Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

147 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 147 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_leftDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? BarDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_leftDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? BarDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_leftDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? BarDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_right 
BANDIT (13573)
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_leftDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? BarDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_right 
Xann (10394)
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_leftDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? BarDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_leftDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? BarDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_right 
j ricardo (9376)
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_leftDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? BarDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_leftDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? BarDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_leftDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? BarDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_leftDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? BarDireção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Bar_right 

2 participantes

    Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic?

    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Empty Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic?

    Mensagem por Wevertonvb Qua 16 Nov - 8:29:00

    Bom dia,

    A primeira dúvida que tenho é se toda direção hidráulica com progressivo é a do sistema Servotronic, portanto dos 91/92 ou existe somente progressivo sem o Servotronic? Esta dúvida é porque meu Opala é 89, olhando a caixa externa tem a parte do progressivo, então resta saber se é Servotronic ou não!

    Por que a dúvida?

    Minha direção está dura. Mas como meu carro ficou muito tempo parado e troquei os auxiliares, assim como a bomba da direção hidráulica pela da Silverado, quando liguei o carro dps de muito tempo, a direção já voltou dura. Fiz o teste deixando a sangria da caixa aberta e acelerei, sai óleo, não sei dizer se a quantidade é a correta pq não tenho outra referência, mas isso me leva a crer que a bomba parece estar boa.

    Já percebi que tem alguns equipamentos elétricos do carro que não estão funcionando, como mudei as duas caixas de fusíveis para novas, ficou esse problema para trás que pode ser somente fusível queimado mesmo. Então, caso meu carro tenha o Servotronic, pode ser exatamente um simples fusível queimado. Será que meu problema é simplesmente isso?

    O que acham?

    Muito Obrigado.
    gilrichardbr
    gilrichardbr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 50
    Localização : Araraquara-SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
    92/92 - Prata Niquel
    Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
    Gasolina
    Cilindros : 6 Canecos!
    Parte de cima completa do ômega
    (Injeção, comando, módulo, etc...)

    Data de inscrição : 08/11/2009

    Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Empty Re: Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic?

    Mensagem por gilrichardbr Qua 16 Nov - 8:42:36

    Weverton,

    Sua caixa pode ter sido trocada ou vc tem certeza que é original do carro?

    Para opala nao existe progressivo sem servotronic.

    O servotronic na faz a direção ficar "mole", ele faz ela ficar "dura" qdo vc ultrapassa aproximadamente os 60km/h

    Acredito que seu problema seja na bomba, pois a pressao de trabalho da bomba da silverado nao deve ser a mesma do opala. (Ate a do 4cil parece que é diferente do 6cil).

    P.S. - Tenho certeza que a bomba do opala 6cil serve no 4cil, porem, o contrario acredito que nao da certo...
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 41
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Empty Re: Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic?

    Mensagem por Wevertonvb Qua 16 Nov - 9:58:57

    gilrichardbr escreveu:Weverton,

    Sua caixa pode ter sido trocada ou vc tem certeza que é original do carro?

    Para opala nao existe progressivo sem servotronic.

    O servotronic na faz a direção ficar "mole", ele faz ela ficar "dura" qdo vc ultrapassa aproximadamente os 60km/h

    Acredito que seu problema seja na bomba, pois a pressao de trabalho da bomba da silverado nao deve ser a mesma do opala. (Ate a do 4cil parece que é diferente do 6cil).

    P.S. - Tenho certeza que a bomba do opala 6cil serve no 4cil, porem, o contrario acredito que nao da certo...

    Não tenho a menor idéia se é original ou não, se não existe direção progressiva sem servotronic, então só pode ser modificada mesmo.

    Correto, o servotronic faz ficar "duro", mas a minha dúvida é que como não tenho o conhecimento do sistema, talvez a forma da falha (curto, fusível, etc) tenha deixado o sistema na posição "duro".

    Vou tentar achar algo a respeito da diferença de pressão das bombas.

    Muito Obrigado.

    Conteúdo patrocinado


    Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic? Empty Re: Direção Hidráulica - Existe Progressivo sem Servotronic?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 20:50:33