Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

44 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

hunzeker

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10395)

Rubão6cc (9777)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8509)

100 (7771)

Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

Compartilhe

leonardo opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 221

Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

Mensagem por leonardo opaleiro em Sab 28 Jan - 23:32:17

Bacana usar a caixa automática do omega, mas se não me engano, ela não usa o módulo pra gerenciar¿ como fez a adaptação¿

guilherme Mallmann
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 4

Re: Diferencial dana, Se eu mudar a relacao de 3.54 para 3.07 consigo chegar a quantos km ?

Mensagem por guilherme Mallmann em Dom 29 Jan - 14:08:31

Não sei te dizer exatamente como foi feito, eu sei que na primeira vez que instalaram essa transmissão foi usado o conversor de torque original sem intercooler, não demorou muito pra queimar, daí na segunda foi instalado um conversor melhor, o intercooler, e foi trocada a coluna de direção com o comando de marchas na coluna

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3434
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 29 Jan - 16:32:04

guilherme Mallmann escreveu:Gente, estou montando um 76 4 portas que herdei do meu pai, o carro hoje está rodando com um 250-s e uma caixa automática ZF do Omega, o carro roda estupidamente bem, as trocas são mais suaves que a da minha Journey, o único problema é que o carro não desenvolve além de 120, que relação vocês me recomendariam pra deixar o carro mais solto?

se não me falha a memória ele está com um dana 30 3.54

o cambio automatico trabalha muito em relacao ao giro do motor x reducao do diferencial.....

seu problema deve ser parecido com o problema de muitos q instalam motor 6cil em opala 4cil e mantem o diferencial.....

giro altissimo do motor pra alcancar 120 ou 130.

tente instalar a relacao 3.07 ou ate mesmo a braseixos 2.73....porem pra isso seria necessario trocar o eixo diferencial completo.
guilherme Mallmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4

Mensagem por guilherme Mallmann em Seg 30 Jan - 0:19:15

acho que meu problema é exatamente esse, afinal no documento do carro consta alteração de motor e suspensão.

Uma pena não fabricarem mais o conjunto de coroa e pinhão dana 30 para o diferencial do opala.

Mas agora, frente a diferença de preço entre um dana 30 e um 44, quais as vantagens que justifiquem o custo muito mais alto do 44?
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3434
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 30 Jan - 13:46:31

dizem q o dana 44 eh indestrutível num motor original de opala original

com cambio automatico entao nem se fala.....

estao fabricando sim coroa e pinhao para dana 3.07 de vez em quando vejo anuncios nos grupo de zap mas nao lembro onde é......

as opcoes estao ai...vc com cambio automatico ate mesmo um braseixos 3.07 iria bem.....agora vc q ve....pode se o dana 30 3.07 (q vc troca apenas coroa e pinhao) ou os dois braseixos: 3.07 ou 2.73 q ambos tem q ser trocado o eixo completo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 12 Dez - 16:29:55