por Rodrigo Cota em Sex 18 Nov - 19:25:22
Companheiro, a operação é simples, basta usar a rotaçao menor da politriz e cuidado com as quinas. A maquina não pode ficar parada em um mesmo local, caso isso aconteça ira queimar sua pintura ou tirar a tinta das quinas. Passe a maquina pela peça toda usando a boina de lã com o polidor corte de diamente da meguiar´s para remover as impurezas da tinta e pequenos riscos e imperfeições. Caso haja partes começando a queimar o verniz, cuidado, pois é sinal que ali o material está bem fraco e pode tirar a tinta. Se houver muitos riscos ou impurezas impregnadas na tinta, poderá utilizar uma lixa 1200 ou 3000 antes da boina de lã, mas não recomendo sem acompanhamento de algum expert. Depois desse processo, utilize a boina de espuma macia com o liquido lustrador maguiar´s ou 3m para remover as marcas da boina anterior chamadas de "holografias". Nessa fase seu carro ja estara brilhando, mas ainda poderá ficar algumas "holografias" da espuma, onde então você terá que utilizar o alto brilho da 3m que deve ser aplicado com estopa ou algodão na mão, sem máquina.Nessa fase a pintura terá um aspecto de espelho, com brilho intenso e sem marcas, porém sem proteção alguma, a pintura estará tão limpa que quando passar a estopa ela vai "cantar" na lata. Depois disso é só aplicar uma cera 3m ou meguiar´s com efeito cristalizador e assim seu carro estará pronto e protegido. É trabalhoso, mas vale a pena. Espero ter ajudado. Grande abraço. Rodrigo Cota "Ribeirão Opala e Cia".
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