Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) EmptyHoje à(s) 11:10:45 por bybecker

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) EmptyHoje à(s) 10:35:48 por Tonho_RS

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) EmptyHoje à(s) 10:16:36 por Tonho_RS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

130 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_leftACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) BarACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_right 
tabarbosa (16850)
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_leftACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) BarACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_right 
Rubão6cc (15334)
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_leftACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) BarACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_right 
BANDIT (13573)
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_leftACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) BarACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_right 
Xann (10394)
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_leftACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) BarACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_leftACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) BarACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_right 
j ricardo (9376)
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_leftACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) BarACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_right 
Jean Bida (9320)
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_leftACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) BarACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_leftACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) BarACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_leftACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) BarACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Bar_right 

+9
DIOGO PINELLI
Hiago de Figueiredo
fabbiogama
Tonho_RS
Paulo Corso
VICTOR-73-6CC-
marioszf
BANDIT
Tiago Azevedo
13 participantes

    Acerto da 446 (nova)

    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Qua 16 Nov - 10:43:41

    e aih galera. preciso de uma ajudinha de quem manja de 446.
    eu comprei um coletor 6x2 GERMAN de 44,5 mm (um coletor relaxado e mal feito) e, jah que tinha que desmontar tudo achei uma 446 niquelada restauradinha e zerada de maminhão dodge a alcool. tah blz.
    ela veio com gicles de 165(33), medida mediana das originais a alcool. montamos tudo na admissão original mesmo da H-34 e fico muuito bom (para uma adaptação). ligamos o carro e vimos que com a giclagem original joga muito alcool que chegou a molhar a vela!!!. demos uma ajeitadinha na rapida, tiramos os giclês e colocamos um 28 e 27 que tinha sobrando aqui.
    bom eh o seguinte. se tu pisar bem devagarzinho, funciona. mas se tu pisa ele vai morrendo, parece que falta combustivel. MAS se puchar o afogador e subir o giro um pouco, fica uma égua a caravan.
    estou afim de tirar os gicles da solex e colocar na 446 ou retornar aos gicles originais e dar uma ajeitada na rápida.
    e aih, alguem jah passou por isso? podem me ajudar??

    https://www.youtube.com/watch?v=j-XUPLRzMXM
    https://www.youtube.com/watch?v=jdPFcd-bJw0
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por BANDIT Qua 16 Nov - 10:48:17

    Se ficar uma égua significa...que o carro está forte e anda bem...

    então se com afogador puxado o carro está andando bem.....é porque está com giglagem menor ..pequeno....

    é só aumentar o gigleACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 218127
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Qua 16 Nov - 11:32:31

    BANDIT escreveu:Se ficar uma égua significa...que o carro está forte e anda bem...

    então se com afogador puxado o carro está andando bem.....é porque está com giglagem menor ..pequeno....

    é só aumentar o gigleACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 218127

    pois foi o que eu pensei! eu vou colocar denovo a 33 e ver como fica. acho que fica bom. eh que nós estavamos com dificuldades porque instalamos somente o escape. vamos ver no que dá!!!! OKK
    marioszf
    marioszf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Cordeirópolis- São Paulo
    Modelo do carro : Opala SS4 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2009

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por marioszf Qua 16 Nov - 13:32:05

    Caravan, Opala, Pick-Up, Caminhão 4cc e 6cc Álcool – de 80 a 81
    principal 165
    principal 165
    g. marcha lenta 65
    g. marcha lenta 65
    suplementar 120
    respiro principal 110
    respiro principal 110
    valvula boia 250
    respiro marcha lenta 145
    respiro marcha lenta 145
    aceleração 80


    o 33 tava certo acredito eu..
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Qua 16 Nov - 14:57:36

    eu vo faze o seguinte: vo dah um trato na rápida (pq eu tenho certeza que eh ela) pq eh ruim de arranca com ela. daih se funciona eu coloco os 165 devolta. depois eu passo aki pra fala como fico!!
    valeu galera..
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Qua 16 Nov - 21:06:03

    e aih turma, agora eh o seguinte.
    antes um parceiro meu chego aki daih criei vontade pra abri o carburador e fuça nele (depois de 2 dias direto encima do carro).
    bom, vimos que dentro da 446 enguixava alcool mais de um lado do que do outro. abrimos o carburador então começamos a estudar. verificamos que ao fechar o pistão da rápida, exguixava alcool de um lado e do outro vazava por baixo e por tráz daquela junta que vai embaixo daquele difusor da rapida que joga o combustivel.
    quebramos muito a cabeça. abrimos mais o buraco do lado que não esguichava, apertavamos o parafusinho lah e nada de mudança. jah tava pensando até em comprar outra daquela flangezinha lah e foi então que eu pensei e dei uma olhada nela e tava com a base desplainada. então peguei e lixei a base, montamos e blz cheers funcionou!! estava repartindo os jatos iguaizinhos. tiramos os gicles e colocamos devolta os 165(33). montamos o carburador (apesar de ver que aquele pistão da rapida estar descendo com muita dificuldade). ligamos ela e fico bufando legal. saímos dar uma volta. fico andando bem, só que o acelerador não voltava mais depois que pisava. bom voltamos e fomos regular o tal do cabo. tiramos o cabo lubrificamos, montamos e fico jóia (o cabo).
    DEPOIS quem disse que funcionava??????????(e foi só o cabo do acelerador hein)
    não parou mais na lenta, apanhava pra liga com o motor quente jah (tinha que dar uma injetadinha) não subia o giro, com o afogador acionado ela ficava pingando pela rapida e afogava mesmo. olha tah uma coisa.
    eu tenho duas ideias: trocar as velas (foi uma coisa que nem pensei em trocar depois que comprei ela e se alguem me indicar uma marca e modelo eu agradeço) e vou abrir o bura denovo e ver a bóia se ela desregulou nesse passeio que nós demos.
    e aih o que acham da ideia??
    e a respeito daquele pistão da rapida que injeta o combustivel pq ele tah prejudicando muito no funcionamento da mesma (está duro para descer) será que eu dou um jeito de gastar ele pra descer mais facil ou eu estragaria a peça???
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Qui 17 Nov - 11:50:56

    olha galera, fui ali dah mais uma fuçada no bura!!!
    melhorei aquele pistão da rápida e tah trabalhando com menos dificuldade, mas ainda não tah o bixo. tipo, quando aciona o acelerador ele não desce na hora e esta tudo firme dentro do normal. mas quando eu faço com a mão(abro as borboletas e o pistão ao mesmo tempo) fica certo e responde na hora.
    soh que agora eh o seguinte: continua sem lenta, afogando com combustivel quando aciono o afogador e com o giro a mais de 1800 rpm e bufando ela trabalha bem, mas quando eu subo o giro, mais ou menos 2300 rpm e mantenho firme eu vou desacelerando devagarzinho o giro vai baixando e quando eu butino ela apaga. afoga mas não sei se eh por falta de ar ou combustivel. (não dah tempo de ver pq eu to sozinho e não consigo ligar, deixar ligada e ir ver o bura funcionando pale ). to apanhando tipo bixo pra regula ela. ela eh toda sentiental. mas eu vo doma ela. se alguém puder ajudar.
    OBS.: vo ali no posto busca mais um pouco de alcool (se for isso eu do com a cabeça na parede) ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 77560
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Qui 17 Nov - 11:53:07

    https://www.youtube.com/watch?v=jdPFcd-bJw0
    https://www.youtube.com/watch?v=j-XUPLRzMXM
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Qui 17 Nov - 18:08:26

    daih gurizada!!!
    bem fiz o seguinte: desmontei o bura de novo, troquei o pistãozinho da rapida(troquei o novo por um velho e fico praticamente sem atrito nenhum). montei e funcionava por um tempo e afogava. fui num amigo meu e ele me mostro falo que no dele quando dava isso era ar falso o pé do carburador. fiz o que??!! apertei mais os parafusos. AGORA SIM tah andando tri massa ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 562542
    soh vo arranja um cabo de acelerador novo pq o da solex eh bem maior e dexa o pedal meio duro.
    era isso. jah desvendei tudo, mas eu acho que dah pra melhorar. mas jah tah muito boa para um 4100 original a alcool.
    conforme for melhorando vou postando aqui.
    obrigado pela ajuda gente!!! ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 122938
    OBS.: afogador em 446 não presta pra nada mesmo!!!
    marioszf
    marioszf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 626
    Idade : 34
    Localização : Cordeirópolis- São Paulo
    Modelo do carro : Opala SS4 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 30/11/2009

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por marioszf Qui 17 Nov - 20:18:00

    daeeee, que bom que conseguiu acertar o 446... eu ainda to apanhando... pra saber se ta com entrada falsa de ar, joga desengripante na base do carburador com o carro ligado... se a rotaçao subir, é pq tem entrada de ar falso...
    dica dada pelo amigo Lobo... que me ajuda bastante.
    abraço amigo
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Qui 17 Nov - 21:02:54

    marioszf escreveu:daeeee, que bom que conseguiu acertar o 446... eu ainda to apanhando... pra saber se ta com entrada falsa de ar, joga desengripante na base do carburador com o carro ligado... se a rotaçao subir, é pq tem entrada de ar falso...
    dica dada pelo amigo Lobo... que me ajuda bastante.
    abraço amigo
    dessa eu não sabia, mas eh uma dica muito valiosa.
    qualquer coisa pede fala aih que eu quero participa do teu dilema tbm
    abraço aih cara!!! OKK
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Qui 24 Nov - 19:26:39

    buenas gente!!!
    agora eu fui lah dah mais uma pegada na 446 pra tenta dexa ela 100%. bem comprei uma veda-junta boa e uns gicles tamanho 150 (30). troquei o gicle, coloquei a vedajunta e apertei. continuou com mesmo sintoma: ela não para na lenta e fica sempre pingando alcool do gicle da lenta. pingando tipo conta-gota, quase uma torneirinha. eu achava que o fato de ela não parar na lenta era por ter entrada de ar falso, mas acho que não esta sendo isso. acho que essas gotinhas estão afogando o carro. eu vou fazer o seguinte: amanhão vou abrir denovo e vou enche de veda-junta e faze o teste do ar falso. se não for isso, vo pega uma graninha no banco, larga em um mecanico e pará de esquenta a cabeça. MAS se alguém jah tiver passado por isso, achou o problema e quiser compartilhar, serah muito bem aceita a ideia! ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 428172
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qui 24 Nov - 19:55:35

    Cara,é o seguinte: Os chiclês da 446 pra OPALA original,são os 135 mesmo,da primeira vez ele afogou por causa que a rápida tava injetando demais,se ficar pingando na lenta,mesmo com os principais de 135,vc terá de abrir\frouxar os parafusos de ar de lenta,que são os do pé do carb...detalhe: a rápida tem de injetar pouco menos de 1 ml por acelerada...
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Paulo Corso Sex 25 Nov - 8:30:42

    Esse lance de ficar pingado e afogando o carburador pode ser por tres coisas, uma é a bóia de pode estar furada (se for a de plástico) ou enxarcada (se for a de uma material parecido com carvão). Outra coisa seria o nível da bóia esta muito alto, experimente baixar um pouco o nível da bóia. E por último pode ser que a válvula da bóia (agulha) não esteje vedando direito a entrada de combustível no carburador, ou por qualidade da peça, desgaste ou sujeira mesmo. Ja tive esse problema com o meu, resolvi usando um kit vávula e bóia originais.


    _________________
    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Sex 25 Nov - 9:35:56

    Paulo Corso escreveu:Esse lance de ficar pingado e afogando o carburador pode ser por tres coisas, uma é a bóia de pode estar furada (se for a de plástico) ou enxarcada (se for a de uma material parecido com carvão). Outra coisa seria o nível da bóia esta muito alto, experimente baixar um pouco o nível da bóia. E por último pode ser que a válvula da bóia (agulha) não esteje vedando direito a entrada de combustível no carburador, ou por qualidade da peça, desgaste ou sujeira mesmo. Ja tive esse problema com o meu, resolvi usando um kit vávula e bóia originais.
    eh! eu vou abrir o carbura denovo e a primeira coisa que vou fazer eh baixar o nivel da bóia! e vamos ver no que vai dar. e regular a mistura denovo, pois acredito que seja isso que não está deixado ela parar na lenta. valeu pela dica ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 56741
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Sex 25 Nov - 14:16:40

    bem. baixei o nivel da bóia. parou com o gotejamento. dei uma ajustada na mistura e ficou mais redondinho o motor. mas agora eu não sei o que fazer com essa história da lenta que teima hein sumir. to quase desistindo Rolling Eyes
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 25 Nov - 19:10:01

    caravan 86 verde tropical escreveu:bem. baixei o nivel da bóia. parou com o gotejamento. dei uma ajustada na mistura e ficou mais redondinho o motor. mas agora eu não sei o que fazer com essa história da lenta que teima hein sumir. to quase desistindo Rolling Eyes

    Mas ele tava alto?? pq se ele tava na altura certa de nível de comb. e vc baixar o nível,ele vai parar de pingar,mas ficará ruim de lenta e ruim de puxada,vc terá de deixar o nível CERTO,esse negócio de sair baixando a bóia sem ver se tá no nível certo não existe, e se começar a pingar,e ele estiver no nível CERTO vc terá de mecher na regulagem de mistura,e se não resolver,terá de mexer nos respiradores...
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 25 Nov - 19:10:54

    caravan 86 verde tropical escreveu:bem. baixei o nivel da bóia. parou com o gotejamento. dei uma ajustada na mistura e ficou mais redondinho o motor. mas agora eu não sei o que fazer com essa história da lenta que teima hein sumir. to quase desistindo Rolling Eyes

    Mas ele tava alto?? pq se ele tava na altura certa de nível de comb. e vc baixar o nível,ele vai parar de pingar,mas ficará ruim de lenta e ruim de puxada,vc terá de deixar o nível CERTO,esse negócio de sair baixando a bóia sem ver se tá no nível certo não existe, e se começar a pingar,e ele estiver no nível CERTO vc terá de mecher na regulagem de mistura,e se não resolver,terá de mexer nos respiradores...
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Sex 25 Nov - 19:21:08

    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    caravan 86 verde tropical escreveu:bem. baixei o nivel da bóia. parou com o gotejamento. dei uma ajustada na mistura e ficou mais redondinho o motor. mas agora eu não sei o que fazer com essa história da lenta que teima hein sumir. to quase desistindo Rolling Eyes

    Mas ele tava alto?? pq se ele tava na altura certa de nível de comb. e vc baixar o nível,ele vai parar de pingar,mas ficará ruim de lenta e ruim de puxada,vc terá de deixar o nível CERTO,esse negócio de sair baixando a bóia sem ver se tá no nível certo não existe, e se começar a pingar,e ele estiver no nível CERTO vc terá de mecher na regulagem de mistura,e se não resolver,terá de mexer nos respiradores...

    ahan! eu vou dar mais uma reguladinha na bóia. e acertar a mistura. se ela parar na lenta eu vo compra uma caixa de foguetes pra solta!!! ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 933234
    muito obrigado pela ajuda!!! ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 122938 ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 122938 ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 122938 ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 122938 ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 122938 ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 122938
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Qua 18 Jan - 11:59:56

    TUDO OK ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 562542
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 938
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tonho_RS Qua 18 Jan - 14:46:23

    Que bom que resolveu amigo. Agora vai se encomodar com os vizinhos se soltar os foguetes. lol!

    Qual era o problema da lenta? Regulagem dos parafusos da mistura?
    fabbiogama
    fabbiogama
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 265
    Idade : 44
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
    Ex - Diplomata Cupê 1985 6cc
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 28/11/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por fabbiogama Qua 18 Jan - 14:50:38

    Olá Amigão...Parabéns pelo empenho em Sanar o problema do seu Carro !!!!

    Isso é uma Delicia fazer quando queremos conhecer nosso carro e não temos medo de errar e acertar...para quem gosta é uma Terapia...

    Sua Caravan é muito bonita...Parabéns !!!

    Ela já é Placa Preta ?

    Abraços e Obrigado pelos Ensinamentos !!!
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Qua 18 Jan - 16:10:58

    galera o acerto foi simples, mas são manhas que eu não sabia, pois nunca tinha nem olhado muito uma 446. o problema eh que tava tudo empenado. a base, a parte de baixo e de cima do corpo e da tampa. ateh a asmissão. daih fui num mecânico parceiro e ele me mostro e me disse o que faze. fui lah e fiz na hora. peguei uma lixa e um vidro e lixei todas as bases. o que não deu com lixa foi com lima. feito tudo isso e montado com todas as juntas direitinho, pegou lenta na hora. tah bufando linda linda!!! ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 986324
    sobre os visinhos ateh eles tavam ansiosos pra ve ela roncando.
    e sobre a placa preta eu mandei fazer personalizada, pois ela ainda não tem idade pra se emplacada. mas quando deh eu vo tenta bota!!!
    Hiago de Figueiredo
    Hiago de Figueiredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 31
    Localização : sao leopoldo RS
    Modelo do carro : Opala comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : quatro
    Data de inscrição : 04/06/2013

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Probleminha weber 446

    Mensagem por Hiago de Figueiredo Sáb 3 Ago - 6:45:23

    Buenas alguem pode me ajudar??
    Negocio é o seguinte eu tava com uma bronca com o meu weber 446 ele quando eu afundava o pé tava trancando a boia e transbordava a cuba sai gasolina por todo lado ai abri o carbura e baixei a boia só que agora fico uma bosta se eu erguer o giro durante muito tempo enquanto estou andando o troço começa a dar falta parece até que o bicho ta querendo cortar giro
    será que se eu botar a bomba injetora do kadett com um dosador resolve??

    vlw galera opaleira
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Sáb 3 Ago - 18:40:24

    que gicles tu usa? soh pra sabe
    Hiago de Figueiredo
    Hiago de Figueiredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 31
    Localização : sao leopoldo RS
    Modelo do carro : Opala comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : quatro
    Data de inscrição : 04/06/2013

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Hiago de Figueiredo Dom 4 Ago - 13:57:11

    bah pior que eu nao sei qual esta pois eu mandei ele pra retificadora e meu mecanico instalo ele eu estava com um solex 34 antes mas se puder me dar umas dicas agradeço
    Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 718
    Idade : 35
    Localização : Caxias do Sul
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2011

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Tiago Azevedo Dom 4 Ago - 15:54:57

    velho eu ajudaria mais se tivesse vendo aih. mas a bóia eh nova? a minha aconteceu algo parecido pq a bóia enxarcou. resolvi trocando por outra, e depois eu ainda deixei a enxarcada no sol, então jah th de reserva. mas tenta dar uma olhada se não esta com o mesmo problema
    Hiago de Figueiredo
    Hiago de Figueiredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 31
    Localização : sao leopoldo RS
    Modelo do carro : Opala comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : quatro
    Data de inscrição : 04/06/2013

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Hiago de Figueiredo Dom 4 Ago - 18:29:42

    blza pode deixar vou dar uma olhada e derrepente dar uma subida na boia pra ver se para de dar falta... mas valew pela ajuda brother
    DIOGO PINELLI
    DIOGO PINELLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 38
    Localização : PALOTINA-PR
    Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 6 Cilindros 85
    Cilindros : 6 CILIDROS
    Data de inscrição : 31/10/2013

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty weber 446

    Mensagem por DIOGO PINELLI Qui 31 Jul - 23:23:33

    Tiago Azevedo escreveu:
    marioszf escreveu:daeeee, que bom que conseguiu acertar o 446... eu ainda to apanhando... pra saber se ta com entrada falsa de ar, joga desengripante na base do carburador com o carro ligado... se a rotaçao subir, é pq tem entrada de ar falso...
    dica dada pelo amigo Lobo... que me ajuda bastante.
    abraço amigo
    dessa eu não sabia, mas eh uma dica muito valiosa.
    qualquer coisa pede fala aih que eu quero participa do teu dilema tbm
    abraço aih cara!!! OKK

    cara aonde vc conseguiu os gicles principais 150 pois no meu weber tava com o 130 e tava dando falta manco e ai coloquei o 165 a ta beberão demais to na procura de uns do 140,145,ou 150 pra ver se chega na media de uns 5e poko na br alguem pode me indicar algum lugar que tenha só os gicles tipo tava querendo mudar uns da lenta tambem
    adrianopascutti
    adrianopascutti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 956
    Idade : 46
    Localização : Maringá
    Modelo do carro : Como sair do fórum?
    Data de inscrição : 17/11/2009

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por adrianopascutti Qui 31 Jul - 23:49:22

    Na minha Caravan se não me engano esta com 27 nos principais...
    Mas quando acelero sai fumaça preta, o que não acontecia com a 3E...
    Mas devido o carro ficar muito tempo parado, fudeu a bateria...

    Qual o melhor método para regular o AR...

    Quando eu mexia na Brasilia com dupla carburação eu fechava todo o ar e depois ia abrindo pouco a pouco os dois parafusos simultaneamente até obter a maior rotação (em lenta)...

    Funciona assim também para a 446?
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 1 Ago - 3:02:59

    adrianopascutti escreveu:Na minha Caravan se não me engano esta com 27 nos principais...
    Mas quando acelero sai fumaça preta, o que não acontecia com a 3E...
    Mas devido o carro ficar muito tempo parado, fudeu a bateria...

    Qual o melhor método para regular o AR...

    Quando eu mexia na Brasilia com dupla carburação eu fechava todo o ar e depois ia abrindo pouco a pouco os dois parafusos simultaneamente até obter a maior rotação (em lenta)...

    Funciona assim também para a 446?

    O ar dela é 2,5 á 3 voltas abertos os dois parafusos iguais...mais se a dfv estiver "fudida" nem sempre fica igual.
    Diegão Rs
    Diegão Rs
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Gravataí Rs
    Data de inscrição : 19/07/2022

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Diegão Rs Ter 25 Abr - 2:27:27

    Tiago Azevedo escreveu:buenas gente!!!
    agora eu fui lah dah mais uma pegada na 446 pra tenta dexa ela 100%. bem comprei uma veda-junta boa e uns gicles tamanho 150 (30). troquei o gicle, coloquei a vedajunta e apertei. continuou com mesmo sintoma: ela não para na lenta e fica sempre pingando alcool do gicle da lenta. pingando tipo conta-gota, quase uma torneirinha. eu achava que o fato de ela não parar na lenta era por ter entrada de ar falso, mas acho que não esta sendo isso. acho que essas gotinhas estão afogando o carro. eu vou fazer o seguinte: amanhão vou abrir denovo e vou enche de veda-junta e faze o teste do ar falso. se não for isso, vo pega uma graninha no banco, larga em um mecanico e pará de esquenta a cabeça. MAS se alguém jah tiver passado por isso, achou o problema e quiser compartilhar, serah muito bem aceita a ideia! ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 428172

    Verifica a agulha e o nível da bóia, talvez tenha q baixar o nível da bóia
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por adpachec Ter 25 Abr - 9:08:03

    Diegão Rs escreveu:
    Tiago Azevedo escreveu:buenas gente!!!
    agora eu fui lah dah mais uma pegada na 446 pra tenta dexa ela 100%. bem comprei uma veda-junta boa e uns gicles tamanho 150 (30). troquei o gicle, coloquei a vedajunta e apertei. continuou com mesmo sintoma: ela não para na lenta e fica sempre pingando alcool do gicle da lenta. pingando tipo conta-gota, quase uma torneirinha. eu achava que o fato de ela não parar na lenta era por ter entrada de ar falso, mas acho que não esta sendo isso. acho que essas gotinhas estão afogando o carro. eu vou fazer o seguinte: amanhão vou abrir denovo e vou enche de veda-junta e faze o teste do ar falso. se não for isso, vo pega uma graninha no banco, larga em um mecanico e pará de esquenta a cabeça. MAS se alguém jah tiver passado por isso, achou o problema e quiser compartilhar, serah muito bem aceita a ideia! ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) 428172

    Verifica a agulha e o nível da bóia, talvez tenha q baixar o nível da bóia


    Tópico de 2011.

    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Images?q=tbn:ANd9GcS8xB5ymXp9FIgPqOnzImm-DWcoqwsAuKSdBA&usqp=CAU

    Rubão6cc e Marcos Marcos gostam desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    ACERTO E REGULAGENS - Acerto da 446 (nova) Empty Re: Acerto da 446 (nova)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 13:19:37