Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Motor 6cc

Compartilhe

mfalzoi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Especial 1971 6cc
Opala de Luxo 1969 4cc
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 30/08/2009

Motor 6cc

Mensagem por mfalzoi em Sex 18 Nov - 18:56:11

Boa noite galera...

Estou com um opala 6cc 4100 ha algum tempo parado, aproveitei que estava com vazamento na tampa do tucho e tirei as duas tampas e tambem a tampa de valvula, limpei os tuchos (que estao travados com esferas) nessa ultima semana consegui por no ponto (depois de uma longa batalha)e consegui ligar o motor, porem nao conseguia regular as valvulas (parece que tava manco e preso) soltei um pouco as porcas do balanceiro e fui tentar ligar novamente .... surpresa o carro nao pega mais. Percebi que o motor esta virando (os balanceiros mexem), mas parece que o motor esta solto (vira, vira) e nao liga, parece que esta sem pressao. Constatei que o rotor do distribuidor havia quebrado a ponta que passa carga para as velas (ja efetuei a troca) mas nada mudou, ja reapertei um pouco as porcas do balanceiro e nada....

O que pode ter acontecido ? Alguem tem uma ideia ?

Grato.

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: Motor 6cc

Mensagem por eduardobezera em Sex 18 Nov - 20:16:29

ja olhou carbura e ignição se tem faisca?

seu distribuidor e eletronico?
se for arruma outro módulo pra testar pq com modulo queimado, o motor gira gira e não pega.

mfalzoi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Especial 1971 6cc
Opala de Luxo 1969 4cc
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 30/08/2009

Re: Motor 6cc

Mensagem por mfalzoi em Sex 18 Nov - 21:20:39

eduardobezera escreveu:ja olhou carbura e ignição se tem faisca?

seu distribuidor e eletronico?
se for arruma outro módulo pra testar pq com modulo queimado, o motor gira gira e não pega.

Ignicao é no platinado e tem faisca, mas sabe qdo o motor esta com as valvulas abertas (sem pressao) o Virabrequim gira livre, sem nenhum peso...

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Motor 6cc

Mensagem por RN_Willemann em Sab 19 Nov - 5:17:39

PRIMEIRO

Válvulas você nao pode apenas apertar ou soltar, tem que regular.

Tucho travados ? bota 0,20/0,25 que vai boa.

O motor gira livre com as valvulas solta pq nao tem mistura pra ele comprimir.

Regule as válvulas, Bote o motor no ponto (pelo menos que pegue) e limpe o carburador e pelo menos de uma conferida nos cabos e velas.

mfalzoi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala Especial 1971 6cc
Opala de Luxo 1969 4cc
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 30/08/2009

Re: Motor 6cc

Mensagem por mfalzoi em Sab 19 Nov - 7:51:13

RN_Willemann escreveu:PRIMEIRO

Válvulas você nao pode apenas apertar ou soltar, tem que regular.

Tucho travados ? bota 0,20/0,25 que vai boa.

O motor gira livre com as valvulas solta pq nao tem mistura pra ele comprimir.

Regule as válvulas, Bote o motor no ponto (pelo menos que pegue) e limpe o carburador e pelo menos de uma conferida nos cabos e velas.

Em caso de ter apertado demais ou estar muito solta, e possivel ter danificado alguma parte interna do motor ?

Conteúdo patrocinado

Re: Motor 6cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:04:53


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 5:04:53