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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Duvida

Mensagem por Knut em Qua 16 Nov - 15:45:35

Ai galera to com essa duvida vi uma caravela hj
so n sei c era 4 ou 6 cil mas tinha com um ronco lindo
na lenta nem fazia barulho parecia desligada
mas era so pisa q apavorava

entao veio minha duvida
meu motor e 4 cil
mas qual fik bom em questao d consumo e desempenho do motor 4x1 ou 4x2
e claro ronco tbm?
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Re: Duvida

Mensagem por BANDIT em Qua 16 Nov - 15:49:06

Bem amigo infelismente a única "sinfonia " que existe de opala são os 6cc.....

esse sim um ronco lindo !!!!
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Re: Duvida

Mensagem por Hammer Fall em Qua 16 Nov - 15:50:00

4x2 antes do eixo traseiro
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Re: Duvida

Mensagem por BANDIT em Qua 16 Nov - 15:55:22

Hammer Fall escreveu:4x2 antes do eixo traseiro



Não sei nos 4cc....mas nos 6cc

se vc. deixar o abafador antes do eixo...dá uma put$%#$ resonância dentro do carro.....

tipo assim :

parece que faz + barulho dentro do carro que fora Suspect
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Re: Duvida

Mensagem por Hammer Fall em Qua 16 Nov - 16:05:31

tem um amigo meu q fez um 4x2 ate antes do eixo, cara fica show tipo um ronco de v8 mais fraco, a sinfonia fica bom, ai vc tem q ver o tipo de abafador usar para cortar o alivio da descarga q estraga um pouco o ronco, mas na acelerada affraid

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Re: Duvida

Mensagem por Luis_555 em Qua 16 Nov - 16:16:56

Pô, os 4cil já tão queimado aqui, ai dizer que fica tipo ronco de V8 é foda brother huahuahuahuhua

Unica combinação que deixa o 4cil falando grosso, bem, afinado. 4x2 e paulistão antes do diferencial.

O resto é flush flush.
E como o bandit disse, da uma ressonancia docarai dentro do carro...

Esse é o meu!!



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Re: Duvida

Mensagem por Hammer Fall em Qua 16 Nov - 16:26:34

o luiz não humilha não, sei q o ronco não é igual a um v8 mas não me lebrava a um outro ronco semelhante

a sim eu não acho que os 4cc estejem queimados, ja andei de 4cc e 6cc e eu adorei os 2
um 4cc bem reguladinho sem muita frescura de potencia anda bem ate junto com um 6cc original hehe
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Re: Duvida

Mensagem por BANDIT em Qua 16 Nov - 16:40:11

Eu tinha um 4cc uma vez e o escape estava vazando lá na frente ( rosquinha) dentro do cofre ou estava quebrado

vc. acredita que na marcha lenta o ronco dele era idêntico ao do 6cc:!: Exclamation

uma vez num posto depois de abastecer o frentista me perguntou é 4 ou 6 ?????eu disse 4!!!!

liquei o carro e sai bem de boa....olhei pelo retrovisor o frentista balançando a cabeça...de certo pensou nem sabe oque está dirigindo



e quanto ao escape de baixo do carro antes do diferencial...meu opala só nos cotoco (coletor) faz bem menos barulho dentro do carro que com o canos e abafador em baixo do carro....chega a vibrar !!!
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Re: Duvida

Mensagem por Hammer Fall em Qua 16 Nov - 16:53:04

hmm o meu 4cc que era horrivel era original ate o final com um paulista duplo a saida, credo o alivio na hora da troca parecia de um UNO aqueles antigos pale
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Re: Duvida

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 16 Nov - 16:59:10

4 POR 2,abafador antes do dif. se deixar direto vai parecer barulho de KOMBI...
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Re: Duvida

Mensagem por Hammer Fall em Qua 16 Nov - 17:14:35

um amigo cortou o escape dele quase na base do coletor, confesso ficou parecendo um desses
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Re: Duvida

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 16 Nov - 17:22:13

Uma vez,eu tinha uma caravela ss 80,comprei sem escape,só pra apavorar coloquei um cano RETO de 3"... me lembro até hoje;
TFLUK-TFLUK-TFLUK-TFLUK-TFLUK... na lenta...
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Re: Duvida

Mensagem por Hammer Fall em Qua 16 Nov - 17:23:30

haha ate imagino o pessoal olhando haha, ai fica com fama do opala de "Carro velho e barulhento"
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Re: Duvida

Mensagem por Knut em Qua 16 Nov - 17:32:56

sei la agora n sai da duvida ainda
olha ai um 4 cil 4x2 http://www.youtube.com/watch?v=UAJ94GgMTnE
ate q n fiko feio ronco
=)
mas c alguem tive uma receita pra um ronco bom
pos 4 cil
manda ai

ai luiz gostei do ronco em
manda resceita
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Re: Duvida

Mensagem por Hammer Fall em Qua 16 Nov - 17:57:08

Knut escreveu:sei la agora n sai da duvida ainda
olha ai um 4 cil 4x2 http://www.youtube.com/watch?v=UAJ94GgMTnE
ate q n fiko feio ronco
=)
mas c alguem tive uma receita pra um ronco bom
pos 4 cil
manda ai

ai luiz gostei do ronco em
manda resceita

Esse é ate o final, não fica legal quando acelera, fica tipo um som opaco sem graça
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Re: Duvida

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Qua 16 Nov - 17:58:46

TESÃO DE RONCO!!! coloca o 4 por 2,mas com o abafador no meio,se colocar sem,vai ficar feio...
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Re: Duvida

Mensagem por andersonopala em Qui 17 Nov - 0:37:15

O meu é um 4x2 dimensionado, canos de 02'pol. terminando no diferêncial c/ 02 abafadores modelo turbão. Ronco bem grave... Dispara até os alarmes dos carros parados na rua. E a vizinhança aqui, já quer a minha cabeça quando chego de madrugada... Rrrsss!! Vou postar um video p/ vc ver se te agrada... Há; Só lembrando q. meu carro é um 04cil "aspirado". O que ajuda num ronco + forte tbêm.(Quanto ao ronco de V8; Foi só empolgação de momento viu galera?!) Abraços!!






http://www.youtube.com/watch?v=guccv2BYwEE


Última edição por andersonopala em Qui 17 Nov - 11:22:00, editado 1 vez(es)
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Re: Duvida

Mensagem por marioszf em Qui 17 Nov - 7:04:25

kkkkkkkk eu vi um video de um opala 6cc de arrancada com um ronco lindo...


olha um dos comentarios :

"o ronco do opala na lenta faz: litro litro litro litro litro litro litro litro

quando acelera faz: galããããão galããããão galããããão"

kkkkkkkkkkkkkkkkk rachei de dar risada....


o meu ta com escape direto, com um paulista no fim... eu particularmente gosto do ronco..
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Re: Duvida

Mensagem por wyllerson punk em Qui 17 Nov - 7:26:28

uma vez fiz saidas debaixo da caixa de ar do meu carro com dois abfafadores nas pontas, mas era 6cc. ficou tipo stock car v8. uma saida de cada lado do carro e ronco roucao, gostava do carro alto ,mas estava sem estabilidade e tive q rebaixar, aí eu tive q tirara as saidas de la.
pegava nos quebra molas. o som nao era mais o mesmo
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Re: Duvida

Mensagem por marioszf em Qui 17 Nov - 7:38:51

da hora... o Punk tem umas ideias massa
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Re: Duvida

Mensagem por wyllerson punk em Qui 17 Nov - 8:08:07

marioszf escreveu:da hora... o Punk tem umas ideias massa

fica bacana, mas o carro tem q ser traseira alta. vou usar o mesmo estilo no meu monza americano, mas dessa vez os canos vao sair do paralama da frente, passar debaixo das portas, (vou diminuir as caixas de ar pra ter mais espaço) e sair num tubo meio pra cima antes da roda traseira. vai dar um trabalhao mas dessa vez vou passar por cima da estrutura do carro la na frente, aí nao tem como pegar no chao.ai o carro vai ser baixo mesmo
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Re: Duvida

Mensagem por marioszf em Qui 17 Nov - 8:09:44

wyllerson punk escreveu:
marioszf escreveu:da hora... o Punk tem umas ideias massa

fica bacana, mas o carro tem q ser traseira alta. vou usar o mesmo estilo no meu monza americano, mas dessa vez os canos vao sair do paralama da frente, passar debaixo das portas, (vou diminuir as caixas de ar pra ter mais espaço) e sair num tubo meio pra cima antes da roda traseira. vai dar um trabalhao mas dessa vez vou passar por cima da estrutura do carro la na frente, aí nao tem como pegar no chao.ai o carro vai ser baixo mesmo

vixii, vai ter que ser artista hein... mas vai ficar locooo
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Re: Duvida

Mensagem por rodrigo_nh em Qui 17 Nov - 9:58:43

BANDIT escreveu:Bem amigo infelismente a única "sinfonia " que existe de opala são os 6cc.....

esse sim um ronco lindo !!!!
meu 4cil pode nao ser uma sinfonia mas todo mundo acha que é 6cc.. logico que qm entende sabe que é um 4cc


ai era qndo tinha h34, tuchos 250s e taxa..

prefiro 4x1 com canos de 2,5pol.. vi um 4 aspirado assim que girava 7000rpm, fica lindo bem esportivo mesmo.

valeu

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Re: Duvida

Mensagem por Luis_555 em Qui 17 Nov - 18:06:06

Só no coletor fica assim... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Mas é impossível usar por muito tempo... a, a camera não representa nem 5% do que é ao vivo...

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Re: Duvida

Mensagem por kdt_go em Qui 17 Nov - 18:16:47

4x1 ou 4x2 é legal mesmo... e de fato dá uma melhora no carro muito maior do que um 6x2. O Opala 4c é muito mais "amarrado" do que o 6 em sua configuração original.
Mas eu nao aguentei, confesso... o meu agora é 6c.
O único problema do 4c com dimensionado é quando o giro sobe, aí o motor se denuncia, mas na baixa e em lenta fica muito parecido mesmo.
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Re: Duvida

Mensagem por wyllerson punk em Sex 18 Nov - 6:03:37

marioszf escreveu:
wyllerson punk escreveu:
marioszf escreveu:da hora... o Punk tem umas ideias massa

fica bacana, mas o carro tem q ser traseira alta. vou usar o mesmo estilo no meu monza americano, mas dessa vez os canos vao sair do paralama da frente, passar debaixo das portas, (vou diminuir as caixas de ar pra ter mais espaço) e sair num tubo meio pra cima antes da roda traseira. vai dar um trabalhao mas dessa vez vou passar por cima da estrutura do carro la na frente, aí nao tem como pegar no chao.ai o carro vai ser baixo mesmo

vixii, vai ter que ser artista hein... mas vai ficar locooo

pelos meus calculos esse carro ando no final de 2012. to batalhando um motor mas o cara q tem ele pra vender nao precisa de dinheiro, tem ficar atras dele pra ele abrir o ferro velho, senao ele nem vai la
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Re: Duvida

Mensagem por wyllerson punk em Sex 18 Nov - 6:09:11

kdt_go escreveu:4x1 ou 4x2 é legal mesmo... e de fato dá uma melhora no carro muito maior do que um 6x2. O Opala 4c é muito mais "amarrado" do que o 6 em sua configuração original.
Mas eu nao aguentei, confesso... o meu agora é 6c.
O único problema do 4c com dimensionado é quando o giro sobe, aí o motor se denuncia, mas na baixa e em lenta fica muito parecido mesmo.

vou duvidar disso. escapamento nao fica melhor por ser grande demais. ja fiz dscarga pra 4100 6x2 de 2polegadas e meia cada. e o carro parecia q estava com sono, ruim demais.nao tem torque.... existe a medida certa pra cada caso. e saiba q os 6 cc antigamente vinham com o mesmo tubo de 1 polegada e meia. mesma medida os 4cc. calcula aí qual caxo fazia melhor para seu respectivo motor
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Re: Duvida

Mensagem por marioszf em Sex 18 Nov - 6:37:19

wyllerson punk escreveu:
marioszf escreveu:
wyllerson punk escreveu:

fica bacana, mas o carro tem q ser traseira alta. vou usar o mesmo estilo no meu monza americano, mas dessa vez os canos vao sair do paralama da frente, passar debaixo das portas, (vou diminuir as caixas de ar pra ter mais espaço) e sair num tubo meio pra cima antes da roda traseira. vai dar um trabalhao mas dessa vez vou passar por cima da estrutura do carro la na frente, aí nao tem como pegar no chao.ai o carro vai ser baixo mesmo

vixii, vai ter que ser artista hein... mas vai ficar locooo

pelos meus calculos esse carro ando no final de 2012. to batalhando um motor mas o cara q tem ele pra vender nao precisa de dinheiro, tem ficar atras dele pra ele abrir o ferro velho, senao ele nem vai la

putz... kkk
que motor vc ta atraz?
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Re: Duvida

Mensagem por wyllerson punk em Sex 18 Nov - 13:06:59

marioszf escreveu:
wyllerson punk escreveu:
marioszf escreveu:

vixii, vai ter que ser artista hein... mas vai ficar locooo

pelos meus calculos esse carro ando no final de 2012. to batalhando um motor mas o cara q tem ele pra vender nao precisa de dinheiro, tem ficar atras dele pra ele abrir o ferro velho, senao ele nem vai la

putz... kkk
que motor vc ta atraz?

eu queria um v8 chevrolet pois é a montadora do carro ,mas ta caro demais pro meu bolso, entao vou de chrysler mesmo, achei um 318 de chrokee aqui por 2.000,00 mas o cara enrola ate pra ir la tirar do carro ,mas ta beleza, uma hora da certo. tem um de dodge em vista tanbem mas é um 318 LA , antigo o de chrokee é 318 MAGNUM, mais aperfeiçoado
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Re: Duvida

Mensagem por kdt_go em Sex 18 Nov - 16:12:53

wyllerson punk escreveu:
kdt_go escreveu:4x1 ou 4x2 é legal mesmo... e de fato dá uma melhora no carro muito maior do que um 6x2. O Opala 4c é muito mais "amarrado" do que o 6 em sua configuração original.
Mas eu nao aguentei, confesso... o meu agora é 6c.
O único problema do 4c com dimensionado é quando o giro sobe, aí o motor se denuncia, mas na baixa e em lenta fica muito parecido mesmo.

vou duvidar disso. escapamento nao fica melhor por ser grande demais. ja fiz dscarga pra 4100 6x2 de 2polegadas e meia cada. e o carro parecia q estava com sono, ruim demais.nao tem torque.... existe a medida certa pra cada caso. e saiba q os 6 cc antigamente vinham com o mesmo tubo de 1 polegada e meia. mesma medida os 4cc. calcula aí qual caxo fazia melhor para seu respectivo motor

concordo com a parte do fluxo de ar, por isso uso tubos de 2" no meu carro, que alem de deixar com o barulho que eu queria, nao atrapalha esta parte.
Disse isso porque andando em Opalas originais 4c e 6c e nos mesmos com os escapes modificados, a diferença no 4c é bem maior do que no 6c.

Não é ser grande demais, é ser melhor dimensionado para alta.
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Re: Duvida

Mensagem por wyllerson punk em Sab 19 Nov - 5:52:57

kdt_go escreveu:
wyllerson punk escreveu:
kdt_go escreveu:4x1 ou 4x2 é legal mesmo... e de fato dá uma melhora no carro muito maior do que um 6x2. O Opala 4c é muito mais "amarrado" do que o 6 em sua configuração original.
Mas eu nao aguentei, confesso... o meu agora é 6c.
O único problema do 4c com dimensionado é quando o giro sobe, aí o motor se denuncia, mas na baixa e em lenta fica muito parecido mesmo.

vou duvidar disso. escapamento nao fica melhor por ser grande demais. ja fiz dscarga pra 4100 6x2 de 2polegadas e meia cada. e o carro parecia q estava com sono, ruim demais.nao tem torque.... existe a medida certa pra cada caso. e saiba q os 6 cc antigamente vinham com o mesmo tubo de 1 polegada e meia. mesma medida os 4cc. calcula aí qual caxo fazia melhor para seu respectivo motor

concordo com a parte do fluxo de ar, por isso uso tubos de 2" no meu carro, que alem de deixar com o barulho que eu queria, nao atrapalha esta parte.
Disse isso porque andando em Opalas originais 4c e 6c e nos mesmos com os escapes modificados, a diferença no 4c é bem maior do que no 6c.

Não é ser grande demais, é ser melhor dimensionado para alta.

nao entendi direito nao mas entendi
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Re: Duvida

Mensagem por marioszf em Sab 19 Nov - 6:49:34

wyllerson punk escreveu:
marioszf escreveu:
wyllerson punk escreveu:

pelos meus calculos esse carro ando no final de 2012. to batalhando um motor mas o cara q tem ele pra vender nao precisa de dinheiro, tem ficar atras dele pra ele abrir o ferro velho, senao ele nem vai la

putz... kkk
que motor vc ta atraz?

eu queria um v8 chevrolet pois é a montadora do carro ,mas ta caro demais pro meu bolso, entao vou de chrysler mesmo, achei um 318 de chrokee aqui por 2.000,00 mas o cara enrola ate pra ir la tirar do carro ,mas ta beleza, uma hora da certo. tem um de dodge em vista tanbem mas é um 318 LA , antigo o de chrokee é 318 MAGNUM, mais aperfeiçoado


chique hein... e ta barato por ser um v8 ne?
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Re: Duvida

Mensagem por wyllerson punk em Sab 19 Nov - 16:50:02

marioszf escreveu:
wyllerson punk escreveu:
marioszf escreveu:

putz... kkk
que motor vc ta atraz?

eu queria um v8 chevrolet pois é a montadora do carro ,mas ta caro demais pro meu bolso, entao vou de chrysler mesmo, achei um 318 de chrokee aqui por 2.000,00 mas o cara enrola ate pra ir la tirar do carro ,mas ta beleza, uma hora da certo. tem um de dodge em vista tanbem mas é um 318 LA , antigo o de chrokee é 318 MAGNUM, mais aperfeiçoado


chique hein... e ta barato por ser um v8 ne?

ta mesmo. daqui a uns 15 dias acho q ja tenho a decisao do cara la
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Re: Duvida

Mensagem por marioszf em Sab 19 Nov - 16:54:21

wyllerson punk escreveu:
marioszf escreveu:
wyllerson punk escreveu:

eu queria um v8 chevrolet pois é a montadora do carro ,mas ta caro demais pro meu bolso, entao vou de chrysler mesmo, achei um 318 de chrokee aqui por 2.000,00 mas o cara enrola ate pra ir la tirar do carro ,mas ta beleza, uma hora da certo. tem um de dodge em vista tanbem mas é um 318 LA , antigo o de chrokee é 318 MAGNUM, mais aperfeiçoado


chique hein... e ta barato por ser um v8 ne?

ta mesmo. daqui a uns 15 dias acho q ja tenho a decisao do cara la

e esse da foto? é seu tbm?
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Re: Duvida

Mensagem por helder em Sab 19 Nov - 16:55:39

wyllerson punk escreveu:
marioszf escreveu:
wyllerson punk escreveu:

eu queria um v8 chevrolet pois é a montadora do carro ,mas ta caro demais pro meu bolso, entao vou de chrysler mesmo, achei um 318 de chrokee aqui por 2.000,00 mas o cara enrola ate pra ir la tirar do carro ,mas ta beleza, uma hora da certo. tem um de dodge em vista tanbem mas é um 318 LA , antigo o de chrokee é 318 MAGNUM, mais aperfeiçoado


chique hein... e ta barato por ser um v8 ne?

ta mesmo. daqui a uns 15 dias acho q ja tenho a decisao do cara la
calma mano,uma hora da certo!
ate eu que tava todo enrolado ja me decidi! cheers
eu acho... Laughing
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Re: Duvida

Mensagem por wyllerson punk em Sab 19 Nov - 17:13:55

helder escreveu:
wyllerson punk escreveu:
marioszf escreveu:


chique hein... e ta barato por ser um v8 ne?

ta mesmo. daqui a uns 15 dias acho q ja tenho a decisao do cara la
calma mano,uma hora da certo!
ate eu que tava todo enrolado ja me decidi! cheers
eu acho... Laughing

eu acho q vc decidiu mesmo helder. vc vai me dar uma dor de cabeça ainda. mas vc sabe o q eu acho, pega seu motor, abre ele , fuça e coloca la bacana. da pra fazer um motor mais bacana q o do ss laranja,
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Re: Duvida

Mensagem por darlam 4100 em Sab 19 Nov - 19:09:02

essa do motor no carrinho eu rachei de ri....
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Re: Duvida

Mensagem por wyllerson punk em Sab 19 Nov - 21:01:28

darlam 4100 escreveu: essa do motor no carrinho eu rachei de ri....

eu acho q ele é doido mesmo
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Re: Duvida

Mensagem por BANDIT em Seg 21 Nov - 12:38:28

kdt_go escreveu:
wyllerson punk escreveu:
kdt_go escreveu:4x1 ou 4x2 é legal mesmo... e de fato dá uma melhora no carro muito maior do que um 6x2. O Opala 4c é muito mais "amarrado" do que o 6 em sua configuração original.
Mas eu nao aguentei, confesso... o meu agora é 6c.
O único problema do 4c com dimensionado é quando o giro sobe, aí o motor se denuncia, mas na baixa e em lenta fica muito parecido mesmo.

vou duvidar disso. escapamento nao fica melhor por ser grande demais. ja fiz dscarga pra 4100 6x2 de 2polegadas e meia cada. e o carro parecia q estava com sono, ruim demais.nao tem torque.... existe a medida certa pra cada caso. e saiba q os 6 cc antigamente vinham com o mesmo tubo de 1 polegada e meia. mesma medida os 4cc. calcula aí qual caxo fazia melhor para seu respectivo motor

concordo com a parte do fluxo de ar, por isso uso tubos de 2" no meu carro, que alem de deixar com o barulho que eu queria, nao atrapalha esta parte.
Disse isso porque andando em Opalas originais 4c e 6c e nos mesmos com os escapes modificados, a diferença no 4c é bem maior do que no 6c.

Não é ser grande demais, é ser melhor dimensionado para alta.



hummmm scratch scratch scratch study

Kadt_go a principio oque vc. diz parece ser estranho ....ou irônia ....

Um motorzão 6cc e com 4.1L....tendo um desempnho pior com coletores admicionados ....equivalentes....sendo comparado a um motor 4cc de 2.5L . parece contra a lógica....o resultado teria que ser melhor sentido no 6cc doque no 4cc vc. não concorda Question

ooohhhhh...é claro que não vc. já disse que sentiu + melhora no 4cc doque no 6cc.

Mas sabe porque Exclamation

É oque eu já venho dizendo a um bom tempo o motorzão 4cc(151) é + bem cuidado pela GM doque o 6cc !!! isso é fato é realidade....

Por isso que vc. sente melhora maior nos 4cc somente trocando um coletor ...pense os motores compartilham a mesma carburação....se for comparar cfm por cilindro um opala 6cc tinha que usar no mínimo um Webber 40 !!!! e não um DFV



É oque eu digo a tempo o motorzão 4cc é + elabora é melhor cuidado.....só que não demostra resultado né
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Re: Duvida

Mensagem por BANDIT em Seg 21 Nov - 12:42:28

Só cuidado com os canão descapes porque quanto maior não quer dizer melhor.....

pra se ter idéia uma Ferrari 360 modena .....tem uns caninhos bem fininhos de escape parece escape de Fiat 147....de tão fininhos.....e tem + de 350HP e gira até 8mil rpm !!!!!

Meter uns canos muito grandes vai descomprimir o motor !

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