEM REBAIXADO,ENTÃO TROQUEI AS MOLAS E O COLOQUEI NA ALTURA ORIGINAL.DEPOIS DO SERVIÇO FEITO REPAREI QUE A RODA TRASEIRA DO LADO DIREITO CONTINUAVA BAIXA E MAIS PRA DENTRO DO PARA LAMAS DO QUE A RODA TRASEIRA ESQUERDA.CONVERSEI COM O MECÂNICO E ELE ME DISSE QUE PODERIA SER A BARRA TRANSVERSAL QUE ESTIVESSE TORTA.ENTÃO EU PERGUNTO:É POSSÍVEL DESENTORTAR A BARRA OU TEM QUE SER TROCADA?E SERÁ ESSE O REAL MOTIVO DE A RODA ESTAR MAIS PRA DENTRO DO PARA LAMAS QUE O NORMAL?DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO;ESPERO QUE OS AMIGOS COMPREENDAM MINHA EXPLICAÇÃO E FICO NO AGUARDO.ABRAÇOS!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por BANDIT em Qua 16 Nov - 10:27:31

Acontece o seguinte se vc. colocar peso na trazeira do carro ..a trazeira abaixa (fato)

ela abaixando vai empurra uma das rodas tarzeira + pra fora ......geralmente a esquerada.

Isso se deve por causa da barra Panhard ...é a barra transfersal que vc. vê .....

ela é presa no diferencia e na carroceria......por isso desse efeito.



Se teu carro sempre foi socado...provavelmente por causa de uma roda ficar + pra fora...a barra pode ter sido trabalhada.....pra 2 rodas ficarem na mesma posiçaõ !!!!

Ai quando vc. ergueu .....

Outra hipótese é o uso de diferencial de Maverick......ai vc. tem que entortar ela ......pra caber a bola do dan 44


david cunha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 37
Localização : balneário camboriú/sc
Modelo do carro :

OPALA DIPLOMATA 81(EX)
A PROCURA DE OUTRO
Cilindros : 4 CC(PERVERSAMENTE COLOCADO NO LUGAR DE UM 6CC PELO ANTIGO DONO)
Data de inscrição : 31/07/2011

Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por david cunha em Qua 16 Nov - 15:22:16

BANDIT escreveu:Acontece o seguinte se vc. colocar peso na trazeira do carro ..a trazeira abaixa (fato)

ela abaixando vai empurra uma das rodas tarzeira + pra fora ......geralmente a esquerada.

Isso se deve por causa da barra Panhard ...é a barra transfersal que vc. vê .....

ela é presa no diferencia e na carroceria......por isso desse efeito.



Se teu carro sempre foi socado...provavelmente por causa de uma roda ficar + pra fora...a barra pode ter sido trabalhada.....pra 2 rodas ficarem na mesma posiçaõ !!!!

Ai quando vc. ergueu .....

Outra hipótese é o uso de diferencial de Maverick......ai vc. tem que entortar ela ......pra caber a bola do dan 44


POIS ENTÃO... A HIPÓTESE DO DIFERENCIAL DE MAVERICK NÃO EXISTE,POIS O DIFERENCIAL DO MEU CARRO É BRASEIXOS(INFELIZMENTE HEHE),ENTÃO SÓ RESTA A PRIMEIRA ALTERNATIVA.SENDO ASSIM,O QUE EU TERIA QUE FAZER?TERIA QUE RETRABALHAR A BARRA OU SUBSTITUÍ-LA?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por BANDIT em Qua 16 Nov - 15:53:18

Sobre o diferencial de maverick....é uma hipótese.....

porque eu já comprei 3 opalas com diferencial e opala mas com a barra entortada.....ou seja....1 dia tiveram um diferencial de Maverick

não é porque agora sem carro não tem um dana 44...que ele nunca teve....

procure na barra se ela não tem nehum sinal de ter sido cortada e resoldada.....

pra consertar não vale apenas.....

sai + barato comprar outra original

(((( se for esse o problema realmente !!!!! ))))

david cunha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 37
Localização : balneário camboriú/sc
Modelo do carro :

OPALA DIPLOMATA 81(EX)
A PROCURA DE OUTRO
Cilindros : 4 CC(PERVERSAMENTE COLOCADO NO LUGAR DE UM 6CC PELO ANTIGO DONO)
Data de inscrição : 31/07/2011

Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por david cunha em Qua 16 Nov - 16:45:26

BANDIT escreveu:Sobre o diferencial de maverick....é uma hipótese.....

porque eu já comprei 3 opalas com diferencial e opala mas com a barra entortada.....ou seja....1 dia tiveram um diferencial de Maverick

não é porque agora sem carro não tem um dana 44...que ele nunca teve....

procure na barra se ela não tem nehum sinal de ter sido cortada e resoldada.....

pra consertar não vale apenas.....

sai + barato comprar outra original

(((( se for esse o problema realmente !!!!! ))))

ISSO É VERDADE!PIOR QUE UM DIA O MEU CARRO JÁ TEVE UM DANA E UM 6CC... HEHE.ENTÃO SÓ ME RESTA MAIS UMA VEZ SEGUIR O TEU CONSELHO E TE AGRADECER PELA ATENÇÃO!

Lucarpe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 90 automatic4
Cilindros : 6 cilindros+ holley bijet+6 em dois.
Data de inscrição : 20/01/2011

Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por Lucarpe em Seg 21 Nov - 10:22:37

tenho uma observação:
a barra é presa na carroceria do lado direito (visão trazeira do carro) e no diferencial do lado esquerdo, meu carro tem o mesmo problema de eixo deslocado pra esquerda, então a solução é diminuir a barra e não aumenta-la, se fizer uma curva nela ela vai diminuir de 1 a 2 cm. e vai consequentemente deslocar o diferencial para a direita solucionando o problema.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por BANDIT em Seg 21 Nov - 10:36:29

Lucarpe escreveu:tenho uma observação:
a barra é presa na carroceria do lado direito (visão trazeira do carro) e no diferencial do lado esquerdo, meu carro tem o mesmo problema de eixo deslocado pra esquerda, então a solução é diminuir a barra e não aumenta-la, se fizer uma curva nela ela vai diminuir de 1 a 2 cm. e vai consequentemente deslocar o diferencial para a direita solucionando o problema.



Normalmente quando se rebaixa a trazeira do opala ela tende a correr o diferencial pra esquerda ......por causa que a barra está presa na carroceria lado direito.....

então se vc. quer andar com a tarzeira rebaixada...(bastante) SIM teria que cortar a barra .......mas precisamente aode vai no diferencial.....

tem que fazer o calculo correto .....pra deixar as rodas centradas ......e se colocar peso na trazeira.....o diferencial vai correr pra esquerda denovo !!!!



e se um dia vc. quiszer usar o carro na altura original , oque vai fazer Question Question Question

Lucarpe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 35
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 90 automatic4
Cilindros : 6 cilindros+ holley bijet+6 em dois.
Data de inscrição : 20/01/2011

Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por Lucarpe em Seg 21 Nov - 19:54:46

BANDIT escreveu:
Lucarpe escreveu:tenho uma observação:
a barra é presa na carroceria do lado direito (visão trazeira do carro) e no diferencial do lado esquerdo, meu carro tem o mesmo problema de eixo deslocado pra esquerda, então a solução é diminuir a barra e não aumenta-la, se fizer uma curva nela ela vai diminuir de 1 a 2 cm. e vai consequentemente deslocar o diferencial para a direita solucionando o problema.



Normalmente quando se rebaixa a trazeira do opala ela tende a correr o diferencial pra esquerda ......por causa que a barra está presa na carroceria lado direito.....

então se vc. quer andar com a tarzeira rebaixada...(bastante) SIM teria que cortar a barra .......mas precisamente aode vai no diferencial.....


tem que fazer o calculo correto .....pra deixar as rodas centradas ......e se colocar peso na trazeira.....o diferencial vai correr pra esquerda denovo !!!!



e se um dia vc. quiszer usar o carro na altura original , oque vai fazer Question Question Question
não tinha reparado na parte "rebaixado" hehehehe! o meu tá com o diferencial deslocado pra esquerda, mas tá na altura normal e hoje coloquei uma barra curvada e mesmo assim não funcionou. tá dificil, não vejo mais solução, os tirantes são novos, o diferencial não tem marca de solda, não é a barra estabilizadora, o que faz o eixo correr pra esquerda??????????????????????????

david cunha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 118
Idade : 37
Localização : balneário camboriú/sc
Modelo do carro :

OPALA DIPLOMATA 81(EX)
A PROCURA DE OUTRO
Cilindros : 4 CC(PERVERSAMENTE COLOCADO NO LUGAR DE UM 6CC PELO ANTIGO DONO)
Data de inscrição : 31/07/2011

Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por david cunha em Seg 21 Nov - 20:04:20

Lucarpe escreveu:
BANDIT escreveu:
Lucarpe escreveu:tenho uma observação:
a barra é presa na carroceria do lado direito (visão trazeira do carro) e no diferencial do lado esquerdo, meu carro tem o mesmo problema de eixo deslocado pra esquerda, então a solução é diminuir a barra e não aumenta-la, se fizer uma curva nela ela vai diminuir de 1 a 2 cm. e vai consequentemente deslocar o diferencial para a direita solucionando o problema.



Normalmente quando se rebaixa a trazeira do opala ela tende a correr o diferencial pra esquerda ......por causa que a barra está presa na carroceria lado direito.....

então se vc. quer andar com a tarzeira rebaixada...(bastante) SIM teria que cortar a barra .......mas precisamente aode vai no diferencial.....


tem que fazer o calculo correto .....pra deixar as rodas centradas ......e se colocar peso na trazeira.....o diferencial vai correr pra esquerda denovo !!!!



e se um dia vc. quiszer usar o carro na altura original , oque vai fazer Question Question Question
não tinha reparado na parte "rebaixado" hehehehe! o meu tá com o diferencial deslocado pra esquerda, mas tá na altura normal e hoje coloquei uma barra curvada e mesmo assim não funcionou. tá dificil, não vejo mais solução, os tirantes são novos, o diferencial não tem marca de solda, não é a barra estabilizadora, o que faz o eixo correr pra esquerda??????????????????????????

DÁ MUITO TRABALHO TROCAR A BARRA EM CASA?OU É MELHOR DEIXAR O SERVIÇO PRA UM PROFISSIONAL?PORQUE SE FOR UM SERVIÇO FÁCIL DE FAZER ACHO QUE EU MESMO VOU POR A MÃO NA MASSA.

Conteúdo patrocinado

Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:48:29


    Data/hora atual: Sab 21 Jan - 16:48:28