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Seg 22 Abr 2013, 9:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

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(41) 3941-4138


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BARRA TRANSVERSAL

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david cunha
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BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por david cunha em Qua 16 Nov 2011, 2:13 am

BOA NOITE A TODOS!TO AQUI ABRINDO MAIS UM TÓPICO PRA ACABAR COM MAIS UMA DÚVIDA QUE SURGE A RESPEITO DO MEU CARRO.PROCUREI NOS OUTROS TÓPICOS MAS NÃO ACHEI NADA A RESPEITO,SE DE REPENTE HOUVER ALGUM TÓPICO A RESPEITO POR GENTILEZA POSTEM O LINK.A DÚVIDA É A SEGUINTE:QUANDO COMPREI MEU CARRO ELE TAVA BEM REBAIXADO,ENTÃO TROQUEI AS MOLAS E O COLOQUEI NA ALTURA ORIGINAL.DEPOIS DO SERVIÇO FEITO REPAREI QUE A RODA TRASEIRA DO LADO DIREITO CONTINUAVA BAIXA E MAIS PRA DENTRO DO PARA LAMAS DO QUE A RODA TRASEIRA ESQUERDA.CONVERSEI COM O MECÂNICO E ELE ME DISSE QUE PODERIA SER A BARRA TRANSVERSAL QUE ESTIVESSE TORTA.ENTÃO EU PERGUNTO:É POSSÍVEL DESENTORTAR A BARRA OU TEM QUE SER TROCADA?E SERÁ ESSE O REAL MOTIVO DE A RODA ESTAR MAIS PRA DENTRO DO PARA LAMAS QUE O NORMAL?DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO;ESPERO QUE OS AMIGOS COMPREENDAM MINHA EXPLICAÇÃO E FICO NO AGUARDO.ABRAÇOS!

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Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por BANDIT em Qua 16 Nov 2011, 3:27 pm

Acontece o seguinte se vc. colocar peso na trazeira do carro ..a trazeira abaixa (fato)

ela abaixando vai empurra uma das rodas tarzeira + pra fora ......geralmente a esquerada.

Isso se deve por causa da barra Panhard ...é a barra transfersal que vc. vê .....

ela é presa no diferencia e na carroceria......por isso desse efeito.



Se teu carro sempre foi socado...provavelmente por causa de uma roda ficar + pra fora...a barra pode ter sido trabalhada.....pra 2 rodas ficarem na mesma posiçaõ !!!!

Ai quando vc. ergueu .....

Outra hipótese é o uso de diferencial de Maverick......ai vc. tem que entortar ela ......pra caber a bola do dan 44


david cunha
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Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por david cunha em Qua 16 Nov 2011, 8:22 pm

BANDIT escreveu:Acontece o seguinte se vc. colocar peso na trazeira do carro ..a trazeira abaixa (fato)

ela abaixando vai empurra uma das rodas tarzeira + pra fora ......geralmente a esquerada.

Isso se deve por causa da barra Panhard ...é a barra transfersal que vc. vê .....

ela é presa no diferencia e na carroceria......por isso desse efeito.



Se teu carro sempre foi socado...provavelmente por causa de uma roda ficar + pra fora...a barra pode ter sido trabalhada.....pra 2 rodas ficarem na mesma posiçaõ !!!!

Ai quando vc. ergueu .....

Outra hipótese é o uso de diferencial de Maverick......ai vc. tem que entortar ela ......pra caber a bola do dan 44


POIS ENTÃO... A HIPÓTESE DO DIFERENCIAL DE MAVERICK NÃO EXISTE,POIS O DIFERENCIAL DO MEU CARRO É BRASEIXOS(INFELIZMENTE HEHE),ENTÃO SÓ RESTA A PRIMEIRA ALTERNATIVA.SENDO ASSIM,O QUE EU TERIA QUE FAZER?TERIA QUE RETRABALHAR A BARRA OU SUBSTITUÍ-LA?

BANDIT
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Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por BANDIT em Qua 16 Nov 2011, 8:53 pm

Sobre o diferencial de maverick....é uma hipótese.....

porque eu já comprei 3 opalas com diferencial e opala mas com a barra entortada.....ou seja....1 dia tiveram um diferencial de Maverick

não é porque agora sem carro não tem um dana 44...que ele nunca teve....

procure na barra se ela não tem nehum sinal de ter sido cortada e resoldada.....

pra consertar não vale apenas.....

sai + barato comprar outra original

(((( se for esse o problema realmente !!!!! ))))

david cunha
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Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por david cunha em Qua 16 Nov 2011, 9:45 pm

BANDIT escreveu:Sobre o diferencial de maverick....é uma hipótese.....

porque eu já comprei 3 opalas com diferencial e opala mas com a barra entortada.....ou seja....1 dia tiveram um diferencial de Maverick

não é porque agora sem carro não tem um dana 44...que ele nunca teve....

procure na barra se ela não tem nehum sinal de ter sido cortada e resoldada.....

pra consertar não vale apenas.....

sai + barato comprar outra original

(((( se for esse o problema realmente !!!!! ))))

ISSO É VERDADE!PIOR QUE UM DIA O MEU CARRO JÁ TEVE UM DANA E UM 6CC... HEHE.ENTÃO SÓ ME RESTA MAIS UMA VEZ SEGUIR O TEU CONSELHO E TE AGRADECER PELA ATENÇÃO!

Lucarpe
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Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por Lucarpe em Seg 21 Nov 2011, 3:22 pm

tenho uma observação:
a barra é presa na carroceria do lado direito (visão trazeira do carro) e no diferencial do lado esquerdo, meu carro tem o mesmo problema de eixo deslocado pra esquerda, então a solução é diminuir a barra e não aumenta-la, se fizer uma curva nela ela vai diminuir de 1 a 2 cm. e vai consequentemente deslocar o diferencial para a direita solucionando o problema.

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Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por BANDIT em Seg 21 Nov 2011, 3:36 pm

Lucarpe escreveu:tenho uma observação:
a barra é presa na carroceria do lado direito (visão trazeira do carro) e no diferencial do lado esquerdo, meu carro tem o mesmo problema de eixo deslocado pra esquerda, então a solução é diminuir a barra e não aumenta-la, se fizer uma curva nela ela vai diminuir de 1 a 2 cm. e vai consequentemente deslocar o diferencial para a direita solucionando o problema.



Normalmente quando se rebaixa a trazeira do opala ela tende a correr o diferencial pra esquerda ......por causa que a barra está presa na carroceria lado direito.....

então se vc. quer andar com a tarzeira rebaixada...(bastante) SIM teria que cortar a barra .......mas precisamente aode vai no diferencial.....

tem que fazer o calculo correto .....pra deixar as rodas centradas ......e se colocar peso na trazeira.....o diferencial vai correr pra esquerda denovo !!!!



e se um dia vc. quiszer usar o carro na altura original , oque vai fazer Question Question Question

Lucarpe
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Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por Lucarpe em Ter 22 Nov 2011, 12:54 am

BANDIT escreveu:
Lucarpe escreveu:tenho uma observação:
a barra é presa na carroceria do lado direito (visão trazeira do carro) e no diferencial do lado esquerdo, meu carro tem o mesmo problema de eixo deslocado pra esquerda, então a solução é diminuir a barra e não aumenta-la, se fizer uma curva nela ela vai diminuir de 1 a 2 cm. e vai consequentemente deslocar o diferencial para a direita solucionando o problema.



Normalmente quando se rebaixa a trazeira do opala ela tende a correr o diferencial pra esquerda ......por causa que a barra está presa na carroceria lado direito.....

então se vc. quer andar com a tarzeira rebaixada...(bastante) SIM teria que cortar a barra .......mas precisamente aode vai no diferencial.....


tem que fazer o calculo correto .....pra deixar as rodas centradas ......e se colocar peso na trazeira.....o diferencial vai correr pra esquerda denovo !!!!



e se um dia vc. quiszer usar o carro na altura original , oque vai fazer Question Question Question
não tinha reparado na parte "rebaixado" hehehehe! o meu tá com o diferencial deslocado pra esquerda, mas tá na altura normal e hoje coloquei uma barra curvada e mesmo assim não funcionou. tá dificil, não vejo mais solução, os tirantes são novos, o diferencial não tem marca de solda, não é a barra estabilizadora, o que faz o eixo correr pra esquerda??????????????????????????

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Re: BARRA TRANSVERSAL

Mensagem por david cunha em Ter 22 Nov 2011, 1:04 am

Lucarpe escreveu:
BANDIT escreveu:
Lucarpe escreveu:tenho uma observação:
a barra é presa na carroceria do lado direito (visão trazeira do carro) e no diferencial do lado esquerdo, meu carro tem o mesmo problema de eixo deslocado pra esquerda, então a solução é diminuir a barra e não aumenta-la, se fizer uma curva nela ela vai diminuir de 1 a 2 cm. e vai consequentemente deslocar o diferencial para a direita solucionando o problema.



Normalmente quando se rebaixa a trazeira do opala ela tende a correr o diferencial pra esquerda ......por causa que a barra está presa na carroceria lado direito.....

então se vc. quer andar com a tarzeira rebaixada...(bastante) SIM teria que cortar a barra .......mas precisamente aode vai no diferencial.....


tem que fazer o calculo correto .....pra deixar as rodas centradas ......e se colocar peso na trazeira.....o diferencial vai correr pra esquerda denovo !!!!



e se um dia vc. quiszer usar o carro na altura original , oque vai fazer Question Question Question
não tinha reparado na parte "rebaixado" hehehehe! o meu tá com o diferencial deslocado pra esquerda, mas tá na altura normal e hoje coloquei uma barra curvada e mesmo assim não funcionou. tá dificil, não vejo mais solução, os tirantes são novos, o diferencial não tem marca de solda, não é a barra estabilizadora, o que faz o eixo correr pra esquerda??????????????????????????

DÁ MUITO TRABALHO TROCAR A BARRA EM CASA?OU É MELHOR DEIXAR O SERVIÇO PRA UM PROFISSIONAL?PORQUE SE FOR UM SERVIÇO FÁCIL DE FAZER ACHO QUE EU MESMO VOU POR A MÃO NA MASSA.

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Re: BARRA TRANSVERSAL

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