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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

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William Valentim
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ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por William Valentim em Ter 15 Nov - 21:42:10

Fala galera ! Preciso da ajuda de voces....

estou reformando meu opala 76 / 6 cc e o motor ja foi para retifica e vai virar um 4400 com pistao 4'' e rebaixo do cabeçote.

comprei uma Quadrijet 450 , Comando 268 , tuchos mecanicos , 6 x 2 , modulo msd 6al e bobina blaster 2 ,Bomba de gasolina eletrica edelbroch, jogo de varetas ,boma de óleo hi volume ,bomba de agua original ,mmotor de arranque alta performace V8 , Alternador 100 A importado , Radiador grande de aluminium com ventuinha eletrica

Primeira duvida , voces acham que potencia estimada terei ??? Twisted Evil

Segunda duvida, preciso trocar o meu distribuidor original para esta configuracao? (sei que o bom seria um MSD)

terceira duvida , preciso colocar molas duplas e balanceiro roletado ??

Quarta duvida , Com balanceiro roletado vou ganhar mais potencia? E afinal para que serve realmente os balanceiros roletados?

Obrigado e fico no aguardo !!!! Logo postarei as fotos do meninao!!! Laughing


William Valentim
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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por William Valentim em Qua 16 Nov - 11:39:38

E AI GALERA ?! DA UMA FORÇA AI NAS MINHAS DUVIDA ! OBRIGADO

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por Hammer Fall em Qua 16 Nov - 12:06:21

Sim eu consigo responder todas, invista num bom freio, ou uma passagem para o ceu

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por wyllerson punk em Qua 16 Nov - 12:09:35

manda uma mp pro j ricardo q ele simula pra vc, mas a mao do preperador divide aguas nessa hora. pode sair uns 300 cv e uns 180, varia do carinho q se vai montar.

obs, tem pedir com jeitinho.... ele é ocupadaço

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por William Valentim em Qua 16 Nov - 12:14:02

Preparador eu estou com um muito bom! Sobre os freios estou com disco na trazeira e dianteira e estou fazendo por completo !

E sobre minha segunda , tesrceira e quarta duvidas aguem me juda nisso ai gente ! confio na opiniao de todos e nessa hora é muito importante !

Acabei de chegar do preparador e ele me disse que se eu colocar os balanceiros roletados tenho que colocar as molas duplas tambem! ! procede??

wyllerson punk
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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por wyllerson punk em Qua 16 Nov - 14:02:55

espero q digam mesmo porque eu tambem nao sei sobre roletados, mas sei q é igual gasolina podium, pode usar q resolve alguma coisa. sobre molas duplas é importantissimo. com molas simples vc nem vai aproveitar seu comando, as valvulas vao flutuar em alta rotaçao , seu carro vai engasgar, e seu comando vai roçar todo. seria jogar dinheiro fora.,, mas tenha calma, pelo q vc disse ta no caminho certinho, parece q vai ficar muito bom

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por William Valentim em Qua 16 Nov - 17:33:39

Pois é ...acredito nisso tambem...ja li varias coisas sobre os balanceiros roletados! ja matei minhas duvidas sobre isso!!!

Mas agora é o seguinte ... e o distribuidor ?? posso usar o meu original ??? Pq a $$ acabou !! rs

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por j ricardo em Qua 16 Nov - 17:43:23

pode usar o seu original sim... vário carros de arrancada TOP usam...

desde que esteja funcionando perfeito, ele não é gargalo para uma preparação...

se quiser que eu passe no simulador seu motor, preciso de mais dados...

-qual pistão? ( alcool ou gasolina?) vai deixar rente ao bloco?
-cabeçote original? preparado? qual valvulas vai usar? vai rebaixar quanto?
-vai usar gasolina ou etanol?
- o coletor, vai usar um proprio para quadrijet ou vai colocar flange no original?

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por William Valentim em Qua 16 Nov - 18:10:00

Bom vamos lá....

Vai ser pistao de 4'' a GAsolina Podium

pequeno rebaixo no cabeçote 0,5 a 1,0 ( ainda vamos medir )

coletor proprio para quadrijet

e hoje comprei as molas duplas + balanceiro roletado 1.72 + valvulas de aluminium com polish

A unica coisa que nao tenho é o distribuidor MSD.

fico no aguardo... abraço e obrigado

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por j ricardo em Qua 16 Nov - 18:29:00

bem, supus que seu comando 268º seja o ISKY 525a

se for muito bem montado terá 239cv a 5500rpm... e 40kgf de torque a 3500rpm...

curva de torque fantastica... o programa diz que a 1500rpm vai limpar o giro...

e não passará de 6000rpm... já cai muito o torque...

se mandar seu cabeçote para um preparador fazer um serviço básico de angulos e dutos, tera cerca de 260cv... mas tem que ser quem já tenha exeperiencia com isso....

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 16 Nov - 21:01:45

j ricardo escreveu:bem, supus que seu comando 268º seja o ISKY 525a

se for muito bem montado terá 239cv a 5500rpm... e 40kgf de torque a 3500rpm...

curva de torque fantastica... o programa diz que a 1500rpm vai limpar o giro...

e não passará de 6000rpm... já cai muito o torque...

se mandar seu cabeçote para um preparador fazer um serviço básico de angulos e dutos, tera cerca de 260cv... mas tem que ser quem já tenha exeperiencia com isso....

isso na roda Ricardo??? poxa!!! vai ficar jóia hein!!!!

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por j ricardo em Qua 16 Nov - 21:03:32

na roda não... no motor...

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 16 Nov - 21:10:00

Mesmo assim,pra rua tá bom...mas daí,a quadrijet num é exagero???

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por j ricardo em Qua 16 Nov - 21:17:09

VICTOR-73-6CC- escreveu:Mesmo assim,pra rua tá bom...mas daí,a quadrijet num é exagero???


não... a quadrijet é perfeita nesse caso... alias a 650 acho que ficaria um pouco grande mas ainda muito jóia... e ganharia mais 10cv aí...

e não pense que 239cv são poucos nesse motor... com 40kg de torque a 3500, andará mais que qualquer veiculo nacional... inclusive civic si, audi 180cv, e marea turbo... em qualquer condição....

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por William Valentim em Qua 16 Nov - 21:19:20

é este o comando mesmo !

Bom ... me explica uma coisa qual a diferença dos Cavalos. das rodas e do motor??? sei que tem um desses que é maior que o outro...


j ricardo
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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por j ricardo em Qua 16 Nov - 21:26:50

no motor é a potencia que o motor produz...

aí passando pela embreagem, cambio, cardã e diferencial,a potencia se perde... ou seja omotor gasta potencia para movimentar tudo isso, e o que sobra é o que chega as rodas...

quanto mais reforçado essas partes, mais potencia rouba... dizem que o opala originalmente perde 20% de potencia na transmissão... mas isso é muito contraditório...

originalmente o motor 250-S tem 153cv por exemplo, nas rodas chega só 123cv... o motor gasta 30cv para movimentar a transmissão...(só exemplo...não sei quanto exatamente)

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por William Valentim em Qua 16 Nov - 21:31:54

ok !!! Beleza Muito obrigado mesmo pela ajuda e pelas dicas...assim quando for chegando as peças e eu for montando...vou postando as fotos !!

Assim que tiver com projeto e medidas exatas e com motor fechado te mando a configuraçao!! abraço

silvio minas
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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por silvio minas em Qua 16 Nov - 22:07:52

puts! Quanta informação! Valew pelas dicas e esclarecimentos, muito proveitoso.

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por felipe cavagnolli em Qua 16 Nov - 23:48:06

William Valentim escreveu:ok !!! Beleza Muito obrigado mesmo pela ajuda e pelas dicas...assim quando for chegando as peças e eu for montando...vou postando as fotos !!

Assim que tiver com projeto e medidas exatas e com motor fechado te mando a configuraçao!! abraço


william lhe pedimos uma coisaaa só...
por favor nao peça tudo isso e depois desapareca sem dar mais informaçoes....
jah vi varios topicos aqui q a galera quer arranca 400 cv em motores 4cc fazem boleras de perguntas e desaparecem.e tem 40 mil reais pra gasta em cima.nunk dao noticias i talss...

posta fotos assim q possivel..pois sua receita me interessou e mtoo..
e a galeraa vai aprendendo mais e maiss....

abraço e ficamos no aguardooo....

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por William Valentim em Qui 17 Nov - 6:30:15

opa pode deixar !! ! nao vou sumir nao... Agora ja era fui mordido pelo virus e viciei!!rsrs alias nao durmo mais e nao penso em outra coisa sem ser no meu opalao! kkkk

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por Fefo em Qui 17 Nov - 7:59:43

FATO kkkk'
Não paro de pensar 1 minuto no opalão !

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por Jean Bida em Qui 17 Nov - 9:03:24

Hammer Fall escreveu:Sim eu consigo responder todas, invista num bom freio, ou uma passagem para o ceu
Uau..


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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por tHiago Soares em Qui 17 Nov - 20:42:58

Jean Bida escreveu:
Hammer Fall escreveu:Sim eu consigo responder todas, invista num bom freio, ou uma passagem para o ceu
Uau..

HAHAhA essa eu ri lol! Projeto legal, eu adoro as quadrijet, quando eu tiver meu 6cc com certeza vai ser uma quadri alimentando ele! Boa sorte, e não deixe de passar todas as informações! Valeeu

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por wyllerson punk em Sex 18 Nov - 5:58:51

tHiago Soares escreveu:
Jean Bida escreveu:
Hammer Fall escreveu:Sim eu consigo responder todas, invista num bom freio, ou uma passagem para o ceu
Uau..

HAHAhA essa eu ri lol! Projeto legal, eu adoro as quadrijet, quando eu tiver meu 6cc com certeza vai ser uma quadri alimentando ele! Boa sorte, e não deixe de passar todas as informações! Valeeu

cuidado com 4jet. so vi dois opalas q deu acerto, um la em barbacena e o do bandit aqui do forum. é pior q dfv pra acertar

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por Jean Bida em Sex 18 Nov - 6:13:59

Pow Will...mas 446 não é ruim de acertar, é um carburador simplão, estando em ordem( e tem muuuita coisa pra estar em ordem)...Ruim dela dela é o projeto, suja os míseros gicles de lenta, gasta o cooooourô do pistão...empena a tampa fácil e fica com máxima aberta...mas botar pra rodar liso é simples total(estando tudo Ok), mas pode perder lenta no mesmo dia, ai abre tudo só pra soprar...nesta de abre e fecha pode empenar a tampa...ou ferir o cooooourô do injetor rsrsr...e nesta de abre e fecha pra soprar, empenar, rasgar pistão injetor, pode ser que perca uma cupilha, uma arroela, uma travinha...entre tanto ou usa 40 ou 446...minha Comodoro tinha H34, em dois anos nunca olhei pra ela, mas sei que era uma H34 rsrs....era capeta demais pra andar a Comodoro, mas era alcool de fábrica...H34 só tive tristeza....ela nunca me deu chance de mecher nela rsrsr....sempre afinada, constante em dois anos...agora Quadrijet deve ser mais punk mesmo...


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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por William Valentim em Sex 18 Nov - 7:05:35

cara sou novo mas o pouco que eu li acho que ja posso dar um pitaco sobre as quadrijet.
O problema é que a galera quer usar uma quadrijet 600...650 em um motor de 6 cc pouco preparado...ai ele fica gordo e nao funciona como deveria funcionar e acaba falando que a weber é melhor etc.
A mesma coisa de colocar um comando acima de 280 em um motor inteiro originalzinho... com carburador pequeno! nao rola..
Escolhi pelo quadrijet depois de ler muito e escutar mita gente , sei que sao mais faceis de acertar e dao bem menos trabalho que as weber.
Na minha configuracao poderia ate usar uma 600... porem ainda iria ser muito carburador para minha preparacao...e nao iria usar 100% dele , entao peguei o 450 e vou usar ele no limite e bem regulado p/ fica o capeta !!!kkkk Evil or Very Mad

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por wyllerson punk em Sex 18 Nov - 10:34:53

Jean Bida escreveu:Pow Will...mas 446 não é ruim de acertar, é um carburador simplão, estando em ordem( e tem muuuita coisa pra estar em ordem)...Ruim dela dela é o projeto, suja os míseros gicles de lenta, gasta o cooooourô do pistão...empena a tampa fácil e fica com máxima aberta...mas botar pra rodar liso é simples total(estando tudo Ok), mas pode perder lenta no mesmo dia, ai abre tudo só pra soprar...nesta de abre e fecha pode empenar a tampa...ou ferir o cooooourô do injetor rsrsr...e nesta de abre e fecha pra soprar, empenar, rasgar pistão injetor, pode ser que perca uma cupilha, uma arroela, uma travinha...entre tanto ou usa 40 ou 446...minha Comodoro tinha H34, em dois anos nunca olhei pra ela, mas sei que era uma H34 rsrs....era capeta demais pra andar a Comodoro, mas era alcool de fábrica...H34 só tive tristeza....ela nunca me deu chance de mecher nela rsrsr....sempre afinada, constante em dois anos...agora Quadrijet deve ser mais punk mesmo...

na verdade eu falei dos 446 por causa dos afogamentos . mas tambem nao tive problemas com ele. solex nao tive sorte, mas a poucos dias mesmo um amigo q tentou tudo num 4jet 600 num 250, meu mecanico q pos ja disse q nao ficava bom .,mas ele queria e colocaram. pra ele e o carro so ficava bim depois q montava e colocava o carburador, na primeira volta ele ja engasgava, nao pegava, tudo errado. levou em outro amigo nossso q mexe com preparaçao e tambem nada, aqyi no forum ja vi q tambem tiveram dor de cabeça . nao sei porque mas nao recomendo por ter maus resultados, mas tem caso de exito

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por wyllerson punk em Sex 18 Nov - 10:37:13

William Valentim escreveu:cara sou novo mas o pouco que eu li acho que ja posso dar um pitaco sobre as quadrijet.
O problema é que a galera quer usar uma quadrijet 600...650 em um motor de 6 cc pouco preparado...ai ele fica gordo e nao funciona como deveria funcionar e acaba falando que a weber é melhor etc.
A mesma coisa de colocar um comando acima de 280 em um motor inteiro originalzinho... com carburador pequeno! nao rola..
Escolhi pelo quadrijet depois de ler muito e escutar mita gente , sei que sao mais faceis de acertar e dao bem menos trabalho que as weber.
Na minha configuracao poderia ate usar uma 600... porem ainda iria ser muito carburador para minha preparacao...e nao iria usar 100% dele , entao peguei o 450 e vou usar ele no limite e bem regulado p/ fica o capeta !!!kkkk Evil or Very Mad

ja usou weber? se nao, nao vai saber se tem diferença de um melhor q o outro ,mas desejo boa sorte. mas se conhecer uma weber nos fala depois a diferença. porque tem

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por William Valentim em Sex 18 Nov - 11:36:04

extamente ... o quadrijet 600 é muito forte para colocar em um motor original ou com preparacao baixa ! nao rola
É igual colocar uma Weber 44 em um motor original ou so com um comando...sem preparacao de cabeçote etc etc ...vai ficar gordo...dando falha etc
resumindo , aprendi que o pouco é muito as vezes !! Vale mais a pena colocar uma weber 40 bem feita num motor reguladinho do que uma 44 em um motor fraquinho ou original!

Jean Bida
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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por Jean Bida em Sex 18 Nov - 11:50:55

wyllerson punk escreveu:
Jean Bida escreveu:Pow Will...mas 446 não é ruim de acertar, é um carburador simplão, estando em ordem( e tem muuuita coisa pra estar em ordem)...Ruim dela dela é o projeto, suja os míseros gicles de lenta, gasta o cooooourô do pistão...empena a tampa fácil e fica com máxima aberta...mas botar pra rodar liso é simples total(estando tudo Ok), mas pode perder lenta no mesmo dia, ai abre tudo só pra soprar...nesta de abre e fecha pode empenar a tampa...ou ferir o cooooourô do injetor rsrsr...e nesta de abre e fecha pra soprar, empenar, rasgar pistão injetor, pode ser que perca uma cupilha, uma arroela, uma travinha...entre tanto ou usa 40 ou 446...minha Comodoro tinha H34, em dois anos nunca olhei pra ela, mas sei que era uma H34 rsrs....era capeta demais pra andar a Comodoro, mas era alcool de fábrica...H34 só tive tristeza....ela nunca me deu chance de mecher nela rsrsr....sempre afinada, constante em dois anos...agora Quadrijet deve ser mais punk mesmo...

na verdade eu falei dos 446 por causa dos afogamentos . mas tambem nao tive problemas com ele. solex nao tive sorte, mas a poucos dias mesmo um amigo q tentou tudo num 4jet 600 num 250, meu mecanico q pos ja disse q nao ficava bom .,mas ele queria e colocaram. pra ele e o carro so ficava bim depois q montava e colocava o carburador, na primeira volta ele ja engasgava, nao pegava, tudo errado. levou em outro amigo nossso q mexe com preparaçao e tambem nada, aqyi no forum ja vi q tambem tiveram dor de cabeça . nao sei porque mas nao recomendo por ter maus resultados, mas tem caso de exito
Pois é...As Quadri, inclusive já li aqui de quem comprou e não conseguiu ajuste na 450, mas o cara tentou em casa mesmo...Par um acerto fico o cara tem que saber bem no que está mechendo.


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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por William Valentim em Sex 18 Nov - 12:10:16

Ah com certeza... qualquer coisa boa na mao de um cara ruim ...se torna um problema e dor de cabeça !!!

Bom , vamos ver né ...vou de 450.... depois quem sabe aumentando um pouquinho meus cvs passo para uma 600 ! Twisted Evil

Jean Bida
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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por Jean Bida em Sex 18 Nov - 12:29:33

Tua preparação pra mim parece ser a ideal...talvez um 525A Special order com Lob 112...O 4.4 não é um motor de giro, logo os 112 de Lob ia fazer chegar antes o torque máximo. Torque é tudo num carro,é o que usamos em 90% da condução, principalmente num motor de litragem alta.Tu pode colocar teu motor com corte de Giro a 3000 e atravessar o país, sempre arrancando na frente, isso já num 4.1...4.4 é torque cavalar. Mesmo em carros novos, todo mundo compra potencia, os anúncios vendem potencia, mas o que se usa é o torque...Algo tipo: Novo Celta VHC-E com Balanceiros roletados de menor atrito e com 9,8 de torque...Não venderia nenhum carro rsrsr...Se acabou a verba , relaxa...já vai estar com um P......... motor...mais além melhora, vai ser inevitável , vai querer mais...Ai pensa nas molas 6005 na Sky, balancero roletado diminue atrito,pratinhos e tals.... quanto mais preparro tem seu motor , mais é o efeito dos roletados...O Celta VHC-e é um exemplo de que seu uso, fez o 1.0 que já era bom na versão VHC flex queimando alcool, ficar melhor ainda...Andei numa loja num VHC-e peladão....duas porta, com alcool no tanque,anda muito pra um 1.0, só se percebe que é um 1.0 por causa do péssimno torque dos 1.0...que torna a condução áspera nas saídas, mas sobe muito de giro...Mas tudo a seu tempo pra ti irmão, já tá show o que tem...Vai queimar alcool? Se sim, masi complicado o acerto da Quadri 450(a ideal penso eu...).Um carburador mal acertado torna o carro sem prazer, de nada adianta todo o empenho e travar num acerto que não seja o "ideal" pro motor, e tem que ser o acerto ideal.... quase bom é muito ruim.Teu carro deve ficar liso em baixa, o comando começa a ficar áspero de lenta, mas a Quadri bem acertada vai ajudar a "limpar" total.Vai ser um destruidor de pneus com certeza.


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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por paulo alessandro em Sex 18 Nov - 12:44:02

o william quer ir para o céu de opala é kkkkk

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

Mensagem por William Valentim em Sex 18 Nov - 13:08:09

kkkkkkkk nao poxa to fazendo os freios tb !! disco na traseira e dianteiras... Laughing

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Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

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